Melhores Livros para Ler

De memórias pensativas a ficção alegre, estes são os melhores livros de 2023. Para economizar seu tempo, reunimos o 10 melhor livro para ler de 2023.

Os melhores livros do ano

Para reduzir nossa lista de favoritos, consideramos tudo, desde críticas e prêmios a classificações de best-sellers e avaliações de leitores do Goodreads. Também garantimos que nossa lista de títulos de primeira linha abranja vários gêneros de livros e considere os livros mais esperados do ano (conforme recomendado pelos editores do Reader’s Digest ).

De livros de não ficção a livros de ficção, estes são os melhores livros para ler de 2023, sem ordem específica. Bônus: role para baixo para votar no seu favorito e veja como ele se compara às escolhas de outros leitores!

Confiança por Hernan Diaz

Confiança por Hernan Diaz

Ver Livros

Este exuberante romance de ficção histórica em camadas tem recebido elogios da crítica desde seu lançamento em maio de 2022. Além de entrar em nossa lista dos melhores livros de 2022, Trust foi eleito um dos melhores livros do ano pelo New York Times, Washington Post, New Yorker, NPR, Oprah Dailye mais. A história segue as misteriosas elites de Wall Street da década de 1920, Benjamin e Helen Rask. Rumores abundam sobre a fonte de sua riqueza. Um conto cresce mais do que a vida quando é publicado como um romance em 1937. Os leitores têm a tarefa de separar o fato da ficção em uma fascinante história de quatro partes que explode com ecos da Nova York dos anos 1920 e lições sobre riqueza e ruína que ainda se aplicam hoje.

Young Mungo por Douglas Stuart

Young Mungo por Douglas Stuart

Ver Livros

O autor vencedor do Booker Prize, Douglas Stuart, não decepcionou com seu livro LGBTQ de abril de 2022 . Os revisores chamaram Young Mungo de “de tirar o fôlego”, “poderoso”,” abraço de urso de um novo romance” – e, é claro, um dos melhores livros de 2022. Ele segue dois meninos infelizes, Mungo e James, na corajosa cidade trabalhadora de Glasgow, na Escócia. Mas há mais do que homofobia a superar nas famílias profundamente religiosas desses meninos. As cenas estão repletas de alcoolismo, abuso, expectativas tóxicas de homens e coisas piores. Mesmo assim, um fio de profunda ternura percorre as páginas. E embora a página final não ofereça um final de conto de fadas, sugere esperança.

Estou feliz que minha mãe morreu por Jennette McCurdy

Melhores Livros para Ler

Ver Livros

Os leitores podem se lembrar de Jennette McCurdy como uma estrela em ascensão em iCarly e Sam and Cat da Nickelodeon. Bem, há uma história mais sombria e sinuosa por trás de seu brilho de sucesso. McCurdy não se detém em seu livro de memórias best -seller do New York Times. Ela relembra vividamente os horrores da adolescência com uma mãe que a via mais como uma mercadoria do que como uma criança. Os leitores elogiam a honestidade e o humor negro de McCurdy sobre sua situação hiperespecífica (Estou feliz que minha mãe morreu tem 4,8 de 5 estrelas na Amazon). Mas também há uma mensagem mais ampla que ela transmite: as estrelas infantis estão presas em um sistema feito pelos próprios adultos destinados a alimentá-las.

Demon Copperhead por Barbara Kingsolver

Melhores Livros para Ler

Ver Livros

Um dos melhores livros de outubro de 2022, Demon Copperhead é um best-seller do New York Times e a escolha do Oprah’s Book Club sobre um menino que cresceu em Appalachia na virada do milênio. É também uma recontagem memorável do conto clássico de Charles Dickens, David Copperfield. Enquanto o David de Dickens vivia na pobreza na Inglaterra vitoriana, o Demônio de Kingsolver vive uma vida difícil e sombreada por opioides na América rural. Claro, Kingsolver faz mais do que copiar a grande história de Dickens. Ela tece magia literária com passagens pontuais que obrigam os leitores a refletir sobre suas atitudes em relação às comunidades americanas que muitas vezes são empurradas para debaixo do tapete.

Constructing a Nervous System: A Memoir por Margo Jefferson

Construindo um Sistema Nervoso de Margo Jefferson

Ver Livros

O segundo livro de memórias da crítica vencedora do Prêmio Pulitzer, Margo Jefferson, já foi considerado um dos melhores livros do ano pelo New York Times, Washington Post, revista Time e muito mais. Mas ainda mais importante do que a aclamação da crítica é o grande número de leitores comuns que elogiam as reflexões íntimas de Jefferson sobre as pessoas que fizeram dela quem ela é hoje. Talvez o The Guardian tenha colocado melhor: Constructing a Nervous System é “um relato profundamente pessoal da identidade feminina negra ”. E é artístico, instigante, de fato.

Stay True: A Memoir por Hua Hsu

melhores livros para ler
melhores livros para ler

Ver Livros

Em Stay True , o redator da equipe nova-iorquina Hua Hsu volta no tempo para se lembrar de um amigo. Aos 18 anos, Hsu vê o nipo-americano Ken como o epítome da cultura americana dominante. Mas quanto mais tempo passam juntos, mais percebem o que têm em comum: a América em que vivem não tem um lugar e uma identidade prontos para eles. Avance alguns anos e Ken está morto. Este livro de memórias é talvez um dos melhores livros de todos os tempos sobre amizade (ou pelo menos um dos melhores livros de 2022) e é uma adição de coração a qualquer coleção de livros de autores asiáticos.

The Maid by Nita Prose

melhores livros para ler
melhores livros para ler

Ver Livros

Tiro o chapéu para Nita Prose por conquistar o coração de tantos leitores com seu romance de estreia! The Maid é um mistério aconchegante por excelência, com nuances suficientes para surpreender e encantar. O cenário é um hotel urbano de luxo trazido à vida por um elenco diversificado de personagens complexos. A heroína é uma das empregadas do hotel, Molly Gray, de 25 anos, meticulosa com seu trabalho e profundamente perdida sem sua avó recentemente falecida. Quando um hóspede rico é encontrado morto, Molly se torna o assunto principal. O cenário e o enredo emocionariam qualquer entusiasta de quarto trancado, mas a beleza de The Maid é haver mais.

Amanhã, amanhã, e ainda outro amanhã por Gabrielle Zevin

Amanhã, e Amanhã, e Amanhã por Gabrielle Zevin
melhores livros para ler

Ver Livros

De acordo com o New York Times, este romance é “uma carta de amor para o jogador literário”. Especificamente, Tomorrow, and Tomorrow, and Tomorrow é uma história longa e magistral que envolve amor, amizade, ambição e, sim, videogames. Sam e Sadie são designers de jogos de sucesso cujas vidas se cruzam de maneiras tangíveis e online. Eles criam uma profunda amizade baseada em um amor compartilhado por negócios e jogos. Mas, embora o desenvolvimento do personagem faça este livro cantar, ele é ainda mais elevado pela incrível construção do mundo e pelas histórias nas histórias. Antes de mergulhar na recomendação deste livro, prepare-se para prestar muita atenção exatamente onde – e quando – você está em cada página deste romance vertiginosamente intrincado.

Criaturas Notavelmente Brilhantes por Shelby Van Pelt

Criaturas Notavelmente Brilhantes por Shelby Van Pelt
melhores livros para ler

Ver Livros

Você está desejando um livro para se sentir bem para terminar o ano? Não podemos pensar em um melhor do que este romance de estreia e best-seller do New York Times narrado pelo único Marcellus, um enorme polvo que vive em um aquário. Tova Sullivan, uma viúva cujo filho também desapareceu em Puget Sound anos atrás, pega o turno da noite limpando o aquário. Mas o que começa como uma forma de se manter ocupado se transforma em uma improvável amizade com Marcellus. Em uma reviravolta improvável, Marcellus resolve o mistério do desaparecimento do filho de Tova – mas se ao menos ele pudesse falar com ela antes que as apostas ficassem ainda mais altas!

An Immense World por Ed Yong

melhores livros para ler
melhores livros para ler

Ver Livros

O livro de não ficção, best-seller do jornalista científico Ed Yong ganhou incríveis 4,5 de 5 no Goodreads, uma plataforma conhecida por seus leitores e críticos honestos (às vezes brutalmente). O livro profundamente pesquisado imerge os leitores no reino animal. Mesmo o mais orgulhoso dono de animal de estimação ou amante de animais aprenderá algo novo. Há histórias de besouros amantes do fogo, peixes se comunicando por meio de mensagens elétricas e descrições de quão bem uma lula pode ver ou um crocodilo pode sentir o toque. Página por página, Yong lança uma nova luz sobre as experiências com animais neste deslumbrante livro narrativo de não-ficção.

Leia também:

About the Author: Viet Long

A Viet Long gostaria de enviar as minhas mais calorosas saudações aos leitores que visitaram OS10MELHOES. Como um escritor apaixonado, adoro descobrir e aprender muitas coisas novas... Viet Long deseja enviar aos leitores seu próprio compartilhamento e experiências para que eles possam ajudar os leitores a fazer as melhores escolhas ao comprar produtos. Todos os comentários de clientes e leitores são sempre a coisa mais preciosa com Viet Long e a equipe autora do OS10MELHORES para podermos inovar e criar mais conteúdo no futuro. Estamos felizes por você estar aqui! https://scholar.google.com.vn/citations?user=5G5uIGEAAAAJ&hl=en

Leave a Reply