Os 10 Melhor Chapinha de 2020 para a Família

Comprar uma melhor chapinha de qualidade é um excelente investimento, que proporciona grande economia de tempo e dinheiro para quem não abre mão de andar sempre com o cabelo bem arrumado.

Não importa seu tipo de cabelo, a chapinha profissional ou prancha sempre será uma boa aliada para melhorar a aparência, inclusive, sua funcionalidade não se limita mais apenas ao alisamento.

Outros benefícios deste aparelho e os modelos ideais para cada necessidade, você confere aqui neste guia das melhor chapinha de 2020.

melhor chapinha

Melhor Chapinha de Cabelo em 2020

A prancha de cabelo, ou chapinha, é um item essencial para quem gosta de manter os cabelos sempre lisos. Efeitos de ondulação, cachos ou mais volume também podem ser conquistados com uso da chapinha profissional.

Por isso, preparamos um guia completo de como escolher a prancha perfeita para você e indicamos as 10 melhor chapinha disponíveis para compra online! Com isso, você vai arrasar com cabelos super lisos, macios e brilhantes!

1º – Babyliss Nano Titanium – Melhor chapinha e mais vendido

melhor chapinha babyliss pro nano titanium
Chapinha Profissional – Babyliss Pro Nano Titanium

A Nano Titanium é uma melhor chapinha profissional pois consegue alisar diversos tipos de cabelo bem facilmente.

Tem controle de temperaturas, possui resistência de cerâmica, chega até a 230ºC e apresenta temperatura mínima de 150ºC. O display digital permite saber exatamente a quantos graus a prancha está e a temperatura se mantém constante durante o uso.

A Nano Titanium uma voltagem de 110V e 400W de potência. Com design fino é possível chegar a pontos mais difíceis entre a raiz do cabelo, franjas e pequenos fios ao redor da testa. A largura de 3,2 cm das placas permite alisar mechas maiores de cada vez, poupando tempo e esforço em cabelos longos e volumosos.

O corpo do aparelho conta com a tecnologia Ryton, que evita deformações, mesmo a altas temperaturas. Possui também suspensão de placas. Além de cabo giratório com 2,77 metros de comprimento para melhor manuseio do aparelho. Tem ainda uma prática alça para pendurar na parede.

O calor do infravermelho também beneficia a qualidade do resultado ao tratar os fios de dentro para fora devolvendo a umidade e alisando sem danificar. Outro benefício dessa chapinha é a emissão de íons negativos, capazes de deixar os cabelos mais sadios, sem causar nenhum dano no momento de alisar.

2° – Gama Italy Eleganza Infinity One – Chapinha profissional funcional e bom preço

Melhor Chapinha - Gama Italy Eleganza Infinity One
Gama Italy Eleganza Infinity One – Melhor chapinha funcional e bom preço

Se você quer chapinha profissional mais simples apenas para usar dentro de casa, a Gama Italy Eleganza Infinity One é uma boa escolha.

Trata-se de um tipo de chapinha profissional mais básica, que pode atender tranquilamente as necessidades de pessoas que estão buscando um alisamento mais rápido.

É bivolt, o fio mede 1,80 m e pesa aproximadamente 273 gramas. Ela aquece até 220c e tem design super compacto e leve, facilitando o processo de alisamento ou modelagem.

As placas largas com revestimento de cerâmica, da prancha Eleganza Infinity One Wide da Gama Italy, irão te assegurar um alisamento mais rápido e sem danificar os fios. Partículas de prata também são emitidas para evitar a proliferação de bactérias que se alimentam das células mortas do seu cabelo

Gama Italy Eleganza Infinity One emite Íons negativos, ajudando a combater o frizz e dando um brilho maior para o seu cabelo. Tem a parte externa confeccionada em material resistente ao calor (Thermaplus), o que evita o superaquecimento da chapinha quando usada por muito tempo.

Para quem prefere uma opção mais básica e com baixíssimo custo, a Gama Italy Eleganza Infinity One atende as expectativas básicas de funcionamento.

3º – Taiff Cerâmica – Melhor chapinha para cabelos finos e frágeis

melhor chapinha Taiff Cerâmica
Chapinha Profissional – Taiff Cerâmica

Taiff Cerâmica é uma das mais simples da marca da Taiff, mas isso não faz dela uma opção ruim! A Taiff Cerâmica é melhor chapinha para quem tem cabelos muito finos, com pouco volume e delicados.

Tem placas revestidas em cerâmica, que deslizam muito bem sobre os cabelos e distribuem o calor de maneira uniforme. Suas chapas são aquecidas através da tecnologia PTC que mantém a temperatura sempre constante a 180º C, garantindo um alisamento eficiente para cabelos mais finos.

O cabo elétrico dessa chapinha apresenta 1,8 metros, fixo, ausência de botão liga e desliga e impossibilidade de regular a temperatura de comprimento.

Ela possui voltagem bivolt e aquece rapidamente, podendo ser utilizada para modelar e alisar os cabelos em poucos minutos.

Taiff Cerâmica um produto bivolt, para a sua maior comodidade. Assim, você pode leva-la para onde for.

4° – Taiff Super Mini – Melhor chapinha portátil

melhor chapinha Taiff Super Mini
Taiff Super Mini

Se você é daquelas que gosta de estar com o cabelo impecável em qualquer lugar, a chapa Taiff Supermini é perfeita para você!

É um modelo compacto que mede apenas 17 centímetros e pesa menos de 200 gramas, que é capaz de chegar à até 200ºC em cerca de 60 segundos. Seu tamanho reduzido torna árdua a tarefa de alisar do zero todo o cabelo.

Esse aparelho tem revestimento cerâmico e seu aquecimento é com PTC, o que garante a manutenção da temperatura. Porém, ela não emite íons e tem cabo elétrico fixo. Além disso, acompanha um estojo térmico para que você possa guardá-la, ainda quente, sem danificar nada em sua bolsa.

Para quem precisa de uma chapinha para detalhes ou não abre mão de poder retocar o cabelo em qualquer hora ou local, incluindo viagens, é uma escolha sensacional.

5° -Taiff Chapa Red Íon – Cabelos sem Frizz e um Alisamento Super Fácil

melhor chapinha Taiff Chapa Red Íon
Taiff Chapa Red Íon

Para quem está buscando uma opção mais econômica, com poucas funcionalidades, mas que funciona bem, Taiff Red Ion é melhor chapinha.

Com apenas 330 gramas, trata-se de uma chapinha compacta e leve. A tecnologia cerâmica PTC e íons negativos, o que deixa os fios mais brilhantes, saudáveis e sedosos. Além disso, o aparelho emite raios infravermelhos (que ativam as moléculas de água das madeixas, o que auxilia na limpeza e recuperação do cabelo).

Ela chega até 200°C de temperatura e possui as tecnologias Dual Transmission e PTC, que mantém a temperatura das placas constante através da reposição instantânea de calor.

Seu cabo é fixo, é curto, com 1,8 metros – o que pode atrapalhar o uso.

Com um valor mais acessível, o design leve e compacto da prancha Taiff Alisadora Red Íon permite muita facilidade e rapidez nos procedimentos para alisar ou modelar os fios.

6° -Taiff Chapa Saffira Íon – Placas que se Ajustam ao Cabelo

melhor chapinha taiff saffira
Taiff Saffira

Chapa Saffira Íon da Taiff é um ótimo investimento para quem quer cabelos sem frizz e ainda mais macios, brilhantes e saudáveis.

A Taiff Chapa Saffira Íon é bivolt possui sistema PTC e íons negativos, assim como a Super Mini, que garantem a manutenção da temperatura durante todo o alisamento.

Suas placas autoajustáveis se adaptam à quantidade de cabelos, alisando uniformemente até mechas mais finas. A temperatura não é ajustável, mas pode chegar à 200 °C, sendo eficaz até em cabelos mais difíceis. Seu cabo elétrico é fixo e tem 1,80 m de comprimento, ideal para espaços menores.

7° – Mondial Prancha Alisadora Tourmaline Íon Plus – Para Alisar Cabelos Úmidos sem Danificá-los

Mondial Prancha Alisadora Tourmaline Íon Plus
Mondial Prancha Alisadora Tourmaline Íon Plus

Quem vê o preço da pode desconfiar da qualidade dessa chapinha profissional.

O grande diferencial desse modelo são suas 8 saídas de vapor, que permitem o alisamento até de cabelos úmidos, sem causar danos. É uma prancha ideal para quem vive na correria do dia a dia e não pode esperar o cabelo secar naturalmente.

Prancha Alisadora Tourmaline Íon Plus da Modial é um pesio 300g. elé temperatura não é ajustável e só chega a 200º C. O cabo giratório traz mais ergonomia e praticidade durante o uso da chapinha.

Apesar do preço mais baratinho em relação às demais listadas aqui, a Prancha Alisadora Tourmaline Íon Plus, da Mondial, não deixa a desejar no alisamento do cabelo.

8° – Gama Italy Prancha Tourmaline Digital Íon Plus –  Melhor Chapinha Para Quem Quer Cuidar dos Cabelos Enquanto os Alisa

Gama Italy Prancha Tourmaline Digital Íon Plus
Gama Italy Prancha Tourmaline Digital Íon Plus

A chapinha profissional Prancha Tourmaline Digital Íon Plus da Gama Italy junta os benefícios dos íons negativos e da turmalina.

A chapinha da renomada marca Ga.ma conta com a emissão de Íons negativos que é potencializada pela turmalina, mineral termoativado presente em suas placas (que são de cerâmica), ajuda a deixar o cabelo super lisos de maneira uniforme e sem afetar a umidade natural.

A tecnologia Nano Silver que age como bactericida nos fios o também está presente garantindo um alisamento perfeito até nas mechas mais finas.

Tourmaline Digital Íon Plus também possui: acabamento em ThermalPlus, que evita o aquecimento do corpo da chapinha ; display digital para controle de temperatura (que pode chegar até 230 °C); e cabo giratório com alça para pendurar, ajudando a controlar os indesejados fios rebeldes.

9° – Taiff Chapa Look – Chapinha Profissional Para Poder Alisar, Modelar e Cachear seus Cabelos

melhor chapinha taiff look
Taiff Look

A chapinha profissional Look da Taiff possui formato versátil que permite alisar, modelar e até cachear as madeixas!

Ela é feita a partir do sistema PTC, conta com emissão de Íons negativos, temperatura entre 150 e 200ºC permite um ajuste ideal a cada tipo de cabelo.

A parte superior de suas “pinças” possui uma espécie de pente, o que serve para você criar cachos em seu cabelo. O design superfino e a leveza dessa chapinha facilita todo o processo de alisamento ou modelagem sem cansar a musculatura do braço.

Possui também perfil de cerâmica,a luz de led azul emitem íons negativos que potencializam o efeito de brilho e maciez e cabo giratório de 3 metros de comprimento, que facilita a manipulação da chapinha.

Além de alisar, ela vem com frisos externos que garantem um efeito ondulado ou com mais volume perfeitamente ao enrolar as mexas sobre a superfície. Taiff Look é melhor chapinha do mercado garante um alisamento perfeito.

10° – Taiff Chapa Titanium 450 – Uma Chapinha Profissional Incrível e em Várias Cores

Taiff Chapa Titanium 450
Taiff Chapa Titanium 450

Pranchas de cabelo da marca Taiff estão sempre presentes entre os melhor chapinha, especialmente Taiff Chapa Titanium 450. Titanium 450 é um dos chapinha profissional mais arrojados da marca.

Seu design é projetado para maior usabilidade e manuseio descomplicado, ao que movimenta os perfis em vários sentidos, o que descomplica o processo de modelagem.

A tecnologia PTC mantém a temperatura da chapa estável. O controle de temperatura da Titanium 450 Colors viabiliza um ajuste ideal para cada tipo de cabelo, os alisamentos são rápidos e o aquecimento, que vai de 200º C a 230º C, é alcançado em até 90 segundos.

O sistema de suspensão de placas garante um alisamento mais suave e uniforme. Seu cabo giratório tem 3 metros de comprimento, e o peso mediano fazem desta prancha um produto prático e de fácil manuseio.

Outro benefício deste recurso é a capacidade de diminuição das gotas de água em até seis vezes facilitando sua penetração ao fio, o que resulta em um cabelo com aspecto mais hidratado e sedoso. Titanium 450 ótima para todos os tipos de cabelos!

Você também pode gostar:

Qual é a Melhor Marca de Chapinha?

melhor-chapinha
melhor-chapinha

É difícil escolher a melhor chapinha. Afinal de contas, o que não falta são marcas de qualidade no mercado. Porém, assim como no ranking dos melhor chapinha de 2020, a Taiff aparece entre as melhores chapinhas do ano com 6 chapinha profissional.

Atualmente, a marca que vem ganhando destaque, e foi eleita como a melhor chapinha é a Taiff. A diversidade de modelos, composições das pranchas e variedade de valores contribuem para a marca avançar cada vez mais como a mais acessível e eficiente do mercado. Além disso, a Taiff também é considerada como uma das marcas mais acessíveis do mercado, e que oferece a máxima eficiência em seus produtos. O sucesso da marca e dos seus produtos é tão grande, que muitos dos consumidores utilizam o nome da própria marca como um dos critérios no momento de escolher o melhor produto.

Das pranchas para uso doméstico, há chapinha profissionais, portáteis e outros equipamentos de modelagem que facilitam o processo de embelezamento e cuidados com os fios. As chapinhas Taiff garantem muita eficiência, e por um preço bem legal também. Se você ainda não conhece a marca, vale muito a pena testar.

Como Escolher a Melhor Chapinha: Principais Características

melhor chapinha
melhor chapinha

Uma chapinha profissional e que além de alisar, protege os fios deve conter algumas características específicas. É comum surgir dúvidas na hora de escolher a melhor chapinha certa para você. A principal delas é o material das suas placas, que pode agregar benefícios aos fios e acelerar o processo de modelagem. Afinal de contas, cada modelo vem com as suas próprias características. Por isso, listamos abaixo alguns dos principais pontos que devem ser observados no momento de escolher o melhor chapinha. Confira abaixo:

1. Material dos patins

Os patins da melhor chapinha podem ser feitos de 3 materiais principais:

  • Cerâmica: a chapinha de cerâmica tem rápido aquecimento, distribuição uniforme do calor por todo cabelo e principalmente, mantem a temperatura constante. Além de proteger os fios diminui sua eletricidade estática, reduzindo o frizz.
  • Turmalina: também emite íons negativos, O calor age de dentro para fora, permitindo que o cabelo fique liso e também brilhante, com aspecto de mais saudável, e ajudando a controlar o frizz.
  • Titanium: Mais leve, a chapinha de titanium conduz o calor aos fios de dentro para fora sem danificá-los. Tem capacidade de diminuir a proliferação de bactérias e fungos.

2. Temperatura

A temperatura ideal depende do seu tipo de cabelo e da rapidez com a qual você quer realizar o alisamento.

  • Cabelos finos ou sensibilizados: 160C a 180C
  • Cabelos grossos ou cacheados: 180C a 200C
  • Finalização de escova progressiva e tratamento com queratina: a partir de 230C

3. Tamanho das placas

As placas, também conhecidas como patins podem variar de tamanho conforme a necessidade de uso. Para quem possui cabelo volumoso e longo recomendam-se placas mais largas para abranger maior quantidade de mechas e acelerar o processo de alisamento. Com o tamanho certo você vai conseguir terminar mais rápido de alisar e sem correr o risco de ficar com dor no braço.

Conclusão

As pranchas de cabelo são um acessório que usamos quase todos os dias, por isso é importante escolher bem antes de comprar. E agora você já sabe como escolher a melhor chapinha certa para você ? Espero que este artigo te ajude nessa escolha.

Leia também:

✔ Os 10 Melhor Shampoo Profissionai 
✔ Os 10 Melhor Perfume Feminino 
✔ Os 10 Melhor Hidratante Corporal de Comprar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *