Os 10 Melhor Panela de Arroz para Comprar em 2020

Em busca da melhor panela de arroz elétrica e não sabe qual se encaixa melhor para suas necessidades?

As panelas elétricas de arroz são ótimos aparelhos para quem procura por praticidade e comodidade, principalmente no momento atual que estamos vivendo. As panelas elétricas de arroz vieram justamente para ajudar você a preparar suas refeições diárias com mais rapidez, mas sem deixar o sabor de lado. Investindo um pouco, já é possível encontrar uma panela que faça tudo o que você precisa.

Com tantas opções, fica até difícil escolher. Por isso, preparamos um guia completo sobre como escolher a melhores panela de arroz ! Não importa se a família é grande, média, pequena, aqui você vai encontrar a melhor indicação para facilitar o seu dia a dia.

Melhor Panela de Arroz
Melhor Panela de Arroz

[Review 2020] Ranking 10 Melhor Panela de Arroz para Comprar em 2020

Não se engane pelo nome: panelas de arroz não servem apenas para preparar esse prato tão típico do Brasil. Elas também podem te ajudar a fazer muitas outras receitas. Abaixo, confira uma lista de melhor panelas de arroz de ótima qualidade e que com certeza vão tornar mais prático o seu dia a dia na cozinha. Afinal de contas, tempo é o nosso bem mais valioso, não é mesmo? Lembre-se dos pontos que listamos acima para comparar preços e funcionalidades, e encontre a panela elétrica para você!

1º – Panela Elétrica: Mondial PE-05

melhor panela de arroz Mondial PE05
Melhor Panela de Arroz Mondial PE05

O primeiro modelo de nossa lista, a panela elétrica Mondial PE-05, conquistou nosso primeiro lugar devido principalmente ao seu custo-benefício. A Panela Elétrica Bianca Rice 4 possui capacidade de 4 xícaras de arroz, sendo ideal para famílias de até 4 pessoas.

Com uma potência de 400W, essa panela elétrica com design delicado da marca Mondial possui a função de manter o arroz aquecido por até 8 horas e uma tampa com válvula de saída de vapor. Também tem um consumo energético de apenas 0,35 kWh garantindo economia total, sem perder a velocidade do cozimento.
Além disso, seu design discreto e feminino faz com que ela combine com qualquer ambiente. Além disso, conta com um acessório para que você possa cozinhar legumes e verduras no vapor e uma alça para facilitar o seu transporte.

A única desvantagem em relação as outras opções do mercado é que ela não acompanha vaporeira. Panela Mondial PE-05 é um dos melhor panela de arroz mais bem avaliados nos principais sites de compras online!

Informações técnicas

MarcaMondial
Potência350W
Quantidade de xícaras04 xícaras
Capacidade1L
PreparaArroz
Tampa com saída de vaporSim
Indicador do nível de águaSim
Trava de segurançaSim
AlçasSim
Luz indicadoraSim
Voltagem110V
Consumo aproximado de energia0,35 kW/h
AntiaderenteSim
CaboRemovível
Peso1,4 Kg
Dimensões do produto (LxAxP)21x21x24 cm

2º – Panela Elétrica: Oster 6028

Oster 6028
Oster 6028

A Panela Elétrica Multiuso Oster Unique é muito mais do que uma simples panela de arroz. O modelo da Oster é um aparelho extremamente completo, pronto para preparar diversos pratos na sua cozinha.

E por ser uma panela multiuso, você não fica limitado apenas ao arroz. Mas também poderá fazer cuscuz, sopas, diversos tipos de massas e até mesmo brigadeiro! A panela Oster 6028 elétrica tem potência de 500W e capacidade de 1,2 litros. Conta com material antiaderente, sistema de aquecimento automático. Possui também cabo removível e sua capacidade de 7 xícaras vai garantir comida para todos! Outro ponto positivo é que o modelo possui tampa de vidro móvel, facilitando o acompanhamento do preparo dos alimentos e a sua lavagem.

Esta panela elétrica é melhor panela de arroz capaz de preparar uma quantidade muito grande de comida, ideal para famílias muito grandes. Infelizmente, esse modelo também não acompanha vaporeira.

Informações técnicas

MarcaOster
Potência500W
Quantidade de xícaras07 xícaras
Capacidade1,2L
PreparaArroz
Tampa com saída de vaporSim
Indicador do nível de águaSim
Trava de segurançaSim
AlçasSim
Luz indicadoraSim
Voltagem127V, 220V
Consumo aproximado de energia0,5 kW/h
AntiaderenteSim
CaboRemovível
Peso2,11 Kg
Dimensões do produto (LxAxP)31x24x26 cm

3º – Panela Elétrica: Mondial Bianca Rice 10

Mondial Bianca Rice 10
Mondial Bianca Rice 10

Mais uma panela da marca Mondial entra para a lista das melhores panelas elétricas, pois a Bianca Rice tem sido um verdadeiro sucesso de vendas, graças às sua lista de funcionalidades.

A panela elétrica da Mondial também possui capacidade para 1,8 litros e potência de 700 w. Possui tampa com válvula de saída de vapor e tigela com removível com revestimento antiaderente, sua capacidade de preparação é de até 10 xícaras de arroz, servindo bem em torno de 10 a 11 pessoas. A tampa basculante com saída para vapor é uma segurança a mais, além de não precisar ficar abrindo, também traz mais segurança para quem possui crianças em casa por ficar travada, coletor de vapor que recolhe a água condensada durante o funcionamento do produto, função aquecer que mantem o arroz aquecido por até 8 horas.

Além de sua praticidade no preparo de alimentos, ela conta com um design bonito e diferenciado, permitindo que você a leve para a mesa na hora de servir seu alimento. Seus acessórios são compostos por uma espátula e um copo medidor. A panela elétrica de arroz PE-10 da Mondial é a melhor panela de arroz para uma família grande.

Informações técnicas

MarcaMondial
Potência700W
Quantidade de xícaras10 xícaras
Capacidade1,8L
PreparaArroz
Tampa com saída de vaporSim
Indicador do nível de águaSim
Trava de segurançaSim
AlçasSim
Luz indicadoraSim
Voltagem110V
Consumo aproximado de energia0,7 kW/h
AntiaderenteSim
CaboRemovível
Peso2,11 Kg
Dimensões do produto (LxAxP)21x21x26 cm

4º – Panela Elétrica: Mondial Pratic Rice 6 Premium PE-35

Mondial Pratic Rice 6 Premium PE-35
Mondial Pratic Rice 6 Premium PE-35

Perfeita para o preparo de arroz gostoso e soltinho em poucos minutos para sua família, a Panela Elétrica Pratic Rice 6 Premium da Mondial é melhor panela de arroz, conta com capacidade de 6 xícaras, potência de 500w gera um consumo em torno de 0,5 kWh , funções cozinhar, aquecer e com os acessórios cozi vapor, copo medidor de arroz e colher para preparo dos alimentos.

Com ela você terá praticidade para preparar diversos tipos de alimentos como molhos, arroz integral, legumes, risotos, arroz doce e muito mais. Ela não conta com visor, mas em contrapartida as lâmpadas piloto demonstram bem se o ingrediente está em processo de cozimento ou se já partiu para o aquecimento.

Acompanhando o produto vem também um medidor, uma colher e recipiente para alimentos no vapor, além de uma revista de receitas com algumas dicas de preparo. O revestimento antiaderente garante que nenhum desses alimentos grude no fundo e a limpeza seja mais tranquila.

Além disso, se trata de uma panela mais segura. Seus mecanismos foram programados para que a tampa trave durante o cozimento, tornando mais seguro para quem possui crianças em casa. Mondial é melhor panela de arroz para voce.

Informações técnicas

MarcaMondial
Potência500W
Quantidade de xícaras6 xícaras
Capacidade1,8L
PreparaArroz
Tampa com saída de vaporSim
Indicador do nível de águaSim
Trava de segurançaSim
AlçasSim
Luz indicadoraSim
Voltagem110V ou 220V (não é bivolt)
Consumo aproximado de energia0,5 kW/h
AntiaderenteSim
CaboRemovível
Peso2,2 Kg
Dimensões do produto (LxAxP)24,7×24,5×23 cm

5º – Panela Elétrica: Philco Visor Glass PH5

Philco Visor Glass PH5
Philco Visor Glass PH5

Uma boa panela elétrica sempre cai bem é não errar nas medidas do arroz. Você ganha tempo e praticidade para executar outras tarefas enquanto a panela trabalha para você. Esta super panela de arroz prepara uma refeição completa em poucos minutos.

Tem capacidade para 5 xícaras e tampa de vidro que possibilita acompanhar o alimento durante o preparo. A panela elétrica Philco PH5 traz um painel externo simples com luzes indicativas de funcionamento. A tampa é de vidro e facilita a visualização dos preparos. Possui bandeja perfurada para cozinhar vegetais no vapor e preparar diversos tipos de receitas. Com cordão elétrico removível que permite levar a panela para servir.

Além disso, acompanha um copo dosador, um coletor de água e uma prática espátula elaborada com material especial para não riscar o revestimento antiaderente da tigela. A panela elétrica Philco PH5 é um melhor panela de arroz custo-benefício atraente e oferece funcionalidades básicas para cozinhar um bom arroz ou legumos no vapor sem grandes dificuldades.

Informações técnicas

MarcaPhilco
Potência500W
Quantidade de xícaras5 xícaras
Capacidade1L
PreparaArroz
Tampa com saída de vaporSim
Indicador do nível de águaSim
Trava de segurançaSim
AlçasSim
Luz indicadoraSim
Voltagem110V ou 220V (não é bivolt)
Consumo aproximado de energia0,4 kW/h
AntiaderenteSim
CaboRemovível
Peso2,14 Kg
Dimensões do produto (LxAxP)24,1×25,7×24,1 cm

6º – Panela Elétrica: Britânia PA10 Prime

Britânia PA10 Prime
Britânia PA10 Prime

Arroz fresquinho todos os dias com muito mais praticidade, você só terá com a Panela de Arroz Britânia PA10 Prime Branca! Ele é uma das melhor panela de arroz da marca.

A panela elétrica PA10 Prime tem capacidade de 10 xícaras e potência de 700W, o que é ideal para pequenas reuniões com amigos ou para famílias grandes. Mesmo tendo uma capacidade maior, a grande maioria dos usuários afirma que ela é bem rápida, e que pode cozinhar em um tempo curto.

O design é na cor branco, com algumas flores desenhadas. Um toque simples, leve para deixar sua cozinha bonita sem exageros. O painel segue as mesmas características dos demais, com luzes indicadoras sobre cozimento ou aquecimento. Se quer cozinhar legumes e verduras, com esta panela você também pode, pois acompanha bandeja perfurada para cozinhar no vapor.

Esse panela elétrica possui uma alça superior com boa pegada, que torna mais fácil e seguro o transporte do aparelho da pia a mesa. Isso a torna ideal para quem tem família grande, e está gastando tempo demais preparando as refeições. Além de possuir boa performance de cozimento, a PA10 também se destaca pela segurança.

A Britânia PA10 é indicada para quem busca qual a melhor panela de arroz elétrica do mercado, e precisa de um modelo maior, que de conta de grandes refeições, e que tenha boa eficiência no preparo dos alimentos.

Informações técnicas

MarcaBritânia
Potência500W
Quantidade de xícaras10 xícaras
Capacidade2,1L
PreparaArroz
Tampa com saída de vaporSim
Indicador do nível de águaSim
Trava de segurançaSim
AlçasSim
Luz indicadoraSim
Voltagem127V ou 220V
Consumo aproximado de energia0,7 kW/h
AntiaderenteSim
CaboRemovível
Peso2,6 Kg
Dimensões do produto (LxAxP)29,1×27,5×28 cm

7º – Panela Elétrica: Oster 4722

Oster 4722
Oster 4722

O panela elétricada Oster 4722 é uma das melhor panela de arroz de acordo com avaliações dos usuários. A Panela Elétrica de Arroz Oster Facile Cinza 4722-017 350W 127V é um produto robusto e moderno, desenvolvido para facilitar o preparo de arroz e de diversos outros alimentos no dia a dia.

Ela possui potência de 350w e capacidade de até 3 xícaras de chá de arroz cru, consumindo em torno de 0,35 kWh, acompanha vaporeira que possibilita cozinhar os alimentos no vapor, mantendo assim, todos seus nutrientes, além de copo e colher. Ela chega acompanhada de um sistema de aquecimento, para que sua comida esteja sempre quentinha, mesmo depois de terminar seu preparo.

Seu painel é composto por duas lâmpadas piloto, indicando o estado do alimento: cozinhando ou mantendo aquecido. A tampa de vidro com ventilação permite que você enxergue o alimento sem precisar abrir a tampa. Uma função bacana desse modelo é que, quando o arroz ficar pronto, ela automaticamente muda para Manter Quente, para que o alimente fique aquecido por mais tempo.

Além de arroz e legumes, a panela também permite que você cozinhe outros alimentos como, por exemplo, sopas e risotos. A panela elétrica Oster Facile é melhor panela de arroz permite que você solte sua imaginação e crie várias receitas desde salgadas e doces, para toda a sua família.

Informações técnicas

MarcaOster
Potência350W
Quantidade de xícaras3 xícaras
Capacidade0,7L
PreparaArroz
Tampa com saída de vaporSim
Indicador do nível de águaSim
Trava de segurançaSim
AlçasSim
Luz indicadoraSim
Voltagem127 ou 220V
Consumo aproximado de energia0,35 kW/h
AntiaderenteSim
CaboRemovível
Peso1,53 Kg
Dimensões do produto (LxAxP)25,5x26x22 cm

8º – Panela Elétrica: Philco PH10 Visor Glass

Philco PH10 Visor Glass
Philco PH10 Visor Glass

A Panela Elétrica de Arroz Philco PH10 é melhor panela de arroz Visor Glass deixa suas refeições muito mais rápidas e nutritivas. Sua capacidade permite o preparo de até dez xícaras de arroz de uma vez. Depois de pronto, você ainda pode deixar a comida quente até a hora de servir as refeições.

Ela tem uma exclusiva tampa de vidro que permite acompanhar o alimento durante o preparo caso você ache necessário. Sua bandeja perfurada permite cozinhar vegetais no vapor e preparar diversos tipos de receitas. Seu sistema de aquecimento automático mantém o alimento na temperatura ideal para consumo após seu cozimento. Com cordão elétrico removível que permite levar a panela para servir.

Além disso, o modelo também acompanha copo dosador, coletor de água e espátula, elaborada com material especial para não riscar o revestimento antiaderente. No entanto, é uma das poucas opções de 10 xícaras que possui cabo elétrico removível. Além disso, acompanha vaporeira. Um diferencial desse modelo é o visor de vidro, que permite acompanhar o cozimento dos alimentos sem abrir a panela.

A Panela Elétrica de Arroz Philco PH10 é melhor panela de arroz sendo ideal para famílias muito grandes ou para aqueles que gostam de reunir os amigos em casa.

Informações técnicas

MarcaPhilco
Potência500W
Quantidade de xícaras10 xícaras
Capacidade1,8L
PreparaArroz
Tampa com saída de vaporSim
Indicador do nível de águaSim
Trava de segurançaSim
AlçasSim
Luz indicadoraSim
Voltagem127V ou 220V
Consumo aproximado de energia0,65 kW/h
AntiaderenteSim
CaboRemovível
Peso2,7 Kg
Dimensões do produto (LxAxP)28,6×28,5×28,5 cm

9º– Panela Elétrica: Black+Decker Superrice

Black+Decker Superrice
Black+Decker Superrice

A panela elétrica da Black&Decker é uma melhor panela de arroz para quem busca algo um pouco menor, ideal para cozinhar o arroz até 5 xícaras de arroz é ideal para servir um grupo entre 5 e 7 pessoas.

A potência de 400w consome de 0,23 kWh até 0,4kW/h. Segundo a empresa, o cálculo se dá pela potência multiplicada pela quantidade de horas de uso. Possui cabo de energia removível que a torna bastante prática por facilitar o seu transporte.

O recipiente interno é removível e antiaderente, e nele podem ser cozinhados diversos tipos de arroz, doces ou salgados conforme sua criatividade. A tampa tem saída de vapor. Assim que alimento fica pronto, o sistema de aquecimento é ligado e o alimento fica quente até o momento de servir. Os únicos aspectos negativos da panela, entretanto, parecem ser a trava de segurança e a falta do recipiente para cozinhar no vapor.

Além dessas funcionalidades, o destaque desse panela elétrica fica por conta do design diferenciado em a sua cor vermelha pode ser um atrativo para aqueles que querem dar um ar mais divertido a sua cozinha.

Informações técnicas

MarcaBlack Decker
Potência400W
Quantidade de xícaras10 xícaras
Capacidade1,L
PreparaArroz
Tampa com saída de vaporSim
Indicador do nível de águaSim
Trava de segurançaSim
AlçasSim
Luz indicadoraSim
Voltagem127V ou 220V
Consumo aproximado de energia0,4 kW/h
AntiaderenteSim
CaboRemovível
Peso1,4 Kg
Dimensões do produto (LxAxP)22x24x22 cm

10º – Panela Elétrica: Agratto PAI10X

Agratto PAI10X
Agratto PAI10X

A Panela Elétrica Visor de Vidro PAI10X Agratto é melhor panela de arroz uma ótima opção para quem possui a casa cheia, e gosta de estar sempre de olho no alimento. Com ela você vai ter arroz soltinho de forma rápida e descomplicada, ideal para quem precisa de praticidade.

Se destacando das demais nesse aspecto o modelo, que conta com tampa basculante com saída para vapor e trava de segurança, possui visor de vidro na tampa. Você pode preparar suas receitas acompanhando tudo pela tampa de vidro, nessa panela que ainda possui acabamento em Aço Inox. O modelo vem com a bandeja para cozinhar legumes no vapor. E para facilitar, ela tem visor de vidro, você terá uma melhor visualização do preparo do alimento.

Com a potência de 700w, ela tem capacidade de até 10 xícaras de arroz cozido e legumes a vapor. Após terminar o cozimento, a panela mantém o arroz aquecido até você servir. Sua cuba é antiaderente, muito mais fácil de limpar. Além de arroz, é possível produzir também legumes, sopas, caldos e risotos. Certamente, Panela Elétrica Arroz é um melhor panela de arroz ótimo custo-benefício e de grande ajuda para a hora das refeições.

Informações técnicas

MarcaAgratto
Potência700W
Quantidade de xícaras10 xícaras
Capacidade1L
PreparaArroz
Tampa com saída de vaporSim
Indicador do nível de águaSim
Trava de segurançaSim
AlçasSim
Luz indicadoraSim
Voltagem127V ou 220V
Consumo aproximado de energia0,7 kW/h
AntiaderenteSim
CaboRemovível
Peso2 Kg
Dimensões do produto (LxAxP)28x28x28 cm

Leia também: As 10 Melhor Panela de Pressão Elétrica para Comprar

Como Escolher a Melhor Panela de Arroz para Você

Melhor Panela de Arroz
Melhor Panela de Arroz

Todas as panela elétrica na lista acima têm um desempenho excelente no preparo do arroz. Para que você compre a panela de arroz certa, que suprirá suas expectativas e necessidades, é necessário levar alguns fatores em consideração. Cada indivíduo possui diferentes opiniões e necessidades. Então nós resolvemos facilitar sua escolha listando esses fatores nos parágrafos a seguir para que você mesmo faça essa reflexão: “Qual a melhor panela de arroz perfeita para voce?”

#1. Capacidade

Para escolher a melhor panela de arroz ideal, comece pensando na quantidade de pessoas que você deseja servir. O primeiro ponto que você deve analisar é a capacidade da panela elétrica. Essa capacidade é medida em xícaras de arroz cru.

Os modelos mais comuns do mercado variam de 3 até 10 xícaras, sendo que uma xícara de arroz poder servir até 2 porções. Embora também seja possível encontrar modelos de maior capacidade. Por exemplo, a PA12 Prime, da Britânia, suporta até 12 xícaras de arroz. Panelas com 1,8 litros, o que equivale a 10 xícaras de arroz cru, tem 700 w de potência. Já panelas de 350 w podem cozinhar cerca de três xícaras por vez.

Se você pensa na facilidade de acertar o ponto do arroz quando receber amigos e familiares, vale a pena investir em um panela elétrica maior e mais potente.

#2. Cabo de energia removível

Esse pode parecer um detalhe bobo, mas pode ter certeza: uma panela elétrica com cabo removível é muito mais prática. Felizmente, muitos modelos permitem que o usuário tire o cabo da panela. Isso permite com que você leve a panela diretamente para a mesa.

Assim, levar a panela elétrica diretamente à mesa é a forma mais inteligente e sofisticada de fazer com que todos tenham um arroz ainda quentinho no prato. E se a panela elétrica não tem o cabo removível, você ainda pode levá-la à mesa, mas convenhamos, o cabo elétrico pendurado não deixa o cenário nada bonito ou prático. Além de ser mais prático, garante que o arroz fique quentinho o tempo todo.

#3. Consumo elétrico

Quando pensamos em panela elétrica raramente associamos elas a consumo de energia elétrica, não é verdade? A panela de arroz é um item que estará constantemente ligado à energia, não somente no momento do cozimento mas também se você optar por deixar ele no modo aquecimento. Por esse motivo é importante verificar o consumo de energia elétrica em kWh, evitando sustos no momento em que receber a conta de luz.

Se você tem o costume de fazer arroz todos os dias ou se só consegue comer o arroz feito na hora, é bom ponderar com cuidado sobre o consumo de energia das panelas elétricas.Portanto, antes de comprar a panela, verifique o consumo em kWh. Com essa informação, que é dada obrigatoriamente por toda fabricante, você consegue calcular o consumo mensal.

Que outros Pratos Você Pode Peparar com uma Panela Elétrica?

Uma panela de arroz é muito mais do que o próprio nome sugere. Com ela, você pode preparar desde receitas muito simples como um arroz soltinho até ensopados com molho encorpado.Esse utensílio doméstico ainda não é muito comum nas casas brasileiras, mas vem ganhando cada vez mais adeptos por ser versátil e muito prático no dia a dia. Confira a tabela a seguir para conhecer algumas opções:

ComidaPreparação
QuinoaCubra a quinoa com o dobro de água na panela de arroz e defina o tempo de cozimento necessário. Em seguida, use a quinoa para preparar a refeição desejada
SopaPara preparar uma sopa na panela de arroz, basta inserir todos os ingredientes e programar o tempo que necessita para que tudo esteja cozido. Você desfrutará de todo o seu sabor
MacarrãoA panela de arroz pode ajudá-lo a preparar qualquer tipo de macarrão. Você só precisa cozinhá-lo dentro do recipiente. Em seguida, adicione o seu molho favorito e ele estará pronto
ArrozDiferentes tipos de arroz podem ser preparados, como com frango ou frutos do mar. Você encontrará diferentes receitas para fazer esse tipo de prato e também pode usar a sua imaginação

Conclusão

E aí, já sabe qual melhor panela de arroz é o ideal para você?
Tudo depende do seu estilo de vida e do tamanho da sua família. Optar por modelos mais versáteis pode ser o ideal para pessoas que gostam de comer bem, mas preferem manter distância do fogão. Em contrapartida, para aqueles que se satisfazem em otimizar apenas o processo de cozimento do arroz, os modelos mais simples e baratos podem bastar!
O importante é que independente do panela elétrica escolhido, no final todos vão poder aproveitar um arroz sempre quentinho, no ponto e delicioso!

Você também pode gostar:

✔ Os 09 Melhores Pipoqueira Eletrica 
✔ Os 10 Melhores purificador de água 
✔ Os 10 Melhores liquidificador para comprar
✔ As 10 Melhores Máquinas Lava e Seca 
✔ Os 10 Melhores Fogão para Comprar 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *