Os 10 Melhor Ventilador de Parede para Comprar em 2020

Entre os aparatos que podem tornar os ambientes mais confortáveis em tempos de temperatura alta, um dos mais curiosos é o ventilador de parede. É uma boa opção não só para uso doméstico, mas também para lojas, escritório, igrejas e outros lugares com acesso ao público.

Está procurando por Melhor Ventilador de Parede que você pode instalar na sua casa? Neste artigo, mostraremos todas as vantagens que um bom ventilador de parede oferece, um lista com 10 melhor ventilador de parede do mercado brasileiro na atualidade, e tudo o que deve ser levado em consideração no momento de escolher um melhor ventilador de parede. Acompanhe nosso artigo e escolha um modelo ideal para você.

Melhor Ventilador de Parede 4
Está procurando por Melhor Ventilador de Parede do mercado?

As vantagens de um ventilador de parede

O ventilador de parede é um modelo que une as funcionalidades de um ventilador de teto e de um ventilador de mesa. Como o próprio nome sugere, ele pode ser instalado em paredes e colunas.

O ventilador de parede pode produzir maior ventilação em comparação com os outros modelos, geralmente esse tipo de ventilador oscila (gira), é regulável e pode ser usado na horizontal ou vertical. Eles são capazes de atingir uma área de até 50m², garantindo um ambiente mais confortável, mas isso pode ser alterado de acordo com a potência do vento.

Além disso, o ventiladores de parede permitem poupar espaço, são menos obstrutivos, não estão associados a fios no chão, e podem por estas razões ser mais seguros do que outros ventiladores, especialmente em habitações com crianças. Eles representa uma grande vantagem estética para quem gosta de deixar o ambiente organizado e clean visualmente. São vantagens que podem ser importantes.

Esses ventiladores são mais usados em ambientes comerciais e outras áreas que possuem grande fluxo de pessoas. Esse modelo também é uma alternativa para locais com teto baixo e que, por isso, não podem contar com um ventilador de teto.

Conheça os 10 Melhor Ventilador de Parede em 2020

Quer ainda mais vento pra espaços grandes ou pro seu negócio? Em ambientes maiores, com grande circulação de pessoas, uma ótima alternativa para deixar o clima fresco e agradável é usar o ventilador de parede. Ele irá refrescar o seu espaço e será um ótimo aliado nos dias mais quentes.

Com diversas opções disponíveis no mercado, o que pode acabar dificultando na escolha de uma boa opção. Por outro lado, as pessoas que podem investir em qual o melhor ventilador de parede ganham rapidez e desempenho em seu trabalho, com variados modelos robustos e resistentes. Abaixo listamos os 10 melhor ventilador de parede que encontramos no mercado brasileiro. Confira as especificações de cada um e compare as análises completas deles para escolher o melhor modelo para você. Ficou curioso? Continue lendo!

1º – Ventilador de Parede: Ultra Silence Force

Melhor Ventilador de Parede Ultra Silence Force
Melhor ventilador de parede potente e silencioso

Deixe os ambientes da sua casa muito mais agradáveis, refrescantes e sem barulhos com o novo Ventilador de Parede Arno Ultra Silence Force. Com novo design que alia sofisticação à potência, o Ventilador de Parede Arno Ultra Silence Force conta com a Power Zone, uma área concentrada que garante o máximo de vento, além de inclinação acionada por botão lateral que auxilia de forma rápida, você pode configurar sua inclinação e altura de vários modos diferentes.
Esse Arno tem vazão de ar média máxima de 1,41 m³/s, o que é bem superior ao segmento de versões de parede para uso doméstico, o que aumenta consideravelmente a sensação de conforto em dias mais quentes. O Mais forte e silencioso ventilador já feito – 4x mais silencioso e ainda mais forte, ideal para lugares amplos que necessitam de ventilação constante e intensa. Tem montagem fácil, grade removível, três regulagens de velocidade e é eficiente na ventilação de cômodos de até 20 m². Além disso, função Eco Fresh garante frescor e economiza até 20% de energia para sua família.

Informações técnicas:

Diâmetro:60 cm
Nº de Pás:6
Material das Pás:Plástico-PP
Potência:126 W
Velocidade:3
Inclui controle remoto:Não
Consumo:3,84kWh mês
Dimensões(LxAxC):48,8 x 66 x 39,6 Cm
Peso:3,2 Kg

2º – Ventilador de Parede: Turbão

Melhor Ventilador de Parede Turbao
Melhor ventilador de parede barato

Ar limpo em seus ambientes! O ventilador Turbão Parede Oscilante 60 é um elemento útil para dar a sensação de frescura em sua casa. A vantagem do modelo da Turbão é única entre os aparelhos da mesma categoria no mercado: ele tem controle remoto, tornando a operação muito mais simples e prática. É um dispositivo prático, fácil de montar e instalar.
Com potência 200W e frequência 60 Hz, o modelo de 60 centímetros da Turbão promete muita potência em ventilação. A hélice é composta por 3 pás de ventilação feitas em polipropileno muito resistente. Possui 4 regulagens de velocidade e ventila com eficiência ambientes de até 25 m², perfeito para pequenas salas comerciais e ambientes residenciais. O design de sua grade junto com a construção do motor e hélice faz dele um produto muito silencioso e potente. Graças ao seu ótimo desempenho, a sensação térmica do local diminui rapidamente. É um dispositivo prático, fácil de montar e instalar.
Não sofra mais com os dias quente, proporcione á sua família um ar mais gostoso e fresquinho com este ventilador.

Informações técnicas:

Diâmetro:60 cm
Nº de Pás:3
Material das Pás:Polipropileno
Potência:200 W
Velocidade:4
Inclui controle remoto:Sim
Consumo:0,183 KWh
Dimensões(LxAxC):69 x 16 x 61 cm
Peso:4 Kg

3º – Ventilador de Parede: VPL 65 cm

Melhor Ventilador de Parede VPL
Melhor ventilador de parede custo beneficio

O ventilador modelo VPL da Ventisilva se destaca entre os melhores ventiladores de parede pois é resistente, silencioso e de fácil instalação. Com 65 cm de diâmetro e grade com pintura resistente à ferrugem, o modelo da Ventisilva é silencioso, ideal para grandes ambientes, quartos e estabelecimentos comerciais. Esse tamanho avantajado faz com que a rajada de vento produzida alcance uma área bem maior, o fazendo muito indicado para ambientes grandes, como escolas, hospitais, igrejas e restaurantes.
Mas o que se destaca realmente é a sua pintura epóxi é a mais resistente, usada em materiais que ficam expostos a chuva, a luz solar contínua ou outros tipos de agressões. Isso aumenta consideravelmente a duração dessa grade, e mantém a pintura intacta por muito mais tempo. Além disso, ele possui uma vazão de 0,72 m³/s e a sua rotação máxima é de 1500 RPM.

Informações técnicas:

Diâmetro:65 cm
Nº de Pás:3
Material das Pás:Plástico
Potência: 150 W
Velocidade:3
Inclui controle remoto:Não
Consumo (kW/h*/mês):
Dimensões(LxAxC):65 x 70 x 65 cm
Peso:7,0 Kg

4º – Ventilador de Parede: Veneza Plus 70

Melhor Ventilador de Parede Veneza Plus 70
Melhor ventilador de parede potente

Ventilador de parede Veneza Plus 70 indicado para uso em em fábricas de pequeno, médio e grande porte. Motor com exclusiva carcaça em poliamida com carga de fibra de vidro. Com sistema giratório exclusivo (com um leve toque é possível fixá-lo).
Seus 70 cm de diâmetro fazem dele o aparelho ideal para ambientes amplos que necessitem de boa circulação de ar. Ideal para refrescar qualquer ambiente comercial ou com grande fluxo de pessoas, já que é generoso no tamanho. Este produto conta com um motor de 270W que somado à aerodinâmica da hélice fazem deste modelo o maior do Brasil em Ventilação. Aplicação Indicado para os consumidores mais exigentes nos setores de: indústrias, bares, lojas, galpões, academias, comércios, igrejas, escolas e restaurantes.

Informações técnicas:

Diâmetro:70 cm
Nº de Pás:3
Material das Pás:Plástico
Potência:270 W
Velocidade:3
Inclui controle remoto:Não
Consumo:270,0 W/h
Dimensões(LxAxC):70 x 70 x 25 cm
Peso:5,25 Kg

5º – Ventilador de Parede: Mondial VP-PRO 55

Melhor Ventilador de Parede Mondial VP PRO 55
Melhor ventilador de parede moderno

Ventilador de parede turbo pro-55 da mondial, com design moderno forte e resistente ele você terá mais vento com menos barulho proporcionando bem estar para toda sua família. Para quem está em busca de um ventilador de parede silencioso e eficiente, com design moderno e elegante, pode apostar no Mondial VP-PRO55.
Com 5 pás e 55 cm de diâmetro, o ventilador de parede da Mondial tem um dos preços mais acessíveis de sua categoria e é muito eficiente em ambientes de até 20 m². Sistema oscilante permite ampla distribuição de ar pelo ambiente. Além disso, possui velocidade ajustável, oscilante, inclinação regulável e motor especial com duplo rolamento. Grades e hélice removíveis e laváveis com grande vazão de ar, baixa emissão de ruídos e pouco consumo de energia elétrica. Desfrute de conforto e bem estar, aproveite!

Informações técnicas:

Diâmetro:55 cm
Nº de Pás:5
Material das Pás:Polipropileno e metal
Potência:140 W
Velocidade:3
Inclui controle remoto:Não
Consumo:0,125KW/h
Dimensões(LxAxC):56 x 25,5 x 56cm
Peso:4,7 Kg

6º – Ventilador de Parede: Venti50P

Melhor Ventilador de Parede Venti50P
Ventilador de parede barato

O ventilador de parede Ventisilva modelo VENTI50P é resistente, silencioso e de fácil manuseio. Um dos mais versáteis do mercado, o modelo é com regulagem no ângulo de oscilação. O modelo de 50 cm vem com grade cromado, com pintura Epóxi, que mantém o material por mais tempo. Com suas pás feitas com metal, você poderá desfrutar dum produto de qualidade, alta durabilidade. É equipado com protetor térmico auto-religável e interruptor “liga-desliga” com controle de velocidade contínuo, de que garante total segurança do aparelho.
Esse é o único aparelho que informou o volume de decibéis ao ser ativado. Com VENTI50P que tem motor resistente e design retrô que pode dar aquele up na decoração da sua casa ou do seu ambiente de trabalho.

Informações técnicas:

Diâmetro:50 cm
Nº de Pás:3
Material das Pás: Plástico
Potência:135 W
Velocidade:3
Inclui controle remoto:Não
Consumo:0,135 kW/h
Dimensões(LxAxC):40 x 40 x 50 cm
Peso:5 Kg

7º – Ventilador de Parede: Turbo Steel Premium, da Ventisol

Melhor Ventilador de Parede Turbo Steel Premium
Ventilador de parede turbo silencioso

O Ventilador de parede Turbo Steel Premium, da Ventisol, oscila automaticamente na posição horizontal para ventilar todo o ambiente, garanta para sua empresa, ou instituição, o ar e o ambiente mais refrescante.
É um ventilador oscilante com motor de potência de 200 W, o suficiente para ventilar locais grandes. Hélices são produzidas em plástico, por serem leves e fortes, o que confere segurança e durabilidade ao produto. Ele possui uma grade em aço ajuda a isolá-las do contato com as pessoas. Além disso, o aparelho tem pintura eletrostática, uma película de polímero colorido que serve para revestir superfícies metálicas e garantir flexibilidade ao produto.

Informações técnicas:

Diâmetro:50 cm
Nº de Pás:6
Material das Pás:Plástico
Potência:200 W
Velocidade:3
Inclui controle remoto:Não
Consumo:3,10kWh mês
Dimensões(LxAxC):50 x 40 x 50 cm
Peso:2,9 Kg

8º – Ventilador de Parede: Oscilante Grade PP 60

Melhor Ventilador de Parede Oscilante Grade PP60
Ventilador de parede grande

Os Ventiladores Oscilantes Tron são ideais para ambientes residenciais, comerciais, industriais e áreas de lazer. Mantendo sempre a tradição e qualidade que fazem a diferença.
O modelo de parede da Tron é bivolt e tem corpo e hélice produzidos em polipropilenos, material muito resistente e durável. Ele possui 140W de potência, uma boa vazão de ar e pode ser usado em três velocidades diferentes. Além disso, a limpeza não requer muito trabalho e esforço. Juntou poeira nas pás? Simples, basta retirar e limpar. Produtos que possuem boa ventilação, suprem a necessidade de quaisquer ambientes, flexíveis em posicionamento e colocação e, é claro, com os melhores preços do mercado.

Informações técnicas:

Diâmetro:60 cm
Nº de Pás:3
Material das Pás: Plástico
Potência:140 W
Velocidade:3
Inclui controle remoto:Não
Consumo:0,004(m/s/W)*m
Dimensões(LxAxC):63,5 x 65 x 17 cm
Peso:6,4 Kg

9º – Ventilador de Parede: Venti-Delta Oscilante Parede Super 65 cm

Melhor Ventilador de Parede Super Venti delta
Ventilador grande de parede

Os Oscilantes da Linha Super Delta possuem o mais alto poder de ventilação e atendem as diversas necessidades e ambientes, apresenta design moderno e praticidade no manuseio
Aparelho desenvolvido para qualquer tipo de ambiente desde residencial ao comercial, com grande vazão de ar proporcionando boa sensação de conforto. Ele conta com uma hélice com 3 pás, que proporciona uma boa vazão de ar e não gasta muita energia. Sua velocidade pode ser controlada em até três opções diferentes. A grade desse ventilador tem 160 fios de aço, ele mede 65 centímetros, possui protetor térmico, o motor tem 2 rolamentos e 230 watts de potência.
Ventilador oscilante de parede 65cm da Linha Super Delta com voltagem bivolt é ideal para refrescar e ventilar o ambiente. Adapta-se aos mais diversos ambientes desde quartos, salas, cozinhas, como também áreas externas.

Informações técnicas:

Diâmetro:65 cm
Nº de Pás:3
Material das Pás:Plástico
Potência:230 W
Velocidade:3
Inclui controle remoto:Não
Consumo (kW/h*/mês):0,23 kW/h
Dimensões(LxAxC):48 x 65 x 65 cm
Peso:5,87 Kg

10º – Ventilador de Parede: Venti-Delta New Delta Free

Melhor Ventilador de Parede Venti Delta
Melhor ventilador de parede custo beneficio

Ventiladores Oscilantes Venti-Delta atendem às diversas necessidades e ambientes, tornando o clima totalmente agradável. Fabricado 100% no Brasil, traz um novo conceito em potência, performance, conforto e bem-estar. Ele possui 140W de potência, uma boa vazão de ar e pode ser usado em três velocidades diferentes. Com 40 cm, 6 hélices entrega uma vazão de ar maior e feito de plástico, ele pode ser instalado em locais úmidos ou que são atingidos pela maresia, sem correr risco de sofrer qualquer dano. O Venti-Delta é uma opção de baixo custo de aquisição e consumo energético, além de promete é uma aparelho bem silencioso, então você pode usar enquanto dorme, segundo usuários do aparelho.

Informações técnicas:

Diâmetro:40 cm
Nº de Pás:6
Material das Pás:Plástico de Engenharia
Potência:140 W
Velocidade:3
Inclui controle remoto:Não
Consumo (kW/h*/mês):0,12 kW/h
Dimensões(LxAxC):48 x 17 x 66 cm
Peso:3,57 Kg

Você também pode gostar:

✔ TOP 4 melhor ar condicionado portatil que você precisa conhecer
✔ Os 10 Melhor Ar Condicionado Split Inverter
Os 10 Melhores Frigobares para Compra
As 10 Melhores Geladeiras para Comprar

Critérios de Compra: Fatores para comparar os modelos de Melhor Ventilador de Parede

Quem está procurando qual o melhor ventilador de parede com certeza já reparou que essa não é uma tarefa fácil. Para isso, preparamos para você uma gama de informações que irão lhe ajudar na escolha um melhor modelo. Confira abaixo os principais critérios e características que devem ser considerados na hora da compra, para garantir o sucesso da sua escolha. Dá só uma olhada!

Melhor Ventilador de Parede 3
Você sabe escolher Melhor ventilador de parede?

Potência

Quando estamos escolhendo o produto ideal, um dos parâmetros que nos é apresentado é a potência. Essa rça, de vigor é apresentada em Watts (W). A potência está relacionada com o consumo elétrico do ventilador e, quanto maior for esse parâmetro, mais gasto de energia com ele você terá. Assim, ao saber a potência do ventilador de parede você conhece sua força de trabalho e o quanto de energia ele consome, por hora.

Para conseguir ventilar adequadamente um determinado cômodo ou do escritório é necessário que o aparelho consiga fazer ventilar um volume de ar compatível com o tamanho do espaço. Portanto, para facilitar a sua escolha por um ventilador de parede a dica principal é saber a área total do cômodo em que ele ficará inserido. 

Desempenho

Alguns fatores influenciam no desempenho do ventilador parede, como a seu tamanho, a quantidade de pás que ele possui e o número de rotações por minuto (RPM). As pás ou hélices do ventilador contam muito, pois é a sua rotação que criará a circulação de vento. Verifique também a quantidade e o ângulo de inclinação das pás da hélice, quanto mais hélices, mais vento.

Consideramos que ambientes de até 10 m² o ventilador deve ter uma vazão de 1 m³/s a 1,7 m³/s. Já ambientes maiores, de 20 a 35 m², pedem um índice de vazão maior de até 2 m³/s. Já em locais com mais de 35 m², será necessário mais de um aparelho.

Hélice

A hélice do ventilador de parede pode variar em material, na quantidade de pá e tamanho das hélices, já que tudo isso faz diferença em questões de custo benefício na hora de adquirir o produto. A quantidade de pás de seu ventilador de parede está diretamente relacionada a força do vento que o aparelho vai produzir. Além disso, quanto mais pás, a tendência é que a eficiência da ventilação seja maior. Por isso, escolha ventiladores com 3 pás ou mais. 

As pás, principalmente, devem ser feitas de materiais de boa qualidade, como alguns tipos de plásticos mais duros, metais ou até madeira, pois existem algumas condições que podem acabar danificando-o

Melhor Ventilador de Parede 2
Qual o melhor ventilador de parede silencioso?

Controle de velocidade

A maioria dos ventiladores de parede existentes no mercado possui de 2 a 4 opções de velocidade para a circulação de vento ou contam com uma seleção gradual. Caso você vá instalar seu ventilador de parede em casa ou em uma sala comercial, é vantajoso escolher um modelo com ajuste de velocidade. Selecionando a velocidade, você está controlando a vazão de ar do aparelho no espaço em que o aparelho está instalado.

Alguns aparelhos têm multivelocidades, enquanto outros têm apenas uma forma de trabalhar. Esses são indicados para espaços amplos com grande circulação de pessoas, como fábricas e espaços comerciais. Os mecanismos mais comuns são por um regulador que é instalado como um interruptor, botões no próprio ventilador e há modelos mais novos que possuem controle remoto.

Barulho

O barulho que um ventilador de parede causa também é uma variável importante de ser considerada, pois quando instalado em quartos, escritórios e espaços comerciais, ventiladores barulhentos incomodam e podem te atrapalhar na hora de descansar ou se concentrar no ambiente de trabalho. Uma observação feita pelos usuários é que, quanto maior a velocidade, maior o som, tanto pela sua interação com o vento, quanto pelo barulho do motor. Em alguns modelos, nos níveis mais baixos, eles relatam que os aparelhos são silenciosos. Portanto, quando for pesquisar pelo seu novo aparelho de parede, vá até as avaliações de clientes e veja o que eles disseram a respeito do nível de ruído e tire suas conclusões.

Segurança

Os ventiladores de parede são mais seguros do que outros modelos, isso porque, os fios do equipamento são suspensos na parede, alguns não ficam nem visíveis, isso evita que você possa tropeçar no fio da tomada. Além disso, o grade cobre as hélices do ventilador e evitam que as pessoas tenham contato direto com ela. Dessa forma, os usuários ficam protegidos das pás e de possíveis acidentes com as peças giratórias.

Melhor Ventilador de Parede 1
Quais as melhores marcas de ventilador de parede?

Conclusão

Dias ensolarados são lindos. Mas, quando a incidência solar provoca aquele calorão, só mesmo um bom e potente ventilador de parede para tornar o dia perfeito. E pra fechar, esperamos que você tenha achado o artigo útil para você e que tenhamos conseguido te ajudar da melhor forma possível.

Conhece alguém que também está buscando por um ventilador de parede? Compartilhe este artigo com seus amigos e conhecidos para que eles também possam adquirir a melhor ventilador de parede do mercado. Qualquer dúvida, sugestão ou crítica que tiver, deixe um comentário abaixo ou entre em contato conosco. É muito bom saber sua opinião!

Leia também: Os 10 Melhores Robo Aspirador Para Comprar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *