Melhores Toca-Discos para Comprar em 2022

5/5 - (7 votes)

Os melhores toca discos são aparelhos eletrônicos do tipo portátil que tocam discos de vinil. Essa é uma invenção sucedida depois do fonógrafo, que também emitia sons, porém na parte de cima, existia uma espécie de trombone. Ambas as invenções foram de Thomas Edison que apresentou o toca-discos ao público em 21 de novembro de 1877.

Depois de quase ter “desaparecido” devido aos aparelhos eletrônicos modernos e a ascensão da internet. A fabricação e a compra dos toca-discos voltaram. Toca discos são muito usados, tanto pelos saudosos colecionadores que nunca abriram mão, quanto pelos próprios jovens que viram uma forma de ouvir sua música favorita com maior qualidade de som. Hoje em dia, os melhores toca-discos são mais modernos e com funções extras.

Se você quer saber quais são os melhores toca-discos e quem sabe até escolher o seu, fique conosco, porque hoje os10Melhores separou os 12 melhores toca-discos. Vamos falar sobre suas funções e até mesmo se possuem alguns atributos mais modernos para você que é jovem.

Melhores toca discos de 2022

1. Toca Discos  Audio-Technica, ATLP1240USBXP

2. Toca Discos Paris, Ribeiro e Pavani, 46.999, Multicor

3. Toca Discos Audio-Technica AT-LP120

4. Toca discos Vinil Air Lp Ion IT55

5. Toca Discos Treasure Blue Royal/Black

6. Toca Discos PRO-JECT  Elemental

7. Toca Discos ION Air LP

8. Toca Discos DENON DP-450USB

9. Toca Discos TEAC TN-400S

10. Toca Discos AUDIO-TECHNICA LPW40WN




O que são toca discos?

Melhores Toca-Discos para Comprar em 2022

Os melhores  toca discos são aparelhos eletrônicos que através das vibrações de uma agulha ao percorrer os sulcos presentes no disco, transmite a um imã  movimentos, produzindo assim, uma variação de indução no campo magnético sobre a bobina.

Esse atrito cria uma corrente elétrica, o que origina os sons. Mas não é só  isso que faz o som acontecer, porque antes de tudo, as ondas sonoras são “desenhadas” no disco e estão presentes naquelas linhas que vemos quando chegamos bem perto do disco.

É exatamente por isso que, quando riscamos o disco, os sons saem confusos e incompletos porque uma das ondas foi desligada da outra parte. Os discos de vinil são bem sensíveis à poeiras e riscos, por isso o seu toca-discos precisa estar sempre limpo.

Review dos 12 Melhores Toca-Discos de 2022

Se você gosta de música e não se cansa dos tons quentes do vinyl analógico, ou se é novo no mundo da coleção de discos, esta lista dos melhores toca-discos tem algo para você. Nosso guia sobre como configurar um toca-discos é garantido para ajudá-lo a entrar no ritmo.

1. Toca Discos Audio-Technica, ATLP1240USBXP

Melhores Toca-Discos para Comprar em 2022
Melhores toca discos AUDIO TECHINA

Confira o Preço

Esse é um dos melhores toca discos da marca Audio-Technica com designer moderno na cor preta. Entrega muito além de requinte, um som fiel aos toca-discos tradicionais, porém com elegância e visual impecável.

Seu motor é de acionamento multipolar direto, com disco profissional de alumínio fundido e seu feltro é do tipo DJ. Esse é um toca-discos muito moderno com braço em formato de s e controle hidráulico.

Seu sistema tem um amplificador integrado com cabo de saída destacável que permite ligar a outros aparelhos com amplificador.

  • Cor: Preto
  • Peso: 12,5 kg
  • Tensão: 120 Volts
  • Acompanha cabo de saída RCA duplo com fio terra, cabo usb, cabo de alimentação e adaptador de 45 rpm.

2. Toca Discos Paris, Ribeiro e Pavani, 46.999, Multicor

Melhores Toca-Discos para Comprar em 2022
Melhores toca discos RIBEIRO E PAVANI

Confira o Preço

Esse é um dos melhores toca discos  para quem quer começar a ouvir suas músicas. Com cor moderna e jovial.

O toca discos Paris é para os usuários que querem ter um toca discos bom, e não querem pagar muito por isso, mas querem ter qualidade de som tão boa quanto aos produtos mais caros.

Como não podia ser diferente, esse aparelho não possui alguns recursos, que podem ser adquiridos à parte, como por exemplo, o amplificador no caso do usuário querer um som mais alto. Esse é um dos melhores toca discos

Mesmo assim,  cumpre muito bem o seu papel, que é o de tocar discos com boa definição e som semelhantes aos toca-discos tradicionais.

O toca discos Paris não passa de 5 quilos, possibilitando que o usuário leve para todos os lugares. Seu designer  é muito estiloso, todo feito em madeira com revestimento de couro ecológico. E quanto a voltagem, fique tranquilo, ele é bivolt, por isso você não precisa se preocupar em levar apenas em locais com voltagens específicas. Esse é um dos melhores toca discos custo benefício.

  • Cor: Multicolor
  • Peso: 5 kg
  • Tensão: bivolt
  • Modelo do tipo simples

3. Toca Discos Audio-Technica AT-LP120

Melhores Toca-Discos para Comprar em 2022
Melhores toca discos AUDIO Technica

Confira o Preço

Esse é mais um modelo da marca Audio Technica, porém com melhor custo benefício da linha. Porém, com a mesma qualidade e funcionalidades extras muito bem vindas.

O toca discos AT-LP120 USB-BK é um modelo indicado e procurado por quem quer alta performance. Ele não toca apenas vinil, permitindo a digitalização. Esse é um recurso um pouco raros encontrado apenas nos Melhores toca discos.

O seu designer  é muito estiloso todo em preto fosco, dando um ar mais leve e elegante ao ambiente. Seu braço é de plástico com amortecedor hidráulico.

Mesmo sendo barato, possui um amplificador de ótima qualidade, e também conta com amplificador externo. Esse é um dos Melhores toca discos.

  • Cor: Preto
  • Peso: 7,9 kg
  • Tensão: 230 Volts
  • velocidades de 33/45/78 rpm, o que possibilita a reprodução de todos os tipos de discos de vinil.

4. Toca discos Vinil Air Lp Ion IT55

Melhores Toca-Discos para Comprar em 2022
Melhores toca discos VINIL AIR LP

Confira o Preço

Esse é um toca discos perfeito para quem está começando a se aventurar no mundo dos toca discos, mas não é colecionador e quer um produto mais acessível.

Esse é um dos Melhores toca discos barato, mas não se engane, pois o aparelho tem muitas funcionalidades que agregam valor ao produto e melhora a experiência de quem o escolher. Um desses recursos especiais, é sua transmissão sem fio, e alto falantes via bluetooth.  Ainda possibilita a conversão de discos de vinil em arquivos digitais.

Assim, você terá suas músicas para ouvir onde quiser. Sobre seu designer, ele é bem leve e minimalista em todos os detalhes, com visual muito limpo. Sua tampa protege a parte de dentro contra poeiras.

  • Cor: preto
  • Transmissão:  sem Fio e Conversão Digital
  • Bivolt: sim
  • Cabo USB: sim
  • Cabo RCA: sim
  • (Com adaptador de energia)

5. Toca Discos Treasure Blue Royal/Black

Melhores Toca-Discos para Comprar em 2022
Melhores toca discos  ECHO VINTAGE

Confira o Preço

Lindíssimo toca discos da marca Echo Vintage. Com design clássico vintage e luxuoso, porém com ótimo custo benefício. Sua estrutura é em madeira com duas caixas embutidas e a saída RCA que possibilita a conexão de amplificadores externos.

Outro diferencial, é que ele tem entrada para fones de ouvido e agulha de diamante. Esse é um dos Melhores Toca discos com valor mais acessível do mercado. Une bons recursos ao melhor custo benefício do mercado.

  • Cor: azul royal e preto
  • Tração por Correia: sim
  • Cabo USB: sim
  • Três velocidades: 33, 45 e 78 rpm
  • Peso: 4,3 kg
  • Tensão: 220 Volts

6. Toca Discos PRO-JECT  Elemental

Melhores Toca-Discos para Comprar em 2022
Melhores toca discos ELEMENTAL

Confira o Preço

Com design bem diferenciado, o toca-discos Pro-Ject foi criado para ficar na vertical, levando um ar moderno para o ambiente, com versatilidade e bom gosto. Isso só é possível graças ao tripé, que se encontra na parte dianteira.

A marca ainda produziu o mesmo aparelho para usuários destros ou canhotos, sendo o seu maior diferencial. Seu estilo é muito minimalista e limpo, sem muitos detalhes. Esse toca-discos possui Bluetooth, permitindo a reprodução sem fio.

Ainda conta com o amplificador embutido, e possui saidas Phono e line. Você pode encontrar o produto em 3 cores, preto, vermelho e branco.

Um detalhe muito importante, é que esse aparelho não é bivolt, podendo ser encontrado apenas em voltagem 110. Para quem gosta de artefatos modernos e pode pagar por isso, esse é um dos Melhores toca discos.

  • Tipo de Saída: Preamp phono e line
  • Rotação: 33 e 45 RPM
  • Contrapeso Regulável: Não informado
  • Anti-Skating: Sim
  • Tampa: Sim
  • Recursos Extras: Bluetooth
  • Bivolt    Não
  • Preço elevado

7. Toca Discos ION Air LP

Melhores Toca-Discos para Comprar em 2022
Melhores toca discos ION AIR LP

Confira o Preço

Com funções extras indispensáveis, o toca discos Air LP é elegante e muito prático.  Uma excelente opção para quem gosta de design mais requintado.

Esse toca discos opera nas três velocidades de rotação, sendo elas (33, 45, 78 rpm) perfeitas para adaptar os seus sons e ter a melhor experiência.

Esse equipamento,  conta com Bluetooth, e ainda conexão USB, que permite a conversão de músicas em arquivos digitais. O valor é meio salgado, mas esse é um dos Melhores toca discos da atualidade. Vale a pena se você pode desembolsar uma grana alta.

  • Tipo de Saída    Preamp phono
  • Rotação: 33, 45 e 78 RPM
  • Contrapeso Regulável: Não informado
  • Anti-Skating: Não informado
  • Tampa: Sim
  • Recursos Extras: USB e Bluetooth
  • Bivolt: Sim

8. Toca Discos DENON DP-450USB

Melhores Toca-Discos para Comprar em 2022
Melhores toca discos DENON

Confira o Preço

A Denon criou um toca-discos com uma função bem interessante. Sua tampa, além de proteger a parte interna do  aparelho, ainda vira um “stand” , para você por as capas do seus LPs. Mas falando nas principais funções.

Esse toca discos é bem simples, mas com certeza supre muito bem as expectativas dos usuários. Com três velocidades e entrada USB, que permite a criação de músicas sem a necessidade de um MP3.

Apesar de ser um produto moderno não possui amplificador, o que pode não ser muito vantajoso, já que é necessário desembolsar mais dinheiro depois da compra. Mas dependendo das funções que você está querendo, talvez esse seja um dos Melhores toca discos para a sua escolha.

  • Tipo de Saída: Preamp phono
  • Rotação: 33 e 45, 78 RPM
  • Contrapeso Regulável: Sim
  • Anti-Skating: Não informado
  • Tampa: Sim
  • Recursos Extras: USB
  • Bivolt: Sim

9. Toca Discos TEAC TN-400S

Melhores Toca-Discos para Comprar em 2022
Melhores toca discos TEC TENON

Confira o Preço

Cheio de charme e com som de alta qualidade. O toca-discos da TEAC TN-400S tem um estilo diferente, seu gabinete é em mdf, o que garante um charme extra à peça. Apesar de acrescentar elegância, a função principal do mdf  é reduzir a ressonância.

Ele conta com um pré-amplificador phono, que permite a conexão com amplificador ou sistema micro.

Além do mais, sua função USB permite a conexão bluetooth, para você conseguir armazenar suas músicas no computador e demais dispositivos. Outro fator importante, é que ele conta com contrapeso e anti-skating.

  • Tipo de Saída: Preamp phono e line
  • Rotação: 33, 45 e 78 RPM
  • Contrapeso Regulável: Sim
  • Anti-Skating:Sim
  • Tampa    Sim
  • Recursos Extras    USB e Bluetooth
  • Bivolt    Sim

10. Toca Discos AUDIO-TECHNICA LPW40WN

Melhores Toca-Discos para Comprar em 2022
Melhores toca discos TECHNICA

Confira o Preço

Esse é mais um dos melhores toca discos  de madeira da marca Audio-Technica de ótima qualidade.

A marca não perdeu tempo e criou esse design feito em madeira justamente para melhorar a qualidade, e também dar mais charme e elegância. O toca-discos AT-LPW40WN, reproduz discos em duas velocidades (33, 45 rpm) e tem controle de velocidade.

Conta ainda com um pré-amplificador fonográfico chaveável embutido, possibilitando a utilização, ou desabilitação  para utilizar um preamp externo.

  • Tipo de Saída: Preamp phono e line
  • Rotação: 33 e 45 RPM
  • Contrapeso Regulável: Sim
  • Anti-Skating: Sim
  • Tampa: Sim
  • Recursos Extras: Não possui
  • Bivolt: Sim

11. Toca Discos YAMAHA TT-S303

Melhores Toca-Discos para Comprar em 2022
Melhores toca discos YAMAHA

Confira o Preço

A Yamaha é muito conhecida pelos seus equipamentos de som, muito usados pelos artistas que fazem grandes shows. Justamente por isso, que os Melhores toca discos são da marca Yamaha. O modelo de toca discos da Yamaha não poderia ser diferente.

Ele foi produzido para reproduzir discos de vinil com boa fidelidade de áudio. Proporcionando som hi-fi o que minimiza ruídos e outras distorções. Assim, você pode ouvir sua música como ela deve ser ouvida.

Outro recurso muito útil e que deixa o seu toca discos ainda mais funcional  é o contrapeso regulável e anti-skating. Esses sistemas garantem a qualidade da reprodução do som e a integridade dos seus discos.

Esse toca discos é um dos melhores toca discos. Muito completo  com  pré-amplificador. Ótimo para ouvir seus discos em volume mais alto, se conectado ao amplificador.

  • Tipo de Saída    Preamp phono e line
  • Rotação    33 e 45 RPM
  • Contrapeso Regulável    Sim
  • Anti-Skating    Sim
  • Tampa    Sim
  • Recursos Extras    Não possui
  • Bivolt    Sim

12. Toca Discos Teac TN-300 Phono eq e USB

Toca Discos Teac TN-300 Phono eq

Confira o Preço

O TN-300 é um toca-discos analógico TEAC que impressionará os audiófilos com som e aparência impressionantes, e com seus recursos para fornecer manipulação de música via saída USB em um Mac / PC.

Chassi robusto, acionamento por correia, 45/33 rpm, disco de alumínio de alta inércia com tapete de neoprene, recursos otimizados de braço/cartucho/pré-amplificador de fone e conectores banhados a ouro falam de um toca-discos ambiciosamente criado.

O acionamento de alto torque oferece uma velocidade estável e consistente para um som focado e dinâmico. O cartucho integrado é o Audio-Technica AT95E MM (VM). O interruptor permite ao usuário conectar o toca-discos através de um pré-amplificador phono ou diretamente ao sistema alta-fidelidade.

O TN-300 tem duas RPMs de 33&1/3 e 45 RPM para reprodução de LP/EP. Essa funcionalidade bem projetada e otimizada e materiais cuidadosamente selecionados resultam em uma imagem de som surpreendentemente precisa.

  • Cor: Red
  • Peso: 4.9 kg
  • Tensão: AC 100 to 240V, 50/60Hz

Você também pode gostar:

Como escolher os Melhores toca discos?

Melhores Toca-Discos para Comprar em 2022

Fazendo uma análise bem detalhada, deve-se levar em conta os detalhes técnicos dos componentes e também de algumas funções adicionais que podem fazer toda a diferença, não só no preço mas também no seu conforto.

Para escolher, você deve ter em mente qual a sua necessidade, e o que procura em um toca-discos, seus Gostos e prioridades. Claro que os melhores toca discos caros, possuem qualidade e recursos mais avançados em termos de funcionalidades.

Mas todos os melhores toca discos da nossa lista são bons produtos, porém cada um pode suprir uma necessidade diferente. Eles também tem preços bem variados. E alguns, são acessíveis para poucos.

Leve o preço em consideração, principalmente se você é apenas um aventureiro no mundo dos discos de vinil. Veja a seguir, mais algumas funções e características dos melhores toca discos do mercado.

Escolha um toca discos com tampa

Talvez você esteja se perguntando: tanta coisa para se preocupar ao fazer minha escolha,  porque eu deveria me importar direto com a tampa?

A resposta é simples. A tampa protege o toca discos e toda a parte interna contra poeiras, que podem riscar o seu disco de vinil e até mesmo comprometer o funcionamento do aparelho, por isso, esse é o primeiro requisito da nossa lista, para você fazer a sua escolha dos melhores toca-discos. A maioria dos modelos possuem a tampa protetora e algumas inclusive, são bem bonitas.

Verifique os recursos extras

Os toca discos mais modernos possuem funções extras, bem além dos toca-discos antigos que apenas tocavam o disco de vinil. Agora, você pode contar com recursos como bluetooth,entrada USB e a mais desejada função que é a transformar os seus discos em arquivos digitais. Passando suas músicas para o computador e permitindo que você transfira para outros dispositivos como pendrives.

A função bluetooth, te dá liberdade para ouvir suas músicas em caixas de som sem fio. Fique de olho na agulha, ela precisa ser bem resistente, opte pelas agulhas de diamante. Se o toca-discos escolhido não tiver agulha de diamante, compre a parte, pois isso faz muita diferença.

A resposta para o porquê da maioria dos melhores toca-discos não ter esse componente, é que essa agulha é muito cara. Outro fator essencial, é o amplificador.

Como o próprio nome diz, sua função é ampliar o som, isso além de deixar sua música com o volume mais alto, também melhora a qualidade. Esses são benefícios essenciais na hora da sua escolha.

Escolha um braço resistente

O braço é essencial para o bom funcionamento do seu toca-discos, por isso ele precisa ser resistente. O braço do toca-discos é acoplado à caixa e faz um trabalho muito árduo de evitar as vibrações, para que a agulha produz nos sulcos do disco, isso permite que o som seja perfeito.

Ele precisa ser leve mas não muito leve para conseguir se manter durante as vibrações, por isso, opte pelos que são de alumínio ou de plástico. A maioria são produzidos desses materiais que são mais baratos.

Fique de olho na voltagem

Cuidado ao comprar seu toca-discos. Não se esqueça de ver qual a voltagem. Nem todos os Melhores toca-discos são bivolt, por isso fique de olho,  afinal você não quer que o seu produto queime, não é mesmo? Alguns modelos são bivolt, esses são ótimos para viagens, mas se você pretende deixá-lo em casa, pode optar pelo produto que tenha a voltagem da sua residência.

Caixa de som integrada

Alguns modelos possuem caixa integrada que possibilitam ao usuário ter mais qualidade de som. E se o toca-discos tiver amplificador fica ainda melhor. Mas se caso você escolher um toca-discos  sem a caixa integrada, você pode ligar numa caixa de som independente, basta conectar a entrada RCA.

Velocidade de rotação

Prefira toca-discos com até três  velocidades. Isso porque permite que você regule conforme a música, e assim,  você vai ouvir o  som como ele realmente é. Toca-discos com a rotação ruim, podem danificar o seu disco. Quando for fazer a sua escolha, pergunte ao vendedor qual a velocidade de rotação que o toca-discos tem.

Toca discos com fones de ouvido

Há poucos modelos de toca-discos com entrada para fones de ouvido. Mas esse é um recurso muito útil. Principalmente se você gosta de curtir músicas em silêncio, e ter um momento só para você.

Escolha toca discos com Anti-skating

Skating quer dizer “patinação” e o motivo pelo qual, os toca-discos com Anti-skating são mais eficientes e preservam o seu disco e a função do seu aparelho, é que ele evita que a agulha se arraste para o centro do disco.

Essa função, além de proteger o seu disco de vinil contra a deterioração, também evita gastos na agulha, que pode ser danificada com o atrito frequente. Por isso, se for possível, escolha os Melhores toca discos com Anti-skating.

Escolha toca discos com Hi-fi

Hi-fi é a abreviação de High Fidelity, que em português quer dizer alta fidelidade, ou seja, os Melhores toca discos com HI-FI possuem alta qualidade de som, com efeito muito fiel aos sons reais da música.

Toca-discos com esse recursos proporcionam melhor experiência para o usuário. Essa é uma tecnologia muito usada em vários tipos de dispositivos como caixas de som, por exemplo, e que podem facilmente ser encontrados em toca-discos.

Escolha toca discos com conexão USB e Bluetooth

A função USB permite a conexão entre os toca-discos e outros dispositivos como computadores. Isso possibilita a conversão de músicas em arquivos digitais. Você poderá ouvir suas músicas com a mesma qualidade de um toca-discos. Vale a pena se isso for importante para você.

Já a função Bluetooth deixa tudo mais prático, pois não precisa de fios para gerar conexão entre diversos aparelhos. Para quem gosta de comodidade, esse é um recurso que não pode faltar.

Design

Escolher o design vai muito do gosto de cada um. Os estilos clássicos, são muito convenientes para colecionadores que gostam de expor os seus toca-discos para os amigos. São muitos bonitos.

Já os estilos mais coloridos e com cores vibrantes, são mais alegres. Normalmente chamam muito a atenção dos jovens, que gostam de dar festas e demonstrar todo o seu estilo e bom gosto.

Veja o peso

Você deve escolher conforme o tamanho e peso. A maioria dos melhores toca-discos são portáteis e leves, e não chegam a nove quilos. Por isso, podem ser facilmente transportados.

Perguntas frequentes | Melhores toca-discos 2022

Como limpar meu toca-discos?

Limpe seu toca discos pelo menos uma vez por mês, com um pano limpo e úmido. Dispense o uso de detergentes. A agulha também precisa de limpeza, pois se estiver suja, vai interferir na qualidade do som. Mas cuidado, a agulha é bem frágil.

Os toca-discos de ponta soam melhor?

Se você é um audiófilo que pode notar as diferenças e nuances sutis dos dispositivos em que está tocando música, você precisa de um toca-discos de ponta.

Os toca-discos de ponta normalmente oferecem um som mais limpo e preciso para que sua vinil collection soe melhor do que nunca.

No entanto, se você não tem um ouvido tão forte para música ou simplesmente não precisa de perfeição, ficará igualmente feliz com um toca-discos mais barato. É por isso que incluímos diferentes toca-discos com orçamentos variados para que o fã de música mais típico ainda possa desfrutar do que está aqui.

O vinil é melhor que o digital?

Os fãs de música vêm debatendo as diferenças entre digital e analógico desde a introdução do CD no início dos anos 80. Não existe um verdadeiro “vencedor”, pois ambos têm seus respectivos pontos fortes.

O digital oferece facilidade de uso, portabilidade e deve soar igual no dia 1 e no dia 10.000. O vinil oferece um som mais cheio e rico e também é mais divertido graças à sua natureza tátil. Muitas pessoas têm coleções que abrangem vários formatos: streaming, CDs, discos de vinil e até cassetes!

Os toca-discos de ponta soam melhor ?

Se você é um audiófilo que pode notar as diferenças e nuances sutis dos dispositivos em que está tocando música, você precisa de um toca-discos de ponta.

Os toca-discos de ponta normalmente oferecem um som mais limpo e preciso para que sua coleção de vinil soe melhor do que nunca.

No entanto, se você não tem um ouvido tão forte para música ou simplesmente não precisa de perfeição, ficará igualmente feliz com um toca-discos mais barato. É por isso que incluímos diferentes toca-discos com orçamentos variados para que o fã de música mais típico ainda possa desfrutar do que está aqui.

Conclusão | Melhores toca-discos 2022

Escolher entre os melhores toca-discos não é muito fácil. Afinal, são muitos recursos. Mas agora você pode contar com esse artigo para tirar suas dúvidas sempre que precisar

Você também pode gostar:

About the Author: Viet Long

A Viet Long gostaria de enviar as minhas mais calorosas saudações aos leitores que visitaram OS10MELHOES. Como um escritor apaixonado, adoro descobrir e aprender muitas coisas novas... Viet Long deseja enviar aos leitores seu próprio compartilhamento e experiências para que eles possam ajudar os leitores a fazer as melhores escolhas ao comprar produtos. Todos os comentários de clientes e leitores são sempre a coisa mais preciosa com Viet Long e a equipe autora do OS10MELHORES para podermos inovar e criar mais conteúdo no futuro. Estamos felizes por você estar aqui! https://scholar.google.com.vn/citations?user=5G5uIGEAAAAJ&hl=en

Leave a Reply