Os 7 Melhor Aquecedor a Gás para Você em 2020

Saiba qual o melhor aquecedor a gás e mantenha a água da sua casa sempre bem aquecida. Quando o inverno chegar, você precisará de um aquecedor de água para você e sua família, pra ter aquela água quentinha pra tomar banho de chuveiro ou banheira, ou até mesmo lavar as mãos nos dias mais frios. Chegar em casa depois de um dia de trabalho e tomar um banho com água morna é muito relaxante, principalmente nos dias frios.

Mais econômicos e eficientes que os chuveiros elétricos, os aquecedores de água a gás são a opção favorita de quem valoriza um bom banho quente. Sabemos que escolher um aquecedor a gás não é uma tarefa muito fácil. Se você busca um novo aquecedor para um imóvel já preparado ou está substituindo um aquecedor antigo, algumas questões você já deve ter as respostas em mãos na hora de avaliar os produtos.

A lista abaixo possui a marca e o modelo do aparelho que pode ser ideal para a sua casa.

melhor aquecedor a gas
Melhor aquecedor a gas em 2020

Top 10 Melhores Aquecedores a Gás para Comprar

Não se preocupe, além de mostrar abaixo quais os melhores modelos de aquecedores a gás, nós vamos ainda te dar algumas dicas de como escolher o seu. Prezar pela segurança, conforto e comodidade são cruciais para um bom desempenho de um aquecedor a gás. Deste modo, o uso de água quente é garantido e a satisfação também.

1. Aquecedor a Gás Lorenzetti LZ 2500D

melhor aquecedor a gas
Melhor aquecedor a gas – Lorenzetti

O aquecedor a gás Lorenzetti LZ 2500D é um modelo do tipo eletrônico de exaustão forçada e display touch, mais indicado para quem mora em apartamento, principalmente em andares mais altos. LZ2500D para gás Glp é ideal para uso com duas duchas e uma torneira. Possui ainda exaustão forçada dos gases queimados e controle digital que grava suas preferências. Através de sensores de temperatura e fluxo de água, a unidade de comando eletrônico gerencia e monitora as informações garantindo sempre a temperatura selecionada. 

Além de ser equipado com um sistema de segurança que evita vazamentos e desliga a chama automaticamente em caso de superaquecimento, ele também é econômico e mantém a temperatura da água estável caso dois chuveiros estejam ligados ao mesmo tempo ao mesmo aparelho.

Informações do produto
Marca: Lorenzetti 
Modelo: Aquecedor a gás LZ 2500D
Gás: GLP
Capacidade: 23,5 L
Tipo: Eletrônico
Ignição: Automática
Exaustão: Forçada
Acabamento:Branco
Dimensões do produto: Largura 35 cm, Altura 55 cm, Profundidade 13,5 cm.
Peso aproximado: Peso do produto 16 quilograma

2. Aquecedor a Gás Rinnai REU E-21

melhor aquecedor a gas
Melhor aquecedor a gas – RINNAI

Esse é um modelo de aquecedor a gás do tipo eletrônico e exaustão forçada, que apesar de serem mais caros, eles são mais vantajosos que os mecânicos, pois regulam a temperatura de forma mais precisa. Os aquecedores eletrônicos levam vantagem sobre os mecânicos porque regulam a temperatura de forma mais precisa, evitando desperdício do gás ou quedas na temperatura quando há mais de uma saída de ar ativa.

Possui design arrojado e tamanho compacto, com tecnologia dos trocadores de calor coil-less, queimadores de triplo estágio com isolamento refratário e a assinatura de qualidade da Rinnai. O Aquecedor de Água Gás Natural Rinnai REUE211FEHBN3 possui capacidade de 21 litros, tem ajuste mínimo de temperatura a 32ºC, possibilitando seu uso também em dias mais quentes, display digital e tensão bivolt.

Um produto de alta durabilidade e com a qualidade garantida pela Rinnai.

Informações do produto
Marca: Rinnai 
Modelo: Aquecedor a gás REU E-21
Gás: GLP
Capacidade: 21,0 L
Tipo: Eletrônico
Ignição: Automática
Exaustão: Forçada
Acabamento:Branco
Dimensões do produto: Largura 35 cm, Altura 48,3 cm, Profundidade 15,7 cm.
Peso aproximado: Peso do produto 14 quilograma

3. Aquecedor a Gás Reu 2402 FEH

Como entendemos que a Rinnai é uma das marcas favoritas do público, resolvemos adicionar o REU-2402 FEH como uma opção ao melhor aquecedor a gas em 2020. Com capacidade para esquentar 32,5 L por segundo, esse é um dos melhores aquecedores Rinnai. Ele é indicado para até 3 duchas de 10 L por segundo ou 2 duchas de 10 L e 3 torneiras de 4 L por segundo. O aparelho é digital e funciona a gás GN. Ele tem um rendimento satisfatório, o controlador digital é intuitivo e conta uma vazão capaz de atender estruturas relativamente grandes.

Os Aquecedores a Gás REU 2402 FEH Rinnai são fabricados no Brasil, com tecnologia japonesa. Ele ainda possui função solar, chama auto-modulante e timer de segurança! Mais conforto, segurança e qualidade na hora do banho, sem preocupações com a conta de luz no final do mês. 

Informações do produto
Marca: Rinnai 
Modelo: Aquecedor a gás REU-2402 FEH
Gás: GN
Capacidade: 32,5 L
Tipo: Digital
Ignição: Automática
Exaustão: Forçada
Acabamento:Branco
Dimensões do produto: Largura 35 cm, Altura 60 cm, Profundidade 17 cm.
Peso aproximado: Peso do produto 20,3 quilograma

4. Aquecedor a Gás Komeco KO 07

melhor aquecedor a gas
Melhor aquecedor a gas – KOMECO

Esse é um aquecedor a gás Komeco básico, com capacidade para 1 ducha de até 7 L por segundo. Certamente não é dos modelos mais potentes do mercado, mas pode ser interessante se você não for muito exigente ou se mora em uma área onde a pressão da água é baixa. Com capacidade de funcionamento com baixa pressão de água e um sistema moderno de acionamento através de sensores, o aquecedor Ko 07M Bp pode ser instalado em residências sem a necessidade de bombas ou pressurizadores.

Com um sistema moderno de acionamento através de sensores, ele garante a sua segurança comum incrível sistema de deteccão de chamas. Ele possui exaustão natural, acendimento automático e um sistema de proteção de superaquecimento de água.

Informações do produto
Marca: Komeco 
Modelo: Aquecedor a gás KO 07 
Gás: GN
Capacidade: 7,0 L
Tipo: Mecânico
Ignição: Automática
Exaustão: Forçada
Acabamento:Branco
Dimensões do produto: Largura 30 cm, Altura 44,5 cm, Profundidade 9,6 cm. 
Recursos Extras: Controle de vazão de água e de gás, filtro de água, proteção contra superaquecimento e sensor de chama

5. Aquecedor a Gás Rheem RB3AP26

melhor aquecedor a gas
Melhor aquecedor a gas – RHEEM

O aquecedor a gás de melhor custo-benefício segundo nossa análise é o Rheem RB3AP26. Ele atende muito bem a maioria dos consumidores, é muito durável e tem um preço atrativo considerando suas qualidades. Essa linha tem um ótimo sistema de exaustão forçada e vai aquecer muito bem a água de vários locais da sua residência.

Este especificamente é capaz de atender 2 duchas de 8l/min de vazão mais 2 torneiras de 4l/min por exemplo. 8 sistemas de segurança queimador com ignição progressiva evita explosão de chama Duplo selo de gás e sensor de bloqueio de exaustão a chama fica acesa somente no momento de sua utilização. Além disso, baixo custo de investimento, garantia de 3 anos e excelente vida útil.

Informações do produto
Marca: Rheem 
Modelo: Aquecedor a gás KRDB 26 EF  
Gás: GN
Capacidade: 26 L
Tipo: Digital 
Ignição: Automática
Exaustão: Forçada
Acabamento:Branco
Dimensões do produto: Largura 38 cm, Altura 57 cm, Profundidade 16,5 cm. 
Peso aproximado: Peso do produto 12,5 quilograma

6. Aquecedor a Gás Lorenzetti LZ 750BP 

melhor aquecedor a gas
Melhor aquecedor a gas – LORENZETTI

Com o aquecedor da Lorenzetti o seu banho vai ficar muito mais quentinho. Esse modelo possui o sistema de exaustão natural e vazão de 7.5 litros de água por minuto. Por causa desse fator, ele é ótimo para ser usado com apenas uma ducha. Esse sistema traz consigo algumas características diferentes, ele é menos preciso em termos de temperatura, necessita da utilização de pilhas para o acendimento porém funciona normalmente no caso de falta de energia elétrica.

Ele conta com a chave verão e inverno, liga e desliga e ainda tem dupla regulagem de temperatura. Este produto está preparado para funcionar em locais onde há pouca pressão de água como residências térreas e sobrados.

Informações do produto
Marca: Lorenzetti  
Modelo: Aquecedor a gás LZ 750BP 
Gás: GLP
Capacidade: 7,5 L
Tipo: Mecânico 
Ignição: Automática
Exaustão: Forçada
Acabamento:Branco
Dimensões do produto: Largura 33 cm, Altura 44 cm, Profundidade 14 cm. 
Peso aproximado: Peso do produto 4,5 quilograma

7. Aquecedor a Gás Bosch GWH 320

melhor aquecedor a gas
Melhor aquecedor a gas – BOSCH

Esse é mais um dos ótimos aquecedores da renomada marca Bosch. Esse modelo possui regulagem manual através de botões, ele possui display digital que mostra a temperatura da água.  Ele faz a união das características mais antigas com uma versão mais recente do aparelho. 

Para garantir o máximo conforto durante todo o banho, o Aquecedor de Água a Gás Bosch GWH 350 CTDE possui tecnologia de ponta para sua segurança e mais economia para a sua casa. Mas o seu grande destaque é a presença da função inverno/verão com queimador bipartido, além da sua vazão de água ser de 16.5 litros e o diâmetro da chaminé de 60 mm.

Informações do produto
Marca: Bosch  
Modelo: Aquecedor a gás GWH 320 
Gás: GN
Capacidade: 16,5 L
Tipo: Digital
Ignição: Automática
Exaustão: Forçada
Acabamento:Branco
Dimensões do produto: Largura 35 cm, Altura 56,4 cm, Profundidade 14 cm. 
Peso aproximado: Peso do produto 12,5 quilograma

Qual o Melhor Aquecedor à Gás?

Você já deve ter se perguntando alguma vez o que é aquecedor a gás, correto? O nome completo do aquecedor a gás é na verdade aquecedor de água a gás. Esse aparelho funciona como um fogão, e utiliza o gás natural ou gás de cozinha para aquecer a água que passa por ele. Também conhecido como aquecedor de passagem. Com a principal (mas não única) função de fornecer água quente para o banho, estes aparelhos aquecem a água conforme a demanda. Quanto mais fria a água, mais intenso é o fogo do queimador para permitir que esta água se aqueça e atinja a temperatura ideal previamente escolhida.

O aquecedor a gás funciona por meio de uma câmara de combustão que, quando acionada, aquece um tubo metálico (chamado de serpentina) através do qual a água passa e esquenta. Aquecedores a gás são mesmo mais eficazes e econômicos ao esquentar a água, comparados aos chuveiros elétricos. Por isso, o equipamento está cada vez mais entre as escolhas das pessoas para suas residências, sejam casas ou apartamentos.

Em uma época em que a economia de energia é algo importante para todos, ter um aquecedor de água a gás é mais do que uma questão de conforto, é algo que beneficia seu bolso e contribui com a sociedade. Prezar pela segurança, conforto e comodidade são cruciais para um bom desempenho de um aquecedor a gás. Deste modo, o uso de água quente é garantido e a satisfação também.

melhor aquecedor a gas
Melhor aquecedor a gas para Você

Tipos de Aquecedores de Água a Gás

Existem alguns modelos diferentes para que você escolha qual o melhor aquecedor a gás. Em geral, existem dois aquecedores de água a gás dos tipos mais comumente usados ​​no mercado: O aquecedor de exaustão mecânico ou digital.

Aquecedor a gás mecânico

Esse é um dos tipos mais usados nas casas e apartamentos. O aquecedor a gás mecânico, também conhecido como aquecedor manual, é o modelo mais antigo no mercado, geralmente possui regulagem de temperatura, volume de gás e volume de água manual com borboletas dispostas na frente do aparelho. Uma vez que você ajuste a intensidade da chama, ela permanece a mesma independente da quantidade de água que passar pelo aparelho, seja uma torneira aberta, uma ducha ou duas duchas ao mesmo tempo. Às vezes, aparelhos mecânicos possuem visor digital.

O aquecedor de passagem mecânico é de uso residencial e atende demandas de pequenas, médias e grandes famílias. Muitas pessoas ainda gostam de usar este template porque é fácil de usar, o preço atende as necessidades da maioria dos usuários. A desvantagem é que ele consome muito gás e devido ao ajuste manual do calor, às vezes a temperatura pode ser imprecisa, muito alta ou muito baixa, afetando a saúde.

Vantagens

Desvantagens

  • Sistema mais simples que o digital.
  • Regulagem manual de todos os fatores.
  • Temperatura constante.
  • Mais barato.
  • Menos eficiente, gasta mais gás e energia.
  • A temperatura é fixa, o que pode favorecer queimaduras se não for manuseado adequadamente.
  • A temperatura pode ficar muito alta para a necessidade.

Aquecedor a Gás Digital

O aquecedor a gás digital é o modelo mais novo no mercado. Diferente do aquecedor mecânico, o modelo digital possui um sistema de modulação da chama, mais eficiente e mais econômico, pois aquece a água na temperatura configurada por você conforme a necessidade de vazão. Ou seja, quando mais de um ponto de água é aberto ao mesmo tempo, o aparelho automaticamente ajusta a intensidade da chama para manter a temperatura desejada.

Todo o controle da chama e da temperatura pode ser ajustado por um painel digital, oito sistemas de segurança, proteção contra superaquecimento, praticidade de oferecer as opções 110V e 220V, entre outras vantagens.

Em relação a durabilidade, os aquecedores digitais também costumam ter vantagem, devido às características construtivas. Além disso, quando houver queda de energia elétrica, o modelo escolhido de aquecedor de passagem digital ativa o sistema restart em que a programação anterior é ligada para que o equipamento continue aquecendo a água.

Vantagens

Desvantagens

  • Mais eficiente, gasta menos.
  • Adapta-se melhor as variações de necessidade de água.
  • Controle da temperatura mais preciso.
  • Possui sistemas de segurança mais bem elaborados.
  • Mais durável.
  • Preço mais alto.

Como escolher o melhor aquecedor a gas em 2020

Se você ainda tem dúvidas sobre qual o melhor aquecedor a gás, nós explicaremos abaixo tudo o que você precisa saber para fazer a sua escolha e ajudar na sua compra.

melhor aquecedor a gas
Melhor aquecedor a gas para Comprar em 2020

O local para a instalação.

É muito importante que você realize a instalação do seu aquecedor a gás com alguma empresa da rede credenciada da sua marca escolhida. Antes de começar a pesquisar aquecedores a gás, seu primeiro trabalho é verificar o local de instalação e prestar a devida atenção ao problema hidráulico. É uma casa térrea, um sobrado ou um apartamento? No caso de apartamento, qual o andar? Quantos andares existem acima? O aquecedor será instalado onde?

Assim você tem uma garantia maior de que seu equipamento será instalado de acordo com a especificação do fabricante, além de manter o período de garantia que varia geralmente entre 2 ou 3 anos.

Para a instalação do seu aquecedor a gás, prepare as tubulações para água fria, água quente e para o gás que irá alimentar o aquecedor. Muitos domicílios, ao comprar ou construir uma casa, não prestam atenção aos encanamentos de água quente e fria, por isso devem ser separados, dificultando a instalação. Por isso, se for construir ou reformar, deixe as tubulações preparadas para receber um aquecedor a gás, mesmo que ele não seja instalado imediatamente, garantindo a economia futura.

Capacidade do aquecedor.

A capacidade de vazão do aquecedor de água a gás é um dos itens mais importantes a ser levado em consideração na hora de comprar o seu aquecedor. Nada pior do que adquirir um aquecedor que não consegue esquentar a quantidade de água que precisamos, não é verdade? Um aquecedor a gás é capaz de preencher todas as necessidades da sua casa, com água quente em todas as saídas de água e torneiras, com água quente nas duchas, na banheira, na pia da cozinha, máquinas de lavar e outros. Mas é preciso analisar todos os pontos de consumo que você vai querer utilizar.

O número exato dos locais de consumo vai determinar a capacidade do aquecedor a gás. A distância também irá influenciar no funcionamento do equipamento. Quanto maior a distância do aquecedor ao ponto de consumo, maior a perda de temperatura. Então para ter certeza da vazão certa para o aquecedor, o melhor jeito é verificar a vazão de cada ducha ou torneira que ele vai atender.

Confira a tabela abaixo para referência de suas necessidades:

CapacidadePotência
Aquecedores de 8 L: apenas 1 ducha de 8 L por segundo;
Aquecedores de 12 L: até 1 ducha de 8 L por segundo e 1 torneira de 4 L por segundo;
Aquecedores de 15 L: até 1 ducha de 10 L por segundo e 1 torneira de 4 L por segundo;
Aquecedores de 18 L: até 1 ducha de 10 L por segundo e 2 torneiras de 4 L por segundo ou 2 duchas de 8 L por segundo;
Aquecedores de 20 L: até 2 duchas de 10 L por segundo;
Aquecedores de 26 L: até 2 duchas de 10 L por segundo e 1 torneira de 4 L por segundo;
Aquecedores de 32 L: até 3 duchas de 10 L por segundo;
Aquecedores de 42 L: até 4 duchas de 10 L por segundo.

Tipos de Aquecedores de Água a Gás

Antes de qualquer coisa, é preciso entender que existem tipos diferentes de aquecedores a gás, assim como funcionamentos diferentes. Os melhores aquecedores a gás são desenvolvidos com diferentes tecnologias. A tecnologia contribui para oferecer ao consumidor os modelos de aquecedores de água que sejam satisfatórios para uso em diferentes pontos.

A diferença de preço entre os tipos de aparelho pode assustar, mas a diferença de desempenho também é grande. Hoje em dia, os consumidores têm acesso aos dois tipos de aquecedores:

– Aquecedores Mecânicos;

– Aquecedores Digitais.

Atualmente, o aquecedor a gás digital tem sido a melhor opção, pois esse tipo de aquecedor possui um sistema de modulação de chama. O aparelho mecânico tem uma chama fixa, isto é, independente da quantidade de água passando por ele, a intensidade da chama permanece a mesma. Você terá que ajustar manualmente a temperatura e sentir se a temperatura não está correta. O aparelho digital tem um sistema de modulação da chama. Você só terá o trabalho de configurar a temperatura desejada. As outras funções serão realizadas automaticamente pelo equipamento. O controle da temperatura da água está mais fácil do que nunca.

Qual o tipo de gás?

A próxima coisa que você precisa saber antes de comprar um aquecedor a gás é saber o tipo de gás que será utilizado. Os tipos de gás encontrados no Brasil são:

–  Gás Natural (GN).

– Gás de Liquefeito de Petróleo (GLP).

Os dois tipos desempenham corretamente o papel de aquecimento da água. Uma das diferenças visíveis entre um e o outro é que o Natural só é transportado via encanamento. Já o GLP pode ser armazenado em botijões. O GLP é o famoso gás de botijão, presente na maioria das residências do país. Já o GN é o gás encanado, disponível especialmente em apartamentos nos grandes centros urbanos.

Se você tem dúvida sobre o tipo de gás disponível. Você ainda não sabe qual é o tipo de gás da sua casa ou apartamento? Procure no manual da construtora ou pergunte ao síndico do seu prédio. Ele certamente vai poder lhe passar o tipo de gás correto.

É importante ficar atento a esse fator, especialmente se você estiver comprando pela internet, pois um aquecedor incompatível com a sua residência vai te dar uma grande dor de cabeça. Caso se engane na compra e adquira o aquecedor com o gás equivocado, entre em contato com a loja para efetuar a troca do produto pelo modelo correto.

Conclusão

Escolher um melhor aquecedor a gás não é nenhum bicho de sete cabeças, mas é preciso entender suas próprias necessidades e avaliar aspectos como a capacidade dos aparelhos, o tipo de gás, os recursos, entre outros que abordamos neste artigo. Nós acreditamos que existem diferentes níveis de exigência tanto em características técnicas quanto no preço.

O melhor aquecedor a gás vai depender de todos esses fatores citados acima, e voc6e deve se basear em todos esses fatores para fazer a sua escolha.

O objetivo do artigo acima é fazendo com que nossos clientes escolham o equipamento que mais se adeque a sua necessidade, seja no fato segurança, conforto, economia ou qualidade do equipamento. Seja um consumidor inteligente e escolha o produto certo para seu orçamento.

Esperamos ter ajudado!

Você também pode gostar:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *