Os 10 Melhores Tênis Para Corrida de 2020

Quais são os melhores tênis para corrida? Se você quer incluir a corrida na rotina da sua vida, precisa começar escolhendo um tênis    de corrida para você.

Com um bom tênis, você consegue alcançar diversos objetivos como manter uma saúde excelente, emagrecer, entre muitos outros! Usar um tênis adequado para a corrida ajuda a evitar lesões nas articulações, fraturas ósseas, tendinites e formação de calos e bolhas nos pés, o que pode fazer com que a corrida seja desconfortável. Com um bom tênis, você consegue alcançar diversos objetivos como manter uma saúde excelente, emagrecer, entre muitos outros! Existe uma variedade de modelos de tênis de corrida de marcas como Nike, Adidas, New Balance, AISICS, assim é difícil escolher, não é mesmo?

Para ajudar, compilamos uma lista para escolher os melhores tênis para corrida para você. Traremos conselhos importantes e todas as informações necessárias para você fazer a melhor escolha.

Adidas Ultra Boost – Ótimo amortecimento e durável 

1. Adidas Ultra Boost – Ótimo amortecimento e durável 

Tênis de Corrida Mizuno Wave Prophecy 7

2. Tênis de Corrida Mizuno Wave Prophecy 7 

Tênis de Corrida Asics Roadhawk FF – Leve, durável e barato

3. Tênis de Corrida Asics Roadhawk FF – Leve, durável e barato 

Mizuno Wave Prorunner 21 é o melhor tênis para corrida do momento

4. Mizuno Wave Prorunner 21 é o melhor tênis para corrida do momento 

Tênis de Corrida Salomon S-Lab Sense 6 – Para caminhadas simples e dia a dia

5. Tênis de Corrida Salomon S-Lab Sense 6 – Para caminhadas simples e dia a dia

Tênis de Corrida Under Armour Charged Bandit 3 – Melhor tênis para corrida

6. Tênis de Corrida Under Armour Charged Bandit 3 – Melhor tênis para corrida

Tênis de Corrida Skechers GOrun 600

7. Tênis de Corrida Skechers GO run 600 

Tênis de Corrida Nike Zoom Winflo 4 

8. Tênis de Corrida Nike Zoom Winflo 4 

Tênis de Corrida Asics Nimbus 21

9. Tênis de Corrida Asics Nimbus 21

Tênis de Corrida Nike Free RN 2018

10. Tênis de Corrida Nike Free RN 2018

Review: Top 10 Melhores Tênis de Corrida de 2020

A seguir, vamos mostrar os melhores tênis para corrida que você pode encontrar no mercado. Levamos em consideração vários aspectos técnicos e práticos para destacar apenas as melhores opções de compra dentro deste segmento. Dessa forma você não precisará pensar demais sobre qual é o melhor calçado para correr maratonas, rua, esteira ou quaisquer que sejam suas necessidades únicas.

1. O Adidas Ultra Boost – Ótimo amortecimento e durável 

melhores tenis para corrida
Melhores tenis para corrida – ADIDAS

Confira o Preço

O Adidas Ultra Boost é um tênis de ótimo amortecimento, muito durável e com design atraente e versátil. É leve, responsivo, durável e seu design o torna mais que um bom tênis para correr, também um acessório de moda. 

Desenvolvido com materiais bem leves e que se ajustam muito bem aos pés, ele proporciona firmeza e segurança para corridas de rua. Ele retorna a energia do corredor a cada passada, deixando a corrida mais dinâmica.

Outro ponto de destaque desse modelo é o cabedal Primeknit, que é respirável e macio, sem deixar de oferecer firmeza para os pés, já que é feito em material com tramas abertas, mas também conta com tiras que dão suporte para uma amarração mais firme. É o melhor tênis da adidas para correr em 2020, respirável, encalce personalizado, com amortecimento responsivo e acima de tudo, bem leve.

Prós

Contras

  • Confortável
  • Design versátil
  • Ótimo armotecimento
  • Durável
  • Relativamente pesado
  • Preço alto

2. Tênis de Corrida Mizuno Wave Prophecy 7 

melhores tenis para corrida
Melhores tenis para corrida – MIZUNO

Confira o Preço

Aposte em alta performance e tecnologia em suas corridas diárias com o Tênis Mizuno Wave Prophecy 7 Nova Masculino. O Mizuno Wave Prophecy 7 é um tênis de corrida que conta com diversas tecnologias que melhoram tanto o conforto quanto a performance durante a prática do esporte. Apresentando suporte, o tênis de corrida oferece máximo amortecimento e ventilação. 

Desenvolvido com tecnologia airmesh seu cabedal apresenta tecido com propriedades elásticas e de alta durabilidade além de promover flexibilidade e boa circulação interna de ar. Já o cabedal deste Tênis Mizuno Masculino é feito em Mesh, que garante máxima respirabilidade a cada passada. Sua entressola é composta pela tecnologia Mizuno Wave, único sistema que oferece amortecimento e estabilidade numa mesma plataforma, distribuindo o impacto das passadas uniformemente. 

Ele pesa cerca de 366g na versão masculina e 298g na versão feminina, é relativamente pesado, mas nada exagerado. No geral é um tênis que atende a grande maioria dos corredores, confortável e versátil, mas o preço é bem alto para o público brasileiro.

Prós

Contras

  • Confortável
  • Ótimo amortecimento
  • Design atraente
  • Ótima qualidade de construção
  • Se adapta rapidamente ao uso
  • Relativamente pesado
  • Preço altíssimo
  • Acumula facilmente pedras no solado

3. Tênis de Corrida Asics Roadhawk FF – Leve, durável e barato 

melhores tenis para corrida
Melhores tenis para corrida – ASICS

Confira o Preço

Com design e a leveza do Asics Roadhawk FF se torna o parceiro perfeito para suas corridas! Este tênis de corrida garante excelente amortecimento e suporte para seus atividades físicas. O Asics Roadhawk FF é bastante leve, com bom amortecimento e um preço atrativo, tornando-o uma bela opção custo-benefício.

Tecnologias:  FlyteFoam: Fibras orgânicas que resultam uma entressola muito mais leve, durável e com maior resposta de energia durante as partidas. A sola AHAR: Borracha com formulação especial para resistir ao desgaste, localizada no calcanhar. A tecnologia FlyteFoam Propel Midsole, ele ajuda você a pular mais alto e proporciona um excelente amortecimento de impactos para sua corrida.

O ROADHAWK FF 2 é um ótimo companheiro para treinar todos os dias, com alguns corredores considerando isso como uma opção no dia da corrida.

Prós

Contras

  • Level
  • Durável
  • Bom amortecimento
  • Relativamente barato
  • Estreito na região do antepé

4. Mizuno Wave Prorunner 21 é o melhor tênis para corrida do momento 

melhores tenis para corrida
Melhores tenis para corrida – Prorunner 21

Confira o Preço

O Mizuno Wave Prorunner 21 é um tênis que oferece um conforto incrível e uma ventilação acima da média. Este tênis de corrida masculino garante maior leveza, estabilidade e conforto desde sua primeira passada.

O Tênis Mizuno Wave Prorunner 21 Masculino além de ter um visual esportivo moderno, oferece máximo conforto enquanto você corre, caminha ou treina. Possui cabedal Airmesh, tecido de tramas abertas para maior ventilação interna, palmilha em EVA com Tecnologia U4ic, 36% mais leve para absorção de impactos, além proteção antimicrobiana e solado em borracha X10 que proporciona menos desperdício de energia e maior tração.

Em termos de design ele segue a tendências do demais tênis da marca Mizuno, bastante chamativa e com muitos detalhes. Segundo pesquisa de mercado, o produto é muito bem avaliado pelos usuários, porém nem todos gostam. No final das contas, a escolha ainda é sua!

Prós

Contras

  • Confortável
  • Boa ventilação
  • Ótima qualidade construtiva
  • Leve
  • Preço relativamente alto

5. Tênis de Corrida Salomon S-Lab Sense 6 – Para caminhadas simples e dia a dia 

melhores tenis para corrida
Melhores tenis para corrida – SALOMON

Confira o Preço

Tênis de Corrida Salomon S-Lab Sense 6 é a indicação perfeita para atletas de pisada neutra, que buscam maior estabilidade e bom amortecimento nas corridas. É indicado para quem tem pisada neutra e pés de largura normal. A entressola tem enchimento EnergyCell+, com ótimo amortecimento e retorno energético. A manga interna ENDOFIT abraça o pé em todos os lugares certos para melhorar o feedback e o embrulho dos pés. Espuma EVA compacta de dupla densidade, para durabilidade e flexibilidade; e um filme Profeel, para maior estabilidade e para que os pés sintam bem o movimento do calçado.

O tênis é bem leve, pesando apenas 225 gramas. Altamente respirável, a drenagem de água é excelente, o que o torna a opção ideal para terrenos molhados. Sua malha superior tem uma tecnologia anti-detritos, que vai da parte lateral da língua à sola do calçado, o que ajuda a evitar a entrada de lama e sujeiras. Versão softground para terrenos mais macios. Mesmo com o chão fofo, molhado, lamacento, corra livre e vá longe com o S-Lab Sense 6.

Por outro lado, os pontos negativos ficam principalmente por conta do preço e da pouca disponibilidade do produto no mercado brasileiro.

Prós

Contras

  • Muito leve
  • Confortável
  • Durável
  • Boa aderência mesmo no molhado
  • Ótimo para corrida de trilha
  • Preço alto
  • Poucas opções de cores
  • Difícil de encontrar no mercado brasileiro

6. Tênis de Corrida Under Armour Charged Bandit 3 – Melhor tênis para corrida

melhores tenis para corrida
Melhores tenis para corrida – ARMOUR BANDIT3

Confira o Preço

O Charged Bandit 3 é um tênis de corrida masculino pronto para correr quilômetros e quilômetros com leveza e conforto. Feito de um material leve e respirável o Under Armour Bandit 3 é um tênis excelente tanto para corredores experientes como para iniciantes no esporte. Ele possui alto poder de amortecimento e impulsão para atacar as ruas.

A estrutura inovadora da UA SpeedForm molda-se ao pé para um ajuste preciso, eliminando toda a distração. Palmilha moldada em EVA de alta recuperação para pisada confortável e responsiva. A entressola com tecnologia Charged Cushioning® é feita de espuma moldada comprimida que proporciona mais agilidade e durabilidade, além de amortecimento e retorno de energia ideais.

O tênis é bem leve e confortável, a qualidade construtiva também é de boa qualidade. Porém, há algumas reclamações de usuários com relação a aderência no molhado, fique de olho nisso.

Prós

Contras

  • Muito leve
  • Muito respirável
  • Confortável
  • Bastante flexível
  • Ótimo custo-benefício
  • Aderência ruim no molhado

7. Tênis de Corrida Skechers GOrun 600 

melhores tenis para corrida
Melhores tenis para corrida – GORUN600

Confira o Preço

O Skechers GOrun 600 é um tênis de corrida leve, confortável e com excelente custo benefício já que chega a custar um terço dos seus concorrentes.

Tecnológico, este modelo Running Skechers traz desempenho do cabedal ao solado. O cabedal deste tênis de corrida possui uma camada de malha respirável, que oferece conforto e leveza a cada passada. Já a entressola conta com a tecnologia 5GEN®, proporciona maior conforto na entressola e alto retorno de energia.

O GOrun 600 é indicado para pisada neutra e funciona melhor para treinos diários, porém também pode ser usado em provas e competições.

Prós

Contras

  • Versátil
  • Preço baixo
  • Leve
  • Durável
  • Ótimo custo-benefício
  • Tamanho pequeno

8. Tênis de Corrida Nike Zoom Winflo 4 

melhores tenis para corrida
Melhores tenis para corrida – NIKE

Confira o Preço

O Nike Air Zoom Winflo 4 é um tênis para corrida de excelente custo benefício, confortável, durável e muito bonito. O Nike Zoom Winflo 4 é mais um modelo inspirado na campanha Breaking 2, proposta pela Nike.

Como de costume a Nike traz uma construção incrível, a qualidade dos materiais é notável e o tênis é realmente muito durável.Para melhor respirabilidade e suporte, o tênis Nike para corridas tem cabedal inteligente e Sistema Dynamic Fit com cabos Flywire, que fazem com que o calçado se ajuste ao contorno e movimentos dos pés, e sistema Fitsole, que oferece suporte na região da planta do pé.  Além disso, este Tênis Running Nike traz o sistema Cushlon para transições suaves e menor desgaste, garantindo corridas mais seguras e confortáveis.

Esse modelo é indicado para quem tem pisada neutra e procura um calçado para treinos rotineiros mas também pode ser usado em competições profissionais.

Prós

Contras

  • Ótimo custo-benefício
  • Extremamente confortável
  • Muito bonito
  • Leve
  • Durável
  • Alguns usuários reclamam dele ser estreito

9. Tênis de Corrida Asics Nimbus 21

melhores tenis para corrida
Melhores tenis para corrida de 2020

Confira o Preço

Se você procura por conforto, amortecimento e durabilidade, indicamos o clássico da Asics Nimbus 21, a linha de tênis Asics Nimbus é uma das mais famosas, sendo uma ótima opção para corredores com pisada supinada ou neutra.

Apresenta propriedades de resposta com a tecnologia revolucionária FLYTEFOAM® que combinada com a tecnologia GEL® no calcanhar suaviza seu passo e melhora sua performance. Além disso, o novo Gel Nimbus 21 está com mais espaço na região da biqueira, assim garantindo maior liberdade na região dos dedos do atleta e, claro, conta com o tradicional sistema de amortecimento em gel da Asics que proporciona estabilidade, leveza e performance.

Sua desvantagem é que pesa mais do que outros modelos, até 341g. Por isso, a indicação é para quem busca conforto e não performance. Se isso não for sua preocupação, Asics Nimbus 21 ainda é os melhores tenis para corrida.

Prós

Contras

  • Confortável
  • Ótimo amortecimento
  • Design atraente
  • Ótima qualidade de construção
  • Relativamente pesado

10. Tênis de Corrida Nike Free RN 2018 – Muito leve e flexível 

melhores tenis para corrida
Melhores tenis para corrida para comprar

Confira o Preço

Sua corrida fica completa com o Tênis para correr Nike Free RN 2018! O Nike Free RN 2018 é um tênis extremamente leve que oferece uma corrida mais natural para pisada neutra na estrada.

Novo material elástico no cabedal se movimenta com o seu pé, enquanto o solado com padrão em três pontas se ajusta ao seu pé a cada passada para uma corrida que proporciona suporte e flexibilidade onde você precisa. Uma faixa larga envolve o seu calcanhar para mais suporte, melhor estrutura e um ajuste mais seguro. Acolchoamento no calcanhar adiciona outro nível de conforto.

Outro ponto positivo deste modelo é que ele é bastante respirável, isso mantém os pés mais frescos e menos suados.

Prós

Contras

  • Muito leve
  • Muito flexível
  • Molda-se bem no pé
  • Boa relação custo benefício
  • Bastante respirável
  • Aderência ruim no molhado
  • Baixo amortecimento

Você também pode gostar:

Que tipos de tênis de corrida existem?

Durante nossas análises sobre cada modelo, você vai perceber o uso de algumas palavras que podem parecer um pouco estranhas, especialmente para quem não tem tanta experiência com o assunto ou mesmo com as características dos calçados. Existe uma grande variedade de tênis para corrida no mercado. Existem basicamente três tipos de tênis de corrida: asfalto, trilha e pista. As informações sobre cada categoria estão atualizadas na tabela a seguir. Por favor, se refiram juntos!

Asfalto Trilha Pista
UsoIdeal para correr na ruaPara correr no campoPara correr em pistas de atletismo
CaracterísticasTêm uma sola plana e são bem acolchoados. São bem confortáveisA sola não é plana e tem travas para maior aderência. Menos confortáveisTêm travas específicas para pistas de atletismo. Uma alternativa para eles pode ser os tênis de competição

Quais são as vantagens e desvantagens de correr?

melhores tenis para corrida
Melhores tenis para corrida para comprar em 2020

Praticar esportes é sempre positivo, tanto para a saúde física quanto mental. E esportes como corrida são uma excelente alternativa quando o objetivo é queimar calorias e manter a forma. Seja na corrida de rua ou esteira, não podemos negar que o tênis para corrida pode influenciar diretamente no resultado de uma prova ou treinamento. A verdade é que não existe um tênis para corrida que seja perfeito para todos. Independente da marca, preço, pisada, drop, amortecimento, o melhor tênis de correr é o que combina com você.

Na tabela a seguir, mostramos suas vantagens e desvantagens:

Vantagens

Desvantagens

  • Requer pouco investimento
  • Libera endorfina
  • Atua contra a celulite
  • Tonifica pernas e glúteos
  • Reduz o risco de doenças como osteoporose ou hipertensão
  • Pode aumentar o risco de dor no quadril ou artrite
  • Pode reduzir seus níveis de ferro e cálcio nas mulheres
  • Pode causar tendinite
  • Pode desmotivar se praticar sem uma preparação física

Como Escolher os Melhores Tênis para Corrida

Escolher o melhor tênis para corrida é uma dúvida tanto para o corredor iniciante quanto para o atleta profissional de corrida que quer aumentar seu desempenho. Antes de tudo, você precisa saber que a escolha depende de vários fatores, como tipo de pisada, a frequência em que se pratica o exercício, e se você é um corredor iniciante ou experiente, por exemplo.

Tipo de pisada

Uma das primeiras coisas que você deve saber ao iniciar no mundo das corridas, mesmo antes de se inscrever para a sua primeira competição, é identificar seu tipo de pisada. Para ter o conforto na hora da prática, o modelo do tênis deve estar adaptado à forma que o seu pé pisa. Muitas vezes, tênis que visam alterar muito a forma do apoio em corredores assintomáticos podem vir a causar desconforto. Portanto, não é tão simples assim.

Tipo de pisada Descrição
Pronada Cerca de 50% da população mundial apresenta esse tipo de pisada. O pé toca o chão principalmente com a parte interna, utilizando o dedão do pé para ter impulso, o que aumenta o risco de lesão nos joelhos e no quadril; Os tênis para corrida mais comuns para esse tipo de pisada são os de amortecimento.
Supinada Cerca de 5% da população mundial apresenta esse tipo de pisada. A parte externa do pé é a mais utilizada, e o dedo mínimo é quem dão o impulso para a próxima passada. Os tênis para corrida para esses corredores precisam ser mais rígidos, então é necessário reforço no amortecimento como em molas e em gel, além de controle de estabilidade.
Neutra Os tornozelos e os pés não tendem a se inclinar em qualquer extremidade. Eles se alinham para definir o apoio sobre o solo; É o tipo mais comum e com menor risco de lesões, uma vez que causa um desgaste uniforme na sola do tênis;

Tamanho

Após escolher o modelo, deve-se estar atento ao tamanho do calçado e seu conforto no pé, isso porque o tamanho errado pode tornar a corrida desconfortável. Por mais que estejamos acostumados a usar um determinado tamanho de calçado, é interessante escolher um número maior na hora de comprar um tênis. Durante a corrida os pés tendem a dilatar devido aos movimentos e ao aumento da temperatura dentro dos tênis.

melhores tenis para corrida
Melhores tenis para corrida

Além disso, é recomendável que você compre um modelo 1 número acima do seu tamanho habitual. A frente do tênis deve permitir a movimentação dos dedos e deve haver um pequeno espaço para acomodar o inchaço dos pés que normalmente ocorre durante a corrida. Caso não tenha esse espaço, o corredor pode perder a unha do dedão pelo impacto e atrito entre calçado e pé.

Tipo de terreno

Também precisamos considerar e ponderar o tipo de terreno em que vamos correr. Saber sobre o terreno e as condições ajudam na hora da escolha do tênis, pois cada tipo de solo produz impacto diferente no aparato motor. O Trail Running exige muito mais estabilidade e aderência do solado, enquanto um tênis para uma ultramaratona no asfalto por exemplo, exige leveza e solado macio (veja discussão sobre placa de carbono adiante). Além disso, se o local da corrida for úmido, tiver poças de água ou se for feita ao ar livre inclusive em dias chuvosos, ambém é importante procurar tênis com material impermeável.

É por isso que existem tênis com materiais distintos e solas muito diferentes.

Peso do corpo

Isso é importante, pois cada modelo de tênis possui taxas de peso recomendáveis em função da estabilidade e amortecimento. Devemos ter em mente que quanto mais pesados formos, mais amortecimento precisaremos. Normalmente, os tênis marcam a linha divisória em 85 kg. Algumas marcas famosas investem em tecnologias próprias, mas, no geral, os materiais mais utilizados nas entressolas são o EVA e a espuma.

Então não esqueça de verificar esses requisitos na hora da compra!

melhores tenis para corrida
Melhores tenis para corrida para você

Conclusão

Como você deve ter notado, os melhores tênis para corrida é um item imprescindível se você gosta de correr. Esperamos que você consiga escolher o tênis ideal para o que procura com a nossa lista. Tenha em mente que, durante a corrida, é fundamental o seu pé trabalhar para te ajudar a realizar um movimento mais eficiente, que não seja lesivo e nem atrapalhe seu desempenho.

Infelizmente para muitos, escolher o tênis ideal pode levar algumas tentativas. Através do erro e acerto, você irá aprender mais sobre o seu estilo. No fim, os melhores tênis de corrida são aqueles que você gosta de usar. Por isso considere todas as dicas que demos neste artigo para escolher o tênis ideal para ser seu companheiro de corridas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *