Os 10 Melhor Ferro de Passar Roupa para Família em 2020

Roupas amassadas desconstroem uma boa imagem rapidamente. A escolha de um bom melhor ferro de passar roupa é essencial para estar sempre com o visual lisinho e bem passado sem gastar muito tempo desamassando cada peça após a lavagem. Não deixe que roupas amassadas, estraguem a boa impressão que você pode causar.

Se você está procurando qual o melhor ferro de passar roupa a vapor, já deve ter percebido que essa não é uma tarefa fácil de ser resolvida. Existem inúmeros modelos diferentes no mercado. Se você deseja economizar dinheiro, tempo, e valorizar ainda mais a roupa que vai vestir, melhor ter um bom ferro de passar, e manter ele prontinho para ser usado.

Veja, assim, como analisar cada uma das principais características do aparelho.

Qual é o Melhor Ferro de Passar um 2020?

melhor ferro de passar
Melhor ferro de Passar em Casa

A escolha de um bom ferro de passar roupa é essencial para estar sempre com o visual lisinho e bem passado sem gastar muito tempo desamassando cada peça após a lavagem. Agora, vamos analisar 8 diferentes modelos de ferro de passar, sob a ótica das principais características deste eletrodoméstico.

No1. Black & Decker VFA – Melhor ferro de Passar a Seco

black decker vfa
Melhor ferro de Passar a Seco

Sabe aquele ferro de passar que dura gerações? Se você está está procurando um modelo de alta duração e que, pode apostar no Black & Decker VFA. O Black&Decker VFA consagrado há décadas no mercado. É um ferro simples, “sem frescuras”, com bom desempenho na hora de desamassar diferentes tipos de tecido.

Engana-se quem pensa que por ser um modelo antigo, trata-se de um ferro mais pesado: pesa menos de 1 quilo (970 g). Além disso, tem cabo anatômico, o que garante mais conforto na hora de passar as roupas. Sem complicações, o ferro de passar a seco Black & Decker VFA possui um único botão em sua parte frontal, pelo qual a configuração de uso, tal como temperatura para cada tipo de tecido é feita.

Sua base em alumínio é ampla, tem poupa botões e contribui para que o ferro atinja altas temperaturas, o que garante a boa performance na hora de tirar rugas e deixar as peças bem lisinhas. Uma desvantagem é que a base em alumínio não é antiaderente, oferecendo maior risco de danificar certos materiais sintéticos. Sem falar no trabalho que dá para tirar os resíduos que ficam colados no ferro.

Fora esses detalhes, este ferro de passar a seco da Black & Decker é a melhor opção para quem busca um aparelho de qualidade por um preço acessível.

Informações técnicas:
Potência- 220V: 1000W
Cor: Preto
Marca: Black & Decker
Dimensões: 15.00×12.00×24.00cm
Peso: 960 (gam)

No2. Philips Walita – Melhor Ferro de Passar Potente e eficiente

ferro de passar philips
Melhor Ferro de Passar Potente e eficiente

Outro ótimo modelo a vapor é o Philips-Walita RI2042 – uma excelente opção de ferro a vapor com base em cerâmica.

O EasySpeed Plus RI2147 possui base cerâmica, a qual garante a integridade dos tecidos. O produto também vem com sistema anti-pingos, evitando que a água armazenada caia sobre a peça de maneira indesejada.

A base tem uma boa distribuição de vapor. Sua capacidade de emissão de vapor constante é de até 35 g/min e tem a função vapor extra de 100 g/min. Permite alisar até os tecidos mais grossos com menos esforço. A capacidade do reservatório de água é razoável: 270 ml.

Equipado com sistema de autodesligamento, que faz com que o aparelho pare de funcionar em 8 minutos quando deixado sobre o suporte e em 30 segundos se apoiado na base, quando não utilizado. Alta tecnologia para manter suas roupas impecáveis.

E graças ao sistema anticalcário, você não precisa se incomodar com o acúmulo de minerais nas saídas de vapor.

Informações técnicas:
Potência:1400W
Cor: Roxo
Marca: Philips Walita
Voltagem:110 Volts
Peso: 1kg

No3. Vapor Arno Ultragliss

ferro de passar arno ultragliss
melhores ferros de passar

O Ferro de Passar Ultragliss III FUA3 da Arno com 64 saídas de vapor pela base de durilium, que garantem uma grande capacidade de deslizamento. Com base Durilium, uma performance de deslizamento 33% superior, desliza sobre os tecidos evitando que fiquem arranhados e com brilho. 

Ele também possui um fio com 1,2 metro de comprimento, o que facilita na hora de passar, sem que o fio se enrosque, dificultando o trabalho. Ele ainda tem função auto-limpeza, sistema corta-pingos e permite que você passe roupas também na vertical. Esse modelo é um dos mais leves apresentados nesse guia, ele pesa 1,15kg e pode ser adquirido na cor branco e roxo. 

Feito em um material de ótima qualidade, o que garante maior durabilidade ao ferro de passar. Comprar o ferro de passar Arno Ultragliss é investir em um eletroportátil com alta durabilidade, que possui vidro com alta resistência a riscos/arranhões, mais duas camadas de esmalte Enamel – com tecnologia que prolonga a vida útil do ferro de passar roupas.

Informações técnicas:
Marca: Arno
Base: Base de durilium
Capacidade: 270ml
Consumo de energia: 1,2 kW/h
Voltagem: 110V

No4. Oster Ultra Care – Durável e potente

oster ultra care
melhores ferros de passar

O ferro de passar Oster Ultra Care é ideal para quem busca mais praticidade no dia a dia. Esse modelo conta com sistema anticalcário para você não precisar se preocupar com o acúmulo de minerais nas saídas de vapor. É um ferro potente e durável, com excelente performance para todos os tipos de tecidos e um belo design.

Sua base é confeccionada em cerâmica aerodinâmica, com nano orifícios. Além de ser antiaderente, essa tecnologia garante melhor deslisamento sobre os tecidos e produção otimizada de vapor. O seu reservatório de água tem uma capacidade de 280 ml. O fio 360° possui 2 metros de comprimento, tornando o manuseio do utensílio bem mais fácil.

Com potência de 1500W ele não é só elegante como também é robusto!

Além de menor atrito entre o tecido e a base do ferro, este modelo de ferro de passar da Oster possui jato de vapor extra multiuso, como para passar roupas em cabides e/ou varal; menos tempo, mais facilidade.

Esse modelo de ferro de passar é feito em material de alta qualidade, o que o torna um produto bem resistente.

Informações técnicas:
Tipo:A Vapor
Potência: 1500 W
Peso: 1,5 kg
Consumo de energia: 1,5 kW/h
Voltagem: 110V

No5. Ferro de Passar Electrolux

ferro a passar electrolux
O Melhor Ferro de Passar Custo-Benefício

A medalha de prata vai para o Electrolux Precision Line SIN10, um ferro de passar roupas ideal para você não queimar o tecido e, claro, a sua pele. Base antiaderente, sistema antigotejamento, 1200W de potência, borda salva-botões e a possibilidade de passar suas cortinas e roupas em cabides.

Sistema anticálcario (que evita que as saídas fiquem entupidas), pintura eletrostática (que evita acúmulo de resíduos), vapor vertical. Também possui desligamento automático – desliga automaticamente o aparelho após 30 segundos na posição horizontal e 8 minutos na vertical, o que evita acidentes em caso de esquecer o ferro ligado.  Além de ter apoio e alças emborrachadas e um cabo elétrico 360º com 2 metros de comprimento.

E isso sem falar no sistema antigotejamento, que evita com que o ferro vaze quando está em temperaturas baixas. Se você quer um ferro simples, mas com as vantagens do vapor, essa é a escolha certa!

Informações técnicas:
Produto: Ferro de Passar a Vapor
Modelo: 300029573
Tensão Elétrica: 220V
Marca: Electrolux
Cor: Multicolorido
Peso do Produto:1,25 Kg

No6. Ferro de Passar Black & Decker 777

melhores ferros de passar
ferro de passar black decker 777

Suas roupas ficarem impecáveis com esse incrível Ferro de Viagem Portátil 777 Bivolt da Black Decker!  Possui design bonito atrelado a uma estrutura eficiente, que não deixa a desejar na hora de desamarrotar os mais diversos tipos de tecidos. Pesa aproximadamente 800 g e tem alça dobrável, características que o tornam mais fácil de carregar na mala.

Sua base com revestimento antiaderente permite que o ferro deslize mais facilmente sobre o tecido, deixando suas roupas lisinhas sem comprometer a integridade do tecido. Pode ser usado tanto para passar a vapor quanto a seco. Emite uma quantidade razoável de vapor, além de possuir a função vapor extra, para remover os amassados mais difíceis o que lhe confere um excelente desempenho na hora de renovar roupas que foram impiedosamente amassadas no interior de malas.

Ainda tem o vapor vertical que possibilita passar suas roupas cabide ou varal, apostando na praticidade total do seu dia a dia. 

O seu companheiro inseparável para qualquer viagem!

Informações técnicas:
Marca: BLACK+DECKER
Peso do Produto:0.8 Kg
Potência: 1150W
Tensão Elétrica:127V-220V
Cor: Multicolorido

No7. Ferro de Passar Black&Decker AJ3000

ferro a vapor black amd decker
Melhor Ferro de Passar

O Ferro a Vapor Black&Decker AJ3000 conta com tecnologia TLC (Thermal Led Control) – o visor de led na lateral muda de cor de acordo com a temperatura do aparelho. Sua base é revestida com Ceramic Gliss, que diminui o excesso do brilho de alguns tecidos.

Equipado com sistema anticalcário, que impede acumulação de resíduos nas saídas de vapor, e base de cerâmica, que não deixa as roupas mais frágeis queimadas ou com brilho, esse ferro a vapor tem um ótimo custo/benefício. Possui ainda sistema anti-pingos que usa o vapor na hora certa e mantém suas roupas secas e sem manchas enquanto passa.

Sistema de vapor vertical que tira pequenos amassados da roupa no cabide, reservatório de água com capacidade de 300 ml e indicador de nível máximo. São 193 orifícios para saída de vapor, assim você vai passar suas roupas com mais facilidade e maciez.

E quem é mais distraído vai gostar da luz indicadora de temperatura, que mostra de forma bem prática a temperatura da base, evitando que sua roupa seja queimada por distração.

Informações técnicas:
Marca: Black & Decker
Cor: Branco e Vermelho
Potência: 1200W
Tensão Elétrica:110V
Peso do produto com embalagem: 1,95 kg

No8. Philips-Walita Perfect Care

perfectcare aqua ferro
Melhor Ferro de Passar

PerfectCare Compact Essential Philips Walita reúne o que você precisa para manter as suas roupas perfeitamente passadas e alinhadas, mesmo sem você saber passar! Este ferro foi testado e aprovado por institutos especializados no setor têxtil por seu excelente desempenho em passar roupas.

Com reservatório com capacidade de 1,3L PerfectCare Compact Essential garante autonomia para desamassar todas as peças, sem roubar espaço na sua área de serviço. O excelente design desse reservatório totalmente visível garante que você possa ver o nível da água de qualquer ângulo que olhar.

A inovadora tecnologia OptimalTEMP garante que não haverá queimaduras nos tecidos que podem ser passados. Passe suas roupas 2x mais rápido com o vapor pressurizado. Ele penetra a fundo nos tecidos, fazendo com que a roupa fique mais fácil de ser passada, mesmo aquelas de tecidos mais difíceis.

E seu design inteligente conta com espaço para acomodar o cabo de energia e a mangueira para você guardar com facilidade, sem aquela bagunça de fios.

Informações técnicas:
Marca: Philips Walita
Porta Fio:Sim
Peso e Dimensões: 40cm x 24cm x 27cm
Tamanho do Fio: 1,65M
Peso do produto com embalagem: 3,14Kg
Vapor Regulável: Não
Potência: 2000 W

No9. Electrolux Easyline SIE60 – O Melhor ferros de passar Custo-Benefício

Electrolux Easyline SIE60
Electrolux Easyline SIE60

Para quem possui uma rotina agitada, engomar suas camisetas e camisas com praticidade e rapidez é essencial. O Ferro a Vapor Easyline Electrolux é o melhores ferros de passar nessa tarefa.

Com o ferro Seco e a Vapor Easyline da Electrolux você vai deixar suas roupas lisinhas sem nenhuma dificuldade. Este modelo de ferro de passar roupa a vapor possui um inovador sistema de vapor vertical, que desamassa suas roupas ainda no cabide, deixando-as mais lisas e sem rugas ou vincos aparentes.

Base antiaderente, sistema antigotejamento, 1200W de potência, borda salva-botões e a possibilidade de passar suas cortinas e roupas em cabides. Com 250ml de capacidade, o reservatório de água transparente do SIE60 – aliado ao seu sistema antigotejamento – torna este ferro de passar a vapor Electrolux um item essencial na correria do dia a dia.

Se você quer um melhores ferros de passar simples, mas com as vantagens do vapor, essa é a escolha certa!

Potência1200 W
TipoA Vapor
Tipo de BaseAntiaderente
Peso1 kg
Borda Salva-BotõesSim
Desligamento AutomáticoNão

No10. Philips Powerlife Iron Walita Ri2995/82

Philips Powerlife Iron Walita Ri2995/82
Philips Powerlife Iron Walita Ri2995/82

Philips Walita, a renomada marca em ferros de passar roupa ganha mais um lugar em nossa lista de melhores ferros de passar, o Philips Walita com Base de Cerâmica Steamglide é um ferros de passar bem leve, com placa antiaderente de cerâmica Steamglide, torna a função de passar roupas bem mais fácil, um ferro de passar equipado com recursos modernos e exclusivos da marca.

Sua tecnologia é altamente resistente a arranhões, além de facilitar a limpeza. O produto também vem com sistema anti-pingos, evitando que a água armazenada caia sobre a peça de maneira indesejada. O aparelho conta, ainda, com a vaporização vertical. Isso facilita – e muito – o seu uso diário em roupas penduradas e cortinas, por exemplo.

Ele promete passar as roupas com mais facilidade e rapidez que seus concorrentes com seu reservatório possui capacidade de 320ml, seus 45g/min de liberação de vapor constante, além dos 180g de vapor extra acima da média que poderá ser usado para facilitar a passada nas superfícies mais difíceis.

Philips Walita PowerLife é melhores ferros de passar, perfeito para desamassar os mais variados tecidos em pouco tempo, seja ternos, camisas, vestidos, saias ou calças. Tudo de forma fácil, rápida e 100% eficiente.

Potência2400W
TipoA vapor e seco
Tipo de BaseCerâmica
Peso1,2kg
Borda Salva-BotõesNão
Desligamento AutomáticoNão

Você também pode gostar:

✔  As 10 Melhor Chaleira Elétrica para Família
✔  Os 10 Melhor Ventilador de Parede para Comprar
✔  TOP 4 melhor ar condicionado portatil que você precisa conhecer

Qual o Ferro de Passar Roupa?

O ferro de passar é usado pelas pessoas para passar tecidos do vestuário, ou as de cama, mesa e banho, em geral, alisando-os através do seu aquecimento. A tarefa de passar roupa é considerada por muitos como a mais árdua das obrigações domésticas e também a menos ergonômica.

Antigamente, esse aquecimento era conseguido graças à queima de óleo, carvão ou gasolina, atualmente esse aquecimento é gerado através da energia elétrica. 

A partir da década de 1950 os fabricantes começaram a abastecer o mercado com uma grande variedade de ferros de passar, disponibilizando modelos capazes de atender o gosto e preferência dos consumidores. Os ferros mais modernosos podem ser boas escolhas – além de serem mais econômicos que os modelos mais antigos, ainda possuem recursos que dificultam acidentes, além de serem mais rápidos no aquecimento.

melhor ferro de passar um2020
Melhor Ferro de Passar Roupa para Família

Os ferros de passar roupa atuais contam com materiais bastante seguros e que conseguem passar por algodão e linho de forma bastante suave mesmo nos modelos mais baratos. 

Qual ferro de passar escolher?

Cada modelo de ferro de passar possui as suas próprias características. Alguns modelos até mesmo possuem superfícies que facilitam o trabalho de passar a roupa. Na hora de escolher, é preciso observar aquilo que é mais importante para nós mesmos. Ou seja, aquele modelo que tem as funções que atende melhor à cada pessoa. Podemos dividir os ferros de passar em três categorias básicas: ferro a seco, ferro a vapor e ferro de viagem ou portátil.

Ferro a vapor:

melhores ferros de passar
melhores ferros de passar

O modelo mais completo da categoria. Já o ferro a vapor possui um reservatório para água, que é liberada na forma de vapor por pequenos orifícios presentes na base do aparelho. Esse vapor ajuda a remover a superfície amassada das roupas, as rugas do tecido. Atualmente os modelos a vapor dominam o mercado.

Modelos desse tipo costumam ser mais caros e normalmente oferecem mais funcionalidades. Em geral, os ferros a vapor também podem ser utilizados para passar a seco.

Uma informação importante sobre o ferro de passar é capacidade do reservatório. A capacidade do reservatório de água é uma informação relevante, pois quanto mais líquido o ferro consegue comportar de uma vez, menos frequentes serão as pausas para reabastecimento.

O maior problema desse tipo de ferro, independentemente da marca, é que eles podem apresentar vazamentos no reservatório de água. Por isso, é preciso realizar uma manutenção periodicamente, para retirar todos os resíduos que ficam acumulados nos locais por onde a água passa, e também nos orifícios de onde ela sai.

Ferros de passar a vapor costumam ter recursos adicionais, por isso seu preço é maior.

Há modelos que possuem a função “vapor extra”. Ela serve para intensificar a emissão do vapor, facilitando o momento de passar peças muito enrugadas, e também aqueles tecidos mais grossos. Outra funcionalidade é o jato de spray. Com ela, é possível soltar um leve borrifo de água sobre a roupa acionando um botão.

Ferro a seco:

melhores ferros de passar
melhores ferros de passar

Esse é o modelo mais tradicional de ferro de passar, e por isso é geralmente o preferido da maioria da população, mas que pode exigir um pouco mais de esforço, comparado aos ferros a vapor. São ótimos para passar tecidos leves e costumam consumir menos energia que os ferros a vapor. Outra vantagem, é que eles não precisam ser desligados para repor água.

Os ferros a seco são bastante procurados pela donas de casa e pelo público masculino que mora sozinho. Mas atenção! Se você precisar passar uma peça muito grossa e pesada, com os ferros a seco você vai fazer mais esforço, demorar mais tempo para desamassar e acabar gastando mais energia. Costuma ter um preço mais baixo e pode ter maior durabilidade, por sua estrutura mais simples.

Ferro de passar para viagem:

melhores ferros de passar
melhores ferros de passar

Por fim, temos os ferros para viagem, são ferros de passar menores e mais leves, pois são feitos especialmente para serem transportados junto com as bagagens. Para aquelas pessoas que só precisam de roupas lisinhas em viagens a negócios, esse ferro é o melhor. Prático, fácil de usar e leve de transportar, ele vai fazer a diferença no seu visual durante as viagens profissionais ou durante as férias.

Como Escolher o Melhor Ferro de Passar

O que você precisa levar em conta, na hora de escolher o melhor ferro de passar roupa a vapor? Entre tantos modelos e tantas informações sobre cada um deles, como escolher o melhor ferro de passar roupas? Veremos, agora, cada um destes elementos de um bom ferro de passar roupas.

Com esses fatores em mente, você certamente terá mais conhecimento para avaliar cada modelo e ter sucesso na escolha de um aparelho que cumpra todas as suas expectativas!

melhores ferros de passar a vapor
Melhor Ferro de Passar Roupa para Família

Temperatura:

Todos os modelos da ferro de passar possuem controle de temperatura manual, que devem ser configurados de acordo com o material que você vai passar. Os modelos tradicionais, há uma disco seletor do calor, geralmente apresentado de acordo com a sensibilidade do tecido. Esta regulagem é importante para evitar que você aqueça em demasia os tecidos e os danifique.

Além de permitir o ajuste, é importante que o modelo consiga manter a temperatura estável. Isso evita o gotejamento da água do reservatório, que pode manchar as roupas. Lembre-se que cada material possui uma necessidade específica de temperatura e que para garantir a durabilidade de suas roupas, é importante respeitar as indicações do fabricante. 

Vapor:

Os ferros de passar tradicionais são conhecidos pela modalidade a seco. Mas, atualmente, grande parte destes eletrodomésticos já vem com a função de vapor. Comum no hoje raramente se encontra um ferro de passar sem vapor. É particularmente útil para pessoas que costumam passar calças jeans e tecidos mais grossos, pois passar essas roupas com mais vapor auxilia a deixar o tecido mais maleável após a lavagem.

Existem, ainda, opções de múltiplas saídas que intensificam a ação do vapor. Os modelos atuais costumam ter duas funções: o vapor contínuo e o spray. O primeiro, se mantém durante todo o processo e costuma ser de, pelo menos 40 gramas por minuto (g/min). O spray vem embutido ao ferro de passar e, portanto, agiliza o trabalho, economizando tempo e energia mesmo nos mais complicados tecidos.

melhor ferro de passar
Melhor Ferro de Passar Roupa em Casa

Peso:

Informação muito importante para quem pode ficar por horas passando as roupas: peso do ferro de passar. O peso mais adequado e comum para um ferro de passar fica em torno de um quilo e meio.

Estar atento ao material da base é essencial, pois ele determina questões como peso. Os primeiros modelos deste item eram de ferro e eram aquecidos com brasas. Imagina-se, então, o quão pesados eram os primeiros ferros de passar roupas! É preciso estar atenta a essa questão para não fazer uma compra enganada.

Hoje, no entanto, os eletrodomésticos estão sendo feitos com materiais tecnológicos mais leves e duráveis. Mas como nada consegue agradar a todos. Assim, observe também esta informação a respeito da quantidade de quilos do eletrodoméstico, a fim de evitar esforços desnecessários.

Função Autolimpante:

A fim de preservar e prolongar a vida útil do ferro de passar roupas, os fabricantes já desenvolvem produtos com a função “autolimpante”. O aparelho tem um sistema que força a saída do ar pelos orifícios da base.

Cada aparelho terá procedimentos próprios para isso; Com isso, ele joga para fora qualquer impureza que tenha ficado no reservatório de água. Evita acúmulo de sujeiras e queimados na superfície quente do ferro e pode danificar as roupas ao passar.

Conclusão

Dentre as marcas que encontramos no mercado, temos várias opções de fabricantes que possuem produtos de alta qualidade, e que se destacam dentre os outros. Descubra qual o melhor ferro de passar roupa! 

Diante de tanta variedade no mercado, você descobriu, ao longo deste guia, quais itens deve valorizar neste eletrodoméstico e quais funcionalidades podem facilitar seu dia a dia.

Aproveite nossos links para comprar seu ferro escolhido e causar boas impressões por onde passar!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *