Melhor Passadeira a Vapor de 2022

5/5 - (2 votes)

A melhor passadeira a vapor deixa as suas roupas lisinhas e perfeitas em segundos. Só quem já passou por algum perrengue com roupas amassadas já pensou ou imaginou em alguma solução para acabar de vez com possíveis problemas ocasionados pelo calor excessivo gerado pela chapa do ferro de passar.

Foi pensando nisso que os10Melhores realizaram uma pesquisa e criaram uma lista para você escolher a melhor passadeira a vapor e não sofrer mais na hora de desamassar todos os tipos de tecidos, mesmo os mais grossos e felpudos serão rapidamente ajeitados. Fique com a gente e descubra qual a melhor passadeira a vapor para você conhecer e quem sabe comprar.

Melhor Passadeira a Vapor de 2022

1. Passadeira a Vapor WAP WAPORE FAST Portátil

2. Passadeira a Vapor Mondial Steam Premium

3. Passadeira a Vapor Philco Pvp02az portátil

4. Melhor Passadeira a Vapor Suggar

5. Passadeira a Vapor Mondial VIP Care VP-07

6. Passadeira a Vapor Cadence Lisser

7. Passadeira a Vapor Black+Decker BDV2000V

8. Passadeira a Vapor Electrolux GST10

O que é Passadeiras a vapor?

Melhor Passadeira a Vapor
Melhor Passadeira a Vapor

A melhor passadeira ou steamer  a vapor é um aparelho que usa apenas vapor de água para desamassar roupas. Para que a água fique quente  é preciso colocar o aparelho na energia elétrica. Seu uso é mais eficiente do que o ferro tradicional, mas consegue facilmente ser melhor até do que ferros de passar roupas mais modernos.

A passadeira a vapor possui um método de funcionamento que utiliza mais vapor que outros modelos, ajudando você a lidar com grandes amassados ​​ou remover odores desagradáveis ​​da roupa rapidamente sem retirá-la do cabide. Embora seja limitado em sua capacidade de achatar em comparação com os ferros convencionais, é muito adequado para uso com roupas que você não lava regularmente diariamente, como casacos, etc.

Leia também: Os 10 Melhores Ferros de Passar Roupa para Família em 2022

Vantagens da passadeira a vapor portátil

A passadeira a Vapor tem muitas vantagens em relação aos ferros de passar convencionais.

● Reduza o tempo de engomar mais rápido: em comparação com os ferros de passar convencionais, a passadeira com mecanismo de operação de cabeça de vapor possui um modo automático de jato de vapor 2 a 5 vezes mais forte. Assim, seu tempo de engomar será reduzido, economizando outro tempo de trabalho.

● Passar a ferro em todos os tecidos: uma grande vantagem deste produto é que pode ser passado a ferro em diversos tecidos como seda, lã, tecidos sem brilho… Além disso, esta passadeira a vapor também pode ser engomada. …

● Operação simples e fácil de usar, confortável: com a passadeira com design de pé a vapor, será mais fácil passar roupas do que sentado encurvado, trabalhoso e difícil de passar.

● Garanta a segurança no uso: os produtos passadeira a vapor costumam ter um design extremamente moderno com muitos recursos bons para dar suporte aos usuários. O produto possui um sistema de desligamento automático, desliga o calor quando está muito quente ou quando o tanque de água está vazio. Graças a isso, a máquina aumenta sua vida útil, é mais durável e segura para os usuários, limitando incêndio e explosão.

● Fácil de limpar e limpar: a limpeza também é bastante simples, quando terminar, deixe o ferro esfriar, abra a válvula de drenagem no tanque de água para deixar sair o excesso de água, depois pegue uma toalha para limpar o tanque.

Reviews Melhores Passadeiras a vapor

Atualmente no mercado existem muitas passadeiras a vapor com diversos modelos, tamanhos, pesos e preços de diversas marcas grandes, famosas e prestigiadas do mundo.

1. Passadeira a Vapor WAP WAPORE FAST Portátil

Melhor Passadeira a Vapor de 2022
Melhores passadeiras a vapor WAP

Confira o Preço

Essa é a melhor passadeira a vapor para desamassar ternos e vestidos de festas. Além disso, vem com um bocal do tipo escova, exclusivo para retirar pelos, ideal para quem gosta de usar roupas escuras, mas teme que as peças fiquem cheias de pelo. Com esse recurso, o problema acaba de vez.

A passadeira Wapore Fest é super leve, cerca de 900 gramas e ainda é bivolt, ótimo para levar na bagagem nas suas viagens a negócio, por exemplo. Além disso, é muito econômica pois conta com apenas 1000 w de potência. Seu reservatório possui 200 ml, não muito grande, mas isso já era de se esperar, afinal, essa é uma passadeira doméstica não industrial.

Mas você poderá contar com grandes recursos como o copo medidor, rapidez na hora de aquecer a máquina e remoção de odores indesejados de roupas que possam ter secado à sombra ou ficaram muito tempo guardadas.

Fora isso, ela faz uma higienização segura contra poeiras, ácaros, bactérias e fungos que possam estar empreginados na sua roupa. Ela é praticamente um item de higiene indispensável para o dia a dia. Execelente para quem tem crianças e pets em casa.

Mais informações 

  • Voltagem:127V ou 220V
  • Peso:900g
  • Reservatório:200ml
  • Potência:1000W
  • Acessórios:Escova e copo medidor
  • Tipo:Portátil

2. Passadeira a Vapor Mondial Steam Premium

Melhor passadeira a vapor
Melhor passadeira a vapor MONDIAL

Confira o Preço

Essa é a melhor passadeira a vapor para levar em viagens. Isso porque ela é bem leve, pesa cerca de 600 gramas e ainda é bivolt. Seus recursos são de uma máquina com alto poder de desamassar roupas, com botão de acionamento do vapor e compartimento que suporta até 250 ml de água, e também uma escova para remover fibras e bolinhas dos tecidos.

Tudo isso em um modelo compacto e econômico, com cerca de 800 W de potência. Outro recurso dessa passadeira é o seu poder em desamassar não só roupas, mas também cortinas e lençóis de forma eficiente.

Ainda possui um sistema de limpeza para acabar com germes, bactérias e fungos do tecido. Além disso, seu reservatório é transparente para que você acompanhe o nível do líquido. Seu aquecimento leva cerca de 2 minutos.

Mais informações 

  • Voltagem:Bivolt
  • Peso:600g
  • Reservatório:250ml
  • Potência:800W
  • Acessórios:Bico vaporizador e escova
  • Tipo:Portátil

3. Passadeira a Vapor Philco Pvp02az portátil

Melhor Passadeira a Vapor de 2022
Melhor passadeira a vapor

Confira o Preço

Essa é a melhor passadeira com bom custo benefício e alta potência (1200 W de potência ) da marca Philco. Seu peso é um pouco maior, cerca de 930 gramas com reservatório de 250 ml. Além disso, o seu cabo possui 1, 9 m de comprimento, o que  proporciona maior conforto e mobilidade.

Seu aquecimento é extremamente rápido, sendo possível usar em 43 segundos depois de ligar a máquina com indicador em luz que indica quando quando ele está ligado, tornando o seu uso muito mais seguro.

Além do mais, essa passadeira vem com escova removedora de pelos e bolinhas, melhorando ainda mais a estética das suas roupas, e é bivolt. Ideal para ser levadas em viagens. Essa é a melhor passadeira a vapor que pode ser usada em todos os tecidos.

Mais informações

  • Voltagem:127V ou 220V
  • Peso:930g
  • Reservatório:250ml
  • Potência:1200W
  • Acessórios:Escova
  • Tipo:Portátil

4. Melhor Passadeira a Vapor Suggar

Melhor Passadeira a Vapor de 2022
Melhor passadeira a vapor SUGGAR

Confira o Preço

Essa é a melhor passadeira a vapor vertical que esquenta rápido e ainda é econômica, pois além de demorar apenas 48 segundos para esquentar, consome apenas 0,98kw/h. É o modelo mais econômico até agora.

Ela ainda conta com aste retrátil e cabo flexível que facilita na hora de guardar e também para que seu uso seja mais confortável. Além disso, essa passadeira conta com controle de intensidade de vapor. Isso quer dizer que ela é segura para desamassar roupas delicadas ou grossas. Além disso, o seu reservatório é bem grande, com cerca de 1,5 L.

Excelente, porque assim você não precisa ficar abastecendo toda hora. Além disso, conta com um acessório para você ir pendurando as roupas conforme for passando. Depois é só levar para o guarda roupas com toda a facilidade que você merece, pois ela possui rodinhas que deslizam até o local desejado.

Mais informações 

  • Voltagem:127V
  • Peso:4,26kg
  • Reservatório:1,5L
  • Potência:1200W
  • Acessórios:Não possui

5. Passadeira a Vapor Mondial VIP Care VP-07

Melhor Passadeira a Vapor de 2022
Melhor passadeira a vapor MONDIAL

Confira o Preço

Essa é a melhor passadeira a vapor com desempenho profissional. Sua potência chega até 1800 w, além disso, seu bocal e base são feitos em aço inox, por isso, sua durabilidade é superior, e seu charme é inegável.

Isso também ajuda a reter mais calor, o que facilita na hora de passar tecidos mais grossos e pesados. Outro detalhe é sobre o seu material, pois ela é feita em polipropileno, muito mais resistente contra impactos.

Além disso, o seu compartimento possui reservatório para 2,1 L de água. Sendo assim, ele é o ideal para quem passa muita roupa e com mais frequência. Outro recurso, é o seu desligamento automático, que torna a operação muito mais segura para o usuário e também economiza energia. É possível encontrar essa passadeira nas versões 127w ou 220w.

Mais informações 

  • Voltagem:127V ou 220V
  • Peso:4,5kg
  • Reservatório:2,1L
  • Potência:1800W
  • Acessórios:Cabides e escova
  • Tipo:Vertical

6. Passadeira a Vapor Cadence Lisser

Melhor Passadeira a Vapor de 2022
Melhor passadeira a vapor CADENCE

Confira o Preço

Essa é a melhor passadeira a vapor com bom custo benefício e que consome pouca energia, pois conta com apenas 700 w de potência. Além disso, elimina ácaros e bactérias dos tecidos em geral.

E conta  com reservatório transparente que comporta 200 ml de água, ideal para você ver o nível da água e saber quando deve encher novamente.

Além disso, o modelo pode ser usado em vários tecidos. Seu peso é de apenas 800 gramas, fácil de usar e portátil. Adquirir esse produto, garante que você tenha um produto atestado pelo INMETRO de ótima qualidade e durabilidade.

Mais informações 

  • Voltagem:127V ou 220V
  • Peso:800g
  • Reservatório:200ml
  • Potência:700W
  • Acessórios:Copo medidor e escova
  • Tipo:Portátil

7. Passadeira a Vapor Black+Decker BDV2000V

Melhor Passadeira a Vapor de 2022
Melhor passadeira a vapor BLACK DECKER

Confira o Preço

Essa é a melhor passadeira a vapor completa, com dois tipos de escova e um copo medidor. Ela é ideal para desamassar roupas mais delicadas. Além do mais, seu sistema antigotejamento evita que a água caia sobre a roupa durante o uso.

Esse é um modelo potente, com 1200 w e reservatório que comporta 260 ml. Seu diferencial é que ela pode ser usada na vertical ou horizontal. Além disso, seu cabo gira 360⁰ facilitando na hora de passar, pois não entorta o fio. Outro recurso que te ajudará na economia, é o desligamento automático depois de alguns tempo que a máquina não estiver sendo usada. Muita prática e segura.

Mais informações 

  • Voltagem:127V ou 220V
  • Peso:710g
  • Reservatório:260ml
  • Potência:1200W
  • Acessórios:Copo medidor e dois tipos de escova
  • Tipo:Portátil

8. Passadeira a Vapor Electrolux GST10

Melhor Passadeira a Vapor de 2022
Melhor passadeira a vapor ELECTROLUX

Confira o Preço

Essa é a melhor passadeira a vapor completa. Ideal para quem tem pets e crianças, pois ela promete eliminar até 99,9% das bactérias presentes em roupas, lençóis e até cortinas. Além disso, você não vai precisar se preocupar em causar danos nos tecidos mais delicados, pois ela possui três tipos de vapor diferentes com nove saídas.

Seu aquecimento leva em média 60 segundos, muito rápido. Além disso, o modelo conta com  cabides que permitem sua utilização tanto para peças pequenas quanto para longas. E com acessórios extras como luvas de proteção, escova e o bocal de vapor. Sua potência é de 1600w. Entretanto, só é possível encontrar na versão 127V.

Mais informações 

  • Voltagem:127V
  • Peso:6,69 kg
  • Reservatório:2L
  • Potência:1600W
  • Acessórios:Luva, escova e bocal de vapor
  • Tipo:Vertical

Como escolher a melhor passadeira a vapor

Escolha de acordo com a sua necessidade, mas antes aprenda sobre algumas características mais fundamentais para escolher a melhor passadeira a vapor. Veja seu peso, voltagem e tamanho do compartimento que leva a água. Esses requisitos serão primordiais na hora em que você for usar.

Além disso, algumas são munidas de recursos extras bem interessantes. Veja mais a seguir para escolher a melhor passadeira a vapor para você e sua família.

Escolha o tipo de passadeira

A melhor passadeira a vapor vem em alguns formatos como portáteis e verticais. Passadeira portátil, é compacta, leve e pode ser levada facilmente para todos os cantos da casa. Inclusive em viagens, já que cabe em bolsas e malas. Ideal para quem não tem muito espaço.

Já a melhor passadeira a vapor vertical é maior, mais potente e pode ser usada por profissionais. Isso porque seu reservatório é grande em comparação com modelos compactos e isso ajuda a passar um bom tanto de roupas sem precisar reabastecer. Veja mais sobre cada uma delas.

Passadeira portátil

Essa é a melhor passadeira a vapor para quem viaja, isso porque cabe na mala. Além disso, é muito mais prática para passar lençóis e cortinas, já que possui um longo alcance. Entretanto, antes de adquirir sua passadeira a vapor portátil, veja sua potência e o tamanho de seu reservatório de água.

A maioria chega até 1600 W de potência, podem facilmente chegar a 1kg, sendo que a mais leve tem volta de 600 gramas. Quanto ao reservatório, o maior suporta até 250 ml. Por isso, é algo a ser pensado. Já que talvez você precise passar muitas roupas diariamente, mesmo em viagens. E o compartimento muito pequeno pode atrapalhar.

Melhor passadeira a vapor vertical

Essa é a melhor passadeira a vapor vertical. Ideal para quem precisa desamassar muita roupa com frequência. Isso porque o seu reservatório pode chegar até 2,1 ml. Ótimo para passar peças maiores e que necessitam de mais atenção, pois permite seu uso por maior tempo. Outra característica que talvez te interesse, são seus acessórios como cabides, rodinhas e outros itens que podem tornar o uso ainda mais fácil.

Escolha passadeira com maior potência

A melhor passadeira a vapor pode ser encontrada em potências variadas. Com modelos básicos que chegam a 600w até aquelas mais potentes que chegam a 1600w. Modelos potentes são mais rápidos, e ideais para quem quer passar muita roupa em pouco tempo. Pois esquentam mais rápido e seu vapor é mais forte.

Isso ajuda a passar qualquer peça de roupa em pouquíssimo tempo. Porém, seu custo é um pouco maior. Já as passadeiras com menor potência, são mais baratas e práticas de usar. Além disso, são mais econômicas. Neste caso opte pelo aparelho com potência de até 1200w.

Veja a eficiência energética de sua passadeira

Antes de adquirir sua passadeira, confira se há um selo. Ele irá indicar o quanto seu aparelho irá gastar no tempo de uso. É sempre melhor optar pela passadeira com classificação A, pois são mais econômicas. Todavia, um selo B, economiza cerca de 85% de energia. Talvez também seja econômica, mas quanto mais economizar, melhor. Sempre escolha passadeiras com esse selo.

Veja se sua passadeira tem regulador de vapor

A melhor passadeira a vapor mais barata possui 2 níveis que regulam a temperatura. Mas, é possível encontrar uma passadeira com 3 ou mais níveis. Sempre verifique as opções, porque assim você terá como passar mais tipos de tecidos, tendo em vista que roupas delicadas e tecidos especiais não podem ser expostos a altas temperaturas. E alguns que são mais espessos podem não desamassar com baixo calor.

Veja quanto tempo leva para a passadeira aquecer

Normalmente, os fabricantes indicam o tempo de aquecimento da máquina no manual do aparelho. A melhor passadeira a vapor simples costuma levar até 2 minutos para aquecer, mas algumas levam apenas 30 segundos. Mas se você não conseguir encontrar essa informação, veja qual a potência, pois quanto maior, mais rápido ele esquentará.

Escolha o tamanho do reservatório

O tamanho do reservatório, irá dizer o quão prático será o seu uso. Tendo em vista que quanto maior for o reservatório, mais roupas você poderá passar sem precisar por água novamente. Mas você precisa saber que os modelos que modelos verticais normalmente comportam até 2 litros de água, já as passadeiras portáteis chegam a 250 ml. Ambos têm suas vantagens e desvantagens, mas vai da sua opinião  fazer a escolha adequada a sua necessidade.

Escolha a voltagem correta

Esse é o ponto mais que fundamental, já que escolher a voltagem errada pode comprometer o uso do aparelho e até queimar sua passadeira. Voltagens maiores em tomadas com voltagem menor, faz com que seu aparelho trabalhe com capacidade reduzida e isso pode danificá-lo com o tempo. E também não será muito interessante, já que ele vai demorar muito para esquentar.

Já aparelhos com voltagem menor em tomadas 220v , por exemplo, podem até explodir, pois não são feitos para suportar tamanha energia. Isso é bem inseguro e pode causar acidentes. Uma boa opção, é escolher aparelhos bivolt, mas nem todos as passadeiras possuem esse recurso, e muitas são encontradas em 110v ou apenas em 220v.

Veja se sua passadeira possui acessórios extras

Os acessórios presentes em passadeiras tornam seu uso mais eficiente e prático. Por isso, veja se o produto escolhido vem com itens como escova que retira fios e pelos, luvas para a sua segurança ou espaçadores que delimitam uma distância segura entre o vapor e a roupa, assim sua peça receberá apenas a quantidade certa de vapores. Esses itens são fundamentais para que você tenha mais comodidade e roupas ainda mais bonitas.

Melhores Passadeiras a Vapor
Melhores Passadeiras a Vapor

Como usar a passadeiras a vapor

A passadeiras a vapor tem uma utilização diferente dos tradicionais ferros de engomar. Aqui estão os passos para usar as passadeiras a vapor corretamente que você precisa conhecer:

Passo 1: Após comprar as passadeiras a vapor, é preciso retirar a caixa d’água e lavá-la para tirar o mau cheiro do plástico. Em seguida, encha a panela com água. Observe que apenas água limpa é usada, não misturada com outras impurezas.

Passo 2: Conecte o cabo de alimentação em uma tomada elétrica para que as passadeiras a vapor recebam energia. Em seguida, você só precisa ligar o interruptor para fazer o dispositivo funcionar.

Passo 3: Quando você perceber que o recipiente na água ferveu e começou a expelir vapor quente, leve a saída de vapor para a camisa ou calça a ser engomada. Mova as passadeiras um vapor para frente e para trás para que o tecido fique uniforme. O vapor quente a tornará plana em pouco tempo.

Passo 4: Após usar as passadeiras a vapor, desligue o botão de controle. Se a água na garrafa ainda estiver cheia, despeje-a e espere secar. Por fim, guarde-o em local fresco.

Qual a melhor passadeira a vapor?

Após pesquisar minuciosamente todas as máquinas acima, estou mais satisfeito com a passadeira a vapor WAP WAPORE FAST Portátil O porquê:

Sobre o design: Ferro WAP compacto, fácil de usar em casa ou transportar ao viajar, ou trabalhar. O ferro em pé é fácil de ajustar a altura flexível conforme a altura do corpo do usuário, ajudando a evitar que você se agache.

Sobre as características: Passadeira a vapor WAP é muito econômica porque tem capacidade de apenas 1000 W. O calor que sai continuamente alisa até as rugas mais teimosas. Mais importante, não é exigente quanto ao tecido, então qualquer coisa pode ser passada a ferro. Bactérias nocivas são mortas pelo vapor quente na máquina para 99,9%.

Sobre o preço: Embora o ferro a vapor portátil WAP seja um pouco caro, vale a pena pela qualidade e recursos internos. Esta é realmente uma ótima escolha.

Qual a Melhor Marca de Passadeira a Vapor?

Passadeira a Vapor Philco

A Philco está sempre no topo da lista dos fabricantes de ferro a vapor portátil mais conceituados. Porque os produtos da empresa são todos criados e melhorados diariamente, desde o design, design até usabilidade.

A Passadeira a Vapor Philco tem a força da aparência atraente, luxuosa e sofisticada. O peso leve e a velocidade de engomar rápida proporcionam aos usuários uma ótima experiência ao engomar. Em particular, a Passadeira a Vapor Philco é altamente durável, fácil de usar e muito conveniente. Tanque de água removível flexível, calcificação extremamente eficaz.

Passadeira a Vapor Mondial

Esta é uma marca famosa de eletrodomésticos, sempre recebendo feedback positivo dos usuários. A característica comum da empresa costuma ser a capacidade e a grande capacidade da caixa d’água, adequada para famílias numerosas e com muitas necessidades.

A Passadeira a Vapor Mondial é fabricada de acordo com linhas de tecnologia moderna, por isso as funcionalidades do aparelho também são muito inteligentes e convenientes. A Passadeira a Vapor Mondial está equipada com anti-calcário, uma relé que desliga automaticamente quando ocorre algum problema ou quando o sensor detecta que a água do depósito está vazia.

Passadeira a Vapor Black+Decker

Quer saber: Que tipo de Passadeira a Vapor é boa? Qual empresa é respeitável? Certamente a resposta indispensável é Black + Decker. Esta é uma marca que está presente no mercado brasileiro há muito tempo, sempre tendo uma visão favorável da maioria dos consumidores. Cores lindamente projetadas, delicadas e elegantes, adequadas para qualquer espaço doméstico.

Melhores Passadeiras a Vapor | Perguntas Frequentes

Qual a maior vantagem da passadeira a vapor?

Maior conforto para passar tecidos leves e pesados. Evita danos e sujeiras na peça, já que não acumula pó nem fibras sintéticas que podem manchar o tecido e em alguns casos causam perda total na roupa. Muito versátil, desamassa roupas sem expor ao calor excessivo como é o caso de ferros de passar.

Usa apenas água para fazer o trabalho. Retira odores de roupas guardadas por muito tempo. São muito econômicas. Alguns modelos  possuem recursos que agem nos fios matando germes, bactérias e vírus.

Passadeiras são mais econômicas?

Sim, passadeiras a vapor consomem menos energia do que o ferro tradicional. Há mais vantagens em investir na passadeira do que em um ferro moderno.

Posso usar produtos dentro da passadeira?

A resposta é não, você jamais deve por amaciantes e outros produtos dentro da passadeira, pois isso, pode causar danos irreversíveis na sua máquina. Sem contar que assim, você perderá a garantia de fábrica instantaneamente.

A passadeira a vapor entupiu, o que fazer?

Coloque água dentro do reservatório, e em seguida agite bem para retirar o calcário acumulado. Depois repita o processo até que ela esteja bem limpa.

Como deixar a roupa cheirosa usando a passadeira?

Não é possível colocar produtos dentro da passadeira, por isso, você deve deixar suas roupas de molho no amaciante, ou usar borrifadores com algum aroma depois que passar. Fazendo uma mistura de ¼ vinagre branco e uma colher de sopa do amaciante de sua preferência com um pouco de água, você terá o perfume ideal para borrifar nas peças de roupas e até cortinas.

Conclusão | Melhores Passadeiras a Vapor de 2022

O artigo acima te ajudou a descobrir o que é a melhor passadeira a vapor hoje e como escolher comprar e usar esse tipo de aparelho. Espero que este artigo forneça informações úteis suficientes para você, tornando sua vida mais conveniente e simples.

Leia também:

About the Author: Viet Long

A Viet Long gostaria de enviar as minhas mais calorosas saudações aos leitores que visitaram OS10MELHOES. Como um escritor apaixonado, adoro descobrir e aprender muitas coisas novas... Viet Long deseja enviar aos leitores seu próprio compartilhamento e experiências para que eles possam ajudar os leitores a fazer as melhores escolhas ao comprar produtos. Todos os comentários de clientes e leitores são sempre a coisa mais preciosa com Viet Long e a equipe autora do OS10MELHORES para podermos inovar e criar mais conteúdo no futuro. Estamos felizes por você estar aqui! https://scholar.google.com.vn/citations?user=5G5uIGEAAAAJ&hl=en

Leave a Reply