Os 10 Melhores Mouses Gamers para Comprar em 2020

Se você quer saber quais são os melhores mouse gamer então você está no lugar certo!

A indústria de periféricos voltados para jogadores ávidos e competitivos não para de crescer. Com isso, temos cada vez mais mouses gamers que prometem aumentar o seu desempenho nos jogos através de milhares de recursos inovadores, tais como DPI ajustável, botões extras programáveis, ajustes de peso e mais. Nos últimos anos, o progresso na qualidade do mouse Gamer melhores muito. Marcas como Logitech, Razer, HyperX e até Zowie oferecem os melhores mouses gamers encontrados.

Os mouse gamer têm funcionalidades ideais para jogar no PC. Com isso, temos cada vez mais mouses gamers que prometem aumentar o seu desempenho nos jogos através de milhares de recursos inovadores, tais como DPI ajustável, botões extras programáveis, ajustes de peso e mais.

Nós o ajudaremos a escolher o melhores mouses gamers para jogos na relação custo-benefício que o brasileiro tanto ama e deixaremos algumas opções realmente interessantes para você decidir qual deles atende às suas necessidades individuais.

melhores mouses gamers
melhores mouses gamers

[Review 2020] TOP 10 melhores mouses gamers para Comprar 

O mouse é uma parte importante da configuração, especialmente para quem gosta de jogar gamer profissionais.

O mercado desses periféricos é muito grande e oferece diversos modelos para o usuário com as mais diversas caraterísticas para que você se sentir o mais confortável possível com seu mouse novo.
Com produtos tão semelhantes exteriormente, é normal ter muitas dúvidas. Por isso, continue lendo e aprenda como escolher um bom mouse gamer, além de conferir nosso ranking com os 10 melhores mouses gamers disponíveis por aqui.

1. Logitech G903 – Melhores mouses gamers sem fio

Logitech G903
Logitech G903

A comodidade de não se preocupar com fios é algo que atrai uma parcela dos gamers brasileiros. Dentre as opções wireless melhores mouses gamers o nosso selecionado foi o Logitech G903.

Seu design é bastante confortável, com acabamento em plástico e 11 botões programáveis. Seu peso é de 88,9 gramas. Sua bateria, que dura até 32 horas, pode ser facilmente recarregada enquanto o usuário usa o periférico com o cabo.

A tecnologia sem fio usada pela Logitech, chamada de Lightspeed, permite que a conexão wireless tenha pouco impacto na velocidade de resposta, o que faz com que o mouse continue sendo uma ótima opção para games, com tempo de resposta de 1ms.

Para aqueles que buscam um mouse gamer sem fio e que não abrem mão de vários recursos, a Logitech tem o G903. Seu sensor óptico chega a uma resolução máxima de 12 mil pontos por polegada e DPI máximos de 12.000, aceleração de 40G e sua bateria dura até 24 horas, sendo que seu carregamento é sem fio, ou seja, ela pode ser recarregada enquanto você utiliza o mouse.

Em termos de construção não há o que reclamar, ele é bonito, bem acabado e muito robusto. É possível ainda editar a sensibilidade entre 200 e 12000DPI. Robusto, grande e um tanto pesado, o G903 é melhor aproveitado por jogadores com as pegadas Palm ou Claw. Por isso, usuários com pegada Fingertip talvez devam procurar outro modelo.

Mouse gamer Logitech G903 é um mouse que pode oferecer bom desempenho para jogadores de RPG, éle é preciso tem ótima construção e extremamente confortável.

Características técnicas: 

DPI (velocidade máxima)12.000
IPS (velocidade de rastreamento)>400
ConexãoSem fio (32 horas)
Peso110 gramas
Tipo de pegadaPalm ou Claw
Frequência de resposta1.000 Hz
Número de botões11
Iluminação RGBSim
Memória internaSim

2. Logitech G502 – Melhores mouses gamers Logitech

Logitech G502
Logitech G502

A disputa entre Logitech e Razer no ramo dos mouses gamers é grande, mas as duas marcas têm opções incríveis. O G502 foi o nosso escolhido melhores mouses gamers entra as opções da Logitech!

Assim com o campeão ele tem uma qualidade de construção indiscutível. Também é muito preciso e tem até mais opções de botões editáveis. Sua resolução máxima é de 12.000 DPI, A aceleração máxima é de 40G, enquanto a velocidade é de 300 polegadas por segundo.

Muitos jogadores preferem mouses mais pesados, o melhores mouses gamers encaixa melhor em mãos grandes e que se beneficiam de pegadas Palm ou Claw, esse pode ser uma boa opção para essas pessoas. Ele traz junto acessórios para aumentar o diminuir o peso do equipamento.

G502 é indicado para pessoas que possuem mãos grandes, mas é tão rápido e preciso quanto os modelos menores e mais caros. Usuários com pegada Fingertip não devem se sentir confortáveis com este modelo aqui. É um modelo bom para MMORPG. Mas, se você quer um mouse leve, pequeno e sem um show de luzes coloridas, deve passar longe dos 121 gramas deste aqui.

Ter um total de 11 botões programáveis pode ser extremamente útil a depender do jogo que você joga, o sensor óptico é o mesmo que encontramos em outros modelos da fabricante. Além disso, o Logitech G502 ainda permite ajuste de peso de até cinco níveis e ainda tem scroll com dois modos de uso.

Temos aqui um mouse de 121 gramas sem os pesos extras, que podem ser adicionados de acordo com a preferência do jogador. Ele é recomendado para pegadas palm e claw.

Características técnicas: 

DPI (velocidade máxima)16.000
IPS (velocidade de rastreamento)>300
ConexãoCom fio
Peso121g
Tipo de pegadaPalm ou Claw
Frequência de resposta1.000 Hz
Número de botões11
Iluminação RGBSim
Memória internaSim

3. Logitech G305 – O melhores mouses gamers sem fio

Logitech G305
Logitech G305

Para os amantes de mouse sem fio que não querem gastar uma fortuna, o G305 da Logitech é a escolha perfeita, é melhores mouses gamers. Este mouse traz toda a qualidade da marca e possui um preço bem acessível. G305 é um mouses gamer leve, que pesa apenas 99 gramas, por isso oferece mais eficiência e agilidade.

O sensor Hero ajuda a aumentar a precisão em diversos jogos que precisam de reflexos rápidos e estabilidade, como games FPS., velocidade máxima de 12.000 DPI, 6 botões programáveis e é alimentado por pilhas AA, que podem durar até 250 horas.

A conexão é realizada por meio do recurso Lightspeed, que promete diminuir quase que completamente o tempo entre o clique e o comando no computador. Com isso, a fabricante promete tempo de resposta de 1 ms, performance parecida com a de mouses com fio.

Com uma estrutura um pouco menor e mais leve, o mouse é indicado para mãos pequenas ou pessoas que usem mais as pontas dos dedos. Ele não tem iluminação RGB, o que diminui o consumo das pilhas. Se você não tem problemas com isso e está a procura de um mouses gamer sem fio relativamente leve (99 gramas), esta é uma ótima opção.

Características técnicas:

DPI (velocidade máxima)12.000
IPS (velocidade de rastreamento)>400
ConexãoSem fio (250 horas de duração)
Peso99 gramas
Tipo de pegadaClaw ou Fingertip
Frequência de resposta1.000 Hz
Número de botões6
Iluminação RGBSim
Memória internaSim

4. Logitech G403 – O melhores mouses gamers com custo-benefício

Logitech G403
Logitech G403

O Logitech G403 Prodigy é um dos melhores mouses gamer em questão de custo-benefício, contando com 6 botões programáveis, é um melhor mouse ideal para diversos tipos de jogos, desde FPS até MOBA. Para quem não quer gastar muito e ter um periférico bom, este é o melhor mouse recomendado.

O G403 é um mouse simples, discreto e de alta qualidade, tendo boa ergonomia, principalmente para quem não tem mãos muito grandes, elé funciona bem em mãos de tamanho médio que se utilizam da pegada Claw. Suas pegas laterais são de borracha para melhorar o conforto e impedir que as mãos escorreguem.

A resolução vai de 200 a 12.000 DPI e pode ser customizada de acordo com a preferência do jogador. A velocidade máxima é de 300 polegadas por segundo, enquanto a aceleração fica em 40 G garantirão extrema velocidade. Como extra, ainda temos os LEDs de cores programáveis.

A iluminação do modelo é RGB e programável, com memória interna e peso ajustável — você pode aumentar ou diminuir 10 gramas dele quando quiser, bastante leve (87,3 gramas).

Uma incrível opção boa e barata é o G403 Prodigy, da Logitech.

Características técnicas:

DPI (velocidade máxima)12.000
IPS (velocidade de rastreamento)>300
ConexãoCom fio
Peso87,3 gramas
Tipo de pegadaClaw 
Frequência de resposta1.000 Hz
Número de botões6
Iluminação RGBSim
Memória internaSim

5. Logitech G600 – O melhores mouses gamers para MMO

Logitech G600
Logitech G600

Para os amantes de MMO ter vários atalhos é sempre uma grande ajuda, então Logitech G600 é o melhor mouse de para jogos MMO.

Este mouses gamer possui um total de 20 botões, sendo 14 deles programáveis para atalhos da forma que você preferir. Ele possui RGB, alternância de DPI imediata via botão de atalho, formato arredondado e uma construção bem resistente. Por falar em DPI, aqui você pode escolher entre 200 e 8200 na configuração do mouse.

Ele possui o botão G-Shift, que dobra o número total de funções personalizáveis. É como se você criasse 2 perfis diferentes para os atalhos e pudesse trocar esses com apenas um clique e no meio da jogatina.

Seu ponto negativo é principalmente seu peso um pouco maior do que a média, de 133g. Se você é jogador de FPS, toda essa parafernalha, podem te atrapalhar , seria bastante difícil pressionar tantos botões laterais e se utilizar da pegada Fingertip ao mesmo tempo.

Por ser um dos mouses mais pesados desse ranking, é natural que ele seja melhor aproveitado por usuários com pegadas Palm ou Claw.

Características técnicas:

DPI (velocidade máxima)8.200
IPS (velocidade de rastreamento)
ConexãoCom fio
Peso133 gramas
Tipo de pegadaPalm ou Claw
Frequência de resposta1.000 Hz
Número de botões20
Iluminação RGBSim
Memória internaSim

6. Logitech G203 – Melhor mouse têm uma grande relação custo-benefício para brasileiros

Logitech G203
Logitech G203

Um dos mouses gamer mais acessíveis da Logitech é o G203. Ele gira em torno dos R$99 a 140, mas não é difícil encontrá-lo bem perto do primeiro preço mencionado, e ele se sai muito bem.

Este modelo possui um sensor ótico da própria empresa e 8000 de DPI, possuindo configurações para todos os gostos. Com apenas dois botões programáveis na lateral, peso de 85 gramas extremamente leve e velocidade máxima de 6.000 DPI, o periférico se destaca por ser bastante acessível sem comprometer qualidade, desempenho em jogos de tiro e até MMO, então os amantes de macros estarão bem servidos. A iluminação RGB também está presente aqui para deixar o mouse com mais aparência gamer.

Mouses gamer G203 se encaixa melhor em mãos pequenas e que não se utilizam da pegada Palm. Em outras palavras, usuários com as pegadas Claw e principalmente Fingertip devem curtir bastante este modelo.

Características técnicas:

DPI (velocidade máxima)6.000
IPS (velocidade de rastreamento)> 200
ConexãoCom fio
Peso85 gramas
Tipo de pegadaPalm ou Claw
Frequência de resposta1.000 Hz
Número de botões20
Iluminação RGBSim
Memória internaSim

7. RAZER Deathadder Elite – Melhores mouses gamers para E-sports

RAZER DeathAdder Elite
RAZER DeathAdder Elite

O DeathAdder Elite é um mouses gamer que resultou de anos de aprimoramentos e carrega o melhor sensor óptico da Razer e um dos melhores mouses gamers do mundo.

Ele possui o melhor sensor óptico do mercado (Pixart PMW 3389), tem resolução máxima de 16.000 DPI, polegadas por velocidade máxima de 450 polegadas por segundo e 50 G de aceleração. Ao todo são 7 botões programáveis, é um dos mouse mais utilizados por profissionais de FPS.

Esse mouse é ideal para movimentos minuciosos (com uma precisão de 99,4%), o que confere reações com mais exatidão em combates, por exemplo. O cabo de 2,13 metros é de fibra trançada, resistente e flexível; parte da lateral, que acomoda dois botões bem posicionados, é emborrachada e texturizada, prevenindo que o mouse escorregue na mão.

O grande diferencial deste mouse gamer é estrutura simples e extremamente confortável. Seus botões têm cliques que não necessitam de força, mas também não são leves. Além disso, ele tem um formato especialmente ajustado para a mão direita.

A roda de rolagem tátil é macia e confortável e mesmo não tendo ajuste de peso ele desliza bem e é recomendado tanto para jogos que exijam precisão, como fps, como MOBAs onde movimentos rápidos são necessários. Ele é extremamente preciso, tem construção impecável e um alto nível de personalização. É considerado por muitos hoje o melhores mouses gamers do mundo.

O DeathAdder Elite pesa 105 gramas e é recomendado para pegadas claw e fingertip. Certamente se trata de um mouse que vai durar por muito tempo. Ele é mais indicado para quem tem pegada palm ou claw. Se você está em busca do melhor mouse para CS GO, esse pode ser o certo! Fora isso, é com certeza a melhor mouse compra!

Características técnicas:

DPI (velocidade máxima)16.000
IPS (velocidade de rastreamento)> 450
ConexãoCom fio
Peso105 gramas
Tipo de pegadaClaw ou Fingertip
Frequência de resposta1.000 Hz
Número de botões7
Iluminação RGBSim
Memória internaSim

8. HyperX Pulsefire Core – O melhor mouse gamer para FPS

HyperX Pulsefire Core
HyperX Pulsefire Core

Apesar de ter DPI máximo de apenas 6.200, é seguro dizer que a maioria dos gamers se sentirá confortável com o HyperX Pulsefire Core.

Afinal, ele ser leve e pequeno, pesa apenas 87 gramas e entrega dois botões programáveis na lateral. O sensor Pixart 3327 conta com um rastreamento eficiente sem aceleração do hardware. Ao todo são sete botões programáveis, incluindo um de predefinição de DPI que varia entre os valores de 800 / 1600 / 2400 / 3200. Por falar em botões, a empresa promete até 20 de cliques. Além disso, o mouse ainda conta com iluminação RGB e tempo de resposta de 1.000 Hz.

O Pulsefire Core da HyperX oferece bastante agilidade nos movimentos em jogos de FPS. Ele é confortável tanto para pegadas com a palma da mão quanto com a ponta dos dedos. Por, o mouse gamer é mais indicado para jogadores com pegadas Claw ou Fingertip. Caso tenha uma pegada Palm e uma mão grande, é recomendável testar outro modelo.

O melhor mouse com fio tem uma ergonomia que possibilita maior aderência e conforto por causa das laterais texturizadas e da simetria, que está adaptada para potencializar a pontaria. Uma ótima oção da HyperX.

Características técnicas:

DPI (velocidade máxima)6.200
IPS (velocidade de rastreamento)> 220
ConexãoCom fio
Peso87 gramas
Tipo de pegadaClaw ou Fingertip
Frequência de resposta1.000 Hz
Número de botões7
Iluminação RGBSim
Memória internaSim

9. HyperX Pulsefire FPS – Melhor mouse gamer custo benefício

HyperX Pulsefire FPS
HyperX Pulsefire FPS

A marca HyperX bate de frente com as gigantes Razer e Logitech em termos de qualidade e oferece produtos com preços bastante atrativos.

Nossa escolha de melhor mouse custo benefício foi o HyperX Pulsefire FPS. Trata-se de um melhores mouses gamers de nível profissional custando menos de R$200. Ele é extremamente preciso e tem construção de primeira linha.

O design ultraleve e ergonômico tem apoios texturizados, que ajudam a manter o mouse firme na mão quando a ação acelera. Com a resolução variável de 400 a 3200 DPI, o mouses Gamer HyperX Pulsefire FPS 3200dpi – HX-MC001A é um dos modelos mais versátil e acessível da HyperX. São 6 botões configuráveis e aceleração de 30G. Seu cabo USB tem 1,2 metros de comprimento e é trançado, para dar mais durabilidade ao produto.

Ele é um mouses gamer bem leve. Por outro lado ele tem as dimensões um pouco elevadas, então pode não ser uma boa escolha para quem tem as mãos pequenas. Apesar de ser um mouses gamer com foco nos jogos de FPS ele é capaz de gerar excelente performance em qualquer tipo de game.

Enfim, o Pulsefire FPS é de longe o mouses gamer que mais entrega pelo preço atualmente. Se você quer um melhor mouse de altíssimo nível e não pode pagar muito por isso, esse aqui é o modelo certo para você.

Características técnicas:

DPI (velocidade máxima)3.200
IPS (velocidade de rastreamento)> 400
ConexãoCom fio
Peso95 gramas
Tipo de pegadaClaw ou Fingertip
Frequência de resposta1.000 Hz
Número de botões6
Iluminação RGBSim
Memória internaSim

10. Razer Mamba Chroma – Opção sem fio da Razer

Razer-Mamba-Chroma
Razer Mamba Chroma

A Razer também entrou na briga no mercado de mouses gamers sem fio. Outro melhores mouses gamers extremamente completo é o Mamba Chroma, sendo muito procurado por gamers que desejam uma experiência mais profissional em seus jogos

O Mamba Chroma conta com um sensor próprio da Razer, chamado 5G, e possui o tempo de resposta de 1 ms. Seu máximo de resolução chega a 16.000 DIP programáveis por software, para você configurá-lo como achar melhor. Além disso, conta com iluminação RGB, 6 botões programáveis e até 20 horas de bateria.

Características técnicas:

DPI (velocidade máxima)16.000
IPS (velocidade de rastreamento)> 400
ConexãoCom fio
Peso95 gramas
Tipo de pegadaPalm Grip e Finger Grip
Frequência de resposta1.000 Hz
Número de botões6
Iluminação RGBSim
Memória internaSim

Leia também:

✔ Os 09 Melhores Placas de Video para Jogos 

✔ Os 10 Melhores Cadeiras Gamer para Comprar
✔ Os 10 melhor teclado gamer para comprar
✔ Os 10 Melhor Monitor Gamer para Comprar
✔ As 10 Melhor Pen Drive para Compra
✔ Os 08 Melhores Controles para PC

Você deve escolher um melhores mouses gamers com ou sem fio?

Ao fazer a sua pesquisa sobre mouses gamers, perceberá que a maioria deles são com fio. Isso acontece porque com o fio, a latência, ou seja, o tempo que o sinal viaja do mouse para o computador é bem baixa, quase inexistente.

Porém, alguns usuários relatam que o uso sem fio pode atrasar o tempo de resposta do mouse durante o jogo, inclusive, pela variação dessa conectividade que pode ser bluetooth ou wireless, causando possíveis interferências. Além disso, o jogador deverá recarregar o mouse periodicamente ou trocar as pilhas com certa frequência.

Mouse com fioMouse sem-fio
Vantagens
  • A conexão com a porta USB é muito estável.
  • A capacidade de responder com rapidez e precisão.
  • Para latência muito baixa.
  • Design compacto, design ergonômico.
  • Leve-o facilmente com você.
Defeito
  • O design com fio é bastante inconveniente de transportar para uso.
  • A conexão da porta Bluetooth não está estável.
  • A latência geralmente é bastante alta.
  • Alimentado por bateria, haverá custos adicionais.

Dependendo de suas necessidades, você pode escolher um mouse com fio ou sem fio, mas deve preferir escolher um mouse com fio em vez de sem fio.

Como Escolher o Melhores Mouses Gamers

Primeiramente é preciso definir o orçamento disponível para a compra do melhores mouses gamers. Vemos muitas opções de preços diferentes nas lojas.

Depois indicamos que você reflita bem sobre o que procura no mouse em todos os aspectos. A variedade desse tipo de produto é grande, existem melhor mouses para necessidades bem específicas.

Os melhor mouses para gamers podem ser divididos em dois tipos: os focados em FPS (First Person Shooter – Jogos de tiro em primeira pessoa) e os focados em MMORPG (Massive Multiplayer Online ). E já que cada um possui um foco diferente, o ideal é escolher de acordo com o tipo jogo que você joga. Por fim, é preciso entender alguns aspectos técnicos que vão influenciar no seu uso diário.

Melhores Mouses Gamers
Melhores Mouses Gamers

1. Dots per Inch (DPI)

DPI uma métrica bem comum nos mouses gamer. Está diretamente ligado à sensibilidade do equipamento. Quanto maior o DPI, mais rápido o ponteiro do mouse se deslocará em sua tela.

Números altos, acima de 3.000 de DPI, por exemplo, podem prevenir o cansaço, já que o jogador precisará mover menos a mão ao jogar.
No entanto, números abaixo de 1.000 de DPI, já permitem alta precisão e geralmente são os preferidos por jogadores profissionais

Um melhores mouses gamers que possui a capacidade de alternar entre níveis de DPI de acordo com o jogo a ser jogado. Quanto mais detalhada a configuração, melhor.

2.Tipos de pegada

Trata-se das diferentes maneiras que os jogadores seguram o mouse. É importante que você identifique o seu tipo de pegada antes de começar as buscas.

  • A Palm Grip é quando você apoia sua mão inteira em cima do mouse, palma da mão e dedos. 
  • A Clawn Grip é uma pegada em forma de garra (Clawn = Garra), onde você apoia parte da sua mão no mouse, mas os teus dedos ficam em formato de garra.
  • A Fingertip é o tipo de pegada com menor contato entre a mão e o mouse. Apenas as pontas dos dedos do jogador tocam no equipamento. Os mouses para esse tipo de pegada geralmente são menores e leves, também com menor curvatura na parte superior.
  • Botões extras é outra característica que pode impactar na sua escolha. São botões distribuídos de maneira estratégica no corpo do mouse onde você poderá atribuí-los à determinadas funções dentro dos seus games favoritos. 

3. Iluminação RGB

Cada vez mais as pessoas têm buscado comprar mouse gamer com iluminação RBG! Isso porque eles possuem iluminação colorida, tornando o seu momento de jogar games ainda mais divertido.

A iluminação RGB é praticamente uma marca registrada dos acessórios e periféricos gamers. Uma dica seria dar preferência por mouses gamer que indiquem iluminação RGB com 16 milhões de cores, pois eles oferecem mais possibilidades de personalização.

Muitos deles contam com algum tipo de iluminação LED, alguns com várias cores e esquemas complexos, saiba que alguns mouses gamer permitem que elas sejam ajustadas de acordo com o DPI utilizado.

Conclusão

Escolhemos 10 melhores mouses gamers diferentes buscando atender às necessidades específicas da maioria dos jogadores. Espero que a análise ajude você a escolher o melhores mouses gamer ideal, se você ficou com alguma dúvida ou discorda das nossas escolhas, use o campo dos comentários para se expressar. Obrigado e boa compra!

Leia também:

✔ Os 10 Melhores Cameras de Celular 
✔ As 10 Melhor Smart TV do Mercado 
✔ Os 10 Melhores Fone de Ouvido do Mercado
✔ Os 05 Melhores Home Theater para Comprar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *