As 10 Melhor Furadeira para Compra de 2020

Seja você um profissional do setor de construção e obras, ou um curioso que usa ferramentas como hobby, escolher melhor furadeira comprar é uma questão que merece atenção. Existem diferentes tipos de furadeiras e, logicamente, isto significa que cada um deles tem uma função ou característica que os distingue ou os torna específicos para determinadas tarefas. 

Se você ainda não tem uma na sua caixa de ferramentas e tem dúvidas sobre qual é a melhor furadeira para executar o seu projeto doméstico ou profissional. Neste artigo selecionamos os 10 modelos destaque do mercado, tanto em desempenho quanto em tecnologia, para direcionar você na escolha ideal, de acordo com suas necessidades. Antes de se aventurar sozinho ou chamar o vizinho para te ajudar, confira abaixo qual a melhor furadeira para você!

Melhor Furadeira 1
Qual a melhor furadeira comprar para uso domestico?

Conheça os 10 Melhor Furadeira no mercado brasileiro de 2020

A ferramenta versátil permite não só furar a parede para fixar nichos e um quadro de recados para o home office, mas também montar móveis com rapidez e precisão, sem dor de cabeça.

Confira abaixo os principais modelos de melhor furadeira disponíveis atualmente no mercado brasileiro e analise características técnicas de cada versão para ter uma ferramenta confiável e duradoura. Nesta seção você descobrirá qual é a mais indicada para as suas necessidades. Confira! 

1. Furadeira: Einhell BT-ID 1000

Melhor Furadeira Einhell BT ID1000
Melhor furadeira do mercado

Em nossa primeira posição temos a Einhell, marca presente em mais de 40 países, que apresenta ao mercado a furadeira de impacto BT-ID 1000. O maior destaque é a possui incríveis 1010 W de potência, capaz de alcançar uma velocidade máxima de 3000 rpm com 48.000 impactos por minuto. Com ela você poderá perfurar sem esforço até mesmo os concretos mais resistentes. 

O aparelho é leve e fácil de usar, conta com a função de furadeira de impacto, podendo ser utilizada também como martelo. Seu sistema de aletas nas laterais proporciona maior refrigeração. Empunhadura emborrachada, permitindo trabalho fácil e de menor fadiga ao operador. A Einhell possui limitador de profundidade, trava de gatilho,  velocidade reversiva e baixo ruído. 

Alta Potência Aliada aos Melhores Acessórios. Esse modelo de furadeira de impacto é muito bom para uso doméstico e traz praticamente tudo que se pode desejar, que é, aliás, o mais bem avaliado pelos consumidores em nossa lista.

Informações técnicas:

Tensão:220 V
Potência:1010 W
Rotação por minuto:3000 r.p.m
Impacto por minuto:48000 i.p.m
Mandril:13 mm
Capacidade de perfuração:Madeira 25 mm, aço 10 mm e alvenaria 13 mm
Funções Extras:Giro reversível, trava de gatilho e empunhadura
Acessórios:Bolsa, 1 maleta, 24 brocas, 34 bits, 7 soquetes, guia de profundidade de metal e 1 trena
Peso:2,7 Kg

2. Furadeira: Makita HP1640K

Melhor Furadeira Makita HP1640K
Melhor furadeira domestica

A HP1640K, da Makita, é o produto dos sonhos de qualquer pedreiro, marceneiro ou entusiasta da bricolagem. Essa furadeira de impacto tem incríveis 760 W e alta velocidade de rotação por impacto, que garante uma performance excelente em madeira, aço, concreto e alvenaria. Com rotação sem carga de 2.800 RPM e velocidade de impacto de 44.800 ipm e encontrada em duas voltagens 110 e 220V. 

Conta ainda com rotação reversível, que ajuda a tirar a broca na hora da perfuração em caso de travamento na parede, por exemplo. Você também pode aproveitar a empunhadura auxiliar, acessório que garante total precisão no manuseio do produto. A empunhadura auxiliar garante um controle muito maior da furadeira e simplifica o acesso aos locais difíceis de trabalhar. Precisão total no manuseio da ferramenta.

Informações técnicas:

Tensão:110 ou 220 V
Potência:760 W
Rotação por minuto:2800 r.p.m
Impacto por minuto:44800 i.p.m
Mandril:13 mm
Capacidade de perfuração:Madeira 30 mm, aço 13 mm e alvenaria 16 mm
Funções Extras:Giro reversível, trava de gatilho e empunhadura
Acessórios:Maleta e guia de profundidade
Peso:2,5 Kg

3. Furadeira: Bosch GSB 13 RE

Melhor Furadeira Bosch GSB 13 RE
Melhor marca de furadeira

A Bosch é uma marca referência em ferramentas e é muito lembrada por profissionais no mundo todo. A furadeira de impacto GSB 13 Re da Bosch tem alta performance em todos os tipos de superfície. Alta durabilidade devido ao potente motor de 650W e componentes de alta qualidade, carcaça altamente resistente e engrenagens de alto torque reforçam sua robustez e durabilidade. 

Modelo versátil e capaz de trabalhar com diversos tipos de materiais, como concreto, madeira, metal e alvenaria. Conta com um ajuste do punho auxiliar e botão de mudança para 2 funções: com impacto e sem impacto. conta com acessórios como botão trava, velocidade variável e reversível, limitador de profundidade e outros. Leve e compacta (apenas 1,6kg), esta furadeira elétrica é ideal para uso doméstico, quanto por profissionais.

Informações técnicas:

Tensão:220 V
Potência:650 W
Rotação por minuto:3150 r.p.m
Impacto por minuto:47150 i.p.m
Mandril:13 mm
Capacidade de perfuração:Madeira 25 mm, aço 10 mm, alvenaria 15 mm e concreto 13 mm
Funções Extras:Giro reversível, trava de gatilho e empunhadura
Acessórios:Maleta, guia de profundidade e 5 brocas
Peso:1,6 Kg

4. Furadeira: Dewalt DWD502 

Melhor Furadeira Dewalt DWD502
Melhor furadeira de impacto

A furadeira de impacto modelo DWD502 da marca Dewalt, seu design é simples, mas sua construção é bem robusta, sendo um produto bem duradouro para aguentar o uso frequente. A furadeira de impacto da Dewalt conta com 710 watts de potência, para uso profissional em metal e madeira e sua voltagem é de 110 ou 220 V. 

Sua empunhadura é de latex texturizado, para ter mais conforto na hora do manuseio, e também conta com aberturas de ventilação de ar ajudam na refrigeração do motor para uma longa vida útil. Acompanha uma empunhadura lateral, que ajuda a dar mais estabilidade na hora do furo. Seletor de Função Permite mudar fácil e rapidamente conforme a aplicação. Um modelo foi desenvolvida para trabalhos profissionais pesados de perfuração, por possuir velocidade variável e reversível e ainda o botão de trava gatilho.

Informações técnicas:

Tensão:110 V ou 220 V
Potência:710 W
Rotação por minuto:2600 r.p.m
Impacto por minuto:44200 i.p.m
Mandril:13 mm
Capacidade de perfuração:Madeira 25 mm, aço 13 mm, e alvenaria 13 mm
Funções Extras:Giro reversível, trava de gatilho e empunhadura
Acessórios:Guia de profundidade
Peso:1,7 Kg

5. Furadeira: Black&Decker TM500

Melhor Furadeira Black&Decker TM500
Furadeira boa e barata

Para quem está procurando um modelo doméstico bastante em conta, a Black&Decker TM500 consegue trazer praticidade com economia de forma bastante eficiente. Com motor de 500W e o mandril de 3/8, aquela peça em que se encaixa as brocas, essa é uma furadeira de impacto, capaz de perfurar com facilidade e precisão superfícies de madeira, concreto e metal.

Possui mandril de 10 mm, sem opção de giro reversível e a voltagem é de 110 ou 220 V. Sua velocidade de rotação sem carga é de 2.800 RPM, com velocidade de impacto de 45.000 ipm. Este modelo possui uma empunhadura com design ergonômico para maior conforto e vem com óculos de proteção. E apesar de ter apenas uma velocidade, ela tem como destaque a trava no gatilho, que permite sua utilização de forma contínua, além de um design bastante ergonômico e o preço bastante em conta.

Informações técnicas:

Tensão:110 V ou 220 V
Potência:560 W
Rotação por minuto:3000 r.p.m
Impacto por minuto:48000 i.p.m
Mandril:10 mm
Capacidade de perfuração:(Não informado)
Funções Extras:Trava de gatilho e empunhadura
Acessórios:Não
Peso:1,5 Kg

6. Furadeira: Philco PFU01 MF

Melhor Furadeira Philco PFU01 MF
Melhor furadeira custo benefício

Compacta, leve e fácil de manusear, esta furadeira da Philco tem 650W de potência, ideal para uso doméstico. Furadeira de impacto com controle eletrônico de velocidade e reversão de rotação, que melhora o retorno da broca na perfuração. Possui empunhadura emborrachada melhorando performance na perfuração de concreto e maior segurança durante o uso.  E o principal destaque também é o custo benefício, já que atenderá perfeitamente a grande maioria dos serviços domésticos apesar de se encontrar em uma faixa de preço muito mais acessível que outros integrantes desta lista.

Ela vem acompanhada de uma maleta com diversos acessórios, incluindo guia de profundidade, chave de fenda, trena de 3m e martelo. Com acessórios de ampla utilidade, a marca promete que o equipamento é rápido e preciso, além de ser um dos mais potentes do mercado.

Informações técnicas:

Tensão:110 V
Potência:650 W
Rotação por minuto:2800 r.p.m
Impacto por minuto:(Não informado)
Mandril:10 mm
Capacidade de perfuração:Madeira 20 mm, aço 10 mm e alvenaria 10 mm
Funções Extras:Giro reversível, trava de gatilho e empunhadura
Acessórios:Maleta, 5 brocas, 1 trena, 1 martelo, 1 chave Philips e 1 de fenda
Peso:1,3 Kg

7. Furadeira: Skil 6600

Melhor Furadeira Skil 6600
Melhores furadeiras de Skil

Skill de modelo 6600, é uma ferramenta resistente e segura, para realizar reparos, reformas e os mais diversos trabalhos. Conta com desing ergonômico e compacto, permitindo aplicações em lugares de difícil acesso. Seu peso é de 1,2 kg, é considerada uma das ferramentas mais leves da categoria. Esta furadeira elétrica de impacto possui potência de 570 watts, sendo capaz de perfurar concreto, alvenaria, madeira ou metal. Além disso, já acompanha três brocas para uso, permitindo diferentes utilizações. 

A Skill conta ainda com botão de trava para o uso contínuo e voltagem nas opções de 110 V ou 220 V. Seu principal diferencial é o excelente custo benefício, já que atenderá perfeitamente a grande maioria dos serviços domésticos apesar de se encontrar em uma faixa de preço muito mais acessível que outros integrantes desta lista.

Informações técnicas:

Tensão:110 ou 220 V
Potência:570 W
Rotação por minuto:(Não informado)
Impacto por minuto:(Não informado)
Mandril:10 mm
Capacidade de perfuração:Madeira 20 mm, aço 10 mm e alvenaria 10 mm
Funções Extras:Trava de gatilho
Acessórios:Não
Peso:1,2 Kg

8. Furadeira: Schulz Plus

Melhor Furadeira Schulz Plus
Melhor furadeira profissional

A Furadeira de Impacto 500W Plus é uma ferramenta leve e prática. Com função de impacto e guia de profundidade, auxilia a rotina de pessoas que buscam realizar as tarefas de manutenção de casa com comodidade e rapidez. Seu cabo é ergonômico e de fácil manuseio e a empunhadura lateral tem rotação de 360 graus, que garante ainda mais conforto para os reparos domésticos.

A furadeira ainda conta com controle de velocidade reversível e botão trava gatilho para serviços de perfuração de madeiras, metais e concreto. Com boa aprovação pelos consumidores, o aparelho da Schulz que também pode ser utilizada para trabalhos leves em casa sem dificuldade.

Informações técnicas:

Tensão:220 V
Potência:500 W
Rotação por minuto:2800 r.p.m
Impacto por minuto:(Não informado)
Mandril:13 mm
Capacidade de perfuração:(Não informado)
Funções Extras:Giro reversível, trava de gatilho e empunhadura
Acessórios:Guia de profundidade
Peso:1,5 Kg

9. Furadeira: Gamma HG002BR

Melhor Furadeira Gamma HG002BR
Melhor furadeira e mais potente

Essa é uma das furadeiras elétricas mais potentes do mercado, com 850 watts. Esta furadeira foi projetada para furar, com a broca adequada, tijolos, concreto, pedras, madeiras, metais, cerâmicas e plásticos. Ela possui velocidade variável, reversível e conta com trava de gatilho, para o uso contínuo. O modelo está disponível nas voltagens de 110  ou 220 V. Pesa menos de 2 quilos e meio, o que ao mesmo que traz uma certa praticidade para o uso, não oferece tanta estabilidade quanto um modelo mais robusto.

Por ser um produto tão potente, seu preço também é relativamente alto, mas vale a pena se o que você precisa é uma furadeira de alta potência. Indicada para usuários entusiastas de serviços de bricolagem ou mesmo uso semiprofissional.

Informações técnicas:

Tensão:110 V ou 220 V
Potência:850 W
Rotação por minuto:2800 r.p.m
Impacto por minuto:(Não informado)
Mandril:13 mm
Capacidade de perfuração:Madeira 25 mm, aço 13 mm, e alvenaria 13 mm
Funções Extras:Giro reversível, trava de gatilho e empunhadura
Acessórios:Guia de profundidade
Peso:2,4 Kg

10. Furadeira: Vonder FSV450

Melhor Furadeira Vonder FSV450
Furadeira comprar para uso domestico

A furadeira sem impacto FSV450 possui estrutura compacta, ideal para trabalhos em locais de difícil acesso. Dispõe de interruptor eletrônico com pré-seleção de velocidade, que permite controlar a rotação da máquina, possibilitando iniciar um furo com uma rotação baixa e aumentar gradativamente de acordo com a necessidade de perfuração.

Tem 450 W de potência e é bastante compacta, facilitando seu transporte e acesso a lugares mais difíceis. O modelo é encontrado em 110 ou 220 V e conta com um suporte para cinto, que facilita o transporte, e motor com dupla isolação, garantindo maior segurança. Possui ainda mandril de aperto rápido, proporcionando a troca rápida do acessório utilizado. FSV450 é indicada para tarefas mais leves come madeiras, metais, não  indicada para utilização em concreto.

Informações técnicas:

Tensão:110 ou 220 V
Potência:450 W
Rotação por minuto:2.800 r.p.m
Impacto por minuto:(Não informado)
Mandril:10 mm
Capacidade de perfuração:Madeira 20 mm e aço 10 mm
Funções Extras:Giro reversível e trava de gatilho
Acessórios:Não
Peso:1,5 Kg

Leia também:

✔ Os 10 Melhor Chuveiro Eletrico para a Família
✔ Os 10 Melhor Aparador de Grama 

Critérios de Compra: Melhor Furadeira

Comprar uma furadeira parece uma tarefa muito fácil, mas não é. O mundo das ferramentas não é nada fácil para aqueles que nunca tiveram a necessidade de usá-las ou para pessoas que não tiveram contato com elas. Quanto mais poderosa, específica e cara é uma ferramenta, mais pesquisas são necessárias para tomar a decisão certa. Como escolher a furadeira que mais se adequa às suas necessidades?

Para escolher a melhor furadeira elétrica, é importante seguir alguns critérios que irão facilitar a sua compra. Confira as dicas a seguir e entenda melhor tudo isso!

Melhor Furadeira 2
Como escolher o melhor furadeira de 2020

Furadeira com ou sem impacto

Para decidir se você precisa de uma furadeira com ou sem impacto, é necessário pensar em que tipo de superfície deseja perfurar. As furadeiras elétricas comuns perfuram utilizando um movimento de rotação. Os mancais do motor transferem o movimento para a broca, que penetra nos materiais. Esse tipo é recomendado para trabalhos com madeira, plástico e materiais mais moles, de forma geral. No entanto, esta função não funciona muito bem em materiais duros, como concreto ou rocha.
Porém, já as furadeiras de impacto, também chamadas de martelete, funcionam com rotação, permitindo “bater” no material, ela dá pequenos socos sobre a superfície, facilitando a perfuração. Assim, são as mais recomendadas para trabalhar com impacto em materiais mais duros (concreto, blocos de tijolo e afins).
Portanto, antes de decidir qual é a melhor furadeira defina bem o seu projeto. Para cada tipo de trabalho haverá sempre um modelo de furadeira que executa o trabalho com melhor qualidade na operação.

Potência

A potência das furadeiras é medida em Watts e representa a força de uma furadeira. Quanto maior a potência mais fácil será furar os materiais mais duros. Uma potência adequada para uma furadeira convencional para pequenas tarefas de casa está, tipicamente, opte por modelos de equipamentos com, pelo menos, 450W.

Para perfurar materiais sólidos como concreto ou pedra, é essencial ter um motor poderoso que não diminua sua velocidade quando encontrar resistência no material a ser perfurado. Para mais potência, você precisará de um orçamento maior e modelos profissionais. Para uso profissional prefira modelos com pelo menos 700W. Existem modelos de furadiera, chamados de martelos perfuradores, que podem chegar a até 1500W. 

Por isso, tome cuidado com o anúncio de potências muito altas para modelos domésticos. Às vezes isso chama mais a atenção do que exerce uma real melhoria no uso do produto.

Velocidade ajustável

A velocidade variável é um recurso muito útil para uma furadeira, pois oferece maior controle. Algumas furadeiras possuem um botão que permite regular a velocidade do giro da broca. Esta funcionalidade permite a execução de diferentes tarefas pelo equipamento, com menores riscos de resultados desastrosos. A velocidade será informada em r.p.m (rotação por minuto). Furadeiras de uso doméstico podem chegar a 1.300 r.p.m, nos modelos profissionais os números podem chegar a até 48.000 rotações por minuto.

Existem também aquelas que possuem interruptor eletrônico, recurso que permite ao operador controlar a velocidade do giro. Priorize uma furadeira que tenha essa função, você ficará mais satisfeito com o resultado dela. No entanto, você deve fazer isso com cuidado para não danificar sua ferramenta ou material.

Melhor Furadeira 3
Melhor furadeira de impacto

Giro reversível

Todos os modelos de furadeira em que é possível controlar a velocidade trazem ainda um outro sistema muito interessante:  o sistema de giro reversível, em que é possível girar a broca no sentido contrário. Esse recurso geralmente já está presente nas furadeiras com controle de velocidade e é muito útil para as pessoas que desejam usar o equipamento como parafusadeira, apertando ou desapertando o parafuso. Para o caso do travamento da broca, a reversão do giro permitirá soltá-la com mais facilidade e sem chances de danificar o equipamento. Por isso, é ideal para superfícies duras como o concreto. 

Voltagem

A maior parte das furadeiras elétricas não é bivolt. Por isso, ao comprar uma furadeira verifique a tensão do equipamento, que pode ser 110 ou 220 volts. A indicação está na embalagem ou manual do produto. Um aparelho 220 volts não funciona em um lugar com voltagem padrão 110. Um 110, pior ainda, irá queimar em um lugar 220. Os fabricantes escolhem a voltagem de acordo com a disponibilidade de cada local. No Brasil, a maior parte dos Estados oferece para a população a tensão elétrica de 110 volts.

Porém, existem os modelos sem fio e que utilizam bateria. A voltagem de furadeiras elétricas sem fio varia entre 10 e 24 volts. Dispositivo abaixo de 12 volts atendem bem serviços domésticos leves. Mas se você pretende fazer serviços mais pesados, como perfuração em tijolos ou concreto, considere adquirir um equipamento acima de 18 volts.

Tamanho do Mandril

Antes de responder a essa pergunta, vamos falar sobre o mandril, que é o elemento de fixação das brocas. É preciso se atentar ao tamanho do mesmo para comprar as peças corretas, pois há brocas específicas para madeira e azulejo, por exemplo. Se já tiver brocas e for querer usá-las verifique se o mandril tem tamanho compatível com elas. Existem mandris de 1/2 e de 3/8 polegadas. A diferença entre eles é que o de 1/2 permite o uso de uma gama maior de brocas. Já o mandril de 3/8 utiliza brocas somente até 10 mm.
As furadeiras com mandril, geralmente são acompanhadas de chave para apertar a broca, mas alguns modelos é feito manualmente com as próprias mãos.

Acessórios

O mais importante é que o design da furadeira elétrica seja ergonômico e confortável. Um acessório importante, principalmente para uso profissional, é a empunhadeira lateral. Ela aumenta muito a firmeza e a precisão da pegada na ferramenta. As furadeiras elétricas podem ter dois tipos de design: em forma de T ou pistola. Eles se ajustam melhor ao corpo humano e propiciam conforto durante o uso. Outro acessório interessante é uma alça adicional, isso reduz as chances de tremedeira ou qualquer outra afetação por cansaço.

Além disso, algumas furadeiras podem acompanhar kits de brocas e até maletas para armazenamento. Contudo, é importante conferir que tipo de brocas o kit possui, pois para cada tipo de material há uma broca mais adequada.

Melhor Furadeira 4
Qual a melhor furadeira profissional do mercado?

Conclusão

Muito comuns em ambientes domésticos, as furadeiras podem ser uma verdadeira ajuda no dia a dia da sua casa. Essa ferramenta simples, mas muito útil, é indispensável para profissionais da área de construção e também para pequenos trabalhos domésticos. 

Se você achou este guia útil e informativo, deixe um comentário e compartilhe com os seus amigos e familiares para que eles também possam adquirir a melhor furadeira elétrica do mercado. Qualquer dúvida, sugestão ou crítica que tiver, deixe um comentário abaixo ou entre em contato conosco para esclarecimentos. É muito bom saber sua opinião!

Você também pode gostar:

✔ Os 10 Melhor Ventilador de Parede para Comprar
✔ Os 10 Melhor Cooktop de 4 e 5 Bocas para Comprar
✔ Os 10 Melhores Aspirador de Pó vertical 
Os 10 Melhor Lavadora de Alta Pressão

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *