Melhores Livros De Romance De Todos Os Tempos

A leitura é um ótimo hábito. Isso nos ajuda a praticar a concentração, aumentar o vocabulário e entender as pessoas e o mundo ao nosso redor. Se você tem o hábito de ler, tente começar com os melhores livros de romance de todos os tempos neste artigo para motivá-lo a aprender e ler mais ótimos livros!

Os 15 melhores livros para ler de todos os tempos, leia e nunca fique entediado.

1. Sans Famille – Hector Malot | O livro ajuda você a apreciar mais o amor familiar

Sans Famille - Hector Malot

Ver Livros

Sans Famille é um romance de Hector Malot, um de seus romances mais famosos. A história segue a vida aventureira de um menino chamado Remi, que não tem pais, nem parentes, e vive com seus pais adotivos em uma área rural remota.

A vida levou Remi a seguir um circo de cães e macacos liderados pelo velho Vitali. Ele era um homem experiente e virtuoso, e foi através dele que Remi aprendeu virtudes valiosas enquanto vagava por uma vida cheia de infortúnios.

A vida de Remi é uma música com mais notas baixas do que notas altas ao vagar por toda parte, sem ter o que comer por dias. Ou talvez eu até quase morri de frio, fui preso injustamente, enterrado por pedras em um poço por dez dias… No entanto, houve momentos em que fui criado muito régio, cheio e feliz.

Remi ainda vive e trabalha decentemente, apesar de encontrar todos, de golpistas a pessoas de bom coração com compaixão. Remi ainda mantém suas qualidades humanas muito preciosas, não mentindo, não trapaceando, sempre amando as pessoas, trabalhadora, grata, correta e ousada.

Fim da história Remi encontra sua mãe e Remi vive uma vida feliz com a família e parentes ao seu lado. Esta é uma conclusão muito humana. O trabalho nos leva a entender os sentimentos familiares, os valores humanos na vida, bem como ser uma boa pessoa desde as pequenas coisas.

Esta não é a primeira história que leio, mas é a história que mais me dói após ler. Embora este seja um livro classificado como literatura infantil, na minha opinião o livro é adequado para todas as idades em todos os países. Portanto, “Sans Famille” merece ser a melhor história de todos os tempos que todos deveriam ler.

2. Assim Foi Temperado O Aco | Fascinantes romances russos

Melhores Livros De Romance De Todos Os Tempos

Ver Livros

Assim Foi Temperado O Aco é uma obra-prima de valor histórico na literatura soviética em geral e na literatura mundial moderna, em geral. A obra é como um diário que registra todo o processo de endurecimento, o árduo passo de crescimento de uma geração inicial de jovens soviéticos.

A história se passa na grande vitória da revolução de outubro na Rússia, abrindo um novo futuro para as pessoas após a vitória. Através de suas palavras modernas, N. Ostrovsky retratou claramente a imagem do herói da nova era através do personagem Pavel.

Essa imagem não é mais estereotipada com belas palavras para cantar a coragem desorganizada das pessoas e a força espontânea. O trabalho se concentra em descrever o crescimento urgente, urgente e ideal do personagem Pavel como o processo de forjamento de barras de aço reais.

A história é escrita por pessoas que experimentaram tanta dor e sofrimento da guerra e testemunharam a mudança das pessoas na vida pós-guerra. Portanto, a obra é como uma canção enaltecendo a beleza da vida.

Cria mais motivação para cada pessoa viver apaixonadamente, estudar e trabalhar duro, mesmo que tropece ou falhe. Um livro de histórias que eu também gosto muito e devo ler quando ela ler pela primeira vez o trecho no livro didático. Você também deve lê-lo se puder.

3. O alquimista | O livro à cabeceira de um milhão de pessoas

Melhores Livros De Romance De Todos Os Tempos

Ver Livros

O Alquimista está sempre entre os cinco melhores livros de história de todos os tempos e o mais vendido do mundo. A obra é sempre acompanhada de “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” quando se trata dos livros mais dignos de leitura.

Este é um romance sobre a jornada de Santiago para experimentar e perseguir seu destino. A história é muito simples, rica em poesia, a bondade e a misteriosa sabedoria do Oriente tocam o coração de milhões de leitores e mudam suas vidas.

4. Uma Breve História do Tempo | Bons livros nos ajudam a entender o universo

Uma Breve História do Tempo

Ver Livros

Este é o trabalho do gênio físico Stephen Hawking. Ele faleceu em 14 de março de 2018, mas deixou a humanidade com livros clássicos sobre ciência e universo. Uma Breve História do Tempo é uma de suas melhores e mais legíveis obras.

A obra é um livro épico que registra o nascimento, formação e desenvolvimento do universo. A história é sobre a combinação extremamente engenhosa do espanto de uma criança com a sabedoria de um gênio que entende muitos campos como física, filosofia e astronomia ao viajar pelo vasto universo. Portanto, dando aos leitores uma perspectiva diferente.

5. E o vento levou | Obras literárias clássicos da literatura americana

E o vento levou

Ver Livros

E o vento levou está na lista das melhores livros para ler de todos os tempos sobre amor entre homens e mulheres, amor pela pátria e afeto mútuo.

A obra ganhou 10 Oscars em 1940. A obra foi adaptada para o filme mais assistido no Reino Unido. E também se tornar o romance mais legível de todos os tempos.

A história gira em torno do personagem principal Scarlett O’hara com Rhett Butler, contando sobre seu amor e seu amor pelo país. É através do amor que superam todo sofrimento, morte, fome e humildade para travar a guerra com a vida.

6. Os miseráveis | Romances clássicos do grande escritor francês Victor Hugo

Os miseráveis

Ver Livros

Tenho certeza que este é um dos romances que mais tirará as lágrimas do leitor. Foi escrito pelo escritor francês Victor Hugo e publicado em 1862.

Les Miserables fala sobre a sociedade francesa sobre os primeiros 20 anos do século XIX desde que Napoleão I ascendeu ao trono. Ele retrata realisticamente a vida dos pobres, o conflito interno na alma de cada pessoa sobre o bem e o mal, ou o conflito nos pensamentos do personagem Javert antes de respeitar a lei e o respeito pela moralidade humana.

Através de uma série de personagens, é possível perceber a compaixão e a compaixão do escritor pelas vítimas da sociedade burguesa, eram pessoas pequenas e miseráveis ​​na mesma sociedade da época.

7. Guerra e paz | Famosa série de romances épicos

Guerra e paz |

Ver Livros

Guerra e Paz reflete realistamente e vívida sobre a sociedade russa no período mais trágico, com dois eventos históricos no início do século XIX. Uma das obras marcantes do poeta Lev Tolstoy. Um dos romances mais longos da Rússia e do mundo. A obra é composta por 4 livros, divididos em 15 partes e mais de 1.600 páginas com inúmeros pequenos capítulos.

Esta grande obra é como um épico, com centenas de personagens, milhares de detalhes como uma enciclopédia, tratando de todos os aspectos da vida humana. Através do romance “Guerra e paz” você desenhará suas próprias experiências pessoais na vida através de três famílias, Rostov, Bolkonsky e Bezukhov.

O autor quer mostrar aos leitores como é o nascimento da Rússia multiétnica graças ao coletivo, graças à solidariedade, quão forte é o desejo de libertar a nação dos invasores.

8. Dois Destinos

Dois Destinos

Ver Livros

Guilherme é peão pantaneiro que gosta das coisas simples: seu cavalo, sua viola, um bom churrasco e um tereré após o trabalho duro. A verdade é que nem sempre sua vida foi assim. Misterioso, o peão guarda dentro de si uma dor que tenta esquecer, mas a culpa o impede. A fazenda e os tios são tudo o que mais preza, seu porto seguro, e ele não deixará ninguém atrapalhar isso.

Até que uma dondoquinha da cidade grande aparece…

Malu Ruschel é uma executiva de sucesso disposta a trabalhar sem parar para atingir seu objetivo: ser a primeira mulher na diretoria da Karamanlis. Sua obsessão pelo trabalho a faz ficar doente, e ela é obrigada a tirar férias (acumuladas há 10 anos) e, assim, embarca para um SPA no Mato Grosso do Sul. Acontece que o tal SPA nunca existiu, e Malu se vê no meio de uma fazenda de gado no coração do Pantanal Sul, sem nenhum meio de se conectar com a civilização, com apenas uma ordem: descansar!

Como ela conseguiria relaxar com um peão xucro – e muito gostoso – provocando-a a todo momento, levando-a ao limite da raiva e do desejo? Guilherme não gosta dela por trazer de volta lembranças amargas de seu passado e Malu não entende por que esse homem a atrai tanto. Os dois resolvem curtir uma aventura de férias sem saber que isso é apenas o início de um verdadeiro recomeço.

9. O Morro dos Ventos Uivantes | O romance de amor profundo e selvagem

O Morro dos Ventos Uivantes

Ver Livros

O Morro dos Ventos Uivantes é o romance mais romântico de todos os tempo promovido pelo público britânico.

A obra é como uma imagem colorida da escuridão do coração humano, da angústia triste ou da alegria frenética, da crueldade involuntária… Está tudo pintado com magia.

Uma obra que retrata uma pessoa como nenhuma outra. Todos os personagens da história vivem na escuridão de um egoísmo maligno indescritível. No entanto, são eles que criam belas, puras e selvagens histórias de amor.

O Morro dos Ventos Uivantes tornou-se um romance trágico sobre paixão ardente. No entanto, lemos não apenas para ver as coisas ruins, mas para reconhecer e ignorar as coisas ruins para viver mais feliz.

“O Morro dos Ventos Uivantes é o único romance de Emily Brontë, que morreu pouco depois de sua publicação, aos trinta anos. O romance se tornou um clássico da literatura inglesa.”

10. Notre-Dame de Paris | Romances românticos franceses

Notre-Dame de Paris

Ver Livros

A trama segue um cara Quasimodo descrito como um corcunda feio, órfão miserável, criado e transformado em mensageiro da igreja.

Ele levava um estilo de vida selvagem, inerte e sem emoção, mas estava loucamente apaixonado pela bela Esmeralda. No entanto, ela estava com medo de sua aparência feia, ela não o amava, mas se apaixonou por outra pessoa.

Uma pessoa que vive instintivamente como ele acabará por desistir de tudo para viver fiel ao seu amor. Ele matou a pessoa que o criou para libertar a pessoa que amava, mas foi o fim de sua própria vida. Ele morreu de dor, seu choro ficou mais alto e o vento estava tão triste que rasgou seu coração.

11. To Kill a Mockingbird | Romances famosos sobre racismo

To Kill a Mockingbird

Ver Livros

To Kill a Mockingbird tornou-se uma obra literária que tem atraído leitores de todas as idades ao longo das gerações. Embora a história seja contada do ponto de vista de uma garotinha, ela não foge de nenhum problema, espinhoso ou grande, profundo ou complexo.

Trata de todos os problemas da sociedade, como racismo, respeito a homens e mulheres, preconceitos rigorosos… Em particular, cada capítulo está espalhando mensagens de amor que ajudam a história ferida também se tornar um humano quente.

12. Pássaros Feridos (The Thorn Birds) | Melhores romances de amor

The Thorn Birds

Ver Livros

Publicado em 1977, Pássaros Feridos (The Thorn Birds), da escritora Colleen McCulough (Austrália), foi eleito o melhor romance de amor de todos os tempos. Embora a posição seja bastante controversa, mas para muitos leitores ao redor do mundo, esta obra tem muitos motivos para merecer essa honra.

A mesma história de amor de E o vento levou, mas o canto dos pássaros nos espinheiros é mais romântico. A história segue a heroína Meggie desde a adolescência até a idade adulta. Ela amava o reverendo Ralph. E o paradoxo é que, além de seu amor por Deus, ele também ama Meggie.

E o clímax desse amor foi quando o padre Ralph soube que amava mais a Meggie do que a Deus. Foi o momento em que o padre Ralph percebeu que “o orgulho dos pastores é uma mentira” foi quando ele ficou mais feliz, mas também mais doloroso.

Como é lindo esse amor pecaminoso. Especialmente, quando Black, o filho de ambos, nasceu. Nesse momento culminante de felicidade, Meggie soube que acabara de vencer contra Deus. Mas ela também tinha um pressentimento de que, quando ela tomasse um amor de Deus, Deus (que era homem) tiraria dela um amor maior.

Black amadurece, Deus leva Black embora. Deus tirou em silêncio, um silêncio doloroso e aterrorizante. Mas talvez tenha sido isso que fez de Meggie a vencedora.

13. Cem anos de solidão | Melhores livros para ler

Cem anos de solidão

Ver Livros

Em Cem anos de solidão, um dos maiores clássicos da literatura, o prestigiado autor narra a incrível e triste história dos Buendía – a estirpe de solitários para a qual não será dada “uma segunda oportunidade sobre a terra” e apresenta o maravilhoso universo da fictícia Macondo, onde se passa o romance. É lá que acompanhamos diversas gerações dessa família, assim como a ascensão e a queda do vilarejo. Para além dos artifícios técnicos e das influências literárias que transbordam do livro, ainda vemos em suas páginas o que por muitos é considerado uma autêntica enciclopédia do imaginário, num estilo que consagrou o colombiano como um dos maiores autores do século XX.

Em nenhum outro livro García Márquez empenhou-se tanto para alcançar o tom com que sua avó materna lhe contava os episódios mais fantásticos sem alterar um só traço do rosto. Assim, ao mesmo tempo em que a incrível e triste história dos Buendía pode ser entendida como uma autêntica enciclopédia do imaginário, ela é narrada de modo a parecer que tudo faz parte da mais banal das realidades.

Gabo, apelido de Gabriel García Márquez, costumava dizer que todo grande escritor está sempre escrevendo o mesmo livro. “E qual seria o seu?”, perguntaram-lhe. “O livro da solidão”, foi a resposta. Apesar disso, ele não considerava Cem anos sua melhor obra (gostava demais de O outono do patriarca). O que importa? O certo é que nenhum outro romance resume tão completamente o formidável talento deste contador de histórias de solitários – que se espalham e se espalharão por muito mais de cem anos pelas Macondos de todo o mundo.

Cem anos de solidão é uma obra grandiosa e atemporal, sobre a qual é possível construir diversos paralelos com a nossa própria existência.

Ótimos trechos:

“Ninguém merece suas lágrimas, mas se alguém merecer, não vai te fazer chorar.”
“As pessoas não morrem quando deveriam, mas quando podem.”
“Lembre-se sempre de que o mais importante em um bom casamento não é a felicidade, mas a estabilidade.”
“As pessoas não param de perseguir sonhos porque envelhecem, as pessoas envelhecem porque param de perseguir sonhos.”
“Se Deus não tivesse descansado no domingo, Ele teria tido tempo suficiente para aperfeiçoar o mundo.”
“A memória do coração apaga o mal e engrandece o bem.”
“Finalmente, a literatura também é carpintaria. Trabalho com a realidade, um material duro como a madeira.”
“Não, não é rico. Sou um pobre com dinheiro, completamente diferentes uns dos outros.”
“O problema do casamento é que ele termina todas as noites após fazer amor e tem que ser reconstruído todas as manhãs antes do café da manhã.”
“A ficção foi inventada no dia em que Jonas chegou em casa e contou à esposa com três dias de atraso porque foi engolido por uma baleia.”
“O que importa na vida não é o que acontece com você, mas o que você lembra e como você lembra.”
“Vamos aproveitar a vida. Não é um ensaio.”
“Lágrimas são palavras do coração, indescritíveis.”

14. Moby Dick (1851), Herman Melville

Melhores Livros De Romance De Todos Os Tempos

Ver Livros

A história segue as aventuras do marinheiro errante Ismael e sua viagem em um navio baleeiro comandado por um capitão chamado Ahab. Ishmael logo percebe que nessa viagem, Ahab tem um propósito, encontrar uma baleia-branca chamada Moby Dick, que é muito feroz e misteriosa.

Em um encontro anterior, a baleia destruiu o barco de Ahab e amputou a perna de Ahab, agora ele está determinado a se vingar. Moby Dick foi sempre seguido de perto pelo navio do Capitão Ahab e na última caçada, um duelo entre os caçadores liderados por Ahad e Moby Dick, esta baleia atacou ferozmente o grupo de caça, fazendo virar o baleeiro e arrastar o Capitão Ahab para o mar azul profundo. No final da batalha, apenas Ishmael sobreviveu e Moby Dick continuou livre no oceano.

Em “MOBY DICK”, Melville usa simbolismo estilizado, linguagem e metáfora para revelar temas complexos. Através da jornada do protagonista, os conceitos de classe e posição social, bem e mal e a existência de Deus são vivenciados como conjecturas de Ismael com base em suas crenças pessoais e seu lugar no universo, com suas descrições da vida de um marinheiro. em um navio baleeiro.

MOBY DICK é um romance de aventura de Herman Melville e publicado pela primeira vez em 1851, considerado um grande romance americano e um tesouro da literatura mundial.

15. Orgulho e Preconceito (1813), Jane Austen

Orgulho e Preconceito

Ver Livros

Com suas aguçadas habilidades de observação, sofisticado estilo de escrita satírica e tom de voz espirituoso, Jane Austen cativa os leitores a cada desenvolvimento da história que gira em torno do destino e do caminho amoroso de cinco garotas solteiras Bennet. Com base em uma sociedade que enfatiza status e herança nas relações conjugais.

No centro desse mundo, os dois personagens principais Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy parecem ser um casal ideal, mas a diferença entre eles não é apenas a disparidade de posição e as tentativas de estranhos de obstruir, mas também os profundos mal-entendidos decorrem da natureza de ambos os lados.

Refletindo verdadeiramente a vida da classe média do século XIX enquanto retrata vividamente partes interessantes da natureza humana eterna, Orgulho e Preconceito há muito se estabeleceu no nível superior. Os romances mais amados de todos os tempos, conquistando os corações de inúmeros populares leitores, mas também acadêmicos.

Além de ter sido traduzida para dezenas de outros idiomas, a obra-prima de Jane Austen também foi adaptada com sucesso para muitos gêneros, como drama, cinema e televisão, contribuindo para a vitalidade da obra no coração do público.

Leia também:

About the Author: Viet Long

A Viet Long gostaria de enviar as minhas mais calorosas saudações aos leitores que visitaram OS10MELHOES. Como um escritor apaixonado, adoro descobrir e aprender muitas coisas novas... Viet Long deseja enviar aos leitores seu próprio compartilhamento e experiências para que eles possam ajudar os leitores a fazer as melhores escolhas ao comprar produtos. Todos os comentários de clientes e leitores são sempre a coisa mais preciosa com Viet Long e a equipe autora do OS10MELHORES para podermos inovar e criar mais conteúdo no futuro. Estamos felizes por você estar aqui! https://scholar.google.com.vn/citations?user=5G5uIGEAAAAJ&hl=en

Leave a Reply