Os 10 Melhor Multiprocessador para a sua Cozinha em 2020

Você está na busca sobre qual é o melhor multiprocessador para comprar? Os multiprocessadores de alimentos são ferramentas para a cozinha moderna, em que um único eletroportátil reúne mais funções e permite incríveis facilidades no preparo de diversificados alimentos. De forma prática e rápida, um multiprocessador consegue triturar, fatiar, espremer, moer e emulsificar alimentos com suas lâminas afiadas, tornando o preparo mais rápido e simples.

Neste conteúdo, nós vamos lhe mostrar as 10 melhor multiprocessador do mercado brasileiro de 2020 e dar dicas valiosas para você pode tornar a sua decisão na hora da compra ainda mais precisa e satisfatória. São ótimos produtos desenvolvidos pelas melhores fabricantes atualmente. Vamos conferir?

Melhor Multiprocessador 1
Está procurando por Melhor Multiprocessador do mercado?

Conheça os 10 Melhor Multiprocessador para Comprar em 2020

Com a popularidade dos multiprocessador, começaram a aparecer diversos modelos no mercado. As opções são variadas e cada um promete o máximo de qualidade. Práticos, eficientes e versáteis, os multiprocessadores geralmente contam com uma série de acessórios, destinados a vários tipos de alimentos e necessidades. Desenvolvido para picar e triturar uma série de alimentos, esse tem se tornado um produto indispensável nas cozinhas modernas.

Para facilitar sua escolha, selecionamos os 10 melhor multiprocessador, no mercado atual. Se você está cansado ou cansada de ter de ficar cortando as coisas na mão, está na hora de comprar um processador de alimentos. Segue a lista com características e detalhes de cada uma. Confira!

1º – Multiprocessador: Philips Walita RI7636

Melhor Multiprocessador Philips Walita RI7636
Melhor multiprocessador profissional

O Philips Walita RI7636 é indicado para quem procura qual o melhor multiprocessador de alimentos do mercado, e deseja um produto completo, que é capaz de atender as necessidades dos cozinheiros domésticos mais exigentes, que procuram uma ferramenta de alto desempenho para a cozinha. Extremamente potente e multifuncional, permite o preparo de alimentos em segundos.

Destaque para a sua potência de 750 W e possui 2 velocidades mais a função pulsar, que da conta do processamento dos mais variados tipos de ingredientes sem maiores problemas, proporcionando cortes e processamento profissionais para quem utiliza esse aparelho apenas dentro de casa. Sua capacidade também é considerável, tendo 1,5 litros para a tigela e 2 litros para a jarra processadora. 

Exclusiva tecnologia PowerChop combina um formato especial de lâmina que pica 5x mais fino que processadores comuns para proporcionam resultados perfeitos. Com 34 funções, máxima variedade na cozinha com diferentes acessórios em disco full inox. Portanto, o Philips Walita PowerChop RI7636 é não só o modelo com melhor nota como é um dos mais vendidos, justamente pelo seu custo benefício.

Informações técnicas:

Potência:750 W
Capacidade:1,5 L
Funções extras:Liquidificador e espremedor
Acessórios:1 lâmina processadora, 1 lâmina para batata palito, 1 lâmina dupla para ralar e fatiar grosso, 1 lâmina dupla para ralar e fatiar fino, 1 lâmina para granular, 1 batedor de clara em neve, 1 faca processadora, 1 batedor de massas leves
Número de velocidades:2 + pulsar
Opções de voltagem:110 / 220 v
Trava de segurança:Sim
Porta fio:Sim

2º – Multiprocessador: Philco All In One Citrus

Melhor Multiprocessador Philco All In One Citrus
Melhor multiprocessador com liquidificador

Se você está em busca de um produto que reúne diversas funções em apenas um único dispositivo, então o multiprocessador Philco All In One pode ser uma escolha mais do que acertada na sua compra. Esse processador também é recorde de vendas no mercado, e é o preferido dos grandes chefes de cozinha.

Muita potência com 800W e variadas funções marcam os atributos deste processador de alimentos da Philco. Possui diferentes funcionalidades: espremedor, liquidificador e várias lâminas que possuem diversas funções, como ralar, fatiar, granular, entre outras coisas. Possui podendo atingir duas diferentes velocidades — além da função pulsar. Suas lâminas são feitas em aço inox, o que lhe confere uma excelente capacidade de corte e durabilidade. A capacidade do copo liquidificador é de 1,2 L, permitindo colocar uma quantidade considerável de alimentos. Além disso, os pés antiderrapantes do multiprocessador Philco permitem que o dispositivo trabalhe de forma segura, mesmo durante o processamento dos alimentos mais duros.

Informações técnicas:

Potência:800 W
Capacidade:1,2 L (copo do processador) – 2,2 L (liquidificador)
Funções extras:Liquidificador e espremedor
Acessórios:1 lâmina processadora, 1 lâmina de fatiar, 1 lâmina de ralar
Número de velocidades:2 + pulsar
Opções de voltagem:110 / 220 v
Trava de segurança:(Não informado)
Porta fio:Sim

3º – Multiprocessador: Philips Walita RI7630

Melhor Multiprocessador Philips Walita RI7630
Melhor multiprocessador de alimentos

Esse é um dos queridinhos do mercado, pois alia preço justo, alta potência e muitas funções. Foi desenvolvido com a tecnologia PowerChop, o que aumenta ainda mais a sua potência, facilitando o preparo das refeições.

Seus bons 600W de potência estão divididos em 2 velocidades mais a função pulsar, e um conjunto de acessórios eficiente, somados a um preço muito competitivo, o fazem ser um dos melhor multiprocessador custo benefício da atualidade. Já suas partes metálicas são bem afiadas, sendo fabricadas em aço inox, o que garante bom desempenho de corte e boa durabilidade. Além disso, é muito fácil e rápido limpar o Processador de Alimentos Philips Walita RI7630, pois é possível desmontar o aparelho e colocar todas as suas peças em um lava-louças.

Por outro lado, se cumprimenta com seus accesórios já que inclui: lâmina, disco ralador fatiador, disco fatiador grosso, empurrador, copo liquidificador. A hora de fazer seus pratos favoritos, todas seus necessidades estarán cobertas fácilmente com este processador de alimentos Philips Walita.

Informações técnicas:

Potência:600 W
Capacidade:1,3 L (copo do processador) – 1,5 L (liquidificador)
Funções extras:Liquidificador
Acessórios:1 lâmina processadora, 1 lâmina para fatiar, 1 lâmina para ralar
Número de velocidades:2 + pulsar
Opções de voltagem:110 / 220 v
Trava de segurança:Sim
Porta fio:Sim

4º – Multiprocessador: Philco Maxxi

Melhor Multiprocessador Philco Maxxi
Melhor processador de alimentos pequeno

O processador da Philco Maxxi tem alta potência, o que permite o preparo até mesmo de carnes sem forçar o motor do aparelho. A alta potência de 800W torna todo o processo mais rápido e sua capacidade de 1,2 litros garante que vários alimentos sejam utilizados de uma só vez. A troca de lâminas para variar as funções também é bem prática e fácil, inclusive, viabiliza uma limpeza mais descomplicada.

Essa versão de multiprocessador Philco Maxxi vem acompanhada de 3 acessórios que inclui: lâmina processadora, lâmina fatiadora, lâmina raladora, te resultará de muita utilidade a hora de preparar teus pratos favoritos. A partir desse produto é possível espremer frutas, liquidificar, fatiar, picar e ralar os mais variados ingredientes.

Informações técnicas:

Potência:800 W
Capacidade:1,2 L
Funções extras:Não
Acessórios:1 lâmina processadora, 1 lâmina fatiadora, 1 lâmina raladora
Número de velocidades:2 + pulsar
Opções de voltagem:110 / 220 v
Trava de segurança:Sim
Porta fio:(Não informado)

5º – Multiprocessador: Tramontina SlicePro

Melhor Multiprocessador Tramontina SlicePro
Melhor processador de alimentos potente

O Tramontina Slice Pro é o processador de alimentos com maior potência do mercado, além disso ele possui um acabamento excelente e boa capacidade. Impulsionada por 1200W de potência poderás ter os ingredientes listos para adicionar a suas preparações sem fazer esforzo algum.

A capacidade de sua jarra é destacável com 3,7 litros, sendo ideal para preparar gostosos pratos para várias pessoas. O aparelho também possui muitas funções por conta dos vários acessórios acoplados ao processador (como lâmina processadora e cortador de batata frita), permitindo que o usuário realize qualquer tipo de corte que quiser nos alimentos.

Ele é considerado por muitos como o melhor modelo de processador de alimentos no mercado, tudo isso por conta da sua potência e capacidade. Mas atenção, seu preço é muito elevado em relação à média do mercado, então vale considerar bastante antes de comprar!

Informações técnicas:

Potência:1200 W
Capacidade:3,7 L
Funções extras:Timer
Acessórios:1 lâmina processadora, 1 mini lâmina, 1 lâmina para massas, 1 lâmina quad, 1 batedor para emulsificar, 1 cortador Julienne, 1 cortador reversível, 1 cortador para batata frita
Número de velocidades:2 + pulsar
Opções de voltagem:110 / 220 v
Trava de segurança:Sim
Porta fio:Sim

6º – Multiprocessador: KitchenAid KJA03 

Melhor Multiprocessador KitchenAid KJA03
Melhor multiprocessador de legumes

Esse é um melhor multiprocessador para quem busca qualidade e praticidade. O mini processador de alimentos Kitchen KJA03 pode parecer simples, por conta de seu formato compacto, entretanto ele permite que você faça um corte uniforme de todos os alimentos processados.

Apesar dos apenas 240w de potência, a performance do pequenino é admirável. Você não terá problemas para triturar e cortar a grande maioria dos alimentos. Com sua tigela tem capacidade de 800 ml, você cuidado com os alimentos no momento de colocar dentro do processador. Porém, temos que ser sinceros que a qualidade de acabamento desse modelo supera a nossa escolha custo benefício.

Informações técnicas:

Potência:240 W
Capacidade:800 ml
Funções extras:Não
Acessórios:1 lâmina processadora
Número de velocidades:2
Opções de voltagem:110 / 220 v
Trava de segurança:Sim
Porta fio:(Não informado)

7º – Multiprocessador: Philips Walita RI7632 

Melhor Multiprocessador Philips Walita RI7632
Melhor processador de alimentos do mercado

Com multiprocessador Philips Walita RI7632, lograrás ter resolvidos seus almoços e jantares em poucos passos e sem limitações. Esse modelo é ideal para aquelas pessoas que precisam de um bom processador de alimentos, porém não necessitam de muitas funções.

Ele tem 650 W de potência em duas velocidades mais a função pulsar, permite o uso para processar diferentes alimentos. Além disso, ele tem acessórios diferentes, ótimo para realizar várias receitas, principalmente se a cozinha for um hobby do cliente. Com ele é possível ralar, bater clara em neves, bater massas e fatiar alimentos com muito mais praticidade. Em tamanho, ele suporta até 1,5 L em sua jarra processadora, o que facilita o preparo de alimentos. Uma opção se você não quer gastar tanto e não liga tanto para todos os acessórios que acompanham o RI7632. 

Informações técnicas:

Potência:650 W
Capacidade:1,5 L
Funções extras:Liquidificador e espremedor
Acessórios:1 lâmina processadora, 1 lâmina para fatiar, 1 batedor de clara em neve, 1 lâmina para ralar, 1 batedor de massas leves
Número de velocidades:2 + pulsar
Opções de voltagem:110 / 220 v
Trava de segurança:Sim
Porta fio:Sim

8º – Multiprocessador: Oster 3320

Melhor Multiprocessador Oster 3320
Melhor multiprocessador pequeno

O mini processador da Oster tem a vantagem de ser mais compacto que a maioria dos processadores. O Mini Processador 3320 possui um design compacto e elegante e ira lhe auxiliar na cozinha triturando, e mistura de maneira fácil e rápida os mais variados ingredientes.

Seu motor de 125 watts de potência, combinado com as lâminas de aço inoxidável, dão um ótimo desempenho no processamento dos alimentos. Seu copo processador possui 700 ml, possibilitar realizar o processo de uma quantidade maior de alimentos de uma só vez. Com função pulsar acionadas com um simples toque para maior conveniência e controle. Base preta com detalhes cromados e design moderno que darão um toque contemporâneo à sua cozinha.

Informações técnicas:

Potência:125 W
Capacidade:700 ml
Funções extras:Não
Acessórios:1 lâmina processadora
Número de velocidades:2 + pulsar
Opções de voltagem:110 / 220 v
Trava de segurança:(Não informado)
Porta fio:(Não informado)

9º – Multiprocessador: Britânia BMP900V

Melhor Multiprocessador Britânia BMP900V
Melhor multiprocessador profissional

O Multiprocessador Britânia BMP900V é feito especialmente para quem tem interesse em várias opções de atividades e gosta de variar nas refeições. Multifuncional, compacto e eficiente, é ideal para preparar muitas receitas.

O multiprocessador apresenta um copo de liquidificador, dando ainda mais funções ao aparelho. Para facilitar a sua utilização, o Britânia BMP900V apresenta 900W de potência, permitindo que o multiprocessador lide até mesmo com os produtos mais complicados de serem processados. Ele tem função de processar, ralar, cortar em tiras ou fatias, moer, triturar, bater e misturar. Tudo isso em duas velocidades, além do pulsar. Sua jarra tem capacidade de 1,2 litros e o copo liquidificador tem 2,2 litros.

E para sua maior segurança, possui pés antiderrapantes e trava de segurança, ou seja, o aparelho só funciona se estiver corretamente montado, reduzindo o risco de acidentes.

Informações técnicas:

Potência:900 W
Capacidade:1,2 L (copo do processador) – 2,2 L (liquidificador)
Funções extras:Liquidificador e espremedor
Acessórios:1 lâmina picadora,1 espremedor,1 disco ralador,1 copo liquidificador
Número de velocidades:2 + pulsar
Opções de voltagem:110 / 220 v
Trava de segurança:Sim
Porta fio:(Não informado)

10º – Multiprocessador: Cadence Easy Cut Colors

Melhor Multiprocessador Cadence Easy Cut Colors
Melhores processadores de alimentos

O Candence Easy Cut Colors é um Mini Processador de alimentos que corta e tritura alimentos em poucos segundos. Sua trava impede que o produto seja acionado sem o copo, o que garante segurança para a pessoa.

Com uma jarra de capacidade para 320ml e 100W de potência, ele tritura alimentos e temperos como cebola, alho, cenoura e beterraba. Por outro lado essa baixa potência também resulta em um gasto de energia elétrica muito menor. As suas lâminas de aço inoxidável dão toda a garantia de durabilidade e eficiência. Por ser um produto bem simples, sem uma grande variedade de funções e acessórios, ele acaba também sendo muito fácil de usar. 

O Miniprocessador Easy Cut da Cadence é o maior e melhor apoio que você pode ter na hora de cortar e triturar os alimentos e os temperos no dia a dia. Sendo compacto e eficiente, o ele moi os alimentos em poucos minutos.Seu corpo é estável, pois possui pés antiderrapantes dar uma maior segurança no momento da utilização.

Informações técnicas:

Potência:100 W
Capacidade:320 ml
Funções extras:Não
Acessórios:Não
Número de velocidades:1
Opções de voltagem:110 / 220 v
Trava de segurança:Sim
Porta fio:(Não informado)

Você também pode gostar:

Os 09 Melhor Pipoqueira Eletrica 
Os 10 Melhor Mixer em Promoção nas Brasil
As 10 Melhor Purificador de Água para Comprar

Critérios de Compra: Fatores para comparar os modelos de Melhor Multiprocessador

Como o próprio nome diz, o multiprocessador é um produto que pode executar diversos tipos de preparos nos alimentos. Devido à procura por este item ter aumentando a cada ano, as principais marcas de eletroportáteis disponibilizaram inúmeras opções, atendendo variadas necessidades e preferências. É importante observar qual modelo pode se adequar melhor às suas necessidades, e pode gerar uma maior satisfação na sua compra. Para isso, preparamos para você uma gama de informações que irão lhe ajudar na escolha do melhor multiprocessador. Dá só uma olhada!

Melhor Multiprocessador 2
Você sabe escolher melhor multiprocessado?

Funcionalidade

As funções que que um processador de alimentos oferece com certeza é um dos critérios mais importantes a se analisar. 

Os processadores de alimentos mais básicos vêm apenas com uma lâmina processadora, ela é bastante eficiente e você poderá usá-la para muitas funções e alimentos diferentes. Se a intenção para com este eletroportátil é apenas de alimentos picados, um modelo com apenas uma lâmina cumprirá bem esta expectativa.

Uma das grandes vantagens dos multiprocessadores é que a maioria dos modelos vêm acompanhado de vários acessórios. Além da faca processadora, você poderá encontrar nos processadores acessórios para fatiar e triturar em tamanhos diferentes que possibilitam vários tipos de cortes. Exemplos disso são as opções que acompanham copo de liquidificador e espremedor de frutas. A melhor forma de tomar uma decisão a respeito disso é avaliando a lista de peças que vem com o multiprocessador e analisar qual é a quantidade de acessórios ideal para a sua necessidade. Outro ponto importante é optar por multiprocessadores desmontáveis, que são mais fáceis de limpar e podem, inclusive, serem colocados na máquina de lavar louças. Dessa forma, vale a pena observar bem os diferentes modelos e investir naquele que realmente vai facilitar sua vida na cozinha.

Potência

Outra especificação técnica fundamental que você deve checar antes de realizar a compra é a potência do motor, já que isso pode comprometer alguns preparos. Quanto maior ela for, mais capacidade para processar alimentos pesados ele terá. Esse também é um fator que influencia diretamente no consumo de energia elétrica do seu modelo.

A potência dos multiprocessador  é outra característica que difere muito conforme o aparelho, ela pode variar de 100 W a 1200 W. A maioria dos modelos gira em torno de 700 ou 800 Watts, que já possui um ótimo desempenho. Existem também as opções entre 100 e 200 W, que podem ser mais econômicas e úteis para os casos de alimentos mais fáceis de triturar. Já os processadores de 1200 W são recomendados para profissionais de cozinha que precisam de alta potência para preparar os pratos com bastante rapidez. Por outro lado, as versões mais potentes são ideais para quem cria receitas mais pesadas, já que elas precisam que esse produto seja mais forte.

Melhor Multiprocessador 4
Como escolher o melhor multiprocessado de 2020

Velocidade

Os multiprocessador mais simples geralmente têm apenas uma velocidade, já os modelos mais completos costumam ter duas ou mais velocidades. Usar um multiprocessador com mais opções de velocidade pode fazer a diferença na textura do alimento ou da sua bebida. A velocidade 1 é mais indicada para misturar cremes, massas, claras em neve e cortar vegetais mais macios. Já para carne, chocolate, queijo ou vegetais crus, será necessário uma velocidade maior. Desse modo, você é possível regular melhor a intensidade para misturar, bater e picar os ingredientes de bebidas, preparar os alimentos de maneira mais adequada.

Capacitance

Um dos principais fatores que você deve observar antes de adquirir um multiprocessador é a capacidade do seu recipiente.

Em geral, o compartimento dos processadores de alimentos varia de 300 ml a 3,7 litros, ou seja, são muito diferentes. O ideal é comprar um processador de alimentos que tenha alto volume, caso a sua família seja grande. Para quem possuem uma família com até três pessoas, processadores de 1,5 a 3 litros cumprem bem a expectativa de triturar uma grande quantidade de alimentos de uma só vez. Porém, se você mora sozinho, não se preocupe: um aparelho de 320 ml, por exemplo, pode atender às suas necessidades.

Além disso, se você costuma processar alimentos em grande quantidade, alguns possuem duas ou até três jarras ou vasilhas diferentes. Leia atentamente a capacidade de cada uma delas. Eles podem te ajudar bastante na hora de preparar boas refeições e são muito eficientes.

Segurança

Os multiprocessador de alimentos podem ser produtos perigosos, devido às lâminas afiadas e podem causar acidentes graves se não manuseadas corretamente. Grande parte destes multiprocessadores apresentam sistema de segurança que evita o contato com as lâminas quando elas estão funcionando, que permitem o funcionamento do aparelho apenas quando ele está encaixado de maneira correta e com a tampa, sem riscos de que ocorram acidentes. Mesmo assim, ventosas e pés antiderrapantes também são fundamentais para que o multiprocessador não se movimente durante o uso. Diante disto, vale a pena verificar se sua escolha possui este diferencial.

Veja, ainda, o tempo de garantia do eletrodoméstico, já que esse quesito é fundamental para evitar dores de cabeça futuras.

Melhor Multiprocessador 3
Qual a melhor processador de alimentos do mercado?

Leia também:

✔ Os 08 Melhores Batedeiras para Família
✔ Os 10 Melhor Cafeteira para Família 
✔ As 10 Melhor Garrafa Térmica para Compra

Conclusão

Se você deseja gastar pouco e comprar um produto de qualidade, saiba que esse multiprocessadores é a melhor opção custo-benefício do mercado. Sua principal utilidade é fazer várias funções com os alimentos, em grande quantidade e em pouco tempo, atender às suas necessidades com eficiência. Os melhor multiprocessador são tão práticos que poderão revolucionar sua vida na cozinha.

E pra fechar, esperamos que você tenha achado o artigo útil e que tenhamos conseguido te ajudar da melhor forma possível. Se você tiver alguma sugestão de modelo de multiprocessadores que considera ideal, compartilhe suas opiniões com a gente. Qualquer dúvida, sugestão ou crítica que tiver, deixe um comentário abaixo ou entre em contato conosco para esclarecimentos.

Leia também: As 10 Melhores Máquinas Lava e Seca 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *