Melhores VPNs | Conheça os 15 melhores serviços Brasil 2022

5/5 - (9 votes)

Uma VPN é a ferramenta ideal para torná-lo mais anônimo online, criptografar totalmente seu uso da Internet e permitir que você engane efetivamente seu laptop ou dispositivo móvel para pensar que está em outro local.

E é a versatilidade das melhores VPNs que as tornaram um software revolucionário para notebook, desktops, tablets, smartphones, dispositivos de streaming, smart TVs e até consoles de jogos.

Neste artigo, exploramos tudo o que você poderia querer saber sobre VPNs. O que eles fazem, como funcionam, os dispositivos em que funcionam e quando você está melhor sem um. Se você simplesmente quer saber qual obter, este é o lugar para descobrir análises das melhores VPNs em 2022.

O que é VPN?

Abreviação de (Virtual Private Network), VPNs são um programa ou aplicativo que permite que você use a Internet por meio de túneis seguros e criptografados.

Portanto, para muitos, obter um serviço de VPN terá tudo a ver com privacidade – você pode usá-los para ajudar a manter sua vida online completamente anônima de olhares indiscretos de seu ISP (útil para torrent) ou até mesmo de seu governo.

Por exemplo, se o Facebook ou o YouTube forem banidos da sua escola, você poderá acessá-los através de sua VPN. Se estiver viajando para os Emirados Árabes Unidos ou China, você pode usar uma VPN para acessar sites e aplicativos restritos que usa diariamente, como Gmail e WhatsApp.

E, se você estiver de férias em qualquer lugar fora do seu país de origem, poderá usar a melhor VPN para acessar os programas da Netflix que você adora, pois eles podem estar disponíveis no exterior.

Melhor IPTV: Conheça Os 14 Mais Citadas do Mercado 2022




Top 15 Melhores VPNs

A seguir apresentamos quais são as melhores VPNs para você instalar nos seus dispositivos. Tem VPN grátis e paga, para ser instalada no smartphone, no PC e até mesmo na sua TV Box.

1. ExpressVPN – A melhor VPN disponível hoje

ExpressVPN

A ExpressVPN defendeu com confiança seu lugar como a melhor VPN do mercado. E quando você olha para os fatos, números, estatísticas e experiência do usuário, fica bem claro o porquê.

Primeiro, não importa qual dispositivo você esteja usando – iPhone, PC com Windows, Amazon Fire Stick ou até mesmo um roteador – o ExpressVPN é fácil de baixar, bonito e super simples de instalar e usar. Embora haja muitos recursos sob a superfície, é 100% plug-and-play e perfeito para iniciantes e especialistas em VPN.

Ele também tem todos os recursos adicionais que você não gostaria de ficar sem. Isso inclui um kill switch muito confiável para cortar sua conexão e evitar vazamentos se a VPN for cortada, tunelamento dividido para que você possa rotear alguns aplicativos pela VPN e colocar outros na lista de permissões, além de proteção contra vazamento de DNS, criptografia líder de classe, servidores em 94 países , e uma política sólida de registro zero.

A ExpressVPN complementa suas excelentes credenciais de privacidade com excelente desempenho de streaming também – algo que é cada vez mais importante no mercado atual. Em comparação com todas as outras VPNs que testamos, a ExpressVPN desbloqueou a maioria dos locais da Netflix e também oferece streaming do BBC iPlayer, Amazon Prime Video, Hulu, Disney+ e muito mais.

Isso é ainda mais impressionante devido ao fato de que a Netflix recentemente reprimiu fortemente as VPNs e, embora a ExpressVPN tenha sido afetada inicialmente, ela se recuperou muito mais rápido do que qualquer outro serviço. Combinado com ótimas velocidades de conexão, é o companheiro de streaming perfeito.

No entanto, existem alguns motivos menores pelos quais o ExpressVPN pode não ser. Em primeiro lugar, um plano cobre apenas 5 conexões simultâneas. Isso significa que você só pode fazer login em 5 dispositivos ao mesmo tempo – embora possa fazer login e logout como desejar e ter a VPN instalada em todos e quaisquer dispositivos.

O ExpressVPN também é um pouco mais caro que a concorrência, mas considerando seu desempenho de streaming imbatível e ferramentas de privacidade – sem mencionar o excelente suporte a chat ao vivo e suporte completo ao torrent – ​​achamos que o pequeno desembolso extra vale a pena.

2. NordVPN – O maior nome em VPNs 

Melhores VPNs | Conheça os 15 melhores serviços Brasil 2022

Para começar, os níveis de segurança que o NordVPN tem a oferecer nos impressionam há algum tempo. Oferecendo o AES-256 como padrão, você também tem a opção de ativar seu sistema Double VPN, onde todo o tráfego da Internet é criptografado não uma, mas duas vezes. Útil para saber onde seu anonimato na Internet é fundamental, como quando você está em um Wi-Fi público ou, talvez, em torrent.

Como seu principal concorrente acima, outros recursos incluem forte proteção contra vazamento de DNS, interruptores de interrupção (específicos do aplicativo e em todo o sistema), extensões de proxy para navegadores Chrome, Firefox e opções de pagamento que incluem Bitcoin, PayPal e cartões de crédito. Também está ajudando a liderar a carga à medida que as VPNs se tornam mais parecidas com a proteção antivírus tradicional com ferramentas incluídas, como a proteção contra ameaças.

E a Nord realmente supera a ExpressVPN na contagem pura de servidores, elevando as coisas para 5.000 de dar água nos olhos (em 60 países), além de permitir mais uma conexão simultânea em seis.

O protocolo NordLynx personalizado do provedor certamente foi um desenvolvimento atraente no último ano. Isso ajudou a tornar as velocidades de conexão da Nord algumas das mais rápidas que registramos e mais confiáveis, mesmo em servidores mais distantes.

Também admiramos a dedicação de Nord em deixar para trás as más notícias de violações de dados históricas. Agora, ela traz a PricewaterhouseCoopers para realizar uma auditoria completa de sua política de não-registro todos os anos.

A NordVPN tem sido tradicionalmente uma ferramenta muito forte para desbloquear uma ampla variedade de aplicativos e serviços de streaming, incluindo WhatsApp, YouTube, Disney+, HBO Max, BBC iPlayer e muito mais. E depois de alguns meses duvidosos, estamos começando a vê-lo disparando mais uma vez quando se trata de obter acesso aos catálogos globais da Netflix.

Os artigos de solução de problemas do NordVPN não são apenas abundantes, esses tutoriais também são realmente úteis. E sempre há chatbot e excelente suporte ao cliente ao vivo disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, se você ainda estiver com dificuldades.

Se tivermos outra queixa, seria com a experiência do usuário que a NordVPN fornece. Apenas pequenas coisas, como as cidades de destino não serem listadas em ordem alfabética ou pesquisar nos menus por funções de tarefas especializadas, nos deixaram desejando ajustes.

Esse é especialmente o caso quando se trata de seus aplicativos móveis eficazes. Mas, esses são pontos negativos muito pequenos e, como em qualquer revisão de VPN que você encontrar na Internet, entendemos que isso se resume à preferência pessoal.

A NordVPN tem algumas opções disponíveis, incluindo assinaturas mensais e uma oferta especial de dois anos de excelente valor. Se você quiser testar o serviço antes de se comprometer, a NordVPN oferece uma garantia de devolução do dinheiro em 30 dias.

3. Surfshark – A melhor VPN barata do mercado

Surfshark

Se você está procurando por um preço absoluto, o Surfshark, com sede nas Ilhas Virgens Britânicas, definitivamente deve estar no seu radar.

Por menos da metade do preço de alguns de seus concorrentes, oferecendo desempenho comparável em muitas áreas, é uma ótima opção para quem deseja economizar dinheiro.

Os aplicativos do Surfshark são simples e eficazes, mas não pense que são fracos. Embora eles não possam competir com os mais técnicos do grupo, você terá um kill switch, mais de 3.200 servidores para escolher, tunelamento dividido e criptografia AES-256 padrão do setor.

Se você tem muitos dispositivos para cobrir, o Surfshark também se destaca. Enquanto o ExpressVPN oferece 5 conexões simultâneas e o Nord oferece 6, todos os planos do Surfshark são absolutamente ilimitados. Isso significa que, se você tiver 5 ou 105 dispositivos nos quais deseja instalar uma VPN, um plano Surfshark pode fazer tudo.

Infelizmente, no entanto, o Surfshark também foi atingido pelas mudanças da Netflix e, atualmente, só é capaz de desbloquear a Netflix dos EUA – não do Reino Unido, Canadá, Austrália ou outros. BBC iPlayer, Disney + e muitos outros sites de streaming estão disponíveis.

As velocidades também estão um pouco abaixo da concorrência, mas a menos que você tenha uma conexão básica de mais de 400 Mbps, você não notará nenhuma diferença.

No geral, o Surfshark é uma excelente opção de orçamento e, quando você considera seu preço incrivelmente baixo, qualquer pequeno problema parece desaparecer!

4. ProtonVPN – VPN mais aprimorada

ProtonVPN

Sempre gostamos do ProtonVPN como uma ferramenta de privacidade hardcore, mas em nossa última análise do ProtonVPN vimos grandes melhorias como usabilidade diária e atendimento ao cliente.

Quase todos os problemas que tivemos da última vez foram resolvidos. As velocidades de conexão sem brilho foram sobrecarregadas – as velocidades do WireGuard estão entre as melhores e, graças à tecnologia VPN Accelerator, o ProtonVPN agora oferece as conexões OpenVPN mais rápidas, sem exceção.

Também ficamos desapontados da última vez que o ProtonVPN não oferecia suporte ao chat ao vivo. Bem, isso também foi resolvido. Embora ainda não seja 24 horas, 7 dias por semana, isso está chegando em um futuro próximo, e o serviço que recebemos quando testamos o bate-papo esteou.

O ProtonVPN também é o único serviço, além do ExpressVPN, capaz de desbloquear mais de uma biblioteca Netflix em nossos testes, obtendo acesso a bibliotecas do Reino Unido, EUA e Canadá.

Não é tudo sobre streaming, no entanto. O ProtonVPN oferece ‘Secure Cores’ exclusivos, servidores ultra seguros em países como a Suíça.

Os aplicativos também são poderosos e estáveis ​​em todos os dispositivos (São um pouco complexos), e recursos como o kill switch são alguns dos melhores disponíveis. Para aqueles que realmente valorizam a privacidade, o ProtonVPN é uma ótima opção.

Está ficando mais complicado a cada dia escolher falhas com o Proton, mas ainda há alguns pontos de discórdia. Em primeiro lugar, enquanto alguns servidores suportam tráfego P2P, há relativamente poucos em comparação com a concorrência.

Os preços também são um pouco altos, mas inscreva-se por 2 anos e você obterá um acordo decente, com generosas 10 conexões simultâneas para inicializar.

Geralmente, o ProtonVPN está em alta, e é evidente que os desenvolvedores estão trabalhando duro em vez de descansar sobre os louros – e graças a isso, o ProtonVPN se tornou um serviço que podemos recomendar de todo o coração.

5. Private Internet Access – Um ótimo polivalente

Private Internet Access

Ostentando possivelmente a maior rede de servidores de qualquer provedor – o Private Internet Access não divulga números, mas é pelo menos 10.000 e possivelmente mais de 35.000 – é obrigado a obter uma boa conexão, não importa onde você esteja, sem chance de sobrecarga.

O Private Internet Access também é bastante capaz de transmitir, desbloqueando o Netflix dos EUA, BBC iPlayer, Amazon Prime Video, Disney + e outros. Embora as velocidades do WireGuard não sejam as melhores, o Private Internet Access ainda é rápido o suficiente para transmitir em HD.

No entanto, o Private Internet Access realmente se destaca quando você fica um pouco abaixo da superfície. Seus aplicativos de desktop oferecem encaminhamento de porta – uma raridade relativa – e seu kill switch é super confiável. Além disso, suas extensões de navegador proxy também são ótimas, com tecnologia atualizada que permite uma navegação mais rápida.

No entanto, ainda estamos esperando que a Private Internet Access forneça sua auditoria de segurança independente, portanto, ao contrário de alguns provedores como Express, Nord e Proton, temos que aceitar qualquer reivindicação de privacidade efetuada pelo valor nominal. No entanto, a Private Internet Access tem um bom histórico, então não somos muito céticos.

Se você está procurando uma das melhores VPNs baratas e capazes, Private Internet Access pode ser ideal para você.

6. CyberGhost – A melhor VPN para torrenting

CyberGhost

O serviço de VPN CyberGhost é um dos nossos favoritos há algum tempo, e não é surpresa que tenha uma base de usuários de mais de dez milhões de assinantes. A empresa cobre bem o básico, com mais de 7.000 servidores espalhados por mais de 90 países, aplicativos para Windows, Mac, iOS e Android, torrents permitidos e suporte rápido ao chat ao vivo.

O CyberGhost brilha independentemente do dispositivo em que você planeja usá-lo. Por baixo de sua interface limpa e fácil de seguir, encontra-se um mar de recursos e funcionalidades fantásticas. Ele irá conectá-lo rapidamente ao servidor certo para você, se você estiver procurando especificamente por streaming ou torrent, por exemplo.

E toques extras, como o painel Smart Rules, mostram que os engenheiros da CyberGhost realmente pensaram na experiência do usuário. Ele permite que você se conecte automaticamente ao seu servidor preferido, inicie um aplicativo específico (como o navegador padrão no modo de navegação anônima) ao inicializar o computador. Um bônus adicional genuinamente útil.

Precisamos gastar um pouco de tempo mencionando as velocidades que o CyberGhost demonstrou em nossos testes mais recentes. Quando pulamos para o protocolo WireGuard, testemunhamos velocidades de conexão que deram a empresas como NordVPN e ExpressVPN uma corrida pelo seu dinheiro.

O desbloqueio de sites tem sido historicamente outro ponto forte do CyberGhost, e estamos felizes em informar que ele melhorou seu jogo novamente em nossos testes de streaming. Tivemos acesso ao Netflix dos EUA, BBC iPlayer, Amazon Prime e Disney Plus por meio de seus servidores. E embora não tenhamos acesso a conteúdo exclusivo da Netflix em regiões como Canadá e o Reino Unido, isso não é incomum até mesmo nas melhores VPNs em 2022.

Com uma garantia de devolução do dinheiro em 45 dias e preços justos (especialmente se você estiver disposto a se comprometer), o CyberGhost ainda vale uma olhada mais de perto. Com a empresa-mãe Kape mostrando cada vez mais ambição nesse campo de segurança cibernética.

7. Hide.me – VPN ultra personalizável para especialistas

Hide.me – VPN

O Hide.me existe desde 2011 e, nesse período, desenvolveu muitos seguidores e causou uma boa impressão no setor de VPN.

É evidentemente voltado para o usuário mais avançado. Os aplicativos são altamente configuráveis ​​e possuem uma ampla variedade de protocolos, proteção DNS e também suportam torrents na maioria dos servidores.

No entanto, se você é um novato, a quantidade de personalização pode desencorajá-lo, nesse caso, recomendamos optar por um serviço como o ExpressVPN.

Em nossos testes de streaming, o Hide.me impressionou. Consegue acessar a Netflix dos EUA – nem todo provedor pode fazer isso hoje em dia – ao lado do BBC iPlayer, Showtime, Amazon Prime Video e Disney +.

No geral, é uma ótima escolha, especialmente se você gosta de mexer no seu software.

8. StrongVPN – Inteligente, eficaz e barato

StrongVPN

StrongVPN é uma VPN de desempenho sólido, perfeita para contornar bloqueios de região. No entanto, em nossa análise do StrongVPN , descobrimos que ele vai além do básico, oferecendo alguns benefícios extras exclusivos e perdendo outros mais óbvios.

Um recurso realmente atraente é que você pode ter até 12 dispositivos executando o StrongVPN de uma só vez, sendo mais que suficiente para cobrir todos os seus dispositivos e ainda sobrarem alguns. Mas isso é compensado pela falta de detalhes no cliente, que não inclui informações no navegador do servidor ou nas configurações de DNS.

Compensar um pouco por isso é o preço acessível, com os 250 GB gratuitos de armazenamento SugarSync e, como o provedor de armazenamento geralmente é bastante caro, é um bom negócio. No entanto, o StrongVPN perdeu um truque aqui, pois se você visitar a página inicial, simplesmente não verá nada sobre essa parceria até verificar os planos de preços.

Você terá suporte ao cliente 24 horas, 7 dias por semana, incluindo uma linha telefônica com horários de abertura mais limitados, além de velocidades decentes em quase todos os locais do servidor, o que a torna bastante útil. Para quem procura armazenamento seguro e uma VPN simples e fácil, o StrongVPN não é uma má opção.

9. TunnelBear – A melhor VPN para simplicidade

Para aqueles que nunca usaram uma VPN antes. O TunnelBear pode ser a escolha perfeita. Você pode começar com um plano gratuito limitado (que reconhecidamente fornece apenas 500 MB de dados por mês) ou atualizar para o serviço completo, que dá acesso a mais de 1.000 servidores em 46 países.

O desempenho da rede é aceitável e os preços são adequados para o curso. No entanto, o maior atrativo é sua política de privacidade abrangente e auditorias regulares, que atrairão você se estiver procurando uma VPN para manter suas informações realmente seguras.

A simplicidade do TunnelBear, porém, é também sua ruína. Embora seja fácil de usar, com ExpressVPN também é como a maioria dos provedores de primeira linha, mas quando você se acostumar a usá-los, terá a opção de explorar opções detalhadas, se desejar. No entanto, não tivemos essa sorte com o TunnelBear, pois há uma escassez de configuração.

Você também não tem escolha a não ser executar o software cliente do TunnelBear – a menos que use Linux – o que pode preocupar alguns usuários preocupados com a privacidade, e não há opção de configurar conexões TunnelBear em roteadores ou outros dispositivos.

10. IPVanish – Uma solução VPN realmente sólida

IPVanish

O serviço tem algumas estatísticas impressionantes: mais de 40.000 IPs compartilhados, mais de 2.000 servidores VPN (e crescendo) em mais de 70 locais, tráfego P2P ilimitado, conexões simultâneas ilimitadas e suporte ao cliente 24 horas, 7 dias por semana. Quanto ao suporte, gostamos muito que você possa acessá-lo diretamente do seu aplicativo Android ou iOS no celular.

Há algo no IPVanish que é reconfortante quando você começa. Provavelmente são os gráficos e tabelas tranquilizadores no aplicativo de desktop que fazem isso.

Mas fique tranquilo, não se trata apenas de aparência, pois o IPVanish tem a inteligência de segurança (criptografia AES-256, kill switch, proteção contra vazamento de DNS e IPv6) para se encaixar na conta como uma ótima opção para quem se preocupa com a privacidade.

Embora os aplicativos Android e iOS não pareçam ser atualizados com tanta frequência, provavelmente há uma boa razão para isso – eles funcionam muito bem. O aplicativo Android VPN é uma pena particular no limite do IPVanish, com mais configurações e opções do que a maioria da concorrência e a capacidade de realmente configurá-lo para sua configuração ideal.

Mas, geralmente, se você precisar de conexões simultâneas sem restrições ou do poder e configurabilidade de seus aplicativos, mergulhe com este serviço VPN. E se de alguma forma você ficar insatisfeito, estará protegido por uma garantia de reembolso de 30 dias.

11. Windscribe

Windscribe 

Windscribe é um nome confiável na arena VPN e oferece um produto de alta qualidade com muitos recursos. Por exemplo, você obtém clientes para Windows, Mac, Android, iOS e Linux, bem como extensões de navegador para Chrome, Firefox e Opera. Uma única assinatura também inclui dispositivos ilimitados, para você poder cobrir todos eles com o Windscribe.

A equipe de desenvolvimento do Windscribe HQ realmente se esforçou muito para melhorar a velocidade de conexão do servidor desta VPN. Ao usar o protocolo OpenVPN padrão (através de um local no Reino Unido), você verá velocidades superando o Surfshark e o CyberGhost – e isso antes de ativar o protocolo WireGuard recém-adicionado e promissor com latência mais baixa novamente.

Você desfrutará de streaming Netflix, Amazon Prime Video, BBC iPlayer e YouTube via Windscribe. Isso torna esse provedor uma boa opção para streamers que desejam assistir a conteúdo no exterior.

A VPN possui localizações em 110 cidades em mais de 60 países, mas um total de 400 servidores é muito menor do que a maioria dos outros provedores oferecem.

E, infelizmente, não há suporte 24 horas, 7 dias por semana, portanto, qualquer uma de suas perguntas pode não ser respondida em breve. Isso pode ser um dos pontos negativos.

O Windscribe não tem tudo ativado, mas o serviço tem muitos recursos interessantes. Se você está procurando uma nova VPN, use o plano gratuito para descobrir o que o Windscribe pode fazer por você.

O plano gratuito limita você a 10 locais, mas oferece uma quantidade de dados especialmente generosa (2 GB – 10 GB/mês).

12. VyprVPN Services

VyprVPN Services 

O VyprVPN possui o maior banco de endereços IP entre os serviços abordados neste artigo. O VyprVPN oferece uma ampla variedade de protocolos, incluindo o próprio protocolo de conexão Chameleon de alto desempenho do VyprVPN.

O VyprVPN oferece um recurso de “kill switch” e, para quem precisa, também há a opção de obter um endereço IP dedicado. VyprVPN se esforça para fornecer privacidade e limitar a censura.

Quando a China iniciou seu programa de inspeção VPN de pacotes profundos (um método avançado para inspecionar e gerenciar o tráfego de rede), o VyperVPN da Golden Frog adicionou pacotes OpenVPN ofuscados para manter o tráfego.

13. Hotspot Shield

Hotspot Shield 

O HotSpot Shield é um produto que passou por muitos altos e baixos. Em 2016, o HotSpot Shield recebeu muitos comentários positivos graças aos comentários do fundador David Gorodyansky sobre a proteção da privacidade do usuário.

Então, em 2017, um grupo de segurança acusou a empresa de rastrear secretamente o tráfego dos usuários. Finalmente, este ano, o ZDNet descobriu uma vulnerabilidade no software da empresa. Felizmente, essa vulnerabilidade foi corrigida imediatamente.

O HotSpot Shield oferece a melhor política de reembolso entre os serviços VPN (45 dias). O HotSpot Shield é compatível com Windows, Mac, iOS e Android, com plugins para Chrome e Firefox. O HotSpot Shield também suporta roteadores e reprodutores de mídia (mas não Linux). E o HotSpot Shield também possui um recurso de “kill switch”.

O HotSpot Shield não suporta P2P, BitTorrent e OpenVPN. Todos os outros provedores fazem isso, mas o HotSpot Shield limita o suporte ao protocolo L2TP/IPSec e Hydra, uma melhoria do protocolo de transporte.

No geral, o HotSpot Shield impressionou com seu foco particular na privacidade. “Temos proteção integrada contra malware, phishing e spam”, disse o HotSpot Shield. O Hotspot Shield tem o compromisso de nunca armazenar, registrar e compartilhar os endereços IP reais dos usuários.

14. Bitdefender Premium VPN

Melhores VPNs | Conheça os 15 melhores serviços Brasil 2022

O Bitdefender sempre esteve na vanguarda das melhores escolhas de antivírus, mas a expansão da empresa para serviços de VPN autônomos ainda é um empreendimento relativamente novo.

Felizmente, certamente pode-se dizer que o Bitdefender Premium VPN está melhorando rapidamente – mesmo que não esteja pronto para se juntar às 10 melhores VPNs.

Se você está procurando uma solução VPN completa para desbloquear qualquer serviço de streaming ou adicionar extras como proteção contra vazamento de DNS e kill switch em qualquer aplicativo e muitos locais de servidor em qualquer cidade imaginável, o artigo recomenda voltar sua atenção para outro nome.

Mas se você é um apoiador do Bitdefender, ainda há muito o que gostar aqui. Primeiro e mais importante é a velocidade. O Bitdefender Premium VPN usa o mesmo protocolo Catapult Hydra que o Hotspot Shield acima, o que significa que o Bitdefender imediatamente se tornou uma das VPNs mais rápidas em condições de teste.

Esta VPN também é muito fácil de usar. Se você está ficando nervoso com esse novo software chamado “rede privada virtual”, o Bitdefender realmente facilita o uso de aplicativos VPN.

Infelizmente, a versão para desktop foi descartada (você pode pensar nisso como um negativo), mas graças ao excelente software de segurança da Internet do Bitdefender, muitas pessoas estarão certamente interessadas em usá-lo. Bitdefender VPN, pois está continuamente melhorando e adicionando recursos importantes.

15. VPN Unlimited

VPN Unlimited 

A VPN Unlimited da KeepSolid tem muitos recursos bons: desbloqueia a Netflix, suporte WireGuard, criptografia AES-256, preço razoável. E parece que os assinantes fiéis deste serviço realmente gostam, com a pontuação alta nas lojas de aplicativos e sites de avaliação de usuários, você pode ficar tranquilo escolhendo esta VPN.

Durante os testes, algumas ótimas velocidades de servidor foram observadas. As velocidades são particularmente impressionantes ao conectar-se a servidores próximos, mas ainda acima da média ao alternar para servidores localizados mais distantes.

Infelizmente, a VPN Unlimited também tem uma desvantagem:

– É rápido no Windows, mas também tem muitos bugs e problemas técnicos, como não conseguir se conectar via WireGuard, travar o kill switch e muitos problemas de estabilidade.

– VPN Unlimited pode desbloquear Netflix, Disney+ e iPlayer, mas a Amazon Prime Video não pode.

– Outra desvantagem sobre o número de 5 ou 10 dispositivos incluídos, eles são limitados a dispositivos específicos, então digamos, se você conectar a 2 telefones, 2 laptops e uma smart TV, não poderá conectar mais nada, mesmo com todos os dispositivos desligados. Você pode excluir itens de bloco de lista para conectar outras coisas, mas apenas uma vez por semana.

– Há uma avaliação gratuita de 7 dias, mas não há mais a garantia de reembolso por tempo limitado. Há um bom suporte baseado na web, mas nenhum serviço de consulta ao cliente por chat ao vivo está disponível.

No mundo VPN, onde a concorrência está ficando mais acirrada, a VPN Unlimited fica um pouco aquém. Mas a vantagem é que ele roda em praticamente qualquer sistema operacional (Windows, Mac, Android, iOS, Linux, Apple TV, até mesmo Windows Phone) e o torrent é suportado em vários servidores. Se você precisa apenas do básico, a VPN Unlimited custa muito menos do que a maioria dos outros serviços desta lista.


Melhores VPNs

Melhores VPNs | Como escolher

Com o crescimento contínuo de cibercriminosos e vigilância na Internet, os serviços VPN estão se tornando cada vez mais populares.

Hoje em dia o mercado oferece muitas opções de VPN. No entanto, como você sabe com certeza se vale a pena usar uma VPN? Aqui está uma lista de recursos de VPN que os clientes devem observar com cautela!

Recursos de criptografia fortes

Hoje, todos os fornecedores avançados usam criptografia de 256 bits. Este método de criptografia é considerado extremamente poderoso. Nem os bandidos, nem o computador mais rápido do mundo conseguiram decifrá-lo. A criptografia é fornecida por protocolos VPN.

Os principais protocolos VPN são OpenVPN, L2TP/IPSec, SSTP, IKEv2, PPTP. Existem também protocolos avançados como SoftEther e WireGuard. Falando em segurança, o OpenVPN se estabeleceu como o protocolo mais confiável. Enquanto isso, o PPTP não é muito confiável, mas é o protocolo mais rápido.

Tem uma política de não registro

O principal objetivo de uma VPN é ocultar os dados mais privados de olhares indiscretos. Os usuários da Internet devem garantir que a VPN não salve seus dados.

Atualmente, a maioria dos provedores de VPN afirma que não mantém nenhum registro. No entanto, esse não é sempre o caso. Portanto, é extremamente importante ler atentamente a política de privacidade do serviço VPN.

Atendimento ao cliente confiável

Infelizmente, esse fator é muitas vezes esquecido, apesar de sua importância. Você deve escolher uma VPN com atendimento ao cliente 24 horas, 7 dias por semana. A resolução por e-mail pode levar horas, portanto, é essencial ter uma VPN que ofereça bate-papo ao vivo.

Grande número de servidores

Um dos fatores decisivos ao escolher um provedor é o número de servidores que possui. Se alguém planeja viajar ou morar em um país menos populoso, é extremamente importante escolher uma VPN que tenha servidores em um local próximo.

Métodos de Pagamento

Para aqueles que valorizam a privacidade na Internet, os métodos de pagamento desempenham um papel importante. Alguns provedores de VPN oferecem métodos de pagamento anônimos, como Bitcoin ou cartões-presente.

Se o preço for um problema, considere usar uma VPN que ofereça desconto. A garantia de devolução do dinheiro é uma ótima maneira de garantir que você possa desativar uma VPN caso não esteja satisfeito com o serviço.

Claro, também existem outros fatores a serem considerados, como velocidade de conexão, interface e plataformas suportadas. Os usuários iniciantes devem primeiro descobrir para que precisam de uma VPN. Para aqueles que usarão uma VPN em casa, é melhor encontrar uma VPN baseada em roteador que permite várias conexões ao mesmo tempo.

Se alguém planeja assistir a programas de TV usando serviços de streaming, é melhor prestar atenção a recursos como alta velocidade, largura de banda ilimitada e conexão estável. Garantidamente, uma VPN é uma ferramenta perfeita para alterar seu IP real e permanecer privado enquanto navega na web.

Best_VPN

Melhores VPNs 2022 | Perguntas frequentes

Qual é a melhor VPN para 2022?

No momento, a ExpressVPN está no topo da nossa lista das melhores VPNs. As razões são muitas, mas, em resumo, é porque ela oferece conexões de servidor rápidas e confiáveis; está repleto de inteligência de segurança; é uma alegria de usar, seja em computadores, dispositivos móveis ou outros dispositivos; tem um histórico comprovado de desbloqueio de sites bloqueados e serviços de streaming; e no caso improvável de você se deparar com dificuldades, tem um suporte ao cliente fantástico e humano disponível 24 horas, 7 dias por semana.

Você pode experimentá-lo por 30 dias sem riscos, graças à sua garantia de devolução do dinheiro completamente sem equívocos. E quando você se inscreve em um plano anual agora, ele também oferece um ano inteiro de backup em nuvem seguro e ilimitado – cortesia do Backblaze.

É ilegal usar uma VPN?

Usar uma VPN não é ilegal e é perfeitamente legítimo querer proteger seus dados e atividades. Ter um em seu computador e usá-lo regularmente em busca de segurança na Web e falsificação de local não é de forma alguma ilegal.

No entanto, usar uma VPN para ocultar atividades ilegais não o torna acima da lei, portanto, o download de material protegido por direitos autorais ainda é ilegal, mesmo com uma VPN.

Da mesma forma, usar uma VPN vai contra os Ts&Cs da Netflix, e o provedor tem o direito de encerrar sua assinatura se pegar você – embora isso nunca tenha acontecido.

Países como a China e os Emirados Árabes Unidos criaram leis contra o uso de VPNs, mas devido ao seu uso nos negócios, é impossível proibir as VPNs completamente.

No entanto, nesses casos, vale a pena ler sobre o que você pode ou não ter permissão para usar uma VPN e considerar se vale a pena correr um risco pequeno.

Qual é a diferença entre um proxy e uma VPN?

A principal diferença entre VPN e Proxy é a criptografia. Cada pacote enviado pelo usuário pela VPN é primeiro criptografado e depois enviado pelo servidor VPN para protegê-lo contra hackers.

Em contraste, o servidor proxy não criptografa o pacote antes de enviá-lo. Portanto, uma VPN é uma maneira segura de se comunicar entre dois computadores.

As VPNs sem taxas são boas?

Naturalmente, os serviços gratuitos são produtos muito populares porque todo mundo gosta de economizar dinheiro.

E eles podem ser softwares úteis se você não for ninguém que provavelmente manterá sua VPN ligada o tempo todo e só a quiser para uso ocasional para se manter seguro em Wi-Fi público. Ah! e se você não se importa com anúncios.

Para a maioria das pessoas, porém, os serviços gratuitos proporcionam uma falsa economia. Eles tendem a ter servidores limitados em apenas alguns locais, geralmente restringem você a um único dispositivo e quase sempre têm um limite na quantidade de dados que você pode usar por dia ou mês.

Esses limites de dados excluem o uso de sua VPN para streaming ou torrent e, se você deseja manter sua VPN funcionando 24 horas, 7 dias por semana para uma camada de privacidade permanente, uma VPN sem taxa simplesmente não funcionará.

Quais protocolos VPN existem?

Existem vários protocolos VPN diferentes, nem todos usados ​​por todos os serviços VPN que analisamos. A maioria dos sistemas operacionais tem suporte integrado para pelo menos um desses protocolos, o que significa que você pode usar esse protocolo – é um serviço voluntário sem software do cliente.

Os serviços VPN completos têm instruções on-line sobre como fazer isso, bem como configurar roteadores para se conectar diretamente aos serviços.

OpenVPN: OpenVPN é muito seguro, de código aberto e amplamente utilizado. A maioria dos serviços de VPN oferecem suporte, mas, exceto o Chrome OS e o Linux, poucos sistemas operacionais o fazem.

Este protocolo pode ser usado no modo TCP (web) ou UDP (streaming); o último é mais desleixado, mas mais rápido. Você precisará do software cliente do serviço VPN ou de uma das muitas alternativas gratuitas. De qualquer forma, você ainda precisará pagar pelo serviço VPN.

L2TP/IPsec (Protocolo de encapsulamento de camada 2 com segurança de protocolo de Internet): O L2TP não é seguro em si, portanto, é geralmente emparelhado com o padrão de rede segura IPsec.

A combinação dos dois já foi considerada muito segura quando implementada corretamente, mas alguns serviços VPN sugerem que você use o OpenVPN. L2TP/IPsec tem suporte nativo no Windows, OS X/macOS, Android, Chrome OS e iOS. A maioria dos serviços de VPN o suporta.

IKEv2 (Internet Key Exchange versão 2, geralmente com IPsec): Este é um novo padrão que é muito seguro quando implementado corretamente. Possui suporte nativo no Windows, iOS e versões recentes do OS X/macOS.

SSTP (Secure Socket Tunneling Protocol): SSTP é um protocolo da Microsoft com suporte nativo no Windows Vista e versões posteriores. Acredita-se que seja bastante seguro, mas apenas a Microsoft sabe com certeza.

PPTP (Point-to-Point Tunneling Protocol): Este padrão é amplamente obsoleto, com muitas falhas de segurança conhecidas, mas é rápido. Possui suporte nativo integrado ao Windows, Android e versões mais antigas do Mac OS X e iOS; A Apple abandonou o suporte ao macOS Sierra e iOS 10. Use PPTP apenas para streaming de conteúdo, pois ele não protegerá seus dados.

WireGuard: O mais novo desses protocolos, o WireGuard combina segurança supostamente excelente com grandes velocidades. Desenvolvido desde o início, ele usa muito menos código do que seus antecessores, significando uma experiência de usuário melhor e mais simples. No entanto, ainda não é suportado por muitos serviços VPN, embora, à medida que ganha força, mais e mais pessoas estejam começando a implementá-lo.

Como funcionam as VPNs?

Uma VPN foi projetada para tornar o uso da Internet mais seguro, privado e conveniente, e faz isso criando uma conexão segura entre você e o site ou serviço que deseja acessar. Todo o tráfego entre você e o site ou serviço é criptografado, por isso não tem sentido para mais ninguém.

Para isso acontecer, uma VPN pega seu tráfego de internet e o redireciona através de seus próprios servidores – então, em vez de fazer assim:

Seu dispositivo —> O site

E de volta assim:

O site —> Seu dispositivo

Fica assim:

Seu dispositivo —> Servidores VPN seguros —> O site.

E de volta assim:

O site —> Servidores VPN seguros —> Seu dispositivo.

Isso não apenas melhora a segurança – embora essa seja a principal razão para fazê-lo – também disfarça onde você está. Seu computador, smartphone, tablet ou console de jogos pode estar em Londres, mas no que diz respeito ao site, você pode estar se conectando de Nova York, Mumbai ou Nápoles.

Isso significa que as VPNs também podem proteger sua privacidade e contornar o “bloqueio geográfico”, que é quando um site usa suas informações de localização para decidir se permitirá ou não que você veja ou ouça algo.

Melhores VPNs | Conheça os 15 melhores serviços Brasil 2022

Melhor VPN 2022 | Conclusão

Agora que você já sabe a importância de uma melhor VPN na proteção da privacidade do usuário na internet, liberando o acesso a apps e recursos restritos em determinadas áreas do mundo, além de proporcionar condições mais justas de consumo e controle de dados pessoais.

Esperamos que os serviços de VPN acima sejam úteis em sua busca por um provedor de VPN que garanta a privacidade. Desejo que você faça a escolha certa!

About the Author: Viet Long

Nossos guias de compra estão aqui para te ajudar a encontrar o produto certo para suas necessidades. Tem dúvidas na hora de escolher? Estamos aqui para ajudar com informação de qualidade. https://scholar.google.com.vn/citations?user=5G5uIGEAAAAJ&hl=en

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *