Melhores Whisky 2022 | E 6 Taça Para Beber Vinho Melhor Whisky

4.9/5 - (35 votes)

Qual é o melhores whisky?

O whisky é uma bebida escocesa que faz sucesso em todo o mundo graças ao seu sabor e personalidade. O sabor característico de cada marca e cada tipo de Whisky depende de diversos fatores: a mistura de grãos utilizada na fermentação, o barril usado no seu envelhecimento, o local e tempo de repouso são os principais.

Desenvolvido a partir da fermentação do malte, misturada com uma série de grãos e especiarias, para ele ficar apropriado para consumo é necessário no mínimo 3 anos de maturação. Porém, quanto mais tempo de envelhecimento, mais único e saboroso se torna o whisky.

O whisky é o melhor amigo do homem, ele é o cachorro engarrafado.” Com esta famosa citação do gênio Vinícius de Moraes que eu vos apresento o World Wiskies Awards, o mais importante prêmio que julga os melhores do ano por categoria, realizado pelo site TheDrinksReport.

Marcas como Johnnie Walker, Jack Daniels, Ballantines e Chivas são melhores whisky de diversidade e qualidade desta bebida. Para te ajudar nessa missão quase impossível, contamos com ajuda de diversos especialistas para fazer uma super lista com os 10 melhores whisky do mundo.

Top 10 Melhores Whiskys para Comprar em 2022

Melhores Whisky 2022 | E 6 Taça Para Beber Vinho Melhor Whisky

1. Chivas Regal 18 anos – Suave, Marcante e Equilibrado

Ballantines 12 anos – Envelhecido e com Preço Acessível

2. Ballantines 12 anos – Envelhecido e com Preço Acessível

Dalmore 12 anos – Muita Personalidade, Intensidade e Complexibilidade

3. Dalmore 12 anos – Muita Personalidade, Intensidade e Complexibilidade

Jack Daniels Nº 7 – Suave e Ótimo para Iniciantes

4. Jack Daniels Nº 7 – Suave e Ótimo para Iniciantes

Melhores Whisky 2022 | E 6 Taça Para Beber Vinho Melhor Whisky

5. White Horse 8 Anos – Um Blended Bem Equilibrado

Glenmorangie The Original – Leve e Equilibrado

6. Glenmorangie The Original – Leve e Equilibrado

Macallan 12 anos – Suave e com Ótimo Custo-Benefício

7. Macallan 12 anos – Suave e com Ótimo Custo-Benefício

Whisky AND.Malt Talisker 10 anos 750ml – Um whisky forte e poderoso

8. Whisky AND.Malt Talisker 10 anos 750ml – Um whisky forte e poderoso

Whisky Johnnie Walker Double Black 1L – Um whisky com sabor intenso e defumado

9. Whisky Johnnie Walker Double Black 1L – Um whisky com sabor intenso e defumado

Whisky Laphroaig Select 700ml – Uma opção apreciada pela realeza

10. Whisky Laphroaig Select 700ml – Uma opção apreciada pela realeza




Você também pode gostar:

O que é Whiskys?

Whisky é uma marca popular de bebidas espirituosas no mercado hoje, obtida através da destilação da fermentação de cereais como: cevada(barley), trigo(wheat), centeio(rye), milho(Corn/maize), trigo-sarraceno (oats), teor alcoólico de 40- 50%ALC, marrom âmbar escuro.

Guia dos Melhores Whiskys de 2022

Esse artigo foi feito pra quem gosta de apreciar um bom whisky. Seja você um amante de bebidas destiladas ou alguém que está conhecendo este meio, é muito importante saber escolher um bom whisky, se atentando aos detalhes que farão da sua escolha a melhor possível.

Se você é mais um fã desta preciosidade alcoólica, conheça a nossa lista com os 10 melhor whisky para comprar em 2022. Confira e escolha a sua!

1. Chivas Regal 18 anos – Suave, Marcante e Equilibrado

melhores whisky Chivas Regal 18
Chivas Regal 18 anos

Confira o Preço

De origem escocesa, a marca Chivas Regal é outra que ganhou respeito e admiração dos apreciadores do bom whisky desde sua criação pelos irmãos James e John Chivas.

Lançado em 1997, este uísque é feito a partir da combinação dos mais puros uísques de grãos e maltes, cada um deles, envelhecido em barris especiais de carvalho por 18 anos ou mais.

O Chivas Regal 18 é uma mistura de algo entre dez e sessenta single malts e grain whiskies (O número real é um segredo muito bem guardado), todos eles maturados por, no mínimo, dezoito anos em barricas de carvalho.

A base do Chivas Regal 18 anos é o single malt Strathisla, que lhe empresta um claro perfume floral e frutado, comparável a jasmim. Strathisla é uma das mais antigas destilarias da Escócia. Há um pouco de fumaça, combinado com um claro aroma floral, um adocicado frutado e de mel, que se complementa com sabor de especiarias e vinho jerez.

Em 2014 e 2015 o Chivas Regal 18 anos foi premiado como o melhor blended whisky do mundo pela International Wine and Spirits Competition e International Whicky Competition, respectivamente. Além destes, angariou também algumas premiações da Revista Malt Advocate, no ano de 2008.

Um equilibrado, suave, e até mesmo acessível para os não bebedores, este uísque é um dos melhores whisky de combinação do mundo.

Tipo Blended Escocês
Idade 18 Anos
Teor Alcoólico 40%
Volume 750 mL

2. Ballantines 12 anos – Melhor whisky custo benefício

melhores whisky Ballantines 12 anos
Ballantines 12 anos

Confira o Preço

O Ballantine’s 12 anos é um blended scotch whisky envelhecido em barris de carvalho por pelo menos 12 anos. É um whisky elegante, caracterizado principalmente por ser suave, defumado, mais doce e com notas de amêndoas.

Assim como na versão de entrada, o coração do Ballantine’s 12 é composto por três maltes. A cor âmbar dourado, o aroma suave e profundo, e o sabor complexo com toques de turfa e madeira também caracterizam o Ballantine’s 12 anos.

Com um preço bastante acessível, o Ballantines traz consigo um sabor alcoólico um pouco mais forte que os outros do mesmo tipo, mas nada exagerado. Ballantine’s vendeu mais de sessenta e três milhões de litros de whisky em 2018, considerando todas as expressões de seu portfólio – sendo o maior volume, Ballantine’s Finest e 12 anos. Desde então são mais de 180 anos de tradição e presença em mais de 120 países.

Se você procura um blended scotch com preço mais acessível, o whisky Ballantine’s 12 anos será uma ótima escolha. Em sua faixa de preço, o Ballantine’s 12 anos entrega até mais do que se espera.

Tipo Blended Escocês
Idade 12 Anos
Teor Alcoólico 40%
Volume 1 L

3. Dalmore 12 anos – Muita Personalidade, Intensidade e Complexibilidade

Dalmore 12 anos
Dalmore 12 anos

Confira o Preço

Em 1839, Alexander Matheson procurou o local perfeito para a destilaria, mas os seus critérios não eram os mesmos de outros. A sua única preocupação era onde poderia encontrar os melhores recursos naturais para fazer o melhor Whisky. Então, ele estabeleceu-se numa área isolada nas margens de Cromarty Firth, exposta aos fortes ventos do Mar do Norte.

The Dalmore é amadurecido em dois preciosos tonéis de madeira: barris de carvalho branco ex-bourbon americano e tonéis de xerez envelhecido exclusivos de Gonzalez Byass.

O Dalmore 12 anos, com seus aromas e sabores intrincados, é reconhecido como um uísque com caráter muito além de sua idade. Esta foi a obra-prima original de Andrew Mackenzie e ficou além da norma do dia.

Matheson definiu o seu próprio caminho e assegurou que este Whisky tivesse sempre o seu próprio carácter único e de bom gosto. O Dalmore mostra sua personalidade e intensidade desde a abertura da garrafa. Por possuir uma destilação mais pesada, seu sabor é bastante intenso e complexo.

Dalmore 12 é também um dos melhores custo-benefício de single malts com influência de jerez à venda por aqui, é um melhores whisky muito civilizado e pouco desafiador, que agradará tanto os iniciantes quanto os mais experientes no universo de single malts.

Tipo Single Malt Escocês
Idade 12 Anos
Teor Alcoólico 40%
Volume 700 mL

4. Jack Daniels Nº 7 – Suave e Ótimo para Iniciantes

Jack Daniels Nº 7
Jack Daniels Nº 7

Confira o Preço

O Jack Daniels é um dos mais famosos e vendidos whiskys do Brasil, é o whisky para quem tem personalidade forte. O Jack Daniels Old No 7 é classificado como Tem nesse Whiskey devido ao seu formato de destilação diferente dos demais.

Os whiskeys da família Jack Daniel`s diferenciam-se pelo cuidadoso processo de elaboração. O envelhecimento em Barris de Carvalho novos, aliado ao clima muito especial do Tennessee, lhe confere um sabor suave e marcante.

A começar pela água isenta de ferro, o delicado processo de destilação, a elaboração e o amadurecimento da bebida. Aliados às condições climáticas do Tennesse, que propiciam uma melhor interação entre a bebida e o barril de carvalho, o Jack Daniels Old No 7 possui um sabor e cor mais amadeirados. Seu sabor, de início apresenta um amargor suave junto com notas amadeiradas. Ao final, toda a doçura fica evidente junto a um fundo levemente apimentado.

Jack Daniel’s é o whisky mais vendido no mundo em faturamento e o 2º em volume, estando entre as 10 marcas de destilados que mais crescem no mundo. Quando em 1904, Jack Daniel’s foi homenageado como sendo “o melhor whisky do mundo”.

Tipo Tennessee Americano
Idade Não Informado
Teor Alcoólico 40%
Volume 1 L

5. White Horse 8 Anos – Melhor whisky do brasil

White Horse 8 Anos
White Horse 8 Anos

Confira o Preço

O nome White Horse surgiu de uma hospedaria em Edimburgo, que era frequentada por homens renomados. Assim como o whisky Logan, seus principais maltes também são o Craigellachie, Glen Elgin e Lagavulin. With Horse foi o primeiro melhor whisky a ser introduzido no Brasil. Mantém até hoje a mesma qualidade e o mesmo sabor e úmido como no mundo inteiro.

O Whisky White Horse é composto por mais de 35 maltes, possui um sabor bem equilibrado, com notas amadeiradas, cítricas e apimentadas. Com envelhecimento de 3 a 8 anos em barris de carvalho, seu sabor é fruto do controle de qualidade e maturação do processo produtivo. Ele é constantemente utilizado na elaboração de drinks.

A bebida alcoólica tem aroma de malte, forte e defumado, semelhante ao cheiro de biscoito de água e sal. Para equilibrar seu sabor, ao adicionar um pouco de água, suaviza a presença do álcool. Adicionando gelo, seu aroma fica mais mentolado e fresco. A melhor maneira para apreciar o Whisky White Horse é “on the rocks”.

Tipo Blended Escocês
Idade 8 Anos
Teor Alcoólico 40%
Volume 1 L

6. Glenmorangie The Original – Leve e Equilibrado

Glenmorangie The Original
Glenmorangie The Original

Confira o Preço

Localizada perto de Tain, na costa leste das Highlands do norte, a Destilaria Glenmorangie foi fundada em 1843 quando os irmãos Matheson converteram a fazenda Morangie em uma destilaria à beira-mar.

Com cinco metros de altura, garantem que apenas os vapores mais leves do processo de destilação atinjam somente o gargalo da embalagem, produzindo um destilado leve, elegante e pouco oleoso.

O Original é o uísque escocês de single malte carro-chefe da Destilaria Glemorangie nas Terras Altas. Há um adocicado de mel e um aroma floral muito característico.

Algo que também está presente nas expressões com finalização extra, mas de forma muito mais tímida. Com sabor extremamente leve e simples, este single malt é uma excelente opção para quem busca uma bebida realmente equilibrada.

The Original 10 Year Old é um clássico Highland Single Malt, destilado nos famosos alambiques altos e envelhecido em barris de ex-Bourbon de primeiro e segundo preenchimento por dez anos. Tudo isso a torna um dos melhores whisky para entradas e confraternizações.

Tipo Single Malt Escocês
Idade 10 Anos
Teor Alcoólico 43%
Volume 750 mL

7. Macallan 12 anos – Suave e com Ótimo Custo-Benefício

Macallan 12 anos
Macallan 12 anos

Confira o Preço

Se você está procurando um whisky que tenha uma certa complexidade de sabor, mas que ainda assim seja muito suave no paladar, ou seja, sem deixar aquela sensação de álcool na boca,o Macallan 12 anos é uma ótima opção para você.

Os single malts da série Fine Oak da The Macallan são maturados em três diferentes tipos de barricas. Carvalho americano que antes continha bourbon whiskey, conferindo notas de caramelo e baunilha, e uma combinação de barricas que antes contiveram vinho jerez, tanto de carvalho americano quanto europeu, trazendo especiarias e frutas cristalizadas ao whisky.

De cor âmbar e brilhante, possui sabor forte de xerez que domina por um momento até emergir o sabor de malte e fruta, passando vagarosamente a seco com um fundo picante e defumado. Seu aroma de fragrâncias de manteiga, mel e xerez é inigualável.

O Whisky Macallan é um dos melhores whisky e premiados single malts do mundo.

Tipo Single Malt Escocês
Idade 12 Anos
Teor Alcoólico 40%
Volume 700 mL

8. Whisky AND.Malt Talisker 10 anos – Um whisky forte e poderoso

Whisky AND.Malt Talisker 10 anos 750ml
Whisky AND.Malt Talisker 10 anos 750ml

Confira o Preço

Talisker é um dos melhores whisky Uísque escocês da região da Escócia de Ilhas. A destilaria está situada junto à localidade de Carbost, Isle of Skye e é conhecida por produzir um estilo toque de turfa, costeiro e apimentado de uísque.

O Talisker 10 Anos é um whisky escocês Single Malt: whisky elaborado 100% à partir de grãos de cevada maltada, composto somente por whiskies destilados na própria destilaria.

Desde 1830, Talisker é celebrado em todo o mundo por seu caráter marítimo e seus sabores excepcionais, de cor dourada brilhante, o Talisker 10 Anos apresenta um Sabor Poderoso graças a sua Graduação Alcoólica de 45,8% volume.

Com notas de fumo e turfa, licor de ostras frescas e doçura de citrinos. Encorpado e cheio, no palato revela uma doçura rica de frutos secos, com nuances de fumo e sabores fortes de cevada de malte; quente e intenso, revela um final longo e apetitoso.

Talisker é o único Single Malt feito nas praias da ilha de Skye, uma das paisagens mais bonitas da Escócia.

Tipo Single Malt Scotch Whisky
Idade 10 Anos
Teor Alcoólico 40%
Volume 750 mL

9. Whisky Johnnie Walker Double Black  – Um whisky com sabor intenso e defumado

Whisky Johnnie Walker Double Black 1L
Whisky Johnnie Walker Double Black 1L

Confira o Preço

O Blended Scotch Whisky premium mais ousado e intenso de Johnnie Walker oferece uma expressão mais intensa e mais esfumaçada dos sabores icônicos do Johnnie Walker Black Label.

Um dos lançamentos de bebidas espirituosas mais bem-sucedidos de todos os tempos, Johnnie Walker Double Black tem consistentemente ganhado prêmios de prestígio desde seu lançamento em 2009.

Escócia – melhores whisky selecionados manualmente, definidos por notas de carvão em brasa e madeira queimada amadurecida em barris de carvalho profundamente carbonizados, eles criaram um uísque que realmente amplifica o sabor característico pelo qual Johnnie Walker é famoso.

Maçãs, pêras e raspas de laranja trazem frescor, enquanto cremosos baunilha e especiarias adicionam suavidade e doçura à língua.

Johnnie Walker Double Black ha recibido numerosos premios de prestigio, incluido el oro en el International Spirits Challenge y la medalla Doble Oro en la San Francisco World Spirits Competition 2015

Walker Double Black é melhor apreciado com água para desbloquear suas camadas complexas de especiarias e fumaça fumegantes. A criação do Johnnie Walker Double Black Label é a prova de que o espírito pioneiro de nosso fundador, John Walker, continua a prosperar hoje.

Tipo Blended scotch whisky
Idade 1 Anos
Teor Alcoólico 40%
Volume 1L

10. Whisky Laphroaig Select – melhor whisky custo benefício

Whisky Laphroaig Select 700ml
Whisky Laphroaig Select 700ml

Confira o Preço

O Laphroaig Select é o mais recente acréscimo à famosa destilaria de Islay, da região central de Laphroaig.Ele é bem conhecido por seu estilo turfoso e esfumaçado de single malts e o Select ficará ao lado das expressões clássicas de 10 anos, Quarter Cask, Triple Wood e 18 anos.

O coração deste single malt é extraído de uma maturação final em barris de carvalho americano, uma raridade usada para a maturação do whisky escocês.

No olfato essa bebida é clássica e apresenta notas de frente de turfa medicinais combinadas com citros, chocolate e cevada. No paladar nota-se evidenciada a turfa com toques de limão, maçã verde e hortelã.

Este é o melhor whisky, caracterizado pelo odor de turfa Laphroaig combinada por uma camada adicional de complexidade e profundidade trazida pela fusão dos estilos de maturação e diferentes carvalhos.

Tipo Singel Malt Whisky
Idade 10 Anos
Teor Alcoólico 40%
Volume 700mL

6 Taça para beber vinho melhor whisky

Quem já provou o Whisky deve concordar que: A experiência desta bebida não será completa sem um dos seguintes passos: Verter, rodar o copo, cheirar o vinho e bebericar. Portanto, escolher um copo de whisky adequado é extremamente importante para que toda a sua experiência não seja arruinada.

Qual o melhor copo para whisky?

Então, qual copo de whisky é adequado? Vamos explorar em detalhes 6 tipos de melhor copos de whisky comumente usados ​​por conhecedores de todo o mundo

1. Shot Glass

Fiel ao seu nome, o copo Shot é usado para “bater rápido, ganhar rápido”, ou seja, beber vinho rápido. Muitas vezes vemos copos na mesa de beber, usados ​​para felicitar uns aos outros sem ter tempo para saborear e saborear o vinho.

Shot Glass

Confira o Preço

Portanto, raramente usamos Shot Glass para degustar vinhos de acordo com a regra de ouro: Spin – cheire – experimente. Devido ao pequeno tamanho da xícara, você não sentirá o cheiro de nenhum uísque, exceto pelo forte cheiro de álcool.

Na verdade, não é tão ruim desfrutar de Whisky em uma Shot Glass , mas você deve considerar usá-lo se quiser experimentar o vinho em profundidade. E se você quer se divertir com os amigos em festas, o Shot Glass não é a escolha errada.

2. Rock Glass (Old Fashioned Glass)

O vidro de Rock é um tipo de copo com boca larga e base grossa, frequentemente usado para beber conhaque com gelo.

Este tipo de xícara é frequentemente escolhido por muitos restaurantes e bares para servir uísque. Para os amantes do whisky, o Rock Glass é uma escolha melhor do que o Shot Glass ao desfrutar e experimentar esta bebida alcoólica.

Por que o Rock Glass é considerado o copo mais adequado para desfrutar do whisky?

Em primeiro lugar, esta chávena tem uma boca larga o suficiente e uma altura suficientemente profunda para que possa usar o seu nariz para desfrutar plenamente do maravilhoso aroma que emana do vinho.

Rock Glass (Old Fashioned Glass)
Rock Glass (Old Fashioned Glass)

Confira o Preço

No entanto, devido à boca larga do copo, pode ser difícil distinguir os sabores do whisky à primeira degustação. você pode dizer facilmente: o sabor nas degustações subsequentes de uísque é bastante insípido com Rock Glass.

3. Snifter Glass

Beber e degustar uísque são duas experiências completamente diferentes. Para beber uísque, Rock Glass parece ser a melhor escolha, mas para saborear o uísque, Snifter Glass (um copo com uma base alta, boca estreita e fundo largo) é um nome mais apropriado.

Snifter Glass

Confira o Preço

Por que você diz isso? Porque a boca estreita do copo Snifter é perfeita para você girar uma carga inteira de uísque sem se preocupar com o derramamento de álcool.

Além disso, a boca do Snifter não é muito pequena como o Shot Glass, junto com o corpo largo, toda a essência do perfume do whisky se acumulará em seu nariz.

Uma base alta também é um recurso importante para garantir que a temperatura em sua taça de vinho não seja muito afetada.

4. Glencairn Whisky Glass

Glencairn Glass é uma ideia dos bartenders de whisky Scotland. Você pode ver: Glencairn é uma mistura de Rock Glass (base grossa e baixo, corpo largo) com Snifter Glass (boca estreita e bem aberta no corpo do copo).

Glencairn Whisky Glass

Confira o Preço

Com esta combinação, Glencairn é indicado para você beber whisky com gelo, mas sem perder o delicado aroma desta bebida ao levar o copo ao nariz.

A taça Glencairn é atualmente certificada pela Scotland Whisky Association como a melhor taça para degustar este vinho. Mais especificamente, o copo Glencairn se tornou o único produto relacionado ao uísque a ser homenageado no Queen’s Awards (prêmio para criações comerciais inovadoras).

5. NEAT Whisky Glass

Único em design, o copo NEAT, outra combinação de vidro Rock e copo Snifter, é diferente de qualquer outra caneca de whisky nesta lista. A boca pequena e a ampla abertura no corpo ajudam a sentir o cheiro no olfato do whisky.

O copo NEAT é um pouco difícil de beber devido ao seu formato. Como a boca do copo ainda é grande o suficiente, a possibilidade de perda de cheiro ao beber whisky com NEAT Glass ainda é possível.

NEAT Whisky Glass

Confira o Preço

Isso torna o sabor complexo do whisky simples e um tanto enfadonho quando apreciado com NEAT Glass.

6. Highball Glass

Highball Glass é um copo comum usado para desfrutar de coquetéis como Scotch ou Soda. Com seu corpo longo e bem proporcionado e base espessa, Highball Glass torna-se a escolha perfeita para bebidas aguadas e cremosas como limonada com whisky e principalmente coquetéis.sso torna os sabores complexos de whisky em simples e desfrutáveis com o NEAT Glass.

Highball Glass

Confira o Preço

Os coquetéis comumente usados ​​com um copo Highball incluem: Highball, 7 and 7 e Washington Apple. O tamanho do copo permite que você experimente e ajuste livremente uma variedade de ingredientes em um coquetel, incluindo uísque.

O acima exposto torna o vidro Highland amplamente utilizado em restaurantes ou salões,

✔ Para coquetéis e bebidas geladas, você pode escolher um copo Rock / Old Fashioned ou um copo Highball.

✔ Para os conhecedores que desejam desfrutar do whisky em profundidade, você deve escolher uma taça de Glencairn.

✔ O copo NEAT pode ser uma escola inovadora quando se aprecia o whisky. No entanto, se você está acostumado a provar e experimentar essa bebida, o NEAT Glass não é uma boa escolha como o Glencairn.

✔ O copo Shot Glass deve ser usado para beber em festas. Combina bem com tequila, soju ou saquê, em vez de whisky.

✔ O copo Snifter é a escolha perfeita para beber whisky porque é barato e fácil de conseguir. Claro, a experiência não é tão boa quanto Glencairn Glass.

Quais as diferenças entre os whisky de cada país?

Um dos fatores que mais influencia na escolha de melhores whisky para iniciantes é o local em que foi produzido. Justamente por isso foram criados quatro principais tipos desse destilado, que são divididos em Scotch, Irlandês, Americano e Japonês. A seguir, explicamos um pouco mais sobre os principais países fabricantes de acordo com a forma que isso aparece no rótulo.

#1. Whiskys escoceses (Scotch)

O scotch é um dos melhores whiskies. O whisky produzido na Escócia, a terra natal dessa bebida, sendo esse o tipo de legítimo. Popularmente, são feitos de cevada maltada e envelhecidos em barris de carvalho por três anos ou mais.

São feitos num método de destilação dupla e tem bastante variação de aroma e sabor conforme a região escocesa onde são produzidos.

Com isso, existem opções com toque floral, sabor mais defumado e até mesmo os frutados e adocicados. Os rótulos mais conhecidos são Johnnie Walker, Chivas Regal, Ballantine’s e Grant’s.

#2. Whiskys japoneses

Mesmo não sendo o tipo de whisky mais popular no mundo, a versão japonesa dessa bebida foi premiada em 2014 como um dos melhores do mundo.

Seus produtos são single e blended, com características de produção impecáveis e muito cuidado na escolha dos ingredientes. São envelhecidos em barris de carvalho japonês.

#3. Whiskys americanos

Os Estados Unidos praticaram deram forma ao berço do Grain Whisky, de forma que a maioria dos melhores deste estilo estão lá. Bebidas mais suaves e adocicadas, com bastante sabor e corpo. O whisky americano é produzido em três categorias principais chamadas de Bourbon, Tennessee e Rye.

  • Bourbon: O whisky americano Bourbon é encontrado em três versões. A tradicional é produzida a partir de grãos maltados e 50% deles deve ser o milho.
  • Tennessee: O whisky Tennessee tem um processo de fabricação muito parecido ao do Bourbon. A diferença entre eles é que durante a filtragem esse tipo recebe uma espécie de melaço, que deixa o seu sabor mais adocicado.
  • Rye: Pode vir tanto dos Estados Unidos quanto do Canadá, e seu nome está ligado diretamente à sua matéria-prima. Porém, isso pode variar de acordo com o país: na terra do Tio Sam, o Rye deve ter pelo menos 51% em sua composição; já no Grande Norte Branco, não há obrigatoriedade com relação à proporção.

#4. Whisky Canadian

O Canadian Whisky, também conhecido como (Rye whisky), é um uísque produzido principalmente a partir de centeio (deve ter pelo menos 50% de centeio) combinado com milho, trigo e cevada. O vinho é produzido por destilação, envelhecido por pelo menos 3 anos.

#5. Whiskies Irlandês (Irish)

Como o próprio nome diz, o whisky irlandês é produzido na Irlanda e tem um sabor mais frutado e levemente apimentado. Podem ser feitos de vários tipos de grãos. Além de envelhecerem por três anos ou mais em barris de madeira, os Irish costumam ser triplamente destilados.

Uma diferença importante entre o whisky americano e todos os outros é a idade do barril. Por lei, o uísque americano deve ser envelhecido em barris de carvalho novos, enquanto o whisky escocês, o whisky irlandês, o whisky japonês e o whisky canadense usam principalmente barris envelhecidos – geralmente barris que foram usados recentemente para o bourbon americano.

Melhores Whisky
Melhores Whisky

Qual é o melhor whisky do mundo?

O melhor whisky do mundo é aquele que se adapta ao seu gosto. O whisky, também uísque escrito, é um licor destilado feito a partir de uma mistura de grãos fermentados. O mosto inclui vários grãos como centeio, milho, trigo e cevada maltada e não maltada.

Escolher o melhor whisky é um assunto muito subjetivo, e há muitos fatores a serem considerados. Você deve considerar o tipo de sabor que gosta, a faixa de preço com a qual se sente confortável e quanto tempo foi envelhecido para selecionar o melhor whisky do mundo.

Como Escolher o Melhores Whisky

Preço

A melhor maneira de escolher o melhor whisky do mundo é considerar seu sabor e compará-lo com outro whisky de diferentes faixas de preço. Você pode descobrir qual tem o melhor sabor para o seu paladar e oferece um melhor valor pelo seu preço.

Sabor

O perfil de sabor de um whisky é determinado por seu teor de malte, grãos e levedura. O sabor do uísque também depende de como é destilado e envelhecido em barris de carvalho. A cor do whisky também afeta seu perfil de sabor e seu preço.

Você deve considerar quais sabores você mais gosta para escolher o melhor whisky para o seu paladar.

Qualidades únicas

Como existem grandes variedades de whisky e diferentes métodos de destilação, cada um tem um caráter que os diferencia dos demais. Para os amantes de whisky, beber o espírito está muito além do sabor. Eles devem conseguir ficar totalmente satisfeitos e fazê-los desejar outro gole do delicioso espírito.

Existem muitos espíritos com qualidades únicas para escolher no mundo do uísque. Alguns querem bourbon de Kentucky, alguns querem uísque de centeio e outros preferem uísques japoneses. Alguns dos melhores e mais populares uísques do mundo no mercado são Jim Beam, Macallan Sherry Oak 12 anos, Four Roses Single Barrel e Henry McKenna Single Barrel Bourbon.

Melhor whisky | Perguntas freqüentes

Como é feito o whisky?

O Whisky é uma bebida destilada feita de um grão finamente moído. Dependendo do país, isso pode significar um grão ou uma combinação de cevada, milho, centeio, aveia ou outros.

Após a destilação, o vinho é geralmente deixado em barris de carvalho por um período de tempo. Novamente, isso depende do país, mas pode variar de seis meses (ou menos) a 60 anos.

Por que o whisky também é chamado de Whiskey

Primeiro, vamos falar sobre as origens do whisky. Whisky nasceu em 1405 na Irlanda, no noroeste da Europa. Desde a introdução deste whisky, o whisky destilado cresceu em popularidade em toda a Irlanda. Centenas de pequenas destilarias surgiram como cogumelos, fazendo com que o consumo de álcool aumentasse proporcionalmente.

A destilação do whisky gradualmente se espalhou para outros países e principalmente para a Escócia. O whisky escocês é muito popular em todo o mundo e as vendas de exportação aumentam dia a dia.

Foi por causa do crescimento do Whisky Scotland que as vendas do Whiskey Ireland caíram. Isso irritou os produtores de vinho Ireland. A situação piorou ainda mais com a publicação do livro “The Truth about Whisky”.

O conteúdo do livro é pedir um boicote ao whisky Scotland misturado. Após esse evento, os Ireland adicionaram um e ao nome do vinho e mudaram o nome para Whiskey para diferenciá-lo de Whisky. O nome oficial do Irish Whiskey é conhecido por todos desde 1979 até agora.

Whisky Ireland

Hoje, o Whisky pode ser produzido em qualquer lugar do mundo, mas na Escócia, Irlanda, Estados Unidos e Canadá existem alguns regulamentos que regem a produção de Whisky.

São essa regulamentações claras que criaram os whiskies mundialmente famosos, dignos dos maiores conhecedores e apreciadores no mundo todo.

Como saber se o whisky é falso ou verdadeiro?

Para saber se o malte se incorporou à bebida, fazendo dele um whisky genuíno, dê 2 toques na garrafa. O primeiro toque deve ser distinto do segundo.

Outro macete é balançar a garrafa e verificar se as borbulhas, bem como a espuma desaparecem rapidamente. Caso isso ocorra, o whisky é verdadeiro.

Melhores whiskys | Conclusão

Muito interessante conhecer mais a fundo este incrível mundo acerca dos melhores whiskys, não é mesmo? Agora você tem tudo o que precisa para escolher qual opção atenderá melhor as suas preferências quanto a paladar, harmonização e outros pontos de extrema relevância.

Certamente algum dos que foram listados atenderá perfeitamente ao que você procura. Não se esqueça que o sabor é primordial para uma degustação prazerosa.

About the Author: Viet Long

A Viet Long gostaria de enviar as minhas mais calorosas saudações aos leitores que visitaram OS10MELHOES. Como um escritor apaixonado, adoro descobrir e aprender muitas coisas novas... Viet Long deseja enviar aos leitores seu próprio compartilhamento e experiências para que eles possam ajudar os leitores a fazer as melhores escolhas ao comprar produtos. Todos os comentários de clientes e leitores são sempre a coisa mais preciosa com Viet Long e a equipe autora do OS10MELHORES para podermos inovar e criar mais conteúdo no futuro. Estamos felizes por você estar aqui! https://scholar.google.com.vn/citations?user=5G5uIGEAAAAJ&hl=en

2 Comments

  1. Whisky é minha bebida favorita – obrigado por me ajudar a entendê-la melhor – na minha lista dos meus melhores whiskies favoritos White Horse 8 Anos

Leave a Reply