As 10 Melhores Bicicletas Elétricas para Comprar em 2020

As melhores bicicletas elétricas de 2020; Como escolho comprar um que seja certo para mim e meus familiares? 

Não se preocupe! Preparamos um guia completo, com tudo o que você deve considerar ao escolher sua bicicleta elétrica. Além disso, preparamos um ranking com as 10 melhores bikes do mercado para você.  Seja por uma diversão, preocupação com o meio ambiente ou para escapar do trânsito cada vez mais caótico. É mais importante do que isso é saber qual a melhor bicicleta elétrica ideal para às suas necessidades.

As bicicletas elétricas são desenhadas para todos os tipos de pessoas, tanto adultos como crianças, que exigem um transporte econômico, ágil e sustentável. Cada vez mais novos modelos com preço super bom, multifuncionais modernos nasceram. Continue a ler e descubra quais são as melhores bicicletas elétricas de 2020, disponíveis para si.

melhores bicicletas eletricas
Melhores Bicicletas Elétricas para Comprar

Review: TOP 10 Melhores Bicicletas Elétricas

Apresentaremos agora as dez melhores bikes elétricas disponíveis no mercado. E depois deste artigo, com certeza ficou bem mais fácil entender quais as principais características para se considerar na hora da sua escolha. A bicicleta elétrica é um excelente meio de transporte.  Esperamos que este ranking seja útil no seu processo de escolha!

1. Bicicleta eléctrica Caloi E-Vibe City Tour

melhores bicicletas eletricas
Melhores Bicicletas Elétricas – CALOI

O topo da nossa lista das melhores bicicletas elétricas em 2020 fica com a bicicleta elétrica Caloi Vibe City Tour, que, como diz a Caloi, é uma revolução no seu dia a dia! Queridinha de ciclistas urbanos, a City Tour ganhou uma versão elétrica que mantém algumas das características para rodar bem na cidade. Como as rodas de aro 700, com pneus Continental Contact de 42mm, e suspensão – no caso, a elétrica vem equipada com a Rock Shox Paragon de 50 mm de curso com trava, suficientes para aliviar em asfalto esburacado.

O modelo da Caloi acompanha um potente motor Shiman com potência 250 Whatt, a bateria de lítio é capaz de atingir uma autonomia de até 120Km. Mas isso pode mudar considerando fatores externos. O pedal assistido é movido pelo Shimano Steps. O câmbio é Shimano Acera de 9 velocidades além de freio a disco hidráulico, também Shimano. Com City Tour, você leva apenas 4 horas para carregar totalmente a bateria.

Este carro é definitivamente a escolha ideal que você deve considerar.

Informações do produto:
Marca: Caloi 
Modelo: E-Vibe City Tour
Tipo: Mountain Bike
Quadro: Quadro em Alumínio
Potência: 250 W
Velocidade máxima: 25 km/h
Níveis de Assistência: 3
Baterias: Lítio, removível
Pneus: Refletivos Continental Contact 700×42
Autonomia: 120 km

2. Bicicletas elétricas TecBike Tec-City

melhores bicicletas eletricas
Melhores bicicletas elétricas – TECBIKE

A Bicicleta Elétrica Tec-City, da TecBike é ideal para quem busca uma alternativa sustentável para sua locomoção e ao mesmo tempo uma maneira de manter uma vida saudável nas horas vagas. O modelo tem quadro de aço carbono, aro 26’’ e 18 marchas, o que ajuda bastante na hora de pedalar. Perfeita para quem quer pedalar rapidamente por distâncias mais longas sem se cansar. Além de, com pneus largos e estávies, o modelo é ótimo tanto para o deslocamento pela cidade, quanto para passeios mais longos.

Com um custo confortável, é o modelo perfeito para se locomover na cidade.

Informações do produto:
Marca: TECBIKE
Modelo: Tec-City
Tipo: Mountain Bike
Quadro: Aço ao Carbono 26
Potência: 350w
Velocidade máxima: 35 km/h
Baterias: Lítio, removível
Pneus: Slick 26 1.95
Tempo de Carga: 8 horas
Autonomia: 40 km
Peso: 20 quilograma

3. Bicicletas elétricas SENSE Impulse E-Urban

melhores bicicletas eletricas
Melhores bicicletas elétricas – SENSE

A Impulse é uma e-bike para uso urbano, potente e de design arrojado, que utiliza as rodas 27,5” e pneus lisos, visando a eficiência na pedalada. Ela vem com o sistema de motorização Direct Drive, que entrega 350Wh, e motor traseiro alimentado por uma bateria semi-integrada ao quadro. Os freios a disco traseiros e dianteiros são um importante recurso para a segurança da Sense Impulse. 

Afinal de contas o motor elétrico é bastante forte e acaba levando a bike rapidamente até os 25Km/h (com ajuda do condutor). O câmbio Shimano de 8 marchas aliado ao motor com bateria semi-integrada, torna essa e-bike muito potente nas subidas e perfeita para quem ama velocidade. Para completar este sistema, a Impulse conta com o novo e moderno display de LCD.

Informações do produto:
Marca: SENSE
Modelo: Impulse E-Urban
Tipo: Mountain Bike
Quadro: Quadro em alumínio 6061, desenvolvida para e-bike e geometria esportiva.
Potência: 350w
Velocidade máxima: 25 km/h
Baterias: Lítio, removível
Pneus: CHAOYANG 27.5 X 2.0
Níveis de Assistência: 5
Autonomia: 50 km
Peso: 24 quilograma

4. Bicicletas elétricas E-Bike Mini dobrável da SKAPE

melhores bicicletas eletricas
Melhores bicicletas elétricas em 2020

Bike elétrica dobrável SKAPE, ideal para intermodalidade: o uso combinado com outros meios de transporte. Pesando apenas 14 quilos, a bike elétrica da Skape é para o uso combinado com outros meios de transporte.  Dobrada, roda ao nosso lado quando caminhamos numa estação ou shopping. Usa baterias de lítio e chega a fazer 40 km com apenas uma carga. Os pneus são Kenda, e o motor é Geared, de 250W de potência. A velocidade máxima chega a 25 quilômetros por hora.

Leve, pequena e fácil de dobrar, é uma mão na roda para quem transita pelos centros urbanos mais caóticos do país. Quando dobrada também é possível usar a bike como assento. O canote do selim (que também é estojo de baterias removível) foi feito para apoiar no chão, formando um tripé com as duas rodas como bases traseira e lateral.

Informações do produto:
Marca: SKAPE
Modelo: Mini Dobrável
Tipo: Dobrável
Quadro: Quadro em alumínio 6061, desenvolvida para e-bike e geometria esportiva.
Potência: 250w
Velocidade máxima: 25 km/h
Baterias: Lítio, removível
Pneus: Kenda 16*2.125
Níveis de Assistência: 5
Tempo de Carga: 4 horas
Autonomia: 40 km
Capacidade: 100 quilograma

5. Bicicletas elétricas SENSE Breeze

melhores bicicletas eletricas
Melhores bicicletas elétricas para Comprar

Diferente das duas anteriores a Sense Breeze tem um foco maior no conforto. Apesar de ser menos potente ela oferece uma qualidade de construção premium e uma posição de pilotagem mais agradável. Possui sistema elétrico, com motor dianteiro de 250w e bateria de lítio de 36v, que visa maior segurança e autonomia. Além de um display de LCD, composto por várias funções e que pode ser facilmente manuseado.

Entre as especificações estão a suspensão Sense com 60 mm, que torna a bike bem confortável para a cidade e câmbios Shimano (TY 500 na traseira e TY 300 na dianteira). A segurança é garantida com pneus Chaoyang 700 x 45 e freios Promax V-brake. Este é um produto acessível que ainda garante segurança e dá confiança aos usuários.

Informações do produto:
Marca: Sense 
Modelo: Breeze
Quadro: Quadro em alumínio Sense 6061, desenvolvido para e-bike
Potência: 250w
Velocidade máxima: 25 km/h 
Baterias: Lítio, removível
Pneus: Chaoyang 700 x 45
Níveis de Assistência: 5
Tempo de Carga: 4 horas
Autonomia: 20km a 40km, após carga completa da bateria.
Peso aproximado: 24 quilograma
Capacidade de Peso: 100 quilograma

6. Bicicleta Elétrica TwoDogs Dobrável Pliage

melhores bicicletas elétricas
Melhores bicicletas elétricas – TWODOGS

Recomendamos a Two Dogs Pliage para quem precisa de um modelo portátil. Ela tem bom acabamento, é leve e totalmente dobrável o que torna ela fácil de transportar e de armazenar. Super leve, o modelo da Two Dogs pesa apenas 16 quilos, e é dobrável. Fechada, ela ocupa apenas 88 x 66 cm, cabe em qualquer cantinho do apartamento. Ou você pode embalá-lo em sua mochila, ou trazê-lo quando viajar em transporte público, como ônibus, metrô.

Com um design único e muita praticidade, a Bicicleta Dobrável Pliage Elétrica torna a locomoção mais rápida, não poluente e muito mais barata. O motor tem 350W e autonomia máxima do modelo é de 40Km. É uma e-bike bastante forte e muito funcional auxiliando pra valer nas pedaladas.

Informações do produto:
Marca: TWO DOGS
Modelo: Pliage
Quadro: Com tecnologia de dobragem em aço carbono
Potência: 350w
Velocidade máxima: 30 km/h 
Baterias: Lítio, removível
Pneus: 20″ x 1.50″
Níveis de Assistência: 5
Tempo de Carga: 8 horas
Autonomia: 40km
Peso aproximado: 16 quilograma
Capacidade de Peso: 120 quilograma

7. Bicicleta Elétrica Biobike Urbana Aro 20

melhor bicicleta eletrica
Melhores bicicletas elétricas para Você

Outro modelo que no conforto sua principal característica, a Urbana, da Biobike, tem rodas de aro 20, e uma caderinha de passageiro estofada e com encosto, perfeita para crianças. Esta bicicleta BioBike, com aro 20 é fabricada em aço carbono. Com um motor de 350W, alcança uma velocidade máxima de 25km/h. A bateria é de chumbo, recarregável e tem uma autonomia de até cerca de 35km.

O seu quadro é em aço carbono, um dos mais leves da categoria, perfeito para se caso for necessário transportar a bicicleta para outros lugares. Dentre os principais recursos extras o modelo possui: cesto, lanterna traseira, baú traseiro, trava na roda, setas, indicador do nível de bateria, farol em LED e blocante no canote.

Informações do produto:
Marca: BIOBIKE 
Tipo: Urbana
Quadro: Quadro em aço carbono 
Potência: 250w
Velocidade máxima: 25km/h 
Bateria: Chumbo, removível
Tempo de Carga: 8 horas
Pneu: CHAOYANG, 26″x1.75″ na cor marrom
Autonomia:  35km
Aro:20” e Pneu 1.95 / 2.125
Peso aproximado: 42 quilograma
Capacidade de Peso: 120 quilograma

8. Bicicleta Elétrica Duos Confort Aro 26

melhor bicicleta eletrica
Melhores bicicletas elétricas – DUOS

A Duos é uma marca nacional que fabrica bicicletas elétricas. Esta é um de seus mais belos modelos, com características que fazem dela uma das melhores bicicletas elétricas que você já viu. Pode chegar a 30km por hora usando apenas o acelerador. Esta bicicleta BioBike, com aro 20 é fabricada em aço carbono. Com um motor de 350W, alcança uma velocidade máxima de 25km/h.

A Confort conta com um mostrador de bateria e com um motor de 800W. A bateria é de chumbo, recarregável e tem uma autonomia de até cerca de 35km. Suporta uma carga máxima de até 90kg. A Duos Confort conta com buzina, alarme com controle remoto, farol de LED e refletores, deixando o modelo bem seguro e ideal para trechos urbanos.

Duos Bike é um modelo para quem procura comodidade. Não gaste mais com combustível nem polua nosso ar. Lembre-se que para usar uma dessas você precisa ter mais de 18 anos e possuir uma ACC (autorização para condução de ciclomotor).

Informações do produto:
Marca: Duos
Modelo: Confort 
Tipo: Urbana
Quadro: Quadro de aço carbono 
Potência: 800w
Velocidade máxima: 25km/h 
Aro: 26 – Alumínio Duplo Freerider DH VZAN  
Tempo de Carga: 3-4 horas
Autonomia: de 25 a 30km
Peso aproximado: 42 quilograma
Capacidade de Peso: 90 quilograma

9. Bicicleta Elétrica Scooter Brasil Aro 26

melhor bicicleta eletrica
Melhores bicicletas elétricas – SCOOTER

Se você procura economia, rapidez e conforto, adquira uma Bicicleta Elétrica original, Scooter Brasil. A Daytona tem um excelente custo-benefício. A fabricante Scooter Brasil conseguiu unir um dos mais potentes motores entre as bikes elétricas disponíveis no Brasil (800 W) a um dos mais baratos da nossa lista. 

A autonomia é de mais ou menos 35 quilômetros, com um consumo de 0,01 a 0,02 KW por quilômetro rodado. A bateria é de 12V 15Ah, de chumbo ácido, com ciclo profundo. A velocidade máxima que você pode chegar com essa bicicleta é de 50 quilômetros por hora em média.

Com experiência de 10 anos na produção de Bicicletas Elétricas. Os produtos da marca Scooter Brasil têm se aprimorado continuamente em design e qualidade para atender aos novos padrões dos consumidores.

Informações do produto:
Marca: Scooter 
Modelo: Brasil Daytona
Tipo: Urbana
Quadro: Quadro de aço carbono 
Potência: 800w
Velocidade máxima: 50km/h 
Tempo de Carga: 3-4 horas
Bateria: 12V 15AH chumbo ácido
Autonomia:  30km
Peso aproximado: 42 quilograma
Capacidade de Peso: 90 kg

10. Bicicleta Elétrica Pedalla Gioia

melhor bicicleta eletrica
Melhores bicicletas elétricas – PEDALLA

A Gioia é uma e-bike utilitária para quem gosta de um estilo inovador atrelado a praticidade. O modelo da Pedalla é a única que vem com seguro de fábrica: um ano contra furto e danos diversos. Com seu motor de 250W e seus 3 níveis de auxílio você conseguirá percorrer de 20 a 35 km com o ciclo de bateria totalmente carregado. 

Além de unir o design clássico e um toque urbano, ela conta com quadro de alumínio, velocímetro e câmbio Shimano TY21 de 7 velocidades. A velocidade máxima é de 25 km/h.

Informações do produto:
Marca: PEDALLA 
Modelo: Gioia
Tipo: Mountain Bike
Quadro: Em alumínio, 16″ polegadas 
Potência: 250w
Velocidade máxima: 25km/h 
Bateria: de lítio 36V x 6 Ah
Tempo de Carga: 4 a 6 horas
Pneu: CHAOYANG, 26″x1.75″ na cor marrom
Autonomia:  35km
Peso aproximado: 24 quilograma
Capacidade de Peso: 120 quilograma

Você também pode gostar:

✔ As 10 Melhor Bicicleta Infantil para Comprar
✔ As 7 Melhores Bicicletas para Comprar

O que são as bicicletas elétricas?

As bicicletas elétricas ou e-bikes são veículos híbridos, ou seja, funcionam tanto com pedaladas, como uma bike comum, quanto com a propulsão de um motor. Elas são alimentadas por baterias, que podem ser recarregadas em qualquer tomada. As bicicletas elétricas funcionam graças ao seu Sistema de Pedais Assistidos, que detecta a força transmitida aos pedais e proporciona a energia ao motor. Existem opções de bicicletas elétricas que são ativadas sem necessidade de pedalar. 

O motor é encarregado de gerar energia, através das pedaladas do ciclista, enquanto a bateria fica encarregada de armazenar a energia criada. Algumas bicicletas elétricas se parecem mais com motocicletas, outras com bicicletas tradicionais, porém todas têm o mesmo princípio, aliar pedaladas com impulso motor.

Os motores das bicicletas elétricas podem estar embutidos nas rodas ou no quadro. Com uma das melhores bicicletas elétricas do mercado você pode percorrer amplas distâncias sem precisar pedalar.

melhores bicicletas eletricas
Melhores Bicicletas Elétricas para Você

Como Escolher a sua Bicicleta Elétrica em 2020?

As principais vantagens de uma bicicleta elétrica, comparativamente a uma bicicleta convencional, são a comodidade e a facilidade de utilização. Fazer a escolha do veículo que supra as suas principais necessidades pode parecer uma tarefa difícil, mas, confie na gente! Vamos te ajudar.

Tipo de bicicleta elétrica

Todo mundo é diferente e há muitas bicicletas para você escolher. 

Quer esteja a pensar adquirir uma bicicleta elétrica devido a limitação física ou, simplesmente, porque pretende melhorar a sua mobilidade urbana, é garantido que uma bicicleta elétrica irá exigir de si muito menos esforço físico e irá permitir-lhe percorrer distâncias maiores, com mais facilidade.

Tudo depende muito do uso que você quer dar a esse tipo de bicicleta. Existem três tipos de e-bikes no mercado, cada uma direcionada a um público, projetada para atender a necessidades diferentes. 

– Bicicletas elétricas urbanas para pequenos trajetos e passeios com familía: É a mais comum e a única considerada legalmente uma bicicleta para todos os efeitos. Elas na maioria das vezes acompanham o clássico cesto dianteiro para levar pequenos objetos e bagageiro.

– Bicicleta elétrica dobrável é prática e compacta: Por ser dobrável e articulada pode ser facilmente manuseada seja no carro, no trem, você tem a praticidade de reduzir o tamanho dela.

– Montain bikes elétricas para espíritos aventureiros: É feito especialmente para aqueles que amam trilhas na montanha ou solos acidentados na selva acidentada.

Bateria e carregamento

Antes de comprar sua bicicleta elétrica é importante verificar o tipo de bateria que ela usa. A autonomia de uma bicicleta varia de acordo com os aspectos da bateria, como a durabilidade e sua capacidade. Existem dois tipos de bateria: Chumbo e Lítio. Ambas têm o seu tempo de vida útil com base na quantidade de recargas realizadas.

– Chumbo: A bateria de chumbo são mais baratas, porém são mais pesadas, possuem uma vida útil menor e demoram mais tempo para carregar, uma média de 6 a 8 horas. A vida útil da bateria é de cerca de 400 ciclos de recarga. Sua vantagem é o baixo custo de produção.

– Lítio: Os modelos de lítio são mais leves e têm um tempo de recarga menor. Além disso, enquanto as baterias de chumbo têm vida útil de até 400-500 ciclos ou cargas, as de lítio podem durar o dobro disso. Por norma, uma carga completa demora entre 2 a 6 horas, dependendo do modelo. O custo de produção das baterias de lítio também é muito superior ao das baterias de chumbo.

Para saber quais os melhores modelos em termos de durabilidade da bateria, a regra é simples: quanto maior for o investimento, melhor será a bateria da sua bicicleta elétrica. Independente da sua escolha, tenha em mente que a qualidade da bateria não é o único fator a ser avaliado, porém talvez seja um dos mais importante no contexto geral da sua compra.

Localização do motor e Potência

melhores bicicletas eletricas
Melhores Bicicletas Elétricas em 2020

O motor e a bateria são os dois componentes principais que fazem uma bicicleta eléctrica diferir de uma bicicleta normal. O motor pode ficar localizado em dois lugares: no eixo e na roda. Com o motor no eixo, você pode sentir o pedal normal da bicicleta. 

Existem dois tipos de motores de bicicletas elétricas: o motor Brush e o Brushless. E a principal diferença entre eles, é que o motor Brush possui escovas e o Brushless não. A potência dele é algo que irá influenciar no desempenho da sua bicicleta e isso depende também das suas necessidades. O indicado é adquirir bikes com motores a partir de 250 watts, que já oferecem uma boa velocidade e desempenho enquanto você pedala. 

Ambos os motores são bastante eficientes e económicos. No entanto, antes de comprar a sua nova bicicleta elétrica, avalie se o tipo e frequência de utilização que planeia para a bicicleta justifica fazer, ou não, um investimento elevado.

Para quem quer uma forcinha a mais nos caminhos mais íngremes, versões a partir de 350 watts são mais indicadas nesses casos. Se o veículo for utilizado por pessoas que possuam algum tipo de deficiência, Já os motores com 600 watts são ideais. A próxima importante consideração é o seu peso! Se você é um piloto mais pesado é recomendável pagar extra para um motor de maior potência em Watts e uma bateria de tensão mais elevada. Estas duas medidas determinam o quão forte será a quantidade de energia que vai para a força motriz do motor.

Freios

Os freios são fatores muito importantes que você deve avaliar, já que podem evitar acidentes provocados por não ter tempo de reação a freagem. Atualmente no mercado existem três tipos de freios usados ​​são:

– Freio de tambor: Geralmente são duradouros e econômicos. Sua desvantagem é o baixo desempenho.

– Freios tipo V: Freagem mais rápida e progressiva. Esse é o modelo que mais vemos atualmente em bicicletas simples e de entrada. O que o torna tão popular é a facilidade de manutenção e o baixo preço. Sua desvantagem é que, em terreno escorregadio, a precisão de frenagem costuma ser reduzida.

– Freios a disco: É o melhor dos 3 sistemas. Sua freagem é a mais potente e progressiva. Ponto importante, o freio a disco é altamente eficiente na chuva e em terrenos sujos. No entanto, seu preço também é o mais caro.

Conclusão

Se pretende comprar uma bicicleta eléctrica nos próximos tempos convém conhecer bem as características da bicicleta e qual vai ser a sua finalidade. Esses são os melhores bicicletas elétricas; possuem qualidades incríveis e são reconhecidas pelo seu alto desempenho e percursos em longas distâncias. Principalmente se a sua casa está localizada em uma cidade grande e você precisa percorrer longos trajetos. É um meio de transporte muito prático.

Espero que os comentários neste site ajuda você tomar uma decisão informada. Avalie suas necessidades de uso e o tamanho dos trajetos que pretende percorrer e garanta agora mesmo uma rotina de mobilidade mais saudável e muito mais econômica!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *