Melhores Livros De Amizade Nossas Indicações

Reunimos nossos melhores livros de amizade que evocam uma ampla gama de emoções, desde fazer você se sentir caloroso, confuso e nostálgico até com raiva de seus próprios problemas não resolvidos.

Nesta lista, você encontrará clássicos que resistiram ao teste do tempo, bem como best-sellers recentes e livros de estreia de novos autores pelos quais você se apaixonará.

E falando nisso, você encontrará alguns romances aqui, mas as histórias de amor são secundárias aos laços incríveis entre amigos – almas gêmeas que se ajudam a ver a verdade, superar os tempos difíceis e compartilhar algumas risadas ao longo do caminho.

1. Wahala, de Nikki May

Wahala de Nikki May

Confira o Preço

Wahala significa “problema” na língua africana iorubá, e é um tema que surge para três mulheres anglo-nigerianas vivando em Londres em um dos melhores novos livros sobre amizade. Como muitos dos melhores livros de ficção de 2022, Wahala oferece uma nova visão dos relacionamentos contemporâneos.

A autora Nikki May oferece bastante drama inimigo repleto de humor em seu romance de estreia sobre amigos de longa data cujos mundos se desfazem quando uma quarta mulher glamorosa entra em seu grupo e seus laços são abalados e testados.

2. Uma vida pequena, de Hanya Yanagihara

Uma vida pequena

Ver Livros

Um dos livros mais aclamados sobre amizade, uma vida pequena de 2015 é um romance extenso, mas íntimo. Ele se concentra nos laços entre quatro amigos de faculdade e nos desafios e sucessos que surgem ao longo das décadas, enquanto eles lidam com o vício e a angústia de um membro do grupo.

Centrando-se nas amizades entre homens, este longo e belamente escrito livro LGBTQ+ oferece uma visão sensível da experiência queer. E puxa seu coração enquanto segue Jude, que sofre de dor crônica com origens insuportavelmente traumáticas.

3. Eleanor Oliphant está muito bem, de Gail Honeyman

Melhores Livros De Amizade Nossas Indicações

Ver Livros

Eleanor, uma funcionária de escritório de 29 anos sem vida social, fica obcecada por um astro do rock local que ela nunca conheceu. Simultaneamente, ela forma uma amizade improvável com um colega de trabalho, Raymond, depois que os dois ajudam um idoso necessitado.

Mesmo lidando com temas de solidão e trauma, este popular romance de 2017 segue com inteligência e humor, revelando o passado trágico que assombra uma mulher que simplesmente precisa de amizade para sobreviver. E embora possa estar muito longe de livros de suspense intenso que o mantêm na ponta da cadeira, ainda é um livro que você não conseguirá largar.

4. A amiga genial: Infância, adolescência, de Elena Ferrante

A amiga genial: Infância, adolescência

Ver Livros

Se você adora livros feministas com descrições ricas e verdadeiras das experiências femininas, vai adorar este best- seller de 2011. O primeiro de uma série de quatro livros que segue a amizade de 60 anos entre Elena e Lila, começa com Elena descobrindo que Lila desapareceu.

Este evento leva Elena a recontar seu encontro, amizade florescente e educação em uma área difícil da Itália na década de 1950. Desde então, os romances populares foram adaptados para uma aclamada série de TV na HBO. Um livro belíssimo, perfeito para reflexão e quebra da dualidade entre o bem e o mal.

5. Big Friendship: How We Keep Each Other Close, de Aminatou Sow e Ann Friedman

Big Friendship

Ver Livros

Escrito pelos apresentadores do podcast Call Your Girlfriend, este livro de não ficção de 2020 narra a amizade de décadas dos autores de uma forma espirituosa e bem-humorada. Sow e Friedman escrevem sobre seus próprios desafios, alienações e histórias pessoais em Big Friendship enquanto estudam sobre amizades, um dos laços mais importantes e negligenciados da vida.

Este livro totalmente agradável não apenas destaca a importante da amizade, mas também mostra como dar mais apoio às suas amizades, mesmo quando a vida fica agitada.

6. Us Three: The heart-warming and uplifting Sunday Times bestseller, de Ruth Jones

Melhores Livros De Amizade Nossas Indicações

Ver Livros

Divirta-se com Caitrin, Lana e Judith, três melhores amigas desde a infância, em um dos grandes livros engraçados recentes, publicado pela primeira vez em 2020. Apesar da promessa de permanecerem amigas aconteça o que acontecer, as três se distanciam enquanto lidam com o inevitável da vida. Altos e baixos, e os leitores seguem seus conflitos e reconciliações ao longo de décadas.

Este virador de página alegre tem uma profundidade surpreendente, envolvendo você com a história de sua amizade e mantendo você viciado em reviravoltas na história que alternadamente fazem você rir e chorar.

7. Flor da neve e o leque secreto, de Lisa See

Melhores Livros De Amizade Nossas Indicações

Ver Livros

Situado na China do século XIX, este romance lírico e emocional publicado em 2005 explora a amizade de Lily e Snow Flower. O livro bonito, mas triste, começa quando elas são meninas e continua até a idade adulta, mostrando-as suportando as provações de enfaixar os pés e casamentos arranjados em uma sociedade que envolve e silencia as mulheres.

Os dois se comunicam por meio de uma linguagem secreta escrita em leques e escondida de homens e outras pessoas que os oprimiriam. Seu forte vínculo fornece um consolo que permite que cada um sobreviva.

8. Os garotos do cemitério, de Aiden Thomas

Melhores Livros De Amizade Nossas Indicações

Ver Livros

Um dos melhores livros de autores hispânicos, esta fantasia paranormal YA de 2020 mergulha na rica tapeçaria da cultura queer Latinx, laços familiares e amizades. Segue Yadriel, um garoto trans que tenta ajudar o fantasma de seu primo, mas em vez disso convoca a entidade errada.

Embora este seja um romance adolescente e uma história de amadurecimento, Cemetery Boys é um livro completo que explora todos os relacionamentos – incluindo laços familiares e amizade platônica – enquanto Yadriel aprende a ser um brujo, alguém que ajuda os espíritos a passar para a vida após a morte.

9. Anne de Green Gables, de LM Montgomery

Anne de Green Gables

Ver Livros

Um dos livros clássicos mais amados, Anne de Green Gables foi publicado em 1908 e ainda é uma leitura obrigatória. Segue a corajosa órfã Anne, que dizem ter um “gênio” para a amizade. Quando ela é finalmente entregue a um lar adotivo, os cuidadores quase a mandam de volta – eles pediram um menino para ajudar nas tarefas. Mas Anne fica e gradualmente conquista a todos com sua alegria e carisma.

Quando ela conhece Diana, elas desenvolvem aquele vínculo inseparável que sinaliza que você finalmente encontrou sua melhor amiga. Você não vai querer que o livro termine quando chegar à página final, e a boa notícia é que não precisa – há mais sete na série para ler depois desta.

10. Mil Soles Esplendidos/ A Thousand Splendid Suns, de Khaled Hosseini

Melhores Livros De Amizade Nossas Indicações

Ver Livros

O best- seller de 2007 de Khaled Hosseini, lindamente escrito, conta a história de duas mulheres, Mariam e Laila, que vivem a guerra e perdas insondáveis ​​no Afeganistão.

Embora sejam uma geração diferente, com origens diferentes, sua amizade perdura e seus espíritos indomáveis ​​sobrevivem mesmo em meio a circunstâncias devastadoras.

Prepare-se para uma leitura angustiante e comovente sobre amor familiar e autossacrifício. O título, aliás, remete à esperança que brota mesmo na opressão.

11. Codinome Verity, de Elizabeth Wein

Melhores Livros De Amizade Nossas Indicações

Ver Livros

Este virador de página de 2012 traz um relato angustiante de uma jovem capturada pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial e forçada a revelar segredos ou enfrentar a execução.

Sua história revela a amizade que ela tinha com Maddie, o piloto com quem ela estava voando, quando seu avião caiu na França ocupada pelos nazistas.

Como outros romances da Segunda Guerra Mundial e livros sobre o Holocausto, Code Name oferece uma descrição emocionante e emocionante de um momento impensável da história.

12. A irmandade das calças viajantes, de Ann Brashares

Melhores Livros De Amizade Nossas Indicações

Ver Livros

Em um dos livros mais icônicos sobre amizade, Lena, Tibby, Bridget e Carmen encontram um par de jeans que se ajusta perfeitamente a cada uma delas, apesar de suas diferentes formas corporais.

Comece com o primeiro romance de 2001 e continue com toda a série sobre quatro amigos, o poderoso vínculo entre eles e suas aventuras no amor e na vida.

As meninas fazem um pacto e decidem dividir o jeans. Cada um deles os levará para uma temporada enquanto embarcam em viagens separadas para o verão.

13. Text Me When You Get Home: The Evolution and Triumph of Modern Female Friendship, de Kayleen Schaefer

Melhores Livros De Amizade Nossas Indicações

Ver Livros

Este livro de não ficção de 2019 sobre amizade é perfeito para leitores que gostam de memórias. Schaefer tece suas próprias experiências com amizades enquanto apresenta pesquisas sobre o assunto.

Text Me When You Get Home desafia as noções sobre a competitividade das mulheres e oferece uma panacéia em torno da amizade, descrevendo-a como um vínculo de amor que é tão importante quanto um relacionamento romântico, mesmo que seja desvalorizado na sociedade.

14. Legendborn, de Tracy Deonn

Melhores Livros De Amizade Nossas Indicações

Ver Livros

Este romance de fantasia YA de 2020 subiu rapidamente na parada de best-sellers, arrebatando leitores adolescentes e adultos com sua reformulação inovadora do conto do Rei Arthur para um público moderno.

Você será levado por Bree, de 16 anos, uma garota negra que se vê em desacordo com sua melhor amiga após testemunhar um evento paranormal que desencadeia sua própria magia. Logo, ela se encontra em um novo grupo, o Legendborn, uma sociedade secreta historicamente toda branca, enquanto ela navega em suas conexões com a morte de sua mãe.

Em quem ela pode confiar? Como muitos livros de autores negros, Legendborn funde a rica história da cultura negra com representações honestas do racismo na América.

15. Fried Green Tomatoes at the Whistle Stop Cafe, de Fannie Flagg

Melhores Livros De Amizade Nossas Indicações

Ver Livros

Um dos livros mais amados sobre amizade, Fried Green Tomatoes se concentra em dois contos paralelos que mostram como os extraordinários laços femininos trazem força e transformação. Evelyn é pega em uma crise de meia-idade quando a Sra.

Threadgoode conta a ela a cativante história de Idgie e Ruth, que estão se aventurando no Alabama dos anos 1930. O aclamado romance de Fannie Flagg sobre sobrevivência, amizade e o poder das conexões entre mulheres também foi adaptado para um filme de 1991 indicado ao Oscar, estrelado por Kathy Bates e Jessica Tandy. Aqui estão mais de nossas adaptações favoritas de livros para filmes em todos os gêneros.

16. You Know Me Well, de Nina LaCour e David Levithan

You Know Me Well

Ver Livros

Os escritores Nina LaCour e David Levithan desenvolveram uma amizade ao co-escrever este livro adolescente de 2017 sobre amizade e amor, trocando capítulos conforme a história surgia.

O romance procede das perspectivas alternativas de Mark e Kate, que estão apaixonados por outras pessoas, mas dependem um do outro à medida que crescem e mudam enquanto navegam no ensino médio.

É uma visão sensível, engraçada e comovente da experiência queer voltada para leitores jovens adultos, mas, como muitos romances YA, há muito que os adultos também acharão cativante e identificável.

17. A Cor Púrpura, de Alice Walker

Melhores Livros De Amizade Nossas Indicações

Ver Livros

O vencedor do Prêmio Pulitzer de Alice Walker em 1982 e do National Book Award, que retrata os laços entre mulheres e meninas negras, irá mantê-lo completamente fascinado. Em The Color Purple, você acompanhará Celie e seus relacionamentos com Shug e Nettie enquanto elas navegam no amor e na vida na dura opressão da zona rural da Geórgia no início do século XX.

Apesar de tudo, suas amizades extraordinárias os ajudam. Esta é uma obra canônica na literatura negra americana e se tornou uma pedra de toque cultural, com um filme premiado estrelado por Whoopi Goldberg e Oprah Winfrey e uma adaptação musical da Broadway.

18. Divine Secrets of the Ya-Ya Sisterhood, de Rebecca Wells

Divine Secrets of the Ya-Ya Sisterhood

Ver Livros

Este best-seller de 1996 é um daqueles livros de mãe e filha que você quererá passar para todas as mulheres que conhece quando terminar. Os leitores adoram a história de Rebecca Wells sobre o grande poder das amizades femininas — especialmente quando elas estão empenhadas em conspirar juntas.

Situado em meio ao charme e cor da vida sulista, Divine Secrets of the Ya-Ya Sisterhood segue uma rixa entre mãe e filha que amigos estão determinados a curar com humor, segredos, descobertos e doses de graça e coragem.

19. Sister Friends Forever, de Kimberla Lawson Roby

Melhores Livros De Amizade Nossas Indicações

Ver Livros

As melhores namoradas às vezes são mais como uma família. É o caso de Serena, Michelle, Kenya e Lynette, melhores amigas desde a infância. Embora tenham passado por altos e baixos, agora estão em um verdadeiro ponto de crise em suas vidas românticas, e suas amizades serão postas à prova.

Este livro novinho em folha da autora best-seller do New York Times, Kimberla Lawson Roby, vai tocar seu coração – e fazer você ficar acordado até tarde lendo para descobrir o que acontece com cada um deles. Sugira este livro sobre amizade ao seu clube do livro e verifique essas perguntas do clube do livro para iniciar a conversa.

Leia também:

About the Author: Viet Long

A Viet Long gostaria de enviar as minhas mais calorosas saudações aos leitores que visitaram OS10MELHOES. Como um escritor apaixonado, adoro descobrir e aprender muitas coisas novas... Viet Long deseja enviar aos leitores seu próprio compartilhamento e experiências para que eles possam ajudar os leitores a fazer as melhores escolhas ao comprar produtos. Todos os comentários de clientes e leitores são sempre a coisa mais preciosa com Viet Long e a equipe autora do OS10MELHORES para podermos inovar e criar mais conteúdo no futuro. Estamos felizes por você estar aqui! https://scholar.google.com.vn/citations?user=5G5uIGEAAAAJ&hl=en

Leave a Reply