Os 10 Melhor Parafusadeira para comprar em 2020

A melhor parafusadeira é uma das ferramentas mais desejadas pelas pessoas que gostam de ajeitar e consertar as coisas de casa. A parafusadeira é a ferramenta perfeita para usar em casa ou profissionalmente. Seja para uso doméstico ou profissional, a parafusadeira facilita e agiliza a ação de apertar e desapertar parafusos, inclusive, algumas são multifuncionais e conseguem realizar furos também.

Ter uma parafusadeira em casa pode ajudar você a resolver diversos problemas sem ter que se preocupar em chamar um técnico ou pedir ajuda para algum colega. Essas ferramentas são baratas e funcionais, facilitarão em muito sua vida. Fazer um furo na parede da sua casa para fixar um quadro na parede, por exemplo, pode parecer uma tarefa simples. Mas, para ser realizada da melhor forma, é preciso utilizar a furadeira parafusadeira certa. Elas são ideais para empreender qualquer reforma e trabalho, seja profissional ou casual.

Os modelos variam em potência, ergonomia, capacidade de torque e rotação, dentre outras características. Explicamos tudo neste artigo, para você saber escolher a melhor parafusadeira.

melhor parafusadeira

Top 10 Melhor Parafusadeira para Comprar Online

As parafusadeiras são muito úteis mesmo para quem não trabalha com desmonte de móveis ou trabalhos relacionados. Há vários tipos de parafusadeira no mercado, e elas podem variar em diferentes quesitos, como sistema de ergonomia, capacidade de torque, rotação, entre outros. Existem modelos bem baratos que você pode ter em casa, para facilitar naqueles raros momentos que você precisar tirar ou colocar um parafuso.

Fizemos uma vasta pesquisa e selecionamos os modelos que mais compensam, confira abaixo qual a melhor parafusadeira para você, dos modelos com melhores preços!

1º – DeWalt DCD776 – Melhor parafusadeira furadeira

melhor parafusadeira Dewalt DCD776
Melhor Parafusadeira – Dewalt DCD776

A DCD776 é uma das melhor parafusadeira do mercado! Além do uso doméstico, contar com opções interessantes de funcionalidade e ser de uma marca bastante reconhecida quando se trata de ferramentas elétricas, esse modelo também consegue dar conta de trabalhos mais profissionais.

Ela atinge 1.500 rotações por minuto, podendo chegar a até 25.500 impactos por minuto para furos em alvenaria. Além disso, ela tem 15 posições de torque, com capacidade para chegar em um torque máximo de 35 newtons por minuto. Isso faz com que ela também possa ser usada como furadeira!

As principais características desse equipamento são: luz de LED, que se acende sempre que você está usando a ferramenta. Desta forma, você pode usar o equipamento mesmo em locais mais escuros. DCD776 tem 2 velocidades mecânicas, gatilho eletrônico, sendo uma mais rápida e apropriada para brocas mais finas e a outra com mais força de torção, onde você pode utilizar acessórios mais grossos.

Além, O equipamento acompanha os itens a seguir: 1 carregador bivolt, 1 jogo de brocas (4mm, 5mm, 6mm e 8mm) e 1 par de luvas de algodão granulada com fio. A parafusadeira Dewalt DCD776 é um item que pode ser de muita ajuda para muitos trabalhadores.

A DeWalt DCD776 foi a escolhida como melhor parafusadeira pois une eficiência, durabilidade, praticidade e versatilidade.

2º – Black & Decker LD12S – Melhor parafusadeira custo benefício

melhor parafusadeira Black & Decker LD12S
Melhor Parafusadeira – Black & Decker LD12S

Para quem quer um modelo furadeira e parafusadeira por um bom preço, este modelo da Black & Decker oferece um ótimo custo-benefício. Esse modelo é perfeito para quem usa regularmente a parafusadeira em parafusamentos simples e vez ou outra precisa fazer alguns furos em superfícies menos rígidas, como drywall, por exemplo.

Seu torque rem a potência é de 12 V , capacidade de força sob o parafuso é de 15 Nm, já a velocidade de rotação é de 900 rpm. Vem com luz que indica o nível de bateria e LED para auxiliar a visualização em ambiente com pouca iluminação. Ela possui bateria de íon lítio, o que além de viabilizar um carregamento mais rápido, também garante maior autonomia. É uma ferramenta leve, pode ser carregada em tomadas de 110V e 220V, possui uma base de apoio que permite colocar a ferramenta de pé equilibrada em bancadas.

Um grande destaque é a empunhadura seu formato em L ergonômica, com emborrachamento que facilita o manuseio. Caixa plástica com tampa transparente, ela acompanha 13 acessórios e é relativamente barata. Se você deseja realizar uma excelente compra, saiba que essa é uma das melhor parafusadeira!

3º – Bosch GSR 7-14

melhor parafusadeira Bosch GSR 7-14
Melhor Parafusadeira – Bosch GSR 7-14

Modelos de parafusadeira a bateria estão dominando o mercado. Mas a Bosch também investe nos elétricos, que têm suas vantagens. Com um formato clássico que lembra as furadeiras antigas, essa parafusadeira não engana em seu visual pois é, também, uma furadeira.

Este modelo da Bosch tem 400W de potência com mandril de 3/8, que permite um uso bastante versátil ao aparelho. O motor de 400W não é um dos mais potentes, porém tem força o suficiente para perfurar materiais como metal ou madeira. A GSR7-14E conta com cabo de energia de 4 metros, duas velocidades, função reversa e embreagem para melhor controle em serviços pesados. O torque máximo é de 10,3 Nm trabalha bem com parafusos de até 7 mm de diâmetro.

A parafusadeira continua sendo bastante leve com apenas 1.65kg e possui 4 metros de cabo para dar mobilidade ao usuário. Ele é melhor parafusadeira, não possui bateria própria e precisa estar constantemente ligada em uma tomada de 127V.

4º – Bosch GSR 120-LI

melhor parafusadeira - Bosch GSR 120-LI
melhor parafusadeira – Bosch GSR 120-LI

Este modelo da Bosch pode ser usado como furadeira ou parafusadeira, graças a sua força tanto em rotação quanto em torque. Se você trabalha em superfícies mais duras ou tem um grande volume de coisas para parafusar, um Bosch GSR 120-LI de impacto te ajudará muito.

A GSR 120 funciona a bateria com autonomia de 500 parafusamentos e tem torque máximo de 100 Nm. O principal diferencial deste modelo é que além de ser bem potente, também é sem fio, as baterias possuem proteção ECP contra superaquecimento.

A Nova Parafusadeira GDR 120-LI Professional Bosch é uma melhor parafusadeira e completa ferramenta, para um público muito exigente que busca qualidade, acima de tudo.

5º – Bosch GSR 1000 Smart

melhor parafusadeira Bosch GSR 1000 Smart
Melhor parafusadeira – Bosch GSR 1000 Smart

A Bosch é outra marca bastante reconhecida pelos consumidores no setor e seus produtos, inclusive a GSR 1000 Smart. É uma parafusadeira de impacto sem fio, com estrutura compacta e leve, podendo ser utilizada na forma reta ou pistola. Entre as comodidades da parafusadeira é que ela possui tensão de carga bivolt, ou seja, pode ser carregada tanto em tomadas 110V quanto em tomadas 220V.

Bosch GSR 1000 Smart pesa somente 900g. Com torque máximo de 15Nm e velocidade de giro de 700 rpm variável e reversível. Sua potência de 12V permite que materiais como madeira, plástico, cerâmica e metal sejam perfurados até 6mm.

Entre as comodidades da parafusadeira é que ela possui tensão de carga bivolt, ou seja, pode ser carregada tanto em tomadas 110V quanto em tomadas 220V.

Essa é uma melhor parafusadeira para usos desde projetos simples de bricolagem até projetos mais complexos e profissionais.

6º – Makita TD0100

melhor parafusadeira Makita TD0100
Melhor parafusadeira – Makita TD0100

A TD0100 é um melhor parafusadeira mais indicado para o uso profissional.

As principais característica desse aparelho são: tensão 110 V, potência de 230 W e torque de 100Nm e 3600RPM, fazendo com que consiga dar conta de diversas situações de uso doméstico com facilidade.

Seu design é simples, mas sua construção é bem robusta, controle de velocidade variável por gatilho, alavanca de mudança para facilitar a direção da operação, alertas na laterais para refrigeração, carcaça de alumínio durável e compacta, cabo emborrachado ergonômico e superpotência de mecanismo. Ela possui saídas de ar em sua lateral, para evitar o sobreaquecimento mesmo em uso constante.

A Makita de impacto TD0100 e melhor parafusadeira da conta com um mecanismo de impacto para parafusamento seguro. Ideal para montagens e desmontagens de móveis, a parafusadeira Makita perfeita para uso em oficinas de marcenaria.

7º – Makita DF001DW – A Parafusadeira Elétrica Pequena Mais Completa

melhor parafusadeira Makita DF001DW
Melhor parafusadeira – Makita DF001DW

Composta por uma maleta que inclui 81 diferente bits, essa parafusadeira Makita é a melhor parafusadeira completa no segmento de pequenas ferramentas.

Essa opção da Makita possui um torque de 6 Nm e 220 rpm, engate rápido de fixação dos bits e brocas, voltagem de 3,6 V, ergonomia articulada em “L” e diversas outras especificidades que podem atender às suas principais necessidades.

A parafusadeira é prática e compacta e possui rotação reversível, o produto é bivolt (110 V e 220 V). Ela funciona com bateria e possui luz de iluminação para ajudar em ambientes com baixa luz.

Ela não possui muitas funções diferentes, mas para quem quer ter um conjunto completo em casa esta é uma melhor parafusadeira, pois além da parafusadeira a Makita te enviará estojo exclusivo com 81 acessórios.

8º – Tramontina 42380519 – A Parafusadeira Elétrica Mais Barata

melhor parafusadeira Tramontina 42380519
Melhor parafusadeira – Tramontina 42380519

As parafusadeiras Tramontina são ideais para trabalhos domésticos de apertar e soltar parafusos em madeiras. Se você não quer gastar muito, essa é a melhor parafusadeira!

Extremamente leve e compacta peso de apenas 621 gramas, apotência chega a 3.6V, o que possibilita parafusar madeiras macias e outras estruturas mais leves. Tem torque de 3Nm e velocidade de giro de 200rpm variável e reversível. O led para iluminação da área de trabalho facilita a operação e a bateria embutida de Ni-Cd garante mais flexibilidade.

Possui punho emborrachado e motor com velocidade reversível. Esta versão acompanha acessórios como adaptadores, pontas bits, carregador e manual. Tramontina um modelo menos potente, mas serve para tarefas simples.

9º – Bosch 06019H20E0-000 – A Parafusadeira Bosch Fácil de Manusear

Melhor parafusadeira Bosch 06019H20E0-000
Melhor parafusadeira – Bosch 06019H20E0-000

Se você procura por um modelo compacto e eficiente, capaz de realizar todos os serviços domésticos que necessitam de parafusos, a Bosch GO é melhor parafusadeira.

Sua bateria é de 3,6V, torque de 5N regulável em até 5 posições e velocidade de 360 rpm. Um dos destaques do modelo é a leveza de apenas 300g. É uma opção para uso doméstico, pois não possui torque (3Nm) e nem rotação (360 RPM) altos. A recarga da bateria ocorre através do cabo micro-usb e a estrutura é compacta, tecnologia ECP, prática e ergonômica, sendo uma das mais leves do mercado!

Ela pode ser utilizada em materiais como madeiras macia, MDF, painéis elétricos, móveis de metal, tomadas, equipamentos e eletrodomésticos. Ela conta com sistemas de carregamento por USB e de funcionamento “Pressione e Use”, o que deixa seu uso bastante simples e intuitivo.

Além disso, essa é uma parafusadeira de fácil manuseio, sendo possível pegá-la com firmeza por conta da sua estrutura emborrachada.

10ºVersatilidade para Usar a Parafusadeira Elétrica em Diferentes Locais

Melhor parafusadeira Black & Decker KC4815B
Melhor parafusadeira – Black & Decker KC4815B

Se o que você precisa é um modelo simples, apenas para eventuais serviços domésticos, a Black & Decker também tem uma solução. Essa já é uma parafusadeira elétrica com um modelo mais voltado para trabalhos domésticos. O formato articulado da parafusadeira elétrica da Black & Decker, KC4815B, facilita o uso em diferentes locais. Existem parafusadeiras no formato “L” ou “pistola”, como você preferir chamar, e outras que são em um formato apenas reto.

Possui um poder de torque menor, associado a uma tensão de apenas 4.8V. Entre as comodidades dessa ferramenta estão angular com encaixe rápido 1/4″ reversível e com trava, controle de torque de 8 posições (com 3nm de torque). Além de possui luz led para ajudar na hora de realizar trabalhos em lugares mais escuros. Black & Decker, KC4815B é sem fio e possui indicador de nível da bateria, além de possui 16 acessórios que a acompanham.

Leia também: Os 10 Melhor Aparador de Grama 

Como Escolher a Melhor Parafusadeira

Para escolher a melhor parafusadeira elétrica, é importante seguir alguns critérios que facilitam a sua compra. Para não errar na compra da parafusadeira ideal, é preciso conhecer alguns fatores da ferramenta que fazem toda a diferença em seu uso e desempenho. Os elementos em que você deve olhar – e que explicamos a seguir – são os seguintes:

1º – Potência

Uma parafusadeira elétrica não é tão potente quanto uma furadeira, embora existam modelos com motores de 18V. Uma chave de fenda não foi projetada para executar tarefas pesadas. A potência da parafusadeira reflete diretamente na sua capacidade de apertar e desapertar os parafusos em diferentes materiais.

Parafusadeiras tem a sua potência medida em volts (V). Então quanto maior a voltagem, maior a capacidade do equipamento.

  • Parafusadeiras Simples – 3,6v até 4v: não são indicados para superfícies mais duras, porém são ótimos para uso domiciliar. Servem para o dia-a-dia e conseguem parafusar objetos pequenos. São as parafusadeiras simples.
  • Parafusadeiras de Impacto – 10v ou mais: são chamados de parafusadeiras de impacto e são recomendados para uso profissional. Funcionam muito bem para parafusos grandes e danificados. Muito utilizado para grandes construções.

Dica CEFEQ: Quanto maior a potência (V), maior a capacidade. E quanto maior a capacidade, mais indicada para uso profissional ou hobby que utilize parafusos maiores e materiais mais resistentes.

2º – Torque

Você sabe o que é torque? Torque é a força que a parafusadeira faz para realizar a rotação do parafuso. Danos às superfícies podem ser causados se o manuseio for errado nessa categoria. Dependendo do modelo, pode ir de 3 Nm a até 50 Nm, em parafusadeiras de impacto.

A necessidade de torque variará de acordo com o parafuso usado no momento e a superfície em que será aplicado. Uma parafusadeira com baixo nível de torque (até 3Nm) é mais indicada para realizar tarefas caseiras do dia a dia. Quanto menor, mais adequado para tarefas cotidianas ou hobbies mais leves.

As parafusadeiras de impacto Bosch chegam a ter torque de até 100 Nm, torque quanto maior, mais adequado para uso profissional ou atividades que incluam superfícies difíceis.

Se o seu uso é mais voltado para hobby ou necessidades caseiras, as com menores níveis de torque são mais recomendadas.

3º – Autonomia da bateria

As parafusadeiras que funcionam à bateria são a maioria no mercado e o melhor custo-benefício. A autonomia de bateria das parafusadeiras Bosch é medida em parafusamentos, ou seja, quantos parafusos elas conseguem prender sem que seja necessário uma pausa para recarga. Algumas das melhores parafusadeiras prometem nas especificações ter uma autonomia de bateria acima da média.

  • Bateria de Lítio: Essas podem ser carregadas a qualquer momento, ideal para quem não pode perder tempo durante o serviço. A desvantagem é o valor, que costuma ser mais elevado, que podem levar de 6 a 8 horas para completar a carga.
  • Bateria de (Ni-Cd): As baterias comuns (Ni-Cd) têm a vantagem da durabilidade e do custo mais justo, já como ponto negativo possuem um carregamento mais demorado.

Já se você tiver um uso profissional em mente, precisará de baterias melhores. Neste segundo caso, é melhor escolher modelos com duas baterias.

4º – Funcionalidades extras

Você já sabe que é ideal escolher um modelo que acompanha um bom número de bits. Vamos destacar agora alguns outros itens que ajudarão a sua parafusadeira a ser mais completa.

  • Conjunto de bits/brocas: Os bits são fundamentais para o uso de uma parafusadeira, e é importante que o modelo escolhido já conte com um bom número.
  • Maleta ou caixa: Os melhores modelos contam com maletas ou caixas de qualidade para que o armazenamento e o transporte sejam facilitados.
  • Carregador de bateria: Se você escolheu por um modelo que funciona a bateria, não há como aceitar que ele não acompanhe um carregador.
  • Cabo USB/Extensor de fio: São mais raros, mas muito bem-vindos.

Conclusão

Agora que você sabe mais sobre as melhor parafusadeira disponíveis no mercado, fica mais fácil escolher entre um modelo pequeno, parafusadeira e furadeira, ou mesmo de impacto.
Ah, e se conhecer alguém que tem interesse nesse tipo de ferramenta compartilhe e ajude ela a fazer escolha de compra melhor!

Você também pode gostar:

✔ Os 6 melhores aquecedores em Casa
✔ Os 10 Melhor Ventilador de Teto para Comprar
✔ Os 10 Melhores Aspiradores de Pó vertical 
✔ Os 10 Melhor Lavadora de Alta Pressão 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *