Os 08 Melhores Marcas de Capacete em 2022

4.4/5 - (34 votes)

Para quem pilota motos ou faz uso intenso das bicicletas, comprar as melhores marcas de capacete é um fator muito relevante para a segurança.

O capacete tem o objetivo de proteger toda a área da cabeça dos motociclistas, absorvendo os impactos e diminuindo os danos em grande parte. Essa área é uma das mais delicadas do corpo humano, pois pode trazer sérias consequências com impactos maiores.

Seja qual for a experiência do piloto ou a motocicleta, a escolha de um bom modelo de capacete é fundamental, até mesmo porque aqui no Brasil o uso é obrigatório.

O momento de se aventurar em uma motocicleta requer cuidados com a segurança, e para isso usar o capacete é indispensável. Com ele você garante a sua integridade física e protege quem estiver como passageiro.

Mas, você sabia que existem modelos específicos para cada tipo de condução? Neste artigo vamos te ensinar a escolher um capacete seguro e de alta qualidade para as suas aventuras on road, ou seja, zona asfaltada, ou off road, fora da estrada. Por isso, escolha entre as melhores marcas de capacete para estar sempre bem protegido e equipado!

Melhor Capacete de Moto de 2022

Shark S700

1. Shark s700 capacete

Bieffe B-40 capacete

2. Bieffe B-40 capacete

NoRisk FF391

3. NoRisk FF391 capacete

Spike Veloce

4. Spike Veloce capacete

LS2 FF358 Tech

5. LS2 FF358 Tech capacete

Pro Tork – New Liberty 3

6. Pro Tork – New Liberty 3

Os 08 Melhores Marcas de Capacete em 2022

7. Pro Tork R8 capacete

Ebf E-zero-X War 56

8. Ebf E-zero-X War 56




Review Top 10 Melhores Capacetes de Moto para Comprar

Nada melhor do que escolher um que seja estiloso para usar durante o seu trajeto ou viagem, não é mesmo? Para iniciar o nosso artigo, decidimos separar os melhores capacetes de moto do mercado. Abaixo há capacetes de todos os tipos e das principais marcas do mercado, como Pro Tork e EBF.

Como comparar cada um destes modelos? Como saber qual é o melhor capacete para você? Se você está procurando um capacete para comprar, confira abaixo a lista dos 08 melhores marcas de capacete de moto vendidos no Brasil em relação ao custo x benefício.

1. Shark S700

Shark S700
Shark S700

Confira o Preço

A Shark é uma marca de destaque entre as produtoras de capacete em todo o mundo. Isso porque ela foi fundada por dois pilotos franceses que buscavam alto desempenho e segurança elevada em um produto só.

Com 20 anos de sucesso no mercado, A Sharp é uma das melhores marcas de capacete que está presente no mundo todo. O sucesso é tanto, que sua fábrica francesa distribui quase 400 mil exemplares por ano.

Se você procura uma marca de capacete que alie estilo, segurança e conforto, a resposta está na marca Shark. O capacete Shark S700 possui entradas de ar, o que proporciona mais ventilação na parte de dentro e deixa sua pilotagem mais confortável, garante um alto nível de segurança, com um dos melhores custos x benefício do mercado.

A grande vantagem aqui está no aproveitamento da aerodinâmica para ajudar a circulação de ar na cabeça. Isso impede que fique muito calor no capacete.

O capacete Shark S700 ainda conta com slide lock, permitindo escolha do nível de abertura da viseira, evitando que a mesma fique apenas totalmente aberta ou totalmente fechada. Nenhum capacete Shark é vendido sem a certificação do inmetro.

Ela foi fundada por pilotos, por isso, são feitos com materiais altamente resistentes e preparados para que o motociclista se preocupe apenas com a estrada à sua frente.

2. Bieffe B-40

Bieffe B-40
Bieffe B-40

Confira o Preço

Projetado por designers italianos, o capacete B40 da Bieffe possui características racing com tecnologia, muita ergonomia e segurança. O capacete B-40 da Bieffe possui alguns diferenciais como sua característica no estilo racing com tecnologia, muita ergonomia e segurança.

A estrutura interna é feita em EPS (Poliestireno Expansível), material que atua na absorção de impacto.

A parte externa é composta por ABS – também usado para proteção – um termoplástico que se deforma ao sofrer um impacto e absorve a energia, sistema de troca e remoção rápida e fácil da viseira, 06 entradas de ar, sendo 01 frontal inferior, 03 frontais superior e 02 laterais, exaustão de ar, forração ergonofit removível, lavável e muito mais.

O modelo oferece ótima relação custo-benefício e ampla variedade de grafismos, atingindo todos os objetivos dos mais exigentes motociclistas.

Testado e recomendado por órgão e revista de defesa do consumidor como melhor opção na categoria, o modelo B40 é um capacete fechado com design aerodinâmico da Bieffe e oferece ótima relação de custo-benefício atingindo todos os objetivos dos mais exigentes motociclistas.

A Bieffe Helmets é uma das melhores marcas de capacete criada em 1972 e sua evolução é constante. Tradição e qualidade são referências da marca.

3. NoRisk FF391

NoRisk FF391
NoRisk FF391

Confira o Preço

O Norisk FF391 é melhores marcas de capacete projetado para um estilo de vida sem limites, perfeito para o motociclista que cria sua própria história na cidade, seja para ir ao trabalho, ao lazer com os amigos ou para aquele almoço em família.

O NoRisk FF391 possui casco feito de tecnologia termoplástica de alta pressão (ABS) e forração confortável em tecido antialérgico.

Além disso, ele conta com viseira de 2 milímetros com cinco níveis de abertura, 3 entradas de ar frontais que auxiliam na ventilação, forração antialérgica, removível e lavável, e cinta jugular com engate micrométrico.

4. Spike Veloce

Spike Veloce
Spike Veloce

Confira o Preço

O modelo Spike da PEELS é uma união perfeita na relação custo benefício. Este capacete integral garante a máxima segurança, pois cobre desde o queixo até a nuca, para que a cabeça fique totalmente protegida.

Com o seu visor simples desfrutará de viagens agradáveis e seguras na moto, pois protege a sua visão de qualquer elemento do ambiente que possa prejudicá-lo.

O modelo conta com design do casco compacto e aerodinâmico, entrada de ar inferior frontal, sistema de troca rápida da viseira.

É feito com materiais premium que absorvem energia e lhe conferem grande rigidez. No caso de um impacto, ele lhe dará a proteção que você precisa, amortecendo o golpe num único ponto.

5. LS2 FF358 Tech

LS2 FF358 Tech
LS2 FF358 Tech

Confira o Preço

Desenvolvido pela Tech Design Team Barcelona, a linha de capacetes LS2 é projetada para diferentes estilos de motociclista, sem deixar de lado seu conforto, design, acabamento e segurança. Este modelo tem um design atual, e os gráficos mais desejados e queridos entre os entusiastas das duas rodas.

LS2 pesa apenas 1.400 gramas em média. A calota do capacete LS2 FF358 é constituída em ABS, uma resina termoplástica muito resistente e flexível, garantindo a absorção do impacto em cacos de queda ou acidente.

A calota do LS2 FF358 é constituída por resina termoplástica ABS de alta pressão HPTT e muito resistente. Ele conta com um sistema de trava do tipo engate rápido micrométrico, revestido por resina termoplástica. A viseira do LS2 FF358 é flat de 2mm, ou seja, a distorção óptica é menor em comparação a outras viseiras.

O interior do LS2 FF358 é revestido com tecido Dry- Confort, removível, lavável e antialérgico, visando conforto e higiene, possui um alto sistema de ventilação, com quatro entradas de ar superiores, frontais e duas saídas de ar traseiras ajustáveis de acordo com a necessidade do piloto.

Ele não vem acompanhado por viseira solar ou Pinlock- película anti embaçante- mas possui bavete e narigueira. A bavete é um acessório que garante menos turbulência de ar na região inferior do capacete.

Seus grafismos atuais, arrojados e tratamento contra risco, torna o LS2 FF358 um melhores marcas de capacete com custo benefício do mercado.

6. Pro Tork – New Liberty 3

Pro Tork - New Liberty 3
Pro Tork – New Liberty 3

Confira o Preço

A marca é uma das mais conhecidas do mercado e o Pro Tork – New Liberty 3 foi o escolhido para entrar na lista de melhores capacetes.

O casco do capacete New Liberty 3 da Pro Tork apresenta um design agressivo e moderno, injetado em ABS natural, sendo extremamente resistente a qualquer impacto.

A viseira de policarbonato de espessura de 2 mm desse capacete consegue proteger todo o seu rosto e o forro de confecção em nylon antialérgico consegue livrá-lo dos germes que podem se proliferar no capacete.

Além disso, também é equipado com o fecho micrométrico. Esse capacete tem um design moderno na cor preto brilhante e é unissex.

E aí, você está preparado para comprar um capacete confortável, resistente e de design moderno? Essas são as melhores marcas de capacete. Será uma aquisição que irá te satisfação bastante, então não perca essa chance.

7. Pro Tork R8

Pro Tork R8
Pro Tork R8

Confira o Preço

Se você está em busca de um capacete para moto que proporciona maior segurança, o R8 da Pro Tork. O capacete da linha R8 da Pro Tork já começa ganhando pontos por ser feito por uma das marcas mais consagradas desse mercado.

Para proteger os pilotos nas estradas, a Pro Tork desenvolveu esse modelo com materiais como ABS no casco e isopor interno com aletas para absorção de choques.

Com seu design esportivo e compacto, outro destaque é o forro antialérgico, com tecido de alta resistência abrasiva e anti bactericida. Ainda possui uma cinta jugular ajustável para maior fixação do capacete na cabeça.

Isso além de dar autonomia aos movimentos, impede que o capacete se mova até nas velocidades maiores, o que proporciona maior proteção e segurança. No caso de impacto ou queda, esse sistema impede que o capacete saia.

O produto é extremamente leve, possui 1,6 kg, Além de um design esportivo e discreto, pode ser comprado nestas cores cinza com rosa, azul, verde, vermelho, laranja ou amarelo.

A qualidade desse capacete para moto esportiva é inegável e o seu custo-benefício é excelente. Por isso, ele é considerado um dos melhores marcas de capacete para motos esportivas.

8. Ebf E-zero-X War 56

Ebf E0X War 56
Ebf E0X War 56

Confira o Preço

Deixe um E-zero-X é uma das melhores marcas de capacete para te surpreender você. O máximo de um capacete com o melhor preço.

A marca possui 30 anos de mercado e é bem reconhecida pela qualidade dos seus produtos e segurança. o E-zero-x é disparado na frente nos recursos de estabilidade, conforto e grafismos inéditos no Brasil.

Com um design esportivo e completo, o seu peso é bem leve, com 1,64 kg, viseira protetora e estrutura bem confortável. Possui certificação do INMETRO e possui numeração 56 e 58 disponível, o material em casco injetável ABS auxilia na proteção do usuário.

O forro deste capacete é revestido por um tecido antialérgico e uma extensa espuma que confere maior conforto para o condutor. O tecido antialérgico também impede que ocorra a proliferação de bactérias.

Um item altamente importante que não deixa embaçar sua viseira, aumentando o prazer de usá-lo em qualquer ocasião, seja chuva, sol ou noite. Esta marca de capacete pode ser considerada umas das melhores, pois segue padrões internacionais na hora de confeccionar os tecidos de seu  interior.

Ele pode ser seu grande aliado durante as suas aventuras! É possível passar anos e anos com esse maravilhoso capacete, pois a sua qualidade se mantém ao longo do tempo.

Você também pode gostar:

O que é um capacete?

Capacete (nome em inglês: Helmet) é um item feito com a finalidade de proteger a área da cabeça humana, ajudando a minimizar o impacto externo de uma colisão.

Mais precisamente, os capacetes já existem há muito tempo no mundo, capacetes primordiais, capacetes usados ​​no exército, capacetes de trabalho ou capacetes de proteção usados ​​por atletas. Profissionalmente amplamente utilizados em esportes como beisebol e hóquei.

Construção de capacetes

Basicamente, um capacete é feito de peças importantes, incluindo:

  • O primeiro será o revestimento externo de plástico ABS rígido.
  • A próxima camada será um travesseiro geralmente feito de espuma capaz de proteger a cabeça em caso de impacto.
  • A camada mais interna será um tecido macio para envolver a cabeça durante o uso.
  • Além disso, outras peças incluem alça e pára-brisa (com ou sem), almofadas de pescoço…
melhores marcas de capacete
melhores marcas de capacete

Tipos de capacetes no mercado hoje

1. Capacetes ¾

O capacete de ¾ cabeça é projetado sem queixo, expondo a mandíbula e o rosto quando usado. Este produto é adequado tanto para condutores de veículos como para passageiros. A vantagem do capacete ¾ é que ele tem um design jovem e proporciona ventilação quando usado. No entanto, a limitação deste produto é que ele não protege o rosto do usuário.

O capacete tem um pára-brisa forte 
O capacete tem um pára-brisa forte

2. Capacete Aberto

Este tipo de capacete está sendo usado comumente hoje por causa de seu peso leve e conforto para os usuários. Este produto também tem um preço razoável. No entanto, a desvantagem dos capacetes meio é a baixa proteção, cobrindo apenas a parte superior da cabeça.

Meio capacete com design compacto 
Meio capacete com design compacto

3. Capacetes com óculos

Este tipo de capacete tem um design de vidro no comprimento do rosto para ajudar a proteger os olhos e o nariz do usuário da poeira ao se mover. Além disso, capacetes com óculos também são bastante convenientes e flexíveis de usar. No entanto, a desvantagem deste produto é que o vidro é facilmente danificado devido ao mecanismo que se ajusta para cima e para baixo muitas vezes durante o uso.

Capacetes com óculos ajudam a proteger melhor os olhos e o nariz 
Capacetes com óculos ajudam a proteger melhor os olhos e o nariz

4. Capacetes infantis

Os capacetes infantis são produtos exclusivos para crianças a partir dos 3 anos. No entanto, o design dos capacetes infantis varia de acordo com a idade, especificamente:

  • Dos 3 aos 5 anos: Os chapéus têm a mesma construção dos produtos para adultos, mas mais leves.
  • A partir de 6 anos: Use o mesmo capacete de um adulto, mas menor e com menos de 50 cm de tamanho.
capacetes infantis
Capacetes infantis ajudam a proteger a cabeça do bebê de ferimentos

5. Capacete Fechado

Esta é uma linha de capacete projetada para cobrir toda a cabeça, rosto, incluindo têmporas, queixo e nuca do usuário. A vantagem do produto é a capacidade de fornecer proteção abrangente, reduzindo o impacto do vento no rosto ao se movimentar. Além disso, o para-brisa também ajuda o motorista a evitar que poeira e insetos entrem nos olhos ao operar o veículo. No entanto, uma desvantagem não resolvida da linha do capô é que ela é mal ventilada e o vidro também é propenso a embaçar na chuva.

melhores-capacetes
Capacetes com capuz ajudam a proteger a cabeça contra danos por impacto

Como Escolher o Melhor Capacete de Moto

Se você é uma pessoa que está iniciando neste mundo, tome o cuidado de ir numa loja especializada, pois corre o risco de comprar um produto que não atenda às regras de segurança. Para encontrar a melhor marca de capacete é preciso analisar com atenção os critérios de segurança, os recursos extras e mais.

Este tópico é perfeito para lhe ajudar a entender quais os principais critérios para se comparar antes de escolher o seu. Há diversos enganos que pegam de surpresa clientes de primeira viagem. Antes de escolher é preciso atentar-se a certificação do produto, validade, cores, suporte, rádios comunicadores, iluminação…

#1. Certificação

Antes de qualquer coisa, preze pela sua segurança, para isso, é importante escolher modelos que possuam certificação. Qualquer marca de capacete para moto no Brasil precisa ser certificado pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), que também precisam possuir esse tipo de certificação.

Se você preza pela sua segurança, compre apenas em lojas especializadas, de preferência para aquelas que vendem produtos próprios e acessórios para motos e bicicletas, pois assim você saberá que está adquirindo um produto original.

#2. Validade

O capacete para moto é um produto com validade. Os especialistas não recomendam usar modelos que possuem prazo vencido, pois, comprar um vencido pode lhe gerar problemas e comprometer a sua segurança.

Fique atento, o prazo de validade está localizado na etiqueta que se encontra normalmente na parte de trás do pescoço. Os capacetes não devem ser utilizados após 3 anos de fabricação, independentemente de estarem novos ou não.

Vale lembrar que, após um acidente a eficácia de proteção será comprometida, por isso o capacete deverá ser inutilizado, dando lugar a um novo.

#3. Ventilação

Capacetes que são muito fechados devem ter um sistema de ventilação frontal mais trabalhado, o motorista pode sentir falta de ar durante o seu trajeto.

A ventilação é extremamente importante para o usuário, não se atente somente ao design e a cor, é importante observar o sistema de ventilação do produto. Do contrário fica difícil respirar e acelerar tranquilo. Por isso, sempre observe isto antes da compra.

#4. Protetor Facial

Os protetores externos e internos são extremamente importantes para o usuário, principalmente para a sua proteção em relação a possíveis riscos de acidentes. Vale a pena ficar em alerta nas análises do tipo de defesa para face na parte externa do capacete.

Diversos modelos possuem a proteção em isopor do lado interno, que ajudam a amortecer a queda ou impacto durante um possível acidente, espécie de isopor que dissipa o choque e melhora a absorção de impactos. Os mais caros, muitas vezes possuem um protetor mais resistente do que isopor.

#5. Rádios Comunicadores

Algumas versões de capacetes são projetadas para serem usadas com rádio comunicador, que auxiliam durante uma possível comunicação do motorista com outras pessoas, sem que seja necessário tirar a mão do guidão.

Para as pessoas que trabalham com moto e com a necessidade de se comunicar com outras pessoas durante a viagem, esse tipo de acessório é essencial.

#6. Suporte

Você está com muita vontade de acelerar a moto, gravar tudo e depois publicar na internet. Existem hoje em dia, capacetes com suportes para câmera, Que auxiliam nas gravações dos  trajetos de forma segura.

Os capacetes com suporte podem até custar um pouco mais caro. Este é o preço a pagar para pendurar câmera, equipamentos de hidratação para motociclistas, entre outros aparelhos, é preciso se atentar a isso antes da compra.

#7. Cores

Muitas pessoas escolhem os capacetes para motos conforme as cores e design preferidos. Porém, existem algumas dicas relacionadas a cores, que podem influenciar diretamente na sua segurança também.

Se você dirige com frequência durante o período noturno, é indicado que se use capacetes de cores mais claras, isso pode facilitar a visão de outros motoristas da sua moto e de você.

Já se você costuma dirigir com mais frequência durante o dia, recomenda-se que utilize capacetes de cores mais escuras, devido ao reflexo do sol. Assim fica mais fácil aos condutores dos outros veículos identificarem a sua motocicleta na pista.

#8. Tamanho do capacete

A questão é: você sabe como escolher o tamanho do capacete para você e sua família?

Ao optar pela compra de um capacete como ao escolher um relógio, roupa ou calçado, para criar conforto e garantir a segurança na hora de se deslocar, é fundamental que escolha um no tamanho adequado.

Assim como não podem ser largos, eles também não precisam ser muito justos, pois ambas opções podem expor o condutor a risco. Ao usar um capacete muito largo, a capacidade de proteger a cabeça será limitada, pelo contrário, se o capacete for muito apertado, afetará a circulação sanguínea para o cérebro.

Como identificar o tamanho ideal do capacete?

Um capacete bem ajustado é a forma de proteção mais importante e eficaz para todas as pessoas durante a condução.

Como identificar o tamanho ideal do capacete?

Como medir o tamanho padrão do capacete.

– Passo 1: Coloque a fita métrica na posição cerca de 1cm acima da orelha.

– Passo 2: Enrole a corda em volta da cabeça de forma que a corda fique a cerca de 2cm da sobrancelha.

– Passo 3: Aperte a corda o suficiente para que a cabeça fique mais confortável.

Após fazer a medição, compare os dados com a tabela de tamanhos do capacete para escolher o tamanho certo para você.

Size  CM
  • S
  • M
  • L
  • XL
  • XXL
  • 53 – 54
  • 55 -56
  • 57- 58
  • 59 -60
  • 61 – 62

Qual a melhor marca de capacete?

Analisamos os dados de teste de capacete da SHARP UK para descobrir em quais marcas de capacete você pode confiar – aquelas que lhe darão a melhor proteção em um acidente.

No.1 Shark

Shark

Confira o Preço

O fabricante francês de qualidade, Shark Helmets, conquistou o oitavo lugar nas paradas deste ano. Eles tiveram 7 capacetes testados pela SHARP nos últimos cinco anos com uma pontuação média de 4/5 estrelas.

O que não é nenhuma surpresa porque independentemente do estilo de capacete e de que seja feito, cada capacete testado pela SHARP obteve 4 estrelas, o que é um desempenho incrível (mais as barras de queixo em ambos os modulares (incluindo o Evo-One 2) pontuaram 100% – o que é uma verdadeira raridade). Em suma, um trabalho incrível dos mestres de capacete franceses.

No.2 LS2

LS2

Confira o Preço

LS2 é uma marca global que cresceu com base em seus esforços de Pesquisa e Desenvolvimento. Conhecimento interno, montagem de precisão e controle de qualidade são três pilares do sucesso da marca. Eles oferecem uma ampla gama de capacetes de design.

Conclusão | Melhores Capacetes de Moto

Agora que você aprendeu como escolher as melhor marcas de capacete de moto, não tem mais desculpas para colocar sua segurança em risco.

Caso você sinta dúvidas, pode escolher um dos modelos on road e off-road do nosso ranking. Todos as melhores marcas de capacete cumprem os requisitos de segurança do INMETRO, são confortáveis e com recursos que vão facilitar as suas viagens de moto.

Leia também:

About the Author: Ngọc Quý

Nossos guias de compra estão aqui para te ajudar a encontrar o produto certo para suas necessidades. Tem dúvidas na hora de escolher? Estamos aqui para ajudar com informação de qualidade. https://scholar.google.com.vn/citations?user=5G5uIGEAAAAJ&hl=en

2 Comments

Leave a Reply