As 7 Melhores Bicicletas para Comprar em 2020

Para escolher uma melhores bicicletas do Brasil em 2020 para você, seja ela para o seu dia a dia ou para aquele passeio com os amigos e a família. Compilamos uma lista dos melhores produtos, na qual muitos clientes confiam como referência para você.

Em meio a tantas opções, pode ser um desafio escolher qual é o modelo ideal para você. Cada modelo de bicicleta possui especificações próprias e únicas que são direcionadas para objetivos também únicos. Hoje em dia, ninguém duvida que andar de bicicleta é uma opção saudável e eficiente, pois, se trata de um meio de transporte econômico, ecológico e ótimo para a saúde.

Com uma bike você pode fugir do trânsito caótico das grandes cidades, economizar com manutenção e combustível de um veículo, cuidar da saúde e sair do sedentarismo e ainda se divertir com os amigos e a família. Leia até o FIM para não perder dicas exclusivas!

melhores bicicletas
Melhores bicicletas para família

Top 10 Melhores Bicicletas de 2020

Nesse artigo veremos as 10 melhores bicicletas para iniciantes em 2020 no Brasil. Aqui você vai conhecer modelos incríveis das melhores marcas. Descreveremos alguns dos detalhes específicos dessas bicicletas para que você entenda e faça as melhores escolhas. Não deixe de conferir esta lista antes de adquirir a sua!

1. Bicicleta CALOI Explorer Aro 29″

melhores bicicletas
Melhores bicicletas para Você

O top 1 do nosso ranking melhores bicicletas fica com a Caloi Explorer, uma bike super bem avaliada e versátil. Esse modelo é mais um das muitas opções de ofertas do mercado para o público que deseja segurança, conforto e performance, pagando um preço mais baixo. O modelo Explorer da Caloi também vai atender aqueles que querem começar no mountain bike com uma bicicleta com bons componentes.

Com design moderno e leve, garantindo estilo, conforto e segurança. As rodas são tamanho 29, suspensão Zoom com 100mm de curso e trava remota. Certamente uma das grandes vantagens desse modelo é carro está equipado com o mais moderno sistema de freio a disco hidráulico, garantindo a alta qualidade e durabilidade

O quadro em alimínio está disponível nos tamanhos 15, 17, 19 e 21.

Detalhes técnicos
Marca:Caloi
Fabricante:Caloi
Aro: 29 – Alumínio – Parede dupla
Tipo de freios:A disco
Cor:CINZA 
Selim: Simples
Altura Sugerida: 1,70m a 1,85m
Cassete: Roda livre 7 velocidades 14-28D
Peso: 16.7 quilograma
Peso Máximo Suportado: 100 quilograma

2. Bicicleta CANNONDALE Bad Boy 4

melhores bicicletas
Melhores bicicletas – Cannondale

Ciclistas que buscam uma construção de alta qualidade e muito conforto não cometerão um erro ao adquirir uma Cannondale, pois eles fazem boas máquinas em qualquer categoria. Estilo agressivo, componentes inovadores; Com finas luzes de led que servem de sinalização e garfo dianteiro com apenas a haste esquerda, a Cannondale inovou no quesito design.

Suas 27 marchas permitem atingir alta velocidade nas descidas e ainda subir com facilidade as subidas mais inclinadas. O quadro da Bad Boy é desenvolvido com alumínio Cannondale SmartForm C2 Alloy Premium. Possui a combinação perfeita de resistência, leveza e performance.

Uma grande vantagem desta bicicleta é que ela se apresenta nos tamanhos pequeno, médio, grande e extra grande, podendo atender ciclistas bem altos. A Cannondale Bad Boy 4 possui um garfo igual a suspensão Lefty da Cannondale o que dá um visual único para a bike.

Detalhes técnicos
Marca:CANNONDALE
Fabricante:CANNONDALE
Raios: Stainless, 14 gram
Tipo de freios:Promax mechanical disc 160/160mm
Quadro: SmartForm C2 Alloy, integrated Urban Armor bumper
Selim: Fabric Scoop Sport
Câmbio Traseiro: Shimano Altus, 9-speed
Guidão: Bad Boy, 6061 Alloy, 31.8, 680mm x 18mm rise
Pneus: PNEU KENDA KOAST 27,5X1,35

3. Bicicleta SENSE Impact Pro

melhores bicicletas
Melhores bicicletas – SENSE

O novo modelo da Sense Impact SL veio totalmente reformulado diante da mesma bike de 2019. Esta bike é excelente! O quadro possui uma geometria race e as linhas se comparam à quadros de elite e isto é o maior destaque desta bicicleta. Na Nova Impact Pro melhoramos o quadro em alumínio hidro formado 6061 com uma nova traseira e freios Post Mount, tornando a geometria XC ainda mais agressiva, fazendo dela a bike mais leve e eficiente da categoria!

Com trava remota, componentes Sentec RS2 e freios a disco Shimano MT4000, pedivela integrado, suspensão a ar com 100mm de curso e pneus de Kevlar nada mais nada menos que Schwalbe. Os pneus Vittoria Saguaro garantem um bom controle da bike em terrenos exigentes.

Um dos lançamentos mais esperados da Sense em 2020.

Detalhes técnicos
Marca:SENSE
Fabricante:SENSE
Aro: 29
Marchas: 27 velocidades
Tipo de freios:Disc Shimano Alivio ST-M4050 hidráulico
Quadro: Alumínio 6061 butted- tratamento térmico T6 – tubos hidro formados SL.
Selim: Simples
Pneus: Vittoria Saguaro 29×2.20
Peso: 13,5 quilograma
Peso Máximo Suportado: 100 quilograma

4. Bicicleta OGGI Hacker Sport 29″

melhores bicicletas
Melhores bicicletas – OGGI

Se você pedala por lazer e está começando a pedaladas mais longas, a procura pela bicicleta perfeita pode ter chegado ao fim: a Hacker Sport é a solução. A Oggi tem fábrica no Brasil, mas nasceu na Itália. A empresa trabalha com tecnologia de ponta para oferecer ao mercado bicicletas com alto desempenho. Com design despojado e atraente, ela é feita de alumínio, promovendo maior durabilidade e leveza. Marcas como Shimano e Vzan, muito conceituadas no mercado, fazem parte dos seus componentes.

Você encontra essa bike em 4 lindas cores e garantia vitalícia para o quadro, com 21 velocidades. Com pneus e suspensão genérica, ela tem basicamente os mesmos componentes de bikes de outras marcas, como a ST120 da Decathlon ou a Explorer Sport da Caloi. A bicicleta Hacker  desenvolve muito bem tanto em áreas urbanas, como em terrenos menos planos e instáveis.

Detalhes técnicos
Marca:SENSE
Fabricante:SENSE
Aro: 29
Marchas: 21 velocidades
Tipo de freios:Freio mecanico com disco de 160mm
Quadro: Alumínio 6061 t6 cabeçote over size (44 / 50)
Selim: Simples
Pneus: MTB 29
Peso: 14,5 quilograma
Peso Máximo Suportado: 100 quilograma

5. Bicicleta BTWIN Rockrider ST 120

melhores bicicletas
Melhores bicicletas – BTWin

Há três motivos do porquê dessa bike Btwin ser boa e uma excelente opção de primeira mountain bike para iniciantes.

Primeiro porque a bike é barata. Essa é uma bicicleta com um custo menor em comparação a outros modelos do mesmo segmento.

Segundo, e deixando o preço de lado, os componentes dela são realmente confiáveis. A Rockrider ST120 vem equipada com câmbio traseiro Shimano Ty50, câmbio dianteiro Shimano Tourney. São 21 marchas, com pedivela Shimano 42-34-24 e cassete 7v 11-34. Quadro reforçado em alumínio 6061 T4T6 CGF (Confort Geometry Frame), desenvolvido para oferecer versatilidade, com conforto e desempenho. Btwin ST 120 se entrega con timbre, luces, reflectores de ruedas y pedales.

Terceiro, por conta da garantia vitalícia de quadro. A Btwin oferece garantia vitalícia para quadro, guidão e mesa. 3 meses para os demais componentes.

Detalhes técnicos
Marca:Btwin
Tipo: Mountain Bike
Aro: 29
Marchas: 21 Marchas
Tipo de freios:Freio mecanico com disco de 160mm Promax
Quadro: Quadro reforçado em alumínio 6061 T4T6 CGF (Confort Geometry Frame)
Selim: Selle Royal
Pneus: Pneus fora-de-estrada 29×2,10
Peso: 15,6 quilograma
Peso Máximo Suportado: 100 quilograma

6. Bicicleta OGGI Big Wheel

melhores bicicletas
Melhores bicicletas para Comprar

A Oggi é uma das marcas mais procuradas pelos ciclistas, tanto iniciantes quanto experientes. O destaque da Oggi Big Wheel 7.0 fica por conta das peças do grupo Shimano Altus: câmbio dianteiro e traseiro, pedivela e freios. A bike tem 27 velocidades, sendo o pedivela 40-30-22. O cassete Shimano 9v 11-36. Esta bicicleta possui quadro de alumínio 6061 T6 com traseira Snake. Suspensão Rock Shox XC30 RMT.

Além disso, um dos destaques desta Mountain Bike é o sistema de freio hidráulico da marca japonesa – um excelente diferencial para bicicletas nesta faixa.

Pensada para quem já pedala há um certo tempo, o modelo é perfeito para quem quer melhorar as marcas pessoais aumentando a sua performance. Para aqueles que priorizam os estradões de terra e trilhas mais leves esta é uma das melhores opções do mercado.

Detalhes técnicos
Marca:OGGI
Tipo: Mountain Bike
Aro: 29
Marchas: 18 velocidades
Tipo de freios:Shimano Altus Hidráulico com rotor de 160 mm
Quadro: Oggi alumínio 6061 T6 com cabeamento interno e SideSwing
Selim: MTB – VELO
Pneus: Kenda Small Block Eight 29″x 2.10
Peso: 14,2 quilograma
Peso Máximo Suportado: 100 quilograma

7. Bicicleta Groove Hype 90

melhores bicicletas
Melhores bicicletas – GROOVE

Bicicleta Hype 90 – 2020 é a mais nova aposta da marca quando assunto é bike MTB com relação Sram de 12V. Por ser considera a bicicleta Sram de 12 velocidades mais barata do mercado, a Groove aposta que essa seja a porta de entrada para ciclistas que almejam uma bike de desempenho a baixo custo.

O modelo HYPE 90 2020 se destaca pelo novo quadro alumínio 6061 tapered (caixa de direção cônica), tendo mais rigidez no quadro, única na categoria, sendo que a Groove é a primeira marca com garantia vitalícia. O quadro em alumínio está disponível nos tamanhos 15, 17, 19 e 20,5, a bike pesa aproximadamente 14,5kg. Groove Hype 90 vem com freio hidráulico Shimano BR-MT200. Bicicleta leve, precisa e que não vai te deixar na mão nas subidas ou descidas. 

Detalhes técnicos
Marca:Groove
Tipo: Mountain Bike
Aro: 29
Marchas: 27 velocidades
Tipo de freios:Shimano Hidráulico BR-MT200
Quadro: Groove Alumínio Tapered nos tamanhos 15, 17, 19 e 20,5
Selim: Groove MTB
Pneus: Chaoyang MTB 29″ x 2.20″
Peso: 14,3 quilograma
Peso Máximo Suportado: 100 quilograma

Você também pode gostar:

Tipos de bicicletas

Uma pesquisa séria com ínumeras bikes no Brasil. Além de ter consciência da capacidade do seu bolso, é essencial conhecer os vários tipos de bicicletas existentes para poder identificar aquela que será mais adequada ao seu uso. Conheça a seguir os principais modelos de bicicletas que você pode comprar.

melhores bicicletas
Melhores bicicletas em 2020

Bike para o dia a dia ou lazer.

São bicicletas construídas para deslocamento urbano ou para recreação simples. As urbanas possuem pneus mais robustos com ranhuras que tem maior atrito com o solo e proporcionam mais estabilidade e segurança, especialmente em dias de chuva. Esse tipo de bicicleta é o mais simples encontrado no mercado, muito utilizado por quem gosta de dar uma voltinha esporádica ou passear no parque com a família.

Como você provavelmente sabe, as bicicletas elétricas, especialmente as bicicletas dobráveis, são muito populares hoje. Elas ocupam pouco espaço, já que é possível dobrá-las e guardar em qualquer canto. Come example: você pode dobrá-lo e trazê-lo quando viajar de ônibus ou metrô.

Compre esse modelo se o principal uso da bike será para deslocamento na cidade ou passeios em parques e ciclovias. Se você tem pouco espaço em casa ou precisa transportar a sua bicicleta com frequência, esse é o modelo ideal.

Para trilhas e estradas de terra: Mountain Bike.

Originalmente criadas para serem usadas em montanhas, como o nome já diz, ou em florestas, mas agora eles podem ser usados ​​em todos os terrenos e condições. A Mountain Bike (MTB) pode ser encontrada também em versões específicas  para a cidade. As mountain bikes possuem quadros compactos, manuseio estável, encaixe para pneus largos e com cravos e um guidão alto para manter a postura do ciclista ereta. Observe que o preço desta bicicleta é superior ao de outros produtos do mesmo segmento.

São 3 as versões para este modelo: Hard tail, mas comum e com sistema de suspensão mais simplificado.  A Full suspension, que traz suspensão reforçada também no quadro. E a Downhill que possui suspensão em dobro, absorvendo o impacto como nenhuma outra nesta categoria. 

Este também é um modelo de bicicleta muito popular por sua portabilidade. Você pode usá-lo em toda a cidade ou na estrada da montanha. Se é apaixonado por explorar estradas de montanha, quer desafiar-se ou simplesmente treinar o seu corpo, esta é a bicicleta ideal.

Bicicleta de Estrada ou Speed: Para o esporte ciclismo.

As bikes do tipo Speed foram criadas para corridas. Por isso são leves, com pneus finos e sem sistema de absorção de impacto, as bicicletas de estrada ou speed são feitas para quem busca velocidade. Quem gosta de praticar trilhas com sua bicicleta precisa ter um bom equipamento para conseguir um bom desempenho, além de manter a segurança. Só devem ser usadas em asfalto liso, nunca em terra ou em terrenos acidentados.

Há também a Time Trial e de pista, que não possuem freios e oferecem aerodinâmica elevada. Estas são indicadas para os ciclistas mais experientes, uma vez que é necessário ter absoluto controle da velocidade e frear com as pernas.

Como Escolher as Melhores Bicicletas

Uma bicicleta a mais é um carro menos na rua. Isso significa menos trânsito e poluição pelas cidades do nosso país. Ao escolher uma bicicleta é muito importante observar detalhes como a quantidade de marchas, a largura do guidão, altura do quadro, dentre outras coisas. Em particular, deve ser exatamente o que você está procurando. Abaixo, vamos explicar um a um para que não haja mais dúvida entre as diferentes bikes!

melhores bicicletas
Melhores bicicletas para Comprar em 2020

Modelo de bicicleta

Escolha uma bicicleta que caiba no seu bolso e que se encaixe em seus objetivos, coloque um capacete e comece a fazer uso.

Existem vários modelos de bicicletas que servem para diferentes necessidades. Se você vai utilizá-la apenas alguns dias por lazer, um modelo básico é suficiente. Já para as trilhas, é preciso adquirir bicicletas mais fortes e resistentes. 

Se o seu objetivo é usadas em montanhas, fazer trilha, ir ao parque ou fazer manobras incríveis, escolher o modelo adequado é super importante. Procure vendedores que entendam do produto ofertado e que possam tirar todas as suas dúvidas na hora da compra, produtos de consultoria que melhor atendem às suas necessidades.

Material de quadros de bicicleta

O quadro é a principal estrutura da bicicleta. Seu peso, tamanho e durabilidade são pontos importantes a se observar na hora da compra. A leveza da bicicleta depende, principalmente, do material da qual ela se constitui. Ele também é, em grande parte, responsável pelo desempenho da pedalada. Quanto mais leve e resistente, melhor. Por isso, é melhor optar por uma bicicleta mais leve, caso você não queira se cansar ao pedalar ou enfrentar transtornos ao transportá-la.

Os modelos disponíveis no mercado geralmente apresentam quadro em alumínio, aço cromo molibdênio ou fibra de carbono. Mas o mais popular ainda é o quadro de alumínio porque é barato e adequado para muitos clientes. Se você é um atleta profissional ou quer experimentar bicicletas modernas, é possível escolher bicicletas com materiais melhores como a fibra de carbono.

Tamanho do quadros da bicicleta.

Tamanho ideal de bicicletas – este é um critério muito pessoal porque depende da altura de cada pessoa. Se sua altura está fora dessa faixa, compre a bicicleta em uma loja especializada, com orientações de um vendedor especializado no assunto. Já que o ciclista precisa frear e se equilibrar em cima da bike, apoiando um ou os dois pés no chão. Se a bicicleta for muito alta, o equilíbrio é comprometido. Se for muito baixa, pode trazer dores nas costas e joelhos.

Se escolher somente pelo tamanho das rodas pode acontecer do quadro ser muito alto ou baixo para você. Por isso para ter uma medida mais precisa analise os dois. Você pode consultar a folha de dados abaixo para encontrar a bicicleta certa para você.

Sua altura (metros) Tamanho do quadro (polegadas)  Aro
1,50 a 1,6015Aro 24 – 26 
1,60 a 1,7016 – 17Aro 26
1,70 a 1,8018 – 20Aro 26 – 29
1,80 a 1,9021 – 22Aro 29 
Mais de 1,9022 Aro 29 

Prefira Bicicletas com Freio a Disco

As bicicletas são fabricadas com dois tipos de sistema de frenagem: o V-Brake ou freios a disco. Além disso, os freios a disco ainda se subdividem em dois outros tipos: os mecânicos e os hidráulicos. É exatamente desse fator que dependemos para que obtenhamos uma boa resposta e para não acabarmos quebrando a mão tentando frear em alguma descida rápida.

Os freios a disco, tanto mecânicos quanto hidráulicos, são considerados mais seguros, principalmente em velocidade maiores e superfícies molhadas. Modelos mais simples, que prezam pelo preço baixo, costumam utilizar o V-Brake como sistema de freio. Se você está apenas se movendo pela cidade, o freio V-Brake é suficiente. Se você atualizar para freios a disco, precisará gastar mais dinheiro. Por favor considere.

Aro

Existem aros de diversos tipos e formatos. Os aros de bicicletas mais encontrados no mercado são 26″, 27,5″, 29″ e 700 mm. A maioria dos aros são feitos de aço carbono. Há, também, aros de alumínio e aros de fibra de carbono.

Você deve escolher bicicletas com aros de 29 ” ou 700 mm. Na verdade, o pneu de bicicleta com aro de 700 mm é do mesmo tamanho, mas mais estreito, por isso é mais leve. Quando você trabalha no asfalto, ele tem uma excelente aderência. Por outro lado, o aro de 29″, tem melhor desempenho em terrenos acidentados e para passar por buracos.

Vantagens Desvantagens Indicação
Aro 26 Agilidade, peso reduzido, preços baixos e leveza Menos tração e estabilidade Uso para lazer em terrenos pouco íngremes
Aro 27.5 Mais tração e estabilidade, velocidade fácil de ser mantidaDificuldade de encontrar produtos compatíveis no mercadoTerrenos curvos e altas velocidades na terra
Aro 29Agilidade, rapidez, velocidade alta constante e boa tração Não é ideal para curvas fechadas e não é indicada para pessoas com menos de 1,75 cm Uso em trilhas
Aro 700mmAgilidade e levezaPesado e um pouco frágil Treinos no asfalto

Marchas

Hoje em dia há bicicletas tanto de uma única marcha até 30 marchas no mercado. As bicicletas urbanas mais populares disponíveis no mercado hoje em dia vêm com até 27 marchas. No entanto, a qualidade da bicicleta não depende do número de marchas. As marchas servem basicamente para tornar a pedalada mais fácil, especialmente em subidas.

Os modelos com 1 marcha são indicados apenas para uso recreativo.  Para trechos com poucos ou nenhum obstáculo, até 6 marchas já é o bastante. Já os de 30 marchas podem ser utilizados em diversos tipos de solo. Em geral, para uso no dia a dia, modelos com 12 marchas já são suficientes e garantem um bom ajuste ao sobe e desce dos trajetos cotidianos.

Verifique qual é a opção que se encaixa às suas necessidades.

Conclusão

Note que há muitos modelos de bikes, e isso pode dificultar a sua escolha. Esperamos que com nossas dicas você encontre a bicicleta mais indicada e com melhor preço para você. Não deixaremos os preços de produtos individuais aqui, pois os preços dos produtos podem mudar de tempos em tempos.

Em suma, para a escolha correta de suas melhores bicicletas, é importante pensar bem no objetivo de uso. Ou seja, em qual tipo de percurso você usará mais a bicicleta? O ideal é chegar à loja com uma ideia de qual modelo você vai comprar e quanto tem disponível para gastar. Não se esqueça de fazer um test drive para ter a melhor experiência prática.

Se gostou desse artigo, por favor, compartilhe com seus amigos ou familiares. Boas pedaladas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *