Melhores Vodkas Boas de 2023

Escolher entre as melhores vodkas depende de alguns fatores, mas é bem difícil definir qual é a de melhor qualidade já que a diferença é sutil.

A vodka é uma das bebidas destiladas mais consumidas do mundo, e também tem muitas marcas boas no mercado, entretanto também há marcas mais baratas. Mas é fato que quanto mais pura ela for, melhor será a sua qualidade.

Por isso, hoje nós do os10Melhores  vamos te ensinar a escolher as melhores vodkas, seja para tomar na sua casa ou até mesmo presentear seus amigos. Quem sabe adquirir um produto mais requintado.

Melhores Vodkas de 2023

1. Melhores Vodkas Coleção Imperial

2. Melhores Vodkas Smirnoff

3. Melhores Vodkas Ketel One

4. Melhores Vodkas Ciroc

5. Melhores Vodkas Absolut

6. Melhores Vodkas Belvedere

7. Melhores Vodkas Stolichnaya

8. Melhores Vodkas Wyborowa

9. Melhores Vodkas Skyy

10. Melhores Vodkas Grey Goose




Como é Feita a Vodka?

Melhores Vodkas Boas de 2023

As melhores vodkas são bebidas destiladas com alto teor alcoólico, usadas em drinks deliciosos e refrescantes no mundo inteiro. Algumas marcas fazem suas vodkas com sabor, porém essas não são tão puras, e por isso passam a ser apenas mais um destilado de frutas.

Então, se você quer degustar e apreciar uma boa vodka, deve se atentar para a sua pureza. As melhores vodkas, são feitas com água de boa qualidade que compõe praticamente 70% da garrafa.

E o processo de filtragem da destilação  ocorre por pelo menos 4 vezes, o que dá a bebida essa característica cristalina. O álcool usado para fazer esse destilado é feito a partir de cereais, centeio ou soja. E quanto maior for o número de filtragem, mais pura será a bebida.

Quando falamos de qualidade e preço, podemos entender porque vodka com preço inferior não é tão pura, já que as marcas mais baratas não se preocupam com esse tipo de processo, logo você não terá uma boa vodka.

Por isso, neste caso o preço conta muito. Agora que você já sabe um pouco sobre o processo de fabricação, está preparado para escolher sua vodka.

Reviews as 10 melhores vodkas do mundo

Com a ajuda de nossos especialistas, abaixo você encontrará uma lista com curadoria das melhores vodkas para você comprar agora mesmo nas melhores lojas do Brasil

1. Melhores Vodkas Coleção Imperial

Melhores Vodkas Boas de 2023
Melhores vodkas LADOGA

Confira o Preço

Uma vodka Russa especial cuja produção se iniciou com as águas do Lago Ladoga. Bebida de requinte e qualidade. O que deixa essa vodka ainda mais especial é a sua linda embalagem  inspirada nos luxuosos ovos de Peter Carl Fabergé, joalheiro famoso por oferecer a família Imperial Czares, presentes em formas de ovos que continham surpresas em seu interior.

Como já era de se esperar, por fora os ovos são esmaltados como os de Fabergé, e dentro uma linda garrafa feita com vidro veneziano, com um lindo suporte para quatro copos, inclusos na compra do produto. Esse é um produto muito luxuoso, seu preço é para poucos. Essa sem dúvidas, é uma das melhores vodkas requintadas.

Mais informações 

  • Fabricante:Ladoga
  • País de Origem:Rússia
  • Sabor:original
  • Peso Líq. do Produto 700ml
  • Marca:IMPERIAL
  • Produto exclusivo

2. Melhor vodka do mundo Smirnoff

Melhores Vodkas Boas de 2023
Melhores vodkas SMINORFF

Confira o Preço

Essa é uma das melhores vodkas, com sabor irreverente, mas com bom custo benefício. Tomar um drink com a vodka Smirnoff com certeza é experimentar o melhor que há no mundo das bebidas destiladas.

Seu teor alcoólico é um pouco menor que outras do mercado, cerca de 37,5% isso faz com que ela tenha um gosto mais suave ao paladar. Essa vodka é interessante para quem está querendo experimentar vodka pela primeira vez, já que ela compõe muito bem drinks mais adocicados, e também pode ser tomada pura.

Lembra do processo de filtragem que falamos no início, então, a Smirnoff conta com esses processos de filtragem que garantem maior pureza a sua fórmula. Entretanto, ela é feita de milho, que não é uma matéria prima muito nobre, mas supre bem o paladar e o bolso.

Mais informações 

  • Embalagem:Garrafa
  • Tamanho:1L
  • Marca:Smirnoff
  • País de Origem:Brasil
  • Graduação Alcoólica:37,5%

3. Melhores vodkas do mundo Ketel One

Melhores Vodkas Boas de 2023
Melhores vodkas KETEL ONE

Confira o Preço

Essa é uma das melhores vodkas recomendada pelos bartenders e está entre as 50 melhores do  mundo. De origem Holandesa, destilada em cobre, 100% feita de trigo. Essa vodka é um produto artesanal, por isso seu sabor é marcante com 40% de teor alcoólico.

Para melhorar sua acidez é recomendável fazer um drink com frutas doces ou grapefruit. Assim, você terá um drink leve e cítrico.

Mas se você gosta de tomar pura, fique a vontade, porém tenha equilíbrio, pois seu teor alcoólico é bem alto. Além disso, dividir é sempre melhor.

Mais informações 

  • Embalagem de 1 Litro
  • Teor alcóolico:40%
  • País de origem: Holanda

4. Melhores Vodkas Ciroc

Melhores Vodkas Boas de 2023
Melhores vodkas CIROC

Confira o Preço

Se você mora no Brasil, certamente já ouviu alguma música com menção a esta marca. Se você não sabia, eis a bebida que o cantor fala numa música do tipo ostentação.

Isso porque a Ciroc é uma marca requintada e muito popular entre as pessoas que buscam por status social. Mas não é à toa, pois além do preço ser bem salgado, sua composição contém uvas francesas, colhidas apenas durante as madrugadas mais frias.

A adição de uvas frescas, resulta em uma vodka super macia e leve para degustar sozinho ou com os amigos. Alguns dizem até ser um “pecado” fazer drinks com essa bebida, mas a quem prefira fazer batidas e por gelo. Essa é uma das melhores vodkas requintadas para tomar sozinho ou com os amigos.

Mais informações 

  • Embalagem de 750 ml
  • País de origem: França
  • Teor alcoólico: 40%

5. Melhores Vodkas Absolut

Melhores Vodkas Boas de 2023
Melhores vodkas ABSOLUT

Confira o Preço

A vodka Absolut está entre as melhores vodkas do mundo. Pois além da qualidade você pode contar com uma bebida fiel ao que há de melhor. Essa marca também é um símbolo de ostentação no Brasil.

Isso porque também é conhecida pela exclusividade por quem conhece e sabe que ela é feita com trigo colhido durante o inverno e água de degelo natural do sul da Suécia. Com pureza intocada pela poluição. Logo é a mais pura do mundo.

Por isso, sua garrafa original é fosca, como se estivesse gelada. Se você não sabia disso, está aí mais um motivo para você querer comprar essa vodka. Felicidade é poder comprá-la e prazer é poder tomá-la.

Mais informações 

  • País de Origem:Suécia
  • Graduação Alcoólica (%) 40%
  • Marca:Absolut

6. Melhores Vodkas Belvedere

Melhores Vodkas Boas de 2023
Melhores vodkas BELVEDERE

Confira o Preço

Essa é uma das melhores vodkas com ingredientes naturais. Produzida na Polônia, essa vodka é ideal para quem gosta de tomar o destilado ainda puro. Isso só é possível graças a suas 4 destilações  que não a deixam com gosto de aguardente.

Seus ingredientes incluem cereais selecionados e centeio. Mesmo com 40% de teor alcoólico, ela é suave e agradável ao paladar. Essa é uma das melhores vodkas com bom custo benefício.

7. Melhores Vodkas Stolichnaya

Melhores Vodkas Boas de 2023
Melhores vodkas ISTOLICHNAIA

Confira o Preço

Mais uma das melhores vodkas made in Rússia. Só que numa versão ótima para fazer drinks deliciosos. Muito conhecida como Stoli, essa é uma vodka que merece a fama que tem. Tudo começa com o seu processo de 4 destilações, e 3 filtragens.

Assim, nasce a verdadeira Stolichnaya, pura e cristalina. Seu sabor original, confere sua apreciação da forma tradicional pura, ou com gelo. Um super diferencial na hora de você adquirir o produto, é ver se sua embalagem possui o selo Alpha Grade Spirit. Esse selo garante a originalidade dos ingredientes produzidos somente no interior da Rússia.

Mais informações

  • País de origem: Letônia
  • Teor alcoólico: 40%

8. Melhores Vodkas Wyborowa

Melhores Vodkas Boas de 2023
Melhores vodkas WYBOROWA

Confira o Preço

Essa é uma das vodka wyborowa é boa do mundo. Embora o seu valor não seja alto, sua qualidade deixa no chinelo grandes marcas do mercado.

Isso porque ela vem sendo aperfeiçoada há mais de 500 anos pelos poloneses. Sua suavidade vem da tripla filtragem e destilação, que inclusive é elaborada a partir do grão de centeio selecionado e puro.

O que proporciona sabor mais agradável, é o seu gosto  adocicado, e por isso pode ser tomada pura. Mas se recomenda cautela ao tomá-la, pois apesar de ser suave ela tem um teor alcoólico de 40%.

Mais informações

  • País de origem: Polônia
  • Teor alcoólico:40%

9. Melhores Vodkas Skyy

Melhores Vodkas Boas de 2023
Melhores vodkas SKYY

Confira o Preço

Essa é uma da vodka skyy é boa americanas do mercado com bom custo benefício. Ela é a mais barata do nosso ranking, mas possui qualidade ímpar, e é muito consumida pelos brasileiros.

Seu sabor puro e versátil  se deve ao processo de fabricação, com 4 destilações e 3 filtragens. Essa vodka é ótima para preparar drinks doces e outras bebidas. Seu teor alcoólico é de 40%.

Mais informacões

  • País de origem: Estados Unidos
  • Teor alcoólico: 40%

10. Melhores Vodkas Grey Goose

Melhores Vodkas Boas de 2023
Melhores vodkas GREY GOOSE

Confira o Preço

Essa é uma das vodkas boas e baratas que passa por apenas uma destilação. Sim, seus ingredientes são tão puros que não requer mais de uma destilação para que você possa ter um produto puríssimo e de alta qualidade. Essa vodka foi escolhida por especialistas como a Vodka mais saborosa que existe.

Sua composição contém trigos de plantações da região de La Beauce, na França. Além do mais, para ressaltar ainda mais o seu sabor, a água usada para o processo de fabricação é da região de Champagne, harmonizando a bebida em uma explosão delicada. Dando vida a uma vodka leve e de sabor notável. Uma das melhores vodkas.

Mais informações

  • País de origem: França

11. Melhores Vodkas Askov Remix de frutas vermelhas

Melhores Vodkas Boas de 2023
Melhores vodkas ASKOV

Confira o Preço

Essa é uma das melhores vodkas com sabor e bom custo benefício. Seu sabor é doce, envolvente com notas de cereja.

Essa bebida é perfeita para quem quer investir pouco, mas quer sabor e qualidade em uma só vodka. A Askov Remix de frutas vermelhas é ideal para tomar pura ou com bastante gelo. Ainda pode ser usada em coquetéis.

Essa não é uma vodka para paladares sofisticados, pois a alta adição de açúcar, faz com que ela não seja tão pura.

12. Melhores Vodkas Absolut Extrakt

Melhores Vodkas Boas de 2023
Melhores vodkas EXTRAKT

Confira o Preço

Essa é uma das melhores vodkas baratas. Foi produzida a partir do extrato de cardamomo verde, botânicos e segundo a marca, a bebida possui um ingrediente secreto, ainda não descoberto pelos especialistas em bebidas.

Essa vodka é a opção perfeita para os dias quentes no Brasil, pois é bem refrescante. Porém, o sabor ainda é bem suave para os paladares mais apurados

Você também pode gostar:

Como escolher a melhor Vodka

Melhores Vodkas Boas de 2023

Você deve escolher conforme o seu paladar. Assim como o produto puro ou com sabor. Ainda ver os processos de filtragem e destilação. Vale lembrar que  vodkas com sabor, são a bebida comum, porém com algum sabor.

Muitas marcas possuem sabores bem variados, sendo que as de frutas vermelhas são as mais consumidas, por serem mais adocicadas. Veja mais um pouco sobre as melhores vodkas para você poder escolher.

Escolha conforme a degustação

Melhores Vodkas Boas de 2023

É necessário que você opte pela vodka que mais agrada o seu paladar. Escolha entre a vodka com sabor ou sem sabor. Lembre-se que a vodka pura, apesar de ser bem pura,  tem sabor  marcante, e pode não agradar a todos os paladares.

Porém, não conta com a adição de açúcares e corantes como é o caso das bebidas com sabor. Ainda assim, a vodka com sabor é muito consumida pelo gosto e baixo preço.

Ela é ideal para reunir a galera e fazer aquele esquenta antes de ir para balada ou até mesmo pode ser um aperitivo para um dia de churrasco. Também é muito apreciada por quem não gosta do sabor de álcool, com até 35% de teor alcoólico.

Já as vodkas puras são ótimas para tomar como shot. São ideais para explorar novos horizontes, mas também podem ser consumidas em coquetéis. Seu teor alcoólico é bem alto. Você pode deixá-la na geladeira, pois ela não congela.

Veja a pureza da água e dos ingredientes da Vodka

Melhores Vodkas Boas de 2023

Antes de escolher entre as melhores vodkas, saiba a procedência de seus ingredientes. Isso afeta a qualidade e sabor da sua bebida.

Por exemplo, vodkas feitas a partir do trigo possuem notas cítricas. As de uva ou centeio são mais adocicadas e podem agradar até os iniciantes.

Veja quais são os números de filtragem e destilação

A fabricação da Vodka se dá através da alta temperatura. Assim, é possível minimizar ao máximo os sabores dos ingredientes originais. Através disso, é possível obter um líquido cristalino e com teor alcoólico a 90% super puro. Por isso, é necessário a adição da água.

Em geral, a maioria utiliza pelo menos 3 ciclos de destilação, mas algumas marcas optam por fazer isso continuamente, o que resulta numa bebida ainda mais pura.

Quanto ao processo de filtragem, quanto menor for a quantidade de impureza, menos terá que passar pelo processo de limpeza, que é feito passando o líquido pelo carvão. Fazendo com que o carvão sugue todas as impurezas.

Quanto mais vezes a bebida passar pelos processos de destilação e filtragem, mais será pura. Por isso, as grandes marcas se orgulham de estampar um selo de pureza.

Escolha qual o volume de bebida vai querer

Melhores Vodkas Boas de 2023

Nem todas as melhores vodkas possuem garrafas de 1 litro. Na verdade isso não é um padrão. Algumas opções contam com até 750 ml de bebida.

Por isso, veja qual a finalidade do consumo, e se vale a pena desembolsar um valor muito alto no caso de fazer festas e drinks para muitas pessoas, pois você vai precisar de um volume bem maior de bebidas e isso pode custar muito caro. Neste caso, uma vodka com preço mais acessível seria a melhor escolha.

Descubra a origem da sua vodka escolhida

Melhores Vodkas Boas de 2023

A origem da vodka ainda é desconhecida. No entanto, as vodkas mais populares e conhecidas no mundo inteiro, são as russas e as polonesas, com qualidade insuperável.

As vodkas russas são mais marcantes e fortes no sabor. Ainda possuem uma certa queimaçãozinha, que só vodkas de qualidade tem,  sendo perfeitas para pessoas que já estão acostumadas a tomar a bebida.

Já as vodkas polonesas são um misto equilibrado entre aromas e sabores mais adocicados. As vodkas brasileiras e francesas são mais neutras em sabor, com um toque amarguinho no fim da degustação.

Veja como sua vodka é fabricada

Melhores Vodkas Boas de 2023

Em geral, todas seguem o mesmo processo que se inicia através da moagem ou trituração dos componentes que vão fazer parte do destilado. Em seguida se dá o início da maltagem, que é quando o amido se transforma em um açúcar.

Assim, ele se mistura a água, produzindo uma liga rica em açúcares, no qual chamamos de mosto. Depois disso, se dá início a fermentação, onde todos os ingredientes ficam em um compartimento sem contato com o oxigênio. Sendo assim, o açúcar é consumido por fungos e algumas bactérias provenientes da decomposição natural dos cereais, assim surge o mais puro álcool que existe.

Mas para potencializar o grau alcoólico, o líquido passa pela destilação. Em seguida, vem o processo que garante maior refinação a bebida, isso porque a filtragem elimina qualquer tipo de cheiro ou resíduos dos ingredientes usados.

Preço

As melhores vodkas não são necessariamente caras. No entanto, se você pode gastar dinheiro, existem características específicas nas vodkas de luxo que você nunca encontrará nas vodkas de categoria padrão. Isso se deve aos ingredientes e ao processo de produção dessas vodkas.

Terminologia: os principais termos a saber ao comprar vodka

ABV: Álcool por Volume — a porcentagem de etanol em uma bebida.

Charcoal Filtered : Pensa-se que a filtragem com carvão remove os sabores estranhos da vodka após o processo de destilação antes que o destilado seja engarrafado e vendido. Isso ajuda a produzir um sabor mais premium com notas mais suaves.

Distillation: Um processo onde um líquido é aquecido e resfriado para pureza.

Neutral spirit: Um termo para um espírito que não tem caráter, aroma, sabor ou cor distintivos. Embora a maioria das vodkas possa ser considerada neutra, elas ainda não são destilados tecnicamente neutros.

Proof: Outro termo para medir o teor alcoólico de uma bebida. A prova é o dobro da medida de álcool por volume (ABV).

Vodka belt: A Vodka Belt é a parte da Europa onde cerca de 70% da vodka do mundo é produzida. Inclui os estados nórdicos (Finlândia, Suécia, Noruega, Islândia), estados bálticos (Letônia, Estônia, Lituânia), bem como Rússia, Polônia, Bielorrússia e Ucrânia.

Como beber vodka?

Existem muitas maneiras de desfrutar de vodka, mas a principal coisa a garantir é que seja apreciada gelada. Antes de beber vodka ou preparar qualquer coquetel à base de vodka, guarde a garrafa no freezer por algumas horas.

Como o álcool tem um ponto de congelamento muito mais baixo do que a vodka, não há necessidade de se preocupar com o fato de ficar muito frio. Congelar a vodka removerá quaisquer sabores ásperos e suavizará o aroma e o sabor.

Se estiver bebendo vodka, despeje em um copo pequeno para obter um sabor ideal. Agite-o no copo e tome um pequeno gole enquanto os sabores descansam em seu paladar.

Há uma abundância de coquetéis populares à base de vodka para desfrutar. Alguns favoritos comuns são Cosmopolitan, Martini, Bloody Mary, Gimlet e White Russian. Ou, mantenha-o simples em um copo alto com um refrigerante de vodka ou vodka tônica.

Conheça as 5 Vodkas mais Caras do Mundo

Billionaire Vodka – $7.25 million

De propriedade do renomado designer Leon Verres, Billionaire Vodkaé a marca de vodka mais cara do mundo. Além de ser produzido com uma receita original russa, o destilado é filtrado com diamantes. Ele vem decorado com quase dois mil diamantes engastados em ouro.

The Eye of the Dragon – $5.5 million

A empresa holandesa Royal Dragon, com sede em Hong Kong, lançou The Eye of the Dragon com a determinação de torná-lo espetacular por dentro e por fora. Esta vodka é uma das mais suaves do mercado, graças ao seu processo de destilação, e utiliza carvão para destilar a aguardente cinco vezes. Do lado de fora, a garrafa é coberta com joias amarelas intensas de 50 quilates com cerca de 15.000 diamantes pesando 2 quilos de ouro maciço de 18 quilates. O dragão no topo da garrafa também é cravejado com milhões de diamantes.

Russo-Baltique Vodka – $1.3 million

A vodka dá Russo-Baltique vem com um passado agitado: uma garrafa foi roubada do museu de vodka de Copenhague, Cafe 33, enquanto outra foi lançada na série House of Cards da Netflix. A marca lançou a vodka para comemorar os 100 anos da empresa e vem em uma garrafa à prova de balas com um frasco feito com as proteções do radiador de automóveis russo-Baltique antigos.

DIVA Premium Vodka – $1 million

DIVA não usa ouro em sua produção de vodka, mas envolve pedras preciosas para um sabor verdadeiramente luxuoso. Esta marca, favorita entre as celebridades, é destilada várias vezes para garantir um perfil de sabor suave e vem com mais pedras preciosas armazenadas na garrafa. Uma vez vazias, as pedras podem ser guardadas como lembrança.

Kors Vodka 24k, George V Limited Edition – $24,500

Kors combina deliciosa vodka e história em suas garrafas. Cada garrafa é feita à mão em cristal e sua receita é antiga encomendada pelo czar russo Nicolau II. Pensa-se que o czar a criou como a vodka de sabor perfeito usando um método complexo envolvendo tubos de ouro maciço e infundindo-o com diamantes. Seu rótulo de edição limitada vem do fato de que apenas 250 garrafas desta vodka foram lançadas.

Perguntas Frequentes | Melhores Vodkas

Há uma forma certa de beber vodka?

Não, você deve seguir o que o seu paladar deseja. Dê asas a sua criatividade e faça drinks deliciosos. Entretanto, em alguns lugares do mundo há formas mais tradicionais de se tornar a bebida, por exemplo, em alguns lugares é comum o seu consumo pura, ou com algumas pedras de gelo.

Já no Brasil, as pessoas costumam fazer misturas refrescantes. Contudo, se você quer tomar vodka pura, opte pelas melhores marcas.

Como esconder minha vodka cara?

Coloque em uma garrafa de cachaça. Assim ninguém vai querer experimentar.

Como saber se minha vodka é verdadeira?

Leia o rótulo, veja a data de engarrafamento e número da licença do vendedor. Além disso, observe o fundo da garrafa e veja se não há partículas estranhas. Caso contrário não consuma a bebida.

Já em marcas mais caras é ainda mais fácil saber se são originais, pois as mesmas  fazem questão de expor em suas embalagens, certificados, selos e até prêmios por qualidade, que são bem difíceis de copiar.

Então, fique de olho nestes itens. Outra forma de saber se a bebida é falsificada, é colocar um pouco de vodka nas mãos e esfregar, se ela ficar gosmenta, ela é falsa.

Porque a vodka não congela?

Na verdade, a vodka não congela em geladeiras comuns, mas em freezers abaixo de 20 graus elas congelam sim, inclusive as vodkas caras. Mas isso não afeta sua qualidade em nada, e pode ser consumida normalmente depois de descongelada.

Vodka tem prazo de validade?

Não, todos os tipos de destilados possuem validade indefinida. Desde que sejam armazenados corretamente. Se houver uma transferência ou mistura com algum tipo de bebida que pode estragar como vinho, por exemplo, ela pode estragar, mas sozinha, sua validade é eterna.

Qual e a vodka mais consumida no mundo?

Smirnoff é a vodka mais popular do mundo. Fundada na Rússia em 1864, esta vodka continua sendo a mais vendida do mundo por sua sensação na boca e perfil de sabor neutro (é triplamente destilada e filtrada dez vezes) que a permite combinar sem esforço em qualquer coquetel.

Conclusão | Melhores Vodkas

Escolha sua vodka e faça drinks maravilhosos para os seus amigos. Se quiser optar pelas melhores vodkas caras, saiba apreciar e degustar. Mas sempre com moderação.

Você também pode gostar:

About the Author: Viet Long

A Viet Long gostaria de enviar as minhas mais calorosas saudações aos leitores que visitaram OS10MELHOES. Como um escritor apaixonado, adoro descobrir e aprender muitas coisas novas... Viet Long deseja enviar aos leitores seu próprio compartilhamento e experiências para que eles possam ajudar os leitores a fazer as melhores escolhas ao comprar produtos. Todos os comentários de clientes e leitores são sempre a coisa mais preciosa com Viet Long e a equipe autora do OS10MELHORES para podermos inovar e criar mais conteúdo no futuro. Estamos felizes por você estar aqui! https://scholar.google.com.vn/citations?user=5G5uIGEAAAAJ&hl=en

Leave a Reply