Os 10 Melhor Repetidor de Sinal WiFi em 2020

Você está tão acostumado com a conexão que, quando está em algum lugar e o Wi-Fi não está funcionando corretamente, você se irrita.

A sua conexão está ruim e você não sabe se deve comprar um melhor repetidor de sinal WiFi? Adquirir um repetidor wifi eficiente que amplie a recepção do sinal?

O repetidor wifi é um aparelho pequeno e só precisa de uma tomada disponível, tem como função única ampliar o alcance do sinal de internet da sua casa. Esse tipo de dispositivo é indicado para ambiente muito grandes ou com obstáculos, entregando a rede a locais com conexão fraca – os chamados pontos cegos.

Além de haver diversas opções disponíveis no mercado, entender melhor como funciona esse repetidor wifi e como melhor utilizá-lo é fundamental. Portanto, selecionamos os melhor repetidor de sinal WiFi em 2020 para ajudá-lo a melhorar sua conexão em áreas com sinal fraco em ambientes fechados. Consulte nossa lista abaixo!

Melhor Repetidor de Sinal Wifi

Top 10 melhor repetidor de sinal WiFi para comprar online em 2020

A internet é essencial na vida de todos nós atualmente e por vezes, o sinal da rede não pega em todos os lugares que gostaríamos ou até mesmo a qualidade do sinal deixa a desejar. Nesse caso, um repetidor de sinal é a solução ideal.

Portanto, o repetidor WiFi é utilizado para aumentar a área de cobertura do sinal em uma casa ou escritório. O custo-benefício desse aparelho é muito bom, pois ele é acessível e vai aumentar a conectividade da sua casa ou trabalho. Listamos os melhor repetidor de sinal WiFi do mercado. Confira!

1. Repetidor wifi TP-Link TL-WA850RE – O melhor custo benefício entre

melhor repetidor de sinal WiFi TP-Link TL-WA850RE
Repetidor wifi TP-Link TL-WA850RE

Está procurando algo simples? Então o TL-WA850RE pode ser uma melhor repetidor de sinal WiFi para você. O repetidor WiFi 300 Mbps da TP-Link é um produto perfeito para quem quer expandir o sinal em casa.

O seu design é bem clean, simples, bonito, leve, compacto e prático, para ser instalado em qualquer parede sem qualquer dificuldades. Basta conectar o repetidor na tomada e sincronizar com o seu roteador por clicar no botão WPS, pode ser pareado com o roteador por meio de um simples aperto de botão para levar a Netflix a outras partes da casa.

Este modelo garante um baixo consumo elétrico: sua potência de 3 watts (W), ele tem uma taxa de transmissão de 300 Mbps, ele podia trabalhar também com frequência de 5 GHz.

O repetidor de sinal TL-WA850RE da TP-Link tem duas antenas internas para WiFi padrões IEEE 802.11n, IEEE 802.11g e IEEE 802.11b. Além disso, ele pode ser conectado, através da Porta Ethernet, a dispositivos cabeados como Blu-ray® players, videogames, DVRs e Internet TVs. Ele possui LEDs para indicar a força do sinal e pode ser gerenciado via aplicativo da empresa.

A repetidor wifi TP-Link TL-WA850RE possui um dos repetidores com o melhor custo benefício.

Velocidade300 MbpsInstalaçãoTomada
Modo de ConexãoBotão WPS, navegador, aplicativo
Adaptador Wireless
Sim
Ponto de Acesso
Não
Frequência
2,4 GHz
Dual Band
NãoPortasEthernet
Padrão de redeIEEE 802.11b; IEEE 802.11g; IEEE 802.11nBotõesReset

2. Repetidor wifi TP-Link AC750 – RE200 – Um dos repetidor de sinal mais simples de configurar

melhor repetidor de sinal WiFi Tp-Link TL-RE200
Repetidor de sinal TP-Link AC750 – RE200

Se você é leigo no assunto rede de computadores e não sabe configurar a sua rede WiFi, o repetidor de sinal RE200 da TP-Link, tem um design muito compacto, visual muito simples, bonito e discreto é o modelo ideal para você.

Esse repetidor de sinal da TP-Link trabalha nas frequências 2,4GHz, com velocidade de até 300 Mbps e 5GHz, com velocidade de até 433Mbps, chegando na velocidade combinada de quase 750Mbps é compatível com as tecnologias de WiFi IEEE 802.11a (mais veloz), IEEE 802.11n, IEEE 802.11g, IEEE 802.11b.

Sua configuração é extremamente simples, permite que você instale em outros pontos de sua preferência sem que seja necessário configurar novamente, basta tirar da tomada e conectar novamente em outro ponto. Além de ser conectado através do botão WPS e por meio do navegador, o repetidor WiFi AC750 pode ser configurado através de um aplicativo, que oferece opções de gerenciamento do seu aparelho.

A sua função é conseguir estender o sinal wifi da sua Internet a qualquer ponto da sua casa com a melhor qualidade e velocidade de sinal.

Um produto de fácil configuração e com posicionamento flexível, perfeito para quem busca muita velocidade de conexão!

Velocidade750 MbpsInstalaçãoTomada
Modo de ConexãoBotão WPS, navegador, aplicativo
Adaptador Wireless
Sim
Ponto de Acesso
Não
Frequência
2,4 e 5 GHz
Dual Band
NãoPortasEthernet
Padrão de redeIEEE 802.11b; IEEE 802.11g; IEEE 802.11n; IEEE 802.11aBotõesReset

3. Repetidor WiFi Tp-Link TL-RE450 AC1750 – O melhor repetidor de sinal WiFi para Gamers

melhor repetidor de sinal WiFi Tp-Link TL-RE450 AC1750
Tp-Link TL-RE450 AC1750

O repetidor WiFi AC1750 da TP-Link é o produto ideal para gamer busca uma alta e estável conexão.

Apresentando três antenas ajustáveis que permitem que você ative o repetidor para uma cobertura ideal, o TP-Link AC1750 pode cobrir até 10.000 pés quadrados. Sua potência de transmissão nesta banda também é superior, com 23 dBm.

O aparelho traz ainda porta Gigabit Ethernet e sua velocidade pode chegar a até 1750 Mbps, possui frequências de 2,4 GHz e 5 GHz, controle de acesso, login de domínio e modo concorrente, sendo perfeito para tarefas que necessitam de bandas intensas, como streaming em HD/4K e jogos online.

O produto também apresenta um ótimo design, com luzes LED indicadoras inteligentes a indicação luminosa de sinal. A cor azul indica que a conexão está funcionando e a distância do roteador está adequada. Já o vermelho sinaliza que é necessário aproximar o repetidor do roteador, ajudando você a eliminar pontos cegos e expandir sua rede WiFi para lugares onde, de outra forma, seriam inacessíveis.

Além disso, todas as configurações podem ser feitas por um aplicativo de smartphone.

Repetidor wifi Tp-Link TL-RE450 AC1750 é melhor repetidor de sinal WiFi para Gamers.

Velocidade450 e 1300 MbpsInstalaçãoTomada
Modo de ConexãoBotão WPS, navegador, aplicativo
Adaptador Wireless
Sim
Ponto de Acesso
Não
Frequência
2,4 e 5 GHz
Dual Band
NãoPortasEthernet
Padrões de tecnologiaHD GamingBotõesLiga e desliga

4. Repetidor Wireless Intelbras IWE-3000N – O Roteador WiFi mais barato da Intelbras

melhor repetidor de sinal WiFi Wireless Intelbras IWE-3000N
Wireless Intelbras IWE-3000N

A Intelbras é outra empresa bem reconhecida no mercado de roteadores e repetidores. IWE-3000N é o roteador WiFi mais barato da Intelbras.

Ele possui um design diferenciado, pesa apenas 99,8 gramas, compacto e com luzes discretas.

O IEW-3000N possui uma taxa de transmissão de até 300 Mbps, essa que só é trabalhada em um único canal 2.4GHz, garante uma conexão sem falhas, inclusive, seu longo alcance permite uma abrangência por todos os cômodos da casa.

O repetidor possibilita que você crie a sua própria rede Wi-Fi através do ponto de acesso, além disso, você pode conectá-lo em vários outros dispositivos através do cabo Ethernet. Ele mais um A sua instalação configuração também é muito simples, bastando ligar na tomada e sincronizar com o roteador através do botão WPS e começar a usar.

O repetidor de sinal wireless IWE 3000N da Intelbras é um produto sendo ideal para quem ampliar o alcance do sinal da casa ou escritório, sem a necessidade grande atrapalhando a decoração da casa.

Velocidade300 MbpsInstalaçãoTomada
Modo de ConexãoBotão WPS, navegador,
Adaptador Wireless
Sim
Ponto de Acesso
Não
Frequência
2,4 GHz
Dual Band
Não

5. Repetidor WiFi TP-LINK AC1200 – RE305 – Design discreto e muita potência

melhor repetidor de sinal WiFi TP-LINK AC1200 - RE305
TP-LINK AC1200 – RE305

O repetidor de sinal TP-Link RE305 tem um design bem curioso. Bastante compacto e discreto, ele parece um rádio de pilha.

Repetidor WiFi um potência de transmissão é de 17dBm, duas frequências de 867 Mb/s para a banda de 5 GHz e 300 Mb/s para a de 2,4 GHz, além de também contar com duas antenas externas oferece sinal estável.

Seu diferencial é a porta RJ45 Fast Ethernet, transfere dados em taxas de até 100 Mb/s, contra a taxa de transmissão de 10 Mbit/s da Ethernet original.

Mais um repetidor compacto e fácil de instalar, com 2 antenas externas, ele conta ainda com uma luz LED indicando a potência do sinal. Dessa forma você consegue saber qual a posição ideal para colocar este repetidor. A verdade TP-Link RE305 é um melhor repetidor de sinal WiFi muito potente.

Velocidade300 e 867 MbpsInstalaçãoTomada
Modo de ConexãoBotão WPS, navegador,
Adaptador Wireless
Sim
Ponto de Acesso
Não
Frequência
2,4 e 5GHz
Dual Band
NãoPortasFast Ethernet

6. D-Link AC750 DAP-1520 – Boa Performance e Alcance

melhor repetidor de sinal WiFi D-Link AC750 DAP-1520
Repetidor de sinal D-Link AC750 DAP-1520

Assim como a grande maioria dos melhor repetidor de sinal WiFi em 2020, o D-Link AC750 DAP-1520 também segue o conceito de fácil configuração e instalação, sendo que mesmo usuários leigos conseguem realizar a simples instalação deste dispositivo.

Este repetidor tem duas antenas internas, luzes de LED para indicar status, conexão TKIP/AES, WEP, WPS, WPS (PBC) e Wi-Fi Protected Access (WPA/WPA2), a função que permite o aparelho se conectar automaticamente ao Wi-fi apertando um botão.

Ele tem capacidade para elas entregam taxas de transferência de até 750 Mb/s, com limites de até 300 e 433 Mb/s, pode ser configurado por meio de aplicativo e ele é compatível com redes tanto na frequência 2,4 GHz quanto 5 GHz, ao serem combinadas podem chegar em 750Mbps de transferência, com limite de 300 e 433 Mbps, respectivamente para cada frequência. Além disso, ele também é compatível com o padrão de redes sem fio “ac”.

Infelizmente, devido ao eu tamanho reduzido, a fabricante não incluiu nenhuma entrada Ethernet no DAP-1520.

Apresentando boa performance com suporte a Dual Band, o D-link DAP-1520 chega sendo um repetidor de sinal bem simple e o D-link 1520 merece o seu lugar em nossa lista por apresentar um bom alcance de sinal e performance a um preço relativamente acessível.

Velocidade300 e 433 MbpsInstalaçãoTomada
Modo de ConexãoBotão WPS, navegador,
Adaptador Wireless
Sim
Ponto de Acesso
Não
Frequência
2,4 e 5GHz
Dual Band
Não  

7. Repetidor Wireless Intelbras IWE 3001 – Perfeito para Ser Utilizado em Residências

melhor repetidor de sinal WiFi Intelbras IWE 3001
Repetidor Wireless Intelbras IWE 3001

O repetidor de sinal WiFi IWE 3001 é ideal para quem está buscando um produto extremamente básico, mas que desempenha de maneira excelente a função de repetir o sinal.

A taxa de transmissão dele é de 300 Mbps, garantir que você tenha acesso a conteúdos da rede de forma rápida e sem travamentos. Além disso, esse repetidor da Intelbras possui 2 antenas externas para amplificar o sinal que tornam o sinal Wi-Fi ainda mais potente.

Sua instalação é muito fácil e basta conectá-lo à tomada e pressionar o botão WPS, pronto, sinal wifi direcionado para todos os espaços do ambiente. Já o alcance do repetidor IWE 3001 Intelbras pode chegar a 30 metros sem perder a velocidade.

Ele também vem com o recurso de LED Inteligente que verifica a intensidade do sinal para você encontrar a posição ideal! O repetidor de wifi da Intelbras IWE 3001 é uma opção eficiente para quem busca aumentar a internet da rede doméstica.

Velocidade300 MbpsInstalaçãoTomada
Modo de ConexãoBotão WPS, navegador,
Adaptador Wireless
Sim
Ponto de Acesso
Não
Frequência
2,4GHz
Dual Band
Não  

8. Repetidor Wireless Dap-1325 D-link – O melhor repetidor de sinal WiFi compacto e portátil

melhor repetidor de sinal WiFi Dap-1325 D-link
Repetidor de sinal Dap-1325 D-link

Se você quer um repetidor WiFi que seja pequeno, portátil e que não custe muito caro, indicamos o DAP-1325, da D-Link.

A sua configuração é muito simples também é outro ponto a mais para esse modelo, já que apenas com um botão WPS para sincronização com o roteador, com uma velocidade de 300Mbps, suas duas antenas externas maximizam o alcance e a velocidade de transmissão do sinal. Além disso, a configuração pode ser toda feita pelo aplicativo QRS Mobile, disponível para Android e iOS. Por fim, o LED deste dispositivo mostra a força do sinal wi-fi.

Pequeno, portátil e barato, é assim que definimos o D-link Dap-1325, uma opção de repetidor de sinal para quem quer ter qualidade, sem gastar muito.

Velocidade300 MbpsInstalaçãoTomada
Modo de ConexãoBotão WPS, navegador,
Adaptador Wireless
Sim
Ponto de Acesso
Não
Frequência
2,4GHz
Dual Band
Não Botão Liga e desliga e reset

9. Repetidor Wifi Mini Pix-Link – O melhor repetidor de sinal WiFi com 4 antenas

melhor repetidor de sinal WiFi Mini Pix-Link
Repetidor Wifi Mini Pix-Link

Este repetidor de sinal da Pix Link tem como principal diferencial a presença de 4 antenas externas. Pix-Link é considerado um dos repetidor WiFi mais rápidos da categoria poi ele ompatível com todos os modelos de roteadores.

Ele possui a cobertura de 2800 m, possui taxa de transmissão de 1200mbp, sendo ideal para ser utilizado em ambientes maiores, o que torna o recebimento e a transmissão do sinal mais veloz e eficiente.

Sua instalação pode ser feita via cabo ou wifi, é necessário conectar o repetidor ao computador para configurá-lo através do navegador. Além disso, a utilização é muito simple, rápido e prática, pois apresenta apenas um botão de WPS, que ativa seu funcionamento após conectado na tomada.

O repetidor WiFi Pix Link Mini é um produto que oferece a possibilidade de repetir e criar uma nova rede wireless para a sua residência ou escritório.

Velocidade300 MbpsInstalaçãoTomada
Modo de ConexãoBotão WPS, navegador,
Adaptador Wireless
Sim
Ponto de Acesso
Não
Frequência
2,4GHz
Dual Band
Não  

10. Xiaomi Mi Repetidor Wifi 2 – Repetidor Pequeno e Potente

melhor repetidor de sinal WiFi Xiaomi Mi Wifi 2
Repetidor wifi Xiaomi Mi Wifi 2

A Xiaomi não é famosa apenas pelos smartphones, além deste segmento, a Xiaomi também lançou outros produtos de tecnologia avançada a preços acessíveis, como é o caso dos repetidores wifi.

O Repetidor Xiaomi tem um design inovador, extremamente compacto e discreto como seu stick USB normal. Esse produto da Xiaomi deve ser conectado a um notebook ou computador para funcionar, não é necessário uso da tomada.

O produto possui uma ótima taxa de transmissão,baixíssimo consumo energético, gastando apenas 2W, levando a rede Wi-Fi para pontos cegos do ambiente. Sua instalação também é bem rápida, por meio de aplicativo.

Xiaomi Mi Repetidor Wifi 2 é uma ótima opção para quem deseja transportá-lo de casa para o trabalho, instituição de estudos e entre outros ambientes.

Velocidade300 MbpsInstalaçãoTomada
Modo de ConexãoBotão WPS, navegador,
Adaptador Wireless
Sim
Ponto de Acesso
Não
Frequência
2,4GHz
Dual Band
Não  

Leia também: Os 10 Melhores Roteadores Wi-Fi para Comprar 

Critérios de Escolha: Melhor repetidor de sinal WiFi

Melhor Repetidor de Sinal Wifi3

Escolher repetidor de sinal pode parecer uma tarefa simples. Afinal, todos eles cumprem a mesma função. No entanto, muitos usuários reclamam da linguagem técnica utilizada para definir as especificações de produtos pode ser um tanto complicada.

Isso quer dizer que se você não entende de informática você não vai conseguir definir qual o repetidor WiFi para sua necessidade?

Com o objetivo de facilitar sua escolha e identificar quais critérios devem ser priorizados, destacamos abaixo mais detalhes que te ajudarão a compreender a tecnologia destes instrumentos.

1. Velocidade de transferência

Caso você queira transmitir arquivos entre dispositivos ligados na mesma rede local é que deve levar em consideração a taxa de transmissão do repetidor. E que fique claro: essa não será a velocidade da rede Wi-Fi, mas sim em quanto tempo o repetidor recebe os dados do roteador principal, é a quantidade de dados que ele consegue transmitir por segundo.

Normalmente, os melhor repetidor de sinal WiFi possuem 300 Mbps, o que já significa uma velocidade rápida. Mas existem alguns produtos que apresentam 450 ou até mais de 1000 Mbps.

Por isso, escolha um repetidor com taxa de transmissão compatível com a internet disposta na sua casa e dê sempre preferência para os modelos com a maior velocidade de transmissão.

2. Antenas

A quantidade de antenas de um repetidor é outro fator que você deve ficar de olho. As antenas influenciam diretamente na ampliação do campo de sinal, ou seja, quanto mais antenas maior será a área que receberá o sinal. E essas antenas podem ser tanto externas, como internas.

Outra vantagem de se ter várias antenas é que metade delas podem trabalhar em uma frequência (2.4 Ghz) e a outra metade na frequência de 5 Ghz. Tem como objetivo potencializar o sinal do roteador wifi ao seu redor, já é mais indicado para ambientes integrados sem interferências físicas.

Podemos encontrar repetidor de sinal com 2, 3 e até 4 antenas externas. Entretanto, é importante frisar que as antenas não influenciam em absolutamente nada, no que diz respeito a velocidade da internet.

3. Frequência de operação

É importante ficar de olho também na banda ou frequência de operação. Os repetidor de sinal WiFi um padrão de sinal de 2,4 ou 5 GHz. Assim, você deve observar se o seu repetidor possui desempenho equivalente ou superior ao sinal do seu roteador.

A grande maioria dos repetidor WiFi mais simples e baratos trabalham apenas com a frequência de 2.4 Ghz, tem um alcance maior e está mais sujeita à interferências de outros aparelhos sem fio. Existem outros repetidores que operam a 5 Ghz, o que é mais alto, portanto, há menos interferência de outros dispositivos. Portanto, a frequência de 5 Ghz é útil para quem deseja um sinal mais estável. Assim você escolhe em qual rede deve acessar, dependendo da estabilidade e velocidade da mesma.

4. Economia de Consumo

Visto que o repetidor de sinal ficará o dia todo em funcionamento, verificar sua eficiência energética também é uma forma de garantir uma melhor escolha, com isso, precisa ficar atento ao consumo de energia. Ao observar a potência, verá que um aparelho com 3W já auxiliam em uma economia significativa na energia da sua casa.

5. Preço médio

Os preços dos melhor repetidor de sinal WiFi mais simples e básicos varia em torno de R$ 100 a R$ 250, a depender do modelo e da marca. Os repetidor de sinal intermediários, com mais funções e maiores velocidades chegam a custar R$ 400.

6. Aplicação para smartphones

Em um tempo onde usamos os smartphones quase como computadores de mão, ter umrepetidor de sinal que possa ser controlado a partir de um aplicativo no smartphone é uma grande vantagem.

Conclusão

Um repetidor WiFi pode ser a solução que você precisava para os problemas de WiFi da sua casa ou do seu escritório! Ele faz a rede Wi-Fi chegar a pontos que antes eram cegos e pode criar uma nova rede para o seu estabelecimento.

Neste ranking trazemos as e mais recentes opções de melhor repetidor de sinal WiFi do mercado de 2020, Se gostou desse artigo, por favor, compartilhe nas suas redes sociais. Essa é uma forma de você nos ajudar a continuar produzindo artigos de qualidade como esse que você acabou de ler.

Leia também:

✔ As 10 Melhor Smartband para Comprar no Brasil 
✔ OS 10 Melhor Celular para Comprar 
✔ As 10 Melhor Smart TV do Mercado 
✔ As 10 Melhores Caixa de Som para PC 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *