Os 7 Melhores Cremes Depilatórios de 2022

5/5 - (7 votes)

Atualmente, existem muitos métodos para manter a pele livre dos pêlos como raspar com lâmina, depilar com cera ou até mesmo métodos mais caros como sessões de laser. A maioria desses métodos, além de dolorosos, podem tornar os pelos ainda mais rígidos e difíceis de serem retirados.

O creme depilatório nasceu para salvar as mulheres com esse problema. Com o creme depilatório ajuda a retirar os pelos facilmente em casa, permitindo remover os pelos indesejados do corpo de maneira suave, barata e extremamente conveniente.

Mas quais são os melhores cremes depilatórios? Descobriremos conosco no artigo abaixo.

O que é creme depilatório?

Os cremes depilatórios são produtos que retiram os pelos do corpo. A forma de creme com ingredientes ativos de pH alto tem um efeito sobre os poros, folículos capilares tornando-os mais fracos, e assim mais fáceis de serem removidos.

Os cremes depilatórios enfraquecem a estrutura capilar fazendo com que os cabelos caiam gradualmente após o período de uso. O creme depilatório tem efeito rápido, e pode ser usado em quase todas as partes do corpo.

Mas possui um certo para cada parte, pois pode causar sérias alergias devido ao  componente tioglicolato, muito usado para alisamento de cabelo. Por isso, se usado nas partes íntimas, por exemplo, pode até causar alergias.

Mas fora isso, os cremes depilatórios possuem hidratantes que cuidam da pele enquanto depila. 

Melhores cremes depilatorios
Melhores cremes depilatórios

Quais cremes depilatórios existem?

As necessidades de depilação de cada pessoa diferem e os cabelos em diferentes regiões terão características diferentes. Segue abaixo uma classificação dos cremes depilatórios disponíveis por área do corpo para você identificar melhor o produto:

Creme depilatório nas axilas: creme com um nível de remoção médio, utilizado para a zona das axilas com pelos teimosos. O produto é enriquecido com sebo e transpiração, fechando os poros.

Creme depilatório corporal: creme depilatório de nível médio e alto, usado para pelos pernas, panturrilhas, coxas.

Cremes Depilatórios Faciais: a pele do rosto é fina, por isso o creme tem um nível de clareamento suave, contém ingredientes que acalmam, hidratam a pele, evitando irritações.

Cremes depilatórios íntimos: um creme especial para a área íntima, com ingredientes suaves e benignos que não causam irritação.

Top 7 Melhores Cremes Depilatórios

1. Creme Depilatório Veet

Os 7 Melhores Cremes Depilatórios de 2022

Confira o Preço

Atualmente no mercado o creme depilatório veet é classificado como o melhor creme depilatório e é escolhido por muitas pessoas. Suaviza os pelos rapidamente (de 8 a 10 minutos) e os remove facilmente com um pano suave.

Esta fórmula apresenta a tecnologia Silk & Fresh (™) que hidrata a pele por 24 horas e não deixa odor pungente. Além disso, os ingredientes do produto também são complementados com muitos nutrientes para ajudar a reduzir ao máximo a irritação da pele.

Veet contém vitamina E e Aloe Vera, usados para acalmar e hidratar a pele. Demora cerca de 5 minutos para fazer efeito, tornando-se um dos produtos de ação mais rápida do mercado.

2. Creme Depilatório Depil Bella

Creme Depilatório Depil Bella

Confira o Preço

O grande diferencial deste creme depilatório corporal Depil Bella é que seus ingredientes incluem pétalas de rosas, óleo de argan e manteiga de karité.

São compostos conhecidos por suas propriedades emolientes, nutritivas e protetoras.

Seu objetivo é remover os pelos próximos à raiz em apenas uma aplicação, deixando a pele lisa, macia e sem pelos.

É recomendado para quem busca um método de depilação prático, rápido e indolor, podendo ser usado até mesmo por quem tem a pele mais delicada.

Seu uso é indicado para as pernas, braços, axilas e virilha.

3. Creme Depilatório Depiroll

Creme Depilatório Buço Hydrate

Confira o Preço

A DepiRoll também tem forte presença no mercado e pode trabalhar com preços mais acessíveis para seus produtos depilatórios. Além de oferecer produtos para uso doméstico, como cremes, loções e folhas de cera, a marca também possui uma linha profissional voltada para depilação e produtos que auxiliam no processo.

O creme depilatório Depiroll com excelentes ingredientes como extrato de malva, vitamina E, óleo de semente de uva, é adequado para todos os tipos de pele.

Recomendado para depilação nos braços, axilas, pernas e virilha, este creme da Depiroll também é uma ótima opção para quem tem pelos mais grossos, pois remove até os pelos mais difíceis.

Avaliado pelos consumidores como um dos melhores cremes depilatórios devido ao alto nível de satisfação com o produto, este creme Depiroll funciona rápido, além de garantir uma pele lisa e macia após a aplicação, pois seus ingredientes proporcionam hidratantes que evitam o ressecamento da pele.

4. Creme Depilatório Nupill

Creme Depilatório Nupill

Confira o Preço

Este creme depilatório Nupill é ideal para a depilação facial, pois deixa uma sensação suave e delicada que deixa a pele desta área macia e hidratada após a depilação.

A sua fórmula é enriquecida com aloe vera, dissolve os pelos de forma totalmente indolor.

Além da espátula para depilação, também inclui dois pacotes com um hidratante facial pós-depilatório que acalma e hidrata.

Ao usar um hidratante após a depilação, a marca promete que os pelos nasceram com menos força e serão mais fáceis de remover com o tempo.

5. Creme Depilatório Depil Homme

Depil Bella Depil Homme Creme Depilatório Corporal Men

Confira o Preço

Ideal para homens que querem depilar o peito, costas, pernas e braços de forma prática, econômica e indolor, este Creme Depilatório Depil Homme Masculino foi desenvolvido com ingredientes de qualidade.

Ótima escolha para quem quer deixar a pele mais lisinha, esse creme depilatório também é indispensável para quem quer deixar de lado os resultados ásperos que as lâminas causam na pele após a depilação.

Considerado um dos melhores cremes depilatórios do mercado voltados para homens, este creme proporciona muita suavidade e umidade à pele, pois seus ingredientes contêm babosa, manteiga de karité de abacate e D-pantenol, além de ter uma ação rápida de apenas 5 minutos e com uma fragrância exclusiva.

6. Creme Depilatório Nair

Os 7 Melhores Cremes Depilatórios de 2022

Confira o Preço

O creme depilatório Nair é um ótimo produto no mercado internacional.

O creme depilatório Nair é uma das marcas de creme depilatório mais confiáveis ​​e existe há 30 anos. Os cremes depilatórios Nair são projetados para diferentes áreas do corpo, incluindo áreas sensíveis como o rosto.

Em 5 minutos, você terá uma pele lisa. Alguns produtos Nair contêm agentes esfoliantes que ajudam a manter a pele macia, flexível e nutrida.

Seu cheiro também não é desagradável e extremamente fácil de usar. No entanto, a desvantagem deste produto é que ele não é popular, por isso é difícil de comprar e o preço é relativamente alto.

7. Creme Depilatório Avon

Os 7 Melhores Cremes Depilatórios de 2022

Confira o Preço

Com um ótimo preço, o creme depilatório da Avon é bem acessível, classificado como o melhor creme depilatório, pois tem ação rápida e promove bastante hidratação e maciez à pele.

Infundido com uma fórmula exclusiva contendo um complexo hidratante e óleo de semente de jojoba com manteiga de karité, este creme depilatório é indicado para todos os tipos de pele, mas pode ser uma ótima opção para quem tem pele sensível. Ingredientes que hidratam a pele e a tornam mais macia.

Indicado para as áreas das pernas, braços, axilas e virilha, este creme depilatório é uma ótima opção para quem deseja um procedimento de depilação rápido, pois funciona em apenas 2 minutos.

Você também pode gostar:

Melhor creme depilatório | Como escolher

1. Escolha o creme de acordo com cada área do corpo

O creme depilatório funciona para enfraquecer os poros, suavizar e facilitar a queda, porque o ingrediente de pH alto destrói os folículos capilares e a estrutura capilar.

No entanto, a escolha de um creme depende de cada área da pele a ser removida, como: rosto, membros, pelos das axilas ou área íntima.

Para o rosto e áreas íntimas, você deve usar um creme com ingredientes mais leves para evitar vermelhidão e irritação da pele sensível.

2. Ingredientes seguros para a pele

Você precisa considerar se existem ingredientes que não vão causar irritação. Priorize produtos com extratos naturais, vegetais e frutas com ingredientes amigos da pele.

Os cremes depilatórios funcionam trazendo ingredientes ácidos para a superfície da pele, penetrando gradualmente e se ligando às proteínas na estrutura do cabelo, tornando o cabelo mais fraco, reduzindo sua capacidade de aderir à pele. Depois, você só precisa limpar com um pano suave que os pelos vão sair facilmente.

O ácido no creme depilatório é geralmente sintetizado a partir de ingredientes naturais hipoalergênicos, amigáveis ​​à pele, especialmente a pele das axilas, para que o efeito seja sempre seguro no máximo.

Atualmente no mercado existem muitos cremes depilatórios com extratos naturais seguros para a pele com aloe vera, mel, chá-verde, etc. Você deve considerar e escolher o certo para você.

3. Ingredientes hidratantes

Ingredientes hidratantes são extremamente importantes. Este é um critério que vale a pena prestar atenção para obter o melhor efeito.

Os ingredientes hidratantes do creme depilatório penetram nas células mortas da pele áspera. Suavize-os, quebre suas ligações e limpe-os ao usar uma toalha para limpar a área onde o creme depilatório foi aplicado.

A camada de celular morta será removida junto com os pelos. A pele ficará macia e mais suave do que estava antes da depilação.

4. Contém vitaminas

Após o processo de depilação, os pelos removidos deixarão os poros mais abertos do que o normal. Ingredientes vitamínicos que ajudam a fechar os poros melhorarão a sua pele para ficar mais suave e menos áspera.

Portanto, o creme depilatório precisa de mais vitaminas. Vitamina E para acalmar e refrescar a pele. A vitamina C ajuda a fortalecer a estrutura da pele. B1 ajuda a clarear a pele e evitar hematomas desnecessários. As vitaminas ajudarão sua depilação a obter os melhores resultados.

5. Acidez moderada

Normalmente, o tempo de depilação precisará de uma certa quantidade de tempo. Mas muitos de vocês querem reduzir o tempo de espera para remover o cabelo em um piscar de olhos.

No entanto, o efeito rápido ou lento do creme depilatório depende da concentração de ácido no creme. Quanto maior a concentração, menor o tempo. No entanto, eles causarão irritação na pele.

Portanto, você precisa escolher produtos com concentração moderada de ácido para garantir a segurança e a eficácia a longo prazo. Evite usar cremes depilatórios com baixa credibilidade no mercado.

melhores cremes depilatorios

Métodos atuais de depilação

Para remover os pelos desagradáveis ​​do corpo, você pode usar uma pinça ou raspar com lâminas de barbear. No entanto, esses métodos geralmente têm muitas desvantagens, como causar dor, tornar os pelos rígidos, e ainda machucar a pele. Além disso, ao depilar com lâminas de barbear, os fios voltam a crescer mais grossos.

Cera depilatória

É um método manual, onde a cera quente é colocada na pele com pelos e logo em seguida puxada no sentido oposto do seu crescimento. Após removê-los, será aplicada uma camada de gordura (gordura de pistache) para evitar o crescimento dos pelos e evitar danos à pele depilada.

Este método reduz o crescimento do cabelo porque atua nos poros em grande quantidade. Como resultado, você pode observar o crescimento do depilatório diminuir temporalmente. Pode levar até 4 semanas para o pelo crescer novamente. Além disso, o custo deste método também é barato.

No entanto, este método tem muitas desvantagens que são muito dolorosas e podem danificar a pele em grande escala.

Creme depilatório.

Este é um método popular porque é barato, fácil de executar e indolor. Os cremes depilatórios funcionam usando produtos químicos de alto pH para dissolver e remover os pelos da superfície da pele. Assim, você pode removê-los suavemente de uma maneira muito eficaz.

No entanto, este método ainda tem desvantagens porque eles apenas removem o cabelo na superfície e não destroem os folículos que estão sob a pele, e isso faz com que os pelos cresçam mais rápido.

Se você escolher um bom creme depilatório que funcione para você, seus pelos vão ficar  mais finos e com isso levará mais tempo para crescer novamente, possivelmente até 3 semanas.

Depilação à laser

É o método mais popular no Brasil e na maioria dos outros países. Este é um método muito eficaz e indolor para depilação. Ao usar a luz para queimar os folículos capilares e impedir que eles voltem a crescer, esse método é adequado para todo o corpo, incluindo áreas sensíveis como o rosto.

Muitos salões, clínicas e spas anunciam que oferecem esse tipo de serviço onde seus pelos podem ser removidos permanentemente. Mas não é bem assim. Acontece que mesmo com o uso do laser para remover os pelos, eles ainda vão crescer, porém demora muito mais tempo.

A desvantagem é que você precisará ir em boas clínicas para fazer o procedimento e também desembolsar uma boa grana, pois os tratamentos com laser normalmente são bem caros.

Método de depilação por eletrólise

A eletrólise é outro tipo de técnica de depilação realizada por dermatologistas. Também atrapalha o crescimento do pelo. O procedimento funciona inserindo um depilador na pele. Ele usa frequências de rádio de ondas curtas nos folículos capilares para evitar que  novos pelos voltem a crescer.

Como usar um creme depilatório?

Depois de muita depilação com creme depilatório, descobri algumas coisas para ajudar a remover os pelos de forma mais eficaz:

+ Deve lavar e secar a pele a ser depilada.

+ Dependendo do produto terá diferentes tempos de aplicação. O mínimo é geralmente 3-5 minutos. Mas em partes onde os pelos são mais grossos ,você deve deixá-la por 10-15 minutos a mais (se não for muito desconfortável).

+ Use um pano úmido para limpar em vez de uma alavanca para aumentar o atrito. Também torna a pele menos dolorosa.

+ Após a depilação deve usar loção ou gel de aloe vera para suavizar a pele. Se você sair, lembre-se de aplicar protetor solar.

Como usar um creme depilatório

Como o creme depilatório contém muitos produtos químicos para remover a queratina, não é bom para pessoas com doenças de pele, crianças e mulheres grávidas.

Para ver se um creme depilatório é irritante para a pele, você deve testá-lo em uma pequena área do braço antes de aplicá-lo em uma grande área do corpo.

Melhores cremes depilatorios | Perguntas frequentes

O creme depilatório é usado para um efeito bastante rápido, mas não apenas o uso do creme depilatório é o fim do processo de beleza, os usuários precisam realizar operações auxiliares para aumentar a eficiência. Algumas perguntas das mulheres ao usar produtos de creme de depilação precisam ser respondidas.

Por que usar um hidratante após o depilatório?

Devido à composição do creme depilatório com alto teor de pH, tem um impacto significativo na pele quando afeta os folículos pilosos e a estrutura do cabelo. Loção corporal contendo vitamina E, minerais e umidade fortalece a pele após o uso de creme depilatório, pele danificada e desidratada.

Devo usar creme depilatório durante a menstruação?

A resposta é que você não deve usar creme depilatório quando estiver ou estiver prestes a menstruar. Porque este é o momento em que os hormônios mudam, a pele fica sensível e vulnerável, limitando o uso de produtos químicos. Usar creme depilatório durante esse período é fácil de causar escurecimento da pele.

O uso de creme depilatório é doloroso e tem efeitos colaterais?

Se os usuários usarem cremes de origem desconhecida, esses são problemas comuns e serão encontrados. Os usuários usam cremes com ingredientes naturais, marcas conceituadas para um bom efeito de depilação, sem dor, sem efeitos colaterais ao usar cremes especializados para cada tipo de pele.

O que devo fazer antes de usar creme depilatório?

Você deve esfoliar 1-2 dias antes da depilação. Então, antes da depilação, deve-se tomar banho com água morna e limpar a pele a ser depilada, não esfregue na pele para não machucar a pele e ficar mais sensível.

Com que frequência devo usar creme depilatório?

O creme depilatório deve ser usado de 1 a 2 vezes/mês, evite usar muitas vezes, pois isso afeta a pele deixando os poros cada vez mais dilatados.

melhores cremes depilatorios
Melhores cremes depilatórios

Melhores Cremes Depilatórios | Conclusão

Espero que com as informações que compartilho no artigo, ajude você a saber como escolher o melhor creme depilatório! Se você tiver mais algum problema, por favor, comente abaixo do artigo, eu vou te ajudar!

Leia também:

✔ Os 08 Melhores BB Cream para Comprar 
✔ Os 10 Melhores Tonalizantes para Comprar 
✔ Os 10 Melhores Condicionador para Comprar
✔ Os 10 Melhores Corretivo para Você 

About the Author: Viet Long

Nossos guias de compra estão aqui para te ajudar a encontrar o produto certo para suas necessidades. Tem dúvidas na hora de escolher? Estamos aqui para ajudar com informação de qualidade. https://scholar.google.com.vn/citations?user=5G5uIGEAAAAJ&hl=en

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *