Melhores Ar Condicionado Portátil do Mercado em 2022

4.8/5 - (19 votes)

Está procurando saber qual o melhor ar condicionado portatil do mercado? Quer saber qual o melhor ar condicionado portátil para o seu dia a dia?

Com design compacto e mobilidade flexível, o ar condicionado portátil são dispositivos bastante populares. Se você tem que se mudar com frequência, mora em uma sala onde é difícil instalar aparelhos de ar condicionado convencionais ou simplesmente precisa de um aparelho de ar condicionado portátil que pode ser usado em vários lugares em simultâneo.

Neste artigo, Os10melhores.net se juntarão a você em uma revisão do Top 5 melhor ar condicionado portátil deve escolher no mercado hoje.

Melhores aparelhos de ar condicionado portatil de 2022

Melhores Ar Condicionado Portátil do Mercado em 2022

1. Ar Condicionado portatil Philco PH10000F2.
 

Melhores Ar Condicionado Portátil do Mercado em 2022

2. Ar Condicionado portatil Olimpia Piu 12000 BTUs

Melhores Ar Condicionado Portátil do Mercado em 2022

3. Ar Condicionado portatil Olimpia New Issimo

Melhores Ar Condicionado Portátil do Mercado em 2022

4. Ar Condicionado portatil DeLonghi Pinguino Turbo Silent




O que é um ar condicionado portátil?

O ar condicionado portátil é essencialmente o mesmo que inversor ar-condicionado. No entanto, em vez de ser fixado na parede, ele se move livremente, colocado e usado exatamente onde precisa ser resfriado.

O ar condicionado portátil é integrado com unidades de quente e frio no mesmo dispositivo, formando um bloco de refrigeração fechado. ar condicionado portátil tem funções completas como: função de refrigeração, ventilador, desumidificação, timer e pode ter controle remoto…

Porque comprar um ar condicionado portátil?

Principalmente pela vantagem de poder ser levado para qualquer cômodo da casa.
Além do fato desse modelo ser ideal para ocasiões quando não se pode quebrar a parede e/ou instalar partes externas e quando a pessoa precisa de um ar-condicionado para dormir – podendo levar em viagens, por exemplo – esse modelo também é indicado quando o usuário alterna de ambientes e não precisa de dois ambientes refrigerados ao mesmo tempo.

top melhor ar condicionado portatil
melhor ar condicionado portatil

Além disso, vale lembrar ainda que esse tipo de ar-condicionado é aconselhável para pequenos ambientes devido às características citadas acima e baixas potências.
Portanto se para você a portabilidade do produto não é algo indispensável indicamos que você adquira um dos melhores ar split, eles refrigeram mais e mais rápido de uma maneira geral!
Os aparelhos de ar condicionado portáteis vêm ganhando espaço no mercado nos últimos tempos.

Melhores Ar Condicionado Portátil do Mercado em 2022

Vantagens

  • Ar condicionado portátil têm o mesmo princípio de operação dos condicionadores de ar da parede, a temperatura pode ser mantida a 18 graus Celsius.
  • Fácil de mover: este é um recurso que a maioria dos clientes gosta porque é muito útil, usado bem no local de resfriamento.
  • Tamanho compacto: pesando cerca de 25-35kg, tamanho cerca de 50-70cm, não toma muito espaço em sua casa.
  • Ar condicionado portátil fácil de usar: funções simples, pop-up é legal, botões são como ventiladores elétricos regulares.
Melhores Ar Condicionado Portátil do Mercado em 2022

Desvantagens

  • Não utilizável em salas de grande área, para algumas linhas usadas em grandes espaços, geralmente há uma grande capacidade.

Leia também:

Os 10 Melhor Ar Condicionado Split Inverter 
✔  Os 6 melhores aquecedores em Casa
✔ Os 08 Melhor Desumidificador 

Como funciona o ar condicionado?

Aparelhos tradicionais funcionam na base do ON/OFF. Quando o ambiente chega na temperatura selecionada, o compressor desliga. Depois de algum tempo, existe uma nova leitura de temperatura, e caso essa tenha descolado do valor selecionado, o compressor liga novamente, e assim por diante.

A diferença é que o ar condicionado portátil, enquanto os modelos tradicionais são instalados na estrutura da casa, com o condensador no lado de fora.

E tem outro detalhe: para funcionar, esse aparelho possui uma tubulação desmontável acoplada ao equipamento para a saída do ar quente e que deve ser colocada em uma janela, na porta ou então em um furo na parede, com um tubo extensor ligando o aparelho à parte externa da casa.

É por meio desse tubo que são feitas a troca de calor e a refrigeração do ambiente. O que importa é jogar o ar quente para fora.

portatil ar condicionado

Os 5 Melhor Ar Condicionado portatil do Mercado.

Pensando em facilitar a escolha dos usuários na hora de comprar seu ar condicionado portatil e saber suas características, pesquisamos aparelhos disponíveis ar condicionado portatil qual o melhor no Brasil neste primeiro semestre de 2022 e levantamos alguns dados para fazer um comparativo.

1. Ar Condicionado portatil Philco PH10000F2

ar condicionado portatil philco
melhor ar condicionado portatil

Confira o Preço

Ar-condicionado portátil economia de energia

Apesar do baixo custo, com 9000 BTUs, 1200 w de potência e 499,8 m³/h de vasão de ar, o Philco PH10000F2 é bem eficiente e resfria bastante os ambientes pequenos. Ele é ótimo para deixar em ambientes mais privados, como o quarto.

Outra ótima notícia e uma vantagem em relação ao 3° da lista, ele possui drenagem automática, isso é bem interessante para um aparelho de baixo custo. Ele também é de fácil limpeza e mobilidade.

Entre seus pontos negativos está o desse ar condicionado ficam por conta da menor capacidade de refrigeração e também do fato dele não ser quente e frio, mas ele compensa isso pelo preço menor e sua maior portabilidade.

Uma boa opção para quem quer um aparelho com um preço mais acessível é o Philco, com 9.000 BTUs, apesar de não ter uma capacidade de refrigeração tão grande como os outros.

Com display digital em LED e controle remoto, você consegue ajustar a sua temperatura preferida e ele ainda desempenha várias funções: resfriar, desumidificar, ventilar e ajuste automático.

Vantagens Desvantagens
  • Leve
  • Compacto
  • Econômico
  • Controle remoto
  • Timer regulável
  • Drenagem automática
  • O mais barato da lista
  • Menor capacidade de refrigeração
  • Não é quente e frio

2. Ar Condicionado portatil Olimpia Piu 12000 BTUs

Ar Condicionado portatil Olimpia

Confira o Preço

Selecionamos o Olimpia Splendid Piú 12000 BTUs  como top melhor ar condicionado portatil principalmente por sua ótima relação custo-benefício. Olimpia Splendid apresenta grande desempenho e eficiência entre os aparelhos portáteis.

Ele conta com 1050 w de potência e vasão de ar de 480 m³/h. A fabricante informa que o aparelho é capaz de gelar um ambiente de até 25 m², mas não é para tanto. Sua performance com 12.000 BTUs garante bom uso do aparelho para refrigeração da maioria dos ambientes de forma rápida.
Ele resfria bem os ambientes e de preferência ambiente menores, até 20 m².

ar condicionado portatil qual o melhor 2020

O Olipia Piu possui um diferencial em relação até mesmo aos dois campeões da nossa análise, ele é quente e frio, ideal para os locais mais frios como na região sul do país.

O seu design também é bastante diferente e agradável, ideal para quem não quer ter um “trombolho” no meio da sala no dia a dia. Ele é muito indicado para quem procura uma capacidade alta de refrigeração com baixo ruído.

Outro ponto positivo é seu baixo nível de ruído, de apenas 38 decibéis, o que faz com que seja uma ótima opção para deixar no quarto durante a noite.
Com 26 Kg ele é bem leve e fácil de mudar de cômodo.

O que ele tem de ruim?

Bem, além de não gelar como os dois primeiros do ranking, ele também não possui drenagem automática.
Isso quer dizer que de tempos em tempos você terá de drenar o compartimento de água acumulada do ar condicionado.

Vantagens Desvantagens
  • Leve
  • Ótimo custo-benefício
  • Econômico
  • Silencioso
  • Controle Remoto
  • Timer regulável
  • É quente e frio
  • Menos potente que os dois primeiros
  • Sem drenagem automática

3. Ar Condicionado portatil Olimpia New Issimo

ar condicionado portátil olimpia splendid new issimo

Confira o Preço

O ar condicionado New Íssimo revolucionou a teoria de praticidade em ar condicionado portátil. Por ser bem potente e compacto o que o torna ainda mais portátil que os demais.

Ele tem um consumo bom, claro que comparando com os outros aparelhos condicionadores portáteis. Ele conta com 14000 BTUs e 1100 w de potência, juntamente com a vasão de ar de 460 m³/h faz com que a temperatura do ambiente caia bastante.

Outro ponto importante que pode fazer com que você opte por esse ar condicionado é fato dele chegar a custar a metade do nosso campeão.

Design surpreendente, você pode levá-lo para qualquer lugar da sua residência pois ele possui uma inovadora alça retrátil, fácil de transportar como uma mala de viagem.
Pesa 31 Kg e possui uma alça exclusiva que ajuda bastante no transporte.

Função Confort.

– O aparelho ajusta automaticamente de acordo com a temperatura ambiente.
– Função Night: A temperatura é mantida por uma hora depois da função ser ativada. Na hora subsequente a temperatura aumenta 2 graus Celsius. Após a segunda hora, a temperatura permanece a mesma.
– Controle remoto com amplo display: rápidas funções e timer para ligar e desligar. Alcance de até 8 metros
– Aletas direcionáveis para saída de ar. Filtro de ar com grade
– Tecla de Stand By- Funções de desumidificar e ventilação
– Possibilita 2 programações
– Temperatura de 18 graus Celsius à 30 graus Celsius
Ah! Esse aqui também tem a tecnologia de drenagem automática, então não se preocupe com esvaziamento de compartimentos de água.

Um problema! Ele fala bem alto
Para os mais sensíveis a ruídos principalmente na hora de dormir nós não indicamos o New Issimo, ele faz bastante barulho.

Vantagens Desvantagens
  • Compacto
  • Potente
  • Mais Barato que o primeiro da lista
  • Alça para Transporte
  • Controle Remoto
  • Econômico
  • Drenagem automática
  • Não é silencioso
  • Não é quente e frio

4. Ar Condicionado portatil DeLonghi Pinguino Turbo Silent

ar condicionado delonghi

Confira o Preço

O DeLonghi Pinguino Turbo Silent de 14500 BTUs foi escolhido como o ar condicionado portatil qual o melhor por nós por ser o que mais cumpre o seu papel de gelar o ambiente. Este já é um modelo mais potente, para quem quer mais do que o uso unicamente doméstico. Ele tem 14500 BTUs, uma quantidade promissora, mas peca um pouco na vazão de 330m³/h.

Os 14500 BTUs e sua alta potência de 1400 w fazem com que ele consiga baixar consideravelmente a temperatura do ambiente em pouco tempo.

E por incrível que pareça ele é também um dos mais silenciosos disponíveis no mercado. O nível de ruído do condicionador é de 51.5 a 54.5 Db.
Além disso, ele possui uma facilidade que muitos vão adorar: seu sistema de condensação dispensa a necessidade de adicionar ou retirar água do aparelho.

Em alguns modelos de ar condicionado portátil é necessários drenar a água de tempos em tempos para que ele continue funcionando. Não é o caso deste aqui! E para a sua maior comodidade, ele pode ser acionado por controle remoto ou você pode ajustar o timer que vai até 24h.

A Marca ainda incluiu no produto uma tecnologia que chama de Real Feel, que resfria o ambiente sem deixar o ar seco. E um filtro que promete devolver o ar mais limpo e saudável para o ambiente.
Você ainda encontrará os itens que consideremos básicos como timer, controle remoto e diferentes níveis de velocidades para o ventilador.

O que não gostamos?

O fato dele ser muito grande, 75×44,9×39,5 cm, também atrapalha um pouco, principalmente para quem mora em apartamentos menores.
Começo essa parte citando o preço, ele é de longe o mais caro, chegando a custar R$ 4000, totalmente fora dos padrões do mercado.
E por fim, ele não é quente e frio, para algumas regiões do Brasil seria interessante poder esquentar o ambiente no inverno, mas esse aqui não faz isso.

Apesar desses pontos negativos ainda achamos que se você quer gelar o ambiente e precisa de um equipamento portátil, esse é o melhor ar condicionado para você!

Com um design clean, a linha Pinguino da De’Longui é excelente para você colocar em qualquer cômodo. Além de ser compacto e discreto, os aparelhos da linha também se destacam pela Tecnologia Silent (que reduz em até 50% a emissão de ruídos pelo ar condicionado).

ar condicionado delonghi turbo

Vantagens Desvantagens
  • O que mais gela
  • Tecnologia Real Feel: resfria sem deixar o ar seco
  • Filtro exclusivo: devolve um ar mais puro e saudável
  • Timer 24h
  • Controle remoto
  • Função desumidificar
  • Silencioso
  • Design elegante
  • Drenagem automática
  • Trava nas rodinhas
  • O mais caro
  • Muito grande
  • Consumo alto
  • Não é quente e frio

5. Ar-condicionado Portátil Philco Pac12000f5 Virus Protect

Ar-condicionado Portátil Philco Pac12000f5 Virus Protect

Confira o Preço

Ideal para qualquer ambiente. Descubra um ambiente livre de alérgenos e impurezas e repleto de funcionalidades que melhoram dia e noite. Tenha uma noite de sono perfeita A Função Dormir refresca e torna o ambiente mais agradável à noite, além de reduzir gradualmente a operação do aparelho.

Alto desempenho na refrigeração do ambiente A Função Oscilação aumenta a refrigeração do ambiente, com uma melhor distribuição de ar. Ambiente livre de impurezas A Função Ionizador proporciona um ambiente com o ar mais limpo, prevenindo doenças. Perfeito para você em qualquer lugar!

Não requer instalação fixa, permitindo o uso em ambientes diferentes, com rodinhas para facilitar o transporte. Variedades de acordo com sua necessidade Ajuste com 3 velocidades de refrigeração.

Painel digital moderno e intuitivo Permite acompanhar e configurar as funções do aparelho de forma prática. Previna doenças O filtro Antibacteriano garante uma melhor filtragem do ar, além de ser fácil de remover e limpar.

Praticidade de onde você estiver Com o controle remoto você realiza os ajustes sem sair do sofá de forma prática e rápida.

Você também pode gostar:

Como escolher o melhor ar condicionado portátil

Frieza

A frieza é o primeiro critério para escolher um ar condicionado portátil. Normalmente, os fabricantes anunciam temperaturas de 16 a 32 graus, mas, na verdade, as máquinas atuais atingem apenas 17 a 18 graus. Portanto, ao escolher um ar condicionado portátil, é necessário verificar claramente a temperatura mais baixa possível (a faixa de temperatura permitida).

Força do vento

Este critério é igualmente importante. Normalmente, a energia eólica dos ar condicionado portátil é de 240 metros cúbicos a 400 metros cúbicos por hora.

Consumo de energia

Primeiro, vamos encarar, não se trata de consumir mais eletricidade, é mais frio, e o vento é maior. O que importa é sua tecnologia. Em termos de economia de energia atual, Philco é o mais apreciado.

Conclusões | Melhor Ar Condicionado Portátil de 2022

Após serem analisadas as principais características de um bom ar condicionado portátil, foi possível comparar estes atributos e, assim, definir qual o ar condicionado portatil, qual o melhor eletrodoméstico dentre eles.

Para eleger o ar condicionado de melhor custo-benefício, além de verificar seu desempenho como eletrodoméstico, é importante analisá-lo dentro da sua faixa de preço. E essa função pode ser bastante útil especialmente se você mora em um local onde o clima muda muito durante o ano.

E então, conseguiu compreender suas funcionalidades e avaliar qual o melhor ar condicionado split inverter para a sua casa?

Confira o orçamento que você possui para esse investimento e exclua aquilo que não se encaixa. É uma ótima forma de colocar um filtro na sua pesquisa.

Você também pode gostar:

About the Author: Ngọc Quý

Nossos guias de compra estão aqui para te ajudar a encontrar o produto certo para suas necessidades. Tem dúvidas na hora de escolher? Estamos aqui para ajudar com informação de qualidade. https://scholar.google.com.vn/citations?user=5G5uIGEAAAAJ&hl=en

1 Comment

Leave a Reply