As 10 Melhores Câmeras Profissionais do Mercado em 2020

Você está procurando as melhores câmeras profissionais pelos preços mais baratos e não tem certeza de qual comprar? Você é um fotógrafo iniciante e quer investir na sua primeira câmera profissional ou você já entende muito do mundo da fotografia e quer aproveitar toda sua experiência e criatividade, e ter em mãos uma câmera DSLR bastante avançada? Hoje em dia, a fotografia ganhou os corações da maioria das pessoas. Sendo amador ou profissional, escolher entre tantas opções as melhores câmeras fotográficas é uma missão que parece impossível.

Se você é um amante dessa arte, com certeza busca os principais equipamentos do mercado para deixar as imagens ainda mais bonitas. Para te ajudar a escolher uma câmera de qualidade, a gente aqui da os10melhores separou uma lista com as 10 Melhores Câmeras Profissionais. Continue à leitura para aprender a respeito desse assunto.

melhores cameras profissionais
Melhores cameras profissionais em 2020

Review: TOP 10 Melhores Câmeras Profissionais de 2020 no Brasil

Os amantes de fotografia vão ter que concordar: escolher uma nova câmera fotográfica profissional não é uma tarefa fácil. Para ajudá-lo, fizemos pesquisas de mercado, consultamos usuários e selecionamos uma lista dos melhores disponíveis hoje. Nesta lista você encontra modelos para todos os gostos.

1. Câmera Canon SL3 DSLR com 24.1MP, 3″, Gravação em Full HD – EF-S 18-55MM

melhores cameras profissionais
Melhores cameras profissionais – CANON

Quer uma máquina profissional a um preço super em conta? Então vale a pena conhecer a Canon EOS Rebel SL3. A SL3 da Canon não apenas possui um dos melhores modos de guia para iniciantes que já vimos em uma câmera, mas também é capaz de tirar ótimas imagens em uma ampla variedade de circunstâncias. Uma das grandes vantagens da Canon é que as câmeras de entrada (e de todas as categorias) possuem a capacidade de utilizar todas as lentes produzidas para a empresa, desde as mais baratas EF-S até as mais caras e profissionais da linha L.

Possui lente de 18-55 mm, oferece fotos realistas e resolução de até 24,1 MP. Ela vem equipada com a capacidade de gravar vídeos em 4K, Dual Pixel CMOS AF da Canon e um LCD de ângulo variável para selfies e ângulos inusitados. Suas fotos gradualmente ficarão perfeitas com o tempo, conforme você se acostuma a usar a câmera.

Informações do produto:
Marca:Canon
Fabricante:Canon do Brasil
Cor correspondente:Preta
Tipo de produto:DSLR
Distância focal:5.5 centímetros
Tipo de visor:LCD
Tecnologia de conexão:Bluetooth, Wi-Fi
Tipo de pilha ou bateria:Íon-lítio
Número de unidades:1
Fonte de alimentação:AC/DC
Número do modelo:3453C002AA
Descrição da garantia:12 Meses
Peso do produto:1.14 Quilogramas
Funciona a bateria ou pilha?Sim
Certificação:Grau 1, Não aplicável
Dimensões do produto:6.98 x 12.24 x 9.26 cm;
Dimensões do pacote:22.4 x 16.6 x 14.6 centímetros
Pilha(s) ou bateria(s):1 Íon de lítio baterias ou pilhas necessárias (inclusas).

2. Câmera Digital Nikon DSLR D7500 20MP Lente 18-140mm Preto

melhores cameras profissionais
Melhores cameras profissionais – NIKON

A Nikon D7500 também é uma outra sugestão bem legal que oferecemos a você de boas câmeras profissionais! Nascido de um desejo de desempenho emblematico e inovacAo em uma camera conectada mais compacta e simplificada, o D7500 oferece a resolucAo da mudanca de jogo, a gama Iso, o processamento de imagem e a eficiencia energetica da premiada D7500 em uma Dslr de nivel entusiasta.

A Nikon D7500 vem ao mercado com 20MP e tecnologia de sensores CMOS, de 23,5 mm x 15,7mm. Os grandes destaques por aqui são, além dos registros velozes e de qualidade, a gravação de vídeos em 4K (a 30 fps) é uma brisa. Ele também tem uma grande vantagem, o sensor é mais sensível à luz, então em condições de pouca iluminação, você consegue fotos excelentes.

Informações do produto:
Marca:Nikon
Modelo:D7500 18-140mm ED VR Kit
Cor correspondente:Preto
Tipo de produto:DSLR
Zoom óptico:5 x
Distância focal:14 centímetros – 18 milímetros
Tecnologia de conexão:Bluetooth, Wi-Fi
Vezes de aumento ou zoom:7.8
Resolução de vídeo:2160p
Voltagem:3.7 Volts
Fabricante:Não informado
Número do modelo:1582
Peso do produto:753 gramas
Funciona a bateria ou pilha?Sim
Dimensões do produto:31.8 x 15.2 x 21.6 centímetros
Dimensões do pacote:31.8 x 21.6 x 15.2 centímetros
Pilha(s) ou bateria(s):1 Íon de lítio baterias ou pilhas necessárias (inclusas).

3. Sony Alpha 6600 APS-C Mirrorless Camera 24.2mp (Somente Corpo)

melhores cameras profissionais
Melhores cameras profissionais – SONY

A Sony Alpha 6600 é a melhor câmara fotográfica para quem quer, por exemplo, começar um canal de YouTube. Prova disso é que a sua resolução se projeta com incríveis 24.2 megapixels e um belíssimo sensor APS-C Exmor CMOS, que oferecem a você fotografias impressionantes dos seus ensaios, imagens panorâmicas e diversas outras situações. A Sony a6600 Mirrorless pode gravar vídeo 4K HDR a 30 qps, juntamente com imagens em Full HD 1080p até 120 qps. 

Há também uma nova entrada de microfone integrada para áudio mais nítido e também um fone de ouvido integrado para monitoramento preciso do som gravado. É uma câmara híbrida, sendo excelente tanto para fotografia como para vídeo, tudo num formato muito compacto e leve.

Informações do produto:
Marca:Sony
Fabricante:Sony
Modelo:Alpha 6600
Tipo de produto:Mirrorless
Vezes de aumento ou zoom:8
Resolução de vídeo:2160p
Sensores:APS-C Exmor CMOS
Número do modelo:ILCE6600/B
Megapíxeis: 24,2 MP
Visor:Touchscreen de 3 ” – giratório até 180º
Funciona a bateria ou pilha?Sim
Peso do produto:544 gramas
Dimensões do produto:11.94 x 6.86 x 6.86 cm;
Dimensões do pacote:15.6 x 14.6 x 11.6 centímetros
Pilha(s) ou bateria(s):1 Íon de lítio baterias ou pilhas necessárias (inclusas).

4. Câmera Mirrorless FujiFilm X-T4 4K, Bluetooth e Wi-Fi (Corpo Preta)

melhores cameras profissionais
Melhores cameras profissionais – FUJIFILM

Atendendo às necessidades dos criadores de imagens multimídia, a Câmera Mirrorless FujiFilm X-T4 4K. Traz estabilização do corpo, disparo mais rápido, foco automático aprimorado e uma bateria muito melhor. Ela é uma câmera de 26MP capaz de fotografar a 20qps e capturar 4K em até 60p. A X-T4 apresenta um design retro com uma plenitude de controlos manuais, sem abdicar dos modos automáticos. Tem um vasto leque de lentes próprias (Fujinon) e a construção é tão sólida como parece, sendo uma ótima alternativa mais em conta.

Na verdade, há pouco a criticar sobre uma câmera como essa e, se seu orçamento permitir, você realmente não pode ignorar este modelo.

Informações do produto:
Marca:FUJIFILM
Fabricante:FUJIFILM
Modelo :X-T4
Tipo de produto:Mirrorless
Tipo de visor:LCD tátil de 3” – totalmente rotativo
Sensor:23,5 x 15,6 mm – CMOS 4 – X-Trans com estabilização em 5 eixos (IBIS)
Tecnologia de conexão:Bluetooth, Wi-Fi
Megapíxeis: 26,1 MP
Velocidade de disparo: até 15 fps
Resolução de vídeo: até 4K a 60 fps / Full-HD até 240 fps
Referência do fabricante:10430
Dimensões do produto:15 x 15 x 15 cm;
Peso do produto:2.5 Quilogramas

5. Câmera Nikon Z7 Mirrorless (só corpo), Preto

melhores cameras profissionais
Melhores cameras profissionais – NIKON Z7

A Nikon deu o próximo passo em sua jornada de imagens com a câmera sem espelho Z7, chamada “The Perfectionist” e o revolucionário sistema Z. Apresentando a montagem Z, o sistema full-frame mirrorless da Nikon promete oferecer qualidade de imagem e ótica líderes de classe em um formato compacto. Apresentando 45,7 megapixels efetivos em um corpo compacto, a Z 7 – câmera full frame sem espelho de formato FX da Nikon – explora totalmente o desempenho óptico sem precedentes e oferece detalhes impressionantes de ponta a ponta em fotos e vídeos.

Capture vídeo cinematográfico 16: 9 4K UHD / 30p em full-frame usando a largura total e a resolução do sensor retroiluminado do Z 7. Use a tela QUAD VGA de ultra-alta resolução, adicione lentes ópticas Nikon para ampliação, incluindo elementos de lente asféricos e revestimentos flutuantes, e você terá uma experiência EVF como nenhuma outra antes. Para armazenamento, o Z7 tem um slot para cartão XQD compatível com CFexpress para velocidades mais rápidas no futuro. Além disso, o corpo é equipado com Wi-Fi e Bluetooth.

Informações do produto:
Marca:Nikon
Fabricante:Nikon
Referência do fabricante:Câmera Nikon Z7
Sensor:Real: 46.89 Megapixel
Efetivo: 45.7 Megapixel
Resolução máxima:45.7 MP: 8256 x 5504
Proporção da tela:1:1, 3:2, 4:5, 16:9
Sensor Tipo / Tamanho:CMOS, 35.9 x 23.9 mm
Comprimento do clipe de vídeo:até 29 Minutos 59 Segundos
Audio Recording:Microfone embutido: com vídeo (estéreo)
Microfone externo opcional: com vídeo
Tela LCD:3.2″ Inclinação traseira do LCD sensível (2,100,000)
Tecnologia de conexão:USB, HDMI
Peso do produto:585 Gramas (só o corpo)
Dimensões (L x A x P)13.40 x 10.05 x 6.75 cm

6. Câmera Canon DSLR EOS 80D com Lente 18-55mm

melhores cameras profissionais
Melhores cameras profissionais – Eos 80D

Uma câmara potente, versátil e com elevada capacidade de resposta para explorar a sua criatividade. Onde a 80D realmente se destaca é com seu sistema de foco automático. Possui o sensor CMOS APS-C de 24MP que oferece o sistema de foco automático de detecção de fase com sensor Dual Pixel. E outro sistema diferente de detecção de fase através do visor – possui 45 pontos de foco automático e é super rápido, seja olhando através do visor ou usando a tela traseira para compor suas fotos.

A Canon 80D é capaz de capturar imagens de alta resolução em até 7 fps e 1080p @60fps de vídeo Full HD, ambos com redução de ruído e elevada sensibilidade de até ISO 25600 expandida para trabalhar em condições difíceis de iluminação. A Canon EOS 80D é indicada para quem opta por disparos profissionais ou quer registrar imagens do dia a dia com ótimos detalhes.

Este é o modelo que encabeça as listas de melhores câmera profissionais de 2019. E até agora ainda mantém sua posição entre os melhores produtos de 2020.

Informações do produto:
Marca:Canon
Fabricante:Canon
Modelo:EOS 80D
Tipo de produto:DSLR
Zoom óptico:1 x
Distância focal:5.5 centímetros – 18 milímetros
Abertura de diafragma:3.5 Millimeters
Tecnologia de conexão:Wi-Fi, NFC
Vezes de aumento ou zoom:10
Número de unidades:1
Voltagem:230 Volts
Número do modelo:1263C005
Funciona a bateria ou pilha?Sim
Peso do produto:1.72 Quilogramas
Dimensões do produto:17.78 x 24.38 x 13.46 cm;
Dimensões do pacote:24.4 x 18.2 x 13.6 centímetros
Pilha(s) ou bateria(s):2 AAA baterias ou pilhas necessárias (inclusas).

7. Câmera Canon EOS 6D Mark II (Corpo)

melhores cameras profissionais
Melhores cameras profissionais – Canon 6D Mark II

Seja bem vindo ao mundo full-frame com a nova DSLR EOS 6D Mark II da Canon. A câmera EOS 6D Mark II é ideal para fotógrafos(as) que procuram aumentar o nível das suas fotos com o auxílio de uma câmera DSLR com sensor CMOS 26 MP Full Frame para capturar belos retratos de alta qualidade e paisagens marcantes, mesmo em situações de pouca luz. Ele possui um sistema de foco automático muito melhor que o seu antecessor 6D.

Esta configuração oferece uma gama melhorada de sensibilidade nativa de ISO 100-40000, que pode ser expandida para o ISO 50-102400, bem como taxas de disparo rápidas de até 6,5 fps. Capte filmes numa soberba qualidade Full HD, com um visual de pouca profundidade de campo que é característico do vídeo profissional. O sensor possui a tecnologia Dual Pixel CMOS AF para proporcionar um impulso à focagem na exibição ao vivo e no vídeo, o que, em si, foi atingido em Full HD a 60 p. 

A câmera oferece aos criadores de conteúdo criativo, uma combinação implacável de recursos avançados num pacote portátil, essa câmera é tão poderosa quanto divertida.

Informações do produto:
Marca:Canon
Fabricante:Canon
Modelo:EOS 6D Mark II
Tipo de produto:DSLR
Cor: Preto
Zoom óptico:1 x
Distância focal:1 milímetros
Abertura de diafragma:5.6 f
Tecnologia de conexão:Bluetooth, Wi-Fi, NFC
Vezes de aumento ou zoom:10
Número do modelo:1897C002
Dimensões do produto:7.37 x 14.48 x 11.18 cm;
Peso do produto:1.56 Quilogramas
Funciona a bateria ou pilha?Sim
Dimensões do pacote:28.2 x 19.3 x 19 centímetros
Pilha(s) ou bateria(s):1 CR5 baterias ou pilhas necessárias (inclusas).

8. Câmera Sony Alpha a7R II Mirrorless 4K (corpo)

melhores cameras profissionais
Melhores cameras profissionais – A7R Mark II

Um dos ápices da Sony Alpha A7R II fica talvez pelo seu sensor de imagem full frame, que possui maior área de captação da imagem, e sistema de processamento de imagem completamente renovado, que aprimoram ainda mais a qualidade de imagem. Trabalhando com o processador de imagem BIONZ X, estas imagens podem ser produzidas com sensibilidade até ISO 102.400 e a uma taxa de disparo contínua de 5 fps. A estabilização de imagem SteadyShot INSIDE de cinco eixos também foi implementada, compensando movimentos verticais, horizontais, de passo, de guinada e de rolamento.

Além do primeiro sensor full-frame BSI, a Câmera Mirrorless Sony Alpha a7R II é a primeira câmera full-frame para oferecer gravação de vídeo 4K UHD interna a 30 ou 24 fps. E pesa apenas 500 gramas.

É, resumidamente, uma câmera com sensor full-frame retroiluminado que cabe na palma da mão (em formato de mirrorless). Facilita o manuseio ou mesmo para levar dentro da bolsa ou mochila.

Informações do produto:
Marca:Sony
Fabricante:Sony
Modelo:Alpha a7R II
Cor:Preto
Certificação:Non
Cor correspondente:Preto
Tipo de produto:Mirrorless
Zoom óptico:1 x
Distância focal:50 milímetros – 10 milímetros
Vezes de aumento ou zoom:4
Formato da Câmera:Moldura Completa
Número do modelo:ILCE7RM2/B
Funciona a bateria ou pilha?Sim
Dimensões do produto:24.41 x 15.49 x 14.4 cm;
Peso do produto:1.36 Quilogramas
Dimensões do pacote:24.1 x 15.7 x 14.2 centímetros
Pilha(s) ou bateria(s):1 Íon de lítio baterias ou pilhas necessárias (inclusas).

9. Câmera Nikon D780 24.5 MP Full Frame DSLR (Somente corpo)

melhores cameras profissionais
Melhores cameras profissionais – Nikon D780

A D780 foi anunciada em janeiro de 2020 e veio com a responsabilidade de substituir a D750, uma das câmeras mais vendidas da Nikon. Para tal, incorpora alguma da tecnologia presente na Z6 no corpo da D750.

A câmera Nikon D780 é versátil através do esplendor da fotografia de quadro completo e gravação de vídeo 4K Full HD, com um sensor CMOS de 24.5 MP em quadro completo, com imagens estáticas de alta resolução, além de permitir uma ampla faixa de sensibilidade ISO 100-51200 , que pode ser estendido para ISO 50-204800, juntamente com uma velocidade de disparo rápida de 7 fps com o visor ou 12 fps na exibição ao vivo.

Basicamente, o D780 conta com a familiaridade e tradição de uma DSLR, incluindo um visor óptico de pentaprisma de ampliação de 0,7x, junto com um grande LCD de tela sensível ao toque inclinado de 3,2 “e 2,36 m.

Informações do produto:
Marca:Nikon
Fabricante:Nikon
Cor:Preto
Tipo de produto:DSLR
Sensor: 36 × 24 mm – CMOS, FX
Tecnologia de conexão:Bluetooth, Wi-Fi, USB
Resolução máxima (megapixels): 25 megapixels
Sensibilidade ISO: 100 a 51200 (nativo)
Resolução de vídeo:2160p
Tecnologia de conexão: Bluetooth, Wi-Fi, NFC
Referência do fabricante:12020
Peso do produto:1.5 Quilogramas
Dimensões: 144 x 116 x 76 mm

10. Câmera Nikon D850 45.7 MP Full Frame DSLR (Corpo)

melhores cameras profissionais
Melhores cameras profissionais – Nikon D850

É uma das melhores câmeras profissionais da Nikon para fotografia e talvez a melhor DSLR no mercado. Este modelo é todo de metal, selado contra poeira e umidade, possui botões iluminados para fotografar no escuro e um visor LCD articulado e sensível ao toque de 3,2 polegadas. Revolvendo o sensor de CMOS BSI 45.7MP recém-projetado e o processador de imagem comprovado EXPEED 5, a D850 é claramente distinguida pela sua alta resolução para gravação de imagens detalhadas. A gravação de vídeo é possível em 4K UHD (3840 x 2160) usando a área de quadro completo ou uma área de corte DX em taxas de quadros de 30p, 25 ou 24p.

Pequenas mudanças no corpo do D850 em comparação com o do antecessor também transformam a experiência do usuário. Botões iluminados, modo de obturador silencioso, aderência mais profunda e vida útil da bateria líder da classe são algo bastante especial. Por outro lado, o LCD touch de 3.2″ de 2,36 m também está disponível para o disparo, reprodução e navegação de menus ao vivo, e possui um design articulado para funcionar de ângulos altos e baixos.

Informações do produto:
Marca:Nikon
Fabricante:Casa Nissei
Modelo:D850
Cor correspondente:Preto
Tipo de produto:DSLR
Zoom óptico:1 x
Abertura de diafragma:5.6 Millimeters
Resolução de vídeo:2160p
Visor LCD: 3,2 polegadas articulado e sensível ao toque
Número do modelo:1585
Funciona a bateria ou pilha?Sim
Peso do produto:916 gramas
Dimensões do produto:14.73 x 7.87 x 12.45 cm;
Dimensões do pacote:31.5 x 24.6 x 18.8 centímetros
Pilha(s) ou bateria(s)1 Íon de lítio baterias ou pilhas necessárias (inclusas).

O que é uma câmera profissional?

O que é uma câmera profissional? Parece uma pergunta simples. No entanto, se você for um novato na arte, precisará distinguir entre câmeras profissionais e semi-profissionais. 

Quem ama fotografia provavelmente não fica satisfeito só com fotos de celular durante as suas viagens. Ou simplesmente deixe você capturar momentos especiais e relaxar com a família. A qualidade de imagem e vídeos que uma máquina profissional oferece é muito superior à de outros equipamentos.

Câmera profissional também conhecida como câmera DSLR. Os modelos DSLR apresentam espelhos para refletir a imagem e luminosidade que passa pela lente até o sensor fotográfico da câmera, daí a sigla DSLR: digital single-lens reflex ou “reflex monobjetiva digital” em português. A câmera profissional é, geralmente, mais cara e possui muito mais funções manuais, como a própria troca de lentes. As máquinas possuem um sensor melhor do que as semi – muitas do tipo full frame com 36mm x 24 mm. Isso garante, por exemplo, uma maior captação da luz e consequentemente fotos de melhor qualidade.

Uma das características comumente associadas às câmeras profissionais é a capacidade de salvar imagens em formato RAW. Ao contrário das câmeras analógicas, a imagem será salva no filme, em negativo, e para a fotografia ser vista é necessário que se revele o filme. Além disso, a filme é muito sensível à luz, potencialmente danificando o filme se for exposta à luz direta e incapaz de corrigi-la. Por facilitar o tratamento da foto no computador e garantir o máximo de qualidade na imagem, a captura de fotos em RAW é uma das poucas unanimidades quando se fala em fotografia profissional.

Qual câmera deve comprar para começar?

melhores cameras profissionais
Melhores cameras profissionais para comprar

Além disso, outra dúvida recorrente entre as pessoas que estão procurando uma câmera para comprar é em relação a qual câmera profissional você deve comprar para começar.

Agora você precisa ser honesto consigo mesmo: você entende de fotografia? Já sabe como fotografar em modo manual? Se você tomou a decisão de investir mais tempo em sua fotografia, você deve fazer um curso básico de fotografia e optar por comprar uma câmera semi-profissional para você. No entanto, se você quer imagens de qualidade profissional sem gastar muito, você pode obter uma DSLR de entrada. Uma câmera de entrada pode ser uma boa para você começar. E  com o passar do tempo ir comprando outros equipamentos conforme você for se aprimorando.

Mas, se você vai trabalhar com eventos, uma atividade que exige câmeras mais resistentes e você tem muita experiência em processamento de imagens. Uma câmera profissional será a melhor escolha para você. Com ela, você pode trocar de lentes conforme o assunto fotografado. Ela é ideal para quem quer ter total controle sobre o resultado da imagem a ser capturada.

Câmera Profissional: Como escolher a melhor câmera para você

Assim como acontece em diversas categorias de eletrônicos, ter em mente o que se pretende fazer com o equipamento é essencial para determinar qual comprar. Não adianta apenas comprar a câmera digital mais barata.  Agora que você deve saber o que considerar ao escolher a melhor câmera para as suas necessidades, dê uma olhada e leia a análise e comparação abaixo.

Preço

Obviamente, o preço é importante. Queremos algo de ótima qualidade, mas que não custe uma fortuna. Antes de sair procurando câmeras, é preciso determinar um orçamento para a sua compra. As melhores marcas como a Canon, Nikon, Sony, Fujifilm e Panasonic têm gamas de entrada, média e profissionais. De nada adianta querer levar para casa um equipamento de ponta se o seu orçamento é limitado.

Desse modo se o seu objetivo for profissional, fique atento a essas informações e invista em um equipamento que ofereça uma qualidade de imagens de e de gravação com alta resolução e que permita ajustes de configurações avançados de acordo com a luminosidade e particularidades do ambiente. Como dica, se você não tem dinheiro para comprar uma câmera nova, experimente os produtos usados, mas a qualidade ainda é boa.

Tamanho do sensor

O preço da câmara fotográfica é muito condicionado pelo tamanho/formato do sensor digital utilizado. Tamanho do sensor: quanto maior, melhor (o que é diferente da quantidade de megapixels). Você pode pensar nele como o substituto do filme, que era usado nas máquinas fotográficas tradicionais. É ele que capta a luz através das lentes para gerar as imagens digitalmente. As câmeras de entrada e de nível médio geralmente têm o que é chamado de sensor de tamanho APS-C. Com uma câmera profissional é um sensor full-frame. Para uso profissional recomendamos as Full Frame, médio, ou grande formato. As câmeras full frame possuem o sensor fotográfico do tamanho do fotograma de 35mm. 

Características da Tela

TelaCaracterísticas
Convencional Visor LCD na parte traseira da câmera.
Retrátil Possibilita inclinar o visor para que se ajuste melhor no ângulo desejado.
Frontal Quando a câmera tem uma pequena tela na parte da frente, útil para selfies
Giratória Além de inclinar o visor, é possível girá-lo.

Qual marca escolher?

A escolha da marca é algo bastante pessoal, já que cada uma conta com suas vantagens e desvantagens, dependendo da preferência de quem vai utilizar o equipamento. Entre as melhores marcas de máquinas fotográficas destacamos a Canon, Fujifilm, Sony, Nikon como referências no Brasil. Eu só indico câmeras de fabricantes que possuem representação oficial no Brasil, ou assistência técnica autorizada. Câmeras quebram e ter alguém que saiba como fazer a manutenção é algo muito importante.

Além disso, cada marca desenvolve suas próprias lentes para cada um de seus produtos. Portanto, a qualidade da imagem e o tom da cor também não são os mesmos.

Conectividade wifi/Bluetooth

A câmera possui Wi-Fi embutido, permitindo que você compartilhe ou edite fotos online (e em seu telefone) sem a necessidade de um computador. Além disso, quando você trabalha no estúdio, a quantidade de fotos a serem tiradas é muito grande, com a capacidade do cartão de memória você certamente se sentirá desconfortável. Conectar-se a um computador para poder salvar e editar imagens diretamente no computador ajudará seu trabalho não será interrompido e muito mais fácil.

Pode transmitir imagens via WiFi ou Bluetooth, possibilitar a conexão de um microfone, ter uma saída HDMI ou AV para monitor ou TV.

Acessórios imprescindíveis para fotografia e vídeo

Escolher o modelo certo de câmera não é suficiente, mas é importante escolher a marca que oferece a mais ampla gama de acessórios para o tipo de fotografia com que você deseja trabalhar. Ao escolher uma máquina fotográfica vê também os acessórios essenciais como:

– Baterias extra: Compra, sempre, pelo menos uma bateria extra (não obrigatoriamente da marca), ou um powerbank capaz de carregar a câmara enquanto a utilizas.

– Cartões de memória: Você precisará de um cartão de memória com grande capacidade para tirar muitas fotos ou se planeja gravar vídeos. Além disso, preste atenção aos parâmetros do cartão de memória, pois isso afeta a qualidade de suas imagens ou vídeos.

– Tripé ou Monopé: Para fotografar com maior estabilidade, evitar fotos tremidas e explorar a fotografia com longas exposições, um tripé é recomendado.

– Lentes: Significa que é possível utilizar outras lentes na câmera.

Conclusão

Escolher a melhores câmeras profissionais é um investimento sério e, como tal, deves-te informar bem antes de comprar. Com todas as recomendações, com certeza você vai escolher um equipamento incrível e começar a guardar várias recordações em alta definição por aí. A melhor câmera para iniciantes ou profissionais vai variar de acordo com a sua necessidade e o quanto você estará disposto a investir.

Por fim, lembre-se: uma boa câmera não é sinônimo de boas fotos. Depende do seu nível profissional e experiência fotográfica também.

Não esqueça de compartilhar esse artigo para ajudar os amigos também!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *