Melhores Livros De Stephen King, O Mestre Do Terror

De horríveis contos paranormais a misteriosos thrillers de ficção científica, esses títulos são alguns dos melhores livros de Stephen King para adicionar à sua estante.

Perca-se nos melhores livros de Stephen King – se você ousar

Stephen King é um dos nomes mais icônicos do horror. Ao longo de sua carreira de 55 anos, ele deu vida aos pesadelos mais sombrios e assustadores, dando-nos alguns dos melhores thrillers e livros assustadores que já foram impressos. Embora o horror e o sobrenatural sejam seu pão com manteiga, ele também é conhecido por explorar a ficção científica, viagens no tempo, fantasia e até gêneros de faroeste.

Os melhores livros de Stephen King estão espalhados por várias categorias, mas todos eles têm duas coisas em comum. Primeiro, eles o emocionam ao virar página após página. Dois, eles colocam você em alerta máximo – especialmente se você ouvir algo bater durante a noite.

Quantos livros Stephen King escreveu?

Stephen King escreveu 65 livros até agora. A primeira venda profissional de King ocorreu quando ele vendeu um conto para a Startling Mystery Stories em 1967, e desde então ele deu vida a mundos intrincados e distorcidos. Seu primeiro romance publicado foi Carrie, de 1974, e seu último trabalho é Fairy Tale, de 2022, já um best-seller.

1. O Iluminado

O Iluminado de Stephen King

Ver Livros

Não é surpresa que o clássico de terror O Iluminado dê início à nossa lista dos melhores livros de Stephen King. Seu terceiro romance publicado é sobre um escritor chamado Jack Torrance, que se muda com sua jovem família para um hotel remoto após conseguir o papel de zelador de inverno. Não demora muito para que as forças sinistras do Overlook Hotel – assim como os demônios pessoais de Jack – o levem a um caminho de pura loucura e raiva.

Publicado em janeiro de 1977, The Shining consolidou King como um mestre da escrita de terror. Sua capacidade de trazer vividamente o terror paranormal e pessoal à vida realmente brilha (sem trocadilhos) neste virador de página.

A história ganhou vida na tela grande em 1980, com a arrepiante adaptação para o cinema nos dando a atuação icônica de Jack Nicholson como Jack Torrance. Hoje, é um dos romances mais populares de King. Também está empatado com seu romance IT como seu livro mais bem avaliado no Goodreads.

2. The Green Mile

The Green Mile

Ver Livros

O romance serial de King de 1996, The Green Mile, conta a história assustadora da era da Depressão de John Coffey, um preso no corredor da morte pelos crimes horríveis que cometeu contra duas meninas. Coffey, percebido como esse ser brutal, encontrará seu destino assim que percorrer a “The Green Mile”. No entanto, como o supervisor do corredor da morte Paul Edgecomb descobre, nem tudo é o que parece com o gentil gigante Coffey – e seu mais novo prisioneiro pode ter poderes que a humanidade simplesmente não consegue entender.

Arrebatador e angustiante, The Green Mile foi um sucesso para King após a publicação. Ele levou para casa o Prêmio Bram Stoker de Melhor Romance em 1996, sendo transformado em um fascinante filme de drama estrelado por Tom Hanks e Michael Clarke Duncan apenas três anos depois. Pegue-o agora e veja o que o torna um dos melhores de King.

3. O Instituto

O Instituto

Ver Livros

Ficção científica e suspense se misturam com maestria em O Instituto, um dos melhores livros de Stephen King lançados nos últimos anos. O romance de 2019 segue a história do gênio infantil telecinético Luke Ellis quando ele é sequestrado e levado ao Instituto, um lugar remoto onde outras crianças superdotadas são usadas por suas habilidades. Desesperado para escapar da instalação implacável, Luke tenta elaborar um plano de fuga – mas o Instituto é tudo menos fácil de escapar.

Semelhante a TI e ao seriado de sucesso da Netflix, Stranger Things, The Institute coloca crianças contra o desconhecido de maneira épica. Aviso justo: você não conseguirá largá-lo após ler a primeira página.

4. Novembro de 63 – “22/11/63”

Melhores Livros De Stephen King, O Mestre Do Terror

Ver Livros

Pergunta: Se você pudesse voltar no tempo, o que você faria? As opções são infinitas, realmente. Você poderia abraçar um parente há muito perdido, dar conselhos muito necessários ao seu eu mais jovem… ou, você sabe, tentar evitar um assassinato que altera a história. O romance de 2011 de King, 22/11/63, mergulha nesse último cenário, acompanhando como Jake Epping, um professor de inglês do Maine, viaja no tempo e tenta impedir o assassinato de John F. Kennedy naquele dia fatídico em Dallas.

22/11/63 não é apenas um livro de viagem no tempo; é uma ode há década de 1960 que combina brilhantemente os principais elementos da década em sua narrativa. E, no verdadeiro estilo King, Epping passa por vários cenários antes de chegar à sua missão JFK, como interferir em assassinatos trágicos e apaixonar-se perdidamente. Mas, como Epping aprende, o tempo sempre consegue o que quer – não importa o quanto você tente mudá-lo. Aficionados por história, este é para vocês.

5. ‘Salem’s Lot

‘Salem’s Lot

Ver Livros

O segundo romance de King, ‘Salem’s Lot, pode ter sido publicado em 1975, mas não se engane – ainda é uma leitura obrigatória para qualquer entusiasta de histórias de terror. O escritor Ben Mears retorna à cidade do Maine onde passou parte de sua infância, apenas para descobrir que a cidade e seus residentes estão sendo dominados por vampiros. Cabe a ele, e algumas outras almas corajosas, derrubá-los.

Este emocionante livro de vampiros provou que King poderia levar um subgênero de terror estabelecido a um nível novo e terrivelmente real. Ele escreve de uma maneira que faz você se sentir como se estivesse realmente em Jerusalem’s Lot, afastando as criaturas da noite. Nenhum julgamento se você dormir com as luzes acesas após virar a última página.

6. Carrie

Melhores Livros De Stephen King, O Mestre Do Terror

Ver Livros

Carrie foi a estreia de Stephen King, colocando seu estilo distinto de escrita e gênio do terror no mapa. Publicado em 1974, o romance de 199 páginas é sobre a pária social Carrie, uma colegial intimidada que descobre que tem poderes telecinéticos. Depois que seus colegas pregam uma peça cruel nela no baile, Carrie usa suas habilidades para infligir uma dor horrível (e seriamente sangrenta) a eles.

Embora Carrie seja considerada um clássico do terror por muitos, nem todos ficaram entusiasmados com o conto de King sobre tormento adolescente, raiva e vingança. É um livro frequentemente banido em escolas nos Estados Unidos, dada a descrição vívida do livro sobre violência e outros temas. No entanto, outros foram cativados pela estréia de King – tanto que Carrie foi transformada em um filme estrelado por Sissy Spacek em 1976.

7. IT

Melhores Livros De Stephen King, O Mestre Do Terror

Ver Livros

Ah, IT – o livro que nos apresentou Pennywise, o palhaço dançarino e, sem dúvida, inspirou um ou dois casos de coulrofobia. A IT de 1986 é um dos melhores livros de Stephen King, levando os leitores a uma viagem indutora de pesadelo por mais de 1.000 páginas (sério).

O romance conta a história de sete adultos que voltam para sua cidade natal, Derry, Maine, para enfrentar uma força maligna conhecida como IT, uma entidade contra a qual lutaram bravamente quando crianças.

IT tem vários elementos que o tornam uma obra-prima do terror, mas dois se destacam. Primeiro, a incrível atenção de King aos detalhes, que dá vida aos eventos aterrorizantes com facilidade e clareza. Em segundo lugar, o tema central da história: o bem contra o mal, em mais aspectos do que apenas o sobrenatural. Os fãs de terror não se cansam dessa história arrepiante.

Na verdade, o Losers Club e o Pennywise chegaram às telas pequenas e grandes ao longo dos anos, primeiro com uma minissérie de 1990, depois com um sucesso de bilheteria em 2017 e sua sequência em 2019 (ambos são ótimos filmes de Halloween para transmitir). Antes de assistir aos filmes, porém, leia a história sinistra e deixe sua mente trazê-la à vida.

8. O cemitério

O cemitério

Ver Livros

Pet Sematary, de 1983, é uma das obras mais assustadoras e perturbadoras de King até hoje. É sobre uma família que se muda para o Maine e descobre dois cemitérios perto de sua propriedade – um para animais de estimação falecidos e outro para um cemitério de índios americanos com poderes aparentemente irreais. Quando a tragédia atinge a família, o patriarca discute o uso de seus poderes para trazer os mortos de volta… mas conforme ele aprende da maneira mais difícil, ir contra a natureza tem consequências terríveis.

Pet Sematary (um ótimo livro para ler no Halloween ) combina habilmente terror sobrenatural com horror autêntico, como perda inimaginável e puro desespero. A história é tão boa que foi indicada ao World Fantasy Award em 1984. E é claro que houve adaptações para o cinema, uma em 1989 e outra em 2019. Há rumores de que o próprio King teve problemas para terminar porque a história era muito assustadora.

9. Doutor Sono

Doutor Sono Stephen King

Ver Livros

Emocionante e absolutamente angustiante, Doctor Sleep de 2013 é suficiente para deixar os fãs de terror experientes nervosos. A sequência estelar de Stephen King para O Iluminado segue um adulto, Dan Torrance, que, embora ainda veja fantasmas terríveis do Overlook Hotel, trabalha em uma clínica de cuidados paliativos onde usa suas habilidades sobrenaturais para ajudar os moribundos.

Tudo parece o mais normal possível, até que Dan conhece uma jovem com habilidades mais fortes do que as dele. Logo, os dois devem lutar para manter suas vidas (e suas almas) das garras de algo maligno.

Doutor Sono tornou-se um best-seller do New York Times e rendeu a Stephen King o prêmio Bram Stoker de Melhor Romance em 2013. Após lê-lo, você entende o porquê. Stephen King habilmente entrelaça elementos de O Iluminado neste conto enquanto Dan lida com seu passado traumático e tenta lutar contra o mal. Pegue o livro agora para ver se ele prevalece – ou perece.

10. A série A Torre Negra

The Dark Tower

Ver Livros

A fantasia distópica encontra o faroeste de uma maneira estranha, mas cativante, na série Stephen King The Dark Tower. A amada série possui oito romances que mergulham no mundo sombrio e fascinante de O Homem de Preto, Roland Deschain e, claro, a Torre Negra.

O primeiro livro, The Gunslinger, de 1982, nos apresenta com maestria o mundo da Torre Negra, onde o homem solitário Roland procura o Homem de Preto e conhece personagens interessantes ao longo do caminho.

Embora A Torre Negra possa parecer um saco de gêneros incompatíveis, Stephen King faz com que os elementos fascinantes de cada livro trabalhem juntos lindamente, criando um mundo no qual não podemos deixar de nos perder – figurativamente, é claro. A série é um verdadeiro testemunho das habilidades de contar histórias de Stephen King e sua grande atenção aos detalhes.

11. A dança da morte

A dança da morte

Ver Livros

Não poderíamos falar sobre as obras pós-apocalípticas de Stephen King sem mencionar seu romance clássico de 1978, The Stand. Situado em um mundo devastado por uma pandemia implacável, esta história de 823 páginas nos leva a um reino medonho que nos faz questionar tudo o que sabemos sobre o bem e o mal. É um conto de sobrevivência e maravilhas sinistras, perfeitamente embrulhado com o estilo de escrita distinto de Stephen King.

Críticos e fãs adoraram A dança da morte, e o conto misterioso continua sendo uma leitura obrigatória mais de quatro décadas após sua publicação. Foi até eleito o melhor livro de Stephen King na Rolling Stone por fãs dedicados e adaptado em duas minisséries. Leia o épico assombroso e veja do que se trata o hype arrepiante.

12. Sob a redoma

Sob a redoma

Ver Livros

Sob a redoma, de 2009, é outro thriller de ficção científica de King que você deseja em sua estante organizada. É sobre um grupo de moradores do Maine que se reúnem depois que sua cidade é isolada da civilização por um misterioso campo de força em forma de cúpula. Eles trabalham juntos para descobrir o que é – e como sair disso.

O livro de mais de 1.000 páginas foi, na verdade, inspirado por uma obra inédita de Stephen King chamada The Cannibals, sobre moradores presos em seu prédio de apartamentos.

A história Sob a redoma foi tão emocionante que se transformou em um drama de sucesso da CBS que foi ao ar por três temporadas.

13. Mr. Mercedes

Melhores Livros De Stephen King, O Mestre Do Terror

Ver Livros

O romance de 2014 de Stephen King, Mr. Mercedes, foi seu primeiro livro de crime real – e cara, ele entregou as emoções. A virada de página segue um ex-policial e seus improváveis ​​aliados enquanto tentam impedir um assassino que quer atacar novamente após dirigir uma Mercedes no meio da multidão.

Emocionante e emocionante, o Mr. Mercedes provou que Stephen King poderia escrever um conto de detetive convincente que deixou os leitores querendo mais. Ele até levou para casa o Prêmio Edgar em 2015, a honra nº 1 em redação policial. A trilogia Bill Hodges também inspirou o programa policial Mr. Mercedes, que durou de 2017 a 2019.

14. Misery: Louca obsessão

Melhores Livros De Stephen King, O Mestre Do Terror

Ver Livros

A obsessão incorpora uma forma humana retorcida em Misery, um dos melhores livros de Stephen King já publicados. É sobre um romancista famoso que se envolve em um terrível acidente de carro sendo resgatado por seu maior fã. Esse “fã” acaba usando meios tortuosos para cuidar dele. É um conto fascinante de cativeiro, isolamento e ilusão que faz sua pele arrepiar e seu coração disparar simultaneamente.

Misery foi publicado em 1987 e transformado em um filme dos anos 90 estrelado por James Caan e Kathy Bates, com Bates levando para casa o Oscar de Melhor Atriz por seu papel como a fã enlouquecida Annie Wilkes. Algo que faz Misery se destacar tanto na versão impressa quanto na tela é o quão humano é o horror. Muitas das obras de Stephen King apresentam um elemento sobrenatural como a raiz do mal, mas em Misery, o mal tem um rosto humano. Saber que são os próprios pensamentos e ações de alguém que causam o terror o torna muito mais assustador.

15. A Zona Morta

A zona morta

Ver Livros

A Zona Morta é uma obra de ficção científica de Stephen King de 1979 que resiste ao teste do tempo. A história é sobre um homem chamado Johnny Smith que, após acordar de um coma de quase cinco anos, descobre que consegue ver o passado e o futuro das pessoas simplesmente tocando-as. Sua moral é testada quando ele aperta a mão de um político com uma visão horrível. Ele resolve o problema com as próprias mãos para salvar o futuro?

A Zona Morta foi um sucesso para Stephen King, e o livro foi transformado em um filme de 1983, estrelado pelos lendários atores Christopher Walken e Martin Sheen. Se você quer um thriller cativante com uma boa dose de ambiguidade moral, pegue este livro o mais rápido possível.

16. A incendiária

Melhores Livros De Stephen King, O Mestre Do Terror

Ver Livros

Os fãs do romance de Stephen King, The Institute should, deveriam ler A incendiária. O romance de 1980 conta a história de duas cobaias para uma organização governamental que desenvolvem habilidades psíquicas. Eles se apaixonam e têm uma filha que nasce com pirocinética, o que significa que ela pode iniciar incêndios com a mente. A organização quer a menina para si, enquanto seus pais a protegerão a todo custo… mas eles podem protegê-la de si mesma?

A incendiária é um dos sucessos do sono de Stephen King que o deixará acordado a noite toda. A história em ritmo acelerado o suga desde o início e o puxa de volta exatamente quando você pensa que pode parar por um minuto. O próprio Stephen King disse que A incendiária foi divertido de escrever, dizendo à Vanity Fair que foi libertador criar, já que é uma história de perseguição que poderia ter ido a qualquer lugar. O livro também foi transformado em dois filmes – um em 1984 e outro em 2022.

17. Love: A história de Lisey

Melhores Livros De Stephen King, O Mestre Do Terror

Ver Livros

A história de Lisey difere de tudo que Stephen King já escreveu. A história segue uma viúva que, após organizar as coisas de seu marido escritor, viaja para um lugar escuro para enfrentar seus demônios de uma vez por todas. É uma história que dá uma olhada franca no casamento e nos demônios desconhecidos que um cônjuge pode trazer para a união.

O romance de 2006 é um dos mais pessoais de Stephen King. Ele o escreveu após sair do hospital após um surto de pneumonia. Seu escritório estava sendo reformado, então seus livros e trabalhos estavam empacotados, e ele pensou em como sua amada esposa teria que passar por seus pertences encaixotados se ele morresse. Ele revelou no Late Night with Stephen Colbert que Lisey’s Story é um de seus livros favoritos que ele escreveu, com Misery, The Stand e The Body. Pegue-o se você deseja terror polvilhado com romance.

18. Cujo: Coleção Biblioteca Stephen King

Melhores Livros De Stephen King, O Mestre Do Terror

Ver Livros

É difícil imaginar o melhor amigo do homem se tornando cruelmente mau. Mas se há uma coisa que Stephen King pode fazer, é pegar o inimaginável e trazê-lo à vida de maneira aterrorizante. Cujo, de 1981, é a história de um grande cão de família que se transforma em um assassino mortal após contrair raiva. Uma mãe e um filho, ambos lutando contra algum tipo de demônio, são presos pelo canino maligno. Eles conseguirão sair vivos ou Cujo chegará até eles primeiro?

A história de um cão assassino chamou a atenção do público e dos profissionais da indústria. Cujo ganhou o King the British Fantasy Award em 1982, uma prova do suspense inevitável da história. E mostra uma das coisas que Stephen King faz de melhor: misturar os horrores humanos com o mal puro.

19. Jogo perigoso

Jogo perigoso

Ver Livros

Jogo perigoso, de 1992, é aterrorizante e arrepiante – mas não por razões sobrenaturais. Em vez disso, é a história de alguém preso em uma situação impossível onde, se não efetuar tudo certo, morre. Jogo perigoso é sobre uma mulher que fica algemada a uma cama depois que seu marido morre durante um jogo no quarto. Presa em uma casa isolada no lago, cabe a ela escapar – se ela não for vítima das vozes dentro de sua cabeça primeiro.

Jogo perigoso força os leitores a se colocarem nesta situação petrificante – isolados, algemados e deixados com nada além de sua própria inteligência para escapar. Ele explora aquela resposta inata de fuga ou luta, que você definitivamente sentirá ao virar as páginas. Não se esqueça de transmitir a adaptação da Netflix após fechar o livro.

20. Outsider

Melhores Livros De Stephen King, O Mestre Do Terror

Ver Livros

Outsider é outra das histórias de suspense/crime de Stephen King. O livro de 2018 segue a história perturbadora de uma investigação sobre o assassinato brutal de um menino. O principal suspeito? Um dos cidadãos mais íntegros da cidade. DNA e impressões digitais rastreiam até ele… mas poderia haver algo muito mais sinistro acontecendo?

O romance atraiu elogios da crítica, sendo transformado em um programa de TV da HBO (o que significa que você pode transmiti-lo no HBO Max ), consolidando sua posição como um dos melhores trabalhos publicados de Stephen King. Crime e suspense nunca se juntaram de forma tão assustadora – ou magistral.

Leia também:

About the Author: Viet Long

A Viet Long gostaria de enviar as minhas mais calorosas saudações aos leitores que visitaram OS10MELHOES. Como um escritor apaixonado, adoro descobrir e aprender muitas coisas novas... Viet Long deseja enviar aos leitores seu próprio compartilhamento e experiências para que eles possam ajudar os leitores a fazer as melhores escolhas ao comprar produtos. Todos os comentários de clientes e leitores são sempre a coisa mais preciosa com Viet Long e a equipe autora do OS10MELHORES para podermos inovar e criar mais conteúdo no futuro. Estamos felizes por você estar aqui! https://scholar.google.com.vn/citations?user=5G5uIGEAAAAJ&hl=en

Leave a Reply