As 10 Melhor Máquina de Cortar Cabelo para Comprar em 2020

Quer saber qual a melhor máquina de cortar cabelo atualmente para uso doméstico ou profissional? 

A maioria das pessoas certamente já tentou pelo menos alguma vez cortar os cabelos em casa. Uma máquina de cortar cabelo é mais do que um simples aparelho estético, pois ela vai te ajudar a economizar dinheiro também, já que você não precisará mais ir ao cabeleireiro toda vez que seu cabelo crescer. Além disso, muitos modelos também podem ser usadas para dar acabamento em barbas, os deixa mais úteis ainda. Quem procura por qual a melhores máquinas de cortar cabelo, seja profissional ou doméstica, já deve ter percebido que aquela maquininha do cabeleireiro tem mais detalhes do que era imaginado.

Nós também entendemos que escolher a melhor máquina de cortar cabelo pode ser um desafio. Por isso, para te ajudar a escolher, fizemos uma lista com alguns modelos para você escolher a melhor máquina de cortar cabelo profissional e dar uma renovada nas madeixas.

melhor maquina de cortar cabelo
Melhor maquina de cortar cabelo

Escolher o Melhor Máquina de Cortar Cabelo para Você

Ter uma máquina de cortar cabelo em casa é uma ótima forma de cuidar da sua aparência, e para você que tenha um melhor aspecto no dia-a-dia. Independentemente da sua escolha, vale super a pena investir em um bom modelo, que dure um bom tempo e lhe ofereça bons resultados. Mostraremos agora quais as melhor máquina de cortar cabelo e as características de cada uma.

No.1 – Máquina de cortar cabelo PHILIPS – 5730

melhor maquina de cortar cabelo
Melhor maquina de cortar cabelo – Philips

A máquina de cortar cabelo da Philips oferece a máxima precisão e muitas alternativas de cortes para você, já que possui 11 peças para a estilização perfeita do seu cabelo. Conta com resistência à água, para limpeza fácil e pega em borracha antiderrapante, para maior conforto e controle durante a utilização do aparelho. Desfrute da máxima precisão com a tecnologia DualCut, que inclui 2x mais lâminas. Ocorre um leve contacto entre as lâminas em aço, permitindo que se afiem mutuamente enquanto trabalham.

Seu uso sem fio possibilita maior facilidade de movimento ao usuário. A bateria possui autonomia de até 80 minutos aproximadamente, que facilita levá-lo em viagens. As peças deste aparador não necessitam de lubrificação, e a carga da bateria é compatível com todas as tensões a nível mundial.

Informações gerais:
Marca:PHILIPS
Fabricante:Philips
Número do modelo:MG5730/15
Dimensões do produto:30 x 30 x 30 cm; 
Peso: 308,44 gram
Funciona a bateria ou pilha?Sim
Tempo de funcionamento:80 min
N.º de pentes:11

No.2 – Máquina de cortar cabelo PHILIPS series 3000 – HC3505

melhor maquina de cortar cabelo
Melhor maquina de cortar cabelo para Compra

O modelo HC3505 da Philips é extremamente potente, com 22 watts, trata-se de uma máquina de cortar cabelo para os usos mais exigentes. Assim, entrando para o top 10 melhores máquinas de cortar cabelo em 2020. Seu único pente possibilita até 13 ajustes de altura, permitindo a realização de cortes diversos. Basta selecionar e travar no comprimento desejado.

Corte qualquer tipo de cabelo com a nossa avançada tecnologia DualCut. Lâminas duplamente afiadas para corte 2x mais rápido. Extremamente leve e com formato ergonômico, é uma máquina de cortar cabelo fácil de manusear. A Série HAIRCLIPPER 3000 HC3505 foi projetada para ser confortável de usar, conveniente de manusear e fácil de operar. Esta é a máquina perfeita que você deve ter para cortar o cabelo em casa.

Informações gerais:
Marca:PHILIPS
Fabricante:Philips
Potência: 22 W
Lâmina de corte: Lâminas em aço inoxidável 
Peso: 233 gram
Limpeza: Cabeça da lâmina a prova d´água
Pentes de altura: 1 (com treze níveis)

No.3 – Máquina de cortar cabelo WAHL Color Pro

melhor maquina de cortar cabelo
Melhor maquina de cortar cabelo em 2020

Como pode perceber a maioria das máquinas escolhidas são da Wahl, é a marca com melhor custo benefício no Brasil. Wahl Color Pro – com motores melhores, você pode usá-la por mais tempo sem nenhum problema de superaquecimento. Possui motor mais avançado, e é até 35% mais forte que um tradicional. Você tem uma hora de duração da bateria com o poder de corte previsivelmente excelente do Wahl, e uma alça fácil de segurar torna esta uma ótima opção para quem não tem muita experiência quando se trata de corte de cabelo. 

Independentemente de ser profissional ou amador, o kit com 20 peças é extremamente útil. É inclui: 8 pentes de altura coloridos (3mm, 6mm, 10mm, 13mm, 16mm, 19mm, 22mm e 25mm) com sistemas de identificação por cor. Além disso, conta com alavanca de regulagem de comprimento de corte de 1 a 3mm. Adicionando ainda mais versatilidade na hora de cortar cabelos ou aparar a barba.

Isso faz esse aparelho ser uma ótima alternativa para quem procura qual a melhor máquina de cortar cabelo profissional, e não quer gastar muito dinheiro nas opções da linha profissional da Wahl.

Informações gerais:
Marca:Wahl
Modelo:Color Pro
Potência:  8 W
Lâmina de corte: Lâminas em aço inoxidável 
Peso: 500 gram
Outros acessórios: 1 óleo protetivo, 1 protetor de lâminas, pentes de orelha direita e esquerda que facilitam o corte de cabelo, 1 pincel de limpeza

No.4 – Máquina de cortar cabelo PHILIPS HC3420

melhor maquina de cortar cabelo
Melhor maquina de cortar cabelo de Brasil

A marca Philips é considerada uma das melhores neste segmento e possui variadas opções disponíveis no mercado. A HC3420/15 é uma das suas melhores, sendo ideal para aqueles que buscam um produto diferenciado. Outra opção para quem busca uma máquina de cortar cabelo boa e barata. Além de confiável, esse modelo é bastante versátil! 

Tem uma boa empunhadura na mão e é bem leve, o que ajuda a dar firmeza no corte sem cansar o braço. É um pouco mais barulhenta do que as convencionais WAHL mas certamente isso é compensado na velocidade do corte, que é muito bom também.

Seu ponto negativo fica por conta da bateria, que exige 8 horas de carga para uma autonomia de 60 minutos.

Informações gerais:
Marca:PHILIPS
Fabricante:Philips
Potência: 5 W
Lâmina de corte: Lâminas em aço inoxidável 
Peso: 233 gram
Limpeza: Cabeça da lâmina a prova d´água
Pentes de altura: 1 pente com 13 regulagens

No.5 – Máquina de cortar cabelo Mondial CR-03

melhor maquina de cortar cabelo
Melhor maquina de cortar cabelo – Mondial

Uma ótima alternativa para quem está buscando um aparelho barato para uso doméstico. O CR-03 é tem características bem básicas, com desempenho OK. Um de seus diferenciais é que suas lâminas são feitas de aço inox, ou seja, não enferrujam caso você corte seu cabelo molhado. Ele ainda possui uma alavanca reguladora para lâminas, que podem variar de 0 a 3mm sem precisar usar pentes. Então, com o uso dos pentes as opções aumentam. Essa alavanca também aumenta a vida útil das lâminas, já que são alternadas quando se ajusta a altura. Sua única desvantagem é que o dispositivo esquenta quando usado por muito tempo.

O CR-03 é um produto que entrega bom custo benefício para quem não quer gastar muito dinheiro em um cortador.

Informações gerais:
Marca:Mondial 
Fabricante:Mondial 
Potência: 10 W
Lâmina de corte: Lâminas em aço inoxidável 
Peso: 760 gram
Limpeza: Cabeça da lâmina a prova d´água
Outros acessórios: 1 escova de limpeza, 1 capa protetora de lâminas e 1 óleo de manutenção

No.6 – Máquina de cortar cabelo WAHL Home Cut

melhor maquina de cortar cabelo
Melhor maquina de cortar cabelo – WAHL

Um dos modelos de maior sucesso no Brasil é o Home Cut, um aparelho para uso doméstico muito bem avaliado pelos seus usuários. Este modelo é bem interessante para quem já teve problemas com equipamentos não confortáveis. A marca veio se estabelecendo como referência ao passar do século XX, e hoje produz equipamentos que estão entre os mais vendidos e mais bem avaliados nos 165 países onde atua. Ele contém 7 pentes de corte e mais 3 pentes para pequenas áreas. Além disso, acompanha tesoura e outros itens extras em uma caixa exclusiva. 

Ela é relativamente leve o que permite que você trabalhe alguns detalhes com maior precisão.

Informações gerais:
Marca:Wahl
Modelo:Home Cut Basic 
Potência:  9 W
Lâmina de corte: Lâminas em aço inoxidável 
Peso: 465 gram
Outros acessórios: Pentes para corte e Tesoura

No.7 – Máquina de cortar cabelo GA.MA Italy GM 590

melhor maquina de cortar cabelo
Melhor maquina de cortar cabelo – GA.MA

Aqui temos um modelo que pode ser a melhor máquina de cortar cabelo para quem não quer gastar muito e, ainda assim, procura um resultado profissional. A Máquina de cortar cabelos da Ga.Ma Italy, ergonômica, mais facilidade para realizar o corte, conta com motor magnético de alto desempenho e lâminas alloy profissional com alavanca ajustável , alta precisão de corte e maior durabilidade. Com quatro pentes intercambiáveis de 3, 6, 9 e 12 milímetros, enquanto que as lâminas são em aço inoxidável.

Uma excelente opção para cortar com a facilidade que você precisa. Ideal para quem busca praticidade e agilidade ao cortar seus cabelos. 

Informações gerais:
Marca:GA.MA Italy
Modelo:GM 590
Potência:  8 W
Lâmina de corte: Lâminas em aço inoxidável 
Peso: 492 gram
Outros acessórios: 4 pentes de altura de corte; 1 protetor de lâmina; 1 óleo lubrificante; 1 tesoura; 1 escova de limpeza e 1 pente para cabelo

No.8 – Máquina de cortar cabelo WAHL Quick Cut

melhor maquina de cortar cabelo
Melhor maquina de cortar cabelo para você

A máquina de corte Quick Cut é perfeita para você, que tem uma vida agitada e pouco tempo para cuidar do visual. O kit que compõe a máquina Quickcut da Wahl é composto por 10 pentes de altura, além de acessórios completos para os cuidados com a máquina. Potente (9 watts) e leve, é fácil de manusear para atingir os resultados desejados. A alavanca de ajuste de altura de lâmina facilita a execução do corte e te dá a possibilidade de trabalhar com algumas técnicas de corte simples, que utilizam esse recurso. As lâminas de aço de carbono auto-afiáveis são precisamente afiadas para continuar assim por mais tempo.

Informações gerais:
Marca:Wahl
Modelo:Quick Cut
Potência:  9 W
Lâmina de corte: Lâminas de aço de carbono
Peso: 420 gram
Outros acessórios:   1 óleo, 1 tesoura, 1 pente para pentear e 1 escova de limpeza

No.9 – Máquina de cortar cabelo Cadence Master Cut

melhor maquina de cortar cabelo
Melhor maquina de cortar cabelo – CADENCE

A Cadence Master Cut é uma máquina de cortar cabelo considerada simples e barata, sendo ideal para quem procura por um modelo para ser usado eventualmente. Entrega um resultado OK para quem não busca perfomance e muita precisão, até porque não há muitas opções de altura. Com design ergonômico, esse modelo conta com lâminas em aço inoxidável, alavanca de regulagem de altura e tudo isso por um preço bastante em conta!

O modelo Master Cut da Cadence é feito com um corpo ergonômico, que facilita a pegada e proporciona maior segurança na realização dos cortes. Leve, o aparelho conta com boa potência (10 watts), por isso, facilita cortes precisos.

Informações gerais:
Marca:Cadence
Modelo:Master Cut
Potência:  10 W
Lâmina de corte: Lâmina de precisão em aço inoxidável
Peso: 390 gram
Outros acessórios:   1 tesoura, 1 pente, 1 óleo e escova de limpeza

No.10 – Máquina de cortar cabelo GA.MA Italy GCX621

melhor maquina de cortar cabelo
Melhor maquina de cortar cabelo para família

A Ga.Ma Italy GCX621 chega com um conjunto completo para que você possa realizar tarefas que vão desde cortar o cabelo até aparar pelos da orelha. Se o que você procura é um aparelho doméstico para aparar e cortar pelos de várias partes do corpo, a Ga.Ma Italy GCX621 merece a sua atenção. Maquininha que promete tirar todos os pelos do seu corpo. É super versátil e possui 7 níveis de corte. 

Ou seja, com ela você não tem em mãos só um cortador de cabelo, mas um aparador de pelos super completo. Você pode usá-lo para diferentes fins, sendo aparador de pelos de nariz e orelha, trimmer de precisão, trimmer para barba, cortador de cabelo e barbeador.

Um detalhe interessante é que também pode ser usada sem fio, que ela pode ser recarregada, ou seja, pode ser levada para qualquer lugar sem precisar necessariamente estar presa na tomada.

Informações gerais:
Marca:Ga.Ma Italy 
Modelo:GCX621
Potência:  7 W
Lâmina de corte: Lâmina de precisão em aço inoxidável
Peso: 538 gram
Outros acessórios:   1 Óleo Lubrificante, Escova de Limpeza, 5 Cabeças Intercambiáveis, Base Organizadora de Acessórios
Bateria: 60 minutos de autonomia de bateria3º lugar

Você também pode gostar:

✔ Os 10 Melhor Secador De Cabelo
✔ Os 10 melhor chapinha para a família
✔ Os 10 Melhores Babyliss ( modelador de cachos)
✔ Os 06 Melhor Escova Rotativa para Comprar

Critérios de Escolha: Máquina de Cortar Cabelo

Antes de pesquisar por todos os modelos disponíveis no mercado ou as mais profissionais, primeiro é interessante avaliar quais as suas reais necessidades. Os aspectos a seguir são os principais pontos que você deve se atentar para escolher a máquina de cortar cabelo ideal.

Então não perca tempo e continue nos acompanhando! 

1. Potência do motor.

Uma das coisas mais importantes em uma máquina de cortar o cabelo é que ela tenha um motor silencioso. Apesar de não ser o único ponto envolvido na qualidade do corte, comprar uma máquina com um motor potente é fundamental para um resultado mais bonito e eficiente. Se você já teve seu cabelo cortado em uma barbearia e eles usavam máquinas de corte profissionais, você se lembrará de como ela deslizou pelo seu cabelo sem esforço. Isso porque é a rotação do motor que faz as lâminas se movimentarem e realizarem o trabalho.

Também é importante prestar atenção se o motor dela não esquenta muito quando ela está ligada, para que você não corra o risco de acabar se queimando. Normalmente essa não é uma especificação encontrada nas páginas de produto da loja, sendo necessário observar diretamente no manual do equipamento que deseja comprar. Para evitar dor de cabeça com cortes ineficientes, não escolha aparelhos com potência abaixo de 5 W, o mínimo razoável a ser considerado. Você deve escolher uma máquina com capacidade de 8W ou mais.

Além disso, o motor deve ser capaz de cortar de forma eficiente mesmo os fios mais grossos, e, caso a máquina seja sem fio, a bateria deve durar o suficiente para que você consiga terminar o seu corte.

melhor maquina de cortar cabelo
Melhor maquina de cortar cabelo para Compra em 2020

2. Lâminas afiadas.

Se a potência do motor possui o papel principal em relação a qualidade e eficiência do corte, a qualidade das lâminas é aquele coadjuvante que faz a história andar, já que é a lâmina que realiza o corte. Outra coisa importante a se verificar antes da sua compra é se os outros usuários costumam reclamar sobre a lâmina ficar cega, pois normalmente as máquinas de cortar o cabelo não costumam ter esse problema.

É fundamental que a máquina tenha uma lâmina afiada. Existem muitos tipos de lâminas com tamanhos diferentes, o material da lâmina é o principal fator que afeta a nitidez e durabilidade da lâmina. Os materiais mais populares usados ​​hoje são:

– Aço

– Aço inoxidável

– Titânio

Cada material tem seus prós e contras, e o preço do material também é diferente. Dependendo do seu orçamento, você pode escolher uma máquina com um material de lâmina adequado às suas necessidades.

É fundamental preservar a lâmina, que é o elemento principal da máquina. Se no conjunto vier o protetor de lâmina, não se esqueça de colocá-lo após realizar a limpeza. Isso ajudará sua máquina a ter uma vida útil mais longa. Economize nos custos de manutenção ou renove.

3. Pentes.

Os pentes de altura, usados para controlar o comprimento em que o corte será realizado e facilitar a precisão e consistência de cada aparada, são os acessórios mais comuns. Uma máquina de cortar os cabelos acompanha diversos pentes de diferentes tamanhos e com espaçamentos distintos entre os dentes. Quantos mais tiver, mais fácil será realizar o corte e ajustar o comprimento desejado. Esses guias de corte apresentam-se sob a forma de pente e podem atingir o número entre 5 e 15, consoante os modelos. Não se esqueça que quanto mais curto for o pente, maior será o corte.

Outro fator importante a se verificar com relação a esses pentes é se o material deles parece durável ou não. Normalmente eles são feitos de plástico, mas sempre é possível perceber quando eles são mais frágeis. Então você deve substituir um novo porque seu preço também não é caro.

4. Peso.

O peso é um dos fatores mais importantes para garantir um bom controle na hora de cortar o cabelo já que máquinas muito pesadas cansam com facilidade as mãos e braços. Apesar de você talvez não se importar muito quanto a um modelo pesar meio quilo ou um quilo a mais que outro, quando você estiver com a máquina em mãos já por alguns minutos, a pressão sobre o seu pulso será notável. Essa deve ser uma preocupação relevante na hora de escolher a máquina de cortar cabelo ideal para você.

Afinal, se não conseguir manusear o aparelho com facilidade e pelo tempo necessário, o resultado não será nada interessante. Você deve escolher produtos com peso inferior a 600 gramas para garantir que você possa segurar a câmera por muito tempo sem se cansar de suas mãos e possa levá-la quando for vá longe.

5. Limpeza.

Como acima mencionado, após o uso é muito importante conservar o aparelho limpo, isso evita o travamento das lâminas e mantém a máquina de cortar cabelo livre de problemas sanitários. Já no caso das máquinas que não são a prova d’água, normalmente elas acompanham uma escova para a limpeza, limpeza esta que deve ser feita sempre após cada uso.

A escova de limpeza que vem no conjunto é suficiente para retirar os cabelos que ficaram na máquina. Mas, os aparelhos que podem ser molhados são mais práticos. Fazer a limpeza depois de usar a máquina vai ajudar a aumentar a durabilidade do equipamento.

6. Alimentação por cabo ou bateria

Atualmente, com o desenvolvimento da tecnologia. A grande maioria dos aparadores de barba e pelos funcionam a bateria. Traz usabilidade e conforto ao usuário. Você também pode trazê-lo facilmente quando viajar a negócios. Sua duração vai depender (como quase tudo na vida) de quanto você está disposto a pagar.

Esta característica também é muito importante para garantir maior comodidade e até eficiência durante o aparamento dos pelos. Os modelos alimentandos por cabo, ou seja, possui fio que devem ser conectados à tomada para utilização, têm como vantagem o fato de nunca te deixar na mão, afinal, basta pluga-los a energia e já funcionarão instantaneamente. A desvantagem é que você não pode se mover com a flexibilidade de um dispositivo movido a bateria.

Em qualquer caso, vale a pena adquirir um aparador a bateria. Uma dica é dar preferência por modelos com bateria, mas que funcionem durante seu carregamento conectados à tomada. Isso é vantajoso para pessoas que demoram mais tempo ao aparar a barba e os pelos, pois com a máquina ligada na tomada o corte não para no meio.

7. Autonomia e tempo de carga

melhor aparador de pelos
Melhor aparador de pelos para comprar em 2020

Um problema comum de aparadores portáteis é a duração de bateria, que não costuma passar de 30 minutos. O ideal é que você compre um aparador de pelos que possui bateria recarregável! Isso porque esse modelo de aparador pode durar por muito mais tempo, sem que você precise se preocupar em comprar pilhas a todo momento, por exemplo! Você deve considerar dois fatores importantes: a autonomia e o tempo de carga. Quando você escolher o aparador, verifique nas especificações a duração da bateria e qual o tempo de carga.

Geralmente, um homem leva no máximo 1 hora para realizar esse cuidado, por isso, aparadores com carga de até 1 hora são ideais e os mais recomendados. Ou seja, tempo suficiente para você deixar o seu visual bonito e moderno.

8. Acessórios.

Uma das coisas que você também deve considerar quando estiver escolhendo a melhor máquina de cortar cabelo são os acessórios inclusos. Os acessórios que acompanham a máquina podem facilitar bastante o corte de cabelo e conservação da máquina. Pode ser um pente, tesoura, óleo lubrificante ou escova de limpeza.

Escovinhas de limpeza, elas irão te ajudar a remover restos de cabelos e sujeiras. O óleo lubrificante mantém a funcionalidade e conservação das lâminas de aço inox. Ou são pentes de guia com tamanhos diferentes que separarão o cabelo e permitirão que as lâminas de corte garantam um corte limpo. Por fim, bolsas e maletas facilitam o armazenamento e proteção do aparelho em viagens e na organização de casa.

melhor maquina de cortar cabelo
Melhor maquina de cortar cabelo em 2020

Conclusão

De fato, uma máquina de cortar cabelos pode se provar ser um excelente investimento. A máquina de cortar cabelo doméstica é tão eficiente quanto a usada em cabeleireiros, com ela é possível realizar os mais variados cortes, especialmente devido à potência e opções de pentes de cada equipamento. Mesmo os modelos mais simples acabam conseguindo atender grande parte das pessoas que deseja fao doméstico das máquinas de cortar cabelo, pois, já possuem diferentes regulagens, lâminas de aço inoxidável entre outras características.

Como já enfatizado, o preço somente não deve ser razão suficiente para você escolher qual a melhor máquina de cortar cabelo para sua necessidade específica. Confira as nossas dicas e ranking melhor máquina de cortar cabelo, sempre que precisar! Com certeza, irá te ajudar a escolher o melhor cortador de cabelos para comprar online esse ano!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *