Melhores Cremes para Estrias em 2022

5/5 - (8 votes)

Os  melhores cremes para estrias podem te ajudar a recuperar sua auto estima. A nossa pele é o maior órgão do corpo humano, também o mais afetado pelas ações externas e internas.

Ter a pele livre de marcas é esteticamente mais bonito e atraente. Mas infelizmente, nem todos podem contar com a boa genética. Com isso, as terríveis estrias aparecem.

Conheça o melhor creme para estrias  sobre esses produtos que possuem ação tópica contras as estrias e como usá-los de forma certa para obter melhores resultados.

Melhor Creme Para Estrias de 2022

1. BIO-OIL – Óleo contra estrias Bio-Oil.

2. MUSTELA – Creme para estrias

3. CICATRICURE- Creme Gel Para Cicatrizes E Estrias.

4. PALMER’S COCOA BUTTER  Massage Cream for Stretch Marks.

5. RAAVI – Gel-Creme Antiestrias Fittie.

6. ADCOS Anti Estrias Elastcream

7. TRACTA Creme hidratante contra estrias

8. Luciara Creme antiestrias

9. ISDIN Woman isdin antiestrias

10. MÉSKLE Creme para estrias




O que são cremes para estrias

Melhores Cremes para estrias
Melhores Cremes para estrias

A causa das estrias é porque o corpo cresce ou ganha peso rapidamente em pouco tempo, fazendo com que nossa pele fique muito esticada, perdendo elasticidade, interrompendo a produção de colágeno.

As estrias podem ocorrer em todos os indivíduos e idades, mas são mais comumente encontradas em mulheres durante a gravidez e pós-parto por nossa pele ser mais fraca nesse momento. Segundo as estatísticas, até 75-90% das mulheres têm estrias durante a gravidez, esse número não parou por aí, mas continua a aumentar.

Se não forem tratadas, as estrias ficarão mais escuras e profundas. Portanto, quando os sinais de estrias começam a aparecer, é necessário usar os produtos corretos de suporte para estrias e um dos produtos mais populares é o creme para estrias.

O creme para estrias é um produto que tem a capacidade de atuar nas fibras de elastina e colágeno sobrecarregadas para ajudar a restaurar a pele. Você pode se livrar das estrias se se exercitar regularmente e combinar com produtos eficazes para estrias.

Agora você já está preparado para descobrir quais são os Melhores Cremes para estrias. Prossiga  com a leitura!

Os 10 Melhores Cremes para estrias de 2022

Hora de conhecer o ranking com os melhores cremes para estrias de 2022 e confira informações como preço, tipo de pele, textura, volume e etc.

1. BIO-OIL – Óleo contra estrias Bio-Oil.

Melhores Cremes para Estrias em 2022
Melhores Cremes contra estrias

Confira o Preço

Bio-Oil é um dos Melhores Cremes para estrias. Ideal para todo o corpo. Com extratos vegetais e vitaminas que hidratam e nutrem as camadas mais profundas da pele. É um restaurador da pele com estrias e outras cicatrizes.

Sua fórmula não é gordurosa devido a adição de vitaminas A e D. Essas vitaminas são antioxidantes que atuam na regeneração da pele retendo a hidratação por mais tempo.

Além disso, possui camomila e alecrim que acalmam a pele e tem ação anti-inflamatória. Extrato de lavanda que é antisséptico. Limpa e protege a pele contra fungos e bactérias e a calêndula que regenera profundamente as células que estão danificadas.

Com um cheirinho muito bom. Bio-Oil pode ser usado depois do banho. Causando sensação de relaxamento enquanto cuida da sua pele.

2. Mustela Maternité Creme Para Prevenção de Estrias

Melhores Cremes para Estrias em 2022
Melhores Cremes para estrias Mustela

Confira o Preço

Esse é um dos Melhores Cremes para estrias recomendado por dermatologistas as futuras mamães. Para uso desde os primeiros meses da gestação e pós parto.

Esse é um creme sem cheiro para prevenção das estrias. Produzido apenas para grávidas. O creme em Gel da Cicatricure previne as estrias com exclusiva ação três em um. Seus ativos hidratam profundamente a pele. Reforça a elasticidade e acalma a coceira provocada pela expansão celular da pele.

O produto foi feito com 97% de ingredientes naturais que regeneram a pele e promovem a hidratação e maciez.

Sua gravidez deve ser marcada apenas pelos momentos lindos da maternidade e não por estrias em sua pele.

3. Cicatricure Gel Corpo e Face Para Cicatrizes E Estrias

Melhores Cremes para Estrias em 2022
Melhores Cremes para estrias Cicatricure

Confira o Preço

O Creme em Gel Cicatricure foi desenvolvido com a tecnologia regenext que hidrata, repara e uniformiza a textura e cor  das cicatrizes conforme o tom da sua pele.

Seus ingredientes naturais auxiliam para que a pele volte a ter a mesma tonalidade e densidade da pele normal. Diminuindo visivelmente as estrias.

Cicatricure foi desenvolvido com tecnologia moderna e  possui em sua fórmula uma lista só com produtos de alta qualidade. Entre seus ingredientes, estão o extrato de camomila e extrato de babosa. Com ação calmante e hidratante. Esses ingredientes vão lá no fundo das estrias causando reparação e regeneração a nível celular.

4. PALMER’S COCOA BUTTER  Massage Cream for Stretch Marks.

Melhores Cremes para Estrias em 2022
Melhores Cremes para estrias Stretch Marks

Confira o Preço

Esse creme foi desenvolvido para prevenir as estrias durante a gravidez e também estrias causadas por ganho de peso.

O creme Massage Cream for Stretch é um creme corporal nutritivo que ajuda a minimizar as estrias. Sua fórmula contém uma mistura de manteiga de cacau Palmer pura, vitamina E, manteiga de Karité, mais o  Bio C-Elast.

O Bio C-Elast é uma combinação poderosa de colágeno, Elastina. Centelha Asiática, óleo de amêndoas e óleo de argan, todos esses óleos especiais promovem a melhora da estria ou cicatriz de dentro para fora. Melhorando a elasticidade e flexibilidade da pele.

É possível notar seu efeito em poucas semanas. Esse é um dos Melhores Cremes para estrias. Próprio principalmente para áreas propensas a racharem, como coxas, barriga, quadril, bumbum e braços.

5. RAAVI – Melhor creme para estrias

Melhores Cremes para Estrias em 2022
Melhores Cremes para estrias RAAVI

Confira o Preço

O Gel creme para estrias da marca RAAVI é um produto muito inovador em termos de tecnologia e benefícios.

Isso porque a promessa é de que além de ter sua pele livre das estrias. O Gel Creme também reduz medidas e dá mais firmeza à pele.

Sua ação é lipolítica, ou seja redutora e ao mesmo tempo proporciona a organização das fibras de colágeno melhorando as estrias. Esse efeito é causado pela cafeína nanoencapsulada que garante a liberação gradual com efeito prolongado.

A marca conta com uma linha inteira que prepara a pele para os protocolos de limpeza como esfoliantes para remover a pele morta e higienizar profundamente os locais de aplicação. Esse é um dos Melhores Cremes para estrias.

6. ADCOS Anti Estrias Elastcream

Melhores Cremes para Estrias em 2022
Melhores Cremes para estrias ADCOS

Confira o Preço

Elastcream é um dos Melhores Cremes para estrias  com fórmula hidratante e nutritiva. Esse produto recupera a pele e preserva a sua elasticidade, evitando assim o surgimento de novas estrias.

Sua principal ação é eliminar os radicais livres e preservar a elastina. Estrutura essencial para a flexibilidade das fibras que unem e mantêm a pele firme. Evitando que ela se rompa no caso de precisar crescer ou expandir.

7. TRACTA Creme hidratante contra estrias

Melhores Cremes para Estrias em 2022
Melhores Cremes para estrias Tracta

Confira o Preço

Esse é um dos Melhores Cremes para estrias. Com fórmula rica em óleo de amêndoas, vitaminas e outros ativos hidratantes como a camelina e semente de uva.

Sua ação é extremamente profunda, entrando nas camadas da pele e potencializando o tratamento e a prevenção de novas estrias. A pele fica lisinha, hidratada, macia e saudável.

O creme para estrias da TRACTA possui fórmula hipoalergênica, e foi produzido para este fim. Os testes feitos pela marca garantem e comprovam os efeitos benéficos do produto em até 30 dias de uso.

O teste mostrou os seguintes benefícios: hidratação imediata e profunda do produto

  • Pele mais macia
  • Maior firmeza e elasticidade da pele
  • Melhora da textura da pele
  • Melhora no aspecto geral das estrias
  • Prevenção de novas estrias

8. Luciara Creme antiestrias – Melhores cremes para estrias

Melhores Cremes para Estrias em 2022
Melhores Cremes para estrias Luciara

Confira o Preço

Esse é mais um dos Melhores Cremes para estrias que pode ser usado durante a gestação. O creme corporal Luciara foi desenvolvido para tratar e prevenir o aparecimento de novas estrias durante a gravidez. Indicado para grávidas e mulheres no pós parto.

A marca promete regeneração cutânea e hidratação por até 24 horas auxiliando na retenção de umidade. Com fórmula hipoalergênica garante cuidados à mãe e ao bebê. Além disso, não contém perfumes ou conservantes.

9. ISDIN Woman isdin antiestrias

Melhores Cremes para Estrias em 2022
Melhores Cremes para estrias ISDN

Confira o Preço

A marca ISDIN desenvolveu um dos Melhores Cremes para estrias  para prevenir de estrias em várias fases da vida. Esse super produto pode ser usado durante o crescimento natural da adolescência, durante a gravidez ou até mesmo para prevenir estrias que podem aparecer devido ao aumento de peso repentino.

Seus componentes são: a centella asiática, óleo de rosa mosqueta, vitamina E, manteiga de Shorea. Mesmo sendo muito hidratante, o creme é leve e não deixa a pele oleosa. Esse é um dos Melhores Cremes para estrias.

10. MÉSKLE Creme para estrias

Melhores Cremes para Estrias em 2022
Melhores Cremes para estrias Méskle

Confira o Preço

Esse é um dos Melhores Cremes para estrias. Produzido para quem quer prevenir o total aparecimento de estrias, seja durante a gravidez ou estágios de crescimento e ganho de peso. Sua ação é fortificante, e ajuda a pele no processo de expansão, sem que as células de colágeno se rompam, prevenindo as estrias.

Sua fórmula é rica em peptídeos sintéticos que ajudam a estimular a produção de novas células. Fazendo a reposição da pele danificada.

Além disso, sua composição conta com B-Pantol. Que ajuda na hidratação profunda e tem ação regeneradora. Neste caso a posição 10 da nossa lista de melhores cremes para estrias seria o produto ideal para você.

Você também pode gostar:

Estrias: qual é o melhor tratamento?

Primeiramente, você deve ficar atento ao aspecto das suas cicatrizes. Há pelo menos três estágios. A estria vermelha, a arroxeada e a branca.

Estágio 1: As estrias vermelhas são novas. Tem essa tonalidade porque ainda há circulação de sangue no local. Essas são bem fáceis de serem tratadas com óleos de amêndoas, B-Pantol e cremes a base de Vitamina E.

Estágio 2: As estrias arroxeadas  ou rosadas estão no segundo estágio de cicatrização. Há pouca ou nenhuma circulação de sangue no local. Essas são mais difíceis de tratar, já que o processo natural do corpo quase não existe mais.

Você vai precisar de algo mais potente para melhorar a aparência das estrias. Conte com produtos de ação cutânea e regeneradora celular, de dentro para fora. Isso será necessário, pois essa cicatriz já está muito profunda, atingindo todas as camadas de pele. Por isso, um creme simples não te dará um resultado satisfatório.

Estágio 3: As estrias brancas. Não há circulação de sangue no local e a cicatrização já foi concluída. Normalmente, essas são estrias antigas.

Infelizmente, neste caso. Os cremes de uso tópico não podem  trazer resultados. Mesmo que com o uso diário. O que pode ser feito neste caso é a prevenção de novas estrias.

Independentemente da sua realidade, sempre opte pela prevenção. Faça esfoliação na pele. Use óleos vegetais hidratantes com óleos de amêndoas, babosa.

Um dos componentes mais benéficos e com resultados incríveis é a Centella Asiática. Essa é uma planta Indiana com alto poder anti inflamatório, ajuda a estimular a produção de colágeno e melhora a elasticidade da pele. Além do mais, é rica em vitaminas C, B e antioxidantes. E ainda ajuda a estimular a circulação sanguínea.

Os produtos antioxidantes são capazes de limpar as células de impurezas que podem afetar a saúde da pele.

Recomendamos que você sempre opte pelas marcas mais confiáveis do mercado. Afinal, elas não ficaram famosas à toa.

Como Escolher o Melhor Creme para Estrias

Existem muitos tipos de cremes para estrias no mercado. Essa variedade faz com que os consumidores se perguntem se devem escolher melhores cremes para estrias. Sabendo dessa necessidade, os dermatologistas apontam os princípios de escolha dos produtos de cuidados com a pele, incluindo o creme para estrias, da seguinte forma:

Origem do produto

O uso de cremes falsos e de má qualidade que circulam no mercado muitas vezes não só não ajuda a melhorar o problema das estrias, como os agrava. Portanto, você deve escolher produtos de cuidados com a pele de origem clara, pertencentes a marcas famosas para garantir a qualidade.

Composição

Os produtos de cuidados com a pele e tratamento de estrias recomendados por especialistas são aqueles que contêm ingredientes como vitaminas A, D e E. Além disso, certifique-se de que o produto não contém substâncias como parabenos ou conservantes. .

Adequado para cada tipo de pele

Você deve determinar seu tipo de pele para escolher o creme certo. Por exemplo, pele oleosa, pele seca terá produtos com propriedades adequadas ao tipo de pele. O uso de produtos que não são adequados para o seu tipo de pele pode causar obstrução dos poros ou irritação da pele.

Vantagens adicionais

Um produto creme para estrias não só ajuda a desbotar as estrias, mas também ajuda a superar outros problemas relacionados, como inflamação, bronzeamento, ressecamento, cicatrizes, rugas, etc. Este é um dos critérios que um bom creme para estrias possui.

Como mencionado, as estrias podem aparecer em qualquer objeto. No entanto, as mulheres experimentam essa condição com a maior taxa, enquanto os homens representam uma porcentagem relativamente baixa. Então quem pode usar creme para estrias como:

  • As mulheres grávidas costumam ter estrias no abdômen, coxas ou quadris porque o feto em crescimento faz com que a pele se estique.
  • Pessoas com falta de nutrientes a longo prazo fazem com que a pele perca gradualmente sua elasticidade, o envelhecimento prematuro causa a formação de estrias.
  • Estrias em jovens que entram na puberdade, pessoas com excesso de peso ou pessoas que efetuam exercícios físicos intensos.

Usar creme para estrias é um tratamento rápido e eficaz reconhecido por muitas pessoas. No entanto, é preciso encontrar o produto certo para a sua pele para obter os resultados desejados.

O que piora as estrias

A falta de hidratação na pele pode ser o maior causador de piora na aparência das estrias. Isso porque, nossa pele fica muito exposta a todos os tipos de agentes poluentes no nosso dia a dia.

A falta de hidratação contribui com a perda de qualidade da pele, devido aos radicais livres nossa pele fica mais vulnerável. Além disso, é comum o aparecimento de outros problemas que poderiam ser prevenidos com o uso de cremes hidratantes de boa qualidade.

Diferença entre cremes comuns dos Melhores Cremes

Os Melhores Cremes para estrias, passam por um rigoroso estudo e teste antes de serem lançados no mercado.

Esses testes são a nível clínico, normalmente feitos em pessoas já com com cicatrizes. Conforme os resultados, a marca vai melhorando a fórmula até que ela possa trazer o benefício desejado.

As marcas mais famosas do mercado, como a Cicatricure, possuem laboratório próprio para realizar os seus estudos. Ou seja, os Melhores Cremes para estrias são frutos de anos de análises e intenso aperfeiçoamento.

Como devo usar cremes para estrias

Prefira usar os Melhores Cremes para estrias depois do banho. Use  esfoliante ou uma buxa vegetal para remover a pele morta e outras impurezas que possam prejudicar a absorção dos nutrientes de cremes e géis.

Passo 1: Molhe o local da estria

Passo 2: Faça uma esfoliação com movimentos circulares. (Não é necessário esfregar com força )

Passo 3: Seque com uma toalha macia

Passo 4: Passe o creme suavemente.

Siga estes passos conforme as instruções da fabricante.

Melhores Cremes para estrias

Melhores Cremes para estrias | Perguntas Frequentes

Como a estria se forma?

A nossa pele é formada  por três camadas. Epiderme, Derme e hipoderme. A epiderme é a pele que enxergamos.

A Derme é constituída por vasos, nervos e glândulas. A hipoderme é a camada mais profunda da pele.

Ao longo do crescimento da pele. As fibras ligadas a derme se estendem lentamente se acomodando ao processo. Porém, quando esse desenvolvimento acontece bruscamente, essas fibras se rompem.

Permitindo assim, que as camadas mais profundas  fiquem visíveis. Por isso, as estrias possuem um tom diferente da cor da pele.

Sintomas de estrias

Sim, o processo pode ser sentido. O surgimento da estria causa irritação e coceira. Às vezes quando ela está aumentando ou piorando, é comum que fique inchada e bem mais aparente.

Quem tem mais risco de ter estrias

Existem alguns fatores que podem colaborar para que uma pessoa tenha estrias. Tais como a gestação, ganho de peso, genética, má alimentação, tabagismo.

Mulheres são mais propensas a terem estrias

Sim, as mulheres são mais propensas a terem estrias no corpo todo. Mesmo mulheres magras possuem estrias, porque às  vezes o ganho de dois ou três quilos já é o suficiente para o aparecimento de cicatrizes na pele.

No Brasil, cerca de 70% das mulheres possuem estrias. E isso não tem nada a ver com a condição financeira.

Homens têm estrias

Sim, porém em locais como as costas e braços, devido ao crescimento exagerado. Há muitos homens que notam estrias depois de terem crescimento de altura.

Outro fator comum para o aparecimento de estrias em homens é a hipertrofia. Muitos se cuidam, malham e ficam sarados, porém na ansiedade de ter um corpo musculoso, esquecem de tratar a pele que fica marcada para sempre.

Qual creme usar durante a gravidez

Os Melhores Cremes para estrias durante a gravidez são aqueles mais naturais e hipoalergênicos. Opte por produtos a base de camomila e Centella Asiática. Esses componentes além de acalmar, agem mais profundamente na pele. E possuem ação preventiva.

A pele fica muito sensível durante a gestação, por isso a tendência é que ela fique mais propensa à estrias. Evite coçar ou passar objetos sobre ela como pentes, por exemplo.

Use os Melhores Cremes para estrias depois do banho. Faça massagens com o creme na barriga, quadris e coxas. Essas são as partes mais afetadas pelas estrias quando a pele está esticando.

Sempre mantenha a sua pele hidratada com óleo de amêndoas e rosa mosqueta. Se a pele estiver seca, a tendência é que ela se rompa com mais facilidade. Por isso, mantenha-se hidratada. Tome muito água.

O creme faz efeito em quanto tempo

Os Melhores Cremes para estrias, requer uso constante juntamente a outros cuidados. O resultado depende muito da concentração e ativos dos produtos e em qual estágios estão as estrias.

Alguns dos Melhores Cremes para estrias podem fazer efeito em até 30 dias com o uso diário. Já outros,  previnem o aparecimento de novas cicatrizes. Isso quer dizer que o uso não deve ser interrompido.

Além disso, é importante que você mantenha bons hábitos saudáveis. Já que a expansão da pele está ligada principalmente à má alimentação e até mesmo ao famoso efeito sanfona.

Onde a pessoa emagrece e engorda novamente num espaço muito curto de tempo. Com isso, a elasticidade da pele fica comprometida, pois mal teve chance de se recuperar e já sofreu rompimento novamente.

Melhores Cremes ou óleos

A resposta é simples. Melhores cremes para estrias com óleos vegetais e extratos naturais. Usando apenas um creme comum o seu problema não será resolvido. Há muitas marcas no mercado que prometem resultados muito bons, portanto, não é bem assim.

A maioria são produtos comuns apenas com ação que deixa a pele mais úmida. Porém, não passa disso. E cá entre nós, quanto mais barato for o produto por menos estudos ele passou, logo sua eficácia não é comprovada, então não vale a pena investir, por mais barato que seja.

Melhores Cremes para estrias

Mitos e verdades sobre as estrias

Tomar sol ajuda a melhorar estrias

Mito: ao contrário do que muitos pensam, isso pode ser ainda mais prejudicial já que, a pele está exposta e pode sofrer queimaduras. Além do mais, a pele da estria não muda de cor com o bronzeamento, isso porque ela já não tem mais melanina. O que vai deixá-la ainda mais destacada.

Emagrecer faz as estrias sumirem

Mito: o que vai acontecer é a mudança na tonalidade da cor que fica mais branca e deixa a estrias com um aspecto mais fino, porém a estria ainda permanece. Normalmente, quem tem estrias, também têm muita flacidez na pele.

Por isso, os Melhores Cremes para estrias possuem elastina. Essa é a proteína que constitui todos os nossos tecidos. E é por causa dela que nossa pele permanece jovem e elástica. Uma pele elástica, é aquela que tem alta capacidade de voltar ao seu estado normal. Os Melhores Cremes para estrias atua regenerando a pele desde a fibra mais profunda

Café trata as estrias

Meia verdade

O café é altamente estimulante e ajuda na circulação sanguínea sem dúvidas. Mas acho que você notou. Os nossos Melhores Cremes para estrias não possuem cafeína em sua composição. Apenas agentes calmantes.

Ainda não há estudos que comprovem a eficácia real se o uso do café é eficaz  contras as estrias. Mas de fato, usar o café para fazer uma esfoliação ajuda na limpeza da pele e com isso o processo de penetração dos Melhores Cremes para estrias fica mais fácil.

Estrias fazem mal à saúde

Não, as estrias apenas afetam a parte estética. Mas, não podem causar danos ou prejudicar a saúde.

Depilação com cera causa estrias

Mito: não existe nenhuma possibilidade disso acontecer. Até mesmo porque, as estrias são causadas de dentro para fora. Se você  notar alguma cicatriz depois da depilação com cera quente. Há alguma chance de você ter sofrido uma queimadura.

Tratamento que machuca a pele funciona

verdade: Esse tratamento visa fazer com que o sangue volte a circular na região afetada. Também melhora a absorção de ácidos específicos que tratam as estrias.

Porém, esse tipo de tratamento dói muito e causa sangramento. Não é recomendado fazer em casa, pois isso pode causar manchas escuras, irreversíveis. Os Melhores Cremes para estrias são mais eficazes, pois sua aplicação não causa dores e nem há possibilidade de provocar  mais problemas, e podem ser usados em casa.

Mesmo que você não perceba uma melhora aparente de forma rápida, eles não vão te fazer mal como  ácidos e microagulhamentos podem fazer.

Melhor Creme Para Estrias | Conclusão

Escolher os Melhores Cremes para estrias não é tão difícil se você souber qual é o seu real objetivo.

Espero que este artigo tenha te ajudado. Guarde para eventuais consultas.

Leia também:

About the Author: Viet Long

A Viet Long gostaria de enviar as minhas mais calorosas saudações aos leitores que visitaram OS10MELHOES. Como um escritor apaixonado, adoro descobrir e aprender muitas coisas novas... Viet Long deseja enviar aos leitores seu próprio compartilhamento e experiências para que eles possam ajudar os leitores a fazer as melhores escolhas ao comprar produtos. Todos os comentários de clientes e leitores são sempre a coisa mais preciosa com Viet Long e a equipe autora do OS10MELHORES para podermos inovar e criar mais conteúdo no futuro. Estamos felizes por você estar aqui! https://scholar.google.com.vn/citations?user=5G5uIGEAAAAJ&hl=en

Leave a Reply