As 10 Melhores Celulares Para Jogos em 2020

Conhece os Melhores Celulares para Jogos de 2020? Desde que os telefones móveis começaram a se popularizar os games viraram o passatempo de quem tinha esse produto em mãos.

Pensando no consumidor que está à procura de um bom smartphone para jogos, resolvemos fazer aqui uma lista dos 10 melhores celulares para jogos em 2020.

Melhores Celulares para Jogos4
Melhores Celulares para Jogos 2020

O que você deve saber sobre o Celulares para Jogos

Os smartphones estão cada dia mais completos e permitem que seus usuários executem diversas tarefas.

Com as constantes evoluções no ramo mobile, os smartphones chegaram em um patamar que podem facilmente serem considerados “os consoles mais portáteis” hoje em dia. 

Para jogos é necessário um smartphone de alta performance, que não trave nem superaqueça enquanto está sendo utilizado. Mesmo assim, não são todos os aparelhos que possuem capacidade para rodar os jogos mais pesados do momento.

Muito disso se deve ao avanço da qualidade de processamento dos melhores smartphones da atualidade, que geraram um progresso desenfreado na qualidade gráfica dos jogos – exigindo cada vez mais do hardware do aparelho.

Até aí pode parecer muito simples de escolher um smartphone desse tipo, mas na verdade são pequenos detalhes que fazem a diferença. Por conta disso, nem sempre as pessoas ficam satisfeitas com a sua compra e podem aproveitar o aparelho como gostariam.

Depois de uma pesquisa apurada, separamos com carinho uma lista com os 10 Melhores Celulares para Jogos em 2020, e que, caibam no orçamento de todos. Confira os modelos abaixo.

Melhores Celulares para Jogos5
Qual o Melhores Celulares para Jogos 2020?

Conheça os 10 Melhores Celulares para Jogos de 2020

Através desta seleção baseada nas características essenciais de um smartphone juntamente com as indicações positivas de compradores, criamos uma lista com alguns dos 10 Melhores Celulares para Jogos que você pode encontrar atualmente. Confira logo abaixo!

1. Smartphone Samsung Galaxy S20+ 128GB 8GB RAM G980

Melhores Celulares para Jogos Samsung Galaxy S20Plus
Melhores Celulares para Jogos

Integrando o time de melhores celulares para jogos, claro que não poderia faltar o Galaxy S20 na nossa lista, sendo o primeiro celular da Samsung com tela de 120 Hz, ao que comporta todo o primor necessário para fazer jus aos mais renomados smartphones para jogos.

O display é um Quad HD + de 6.7 polegadas, que garante um campo de ação com qualidade incontestável junto a uma resolução de nada menos que 3200 x 1140 pixels – estamos falando de um Display Infinity-O com certificação HDR10+, simplesmente um verdadeiro portal para imergir nos games.

Junto ao processador Octa Core SAMSUNG Exynos 990 acompanhado da GPU Mali-G77 que trabalha acompanhado de 8GB surpreendentes de memória RAM, não restam dúvidas de que mesmo os apps mais exigentes podem ser rodados com excelência, mesmo quando simultaneamente.

O Samsung Galaxy S20+ ainda tem uma poderosa bateria de 4.000 mAh e inúmeros recursos de última geração que proporcionam usabilidade mais dinâmica e inteligente. 

O Samsung Galaxy S20+ acaba sendo a melhor opção da sul-coreana.

Ficha técnica do Samsung Galaxy S20+

  • Plataforma: Android
  • Versão: Android 10
  • Resolução: 8K UHD
  • FPS da Gravação: 60 fps
  • Tamanho da Tela: 6.7″

2. Smartphone Apple iPhone 11 Pro 64GB

Melhores Celulares para Jogos Iphone11Pro
Melhor smartphone para jogos

Óbvio que o novo iPhone 11 Pro também é contemplado com o título de melhor celular para jogos de 2020, não apenas, consegue atuar como a melhor escolha de smartphone para comprar considerando os mais variados quesitos.

Para conseguir uma alta performance a Apple desenvolveu o Neural Engine de oito núcleos, um processador que consome cerca de 15% menos bateria e consegue ser até 20% mais rápido.

Nesse modelo há também dois novos aceleradores de máquina na CPU que são responsáveis por executar cálculos matriciais até seis vezes mais rápido. Graças a isso, a CPU desse celular é capaz de realizar mais de um trilhão de operações por segundo.

A tela OLED de 5.8 polegadas é digna da qualidade cinematográfica, sendo um dos maiores displays de iphone já lançados pela Apple. Sendo uma Super Retina XDR, a tela possui brilho e contraste que oferecem uma visualização 100%.

A cargo do chip A13 Bionic, o iPhone 11 Pro dá conta das tarefas mais exigentes, sem pestanejar, considere jogar os games mais desafiadores para celular neste iPhone e conclua ter a melhor experiência de todas.

Ficha técnica do Apple iPhone 11 Pro

  • Plataforma: iOS
  • Versão: iOS 13
  • FPS da Gravação: 60 fps
  • Tamanho da Tela: 5.8″
  • Memória Interna: 64 GB

3. Smartphone Samsung Galaxy S10 Plus 128GB

Melhores Celulares para Jogos Samsung Galaxy S10Plus
Jogos de celular Samsung

Ao falar dos melhores celulares para jogos, um dos mais recentes top de linha da Samsung não poderia ficar de fora. Oferecendo ótimo desempenho mobile em jogos, o Galaxy S10 Plus está apto para atender às demandas mais exigentes sem pestanejar.

Outro ponto positivo desse aparelho pensando em jogos são os seus alto-falantes estéreo e Dolby Atmos fator este que otimiza suas horas de jogatina, afinal de contas, a qualidade sonora faz toda a diferença, proporcionando maior envolvimento nas partidas.

O asmartphone conta com um processador Octa-Core de até 2.7 GHz, tela com tecnologia AMOLED Dinâmico de 6,4 polegadas com alta resolução concretiza-se a excelência que, com RAM de 8 GB que conseguem reproduzir todos os games sem travar, falhar ou superaquecer.

Também ostenta o novo Android 9.0 Pie que, dentre outras coisas, possui um consumo de energia super inteligente, fazendo os 4.100mAh de capacidade durarem por muito tempo.

O aparelho está disponível na versão com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, com capacidade de expansão para até 1 TB utilizando cartão microSD.

Ficha técnica do Samsung Galaxy S10 Plus

  • Plataforma: Android
  • Versão: Android 9.0 Pie
  • FPS da Gravação: 2160p 60fps, 1080p 240fps, 720p 960fps, HDR
  • Tamanho da Tela: 6.4″
  • Memória Interna: 128 GB

4. Smartphone Xiaomi MI 9T 64GB 6GB RAM Versão Global

Melhores Celulares para Jogos XiaomiMI9T
Melhores Celulares Xiaomi para Jogos

Em busca da máxima excelência na hora de desempenhar todos os jogos, incluindo os mais atuais e desafiadores games de todos os tempos, quem também se destaca é o Xiaomi MI 9T, que atua como um celular gamer incontestável. 

Dono de um design todo diferenciado, esse modelo de celular para jogos da Xiaomi possui 6 GB de memória RAM e processador Snapdragon 730 octa-core, uma dupla dinâmica que dá conta das demandas mais desafiadoras, incluindo os games mais exigentes.

A tela desse aparelho é de 6.39” com resolução full HD e do tipo AMOLED, que permite a visualização dos games com muita fidelidade de cores e resolução.

A bateria desse celular é de 4.000 mAh com carregamento rápido, o que garante a sua alta durabilidade, e ele conta com 64 GB de armazenamento interno, dá pra ter muitos apps.

Ficha técnica do Xiaomi MI 9T

  • Plataforma: Android
  • Versão: Android 9.0 Pie
  • FPS da Gravação: 30 fps
  • Tamanho da Tela: 6.39″
  • Memória Interna: 64 GB

5. Smartphone Asus Rog Phone 2

Melhores Celulares para Jogos Asus Rog Phone 2
Melhores Celulares bom para jogos

A Asus é uma marca que conta com uma linha de produtos para games bastante completa e esse modelo de celular foi desenvolvido especialmente para isso. O lançamento mais recente da Asus foi um dos celulares que mais ganhou destaque nos últimos meses.

O Asus Rog Phone 2 vem com o processador Snapdragon 855 Plus octa-core que é responsável pelo seu rápido funcionamento, não trava e ainda consegue poupar bateria enquanto roda os jogos. 

O telefone está disponível em duas versões, a primeira com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, e a segunda com 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. 

Um ponto de grande destaque nesse smartphone é a sua bateria de 6.000 mAh, que garante um excelente tempo de funcionamento até que seja necessário recarregá-la.

Um dos diferenciais deste aparelho é a câmara de vapor 3D, que produz um resfriamento especial e promete o uso contínuo do produto sem superaquecer.

A tela desse celular para jogos também foi pensada para os gamers. Ela funciona com 120Hz, podendo suportar até os games mais pesados, e tem 6,59”, é do tipo AMOLED e conta com resolução full HD+.

Esse aparelho possui também um design bastante diferenciado e na sua parte traseira há alguns LED que acendem conforme é utilizado.

Ficha técnica do Asus Rog Phone 2

  • Processador: Snapdragon 855+
  • Tela: 6.59 polegadas com resolução 1080 x 2340, sensível a pressão e 120Hz de taxa de atualização
  • GPU: Adreno 640 (700Mhz)
  • RAM: 8 ou 12 Gb
  • Memória interna: 128, 256, 512 Gb ou 1 Tb
  • Câmera(s) traseira(s): 48 MP + 13 MP (Ultrawide)
  • Câmera frontal: 24 MP
  • Bateria: 6000 mAh

6. Smartphone Xiaomi Redmi Note 8 Pro 128GB Versão Global

Melhores Celulares para Jogos xiaomi redmi note 8 pro
Melhores Celulares gamers baratos

Quem disse que celular gamer precisa ser caro? O Redmi Note 8 Pro é uma aposta recente da Xiaomi no segmento intermediário.

A já renomada fabricante Xiaomi tem sempre uma carta na manga e, mais uma prova disso é o Redmi Note 8 Pro, que chega ao mercado ainda mais aprimorado que os seus antecessores.

Com 6 GB de memória RAM, processador Helio G90T e bateria de 4.500 mAh, esse celular para jogos da Xiaomi é uma opção muito completa e de alta performance.

Ainda contribuem para a excelência do Redmi Note 8 Pro um processador Octa Core com Dual 2.2 GHz + Hexa 1.7 GHz no modelo MediaTek Helio. Também super tela de 6.53″com resolução Full HD + Dot Drop, câmera Quad e muito mais.

Um smartphone incontestável que oferece experiência superior em jogos.

Ficha técnica do Xiaomi Redmi Note 8 Pro

  • Plataforma: Android
  • Versão: Android 9.0 Pie
  • FPS da Gravação: 30 fps
  • Tamanho da Tela: 6.53″
  • Memória Interna: 128 GB

7. Smartphone Motorola One Vision 128GB XT1970-1

Melhores Celulares para Jogos motorola one vision 1
Celulares gamers

Com capacidade para atuar como um bom celular gamer em 2020, o One Vision é um intermediário da Motorola, mas que bate de frente com muitos tops de linhas disponíveis no mercado mobile – tela grande e processador poderoso são apenas a sua premissa.

Celular para jogos, vídeos e séries, o Motorola One Vision possui tela com proporção 21:9, com 6.3’’ e resolução em Full HD +.

O processador é um Exynos 9609 de oito núcleos + 1.6GHz e 2.2GHz (clocks), que mantém tudo rodando em alto nível e, com 4GB de memória RAM a velocidade se mantém lá em cima, mesmo quando na execução de apps diferentes simultâneos.

Seu corpo com vidro em todos os lados, além de ser levemente arredondado nas bordas otimiza as horas de jogatinas.

Ele tem 128GB de memória interna para você usar à vontade e, conta com possibilidade de expansão, espaço para você armazenar seus jogos e gameplays não irá faltar com o smartphone One Vision

Ficha técnica do Motorola One Vision 128GB XT1970-1

  • Plataforma: Android
  • Versão: Android 9.0 Pie
  • FPS da Gravação: Ultra HD 4K (30fps)
  • Tamanho da Tela: 6.3″
  • Memória Interna: 128 GB

8. Smartphone Huawei P30 Pro

Melhores Celulares para Jogos huawei p30 pro
Melhores Celulares para Jogos

O Huawei P30 Pro não é só um dos melhores smartphones para fotos, mas também possui configurações para ser um excelente celular para jogos. Ele utiliza o processador Huawei Kirin 980, Octa-Core, que carrega muito bem programas e games pesados.

O smartphone possui o sistema operacional EMUI 9.1, baseado no Android 9 (Pie), e chama a atenção pela sua capacidade de armazenamento de 256 GB além da memória RAM de 8 GB. 

A enorme tela de 6.47 polegadas melhora muito a sua experiência. O celular da Huawei é um top de linha da marca. 

Ficha técnica do Huawei P30 Pro

  • Tela de 6.47 polegadas
  • Processador HiSilicon Kirin 980
  • 256 GB de armazenamento interno
  • 8 GB de Memória RAM
  • 4200 mAh de bateria

9. Smartphone Xiaomi Redmi Note 8T 128GB Versão Global

Melhores Celulares para Jogos xiaomi redmi note 8t
Melhores Celulares baratos para jogos

Digno de fazer parte dos melhores celulares para jogos 2020, o intermediário avançado Redmi Note 8T tem cada um dos seus detalhes otimizados a fim de contribuir para usar o smartphone como uma verdadeira central de jogos, desde seu hardware e tela até o design ergonômico e manuseio confortável.

Quando você quiser baixar seus jogos preferidos, bem como outros diversos jogos, estão a disposição 128GB de memória interna nesta versão do Xiaomi Redmi Note 8T .

O display do Xiaomi Redmi Note 8T é de 6.3″, está equipado com resolução Full HD+ (2340 x 1080 pixels), oferece máximo aproveitamento de tela com qualidade superior.

A precisão, agilidade e velocidade acontece em cada ação, possível graças ao processador Octa Core Snapdragon 665 Qualcomm, com velocidade (clock) de 2.0 GHz + GPU Adreno 610 e 4GB de memória RAM – desempenho estável e de qualidade a todo momento.

Ficha técnica do Xiaomi Redmi Note 8T

  • Plataforma: Android
  • Versão: Android 9.1 Pie
  • FPS da Gravação: 30 fps
  • Tamanho da Tela: 6.3″
  • Resolução: 2340 x 1080

10. Smartphone Samsung Galaxy A30s 64GB A307

Melhores Celulares para Jogos Samsung Galaxy A30s
Melhores Celulares bons para jogos

Se você quer um celular bom para jogos, mas sem pagar caro, considere o Samsung Galaxy A30s, um smartphone de tela grande, com poder em bateria e hardware capacitado para alto desempenho.

O Samsung Galaxy A30s coloca à sua disposição um processador Octa Core com 1.7 GHz e 6GB de memória RAM. Com velocidade surpreendente e fluidez total é capaz de executar até os aplicativos mais pesados.

A maior vantagem mesmo fica para os 64 GB de memória interna, o que permitirá lotar o celular com muitos jogos. Sem falar que seu desempenho no geral é melhor que os mais baratos da lista, além de trazer tela AMOLED 6.4 polegadas, possui resolução de 1080 x 2340 pixels para exibir seus jogos favoritos com cores vibrantes.

Com 4.000 mAh de capacidade em bateria, o Galaxy A30s garante horas e horas de jogatina, perfeito para longas sessões se aventurando nos melhores games de todos os tempos e muitas outras funcionalidades.

Ficha técnica do Samsung Galaxy A30s

  • Plataforma: Android
  • Versão: Android 9.0 Pie
  • Resolução: Full HD
  • FPS da Gravação: 30 fps
  • Tamanho da Tela: 6.4″

Você também pode gostar:

✔ Os 10 Melhores Cameras de Celular
✔ Os 10 celular com melhor bateria vendidos no Brasil
✔ OS 10 Melhor Celular para Comprar
✔ Os 10 Melhores Celulares Xiaomi para Comprar
✔ Os 10 Melhores Celulares Samsung
✔ Os 10 Melhor Celular da Motorola 

Como Escolher o Melhores Celulares para Jogos

Modelos de celular para jogos não faltam, mas qual é o ideal para você? Os melhores celulares para jogos precisam apresentar algumas configurações para que consigam rodar os games mais pesados sem dificuldades.

Para te ajudar com essa tarefa separamos abaixo tudo o que deve ser levado em consideração no momento de escolher um celular para jogos, veja alguns pontos que você deve observar na hora de escolher o telefone.

Melhores Celulares para Jogos1
Como escolher um celular para jogos

Processador

Esse item trabalha para processar as informações do seu celular da maneira mais rápida possível. Por isso, ter um bom processador vai auxiliar no desempenho do seu smartphone durante os jogos.

Para saber se um processador é o ideal para essa finalidade é necessário avaliar a sua velocidade de processamento e quantidade de núcleos.

Já os núcleos desse componente funcionam como mini processadores que trabalham juntos. Assim, quanto maior for a quantidade deles, mais tarefas o celular poderá realizar ao mesmo tempo.

É possível encontrar processadores de dois (dual-core), quatro (quad-core) ou oito núcleos (octa-core), sendo que para jogos os melhores são os octa-core.

A velocidade de processamento é medida em gigahertz (GHZ) e mostra a frequência com que o processador funciona. Com isso, mede quantos ciclos ele realiza por segundo. Dessa forma, quanto maior for a frequência em GHZ, mais rápido será o funcionamento do celular.

Memória RAM

Aliado ao forte processador também teremos uma grande quantidade de memória RAM, ela é a responsável por armazenar os arquivos que estão sendo processados. Por isso, por mais que o celular tenha um bom processador, ele precisa de uma boa quantidade de Memória RAM.

Para que o aparelho realize essas operações de maneira eficiente é necessário ter uma memória RAM com boa capacidade e existem opções de 2 GB a 8 GB.

As RAMs de 2 GB e 4 GB são as menos recomendadas para os celulares para jogos e o ideal é optar pelas de 6 GB ou 8 GB, que conseguirão permitir que ele funcione melhor. 

Não se espante quando encontrar modelos com 12 GB de RAM, pois é o que está se tornando comum em celulares gamer. 

Capacidade da bateria

Outro critério que deve ser checado no celular para jogos é a capacidade da sua bateria, um smartphone que irá exigir consumo de energia constante de sua parte de hardware e tela não pode ter uma bateria que deixe o usuário na mão.

Essa capacidade é determinada em miliampere-hora (mAh) e é possível encontrar smartphones com baterias entre 3.000 mAh e 6.000 mAh.

O tamanho da bateria é importante, mas não o fator determinante, pois os processadores são peças fundamentais no gasto energético do aparelho. 

Dessa forma, para não passar apuro no momento de curtir os games o mais recomendado é optar por aparelhos com baterias a partir de 4.000 mAh. Afinal, ninguém quer, durante uma disputa, ter que parar de jogar porque ela acabou.

Melhores Celulares para Jogos3
Top celular para jogos

Tela

Outro ponto importante é a tela, pois é ela que ajudará a definir a qualidade da sua jogatina.

Embora a evolução das telas seja constante para todos os modelos, para games mobile ter uma boa tela é algo fundamental.

Hoje em dia os smartphones mais avançados podem ter dois tipos de tela: OLED e AMOLED.

A OLED é uma evolução da LED e possuem em sua composição diodos emissores ao invés de cristais líquidos. O ponto positivo é que com elas há um menor gasto de energia e a estrutura do aparelho é mais fina.

Já a tela AMOLED é ainda mais avançada do que a OLED e para vídeos e jogos é a mais recomendada. A sua grande vantagem é que cria imagens mais nítidas e fluídas.

O tamanho é algo mais pessoal, mas sua resolução é um fator importante a ser avaliado, quanto maior melhor será a imagem. Por isso, uma tela, no mínimo HD (1280 x 720 pixels), vai oferecer boas imagens durante as suas partidas.

Capacidade de armazenamento

Esse não é um fator decisivo, mas muitos jogos precisam ser armazenados na memória do celular. Por isso, é importante ter bastante espaço para salvar todos os seus jogos.

Por isso, deve-se investir em um modelo com bom armazenamento interno e como os jogos estão cada vez mais pesados o mais indicado são os aparelhos a partir de 64 GB.

Porém, se puder optar pelos de 128 GB ou 256 GB melhor.

Melhores Celulares para Jogos
Melhores Celulares para Jogos

Conclusão

Já sabe qual o Melhores Celulares para Jogos? Todos os aparelhos citados aqui possuem um ótimo desempenho nos jogos disponíveis hoje no mercado, esses que ainda não estão tão pesados.

E pra fechar, esperamos que você tenha achado o artigo útil e que tenhamos conseguido te ajudar da melhor forma possível. Qualquer dúvida, sugestão ou crítica que tiver, deixe um comentário abaixo ou entre em contato conosco para esclarecimentos.

Leia também:

✔ Os 10 Melhores Impressoras Para a Família
✔ Os 10 Melhores Cadeiras Gamer para Comprar
✔ Os 10 Melhor Teclado Gamer para comprar
✔ As 10 Melhores Notebooks para Jogos pesados
✔ Os 05 Melhores Mouse Pads Gamers 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *