Melhores Vitaminas para Cabelo em 2022

5/5 - (8 votes)

As Melhores vitaminas para crescer cabelo são cápsulas, Multivitamínicos e séruns, responsáveis por ajudar a repor nutrientes e melhorar o crescimento dos fios.

Ter cabelos compridos e saudáveis é o motivo de muitas pessoas  procurarem por dermatologistas e remédios que tem a função de fazer os cabelos crescerem mais cheios de vida a curto prazo.

E foi pensando nisso que os10Melhores fizeram um ranking com as Melhores Vitaminas para crescer cabelo. Neste artigo você vai saber quais são as Melhores e como escolher conforme a sua necessidade.

Melhor vitamina para o cabelo crescer 2022

Principia Serum Capilar líquido

Kérastase Résistance Extentioniste

 Pure Vida Beauty Care

Imecap Hair Max Cápsulas

Pantogar NEO

Lume Hair 90 dias




O que são Melhores Vitaminas para crescer cabelo?

Melhores Vitaminas para Cabelo em 2022

As Melhores Vitaminas para crescer cabelo  são compostos sintéticos fabricados para ajudar na reposição dos nutrientes e vitaminas responsáveis por fazerem os cabelos crescerem com mais facilidade. Ainda protegem os fios contra a queda e a despigmentação que pode enfraquecer a cor. Muitos problemas de saúde refletem seriamente na saúde dos cabelos.

Problemas como estresse, ansiedade, má alimentação e a depressão, são alguns desses fatores. As vitaminas foram feitas para esses casos. Elas podem ser de uso interno ou externo.

Sendo que, as vitaminas externas tem função vasodilatadora que age abrindo os poros capilares ajudando na formação dos novos folículos, já as vitaminas internas são cápsulas que devem ser tomadas diariamente para ajudar no fortalecimento da imunidade e também aliado na perda de vitaminas e minerais, elas demoram um pouco mais para fazerem efeito, pois dependem bastante dos hábitos que o usuário tem.

Descubra as melhores vitaminas para o cabelo crescer

Se você está tendo muita queda de cabelo, pode ser porque você não está cuidando do seu cabelo adequadamente. Com a mudança de hábitos, você também precisa adicionar algumas das seguintes melhores vitaminas para crescer cabelo.

1. Melhores vitaminas para crescer cabelo Principia Serum Capilar líquido

Melhores Vitaminas para Cabelo em 2022
Melhores Vitaminas para crescer cabelo Principia

Confira o Preço

Esse é um Sérum Capilar da Principia. Marca criadora de cosméticos de alta performance. Esse é um Sérum líquido que contém em sua fórmula 3% de baicapil, um ativo natural muito poderoso que ajuda no fortalecimento dos cabelos e age diretamente no couro cabeludo.

Ele  dá densidade aos fios já existentes, reduz a queda, e ainda ajuda na formação de novos fios saudáveis. A fórmula ainda conta com 3% de cafeína, cuja função é abrir e estimular os folículos capilares.

O Sérum Capilar da Principia, ainda conta com 2% de Beauplex, um composto concentrado, multifuncional com propriedades hidratantes e todas as vitaminas necessárias para o fortalecimento e crescimento eficaz dos fios de cabelo.

Devolvendo beleza e juventude aos fios com ação antioxidante, nutritiva e protetora. Ele deve ser usado todos os dias. Essa é uma das Melhores Vitaminas para crescer cabelo, porém o preço é um pouco alto, mas isso não é uma desvantagem, já que seus benefícios são muitos.

Recomendações de uso: Lave os cabelos como de costume. Com os fios ainda úmidos, aplique o sérum no couro cabeludo e massageie levemente com as pontas dos dedos.gl

Indicação: Produto para reduzir a queda, estimular o crescimento, mesmo em áreas com pouco cabelo. Com ação fortificante para que os fios mais antigos não quebrem ou caiam.

Ações complementares do produto: recupera a pigmentação e dá volume para todos os tipos de cabelos.

  • Local de aplicação: couro cabeludo
  • Produto 5 estrelas segundo a avaliação dos usuários

2. Kérastase Résistance Extentioniste Sérum para Couro Cabeludo

Melhores Vitaminas para Cabelo em 2022
Melhores Vitaminas para crescer cabelo Kérastase

Confira o Preço

O Sérum da Kérastase é um produto para ser usado no  couro cabeludo. O produto foi desenvolvido para cabelos fracos e com dificuldades no crescimento. Seu tratamento é fortificante da raiz às pontas, deixando os cabelos mais fortes e resistentes à queda de forma mais saudável.

O Sérum Résistance Extentioniste é um ativador que estimula o couro cabeludo a produzir mais fios de cabelo, protegendo e cuidando dos fios que já cresceram, evitando que eles fiquem secos e se quebrem com o tempo.

Com ação antioxidante, sua fórmula protege o couro cabeludo e os fios contra agentes externos que podem agredir a estética e resistência e assim ajudar no crescimento de cabelos saudáveis. Garantindo que o fio fique saudável desde o nascimento. Uma das Melhores Vitaminas para crescer cabelo.

Aplicação: Lave os cabelos como de costume, em seguida, aplique o produto e massageie levemente o couro cabeludo com os dedos.

  • Indicação: para cabelos fracos e com queda.
  • Ação complementar: Antioxidante e fortificante.
  • Local de aplicação: couro cabeludo
  • Tipo de cabelo: todos os tipos de cabelo
  • Produto 5 estrelas segundo a avaliação dos usuários

3. Beauty care pura vida pele unhas E cabelos

Melhores Vitaminas para Cabelo em 2022
Melhores Vitaminas para crescer cabelo Beauty Care

Confira o Preço

Pure Vida Beauty Care é um blend poderoso com vitaminas para fortalecer os cabelos. Sua fórmula contém  vitamina C, biotina e vitamina D, grande responsável por criar novos folículos capilares que é da onde saem os fios.

A vitamina Pure Vida Beauty Care é um Polivitamínico que atua principalmente na queda do cabelo, antecipando sua regeneração e evitando que ele caia e quebre, ou seja, ele protege as fibras fundamentais para os cabelos crescerem de forma saudável.

Isso tudo porque sua fórmula contém vitamina e minerais essenciais como ferro, que trabalha levando a oxigenação para os folículos capilares. Zinco com função antioxidante, que limpa e protege os fios contra agentes externos e divisão celular.

A fórmula ainda conta com óleo da semente de uva, que ajuda na distribuição e absorção de nutrientes. Além disso, o óleo de uva fornece ácidos graxos e antioxidantes essenciais. Essa é uma das  Melhores Vitaminas para crescer cabelo do mercado.

  • Indicação: para queda de cabelo não acentuada.
  • A recomendação é de 2 cápsulas por dia
  • Ação complementar: ajuda no fortalecimento de unhas e melhora a elasticidade da pele por conter colágeno.
  • Tipo de cabelo: para todos os tipos de cabelos
  • Produto 5 estrelas segundo a avaliação dos usuários

4. Suplemento Vitamínico Imecap Hair Max + Força Para Cabelos E Unhas

Melhores Vitaminas para Cabelo em 2022
Melhores Vitaminas para crescer cabelo Imecap Hair

Confira o Preço

Imecap Hair é uma das Melhores Vitaminas para crescer cabelo com bom custo benefício, vendido em farmácias. Sua fórmula exclusiva, contém colágeno hidrolisado, ele ajuda na formação dos fios e cria uma barreira que protege os fios, sendo um agente fortalecedor.

Ainda contém um aminoácido importante, a  L-cistina que age na produção natural de queratina. A cisteína é um aminoácido que ajuda na formação do colágeno, deixando o cabelo mais forte.

Além disso, ele ajuda na formação celular de novos fios de cabelo, prevenindo a queda dos fios que ainda estão nascendo e fortalecendo os fios já existentes.

  • Indicação: Produto para prevenção da queda e fortalecimento dos cabelos
  • A recomendação é de uma cápsula por dia
  • Ação complementar: fortalece as unhas também
  • Tipo de cabelo: todos os tipos de cabelo
  • Produto 5 estrelas segundo a avaliação dos usuários

5. Melhores Vitaminas para crescer cabelo/ Pantogar NEO

Melhores Vitaminas para Cabelo em 2022
Melhores Vitaminas para crescer cabelo Pantogar NEO

Confira o Preço

Pantogar NEO é um suplemento vitamínico em cápsulas produzido para auxiliar o crescimento saudável dos cabelos, que nascem mais fortes e brilhosos.

Sua fórmula conta com colágeno hidrolisado da Oryza Sativa, um arroz asiático, riquíssimo em antioxidantes, vitaminas C e A, grandes antioxidantes naturais que combatem os radicais livres e previne o envelhecimento dos fios, estruturando e fortalecendo cada molécula. Ainda conta com BCAAs, formado por  três aminoácidos. L-leucina, L-Isoleucina e L-Valina.

Esses aminoácidos são essenciais para o bom funcionamento do corpo e a reconstrução das moléculas e fibras capilares. Ainda protegem contra a ação do sol sobre os fios. Ainda contém Zinco Quelado, vitamina importante para o ciclo capilar e a absorção de outros nutrientes. Essa é uma das Melhores Vitaminas para crescer cabelo, vendido em farmácias.

  • Indicação: para quedas acentuadas e também para crescimento de cabelo.
  • A recomendação é de duas cápsulas por dia
  • Ação complementar: melhora a aparência das unhas por conter Biotina.
  • Tipo de cabelo: todos os tipos de cabelos
  • Produto 4 estrelas segundo a avaliação dos usuários

6. Melhores Vitaminas para crescer cabelo Lume Hair 90 dias

Melhores Vitaminas para Cabelo em 2022
Melhores Vitaminas para crescer cabelo Lume Hair

Confira o Preço

Com excelente avaliação e resultados incríveis. O Lume Hair 90 dias é uma febre entre as mulheres que querem ter cabelos mais longos em pouco tempo. Ele diminui a queda dos fios já existentes e acelera o crescimento natural dos fios novos 6 vezes mais rápido que outros produtos.

Sua fórmula avançada possui vitaminas A,C, ácido fólico e vitaminas do complexo B, que auxiliam no crescimento saudável dos cabelos e age evitando a queda ao máximo. Dando volume e brilho aos fios. A biotina deixa os cabelos mais fortes e evita as pontas duplas, reparando a estrutura de dentro para fora.

  • Indicação: para quem quer seus cabelos mais volumosos e comprimento das pontas mais visível em pouco tempo.
  • A recomendação é de duas cápsulas por dia
  • Ação complementar: fortalece as unhas e melhora a aparência da pele
  • Tipo de cabelo: para todos os tipos de cabelos
  • Produto 5 estrelas segundo a avaliação dos usuários

Leia também:

Como escolher As Melhores Vitaminas para crescer cabelo?

Melhores Vitaminas para Cabelo em 2022

Para escolher as Melhores Vitaminas para  crescer cabelo você deve seguir alguns critérios. Eles vão te ajudar a escolher o melhor produto e ainda evita alguma  compra desnecessária, ou até mesmo que você obtenha um produto que não traga resultados para o seu caso.

A vitamina ideal, é aquela que supre de verdade as necessidades do seu cabelo, e isso pode variar um pouco. Lembrando que, por mais bom que seja um produto, o seu funcionamento depende do organismo de cada indivíduo. O uso deve ser aliado a outros cuidados como a alimentação e a ingestão de água.

Para redução da queda

Melhores Vitaminas para Cabelo em 2022

Há vários fatores para os cabelos ficarem fracos e caírem. A queda  ocorre de maneira diferente para cada pessoa, inclusive homens e mulheres podem ter quedas de cabelos por motivos distintos. Normalmente em homens a queda dos fios ocorre devido aos hormônios e a temida calvície.

Já as mulheres sofrem quedas de cabelos por diversos motivos, dentre eles estão, problemas hormonais, estresse e ansiedade. Porém, os dois casos podem ter o mesmo tratamento que são Polivitamínicos com uso interno ou externo. Se você puder combinar os dois, a ação será muito mais eficaz.

Experimente uma das Melhores Vitaminas Para Crescer Cabelo, junto com uma das vitaminas do tipo Sérum, isso irá potencializar ainda mais o efeito. Você pode tomar cápsulas durante o dia, e usar o Sérum à noite.

Veja agora quais vitaminas, minerais e aminoácidos  deve conter o seu produto escolhido  para você ter melhores resultados.

Vitamina A: Antioxidante e combate a queda.

Vitaminas do complexo B: te deixam mais calmo e evita o estresse.

Vitamina C: Antioxidante e protetor natural dos fios, e aumenta a absorção do ferro

Ferro: ajuda na formação de glóbulos vermelhos, responsável por levar oxigênio para todo o corpo, inclusive para o couro cabeludo. Estimulando o crescimento de cabelos.

Vitamina E: promove o crescimento através dos estímulos sanguíneos no local

Para fortalecimento

Melhores Vitaminas para Cabelo em 2022

Para cabelos fracos e quebradiços com porosidade. Esses problemas podem ser ocasionados por ações externas como o uso frequente de secadores e chapinhas,  também descoloração e exposição ao sol.

As vitaminas mais indicadas são aquelas fortalecedoras que podem agir direto na estrutura interna dos fios, causando uma mudança e trazendo vida nova aos fios.

As Melhores Vitaminas Para Crescer Cabelo com ácido fólico ajuda na formação e regeneração celular. Reduzindo a queda e a quebra. Ainda pode reduzir o aparecimento de fios brancos. Já as vitaminas A, B e C ajudam na reparação e formação do tecido capilar, o que pode ser bem vantajoso para quem está com poucos fios, devido a perda de massa. Cabelos com pouco volume, nem sempre apresentam queda extrema, às vezes ele apenas precisa de uma forcinha para se regenerar.

Para crescimento

Melhores Vitaminas para Cabelo em 2022

Ter cabelos compridos de forma natural, é bem difícil  porque demora muitos anos para que ele  chegue a um comprimento ideal, apenas com o uso de cremes. Por isso, as Melhores Vitaminas Para Crescer Cabelo foram criadas, pois elas aceleram esse processo.

Fazendo uma análise, um cabelo feminino pode demorar até 4 anos para ficar comprido de forma natural. O processo, não só é  demorado, mas também custa caro, devido aos tratamentos com cremes e shampoos para limpeza e hidratação.

Sem contar que o resultado nem sempre é o esperado, pois o crescimento saudável dos fios conta principalmente com a genética de cada pessoa. As Melhores Vitaminas para crescer cabelo, dão um jeito de burlar esse “sistema” acelerando o processo do crescimento natural.

Já os cabelos que passaram por algum tratamento com vitaminas próprias e com uso diário,  levam menos de dois anos com o acréscimo de que eles são mais bonitos, hidratados e com volume nas pontas, isso toda mulher quer.

Mas enfim, para obter esse crescimento você deve optar pelas Melhores Vitaminas para crescer cabelo com essas  vitaminas:

Vitamina E: Evita a queda e promove o crescimento saudável

Biotina: deixa os fios mais resistentes, evita a quebra e as temidas pontas duplas, ou seja, você não vai precisar passar a tesoura.

Vitamina A: Antioxidante natural, que vai eliminar os radicais livres, protegendo seus fios.

Aminoácidos do tipo BAAs: Eles protegem e ajudam na formação de novos fios. São aminoácidos essenciais para quem quer ter cabelos saudáveis e fortes da raiz às pontas.

Ao consumir essas vitaminas e aminoácidos, você estimula o couro cabeludo, ajuda a renovar os fios e ainda ganha novos fios saudáveis.

Aumento do brilho

Melhores Vitaminas para Cabelo em 2022

Certamente você já se deparou com cabelos compridos e super ressecados, que infelizmente não parecem ter uma outra  solução se não o corte. Isso pode acontecer principalmente por fatores externos bem conhecidos.

Não desista do projeto Rapunzel agora, porque é possível contornar isso através das Melhores Vitaminas para crescer cabelo. Fique atenta às vitaminas que vão dar um boom de brilho e saúde nas suas madeixas.

Vitamina A: ajuda a melhorar a hidratação do couro cabeludo retendo a nutrição dentro dos fios.

Colágeno: por ser uma proteína, ele penetra nos fios e age como um reconstrutor

L-cisteína: ajuda a formar o colágeno e mantê-lo em atividade dentro dos fios

Escolha as combinações de ingredientes

Melhores Vitaminas para Cabelo em 2022

Além dessas vitaminas, você pode potencializar os resultados, para ajudar no tratamento. Assim, você terá fios ainda mais saudáveis.

A Melhores vitaminas para crescer cabelo  do tipo Sérum, são compostos por ingredientes como a cafeína que agem diretamente no couro cabeludo, estimulando ainda mais o crescimento dos fios.

Aliás, essa normalmente é a recomendação de dermatologistas. Um tratamento complementa o outro, principalmente se você tem queda muito acentuada ou algum problema mais sério de saúde.

Porque escolher vitaminas em cápsulas

Melhores Vitaminas para Cabelo em 2022

As vitaminas em cápsulas são mais práticas e você evita sentir o gosto. Além disso, você pode levar para todos os lugares, assim fica mais fácil de lembrar a hora de tomar. Ainda, as Melhores Vitaminas para crescer cabelo são muito em conta e garantem bons resultados.

A maioria vem em embalagens com tratamento para 30 dias, isso é bem conveniente, já que muitas marcas garantem resultado no primeiro mês de uso, assim você poderá acompanhar o resultado, dando a possibilidade de trocar a fórmula se for de sua preferência.

A dose máxima recomendada é de pelo menos 2 cápsulas ao dia. Isso além de ser mais prático, evita desperdícios. Fique atento, pois esquecer de tomar a vitamina pode interferir no resultado.

Porque escolher vitaminas do tipo sérum

Melhores Vitaminas para Cabelo em 2022

As Melhores Vitaminas Para crescer cabelo do tipo Sérum, são muito práticas e contam com fórmula para ativar e estimular os folículos capilares, porém seu uso é tópico.

Séruns normalmente são mais caros por conterem fórmula concentrada com vitaminas e aminoácidos exclusivos, produzidos por marcas muito conhecidas no mercado. Sua ação é diretamente sobre a raiz, com absorção imediata pelos folículos, garantindo maior eficácia.

Você deve passar a vitamina do tipo Sérum pelo menos uma vez ao dia, sendo necessário, pelo menos 3 gotas do produto.

Quais as vitaminas mais importantes para o cabelo?

A deficiência de vitaminas deixará seu cabelo seco e quebradiço. Portanto, além de usar os produtos certos para o cuidado do cabelo, você deve adicionar as seguintes boas vitaminas para o cabelo:

Vitamina A

Vitamin A

A vitamina A é um nutriente natural que inclui retinol, retinoic acid, retinal e vários precursores da vitamina A, como carotenoid, beta-carotene. Esses precursores desempenham um papel importante em antioxidantes, impedindo o desenvolvimento de radicais livres.

Portanto, a vitamina A tem um efeito hidratante no couro cabeludo, ajuda o cabelo a crescer forte, evita o ressecamento e a queda de cabelo. Quando há deficiência de vitamina A, o couro cabeludo apresenta manifestações como irritação, coceira e desconforto. Portanto, se você tiver os sintomas acima, deve pensar imediatamente em suplementar com vitamina A para o seu corpo.

No entanto, um excesso de vitamina A pode causar queda de cabelo e vários outros distúrbios. Portanto, você deve adicionar apenas uma quantidade suficiente.

A vitamina A é encontrada no fígado bovino, frutas e vegetais (especialmente frutas vermelhas). Alguns vegetais como cenoura, espinafre, abóbora… são alimentos que fornecem uma quantidade abundante de vitamina A para o organismo.

Vitamina B1

Vitamin B1

A suplementação com vitamina B1 suficiente ajudará você a obter cabelos brilhantes. Esta vitamina é encontrada em muitos alimentos, como carne de porco magra, espinafre e alguns suplementos capilares. Além disso, a vitamina B1 também é abundante no pão, cereais, arroz, trigo, ovos…

A vitamina B1 consegue tornar o cabelo forte, não mais quebradiço e fácil de quebrar, ajudando assim o cabelo a crescer melhor. Além de seus benefícios de beleza, a vitamina B1 ajuda a manter um sistema nervoso saudável. Portanto, a suplementação de vitamina B1 é essencial.

Além de absorver a vitamina B1 através dos alimentos diários, você pode usá-la diretamente para embelezar o cabelo.

Vitamina B2

Vitamin B2

A vitamina B2 também é conhecida cientificamente como riboflavin. Esta é uma vitamina essencial para a respiração celular, combatendo a ação dos radicais livres no organismo, ajudando o cabelo a crescer mais forte enquanto previne os maus efeitos destes radicais livres no cabelo.

A vitamina B2 é abundante em queijos, ovos, amêndoas, cogumelos e rins de porco… Portanto, você deve usar esses alimentos regularmente para complementar a vitamina B2 para cabelos brilhantes e fortes.

Vitamina B3

Vitamina B3

A vitamina B3, também conhecida como niacin ou nicotinic acid, é um composto natural encontrado em alguns alimentos crus, como frutos-do-mar, carne bovina, peito de frango, batatas, gengibre… e alimentos processados, como produtos de trigo, atum enlatado, etc.

A vitamina B3 tem o efeito de manter a umidade da pele, evitando que o couro cabeludo seque, evitando assim a formação de caspa e coceira causada pela caspa. Além disso, a vitamina B3 também ajuda a reduzir a secreção de sebo, ajuda a apertar as raízes do cabelo, reduzindo significativamente a queda de cabelo.

Vitamina B5

Vitamin B5

A vitamina B5 é uma proteína solúvel em água. Esta vitamina é abundante em cogumelos, fígado de animais, gema de ovo, alguns grãos de cereais como sementes de girassol… A vitamina B5 ajuda a formar tecidos ricos em proteínas, incluindo a queratina – o ingrediente ativo que desempenha um papel ótimo para ajudar a fortalecer e macios os cabelos. Este ingrediente ativo também é comumente usado na produção de xampus.

A vitamina B5 não é apenas uma boa vitamina para o cabelo, mas também tem efeitos na pele, como reduzir o inchaço e a coceira causada por picadas de insetos e feridas na cicatrização.

Vitamina B6

Vitamin B6

A vitamina B6 é uma vitamina com muitos efeitos benéficos no corpo, também conhecida como pyridoxine. Esta vitamina participa na síntese de nutrientes, na síntese de histamine, melhora o metabolismo, mantém o funcionamento estável do sistema nervoso. Para o cabelo, a vitamina B6 tem o efeito de destruir proteínas nocivas, ajudando a manter o cabelo forte.

Você pode suplementar a vitamina B6 diariamente por alimentos como aves, porco, carne bovina… legumes como batata, banana…

Vitamina B7

Vitamin B7

A vitamina B7, também conhecida como biotin, é solúvel em água sendo conhecida por engrossar e fortalecer os fios de cabelo. O corpo humano não pode produzi-lo sozinho, mas deve suplementar a vitamina B7 por meio de produtos orais ou alimentos diários. Esta vitamina é abundante em leguminosas como soja, amendoim…, e alimentos como fígado bovino, abacate, ovos…

Vitamina B9

Vitamina B9

A vitamina B9, comumente conhecida como Acid folic, é uma vitamina do grupo B. Essa vitamina tem muitos papéis importantes, principalmente para o desenvolvimento do feto nos primeiros 3 meses de gravidez.

Para o cabelo, o acid folic ajuda o tecido a crescer, estimula o cabelo a crescer mais e mais espesso, limitando o ressecamento e a quebra.

Alimentos ricos em ácido fólico são beterrabas, aspargo, espinafre, abacate, fígado, fermento e couve de Bruxelas.

Vitamina B12

Vitamina B12

Também conhecida como cobalamin – Uma boa vitamina para o cabelo pertence ao grupo B, desempenha um papel extremamente importante no funcionamento do cérebro e do sistema nervoso em geral. A vitamina B12 ajuda a formar glóbulos vermelhos, melhora a circulação sanguínea, ajuda o cabelo a crescer mais forte. Esta vitamina fornece nutrientes para as células do corpo, incluindo folículos capilares e cabelos.

Os alimentos ricos em vitamina B12 são mexilhões, ostras, peru, ovos, caranguejo e cavala.

Vitamina E

Vitamin e

Se você quer saber quais melhores vitaminas para crescer cabelo, a vitamina E é a resposta. A vitamina E conhecida há muito tempo por seus benefícios benéficos à beleza da pele.

Além disso, esta vitamina também trabalha para melhorar a circulação sanguínea graças à sua capacidade de aumentar a quantidade de oxigênio que entra no corpo e, em simultâneo, ajuda a estimular o crescimento de novos cabelos. A vitamina E também ajuda a proteger as células capilares da quebra de proteínas, reduzindo a perda de cabelo.

Você pode encontrar essa vitamina em feijão, óleo de amêndoa, abacate, vegetais de folhas verdes, etc.

Vitamina C

Vitamin c

A vitamina C tem um efeito direto nos problemas capilares, especialmente no crescimento capilar. A deficiência de vitamina C causará cabelos secos e pontas duplas por essa vitamina ser um antioxidante eficaz.

Essa vitamina capilar, também conhecida na ciência como acid ascorbic, desempenha um papel importante na formação do colágeno, que ajuda a manter a beleza da pele, cabelos e unhas. A vitamina C é encontrada em muitas frutas, especialmente frutas ácidas como goiaba, manga, laranja, limão… e alguns vegetais como aipo, repolho…

Vitamina D

Vitamin d

A deficiência de vitamina D pode causar alopecia Alguns estudos mostram que a vitamina D consegue ajudar a criar folículos capilares, ajudando a estimular o crescimento e a espessura do cabelo.

A suplementação com vitamina D não é apenas boa para o cabelo, mas também ajuda o corpo a absorver o cálcio, ajudando a fortalecer os ossos e os dentes. Você pode absorver a vitamina D através da exposição direta ao sol no início da manhã (antes das 9h). Além disso, outras fontes podem ser usadas, como peixes gordurosos, óleo de fígado de bacalhau, alguns cogumelos e suplementos contendo vitamina D.

Como utilizar a vitaminas para crescer cabelo?

Suplementos vitamínicos para cuidar dos cabelos são muito necessários, no entanto, você precisa prestar atenção em mais algumas coisas importantes como segue:

  • Você precisa estudar cuidadosamente os produtos, escolher a pílula/mastigável certa para você. Apesar de serem alimentos funcionais, os produtos ainda precisam ser utilizados adequadamente para garantir a segurança.
  • Durante o tempo de uso de uma pílula de vitamina para o cabelo, os usuários não devem combiná-la com outras drogas para evitar reduzir o efeito ou causar reações entre os ingredientes.
  • Esses produtos não são medicamentos para tratar, portanto, quando a condição de perda de cabelo, danos ao cabelo é muito grave, você deve consultar um dermatologista para entender sua condição de saúde.
  • Além de utilizar alimentos funcionais, devemos ainda combinar com alimentos benéficos nas refeições, descansar e trabalhar com moderação para ajudar o produto a maximizar seus efeitos.

Conclusão | Melhores vitaminas para crescer cabelo

As Melhores Vitaminas para crescer cabelo não são difíceis de escolher. E você deve optar sempre pelo produto que garante a eficácia desejada, e não pelo preço. Mas, por hoje é só, nossa equipe espera ter ajudado.

Leia também:

About the Author: Viet Long

A Viet Long gostaria de enviar as minhas mais calorosas saudações aos leitores que visitaram OS10MELHOES. Como um escritor apaixonado, adoro descobrir e aprender muitas coisas novas... Viet Long deseja enviar aos leitores seu próprio compartilhamento e experiências para que eles possam ajudar os leitores a fazer as melhores escolhas ao comprar produtos. Todos os comentários de clientes e leitores são sempre a coisa mais preciosa com Viet Long e a equipe autora do OS10MELHORES para podermos inovar e criar mais conteúdo no futuro. Estamos felizes por você estar aqui! https://scholar.google.com.vn/citations?user=5G5uIGEAAAAJ&hl=en

Leave a Reply