Domine seus hábitos com as lições do livro “O Poder do Hábito”

5/5 - (2 votes)

Os hábitos são formados por atividades repetidas diariamente. Mas com o livro O poder do hábito, Charles Duhigg nos mostra que cultivar esses hábitos trará benefícios incríveis. Você vai eliminar a ideia de que hábitos são apenas coisas inconscientes. E, graças a hábitos cuidadosamente selecionados, você pode ter sucesso.

Revisão do livro "O poder do hábito"

Charles Duhigg: Uma breve biografia

Charles Duhigg é um renomado jornalista americano nascido em 1964. Ele estudou e se formou na Universidade de Yale, e mais tarde, continuou sua jornada educacional obtendo um mestrado na Universidade de Harvard.

Antes de se juntar ao prestigiado jornal The New York Times, Duhigg também teve uma carreira bem-sucedida na redação do jornal The Los Angeles Times. Ao longo de sua carreira, ele recebeu vários prêmios, sendo o mais proeminente o Prêmio Pulitzer em 2013.

Não só é ativo no campo do jornalismo, mas Duhigg também tem uma grande reputação como autor. Além do livro de sucesso “O Poder do Hábito”, ele também é conhecido por outras obras, como “Mais Rápido, Mais Inteligente, Melhor” e “Os Segredos da Produtividade na Vida e nos Negócios”.

Em “O Poder do Hábito”, Duhigg descreve as leis que governam a formação de hábitos, desde os hábitos mais simples até os mais complexos. Compreendendo esses princípios, você pode aprender quais hábitos deve adquirir e quais deve eliminar. O autor também destaca a importância dos hábitos de grupos e organizações.

Se você está procurando desenvolver hábitos positivos para alcançar o sucesso, este livro é perfeito para você.

Leia também:

Resumo do livro “O Poder do Hábito”

We are what we repeatedly do” – Aristotle

“Somos o que fazemos repetidamente”, – Aristotle

O livro “O Poder do Hábito” não apenas fornece uma infinidade de respostas relacionadas ao comportamento e aos hábitos organizacionais humanos, mas também explica por que muitas empresas obtêm lucros de centenas de milhões de dólares por ano, enquanto outras continuam falindo. O que faz essa enorme diferença? O coração único deste livro é “Hábito”.

Não é por acaso que este livro esteve na lista dos mais vendidos do New York Times por 40 semanas consecutivas. Até hoje, é considerado o melhor livro sobre mudança de comportamento e organização humana.

O poder do hábito é dividido em três partes. A primeira parte fala sobre como os hábitos são formados em cada indivíduo. A primeira parte responde à pergunta de como os hábitos são estabelecidos, como criar novos hábitos e mudar os hábitos antigos. A segunda parte estuda os hábitos de empresas e organizações que tiveram sucesso. A terceira parte analisa os hábitos da sociedade.

O livro inclui 9 pequenos capítulos e um apêndice que mudarão completamente sua visão sobre as atividades diárias que você realiza. “O Poder dos Hábitos” é baseado em centenas de estudos acadêmicos, entrevistas com mais de 300 cientistas e líderes, e pesquisas realizadas em várias grandes empresas.

As conclusões do processo de pesquisa de Charles Duhigg são exatamente o que você precisa para o seu desenvolvimento pessoal e futuros negócios.

Acredito que um livro importante, poderoso e clássico como “O Poder dos Hábitos” merece um lugar na sua prateleira de livros favoritos.

Revisão do livro "O poder do hábito"

A primeira seção deste livro apresenta o processo de formação de hábitos.

Conforme explicado pelo autor Charles Duhigg: “Hábitos são ciclos de sugestão – ação – recompensa simples que economizam esforço e resistência”. Nesta seção, o autor deseja apresentar a você a sequência de três etapas para a formação de um hábito. Essas três etapas são:

✔ Recebimento de informações: Essas são as influências externas em nosso corpo. Essas novidades estimulam a atividade do cérebro, fazendo-o avaliar as ações apropriadas.

✔ Em seguida, vem a etapa de manutenção diária do hábito: Cada repetição diária dessas influências leva à repetição da ação, formando gradualmente o hábito. Por exemplo, todo dia às 7h você ouve o som do despertador, acorda e faz a higiene pessoal matinal.

✔ Finalmente, vem a recompensa pela ação: Por exemplo, com a ação de higiene pessoal matinal, você recebe uma sensação refrescante para começar o dia. Ou, com a formação do hábito diário de fazer exercícios, o resultado é um corpo saudável. Cada hábito leva a um resultado positivo ou negativo, portanto, você deve cultivar hábitos bons e eliminar hábitos ruins.

Em segundo lugar, a lei da existência do hábito é criar desejo.

A lei fundamental da existência de hábitos é facilmente observada em hábitos ruins, como não conseguir parar de fumar ou comer alimentos que levam ao ganho de peso. Nesta seção, o autor explicará detalhadamente a base neurológica do desejo, que se aplica tanto a hábitos bons quanto ruins.

O desejo é uma sensação interna que surge quando o cérebro antecipa uma recompensa. Por exemplo, quando uma pessoa fuma um cigarro, o cérebro antecipa a recompensa da nicotina e cria o desejo de fumar mais.

O mesmo processo ocorre com hábitos bons, como exercícios físicos. Quando o cérebro antecipa a recompensa de endorfina e outros neurotransmissores prazerosos, ele cria o desejo de se exercitar mais. Compreender como o desejo é criado é fundamental para a criação de hábitos positivos e a eliminação de hábitos negativos.

Terceiro, como você muda seus hábitos?

A mudança de hábitos nem sempre é simples (ou melhor, muitas vezes é bastante difícil). Não é possível melhorar o vício em redes sociais, substâncias estimulantes ou excesso de açúcar em um dia, dois dias, uma semana ou um mês. Mas com esforço e tempo, todos os hábitos podem ser reformulados se você seguir as etapas importantes a seguir.

Etapa 1: Identifique a ação

Para entender seu próprio hábito, você precisa identificar os componentes que constituem um loop de hábito, como mencionado acima: sugestão, ação, recompensa. Uma vez que você identificou o loop em seus comportamentos, comece a procurar oportunidades para substituir os maus hábitos por ações saudáveis.

No exemplo de um fumante, mantenha a sugestão e a recompensa. A única coisa que precisa mudar é a ação. Em vez de pegar um maço de cigarros toda vez que se sentir cansado (sugestão), comece a fazer exercícios durante o tempo livre (ação) para se sentir mais revigorado e cheio de energia (recompensa).

A ação é o passo mais claro em um loop de hábito. Ela não apenas afeta o estilo de vida pessoal, mas também é o passo em que você decide se quer manter ou mudar seus hábitos.

Etapa 2: Teste com recompensas

Às vezes, a recompensa não é tão óbvia quanto você pensa. Por exemplo, tente perguntar a si mesmo se, toda vez que você passa por um café de autoatendimento para comprar um doce à tarde, o faz porque está com fome ou simplesmente porque está entediado.

Em vez de ir ao café, tente ir a um clube esportivo ou participar de uma atividade que o deixe mais animado. Se você ainda sentir vontade de comer o doce, provavelmente está com fome. Se sentir vontade de algo diferente, provavelmente é apenas tédio! Você já entendeu a ideia. O objetivo é verificar qual suposição está conduzindo seu comportamento e hábito.

Por fim, uma vez que você tenha identificado a ação e a recompensa, o que precisa fazer é descobrir a sugestão.

Etapa 3: Isolamento de sugestões

Da mesma forma, identificar sugestões não é fácil. A razão é que sempre estamos sobrecarregados com informações ao nosso redor, e é nesse momento que os hábitos começam a se formar. Pergunte a si mesmo: você sempre toma café da manhã em um determinado horário porque está com fome ou porque precisa sair para trabalhar às 7h30?

Experimentos mostraram que a maioria das sugestões em um loop de hábito se enquadra em uma das cinco categorias:

  • Localização
  • Tempo
  • Estado emocional
  • Pessoas ao redor
  • Ação imediatamente anterior

Etapa 4: Crie um plano

Uma vez que você tenha descoberto o loop de hábito pessoal – identificou a recompensa que está conduzindo a ação, a sugestão que a está impulsionando e a ação que a está executando – você pode começar a mudar seus comportamentos e estilo de vida.

Você pode mudar para um hábito melhor criando um plano para a sugestão e escolhendo uma rotina que ofereça a recompensa que você deseja. Tudo o que você precisa é de um plano.

É claro que mudar alguns hábitos pode ser mais difícil do que outros. Mas essa estrutura é um bom ponto de partida. Às vezes, a mudança leva mais tempo. Às vezes, requer muitas tentativas e erros repetidos. Mas quando você entende como um hábito funciona – quando diagnostica a sugestão, a ação e a recompensa – você tem o poder de superá-lo.

Domine seus hábitos com as lições do livro "O Poder do Hábito"

Quarto, mude hábitos focando nas coisas principais e obtendo certos resultados com isso.

Isso significa que os resultados dos hábitos às vezes podem ser diferentes. Você precisa identificar quais hábitos são decisivos para os resultados que você está buscando. Quando esses hábitos produzem resultados específicos, mesmo que pequenos, eles criam motivação. Esses resultados são a base para você começar a mudar os próximos hábitos.

Em quinto lugar, a força de vontade é um dos hábitos mais importantes a ser mantido.

Embora o hábito seja algo repetido todos os dias, às vezes sua mente não permite que a ação ocorra. Ou neste conteúdo, o autor o compara ao “músculo” da força de vontade. Quando você é obrigado a fazer algo sem voluntariado, significa que o músculo da força de vontade está enfraquecido.

Além disso, os outros conteúdos do livro incluem:

Sexto, o perigo dos hábitos organizacionais e como mudá-los.

Sétimo, como os hábitos são usados nas campanhas de marketing das empresas.

Oitavo, as mudanças geradas por relacionamentos fortes, pressão e novos hábitos.

Nono, você é responsável pelas mudanças em seus hábitos.

Revisão do livro “O poder do hábito”

Com pontos de vista sobre como mudar os hábitos pessoais e de grupo, mencionados pelo autor, você pode começar a cultivar seus próprios hábitos. A força dos hábitos pode levar a bons ou maus resultados, por isso é importante escolher bons hábitos e eliminar os maus desde já.

A teoria do ciclo dos hábitos apresentada no livro ajudará você a se concentrar nos hábitos mais importantes. Sabendo como organizar suas ações, você não terá dificuldades em formar hábitos.

Os hábitos parecem ser coisas normais na vida, mas, na realidade, desempenham um papel importante. É por isso que o livro “O poder dos hábitos” de Charles Duhigg foi bem recebido por leitores em todo o mundo. Não apenas indivíduos, mas também organizações precisam ler este livro.

Os conteúdos do livro podem ser necessários para que você planeje novamente a sua organização. Ou simplesmente para aqueles que se preocupam com questões de hábitos, este livro deve ser possuído.

Com teorias simples e persuasivas do autor Charles Duhigg no livro “O poder dos hábitos”, você reconhecerá muitos valores importantes na vida que pode estar perdendo.

O livro será um companheiro importante na vida. Além do livro sobre habilidades como “O poder dos hábitos”, você também pode aprimorar a si mesmo com livros especializados ou outros livros sobre habilidades de vida.

About the Author: Viet Long

A Viet Long gostaria de enviar as minhas mais calorosas saudações aos leitores que visitaram OS10MELHOES. Como um escritor apaixonado, adoro descobrir e aprender muitas coisas novas... Viet Long deseja enviar aos leitores seu próprio compartilhamento e experiências para que eles possam ajudar os leitores a fazer as melhores escolhas ao comprar produtos. Todos os comentários de clientes e leitores são sempre a coisa mais preciosa com Viet Long e a equipe autora do OS10MELHORES para podermos inovar e criar mais conteúdo no futuro. Estamos felizes por você estar aqui! https://scholar.google.com.vn/citations?user=5G5uIGEAAAAJ&hl=en

Leave a Reply