As 8 Melhores Memórias RAM DDR4 de 2022

5/5 - (7 votes)

Junto com CPU e VGA, a RAM é um componente importante contendo muitos parâmetros que ao construir a configuração do computador você deve prestar atenção. Embora não muito, mas a RAM também é um componente que afeta o desempenho de um computador.

Então como escolher as melhores  memórias Ram? O que significam as especificações da RAM? Qual marca de RAM devo comprar? Descobriremos no artigo de hoje.

O que é memória RAM?

RAM (Random Access Memory) é uma memória de recuperação aleatória. Ao abrir um software em um computador, os dados são transmitidos do disco rígido para a MEMÓRIA RAM e transmitidos para a CPU para processamento, depois salvos de volta para o disco rígido porque a MEMÓRIA RAM é muito mais rápida que o disco rígido.

Em termos práticos, a memória RAM determina quantos aplicativos o usuário pode acessar simultaneamente, bem como a velocidade de carregamento de páginas e arquivos. Assim, quanto mais espaço o dispositivo possui, mais fluida será a execução de programas.

Leia também: Os 10 Melhores Processadores para PC de 2022

Melhores memórias RAM 2022

1. TEAM XTREEM ARGB 16GB DDR4

2. Corsair Vengeance LED RGB

3. G.Skill Trident Z RGB

4. Kingston HyperX Predator

5. G.Skill Trident Z Neo 32GB DDR4-3600MHz

6. Kingston HyperX Fury

7. Corsair Dominator Platinum RGB

8. G.Skill Trident Z Royal 16GB DDR4-4000MHz




Guia das Melhores Memórias RAM de 2022

1. TEAM XTREEM ARGB 16GB DDR4

1. TEAM XTREEM ARGB 16GB DDR4

Confira o Preço

Com uma latência CAS de 14, a memória RAM Team Xtreem lidera o caminho em RAM de baixa latência favorecida por PCs para jogos, especialmente equipamentos AMD Ryzen. Como tal, ocupa o primeiro lugar como nossa escolha para a melhor RAM para jogos.

Não muito tempo atrás, uma memória RAM tão completo em preço e desempenho teria sido um sonho distante. No entanto, uma recente queda no preço da DRAM e uma crescente maturidade do processo na produção de DDR4 significam que memórias RAM como essa geralmente podem ser adquiridas por cerca de 300 reais.

Essa é uma ótima notícia para quem está de olho nas CPUs Ryzen da AMD, que favorecem um clock de memória em torno da marca de 3.600 MHz – garantindo assim que o clock Infinity Fabric seja mantido em uma proporção de 1: 1 com sua memória e seu chip funcionando alegremente com penalidades de latência mínimas. Uma memória RAM como o Team Xtreem é ideal para CPUs AMD Ryzen.

Até a iluminação RGB neste memórias RAM é mantida com moderação. Cada DIMM possui iluminação RGB difusa que cria um efeito de brilho no escuro. E embora isso não pareça ótimo no papel, é surpreendentemente inteligente na carne.

Se você deseja aproveitar tudo o que sua CPU tem a oferecer e garantir que seu sistema pareça novo no processo, a memória RAM Team Xtreem ARGB é uma ótima opção.

2. Corsair Vengeance LED RGB

Memoria Ram Corsair Vengeance Rgb

Confira o Preço

A Corsair é um dos nomes confiáveis ​​quando se trata da melhor RAM do mercado. Em particular, sua série Vengeance atende a todos os públicos com suas ofertas de LED DDR4.

Além de fornecer aos usuários de PC DIY uma sensação extra de brilho, esta RAM possui um poderoso dissipador de calor que maximiza o resfriamento para overclocks mais altos e desempenho máximo.

A série Vengeance LED DDR4 da Corsair também possui latência CL16 e incríveis 3.466 MHz, por isso é rápida e responsiva também muito bonita.

3. G.Skill Trident Z RGB

Memoria G.Skill Trident Z RGB

Confira o Preço

A essa altura, todo mundo já conhece a G. Skill e sua linha de RAM Trident Z RGB. Essas são algumas das melhores RAMs não apenas porque são rápidas, mas em cima de cada DIMM há uma barra de luz de arco-íris de espectro completo que você pode usar para combinar a iluminação RGB em todo o sistema.

A RAM DDR4 Trident Z RGB tem uma latência CAS de 14 a 19, o que é grande o suficiente, mas em até 4.266, é quase perfeito. Independentemente da sua estética, é difícil argumentar que G. Skill TridentZ RGB é a melhor RAM RGB.

4. Kingston HyperX Predator

Memoria Ram Kingston Hyperx Predator

Confira o Preço

O HyperX de alto desempenho da Kingston apresenta algumas das melhores RAM DDR3 do mercado, e os modelos Predator são especialmente ajustados para velocidade e desempenho extremos, que podem ser expandidos ainda mais com perfis XMP. A série Predator DDR3 atinge latências CL9 a CL11 e velocidades de 1866MHz a 2666MHz.

5. G.Skill Trident Z Neo 32GB DDR4-3600MHz

G.Skill Trident Z Neo

Confira o Preço

A RAM Trident Z RGB da G.Skill tem sido um dos pilares do guia de memória há anos, e não é surpresa que a série Trident Z Neo da empresa também tenha conquistado um lugar aqui.

Como a série original Trident Z RGB, o Trident Z Neo vem equipado com iluminação RGB brilhante feita de uma maneira muito elegante. Mais importante, a série Neo é otimizada para compilações AMD Ryzen, tornando esta opção econômica a escolha perfeita para PCs Ryzen preocupados com o orçamento.

Semelhante ao desempenho geral do seu PC Ryzen, o Trident Z Neo oferece um retorno fantástico pelo seu investimento. Você pode obter uma memória RAM de 32 GB por menos de US $ 200, o que significa que você também pode atualizar facilmente sua máquina para uma (reconhecidamente desnecessária) memória DDR4 de alta velocidade de 64 GB no futuro.

Como sua contraparte, o Trident Z Neo vem em várias velocidades e configurações que variam de 2.600 MHz até 4.000 MHz. Cada módulo vem equipado com cinco LEDs RGB endereçáveis individualmente que podem iluminar qualquer PC.

6. Kingston HyperX Fury

Kingston HyperX Fury

Confira o Preço

Esta Kingston HyperX Fury é uma memória com overclock automático que não esvaziará sua carteira. Esta memória  RAM inteligente DDR3 ou DDR4 detecta automaticamente os componentes do sistema para fazer overclock nas velocidades mais altas possíveis, otimizando o desempenho de todos os chipsets mais recentes da Intel.

Ele vem com latência entre CL14 e CL16 e tem clock de 2.133 a 2.666 MHz. Embora não seja muito caro, pode realmente ter um enorme impacto no desempenho do seu dispositivo.

7. Corsair Dominator Platinum RGB

Corsair Dominator Platinum RGB

Confira o Preço

A Corsair se superou com o Dominator Platinum RGB. As memória RAM DDR4 original tem sido nosso pacote de memória high-end favorito há algum tempo.

Seu exterior elegante, tecnologia de resfriamento DHX patenteada e desempenho incomparável o tornaram um carro-chefe formidável ao longo dos anos, muitas vezes no topo da nossa lista de melhores memórias RAM para jogos. Agora, o icônico Dominator Platinum está de volta com um novo design furtivo e a nova tecnologia Capellix LED da Corsair.

O Dominator Platinum RGB tem o mesmo melhor desempenho da categoria que o original, adiciona SKUs com clock mais alto e 12 LEDs Capellix RGB endereçável individualmente. Os novos LEDs são mais brilhantes e eficientes do que as iterações anteriores e estão disponíveis apenas na Corsair.

Combinado com o software iCUE da Corsair, o Dominator Platinum RGB se tornou a melhor opção RGB disponível e também a melhor memória  RAM de desempenho de ponta.

8. G.Skill Trident Z Royal 16GB DDR4-4000MHz

G.Skill Trident Z Royal

Confira o Preço

Conhecido pela excelente memória binada e kits de alta velocidade, o Trident Z Royal da G.Skill combina operação de 4.000 MHz (efetiva) com um design altamente estilizado. Esses DIMMs estão apenas pedindo para serem colocados no centro do palco em uma construção de PC para jogos

Mais adequado para construção Intel de alto desempenho, como as construídas em torno do Core i9 10900K, o Trident Z Royal oferece o emparelhamento perfeito de alta velocidade. Esta memória RAM manterá sua CPU alimentada com os dados de que precisa em uma taxa rápida e se destaca entre os melhores em todos os benchmarks que podemos lançar nele.

Também há espaço para fazer overlock nestas memórias RAM, se você achar melhor. Conseguimos empurrá-lo para 4.400MHz sem aumentar a tensão, embora tenhamos sido forçados a diminuir um pouco a latência para a memória RAM capitular às nossas demandas de OC.

Enquanto você pode querer escolher uma memória RAM de 3.600 MHZ mais lenta para AMD Ryzen, o Trident Z é uma ótima opção para a maioria das outras versões de PC de última geração.

Saiba como escolher a melhor memória RAM

Para muitos usuários, 16 GB é o ponto ideal atual. Os programas continuam a ficar maiores e exigem mais memória temporal, enquanto os formatos de vídeo 1080p e 4K são mais comuns. Além disso, os jogos para PC estão ficando mais exigentes e os sites se tornam complexos a cada dia. Enquanto multitarefas e prosumers pesados ​​podem precisar de 32 GB para evitar a utilização de memória virtual baseada em disco muito mais lenta, 16 GB é muito mais acessível e suficiente para jogos e tarefas de produtividade convencionais.

As velocidades de memória anunciadas como parte de um perfil XMP podem não ser alcançadas em placas-mãe baseadas em AMD. XMP é uma espécie de configuração automática de overclock de memória projetada para placas-mãe Intel. Alguns fabricantes de placas-mãe oferecem configurações de BIOS para ajudá-lo a atingir essas velocidades mais rápidas em placas-mãe AMD. Mas essas configurações não estão presentes em todas as placas-mãe e nem sempre funcionam quando estão presentes.

Quer a velocidade de RAM mais rápida em uma plataforma Intel? Obtenha uma CPU da série K. Os processadores Core i9, Core i7 e Core i5 que não são da série K têm o mesmo limite DDR4-2933 imposto pelos chipsets menores H470 e B460 da Intel. Os processadores Core i3 têm um limite inferior de DDR4-2666. Enquanto a maioria das placas-mãe não possui XMP, elas configuram mais facilmente a memória XMP em menor tempo. Observe, porém, que essas regras mudaram com a mais recente plataforma Rocket Lake da Intel. O overclock de memória agora está disponível em placas-mãe com chipsets não Z.

A memória de classificação dupla é mais rápida que a memória de classificação única. Além disso, os testes mostram que as memória RAM de memória dual-rank oferecem melhor desempenho do que uma memória RAM de memória single-rank, independentemente de ser uma plataforma AMD ou Intel.

Sempre compre uma única memória RAM com boa  capacidade. Nunca combine dois módulos de memória ou de memória RAM, mesmo que sejam do mesmo fornecedor e linha de produtos. A mistura e a correspondência nem sempre produzem um resultado desejável e, às vezes, são necessários ajustes manuais para obter estabilidade.

Quer a melhor experiência plug-n-play? Primeiro, escolha um kit de memória que coincida com a frequência de memória oficial suportada pelo seu processador se quiser evitar intervenção manual mínima a zero. Por exemplo, o DDR4-3200 é a linha de base para os processadores Ryzen 5000 da AMD e os processadores Rocket Lake de 11ª geração da Intel.

Tem uma CPU Rocket Lake de 11ª geração? Lembre-se que apenas os processadores Core i9 suportam DDR4-3200 no Gear 1. Os demais chips Rocket Lake suportam DDR4-2933 no Gear 1 e DDR4-3200 no Gear 2.

Melhores memórias RAM | Perguntas frequentes

Quanta memória RAM eu preciso?

Recomendamos um mínimo de 16 GB para os PCs de jogos mais sérios (é o que usamos em nossa versão de PC de última geração), mas não é muito caro atualizar para 32 GB hoje em dia, graças a uma recente queda de preços. Essa capacidade fornecerá uma memória temporária robusta se você estiver inclinado a multitarefas, aplicativos criativos ou intensivos.

Quão rápida deve ser a RAM para um PC para jogos?

Geralmente, recomendamos que você use dois módulos DDR4 para uma compilação de canal duplo, cada um com uma velocidade de clock mínima de 3.000 MHz.

Isso deve garantir que você aproveite ao máximo a melhor CPU para jogos. Com a Intel, você pode essencialmente se contentar com as melhores memórias RAM que você puder pagar, enquanto os usuários do AMD Ryzen vão querer olhar um pouco mais fundo.

Essencialmente, você deseja ter como objetivo a memória de 3.600 MHz para os chips Zen 2 (Ryzen 3000). Para CPUs Ryzen 5000 (abre em nova guia), foi sugerido que os kits de 4.000 MHz pode ser a sua melhor aposta.

Terminologia RAM

DIMMs – Dual In-Line Memory Module, a placa de circuito físico que contém os chips de RAM que se conectam aos slots da placa-mãe.

ECC Memory – Memória de código de correção de erros, RAM capaz de detectar e corrigir erros automaticamente em tempo real, geralmente usada em aplicações altamente sensíveis, como coleta de dados científicos ou bancos. Normalmente é usado e suportado apenas em servidores e estações de trabalhos, a maioria das desktop boards pode executá-lo como não-ECC.

Frequency – A velocidade efetiva na qual a memória funciona, medida em MHz.

CL/CAS Latency – Column Access Strobe Latency, o atraso entre o controlador de memória solicitando dados da RAM e os dados disponíveis; o primeiro número listado nos tempos de um kit.

SO-DIMM – Slots DIMM mais compactos são normalmente implantados em laptops, embora também possam aparecer em máquinas pequenas.

Timings – A medida em vários ciclos de clock de memória que uma operação solicitada pelo controlador de memória levará para que a RAM seja concluída. Mais baixo geralmente é melhor.

XMPExtremy Memory Profile, instruções para o BIOS que informam em que frequência, tempos e voltagem acessar a RAM, um atalho para overclock sem mexer em cada configuração individualmente. Oficialmente para plataformas Intel, muitas placas AMD suportam prontamente a leitura de dados XMP (embora possa ter outro nome como A-XMP ou DOHC).

Leia também:

✔ Os 09 Melhores Placas de Video para Jogos

✔ Os 10 Melhores Cadeiras Gamer para Comprar
✔ Os 10 melhor teclado gamer para comprar
✔ Os 10 Melhor Monitor Gamer para Comprar
✔ As 10 Melhor Pen Drive para Compra
✔ Os 08 Melhores Controles para PC
✔ Os 10 Melhores mouses gamers para comprar

About the Author: Viet Long

Nossos guias de compra estão aqui para te ajudar a encontrar o produto certo para suas necessidades. Tem dúvidas na hora de escolher? Estamos aqui para ajudar com informação de qualidade. https://scholar.google.com.vn/citations?user=5G5uIGEAAAAJ&hl=en

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *