Os 8 Melhores Gins para comprar em 2022

5/5 - (2 votes)

Na história do vinho há muitos nomes famosos, incluindo Champanhe, Whisky, Vodka, Conhaque e inúmeros outros vinhos que são muito populares entre os amantes desta bebida alcoólica. No entanto, há um nome que raramente aparece no debate dos melhores vinhos, mas ainda tem um lugar muito especial, que é o gin.

Como cada vez mais pessoas preferem coquetéis, é também o momento em que o gin chega ao trono, porque este é um ingrediente indispensável desta bebida. Por isso, apresentaremos os melhores gins para fazer deliciosos coquetéis.

O que é Gin?

Gin é uma bebida alcoólica destilada, transparente, que derrete na boca, rico em sabores de zimbro com uma combinação harmoniosa de especiarias, ervas e outras frutas frescas. Gin é muito popular entre os Bartenders (barman) para fazer os coquetéis favoritos de hoje.




A origem do gin

Embora a origem do Gin seja da Holanda, para obter o sabor encantador como hoje, é definitivamente impossível esquecer os esforços dos britânicos. Talvez por isso, muitas pessoas estejam um pouco confusas sobre a origem do Gin ser da terra da neblina.

Na verdade, essa confusão foi contribuída por um evento de guerra. Durante a revolta contra os colonos espanhóis, soldados da Grã-Bretanha, aliada dos países baixos, receberam dos soldados holandeses um líquido que estabilizou suas mentes durante a intensa guerra.

Então, quando a guerra terminou, os britânicos trouxeram esse líquido com eles. As pessoas estudaram esse líquido e o desenvolveram no Gin que apreciamos hoje.

A origem do gin

Matérias-primas e processo de produção de Gin

Os ingredientes principais do Gin são cevada, trigo e centeio. Esses ingredientes são essenciais para dar o sabor característico do Gin.

Além disso, o sabor único do Gin que se sente também está nas ervas que o enólogo traz para a destilação. Jupiter (também conhecido como bagas de zimbro) é uma erva indispensável, além de canela, anis, casca de limão, casca de laranja, coentro, raiz de angélica, noz-moscada e muitas outras ervas.

Para produzir o Gin, ele é fermentado e destilado em potes de coluna vertical. Feita dessa forma, a bebida sofre alta concentração de fermentação, mas o sabor é muito leve e puro.

Após concluído o processo de destilação, algumas ervas e bagas de zimbro são adicionadas para criar o sabor característico do Gin. Normalmente, as ervas serão adicionadas ao Gin antes do produto acabado de duas maneiras principais:

  • Método 1: As ervas foram encharcadas em vinho base antes de levá-las de volta para destilar. É assim que a maioria dos gins baratos são produzidos hoje.
  • Método 2: As ervas serão separadas colocando-as na cesta (evitando contato frio) e, em seguida, colocando-as na panela na segunda fase de destilação. Ao aromatizar o Gin dessa forma, o sabor passará pelas plantas extraídas para que o Gin seja mais rico e atrativo.

Review dos 6 melhores Gins de 2022

Para algumas pessoas que não têm o passatempo de colecionar garrafas de vinho famosas e únicas no mundo, muitas vezes pensarão que o Gin com garrafa apenas “London dry” é a linha padrão e única deste vinho.

No entanto, o gin vem em muitos estilos e sabores diferentes. Aqui apresentamos-lhe as melhores garrafas de Gin

1. Melhor Gin – Bombay Sapphire

Os 8 Melhores Gins para comprar em 2022

A garrafa de vinho tem um logotipo de destaque que é a imagem da rainha britânica, com o nome da famosa cidade indiana – Bombay Sapphire. Até agora, este vinho ocupou um lugar de destaque e deixou uma marca no coração dos jovens amantes do Gin.

Bombay Sapphire com o sabor característico de tangerina madura, limão misturado com seca artificial cria uma bebida verde jade que é suave e próxima. Cada gota de Bombay Sapphire que você gosta é doce, refrescante e cheia do verde da natureza.

2. Melhor Gin – London Dry Gin

Os 8 Melhores Gins para comprar em 2022

Embora o nome seja London Dry Gin, ele não é produzido apenas em Londres ou no Reino Unido, mas é bastante popular em todo o mundo. Este é apenas um nome que representa um dos estilos de Gin cujos principais ingredientes são bagas de zimbro e botânicos em forma destilada. O processo de fabricação deste gin não passa por um processo de refrigeração.

Muitas pessoas dizem que London Dry Gin é o Gin padrão que qualquer pessoa que queira desfrutar de Gin deve experimentar. O sabor é destilado de álcool e ervas mais de uma vez, tornando o vinho transparente, picante, mas cheio de ervas. Apreciá-los com o sabor transbordante de um cavalheiro moderno.

3. Melhor Gin – Plymouth

Plymouth

Qualquer gin destilado em Plymouth da Inglaterra terá o nome do local (é de longe a única marca com uma destilaria chamada Blackfriars).

Desfrutar de Plymouth Gin terá um sabor mais doce que o London Dry Gin, a porcentagem de ervas também é maior, então o sabor do vinho tem um caráter um pouco terroso.

Não tão formal quanto o London Dry Gin, Plymouth com a imagem de um playboy, elegante, mas atraente na multidão, tornou a garrafa única. Embora o sabor não seja uniforme, é atraente a cada “sopro de vinho”, deixando o público mais entusiasmado e apaixonado.

4. Melhor Gin – Old Tom Gin

Old Tom Gin

Introduzido pela primeira vez na Inglaterra no século XVIII, o Old Tom é mais doce que o Dry Gin, mas menos doce que o Genever. Originado em uma época em que o Reino Unido aumentava os impostos, apenas fabricantes e varejistas licenciados podiam vender gin.

O Tom Gin traz a imagem de uma placa de madeira em forma de gato preto colocada do lado de fora do pub, onde os hóspedes colocam dinheiro através de um slot para receber um Gin padrão. O Tom Gin torna-se cada vez mais raro, mas é graças ao cocktail renascentista que também são revividos.

5. Melhor Gin – Genever Gin

Os 8 Melhores Gins para comprar em 2022

As pessoas costumam chamá-los Dutch Gin ou Holland Gin. Esta é a linha original da família Gin. Eles os fazem mergulhando o licor de malte com ervas (as bagas de zimbro são predominantes) e o resultado é um vinho semelhante ao estilo da Vodka, mas com uma mistura de caráter de terra e cevada.

Além disso, Gin Genever tem 2 estilos para distinguir um do outro: Oude (velho) e Jonge (jovem). As pessoas dividem com base na técnica de destilação, não no ano longo ou curto. Do seguinte modo:

  • Oude Genever: Para ter este nome, Genever deve conter pelo menos 15% de álcool de malte, mas não mais de 20 gramas de açúcar por litro.
  • Jonge Genever: Ao contrário de Oude Genever, Jonge Genever pode conter mais de 15% de álcool de malte e 10 gramas de açúcar/litro.

Elegância e cavalheiro são o que as pessoas descrevem sobre Genever assim que a veem. Com uma combinação de Dry Gin, Plymouth Gin e Tom Gin, não é muito difícil descrever Genever Gin assim.

Para fazer Genever Gin, as pessoas têm que fermentar o trigo em barris de madeira e depois passar por um longo processo de destilação. Este processo ajuda os gins a aumentar o seu nível de sabor, bem como o seu sabor rico e apaixonante.

6. Melhor Gin – Sloe Gin

 Sloe Gin

Para fazer Sloe Gin, as bagas são moídas em um gin, adoçadas e engarrafadas a uma concentração mínima de 25%. Este é um vinho adequado para beber, beber puro ou fazer coquetéis, pois o famoso Sloe Gin Fizz é inigualável.

7. Melhor Gin – Navy Strength Gin

Barrel-Aged Gin

O propósito original quando as pessoas produziram o Navy Strength Gin era fornecer a Marinha Real Britânica como uma dieta indispensável para os marinheiros. Eles eram engarrafados com teor alcoólico de até 57%, equivalente a 147 proof, considerado um nível tão perigoso capaz até de incendiar o navio se fosse combinada à  pólvora.

No entanto, devido à sua alta concentração, esta linha de Gin é bastante adequada para fazer coquetéis fortes e apaixonantes.

8. Melhor Gin – Barrel-Aged Gin

Barrel-Aged Gin

Tradicionalmente destilado e depois amadurecido por dias ou até anos em barris de carvalho é a marca registrada do Barrel-Aged Gin.

É também graças a este método que esta linha de Gin tem um sabor forte e também é mais complexa do que outras linhas de Gin.

O próprio Barrel-Aged tem muitos sabores, por isso pode ser apreciado como uma bebida em um copo de gelo tradicional, sem absolutamente nenhuma necessidade de preparação adicional.

Coquetéis famosos feitos de gin

De um livro de receitas de cocktails, reconhece-se que o Gin está presente na maioria dos cocktails clássicos. A razão para isso é derivada das características do Gin. Como um espírito leve, o Gin combina facilmente com outros ingredientes sem sobrecarregar seu sabor.

Sloe Gin Fizz

Coloque 45ml de Sloe gin, 30 ml de suco de limão, 20ml de xarope de açúcar e cubos de gelo na coqueteleira. Agite bem a mistura e despeje em um copo. Finalmente, você enche o copo de refrigerante.

Gimlet Cocktail

Para fazer o Gimlet Cocktail, você precisa preparar 60 ml de Gin, 20 ml de suco de limão, 20 ml de calda de açúcar e cubos de gelo. Despeje a mistura na coqueteleira e agite bem antes de despejar no copo.

Cocktail Gimlet tem uma aparência pura, muitas vezes guarnecida com limões

Gin & Tonic

Você pode usar qualquer tipo de Gin, você pode usar Bombay Sapphire em combinação com Tonic. Primeiro, despeje 45 ml de Gin em um copo alto, em seguida, adicione cubos de gelo na borda do copo e, finalmente, encha o copo com tônica.

Melhores Gins | Perguntas frequentes

São muitas as questões levantadas sobre o Gin. No entanto, apenas apontamos as questões importantes e diretamente relacionadas ao Gin da seguinte forma:

O que é Gin Tonic?

Gin Tonic é bastante popular e tem todo um conjunto na lista de alimentação atual. Como mencionado acima, Gin e Tônica se combinam para criar a bebida perfeita, portanto, se você é um conhecedor, aproveite-os uma vez para obter todo o sabor da linha Gin.

Melhores Gins | Conclusão

Atualmente, o Gin não é apenas um sabor clássico, mas sob as mãos mágicas de muitos destiladores criativos, o Gin tornou-se uma bebida com uma variedade de sabores.

Com muitos métodos de destilação diferentes foram criados Gins com características distintas. Além disso, os destiladores adicionam opcionalmente mais ingredientes vegetais à receita do gin.

 

About the Author: Viet Long

Nossos guias de compra estão aqui para te ajudar a encontrar o produto certo para suas necessidades. Tem dúvidas na hora de escolher? Estamos aqui para ajudar com informação de qualidade. https://scholar.google.com.vn/citations?user=5G5uIGEAAAAJ&hl=en

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *