Os 10 Melhores Notebooks para Comprar em 2020

Na hora de comprar um notebook é importante pensar no objetivo que queremos: jogar, estudar, trabalhar ou apenas navegar na internet.

Listamos aqui as melhores notebooks para você.

Comprar um notebook pode ser uma tarefa difícil de ser realizada com sucesso. Dell, Samsung, Acer e Lenovo são algumas das fabricantes de computadores portáteis que disponibilizam diversos modelos com configurações diferentes. 

A grande quantidade de marcas, modelos e principalmente especificações faz com que a escolha muitas vezes aconteça de forma intuitiva e não sendo capaz de cumprir as demandas, tornando-se uma experiência frustrante.

Para ajudar neste tarefa, nós selecionamos os melhores notebooks em 2020 para diferentes perfis de usuários. Desde estudantes que precisam de um equipamento mais básico até os gamers apaixonados por jogos com gráficos realistas.

Confira, compare, escolha e compre o que melhor se encaixar para o seu perfil e necessidades!

os10 melhores notebooks
Os 10 Melhores Notebooks para Comprar

Top 10 Melhores Notebooks

Prepara-se agora para conhecer os 10 melhores notebooks do mercado. Com certeza você irá encontrar um modelo que atende as suas necessidades.

No.1: Notebook Multilaser M11W 

notebook multilaser 2em1
Melhores Notebooks multilaser

Ideal para qualquer momento, com a praticidade do tablet e a eficiência de um notebook. O modelo da Multilaser chama atenção pelo seu preço extremamente em conta para a categoria e por uma avaliação muito boa por parte de seus usuários.

Com o notebook 2 em 1 Multilaser M11W 11.6’’ você consegue muito mais praticidade para o seu dia a dia, com cargas de bateria que podem durar por muito mais tempo com você e mobilidade para estar sempre ao seu lado.

Normalmente não é muito fácil encontrar modelos que aliam esses dois pontos.

Sua tela é impressionante, além de ser touch screen, ela tem 11.6’’ e transmite imagens com muita qualidade, sua tela tecnológica transmite imagens em alta definição, assim você tem qualidade da produtividade, até nas suas horas de lazer.

Sua bateria suporta até 10.000mAh de carga. 

O notebook Multilaser M11W está equipado com Windows 10, e tem 2GB de processamento e mais 32GB para você armazenar tudo o que quiser. Seu armazenamento é bem limitado então é preferível a utilização de sistemas na nuvens como google drive ou dropbox.

Seu tamanho e peso estão no tamanho ideais para você conseguir levar ele com você para onde quiser.

Ficha técnica do notebook:
Tela: 13.3″ HD – Touchscreen Capacitiva
Processador: Intel Celeron N4000
Memória RAM: 2 GB
Armazenamento: HD de 32 GB
Placa de vídeo: Integrada
Sistema operacional: Windows 10
Bateria: 10.000 mAh

No.2: Notebook Inspiron 14 5000 2 em 1

notebooks dell inspiron 14
melhor notebook dell Inspiron 14 5000

Apresentamos o notebook híbrido mais vendido do mercado!

Se você deseja algo primariamente para trabalhos de gravação ou vídeo, a opção mais barata de HDD otimizada para Optane pode beneficiá-lo A marca Dell possui uma confiabilidade enorme no mercado nacional. A principal reivindicação da Optane à fama é que ela pode aumentar bastante a velocidade com a qual os arquivos são recuperados dos HDDs, graças a um sistema que vê os arquivos acessados ​​em cache em cache.

O modelo Inspiron 14 5000 2-em-1 da Dell vem com os mais recentes processadores de 8ª geração Whiskey Lake da Intel e a opção de incluir sua tecnologia de memória Optane. O melhor custo x benefício ficou por conta do modelo com configuração i5 e 1 TB de disco rígido.

Com cerca de 1,7 kg, o Dell Inspiron 14 5000 não é o laptop mais leve do mercado.

Apesar de não ser um notebook premium, a placa de vídeo Intel UHD Graphics 620 tem um ótimo desempenho, podendo até rodar alguns jogos mais leves e fazer edições de vídeos em softwares como Premier e Sony Vegas.

Outro ponto bastante surpreendente é a sua tela touch screen, que responde muito bem ao toque. O teclado foi muito bom de digitar e, embora não tenha a ultra responsividade das teclas do tipo maglev que vimos em máquinas XPS de ponta.

O modelo é quase perfeito. O ponto negativo fica por conta da sua câmera, com qualidade mediana. Mas para quem não pretende fazer gravações com ela, não será algo que irá incomodar.

Ficha técnica do notebook:
Tela: Tela LED (1366 x 768) de 14 polegadas, Touchscreen
Processador: Intel Core i5 – 8265U (8ª geração)
Memória RAM: 8 GB DDR4
Armazenamento: HD de 1 TB
Placa de vídeo: Intel UHD Graphics 620
Sistema operacional: Windows 10
Conexão: WiFi, Bluetooth
Peso: 1,7 kg

No.3: Notebook Dell Gaming G3 

notebooks dell gaming g3
melhores notebooks dell

Começamos a nossa lista de notebooks gamers com o modelo G3 da Dell. O notebook Gaming G3 é um excelente produto da Dell que vai atender muito bem as suas demandas. Esse modelo aguenta rodar com certa tranquilidade os games mais pesados e com os gráficos mais exigentes.

Com tela LED de 15.6″ Full HD, o notebook gamer Dell G3 15 é de 8ª geração com Intel Core i7-8750H, 8GB de memória RAM e 1TB de capacidade do HD interno. Além disso, esse modelo possui teclado padrão ABNT em português, retroiluminado em branco, além de placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti com Max-Q Design 6GB, que oferece muito mais qualidade para os jogos.

E para finalizar, ele tem 1TB de memória HD e mais 128GB em SSD (solid-state drive), a evolução do HD, que armazena e transfere dados com mais velocidade.

Ficha técnica do notebook:
Tela: Led Full HD com IPS e antirreflexo de 15,6 polegadas
Processador: Intel Core i7 de 9ª geração
Memória RAM: 8 GB
Armazenamento: 1 TB e 128GB em SSD
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti com Max-Q Design 6GB GDDR6
Sistema operacional: Windows 10
Conexão: WiFi, Bluetooth

No.4: MacBook Pro 13.3

apple macbook pro
melhor apple macbook pro

Este é o MacBook Pro, um notebook desenvolvido pela Apple para ser o melhor entre os melhores. É impossível termos uma lista de melhores notebooks e não falarmos do macbook.

O Macbook Pro é perfeito em cada detalhe e ganha destaque em todos os quesitos, design majestoso, estrutura exclusiva da marca que, além da beleza incondicional, ainda é ergonômica, bem como ganha pontos pela mobilidade.

Processador Intel Core i5 Quad Core 2,3 GHz, placa de vídeo Intel Iris Graphics 655, 8GB de memória RAM, tela de 13.3 polegadas, tecnologia Thunderbolt 3, recurso Touch ID e muito, mas muito mais recursos que agregam super poderes ao melhor notebook da atualidade.

Sua tela além de ter resolução de 3072 x 1920 pixels, mas do que uma resolução Full HD, apresenta brilho de 500 nits, superior ao do nosso primeiro colocado.

Seu touchpad é bem grande, e seu teclado aposenta o padrão borboleta.

Mesmo o som desse aparelho teve um tratamento especial, com woofers de cancelamento de força para reduzir a vibração.

Nada no Macbook Pro da Apple é em vão, cada mínimo detalhe seu tem um porquê de estar inserido na máquina, resultando em proporcionar uma rotina mais inteligente e capacitada ao usuário do poderoso, tecnológico e futurista computador portátil da Apple.

Ficha técnica do notebook:
Tela: Tela13,3” polegadas LED IPS
Processador: Intel Core i5 dual core de 2,3 GHz (Turbo Boost de até 3,6 GHz); 64 MB de eDRAM
Memória RAM: 8 GB
Armazenamento: 256GB
Placa de vídeo: Intel Iris Graphics 655
Sistema operacional: MacOS Sierra
Conexão: Bluetooth v4.2- WiFi 
Peso: 1,4 kg
Entradas e Saídas: Thunderbolt 3 (USB-C) x2; Jack 3.5 mm

No.5: ASUS Zenbook Pro UX580GE-E2094

melhores notebooks asus zenbook pro
melhores notebooks asus zenbook pro

É impressionante o que fizeram com esse notebook. Só de ver uma imagem do ASUS Zenbook Pro já fica fácil notar seu maior diferencial, que é o ScreenPad: o touchpad é uma tela touch com atalhos inteligentes a vários aplicativos.

Tudo nele é absolutamente perfeito, começando pelo seu processador Intel® Core i9 8950HK.

A tela com touch de 15,6 inch ultrafina NanoEdge 4K UHD no ZenBook Pro faz com que você tenha uma experiência nunca vista antes em um notebook. Ela é uma das poucas no mercado com tecnologia 4k. É realmente outro nível de qualidade visual.

Com a tecnologia, é possível acessar rapidamente a agenda, calculadora, controlar músicas, vídeos (player do YouTube) e vários outros aplicativos de Windows com essa “segunda tela” prática.

A rapidez nessas duas telas só é possível graças à GPU dedicada NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti e à memória RAM de 16GB.

Falando em som, este é o outro ponto forte, já que tem assinatura Harman/Kardon nos speakers que é 40% mais potente do que a concorrência – sem perda de definição.

Além disso ele possui certificado de padrão militar MIL-STD 810G de confiabilidade e durabilidade, que assegura desempenho em situações adversas como altitude, temperaturas elevadas e úmidas.

Ficha técnica do notebook:
Tela: 15,6″ LED Glare (3840 x 2160) 4k UHD touchscreen
Processador: Intel® Core i9 8950HK 2,9 GHz, 12 MB Cache
Memória RAM: 16 GB DDR4
Armazenamento: SSD PCIEG3x4 NVME de 1 TB
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti
Sistema operacional: Windows 10 Home
Conexão: Bluetooth – WiFi 

No.6: Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5

Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5
Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5

O Acer Nitro 5 é um modelo de ótimo custo-benefício e considerado um dos melhores notebooks gamers da Acer. É simplesmente sensacional o que este notebook é capaz de fazer.

Esse modelo conta com especificações técnicas poderosas, como uma versão do processador Intel Core i7 de oitava geração voltada para performance e 16 GB de memória RAM. O SSD de 128 GB faz com o notebook rode o sistema operacional e os programas com muito mais velocidade.

Também podemos destacar sua placa de vídeo GeForce GTX 1050 Ti com 4 GB de memória dedicada para gráficos de dedicada GDDR5.

A tela de LED Full HD de 15,6 polegadas oferece uma excelente experiência com imagens de altíssima qualidade. Com isso, ele consegue rodar os jogos mais recentes – como Fortnite – sem quaisquer problemas.

O armazenamento de 1TB em HD e 128GB em SSD vão acelerar as trocas de dados e arquivos no seu computador.

Além de, configuração Acer Nitro 5 mais do que suficientes para rodar bem os principais programas de edição como Photoshop e Lightroom. 

Ficha técnica do notebook:
Tela: 15,6” polegadas Full HD IPS (1920 x 1080) 
Processador: Intel® Core™ i7-7700HQ Quad Core
Memória RAM: 16 GB DDR4
Armazenamento: HD de 1 TB
Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 1050 Ti com 4GB de GDDR5
Sistema operacional: Windows 10
Conexão: Bluetooth – WiFi 

No.7: Notebook Lenovo Ideapad S330

lenovo ideapad sS330

Quando o assunto é notebooks com bom custo-benefício. Se você procura por um computador para fins profissionais que exijam execução precisa e fluida das tarefas, o notebook Lenovo Ideapad 330 com todo certeza se encaixa nessas condições.

Lenovo ideapad 330, um notebook com configurações robustas para maioria dos usos, mas que não custará uma fortuna.

Com este poderoso notebook você poderá usufruir de todos os benefícios de uma CPU Intel Core i5, trabalhando junto a nada menos que 8GB de memória RAM, favorecendo que todos os seus conteúdos sejam processados com altíssima velocidade, desde jogos pesados a longas horas de streaming de vídeos, filmes e séries. E se você desejar baixar seus conteúdos audiovisuais por exemplo, tem espaço mais que suficiente para armazená-los, com 1TB disponível para você ter um arsenal com os melhores conteúdos em vídeos, imagens e músicas.

As configurações compostas pelo processador i5, 8 GB de RAM e 1TB de armazenamento em HD, que pode ser expandido com compatibilidade para SSD. A Intel UHD Graphics faz com que seu computador portátil esteja apto para desempenhar com precisão a função de rodar até mesmo importantes softwares de edição de imagens e vídeos, fazendo isso de forma fluida, com rapidez e agilidade.

Tudo isso vinculado a um sistema operacional moderno e descomplicado que é o Windows 10 Home, que vem recheado de recursos tecnológicos, configuração e interface aprimoradas, a fim de oferecer o pacote completo de funcionalidades.

Ficha técnica do notebook:
Tela: 15,6 polegadas HD
Processador: Intel core i5-8250U (1.6GHz; 6MB Cache)
Memória RAM: 8 GB
Armazenamento: 1 TB em disco e compartimento livre para SSD
Placa de vídeo: Placa de vídeo AMD Radeon 535
Peso: 1,6 KG
Conexão: Bluetooth – WiFi 

No.8: Samsung Essentials E30 – Melhores notebooks para estudos e trabalho

notebooks samsung e30

O melhores notebooks básicos da lista é o Samsung E30, da linha Essentials. O Samsung Essentials E30 é um computador para uso essencial e podemos entender como essencial às atividades cotidianas de estudo e rotinas profissionais de escritório.

Que tem desempenho ideal para navegar na internet, montar apresentações de PowerPoint, responder e-mails e produzir textos, mesmo com modestos 4GB de RAM e 1 TB de HD.

Outra característica que torna o modelo tão interessante é a facilidade de acesso aos dispositivos de armazenamento, além de uma entrada facilitada para a instalação de um dispositivo SSD que, pode melhorar consideravelmente o desempenho do computador.

Seu principal chamativo é a tela de 15,6 polegadas com resolução Full HD, que supera a de concorrentes na mesma faixa de preço e oferece uma qualidade de imagem boa para quem quer assistir a filmes e consumir conteúdo pelo laptop.

Mais uma facilidade é o atalho de privacidade, que escurece parte da sua tela (ou apenas uma das janelas abertas) e bloqueia a visualização de quem estiver por perto. Também é possível desligar totalmente a webcam e microfones para que não sejam usados por possíveis invasores.

Ficha técnica do notebook:
Tela: 15.6″ Full HD
Processador: Intel Core i3 7020U (7ª geração)
Memória RAM: 4 GB
Armazenamento: HD de 1 TB
Placa de vídeo: Integrada
Sistema operacional: Windows 10
Conexão: Bluetooth – WiFi 

No.9: Samsung Expert X40

notebooke samsung expert x40

Esse Samsung é concorrente direto do Lenovo acima, mesma configuração! Assim como os modelos da linha Expert X30, os notebooks Samsung Expert X40 apresentam design moderno e minimalista, com cores sólidas e acabamento arredondado que chama atenção.

Possui um processador i5 8265U, memória 8 GB para RAM e 1 TB de armazenamento. Em relação aos gráficos, o Expert X40 que vem com a GeForce MX110 que possui 2 GB GDDR5 dedicados para bom desempenho gráfico.

Sobre o peso, ele tem 100gr a mais que o Lenovo, o que não afetará a portabilidade do notebook, mas já demonstra a diferença entre a qualidade de construção.

O ponto negativo fica para a tela de 15,6 polegadas que tem resolução apenas HD.

E se você vai usar para estudar, editar planilhas e textos ele é muito bom. Fica na medida certa entre o que precisa e preço.

Ficha técnica do notebook:
Tela: 15.6″ HD
Processador: Intel Core i5 8250U
Memória RAM: 8 GB
Armazenamento: HD de 1 TB
Placa de vídeo: GeForce MX110
Sistema operacional: Windows 10
Conexão: Bluetooth – WiFi 

No.10: Dell XPS 13- Melhores Notebooks de linha

dell xps13 notebooks

O Dell XPS 13 vem por anos sendo considerado um dos melhores computadores portáteis da atualidade pela mídia especializada. Muitos são os fatores que colocam o Dell XPS 13 como melhor notebook entre os modelos topo de linha.

O Dell XPS 13 conta com processador Intel Core i7, 1TB de armazenamento interno SSD e 16GB de memória RAM, ele possui memória o suficiente para muitas atividades concorrentes, e bastante velocidade no momento de ligar o laptop.

Todo esse poder garante experiência fluida, sem travamentos para os jogos mais pesados e programas bastante exigentes. 

A tela é um display touch de 13,4″ (Infinity Edge) 4K Ultra HD, com proporção 16:10. Cores ficam ainda mais bonitas e tanto as atividades do dia a dia quanto os momentos de lazer ao assistir filmes, séries, ou jogar terão vivacidade incríveis nesta tela.

O modelo atual pesa apenas 1,16 kg, apesar da tela de 13 polegadas. O design é muito bonito, com acabamento todo em alumínio, que acrescenta elegância ao aparelho, enquanto o interior é em fibra de vidro com 11 mm de espessura total.

São duas entradas Thunderbolt e uma USB-C, para ligar a qualquer periférico que suporte as conexões, como segunda tela ou smartphone.

Dell XPS 13 sem dúvida um dos melhores a que temos acesso no Brasil.

Ficha técnica do notebook:
Tela: Touch HD de 13,4 polegadas
Processador: Intel Core i7 de 10ª geração 
Memória RAM: 16 GB
Armazenamento: 1TB SSD
Placa de vídeo: Intel Iris Plus Graphics
Sistema operacional: Windows 10
Conexão: Bluetooth – WiFi 
Peso:
1,16 Kg

Você também pode gostar:

✔ As 10 Melhores Notebooks para Jogos pesados
✔ As 10 Melhores Placas de Vídeo para Notebook
✔ Os 10 Melhor Notebook custo Benefício Para Trabalhar Home
✔ Os 09 Melhores Notebooks 2 em 1 para Você comprar no Brazil

Como Escolher o Melhores Notebooks

Para escolher o melhores notebook, são inúmeras características a serem observadas: sistema operacional, processador, memória RAM, capacidade de armazenamento, tamanho do display, conectividades… 

Além disso, fique atento ao tipo de memória interna, as configurações da tela, a autonomia de bateria, entre outros. Saiba mais abaixo!

Melhor Notebook

 

Processador

Ao escolher um notebook, é importante ficar atento às suas especificações, principalmente com relação ao processador. O processador é considerado o cérebro do notebook. É ele que coordena todas as ações do sistema e que define se o computador ficará travando ou não. 

O processador é um chip responsável por acelerar, endereçar e gerenciar os dados. Quanto melhor e mais recente for o processador, mais rápido o notebook funcionará. A Intel – fabricante de chips que domina o mercado voltado para laptops – tem diversas opções, como a linha Core, Pentium e Celeron.

Abaixo, você encontra quais os modelos e suas indicações: 

– Intel Atom e Intel Celeron (básicos)

– Intel i3 e i5, AMD Ryzen 5 (intermediários)

– Intel i7 e i9, AMD Ryzen 7 (avançados)

Que o processador traz características como a memória de cache, que grava quais programas são utilizados mais frequentemente. Existem modelos de 2 a 10 MB. Além disso, a frequência do processador determina a velocidade de execução das funções e pode variar entre 1,3 e 4,5 GHz.

Pode atingir os principais sistemas operacionais, como Linux, Windows 10 e macOS.

processador intel

Armazenamento

O armazenamento é o espaço oferecido pelo notebook para guardar programas e arquivos. A maioria dos notebooks ainda usa o tradicional HD (disco rígido) como dispositivo de armazenamento de dados. Nos últimos anos, porém, o uso do SSD (solid state drive, ou disco em estado sólido) tornou-se uma  muito comum.

HD: Uma tecnologia antiga, é o disco rígido padrão e oferece espaço de 500 GB até 2 TB, sendo os mais baratos do mercado. Tem a melhor relação custo-benefício para quem precisa de muito espaço para dados.

SSD: Cerca de 3-5 vezes mais rápido, apresenta armazenando de 256 GB ou 480 GB. Apesar de parecer pouco se comparado às capacidades disponíveis nos tradicionais HDs, mas o SSD tem muitas vantagens:

– É mais seguro por não conter partes móveis.

– Esquenta menos, o que dá mais flexibilidade de uso e aumenta a vida útil do equipamento;

– Cerca de 3-5 vezes mais rápido em operações como boot e leitura de dados. 

Para escolher o melhor, você deve observar não só a capacidade física de armazenamento, mas também a velocidade para acessar arquivos na hora da inicialização.

O uso do SSD (solid state drive, ou disco em estado sólido) tornou-se uma opção viável.

Porém, se preferir, é possível comprar os componentes separadamente em uma loja de eletrônicos. Escolha o tipo que mais se adequa às suas necessidades. Mas lembre-se de preparar o bolso.

RAM

A memória RAM é o espaço disponibilizado pelo sistema para realizar as atividades do notebook. É ela que organiza as tarefas que serão trabalhas no processador. Em geral, quanto mais o seu computador tem, melhor.

Para um computador baseado no Windows 10, o mínimo recomendado é que o notebook tenha 2 GB de memória. Mas, para um desempenho mais consistente, o ideal é que essa máquina conte com pelo menos 4 GB de RAM.

Notebooks com 4 GB de memória RAM são os indicados para tarefas simples. Já aparelhos que apresentam 8, 16 e 32 GB de RAM permitem a utilização de programas mais pesados, abertos simultaneamente.

ram notebooks

Para quem está com o orçamento apertado, uma dica é verificar com o fabricante ou vendedor se é possível expandir a memória RAM do notebook. Assim, você pode comprar um modelo com 4 GB ou 8 GB de RAM e aumentar essa quantidade posteriormente.

Escolha sempre um modelo com memória RAM acima de 4 GB, pois os inferiores podem ser muito lentos.

Sistema Operacional

Podemos encontrar quatro tipos de sistemas operacionais. 

– O Windows é o mais conhecido e recomendado, sendo compatível com a maioria dos programas básicos e essenciais. Hoje, a maioria dos notebooks disponíveis no mercado sai de fábrica com o Windows 10.  É muito utilizado em escritórios e para entretenimento. 

– Já o Linux é muito utilizado por quem trabalha na área de informática. Alguns fabricantes lançam modelos com uma distribuição Linux como sistema operacional para reduzir o preço do equipamento.

– O Mac OS é o sistema utilizado pelos Macbooks, possuindo uma navegação fácil, programas e aplicativos exclusivos. 

– Por último, o Chrome OS, o sistema operacional do Google, é menos complexo, indicado para tarefas bem básicas e na internet. Geralmente, Chromebooks são baratos e aparecem como ótimas opções para estudantes ou para quem só precisa de recursos básicos relacionados à internet.

Autonomia de Bateria

Um ponto importante para escolher um notebook é sua autonomia de bateria. Verifique na ficha técnica do notebook o tempo que o fabricante estima que a bateria pode durar com uma carga completa. Fora da topada um notebook pode durar de 2 a 16 horas, dependendo do modelo e dos programas utilizados.

Para quem passa muito tempo carregando o equipamento, pode valer a pena comprar um notebook ultrafino (ultrabook).

Se você vai usar o laptop fora de casa ou do escritório com frequência, vale a pena adquirir um notebook com mais autonomia de bateria — no mínimo, de seis horas. 

autonomia de bateria
Como Escolher o Melhores Notebooks – Bateria

 

Quantidade de Conexões

Se você é uma pessoa que utiliza muitos pendrives e necessita de entrada para mouses, monitor externo ou projetor, cabo de rede, cartão de memória, é sempre recomendado verificar a quantidade de entradas que o notebook apresenta. Quanto maior o número de entradas, mais conexões é possível realizar.

O ideal é escolher notebooks que apresentam entradas com suporte para tecnologia USB 3.0, que são mais rápidos na hora de trocar os arquivos. O mínimo é este:

– Duas portas USB tradicionais (tipo A), sendo pelo menos uma delas no padrão USB 3.0 ou superior;

– Uma porta USB-C;

– Uma porta HDMI;

– Uma porta ou adaptador Ethernet (para cabo de rede);

– Leitor de cartão SD ou microSD;

– Conexão para fones de ouvido mais microfone.

Tela

No Brasil, notebooks com tela (display) de 14 ou 15,6 polegadas são bastante comuns, mas há outras opções de tamanho: 11,6 polegadas, 13,3 polegadas, 17 polegadas, etc. 

Além do tamanho, é importante verificar a resolução do display. É recomendável que o equipamento venha pelo menos com tela HD (por exemplo, de 1280×720 pixels ou 1366×768 pixels). Encontramos no mercado 3 tipos de resolução de tela: HD, Full HD e Ultra HD.

– O primeiro é o mais simples, modelo HD com imagens de boa qualidade. 

– Já o modelo Full HD oferece imagens mais ricas em detalhes, gerando cores vibrantes e muito brilho e nitidez.

– A tela Ultra HD/4K é indicada para gamers e para designers.

Para quem se locomove bastante com o laptop, uma tela com 14 polegadas ou menos pode ser o ideal, fácil de ser transportado em uma bolsa ou mochila.

Para quem pretende deixar o notebook a maior parte do tempo em casa ou no escritório, modelos maiores, com tela de 15,6 polegadas ou mais são mais indicados. Mas por serem maiores, são também produtos mais pesados.

notebooks

Conclusão

Existem vários modelos de notebooks para os mais diversos perfis. 

Comprar um notebook (laptop) frequentemente é uma tarefa desafiadora. Um modelo barato demais pode acabar não dando conta daquilo que você precisa. Por outro lado, um computador caro pode fazer você gastar dinheiro à toa.

Por isso, veja bem quais são as suas necessidades e procure um produto que atenda a todas elas. Assim, você não terá problemas com uma máquina que trava o tempo todo.

Escolher o melhor para você dependerá do seu objetivo! 

Bom, espero que nossas sugestões sejam de fato úteis para você. Caso conheça alguém que também esteja procurando por um melhores notebooks, não deixe de compartilhar esse texto. 

Obrigado!

Você também pode gostar:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *