Os 10 Melhores Headsets Gamers para comprar 2020

O headset gamer é uma peça essencial para que você aproveite games com uma experiência de som diferenciada, proporcionando partidas extremamente imersivas.

Se você quer aproveitar ao máximo as suas experiências em um jogo, é preciso pensar seriamente em como escolher o melhores headsets gamer.

Então nessa lista vamos listar 10 opções com as mais diferentes qualidades e preços para que você possa aproveitar ainda mais sua experiência nos jogos.

Melhores Headsets 8
Qual o melhor headset do mundo?

O que você deve saber sobre o headsets

Para ajudar a melhorar a performance do jogo, o uso de alguns periféricos é fundamental, como é o caso do headset. O áudio de qualquer jogo é uma parte importante para a compreensão da história.

Comprar um bom headset é ter a garantia de mais imersão durante o período que você joga, até porque os mais modernos games apresentam som de alta qualidade, em que os desenvolvedores dos jogos apostam em técnicas de última geração para o desenvolvimento de um game de alto padrão.

Mesmo que as caixinhas de som e fones “comuns” ainda consigam oferecer um áudio aceitável, ter um headset gamer à disposição fará toda a diferença. 

Só quem já usou um sistema de som de alta qualidade consegue sentir a diferença na imersão enquanto se joga, em relação a um sistema de entrada.

Com ele também é possível assistir filmes e seriados, visto que melhora a qualidade do som, inclusive, através do recurso de cancelamento de ruído, pode tornar esta experiência sonora ainda mais intensa.

Ao investir em um headset gamer, você saberá que valeu a pena.

Em busca do melhores headsets gamer para comprar? Destacamos neste review os modelos sucesso em vendas, aval.

Melhores Headsets 9
Qual o Melhores Headsets para games

Top 10 Melhores Headsets para Comprar em 2020

Abaixo listamos os melhores headsets gamers que encontramos no mercado brasileiro. Veja as especificações de cada um e compare as análises completas deles para escolher o melhor modelo para você.

1. HyperX Cloud Revolver S: Melhores Headsets Gamer USB

Melhores Headsets HyperX Cloud Revolver S
Melhores Headsets de ouvido gamer

Esse é um dos headsets mais famosos e confiáveis do mercado e é indicado para quem quer extrair o máximo do periférico. O headset HyperX Cloud Revolver S se mostra uma poderosa solução para que os sons de qualquer jogo sejam aproveitados com extrema maestria.

Com design arrojado e confortável, o Headset Gamer Cloud Revolver S possui conexões USB e plugues, ideais para utilização em PCs, Notebooks e PS4, apesar da compatibilidade com outros consoles.

Está equipado com drivers de última geração, atuando junto à várias características avançadas, capazes de proporcionar uma experiência com som completamente avançada – possui som Dolby 7.1 Surround, garantindo um palco sonoro com qualidade de estúdio.

O headset HyperX Cloud Revolver Sconta com amplos drivers de 50mm direcionais e posicionados paralelamente aos ouvidos, garantindo assim um áudio preciso e também graves mais reforçados.

Com tecnologias de ponta e um visual aprimorado, o HyperX Cloud Revolver S é um das melhores opções de headset gamer.

Características do headset:

  • Dimensões: 11,2 x 23,6 x 24,4 cm 
  • Peso: 358 g
  • Comprimento do cabo: 1 metro 
  • Resposta em frequência: 12Hz–28.000 Hz 
  • Driver: 50 mm 
  • Impedância: 30 ohm 
  • Conexão: apenas fio 

2. HyperX Cloud Stinger: Leveza para Jogos Longos e Sociais, Além da Qualidade de Áudio

Melhores Headsets HyperX Cloud Stinger
Headset para jogos

Leve e confortável, o Cloud Stinger surge como a opção mais barata de nossa lista. Nesse sentido, ele oferece o melhor custo-benefício para jogadores que precisam de eficiência sem recursos extremamente avançados na hora de jogar online.

Sua construção modesta praticamente toda de plástico já é um bom indicativo que este é um modelo mais barato, somente a faixa que cobre a cabeça tem uma base reforçada de metal.

Uma de suas vantagens é o sistema de microfone integrado, que reduz ruídos e é certificado pela TeamSpeak e Discord, qualificações importantes para quem gosta de bater-papo online.

Outro fator marcante, que tem colocado a HyperX em destaque, é a qualidade do som, que entrega uma amostra nítida e natural do que acontece no jogo.

Já seus drivers direcionais de 40 mm te mantêm imerso no jogo proporcionando uma qualidade de som incrível.

Suas almofadas de couro sintético são forradas com espuma de alta densidade, aliada ao seu tamanho que se acomoda confortavelmente na grande maioria dos ouvidos, estes podem ser girados permitindo que os coloque no pescoço para um breve descanso.

Com bom preço e características que satisfazem jogadores iniciantes até os mais avançados, o HyperX Cloud Stinger é um dos maiores sucessos do mercado gamer. 

Características do headset:

  • Fones de ouvidos giratórios em 90º
  • Espuma de memory foam
  • Microfone com controle para mudo e cancelamento de ruído
  • Sensibilidade -40 dBV
  • Resposta de frequência 50 Hz~18.000 Hz
  • Impedância 30 Ω

3. Logitech G933 Artemis Spectrum: Melhores Headsets Gamer Sem Fio

Melhores Headsets Logitech G933 Artemis Spectrum
Melhores Headsets sem Fio

Esse Headset Wireless da Logitech é uma das melhores opções para quem precisa de maior versatilidade para jogar. O funcionamento com ou sem fio, garante a satisfação de jogadores em PCs, Notebooks, PS4 e Xbox One (com adaptador). 

Para começar, o design do fone é bastante parrudo e chamativo, com uma construção bastante resistente e espumas que cobrem toda a orelha e garante conforto por várias horas.

O design aberto garante um bom funcionamento do sistema virtual Surround para os jogadores em PCs, que gostam de uma boa espacialidade e profundidade nos sons.

Ele possui conexão wireless 2.4GHz com distância máxima que pode variar entre 15 e 20 metros.

A marca promete cerca de 12 horas de autonomia com as luzes RGB desligadas e 8 horas com elas ligadas. Na prática a duração fica um pouco abaixo disso mas é bastante satisfatória mesmo assim.

Sua conexão pode ser tanto em cabo USB quanto por wireless, fazendo com que se conecte facilmente também em consoles. 

Características do headset:

  • Vem com adaptador de mixagem sem fio para TVS e Home Theaters
  • Cancelamento de ruído
  • Controle para áudio e microfone
  • Sistema acústico aberto
  • Conta com um alcance de até 15 metros

4. Microsoft Lifechat LX-3000: Melhores headsets barato com ótimo custo-benefício

Melhores Headsets Microsoft Lifechat LX3000
Melhores Headsets custo beneficio

O Lifechat LX-3000 é um headset um pouco mais discreto e passa longe de ter a aparência de um produto gamer, algo que agrada muitas pessoas, principalmente para quem passa horas usando os fones. 

Ele conta com um acabamento simples, mas é bem confortável e oferece uma boa qualidade de som pelo seu preço.

Suas almofadas são de couro sintético e proporcionam um ótimo conforto, isso aliado às suas hastes reguláveis, além de possuir um cabo de dois metros.

Seu microfone também pode ter a direção regulada e conta com cancelamento de ruídos. Se você joga muito com amigos enquanto conversa no Discord ou precisa de um fone barato para livestreams, essa é a melhores headsets opção.

Características do headset:

  • Microfone com redução de ruídos
  • Conector USB
  • Som com qualidade digital
  • Impedância: 32 Ohms
  • Frequência: 20Hz – 20kHz

5. Razer Tiamat 7.1: Melhores headsets gamer com placa de som externa

Melhores Headsets Razer Tiamat 7.1
Melhores Headsets

Não poderíamos esquecer-nos de uma das marcas de periféricos mais famosas do mercado. A Razer conta com uma infinidade de opções e é conhecida pelo seu design que praticamente moldou a aparência dos periféricos gamers. 

Como uma opção de Headset do mais alto nível temos o Razer Tiamat 7.1, um verdadeiro monstro que conta com Estéreo e surround 7.1.

Uma das suas principais características é o controle total de seu áudio pela sua placa de som. Você pode fazer ajustes no volume, no microfone, alternar entre o som estéreo ou Surround, configurar o nível de profundidade dos graves de cada um dos seus sete canais e outras funcionalidades.

O Razer Tiamat 7.1 é um headset utilizado por gamers profissionais que proporciona um som de alta precisão, está armado com quatro drivers e um subwoofer, que deixarão você inserido em seu jogo preferido.

Características do headset:

  • Tipo de áudio: Estéreo e surround 7.1
  • Tipo de conexão: P3 ou USB
  • Comprimento do cabo: 300 cm (3 m)
  • Frequência: 20 Hz
  • Impedância: 32 Ohm

6. HyperX Cloud II

Melhores Headsets HyperX Cloud II
Melhores Headsets barato

Basicamente é um fone que tem qualidade de estúdio e tem um microfone embutido, tanto é que uma de suas características é poder destacar o microfone do Headset. 

A qualidade sonora é muito boa. Você terá graves bastante presentes e médios bem balanceados.

Seu microfone possui um som bem limpo graças ao recurso de redução de ruídos, podendo ser removido do headset caso você queira sair com ele na rua ou fazer qualquer outra atividade que não precise dele.

Um dos seus destaques está no menor vazamento de som comparado a outros do nosso guia. Se você não quer incomodar as pessoas perto de você ao jogar, este seria o fone a escolher.

Características do headset:

  • Som Surround 7.1
  • Dispositivo de controle avançado de áudio USB com placa de som DSP
  • Design fechado para maior imersão
  • Controle de áudio para ajuste de volume do fone e também do microfone
  • 100% em espuma memory foam no arco e nas almofadas de couro sintético

7. Razer Tiamat 2.2 V2

Melhores Headsets Razer Tiamat 2.2 V2
Melhores Headsets

Alguns jogadores preferem a sensação mais explosiva e impactante dos graves, a Razer sabe disso e lançou a v2 do Tiamat 2.2, um fone de ouvido que possui dois subwoofers para graves intensos.

Diferente do outro da marca que listamos que é voltado para consoles, este aqui foi desenvolvido especialmente para PCs,  devido a conexão pela entrada de áudio integrada a placa de som.

Com almofadado de couro artificial e ajuste ergonômico das hastes, o Tiamat 2.2 V2 agrada jogadores que prezam pelo conforto durante o jogo, mesmo que passem um certo calor. 

Características do headset:

  • Tipo de áudio: Som Surround 7.1
  • Tipo de conexão: P2
  • Comprimento do cabo: 200 cm (2 m)
  • Frequência: 20 – 20 kHz
  • Impedância: 32 Ohm

8. Corsair HS50: o melhores headsets gamer intermediário

Melhores Headsets Corsair HS50
Melhores Headsets da Corsair

O Corsair HS50 é um headset gamer estéreo intermediário que vai garantir uma boa qualidade de som e conforto para você passar horas jogando sem ser incomodado. Ele pode ser conectado em diferentes dispositivos, como computador e console.

Com conexão analógica (P2 3,5mm em 3 vias + adaptador Y), sistema estéreo e design fechado, esse headset gamer é versátil e pode ser conectado em diferentes dispositivos, de PCs, Xbox One (usando um adaptador), PS4, Nintendo Switch e aparelhos celulares.

O microfone unidirecional reduz os ruídos no ambiente para você ter mais clareza na sua voz. 

A qualidade sonora do fone também impressiona. Ele possui um som bem definido e graves potentes por conta dos drivers em neodímio de 50 mm.

Além disso, seu design fechado garante bom isolamento acústico, que te permitirá se concentrar somente no seu jogo.

Características do headset:

  • Tipo de áudio: Estéreo
  • Tipo de conexão: P2
  • Comprimento do cabo: 180 cm (1,80 m)
  • Frequência: 20 Hz
  • Impedância: 32 Ohm

9. Logitech G430: 

Melhores Headsets Logitech G430
Melhor fone gamer

Apostando na versatilidade, o G430 é mais um headset que se dá bem em consoles ou computadores.

O produto conta com um design bonito, um bom acabamento e bastante conforto, leve (259 g)  e com fones giratórios, revestidos em tecido, que se encaixam com perfeição para o jogador detonar durante horas. 

O G430 possui som surround 7.1, com modos Dolby e DTS Headphone, que podem ser configurados via software da empresa.

Ele conta com conector 3.5 mm e é compatível com o Nintendo Switch, Xbox One e PS4. O G430 também possui um extensor que transforma o plug em USB, garantindo ainda mais qualidade de áudio nos PCs ou consoles.

G430 dá precisão ao som, tornando-o mais realista e dando maior sensação de espacialidade. Possui também microfone com redução de ruídos.

Características do headset:

  • Som Surround 7.1 (com uso do USB)
  • Redução de ruídos
  • Controle de volume e mute no cabo
  • Conector USB e P2
  • Frequência: 20Hz – 20kHz

10. Fortrek Pro H2

Melhores Headsets Fortrek Pro H2
Melhores Headsets custo beneficio

Aperfeiçoado em cada detalhe para ser um dos melhores headsets gamers, o Fortrek Pro H2 oferece performance profissional, mantendo a melhor sensação durante as jogatinas, ao que possui alças flexíveis e fones acolchoados.

O Headset Gamer Pro H2 Preto da Fortrek une conforto a um visual bem moderno e atrativo. Ele vem com conector P2 e USB e pode ser conectado em computadores Windows,  para funcionar nesses dispositivos será necessários um adaptador.

Mais uma especificação que otimiza o uso deste equipamento que é um dos melhores headsets para jogos é o microfone com cancelamento de ruídos – bloqueia sons externos, sem perder a qualidade do áudio.

O principal ponto negativo aqui é a construção, o fio é relativamente fino e a estrutura um pouco frágil.

Apesar de todas estas qualidades, o Headset Gamer Pro H2 Preto Fortrek é considerado bem acessível, propiciando um valor justo, de acordo com suas características.

Características do headset:

  • Conector: 2X P2 e 1X USB
  • Plataforma: Windows
  • Peso: 499 g
  • Recursos extras: Microfone Com Cancelamento de Ruído

Você também pode gostar:

✔ Os 10 Melhores Fones de Ouvido Bluetooth
✔ As 10 Melhores Soundbars para Comprar
✔ As 10 Melhores Caixa de Som Bluetooth Portáteis
✔ As 10 Melhores Caixa de Som para PC

Como Escolher o Melhores Headsets Gamer

Sim, nós sabemos que essa é uma importante tarefa e que são muitos os tópicos envolvidos nessa história toda.

Quanto mais avançado o jogador, maior sua exigência técnica, por isso os detalhes sobre as capacidades de som do headset são muito importantes para os jogadores mais empenhados.

Listamos alguns parâmetros que ajudam todos os jogadores, de iniciantes a avançados, a escolher o melhor modelo de headset gamer para seu uso.

melhores headsets
Como escolher um melhores headsets

Plataforma

Como dito acima, o headset pode ser conectado junto a um PC, notebook, videogame, home theaters e dispositivos móveis.

Quando você for comprar um headset gamer, o primeiro passo a ser considerado é verificar se o conector é compatível com a plataforma que será utilizada.

Há modelos que permitem esta integração universal, outros já são específicos para determinado aparelho, por isso, ao escolher seu headset, verifique a compatibilidade com a plataforma, a fim de não adquirir um para uso específico de uma plataforma, a qual você não possui.

Conexão

É fácil de notar que os modelos mais recentes de headsets gamer hoje em dia não fazem uso da porta USB para se conectar com seus dispositivos e dessa forma – a menos que você use um adaptador – esses modelos vão funcionar apenas no computador.

É importante conhecer os formatos de conexões disponíveis e compatibilidades, para evitar a compra de um headset que não conseguirá se conectar ao seu dispositivo:

– USB: oferece maior gerenciamento do som e só é usada em PCs, notebooks e alguns consoles que possuam essa entrada. Em geral, tem um driver próprio de som, que proporciona o ajuste das configurações, por isso é muito importante verificar nas especificações do headset e se este é compatível com o sistema operacional em uso.

– P2: dois ou mais plugs, que separam os canais de áudio e o microfone, por isso são mais usadas em PCs e notebooks que possuem diversas entradas de áudio na placa de som.

– P3: unificam o áudio e o microfone em um plug, por isso é a referência para controles em consoles, smartphones e tablets, que possuem uma única entrada de áudio e microfone.

De acordo com alguns profissionais da área, a USB alimenta a iluminação do headset, inclusive, ativa seu surround. Já pelo P2 serão ativados apenas os recursos da sua placa de som.

Qualidade de Áudio

Para se ter uma experiência completa é necessário poder ouvir com clareza todos os sons do game, do mais alto ao mais baixo, como um tiro, uma explosão ou simplesmente passos e sussurros. 

Por isso, ao escolher seu headset, atende-se também à qualidade do microfone. Ele precisa oferecer nitidez e um bom volume de voz. Os headsets com microfone integrado que possuem atenuadores ou canceladores de ruído são os mais vantajosos para uma melhor transmissão da voz.

Você pode optar por um headset estéreo (definido também como 2.0) ou surround (que possui modelos conhecidos como 7.1 ou 5.1).

A tecnologia de som estéreo 2.0 possui duas saídas, garantindo assim, uma distribuição de som mais equilibrada.

O recurso de surround tem duas opções a 5.1, que corresponde ao número de canais de som e a 7.1, considerada mais cara. Ambos contam com apenas uma saída e um subwoofer para graves.

Ainda assim, um headset estéreo pode oferecer conforto e nível de profundidade sonora perfeita para muitas pessoas, inclusive em termos de imersão e envolvimento. Por isso, deve-se ter em mente que comprar um equipamento mais caro, simplesmente pela denominação da tecnologia sonora, pode não ser a melhor opção.

Melhores Headsets 4
Melhores Headsets de Ouvido com Cancelamento de Ruído

Conforto

Conforto pode ser um assunto muito pessoal, mas é de extrema importância considerá-lo, principalmente para aqueles que adoram jogar por longos períodos.

Jogadores que ficam muitas horas por dia com o headset, precisam de acessórios confortáveis, inclusive por questões de saúde. Nesses casos, o ideal é optar por headsets com menos 400 g. Além disso, hastes reguláveis e almofadas macias podem fazer toda a diferença!

O material das almofadas, assim como o revestimento do arco devem apresentar determinadas qualidades, como possibilidade de perspiração, maciez e ajuste para se adequar à anatomia de cada usuário.

Visto que o headset ficará por longas horas acoplado a sua cabeça e ouvidos, o conforto é essencial.

Aberto ou fechado

A única diferença entre headsets abertos e fechados é a concha, que pode ser fechada, bloqueando a passagem do som, ou aberta.

Em headsets fechados, o som reverbera dentro da concha, você não é perturbado por ninguém e também não atrapalha quem está ao seu redor. Porém, é possível que canse os seus ouvidos de forma mais rápida.

Ainda assim, o design fechado é o preferido dos jogadores profissionais. Isso porque possui alto isolamento acústico, permitindo que o jogador se concentre nos mínimos detalhes do jogo, mesmo nos ruidosos ambientes de competição.

Os modelos abertos possuem pouco ou nenhum isolamento acústico. Por isso, é possível ouvir quase tudo o que acontece ao redor, assim como pessoas próximas poderão escutar o áudio do seu jogo. Boa parte dos jogadores não gosta desse tipo, pois pode afetar a concentração.

Headsets com ou sem fio?

Além da clara diferença de portabilidade, mobilidade e comodidade, a principal diferença entre esses dois modelos está na transferência de dados ou arquivos de áudio.

Enquanto que os headsets bluetooth suportam cerca de 768 Kbps, os fones de ouvido com fio suportam cerca de 2.304 Kbps.

Em termos técnicos podemos dizer que o fone de ouvido com fio consegue trabalhar com os arquivos a uma taxa mais alta de transferência, o que proporciona um som de melhor qualidade de maneira geral.

Mas de maneira mais prática, atualmente os fones de ouvido sem fio já evoluíram muito nesses quesitos. Se sua qualidade não for muito boa, ele poderá sofrer com interferências e atrasos na transmissão do som: isso geralmente não acontece com os headsets de boas marcas.

Se preferir um sem fio, tenha sempre em mente a importância de carregá-lo, pois você certamente não vai querer que ele desligue sozinho no meio do jogo.

No entanto, é muito importante verificar a compatibilidade antes da compra. Isso porque, muitas vezes, a conexão wireless é obtida através de um adaptador USB, que deve ser plugado ao dispositivo para se comunicar com o headset.

Melhores Headsets 7
Melhores Headsets de ouvido gamer

Conclusão

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado a entender mais sobre os Headset Gamers e sanado todas as possíveis dúvidas que possam surgir.

E então, Qual o melhores headsets para games? Ou será que o melhor nem mesmo está na lista acima? Certamente você encontrará alguma opção que se encaixa a sua necessidade de jogo e orçamento.

Conta tudo isso pra gente nos comentários aí embaixo!

Leia também:

✔ As 8 Melhor Antena Digital Interna e Externa
✔ OS 10 Melhor Celular para Comprar
✔ Os 10 Melhores Impressoras Para a Família
✔ Os 10 Melhor HD Externos para Comprar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *