Os 10 Melhores Depurador de Ar Para Cozinha Em 2020

Está em busca do melhor depurador de ar para sua cozinha?

Você deseja tornar a sua cozinha ainda mais bela e limpa? Uma boa opção é comprar o melhor depurador de ar do mercado. Isso porque esses aparelhos são capazes de eliminar o odor desagradável, a fumaça e o ar engordurado gerados pela preparação de refeições.

Pensando nisso, resolvemos facilitar a sua vida, tirar todas as dúvidas que ainda possam restar e tornar a sua escolha mais fácil ao trazer uma seleção com os melhores depuradores de ar disponíveis no mercado, assim como dicas de como escolher o aparelho mais apropriado às suas necessidades.

Aqui, vamos mostrar quais são as vantagens e desvantagens do produto e os melhores disponíveis no mercado. Além disso, falaremos também sobre a diferença entre depurador de ar, coifa e exaustor. Continue lendo para descobrir qual é o melhor tipo de depurador para suas necessidades!

Está em busca do melhor depurador de ar para sua cozinha?
Está em busca do melhor depurador de ar para sua cozinha?

Diferença entre depurador de ar e coifa

Ninguém gosta de estar em uma cozinha com fumaça e cheiro forte de fritura, certo? Infelizmente é difícil evitar que a gordura e a fumaça se propaguem pelo ambiente quando cozinhamos – até mesmo quando não usamos óleo ou não fazemos nenhuma fritura. Para assegurar o conforto da cozinha, muitas pessoas optam por instalar coifas, exaustores ou depuradores de ar. Mas você sabe a diferença entre eles e qual é o ideal para sua casa?

Depurador de ar Visa filtrar o ar e devolvê-lo limpo à cozinha. É mais indicado para cozinhas pequenas e apartamentos, devido sua capacidade de sucção. A proposta do depurador é reduzir em cerca de 50% a fumaça, gordura e odores durante a cocção.

A coifa já é um sistema mais indicado para cozinhas maiores e para execução de diversas refeições ao mesmo tempo. Seu poder de absorção é maior, chegando a 90% dos resíduos gasosos. Ao invés de filtrar o ar, a Coifa o suga e elimina para o lado externo da casa.

A grande desvantagem deste recurso, além do valor elevado em comparação ao depurador é que a instalação requer mais trabalho, pois há necessidade de uma saída de ar.

Coifa:

Os 10 Melhores Depurador de Ar Para Cozinha Em 2020

A coifa é capaz de trocar ou não o ar do ambiente. Quando ativada a função exaustor, o ar sugado é filtrado e expelido para a rua através de dutos. Os dois principais modelos são: ilha e de parede. Alguns modelos de coifas possuem um sensor, que tem a função de definir qual é o cheiro normal da sua residência. Assim, quando ocorrer variação, ela liga automaticamente ou manualmente. Por serem equipamentos maiores e mais potentes, costumam ser mais caros que os depuradores.

Depurador:

Os 10 Melhores Depurador de Ar Para Cozinha Em 2020

O eletrodoméstico conhecido por depurador de ar tem a função de sugar o ar quente mas que, diferenciando da coifa, não possui uma chaminé. Ele aspira o ar e passa-o por um filtro e devolve ao ambiente o ar purificado. Ele é mais antigo que a coifa e possui menos funções mas, no entanto é ótimo para instalar em cozinhas pequenas e para quem não consegue instalar em casa os dutos.

Comprar coifa ou depurador de ar?

Normalmente, o custo do depurador de ar é menor que a da coifa e a instalação é mais fácil. A coifa tem um custo maior, mas tem maior eficácia que o depurador. Tudo depende do tamanho do ambiente e também das receitas que você for preparar no dia a dia.

Depurador de arCoifa
TamanhoCompactoGrande
IntalaçãoSimplesDepende da função escolhida
LimpezaComplexa, é preciso limpar a grade com frequênciaDepende da função escolhida
PotênciaBaixaAlta
DesignSimplesModerno
PreçoBaixoAlto

Vantagenst

Indicado para cozinhas pequenas, recicla o ar e filtra a gorduraFunciona como exaustor e depurador
e deixa o ar mais saudável

Desvantagens

Necessita de limpeza frequentePreços elevados

Levando em conta as desvantagens do produto, você pode pensar que os depuradores não são de extrema importância. Isso é verdade, porém, não adquirir um depurador pode diminuir a vida útil dos seus móveis.

Além disso, a qualidade do ar na sua residência ficará prejudicada, o que pode resultar em problemas respiratórios.

Portanto, podemos concluir que o custo-benefício do depurador de ar vale muito a pena, já que não custa tão caro. Ele é o eletrodoméstico purificador de ar que sai mais em conta no mercado.

Investir nesse produto pode aumentar a durabilidade de outros móveis e garantir mais qualidade de vida em sua casa.

Comprar coifa ou depurador de ar?
Comprar coifa ou depurador de ar?

Como escolher um depurador de ar para a sua cozinha

Para garantir que sua escolha atenda todas as necessidades, durante seus preparos na cozinha, algumas características devem ser priorizadas, tais como o tamanho, capacidade de sucção, tipos de filtro, design, potência e consumo.

Esses critérios variam também, de acordo com o espaço do seu cômodo e quantidades de bocas do fogão…

1.Tamanho

O depurador  devem cobrir ou ultrapassar o tamanho do fogão para que funcione corretamente. Os tamanhos disponíveis são modelos de 60, 80, 90 e 120 centímetros (somente a coifa tem modelo de 120cm).

Já em altura, os depuradores vêm em média com 8 a 20 cm, visto que alguns modelos são denominados depurador de ar Slim por serem mais finos e compactos.

 É importante lembrar que o depurador de ar devem possuir o mesmo tamanho que o fogão ou cooktop, ou seja, é preciso que os eletrodomésticos tenham a mesma largura do fogão para que não percam o poder de sucção.

Os 10 Melhores Depurador de Ar Para Cozinha Em 2020

2.Vazão

A capacidade de sucção do depurador de ar é o volume de ar que o eletrodoméstico consegue absorver. Para garantir a qualidade do ar, escolhe sempre um produto com sucção potente.

Para saber qual é a sucção necessária para sua casa, é necessário fazer um cálculo. Você precisará medir sua cozinha, multiplicar as medidas (largura x profundidade x altura) e calcular esse valor vezes 10. A fórmula seria:

(Largura x profundidade x altura) x 10 = Necessidade mínima de sucção do depurador de ar.

Se, por exemplo, sua cozinha tiver uma área de 3m x 2m x 2m, o total será 12. Multiplicando por 10, fica 120. Ou seja, o mínimo de capacidade de sucção do depurador de ar deve ser 120m³/h.

Porém, se você faz muita fritura em casa, vale a pena adquirir um aparelho mais potente. Aparelhos com alta capacidade de sucção costumam sugar 390m³/h. Escolha sempre um número acima do seu cálculo para garantir o funcionamento ideal do depurador.

3.Potência

É medida em watts e informa o poder de sucção do eletrodoméstico, ou seja, quanto maior é a potência, melhor será a capacidade de desempenho.

4.Lâmpadas

As lâmpadas ajudam na hora que você está cozinhando. Escolha os modelos que utilizam lâmpadas LED, pois duram mais e são econômicas.

Como escolher um depurador de ar para a sua cozinha
Como escolher um depurador de ar para a sua cozinha

4. Opções de filtros

Quando for escolher, opte pelos que oferecem a opção de dupla filtragem. Com o filtro de carvão ativado, que elimina odores indesejados. E a manta filtrante/metálica, que elimina gordura e fumaça. Esse diferencial, normalmente não altera o valor do produto.

6. Características estéticas

Em termos estéticos, as opções são imensas, por isso encontre o que combinar melhor com a sua decoração da cozinha.

Os depuradores estão disponíveis, principalmente, em 3 cores: branco, preto e prateado. Além disso, existem em diversos modelos. A maioria deles é mais simples, porém, alguns contêm duto estético que dão um toque adicional na decoração do ambiente.

Atualmente, os formatos preferidos são o depurador de ar Slim, que além de otimizar o espaço da cozinha remete mais modernidade e sofisticação à decoração.

7. Marcas

As marcas mais conhecidas e as que já possui uma opinião são as ideais. Assistência técnica próxima da sua residência ou do local onde irá instalar, e se os filtros do modelo possuem várias opções de compra.

8. Investimento

Por último,Os preços variam de R$150,00 até mais de R$1.000,00. Você precisa ter em mente a sua real necessidade e o que você pretende investir nesse produto.


TOP 10 Melhor depurador de ar 2020

Agora que você já sabe quais as funções que um depurador desempenha e os critérios de escolha, veja o nosso ranking de produtos! Apresentamos opções com as melhores marcas e preços; e claro, para todos os tamanhos de fogão

1. Depurador de Ar Slim Pdr60i Inox

melhor depurador de ar
melhor depurador de ar
Fritou algo e o cheiro espalhou pela casa toda? o Depurador Slim Philco PDR60I 60CM te ajuda nisso. Além de funcionar como depurador, também é exaustor, assim você vai eliminar todos os odores indesejáveis; Para uma melhor absorção da gordura e da fumaça, tem dois filtros, sendo um de alumínio e outro de carvão ativo; Com 60 cm de comprimento é ideal para fogões de 4 bocas; Possui lâmpada, que ilumina a superfície do fogão, te ajudando no preparo daquelas receitas deliciosas; Conta com 3 velocidades, se adequando conforme a necessidade; Com vazão de 210m³/h e potência de 150W; Acompanha manta de carvão ativado; o ar da sua cozinha muito mais limpo com oDepurador Slim Philco PDR60I 60CM.

Prós

Contras

  • Design Slim
  • Função de Depurador e Exaustor
  • Silencioso
  • 3 velocidades
  • Possui lâmpada
  • Indicado para cozinhas pequenas ou apartamentos
  • Parafusos para instalação frágeis

 

2. Depurador de Ar Slim Inox SUGGAR DI62IX

melhor depurador de ar
melhor depurador de ar

Além da estrutura leve e fina, o Depurador de ar Slim da Suggar vem com dupla função: coifa e depurador.

Funcionando com até três velocidades em modo silencioso, este modelo além de filtrar toda a gordura e fumaça dos preparos ilumina seu fogão.

A estrutura da tela em alumínio também pode ser lavada garantindo uma limpeza completa e logo, mais eficiência e durabilidade ao seu depurador.

Outra grande característica deste modelo da Suggar é a capacidade de sucção, que chega a 390m³/h. Esta qualidade permite que seu funcionamento seja mais rápido e eficaz na absorção e filtragem dos resíduos da cocção.

Prós

Contras

  • Design fino
  • 2 funções: Coifa e depurador
  • 3 velocidades
  • Alta capacidade de sucção
  • Custo benefício
  • Indicado para cozinhas menores e apartamentos
  • O filtro de carvão deve ser trocado periodicamente
  • Potência considerada baixa

3. Depurador de Ar Electrolux DE80X 5 ou 6 Bocas Inox

melhor depurador de ar
melhor depurador de ar

O depurador de ar Electrolux 80cm ajuda a manter a cozinha, e o resto da casa, livre de fumaça, gordura e cheiro de comida.

Com tamanho de 80cm, o depurador de ar é indicado para uso com fogões 6 bocas e tem instalação em parede.

O modelo tem funções depurador (devolve o ar filtrado para a cozinha) e exaustor (joga o ar filtrado para fora do ambiente), por isso pode ser instalado em cozinhas com ou sem saída de ar externo.

São três velocidades de funcionamento e sistema de dupla filtragem, formado por um filtro metálico, responsável por eliminar a gordura e a fumaça, e um filtro de carvão ativado, para eliminação dos odores.

O modelo também tem uma luminária embutida, que ajuda na iluminação na hora de cozinhar.

A limpeza do depurador de ar Electrolux é bem simples, já que o filtro metálico pode ser lavado (até em lava-louças) e a grade exaustora do aparelho tem poucos cantos, o que dificulta o acúmulo de gordura.

Segundo a Electrolux, as dimensões desse depurador de ar são: largura de 80 cm, altura de 14cm e profundidade de 49,5cm.

E não deixe de verificar a voltagem certa do aparelho no momento da compra, de acordo com o local de instalação, já que o depurador de ar Electrolux está disponível em 127V e 220V.

Com três velocidades e sistema de dupla filtragem o depurador de ar Electrolux ajuda a manter sua casa livre de gordura e cheiro de comida. O modelo é indicado para uso com fogão 6 bocas e pode ser instalado em locais com ou sem saída de ar externa.

Mas temos que comentar algumas desvantagens do modelo

Um ponto fraco do equipamento é sua estrutura em aço (não inox) que pode apresentar ferrugem com o passar do tempo.

Outro problema relatado por alguns usuários é o excesso de barulho quando o depurador é usado na velocidade máxima.

E como o fabricante não indica o nível de ruído do produto em decibéis, fica difícil comparar com outros modelos para verificar se a crítica procede.

Fora essas questões, trata-se de um dos depuradores mais vendidos no Brasil, com boa configuração, design elegante e que conta com consumidores satisfeitos, por isso levou o primeiro lugar em nossa lista dos melhores, polêmicas à parte.

Prós

Contras

  • Design minimalista
  • Iluminação embutida
  • Função exaustor
  • Baixo nível de ruído
  • Indicado para cozinhas menores e apartamentos
  • Suporte e parafusos frágeis

4. Depurador de Ar Fischer 4 Bocas Slim Branco

melhor depurador de ar
melhor depurador de ar

O depurador de ar Fischer 60cm é indicado para uso com fogão 4 bocas e tem frontal em aço inox, mais fácil de limpar e que não desgasta com a gordura, e revestimento externo pintando de branco.

O modelo pode ser usado em espaços com saída de ar externo, para o modo exaustor, ou como depurador, em locais sem saída de ar, e conta com três velocidades de funcionamento.

Seu filtro em alumínio, utilizado em ambas as instalações e responsável por retirar o excesso de gordura da fumaça, pode ser lavado na pia ou na lava-louças, o que facilita sua limpeza e melhor funcionamento.

Para a utilização no modo depurador, que devolve o ar mais limpo para a cozinha, o depurador de ar Fischer tem filtro de carvão ativado, que ajuda a retirar os odores.

O modelo também tem uma lâmpada incandescente embutida, oferecendo uma iluminação extra na hora de cozinhar.

Segundo a marca, o depurador de ar Fischer tem altura de 17,5cm, largura de 60cm e profundidade de 28cm.

E não deixe de verificar a voltagem do aparelho no momento da compra, já que o depurador Fischer está disponível em 127V e 220V.

Com tamanho ideal para cozinhas menores e uso com fogão 4 bocas, o depurador de ar Fischer pode ser instalado com ou sem saída de ar externa, já que funciona como depurador, com filtro em alumínio e filtro de carvão ativado, e exaustor, com o filtro em alumínio lavável.

Prós

Contras

  • Alta capacidade de Sucção
  • 3 Velocidades
  • Telas laváveis
  • 2 funções: depurador e exaustor
  • Design moderno
  • É indicado para cozinhas menores e apartamentos
  • Valor elevado

5. Depurador de ar Consul Inox – 60CM

melhor depurador de ar
melhor depurador de ar
Não deixe a fumaceira tomar conta da sua cozinha, com o Depurador Consul tem 3 velocidades de sucção. Já decidiu o menu do dia? Agora é só escolher qual velocidade combina melhor com ele.
Com a dupla filtragem, até aquele ar que entra cheio de gordura vai sair de lá bem limpinho. No dia a dia pode ser difícil perceber,mas a fumaça dos alimentos fica impregnada na cozinha, é ela que deixa as paredes encardidas com o tempo. Ainda bem que existe o depurador pra evitar isso.
3 velocidades
Você desliza o botão para a velocidade desejada e pronto: o depurador fica com a potência ideal para a sua necessidade do momento.Modo Depurador
Não precisa de duto ou tubulação. Ele filtra e purifica o ar com fumaça e gordura, devolvendo ar limpo para o ambiente.Lâmpada embutida
Mais um toque que facilita na hora de cozinhar, iluminando o ambiente.Máscara retrátil em vidro transparente
Maior área para captação de fumaça.

Agora, vamos aos pontos negativos

Não conseguimos levantar o preço atual do filtro de carvão em nossa pesquisa. A indisponibilidade do mesmo no mercado, incluindo a própria loja da Consul, pode ser considerada um ponto fraco do modelo.

Por isso recomendamos que você esteja atento a esse item caso opte por esse depurador, que não deixa de ser uma excelente opção.

Também é preciso selecionar a voltagem correta do aparelho no ato da compra, já que ele não é bivolt.

Prós

Contras

  • Exterior em inox
  • Boa vazão
  • Filtro de tecido lavável
  • Filtro de carvão difícil de achar
  • Não é bivolt

6. Depurador de Ar Colormaq DCM80 – 80cm

melhor depurador de ar
melhor depurador de ar

Sua cozinha sempre bonita e limpa! Esse depurador de ar, da Colomarq, conta com dupla filtragem, que faz com que o ar passe por duas eficientes filtragens, a primeira manta retira gorduras e impurezas do ar e a segunda, com carvão ativado, retira os odores, deixando o ar muito mais puro e agradável. A potência do motor WEG acompanhada de sua super turbina garante eficaz sucção da fumaça e da gordura, deixando o ar da sua cozinha mais puro, isso com baixo nível de ruído. Sua luminária oferece praticidade e conforto sendo projetada para você obter uma iluminação perfeita e adequada.

O formato moderno foi desenvolvido segundo as mais novas tendências e possui linhas modernas e suaves. Fácil de limpar, pois possui grade com fácil sistema de encaixe por pressão, dispensando a retirada de parafusos e presilhas, tornando mais rápida e prática sua limpeza. Seu depurador vai ficar sempre limpo e bonito.

Prós

Contras

  • Preço acessível
  • Bivolt
  • Silencioso
  • Não tem filtro lavável
  • Não é de inox

7. Depurador de Ar Parede Fischer 60 cm Power Steel Inox

melhor depurador de ar
melhor depurador de ar

O Fischer Power Steel 60 cm é um depurador em inox para fogão 4 bocas perfeito para cozinhas de apartamento bem pequenas e não integradas a outro ambiente.

Pode ser usado como depurador e exaustor, desde que se faça as devidas adaptações no ambiente.

Tem um design simples e compacto, pesando 4,9 kg. O painel, composto por botões deslizantes (controle eletromecânico), é fácil de limpar e descomplicado de usar.

O motor tem potência de 80 watts e a vazão do aparelho é de 150 m 3 /h. Por isso, repetimos, só é uma boa escolha para cozinhas bem pequenas (faça o cálculo da vazão mínima com base na área).

O sistema de iluminação, composto por uma lâmpada incandescente embutida, fica na parte frontal do depurador e pode ser utilizado mesmo quando o aparelho não está em funcionamento.

Uma das vantagens desse modelo é o baixo nível de ruído: 50 decibéis, segundo o fabricante.

Não é bivolt, portanto, é preciso escolher a voltagem correta na hora da compra.

A limpeza do ar, tanto no modo depurador quanto no exaustor, é feita através de um filtro de tecido sintético, que segundo o fabricante deve ser trocado mensalmente.

Quanto ao preço e disponibilidade do filtro, podemos dizer que é um ponto negativo do modelo.

Para nossa surpresa, a loja virtual da Fischer não oferece peças de reposição, como os filtros de tecido. Não encontramos sequer o filtro “original” em qualquer outro lugar, apenas opções supostamente compatíveis.

E o manual de instruções é regular, um tanto resumido, mas consegue transmitir as informações essenciais sobre o aparelho.

Fora essas questões, é um depurador que conta com boas avaliações dos usuários, funcional, bonito e que apresenta uma boa relação custo-benefício, por isso foi incluído em nossa seleção.

Prós

Contras

  • Compacto
  • Silencioso
  • Em inox
  • Baixa vazão
  • Não é bivolt
  • Filtro em tecido difícil de encontrar

8. Depurador de Ar Brastemp BAA60

melhor depurador de ar
melhor depurador de ar

 

Seu design diferenciado, com formas arredondadas, acompanha o conceito da linha de fogões Brastemp 4 bocas. Possui alta capacidade de sucção em 3 diferentes velocidades adequadas a preparação de cada alimento, máscara captadora de ar em vidro, lâmpada incorporada ao produto, filtro metálico lavável para retenção de gordura e filtro com carvão ativado para eliminação de odores. Tudo isso para purificar o ar da maneira mais eficiente e com baixo nível de ruído. Pode ser instalado como exaustor.

Prós

Contras

  • Desempenho
  • Prático
  • Econômico
  • Barulho

9. Depurador de Ar Consul CAT80GB Branco

melhor depurador de ar
melhor depurador de ar

O Depurador Consul CAT80GB Branco possui três velocidades, onde você desliza o botão para a velocidade desejada e pronto. O depurador fica com a potência ideal para a sua necessidade do momento.
Para o modo depurador não é preciso de duto ou tubulação. Ele filtra e purifica o ar com fumaça e gordura, devolvendo ar limpo para o ambiente.

Somando a potência de 215W com a vazão de ar de 275 m³/h, este modelo garante a eliminação da fumaça e cheiro dos preparos rapidamente deixando a cozinha muito mais limpa e agradável.

O sistema de dupla filtragem é silencioso, inclusive, o filtro de gordura é lavável propiciando mais facilidade na manutenção e preservação do equipamento.

A lâmpada embutida clareia a superfície do fogão auxiliando durante a cocção. O CAT80GB ainda possui uma hélice que potencializa a absorção de toda a fumaça do ambiente.

Prós

Contras

  • Não precisa de saída externa
  • Alta potência
  • Alto poder de sucção
  • Silencioso
  • Filtro lavável
  • Iluminação
  • É indicado apenas para cozinhas menores e apartamentos
  • Design é considerado mais rústico

10. Depurador e Exaustor de Ar Suggar Vidrio Preto

melhor depurador de ar
melhor depurador de ar

O visual do Depurador Vidrio da Suggar se assemelha a uma coifa, entretanto, sua função é a de filtrar o ar e devolvê-lo limpo, além de funcionar também como exaustor.

Entre as funcionalidades deste depurador destacam-se as três velocidades de sucção, iluminação durante os preparos e a ação em modo silencioso.

A alta capacidade de sucção de 390 m³/h também é um grande diferencial da marca, que oferece garantia de um ano do produto.

Outra característica importante deste modelo é o baixo consumo de energia, que chega a 0,29kWh.

Prós

Contras

  • Design sofisticado
  • 2 Funções: depurador e exaustor
  • Baixo consumo
  • 3 velocidades
  • Silencioso
  • Instalação necessita de uma saída de ar
  • Indicado para cozinhas menores e apartamentos

Leia também: Os 08 Melhor Desumidificador de Ar para Comprar

Qual a marca mais popular entre os depurador de ar?

Marcas consagradas como a Brastemp, Electrolux, Consul e  Philco já garantem uma certa segurança aos olhos dos consumidores, entretanto, a linha da Suggar sempre foi referência nesta categoria, inclusive seu próprio nome se tornou sinônimo do produto; afinal muitos ainda denominam os depuradores como sugar.


Depurador de ar Quanto custa?

O depurador de ar, entre os aparelhos que melhoram a qualidade do ar durante as refeições, é o mais acessível. Claro que, ainda assim, será necessário desembolsar uma certa quantia para garantir um melhor custo-benefício.

O custo desses eletrodomésticos costuma variar entre R$200 e R$500. Porém, sempre leve em consideração as características do produto para garantir que está fazendo um bom negócio. Investir uma quantia um pouco maior pode significar mais conforto por mais tempo.

O ideal é adquirir um depurador de ar que garanta maior facilidade de limpeza e tenha filtros de qualidade. Isso vai garantir que você precise fazer manutenções com menos frequência. Ou seja, mais praticidade para você e sua família cozinharem com tranquilidade.

Depurador de ar Quanto custa?
Depurador de ar Quanto custa?

Conclusões

A sensação de cozinhar sem aquela fumaça tomando conta de toda a cozinha é algo único! Além de deixar sua cozinha mais bonita e estilosa, o depurador contribui para uma cozinha mais agradável, principalmente em receitas que soltam muita fumaça e gordura. São vários modelos disponíveis no mercado com os mais diferentes designs e funcionalidades.

Selecionamos 10 melhor depurador de ar de 2020, contando também com o review dos consumidores. Assim, esperamos ajudar os compradores que estão indecisos a comprar um produto que realmente atenda suas necessidades. Afinal, o melhor depurador de ar é aquele que contemple o que você deseja!

Neste artigo, você conheceu um pouco mais sobre os depurador de ar e conferiu dicas que auxiliam a sua escolha de compra! Gostou deste material? Compartilhe com os amigos!

Leia também:

✔ Os 10 Melhor Churrasqueira Elétrica para Comprar em 2020
As 10 Melhor Panela de Pressão Elétrica para Comprar
Os 8 Melhor Ferro de Passar Roupa para Família
OS 10 Melhores Máquinas De Lavar Roupa

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *