Melhores Celulares Para Jogos em 2023

Conhece os Melhores Celulares para jogos de 2023? Desde que os celulares móveis começaram a se popularizar os games viraram o passatempo de quem tinha esse produto em mãos.

Pensando no consumidor que está à procura de um bom smartphone para jogos, resolvemos fazer aqui uma lista dos 10 melhores celulares para jogos em 2023.

Melhores Celulares Para Jogos em 2023

1. ASUS ROG Phone 5S

Melhores Celulares Para Jogos em 2023

2. iPhone 14 Pro Max

4. Samsung Galaxy S22 Ultra 5G

Melhores Celulares Para Jogos em 2023

4. Smartphone Xiaomi MI 9T 64GB 6GB RAM Versão Global

Melhores Celulares Para Jogos em 2023

5. Smartphone Asus Rog Phone 2

Melhores Celulares Para Jogos em 2023

6. Smartphone Nubia Red Magic 6R 5G

7. Smartphone Xiaomi Redmi Note 11S




 

O que você deve saber sobre o Celulares para Jogos

Os smartphones estão cada dia mais completos e permitem que seus usuários executem diversas tarefas.

Com as constantes evoluções no ramo mobile, os smartphones chegaram em um patamar que podem facilmente serem considerados “os consoles mais portáteis” hoje em dia. 

Para jogos é necessário um smartphone de alta performance, que não trave nem superaqueça enquanto está sendo utilizado. Mesmo assim, não são todos os aparelhos que possuem capacidade para rodar os jogos mais pesados do momento.

Muito disso se deve ao avanço da qualidade de processamento dos melhores smartphones da atualidade, que geraram um progresso desenfreado na qualidade gráfica dos jogos – exigindo cada vez mais do hardware do aparelho.

Até aí pode parecer muito simples escolher um smartphone desse tipo, mas na verdade são pequenos detalhes que fazem a diferença. Por conta disso, nem sempre as pessoas ficam satisfeitas com a sua compra e podem aproveitar o aparelho como gostariam.

Depois de uma pesquisa apurada, separamos com carinho uma lista com os 10 Melhores Celulares para Jogos em 2023, que caiba no  orçamento de todos. Confira os modelos abaixo.

Melhores Celulares para Jogos5
Qual o Melhores Celulares para Jogos 2023 ?

Conheça os 10 Melhores Celulares para Jogos de 2023

Através desta seleção baseada nas características essenciais de um smartphone juntamente com as indicações positivas de compradores, criamos uma lista com alguns dos 10 Melhores Celulares para Jogos que você pode encontrar atualmente. Confira logo abaixo!

1. Melhores Celulares Para Jogos: ASUS ROG Phone 5S

ASUS ROG Phone 5S 

Confira o Preço

Você não ficará desapontado com a configuração super poderosa do ASUS ROG Phone 5S. Porque o chip Snapdragon chamado Qualcomm Snapdragon 888 5G é considerado o processador mais poderoso do Snapdragon.

O chip é fabricado no processo de 5 nm, integrado com a CPU Kryo 680 para aumentar o desempenho da capacidade de processamento de dados em 25% e, em simultâneo, a GPU integrada para a exibição de gráficos é 35% superior. Geração anterior.

Além de melhorar o desempenho, o chip mais recente da família Dragon também é integrado a um modem de conexão de rede de dados 5G. Embora as redes de dados 5G ainda não sejam amplamente cobertas no Brasil, este ainda é o passo perfeito para criar o impulso perfeito para uma máquina de alto nível para recursos de jogos.

Para compensar a conectividade 5G, a empresa também equipa o padrão Wifi 6E para trazer conectividade sustentável para países que ainda não possuem cobertura 5G.

Dependendo das necessidades do usuário, você pode escolher livremente a versão de configuração, incluindo 8 GB / 128 GB, 12 GB / 256 GB e 16 GB / 256 GB. Mas, em geral, com 8 GB de RAM, os usuários gostaram de experimentar todos os jogos quentes do mercado, além de 256 GB de memória interna que expandem muito o espaço de armazenamento.

O ASUS ROG Phone 5S está equipado com até duas telas. A tela principal do ASUS ROG Phone 5S possui um painel AMOLED, com capacidade de exibir cores vibrantes e pretos profundos, proporcionando uma experiência visual vívida sem precedentes.

Além disso, tem 6,78 polegadas de tamanho, apenas o suficiente para criar uma aderência padrão ao jogar. Com a tecnologia de tela mais avançada, a Asus equipou-se com uma taxa de atualização de 144Hz – a par dos monitores de computador atuais, oferecendo o máximo desempenho em jogos.

Na parte traseira do ASUS ROG Phone 5S também está equipado com uma pequena tela para exibir algumas informações e notificações mais importantes, como mensagens, nome do jogo, etc.

Como uma máquina de jogos, mas não para que o ASUS ROG Phone 5S ignore detalhes importantes, sendo a câmera. O cluster de câmeras na parte traseira possui até três câmeras com o sensor principal possuindo uma resolução de 64 MP e aplicando um sensor da SONY para capturar os momentos mais perfeitos.

A Asus parece gostar da divisão em duas partes, esta é dividida em duas partes iguais. Com a capacidade total da bateria é de 6000 mAh e dividida em duas células de bateria é de 3000 mAh. Assim, os jogadores estão prontos para jogar seus jogos favoritos o dia todo sem precisar recarregar.

Com uma bateria enorme, é inseparável do recurso de carregamento rápido. O ASUS ROG Phone 5S está equipado com tecnologia de carregamento rápido de 65 W, pronto para fornecer um tempo de recarga rápido de apenas 1 hora.

2. Melhores Celulares Para Jogos: Xiaomi Black Shark 4 Pro

Melhores Celulares Para Jogos em 2023

Confira o Preço

À primeira vista, o Black Shark 4 Pro possui um design sofisticado, cada linha parece sólida e bonita. Smartphone “vestindo uma camisa exclusiva” para uma linha de jogos separada que poucos celulares possuem.

A parte traseira foi equipada com um sistema de iluminação RGB emissor de luz que cria um destaque especial para o dispositivo. Além disso, esta parte traseira também é coberta com uma camada áspera para aumentar a aderência ao segurar o dispositivo, além de limitar as impressões digitais quando usado.

A lente frontal possui um design perfurado para economizar espaço de tela ideal, com o Xiaomi Black Shark 4 Pro possui um conjunto de 3 lentes traseiras em um módulo horizontal sofisticado.

O celular integra desbloqueio de impressão digital de ponta a ponta conveniente e está equipado com um radiador de refrigeração líquida capaz de resfriar rapidamente, garantindo um desempenho de jogo extremamente bom.

Os usuários não ficarão muito surpresos quando o Black Shark 4 Pro possuir o chip Snapdragon 888 de 8 núcleos mais avançado atualmente. O chipset é fabricado com base no processo de 5 nm e é considerado o mais recente chip capaz de pesar todos os tipos de jogos do mercado.

Além do sistema de ventilador de refrigeração disponível, o dispositivo também foi projetado para ser facilmente compatível com os acessórios de suporte que o acompanham para levar os recursos de jogos ao topo, levando os usuários a um entretenimento sem fim.

O Xiaomi Black Shark 4 Pro está equipado com até 16 GB de RAM e você raramente verá esses parâmetros em smartphones comuns. O Black Shark 4 Pro oferece aos usuários, operações profissionais, sem atrasos.

Memória interna de 512 GB para grande espaço de armazenamento, download gratuito de dados, salve seus aplicativos e fotos favoritos.

O celular usa um painel Super AMOLED para brilho brilhante, com a capacidade de ajustar automaticamente o brilho em cada ambiente e alto contraste para ajudar os usuários a ver claramente mesmo sob luz solar direta.

É natural que o Black Shark Pró se orgulhe de ser o melhor celular para jogos, pois cada parte do dispositivo é voltada para a melhor funcionalidade de jogo para os usuários. Aqui, a taxa de atualização da tela é de até 144 Hz super suave em vez de 120 Hz em celulares convencionais de última geração.

O Black Shark 4 Pro inclui 3 câmeras traseiras, os parâmetros de resolução são: câmera principal de 64 MP, câmera ultra grande angular de 8 MP até 120 graus, câmera macro de 5 MP.

A câmera frontal de 20MP ao lado oferece aos usuários excelentes recursos de selfie, o dispositivo também suporta muitas outras funções, como gravação de vídeo Full HD, HDR, … e você só precisa mostrar sua personalidade com confiança na frente da câmera.

O Black Shark 4 Pro possui uma bateria grande de 4500 mAh, suficiente para fornecer energia para a operação normal do dispositivo eficazmente durante todo o dia.

Vale ressaltar que a Xiaomi privilegiou seu celular inteligente para jogos com a capacidade de carregar rapidamente a bateria com capacidade de até 120 W, com apenas 5 minutos para ter cerca de 50% da bateria e 15 minutos para estar 100% cheio para bateria de 4500 mAh.

3. iPhone 13 Pro Max

melhores iphones

Confira o Preço

O iPhone 13 Pro Max ainda herdará o design típico do iPhone 12 Séries, ainda um produto com uma moldura com acabamento em aço inoxidável, tanto a frente quanto a traseira são equipadas com vidro temperado polido.

O iPhone 13 Pro Max garantirá resistência à água e poeira com o padrão IP68 e será lançado em muitas opções de cores diferentes, incluindo algumas cores marcantes, como: Dourado, prata, azul e cinza.

Os parâmetros de tela do iPhone 13 Pro Max incluem: tamanho grande de 6,7 polegadas, painel Super Retina XDR OLED e resolução de 1284 x 2778 pixels para uma densidade de pixels de 458 ppi com a capacidade de exibir cores e detalhes nítidos. Alto para proporcionar melhor experiência de entretenimento.

Além disso, o brilho da tela no iPhone 13 Pro Max é aumentado para 1200 nits ao exibir conteúdo HDR, integrando outros recursos adicionais, como Dolby Vision, True Tone com ampla gama de cores P3 para oferecer aos usuários uma qualidade de exibição nítida e fiel a todos os detalhes.

Como a geração anterior, o iPhone 13 Pro Max está equipado com um sistema de 3 câmeras na parte traseira, agora totalmente atualizado quando equipado com uma câmera com uma abertura super grande e tamanho do sensor, suportando lente 6P com chip de processador.

Nova imagem ISP integrada no algoritmo de software Apple A15 Bionic e inteligente. Ajuda o iPhone 13 Pro Max a capturar luz até 2,2 vezes melhor na câmera principal, mais de 92% na câmera super grande angular para se tornar o melhor celular para fotografar à noite hoje.

O iPhone 13 Pro Max traz consigo o poder do futuro com o processador A15 Bionic fabricado no processo de 5 nm para desempenho até 50% mais forte que os smartphones do mercado (9/2021), capaz de realizar até 15,8 trilhões de operações por segundo. Agora você pode editar vídeos em 4K, jogar jogos com gráficos altos e realizar multitarefas sem problemas.

Além disso, a Apple também melhorou o desempenho das funções de aprendizado de máquina (ML) com o Neural Engine de 16 núcleos e novos aceleradores de ML na CPU, entregando tarefas de ML até duas vezes mais rápido que seu antecessor Apple A14.

Possuir 6 GB de RAM ajuda o celular a jogar jogos suavemente e estável, desde os jogos mais leves até os mais pesados ​​hoje, é impossível dificultar esse super produto.

Com 256 GB de memória interna, você fará backup confortavelmente de todas as suas fotos, vídeos ou dados pessoais necessários para o trabalho sem precisar sincronizar com nenhum serviço de armazenamento em nuvem.

O iPhone 13 Pro Max marcará um salto na capacidade da bateria equipado com uma bateria de maior capacidade, ajudando o dispositivo a aumentar o tempo de uso em cerca de 2,5 horas em comparação com a geração anterior.

4. Samsung Galaxy S22 Ultra 5G

Melhores Celulares Para Jogos em 2023

Confira o Preço

O Galaxy S22 Ultra possui um sensor de pixel maior de 2,4 um para capturar mais luz, dados e uma lente Super Clear Glass para gravação de vídeo noturno sem brilho. Também temos uma lente ultra grande angular de 12 MP, uma câmera telefoto dupla de 10 MP que combina para fornecer zoom óptico de 10x e zoom espacial de 100x.

O dispositivo está equipado com a capacidade de tirar retratos à noite, em condições de pouca luz impressionantes, com o processador de imagem AI combinado com a câmera grande angular de 108 MP para fornecer fotos noturnas claras e brilhantes.

Por isso, o S22 Ultra é a escolha perfeita para preservar momentos em jantares. Mesmo sem o modo noturno selecionado, as fotos tiradas com pouca luz são mais nítidas e brilhantes, com detalhes completos e sem ruído.

A tela tem um brilho máximo de 1750 nits com o novo recurso Vision Booster – que ajusta rapidamente o brilho da tela ao longo do dia para ajudá-lo a usá-la mesmo sob o sol sem ter que se preocupar com isso.

A tela de 6,8 polegadas é levemente curvada, por isso aumenta a estética sem levar à necessidade da tela. Além disso, a experiência visual exibida no S22 Ultra é realmente ótima com resolução 2K em painéis Dynamic AMOLED 2X, deslizes extremamente suaves graças à taxa de atualização de 120 Hz.

O Galaxy S22 Ultra 5G versão 8 GB de RAM é super suave ao abrir e fechar aplicativos e a memória interna de 512 GB permite armazenar confortavelmente quadros e filmes de alta qualidade. O Snapdragon 8 Gen 1 4 nm da Qualcomm promete melhor desempenho de CPU e gráficos, e melhor eficiência.

A Samsung equipou o S22 Ultra com tecnologia AÍ aprimorada que otimiza a capacidade da bateria de 5000 mAh (padrão) para ajudar a adaptar a bateria aos hábitos de uso do usuário. Combinado com suporte para carregamento rápido de até 45 W para recarregar totalmente em menos tempo.

Com multi tarefas diárias de jogar, navegar na web, redes sociais, assistir filmes, … Continuamente, o S22 Ultra tem um tempo de uso de até 9 horas e 18 minutos, e leva apenas cerca de 1 hora e 11 minutos. Para carregar totalmente a bateria a 100%.

5. Nubia Red Magic 6R

Nubia Red Magic 6R

Confira o Preço

O Nubia Red Magic 6R está equipado com uma potência extremamente boa do chip mais poderoso da família Snapdragon. Este é um chip com inovações líderes do setor em tecnologias 5G e IA para oferecer desempenho extremo.

Além disso, você também pode consultar o celular Nubia Red Magic 6s Pro com uma configuração enorme com Snapdragon 888+.

Além do chip impressionante, a máquina também vem com memória RAM excelente e diferentes opções. Além disso, a enorme memória interna garante a capacidade de baixar e armazenar tudo do usuário.

O RedMagic 6R está equipado com uma série de tecnologias legais, como: alto-falantes duplos, DTS, X Ultra,… Especialmente para aumentar a experiência com botões físicos, você pode comprar mais pacotes de jogos personalizados exclusivos da Tencent. .

Como software, o dispositivo usa o sistema operacional Android 11 com uma interface Red Magic 4.0 amigável.

Nubia Red Magic 6R está equipada com uma tela grande. O design de ponta a ponta e perfurado oferece um espaço de experiência maior. Os usuários podem mergulhar em cada momento da batalha.

O dispositivo também está equipado com um painel AMOLED de última geração com suporte para resolução Full-HD +, taxa de quadros padrão, alta taxa de atualização, impressionante taxa de amostragem de toque, ótimo brilho e sensor de impressão digital embutido.

Não é apenas apreciado por seu desempenho, mas o Nubia Red Magic 6R também é muito apreciado por sua câmera. Com um cluster de câmeras traseiras com um sensor grande de até 64MP e uma série de tecnologias impressionantes que ajudarão os usuários a gravar cada imagem da maneira mais impressionante.

Além disso, a câmera frontal de 16MP do Nubia Red Magic 6R também suporta o modo retrato selfie e gravação de vídeo Full-HD de qualidade. Os usuários podem experimentar confortavelmente, bem como realizar videochamadas com amigos e parentes.

O Red Magic 6R possui uma bateria de grande capacidade de até 4.200 mAh. Além disso, há o suporte da tecnologia de carregamento rápido de 30W. Os usuários podem experimentar confortavelmente jogos de alto nível impressionantes por muitas horas, além de economizar o máximo de tempo de carregamento.

6. Smartphone Apple iPhone 12 Pro max

iPhone 12 Pro Max Apple
Melhores Celulares Para Jogos

Confira o Preço

Óbvio que o novo iPhone 12 Pro max também é contemplado com o título de melhor celular para jogos de 2023, não apenas, consegue atuar como a melhor escolha de smartphone para comprar considerando os mais variados quesitos.

Para conseguir uma alta performance a Apple desenvolveu o Neural Engine de oito núcleos, um processador que consome cerca de 25% menos bateria e consegue ser até 30% mais rápido.

Nesse modelo há também dois novos aceleradores de máquina na CPU que são responsáveis por executar cálculos matriciais até seis vezes mais rápido. Graças a isso, a CPU desse celular é capaz de realizar mais de um trilhão de operações por segundo.

A tela é XDR OLED de 6.7 polegadas é digna da qualidade cinematográfica, sendo um dos maiores displays de iphone já lançados pela Apple. Sendo uma Super Retina XDR, a tela possui brilho e contraste que oferecem uma visualização 100%.

A cargo do chip A14 Bionic, o iPhone 12 Pro Max dá conta das tarefas mais exigentes, sem pestanejar, considere jogar os games mais desafiadores para celular neste iPhone e conclua ter a melhor experiência de todas.

Ficha técnica do Apple iPhone 12 Pro max

  • Plataforma: iOS
  • Versão: iOS 14
  • FPS da Gravação: 60 fps
  • Tamanho da Tela: 6.7″
  • Memória Interna: 512 GB

7. Smartphone Xiaomi MI 9T 64GB 6GB RAM Versão Global

Melhores Celulares para Jogos XiaomiMI9T
Melhores Celulares Xiaomi para Jogos

Confira o Preço

Em busca da máxima excelência na hora de desempenhar todos os jogos, incluindo os mais atuais e desafiadores games de todos os tempos, quem também se destaca é o Xiaomi MI 9T, que atua como um celular gamer incontestável. 

Dono de um design todo diferenciado, esse modelo de celular para jogos da Xiaomi possui 6 GB de memória RAM e processador Snapdragon 730 octa-core, uma dupla dinâmica que dá conta das demandas mais desafiadoras, incluindo os games mais exigentes.

A tela desse aparelho é de 6.39” com resolução full HD e do tipo AMOLED, que permite a visualização dos games com muita fidelidade de cores e resolução.

A bateria desse celular é de 4.000 mAh com carregamento rápido, o que garante a sua alta durabilidade, e ele conta com 64 GB de armazenamento interno, dá pra ter muitos apps.

Ficha técnica do Xiaomi MI 9T

  • Plataforma: Android
  • Versão: Android 9.0 Pie
  • FPS da Gravação: 30 fps
  • Tamanho da Tela: 6.39″
  • Memória Interna: 64 GB

8. Smartphone Asus Rog Phone 2

Melhores Celulares para Jogos Asus Rog Phone 2
Melhores Celulares bom para jogos

Confira o Preço

A Asus é uma marca que conta com uma linha de produtos para games bastante completa e esse modelo de celular foi desenvolvido especialmente para isso. O lançamento mais recente da Asus foi um dos celulares que mais ganhou destaque nos últimos meses.

O Asus Rog Phone 2 vem com o processador Snapdragon 855 Plus octa-core que é responsável pelo seu rápido funcionamento, não trava e ainda consegue poupar bateria enquanto roda os jogos. 

O celular está disponível em duas versões, a primeira com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, e a segunda com 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. 

Um ponto de grande destaque neste smartphone é a sua bateria de 6.000 mAh, que garante um excelente tempo de funcionamento até que seja necessário recarregá-la.

Um dos diferenciais deste aparelho é a câmara de vapor 3D, que produz um resfriamento especial e promete o uso contínuo do produto sem superaquecer.

A tela desse celular para jogos também foi pensada para os gamers. Ela funciona com 120Hz, podendo suportar até os games mais pesados, e tem 6,59”, é do tipo AMOLED e conta com resolução full HD+.

Esse aparelho possui também um design bastante diferenciado e na sua parte traseira há alguns LED que acendem conforme é utilizado.

Ficha técnica do Asus Rog Phone 2

  • Processador: Snapdragon 855+
  • Tela: 6.59 polegadas com resolução 1080 x 2340, sensível a pressão e 120Hz de taxa de atualização
  • GPU: Adreno 640 (700Mhz)
  • RAM: 8 ou 12 Gb
  • Memória interna: 128, 256, 512 Gb ou 1 Tb
  • Câmera(s) traseira(s): 48 MP + 13 MP (Ultrawide)
  • Câmera frontal: 24 MP
  • Bateria: 6000 mAh

9. Smartphone Nubia Red Magic 6R 5G

Smartphone Nubia Red Magic 6R 5G
Smartphone Nubia Red Magic 6R 5G

Confira o Preço

Este é um celular com câmera traseira quádrupla da Nubia. Esta marca é famosa por seus smartphones para jogos. Nubia Red Magic 6R vem com desempenho poderoso graças ao chip Qualcomm Snapdragon 888.

A tela é um painel IPS, resolução FHD + com uma taxa de atualização de até 144Hz. Portanto, a visibilidade neste celular é excelente. A máquina também está equipada com um chip gráfico GPU Adreno 660. Os deslizamentos e toques no Nubia Red Magic 6R são muito suaves. Ao jogar, você pode escolher “configuração máxima”.

Além disso, Nubia Red Magic 6R possui uma bateria de 4.200 mAh com cabo de carregamento rápido de 55W, ajudando você a jogar o dia todo. Em particular, a empresa também equipou o Red Magic 6R com um sistema de refrigeração de câmara de vapor VC Liquid Cooling com um dissipador de calor de grafeno.

Ficha técnica do Nubia Red Magic 6R 5G

  • Plataforma: Android
  • Conexão de Internet: 5G
  • Memória Ram: 12GB
  • Tamanho da Tela: 6.67″
  • Memória Interna: 256 GB

10. Smartphone Xiaomi Redmi Note 11S

Melhores Celulares Para Jogos em 2023

Confira o Preço

O Xiaomi Redmi Note 11S está equipado com uma tela que atende totalmente ao entretenimento, como jogos ou assistir filmes para o conteúdo do seu coração. A tela do Redmi Note 11S usa um painel AMOLED e suporta uma taxa de atualização padrão de até 90 Hz para imagens suaves e realistas. Em particular, o Xiaomi também está equipado com o modo de leitura 3.0 para ajudar a reduzir o cansaço visual quando usado continuamente.

O Xiaomi Redmi Note 11S está equipado com um sistema de câmera de lente quádrupla com a câmera principal atingindo uma resolução de até 108 MP para fotos impressionantes de paisagens. As três câmeras restantes ajudam o Redmi Note 11S a executar recursos avançados de fotografia, como ângulo ultra amplo, fotografia macro e fotografia em profundidade de campo. O sistema de câmera também permite gravar vídeo em resolução de até 4K ou taxas de quadro de até 960 fps.

O Xiaomi Redmi Note 11S está equipado com uma CPU MediaTek projetada com foco na otimização do desempenho dos jogos, ajudando você a aproveitar os jogos com configurações gráficas altas. O Xiaomi Redmi Note 11S também está equipado com um sistema de alto-falante duplo que reproduz um grande som em uma ampla área, trazendo você para o vibrante mundo dos jogos. O dispositivo também está equipado com uma porta de 3,5 mm para fones de ouvido com fio tradicionais.

O celular Xiaomi Redmi Note 11S atende às necessidades de muitos usuários hoje de usar um celular para jogar. O aparelho carrega uma bateria com capacidade de até 5000mAh, garantindo uma fonte de energia de longa duração para o Redmi Note 11S sempre te acompanhar em sua experiência tecnológica.

Você também pode gostar:

Como Escolher o Melhores Celulares para Jogos

Modelos de celular para jogos não faltam, mas qual é o ideal para você? Os melhores celulares para jogos precisam apresentar algumas configurações para que consigam rodar os games mais pesados sem dificuldades.

Para te ajudar com essa tarefa, separamos abaixo tudo o que deve ser levado em consideração no momento de escolher um celular para jogos, veja alguns pontos que você deve observar na hora de escolher o celular.

Melhores Celulares para Jogos1
Como escolher um celular para jogos

Processador

Esse item trabalha para processar as informações do seu celular da maneira mais rápida possível. Por isso, ter um bom processador vai auxiliar no desempenho do seu smartphone durante os jogos.

Para saber se um processador é o ideal para essa finalidade é necessário avaliar a sua velocidade de processamento e quantidade de núcleos.

Já os núcleos desse componente funcionam como mini processadores que trabalham juntos. Assim, quanto maior for a quantidade deles, mais tarefas o celular poderá realizar ao mesmo tempo.

É possível encontrar processadores de dois (dual-core), quatro (quad-core) ou oito núcleos (octa-core), sendo que para jogos os melhores são os octa-core.

A velocidade de processamento é medida em gigahertz (GHZ) e mostra a frequência com que o processador funciona. Com isso, mede quantos ciclos ele realiza por segundo. Dessa forma, quanto maior for a frequência em GHZ, mais rápido será o funcionamento do celular.

Memória RAM

Aliado ao forte processador também teremos uma grande quantidade de memória RAM, ela é a responsável por armazenar os arquivos que estão sendo processados. Por isso, por mais que o celular tenha um bom processador, ele precisa de uma boa quantidade de memória RAM.

Para que o aparelho realize essas operações de maneira eficiente é necessário ter uma memória RAM com boa capacidade e existem opções de 2 GB a 8 GB.

As RAMs de 2 GB e 4 GB são as menos recomendadas para os celulares para jogos e o ideal é optar pelas de 6 GB ou 8 GB, que conseguirão permitir que ele funcione melhor. 

Não se espante quando encontrar modelos com 12 GB de RAM, pois é o que está se tornando comum em celulares gamer. 

Capacidade da bateria

Outro critério que deve ser checado no celular para jogos é a capacidade da sua bateria, um smartphone que irá exigir consumo de energia constante de sua parte de hardware e tela não pode ter uma bateria que deixe o usuário na mão.

Essa capacidade é determinada em miliampere-hora (mAh) e é possível encontrar smartphones com baterias entre 3.000 mAh e 6.000 mAh.

O tamanho da bateria é importante, mas não o fator determinante, pois os processadores são peças fundamentais no gasto energético do aparelho. 

Dessa forma, para não passar apuro no momento de curtir os games o mais recomendado é optar por aparelhos com baterias a partir de 4.000 mAh. Afinal, ninguém quer, durante uma disputa, ter que parar de jogar porque ela acabou.

Melhores Celulares para Jogos3
Top celular para jogos

Tela

Outro ponto importante é a tela, pois é ela que ajudará a definir a qualidade da sua jogatina.

Embora a evolução das telas seja constante para todos os modelos, para games mobile ter uma boa tela é algo fundamental.

Hoje em dia os smartphones mais avançados podem ter dois tipos de tela: OLED e AMOLED.

A OLED é uma evolução da LED e possuem em sua composição diodos emissores ao invés de cristais líquidos. O ponto positivo é que com elas há um menor gasto de energia e a estrutura do aparelho é mais fina.

Já a tela AMOLED é ainda mais avançada do que a OLED e para vídeos e jogos é a mais recomendada. A sua grande vantagem é que cria imagens mais nítidas e fluídas.

O tamanho é algo mais pessoal, mas sua resolução é um fator importante a ser avaliado, quanto maior melhor será a imagem. Por isso, uma tela, no mínimo HD (1280 x 720 pixels), vai oferecer boas imagens durante as suas partidas.

Capacidade de armazenamento

Esse não é um fator decisivo, mas muitos jogos precisam ser armazenados na memória do celular. Por isso, é importante ter bastante espaço para salvar todos os seus jogos.

Por isso, deve-se investir em um modelo com bom armazenamento interno e como os jogos estão cada vez mais pesados o mais indicado são os aparelhos a partir de 64 GB.

Porém, se puder optar pelos de 128 GB ou 256 GB melhor.

Melhores Celulares para Jogos
Melhores Celulares para Jogos

Você também pode gostar:

Conclusão | Qual o melhor celular gamer de 2023

Já sabe qual o Melhores Celulares para Jogos? Todos os aparelhos citados aqui possuem um ótimo desempenho nos jogos disponíveis hoje no mercado, esses que ainda não estão tão pesados.

E pra fechar, esperamos que você tenha achado o artigo útil e que tenhamos conseguido te ajudar da melhor forma possível. Qualquer dúvida, sugestão ou crítica que tiver, deixe um comentário abaixo ou entre em contato conosco para esclarecimentos.

Você também pode gostar:

About the Author: Ngọc Quý

Sou Nguyen Ngoc Quy - A pessoa responsável por desenvolver o conteúdo do site Os10melhores.net Minha missão é construir o site para se tornar um site líder em análise de produtos. Levar produtos com qualidade diferenciada e preço competitivo aos consumidores brasileiros. Desenvolvimento do canal do blog Os10melhores. Forneça muito valor de conhecimento para os usuários. https://scholar.google.com.vn/citations?user=5G5uIGEAAAAJ&hl=en

Leave a Reply