Os 10 Melhores Multivitamínicos Para Comprar em 2022

4.5/5 - (2 votes)

Os Melhores Multivitamínicos, são compostos por vitaminas essenciais para a saúde humana. Quem nunca se sentiu indisposto ou desanimado algum dia na vida? Bom, a razão pela qual as pessoas se sentem assim, são muitas e vão desde ações do ambiente externo a fatores psicológicos.

Mas com certeza uma delas é a falta de nutrientes no organismo. A correria do dia a dia nem sempre nos dá a chance de manter bons hábitos. E como já era de se esperar, tudo começa pela ingestão de alimentos nutritivos e que ajudam na manutenção da nossa saúde.

Mas como nem sempre é possível comer a quantidade certa de alimentos com vitaminas essenciais chegamos a certo ponto em que precisamos recorrer aos multivitamínicos.

E para te ajudar na busca pelos Melhores Multivitamínicos. Nós do Os 10 Melhores preparamos este artigo especialmente para você poder escolher o que mais se adequa às suas necessidades.

Saúde é prioridade, continue lendo e descubra quais os Melhores Multivitamínicos para você.

Os 10 Melhores Multivitamínicos Para Comprar em 2022

Os Melhores Multivitamínicos são suplementos que podem ser encontrados em forma de comprimidos, cápsulas ou até mesmo injetáveis. Não são remédios, e sim uma maneira de repor vitaminas que o corpo pode ter perdido durante o tempo ou por algum motivo  não está conseguindo absorver a quantidade necessária, mesmo através da ingestão regular de alimentos ricos.

Esses suplementos são bem variados, alguns contém muitas vitaminas e outros apenas uma ou duas. Vai da sua necessidade nutricional. Além disso, os Multivitamínicos podem ser comprados já prontos ou feitos em dosagens específicas por recomendação médica.

Ingredientes de multivitamínico

Multivitamínico podem fornecer uma variedade de vitaminas e minerais, mas em diferentes formas e quantidades. Eles também podem conter outros ingredientes, como ervas, aminoácidos e ácidos graxos. Como os suplementos não são regulamentados pela Food and Drug Administration (FDA), os multivitamínicos podem conter níveis mais altos ou mais baixos de nutrientes do que o rótulo indica.

Em alguns casos, os multivitamínicos podem nem fornecer todos os nutrientes listados. Portanto, é importante comprar vitaminas de um fabricante respeitável. Lembre-se de que os nutrientes dos multivitamínicos podem ser obtidos de alimentos reais ou criados em laboratório.

Multivitamínico são produtos que contêm uma variedade de vitaminas e minerais essenciais para o corpo. Cada produto terá diferentes usos pendentes, mas a maioria desses produtos tem alguns usos comuns:

Compensar deficiências nutricionais

Muitas estatísticas mostram que nosso corpo é muitas vezes deficiente em 5 nutrientes principais, cálcio, magnésio, vitamina A, vitamina E, vitamina C devido a vários motivos, dos qual grande parte é devido à dieta. Portanto, é necessário suplementar com multivitamínicos para fornecer rápida e prontamente os nutrientes perdidos ao corpo.

Multivitamínico para ajudar a embelezar a pele.

Multivitamínico, especialmente aquelas que contêm vitamina E, vitamina C, etc. podem ajudar a melhorar os sinais de envelhecimento da pele, mantendo a pele lisa, jovem e firme. Portanto, as mulheres na faixa dos 30 anos geralmente procuram multivitamínicos na esperança de melhorar e manter a pele mais suave e brilhante.

Reforçar a resistência

Embora os produtos multivitamínicos não funcionem no tratamento de doenças e não substituem os medicamentos, eles podem complementar os nutrientes necessários, ajudar a aumentar a resistência e aumentar a imunidade do corpo, contribuindo assim para o tratamento eficaz da doença.

Pode-se dizer que saúde e beleza são dois fatores especialmente importantes para as mulheres. No entanto, a partir dos 25 anos, nosso corpo começa a envelhecer, o que se manifesta por sinais como rugas, sardas, melasma, flacidez da pele, … e se manifestará mais claramente aos 30 anos.

Portanto, as mulheres precisam suplementar com multivitamínicos para fornecer os nutrientes necessários para o corpo prevenir e melhorar o envelhecimento, manter o corpo saudável e manter as características da juventude.

Review 10 melhores multivitamínico de 2022

Quer saber quais são os melhores multivitamínicos de 2022? Separamos uma lista com opções que se destacam pela qualidade e custo x benefício para que você possa ficar por dentro. Veja só:

1. Melhores Multivitamínicos/ Max Titanium Multimax Complex

Melhores Multivitamínicos
Melhores Multivitamínicos Max Titanium

Quando se trata dos Melhores Multivitamínicos. O Multimax Complex se destaca entre os primeiros. Isso porque ele é da Max Titanium, uma das melhores marcas de suplementos alimentares, Multivitamínicos e produtos para manter o corpo saudável. Esse Multivitamínico  consegue proporcionar diversos benefícios a quem busca saúde, bem-estar e melhor performance física.

A recomendação  é a ingestão  de 3 cápsulas ao dia e vale destacar que a sua fórmula é livre de glúten. Então está liberada para pessoas celíacas.

Esse Multivitamínico contém um misto de minerais e vitaminas essenciais para o funcionamento do corpo todo. Pode ser consumido até mesmo por idosos, pois  contém vitaminas do complexo B, que ajudam na absorção de cálcio.

Ingredientes do Multimax Complex

Cálcio, cobre, magnésio, fósforo, potássio, tiamina, vitamina C, vitamina D, zinco, ferro, niacina, ácido pantotênico, riboflavina, sódio, tiamina, ácido fólico, vitamina A, vitamina B12, vitamina B6, vitamina E, zinco.

2. Melhores Multivitamínicos Vitaminlife Diarium Multivitamins

Os 10 Melhores Multivitamínicos Para Comprar em 2022
Melhores Multivitamínicos Diarium

Esse é um dos Melhores Multivitamínicos com preço atrativo do mercado. O Multivitamínico Diarium Multivitamins pode ser comprado com um preço de 30 centavos por cápsula.

Só isso por um Multivitamínico com múltiplos minerais que irão manter a sua saúde em dia. Ainda mais se você possui uma dieta com poucas vitaminas.

A recomendação de uso é a ingestão de até duas cápsulas antes ou depois das refeições. O Vitaminlife Diarium Vitamins vai te ajudar na reposição de vitaminas e minerais essenciais para o seu organismo sem que você precise comer muitas folhas ou frutas.

Ingredientes do Diarium Multivitamins:

Vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B6, vitamina B12, vitamina C, vitamina D, vitamina E, vitamina K, ácido fólico, ácido pantotênico, biotina, niacina, cálcio, cromo, cobre, ferro, iodo, magnésio, manganês, molibdênio, selênio e zinco.

3. Melhores Multivitamínicos Pharmaton Complex Multivitamínico

Os 10 Melhores Multivitamínicos Para Comprar em 2022
Melhores Multivitamínicos Pharmaton

Pharmaton Complex Multivitamínico  é um dos Melhores Multivitamínicos da atualidade e mais completo que vários Multivitamínicos juntos. Composto por cápsulas moles, está disponível em três tamanhos: com 30, 60, e 100 cápsulas com 23 vitaminas e minerais.

Esse mix de benefícios auxiliam na melhora do seu metabolismo, na imunidade e bem estar. Se consumido de forma correta pode ser o elixir para uma vida mais saudável.

Além disso, pode ser consumido por diabéticos, pois sua fórmula  não contém açúcares e há opção específica para crianças.

Ingredientes do Pharmaton Complex:

Vitamina A, vitamina C, vitamina D, vitamina E, vitamina K, vitamina B6, vitamina B12, ácido fólico, biotina, niacina, tiamina, riboflavina, ácido pantotênico, cálcio, ferro, zinco, magnésio, selênio, manganês, cobre, cromo, molibdênio, iodo e ômega 3.

4. Melhores Multivitamínicos Nutrilite Polivitamínico

Os 10 Melhores Multivitamínicos Para Comprar em 2022
Melhores Multivitamínicos Nutrilite

Nutrilite é um dos Melhores Multivitamínicos. É uma opção bem completa com 12 vitaminas e 10 minerais. Sua origem é vegetal. Contém um concentrado de frutas e hortaliças e não possui glúten.

Esse Multivitamínico é ideal para quem tem restrições alimentares e que não podem consumir certos alimentos. Ele repõe vitaminas e minerais que ajudam o bom funcionamento do organismo sem que você precise ingerir muitos alimentos diariamente.

Todos sabemos que mesmo ingerindo muitas frutas e hortaliças, ainda não há garantias de que o corpo consiga absorver seus nutrientes. Por isso, o Nutrilite Polivitamínico irá ajudar o seu organismo com esta função.

Ingredientes do Nutrilite Polivitamínico:

Vitamina A, vitamina C, vitamina D, vitamina E, vitamina K, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B6, vitamina B12, niacina, ácido fólico, biotina, ácido pantotênico, cálcio, iodo, magnésio, zinco e selênio.

5. Melhores Multivitamínicos  Nutrition Multivitamínico Esportivo

Os 10 Melhores Multivitamínicos Para Comprar em 2022
Melhores Multivitamínicos Dux

Se você gosta de praticar esportes, sabe que durante os exercícios perdemos vários minerais que se não forem ingeridos novamente podem causar problemas e mal funcionamento da saúde.

Dux Nutrition Multivitamínico Esportivo  é uma opção de multivitamínico para quem pratica esportes, mas  tem uma dieta não muito balanceada, necessitando de uma grande reposição de minerais essenciais.

Com 17 vitaminas e minerais essenciais e complexo B e antioxidantes que limpam o organismo e eliminam toxinas, o multivitamínico da Dux Nutrition é um produto vegano que com certeza irá te surpreender e te auxiliar durante sua rotina saudável. Experimente!

Ingredientes do Multivitamínico Esportivo:

Vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B6, vitamina B12, vitamina C, vitamina D, vitamina E, niacina, ácido pantotênico, biotina, cobre, cromo, selênio, ácido fólico, ferro e zinco.

6. Melhores Multivitamínicos Nutrends Revigoran A-Z

Os 10 Melhores Multivitamínicos Para Comprar em 2022
Melhores Multivitamínicos Revigoran

O Revigoran A-Z está associado a uma marca muito conhecida no meio de suplementos vitamínicos, a Nutrends que une tecnologia e ciência para produzir produtos de altíssima qualidade com diversos benefícios.

O Revigoran A-Z é um desses super produtos, muito indicado para atletas e  gestantes, uma vez que ele contribui para um bom funcionamento do organismo feminino durante a gestação, devido aos nutrientes presentes em sua fórmula como o ácido fólico, por exemplo, que ajuda na formação do bebê.

Revigoran A-Z tem esse nome, justamente porque dá aquele up na saúde e performance dos atletas.

Ingredientes do Revigoran A-Z:

Vitamina A, vitamina C, vitamina D, vitamina E, vitamina K, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B6, ácido fólico, vitamina B12, biotina, ácido pantotênico, cálcio, fósforo, iodo, ferro, magnésio, cobre, zinco, selênio, manganês, cromo, molibdênio e potássio.

7. Melhores Multivitamínicos Bio Vitamin Polivitamínico

Os 10 Melhores Multivitamínicos Para Comprar em 2022
Melhores Multivitamínicos Bioviton

Este é um  polivitamínico muito completo,  composto por 24 tipos de vitaminas e minerais diferentes. Suas vitaminas  garantem mais saúde e bem-estar para quem o consome diariamente.

Suas cápsulas são gelatinosas e de fácil absorção pelo organismo. O  indicado é a ingestão de uma cápsula por dia antes ou depois das refeições.

Você pode optar por tomá-la no café da manhã ou antes do jantar, por exemplo. Ganhe ainda mais disposição e energia para o seu dia a dia com um dos Melhores Multivitamínicos.

Ingredientes do Bio Vitamin Polivitamínico:

Vitamina A, vitamina C, vitamina D, vitamina E, vitamina B1, vitamina B2, niacina, ácido pantotênico, vitamina B6, ácido fólico, biotina, vitamina B12, vitamina K, cálcio, ferro, zinco, cobre, iodo, selênio, cromo e manganês.

8. Melhores Multivitamínicos Lavitan A-Z Original

Os 10 Melhores Multivitamínicos Para Comprar em 2022
Melhores Multivitamínicos Lavitan

Com uma quantidade balanceada e significativa de vitaminas e minerais, o multivitamínico Lavitan é um dos Melhores Multivitamínicos, muito  popular, pois além de ser muito eficiente, é uma das opções mais baratas do mercado.

Com qualidade incontestável, sua fórmula é do grupo farmacêutico Cimed que conseguiu desenvolver o Lavitan, um suplemento barato composto por 7 nutrientes na concentração máxima da IDR.

Como a carga de nutrientes não é tão alta, a porção de uma cápsula diminui o risco de que as pessoas exagerem na dose. Sendo ideal para pessoas que ainda conseguem se alimentar bem. Mas que ainda precisa de uma força extra na absorção de vitaminas.

O Lavitan é  uma excelente opção para quem precisa da suplementação diária de vitaminas e minerais essenciais. Por ser um dos Melhores Multivitamínicos  é o número 1 em vendas no Brasil!

Ingredientes do Multivitamínico Lavitan A-Z original 

  • Vitaminas    A, B1, B2, B3, B5, B6, B12, C e D
  • Minerais    Ferro, zinco e manganês
  • Quantidade    60 comprimidos
  • Dose Diária    1 comprimido
  • 100% da IDR    7 nutrientes
  • Vegano    Não

9. Melhores Multivitamínicos Centrum para adultos

Os 10 Melhores Multivitamínicos Para Comprar em 2022
Melhores Multivitamínicos Centrum

Esse é um dos Melhores Multivitamínicos. A Centrum conta com uma linha completa de Multivitamínicos para te ajudar a suprir a necessidade de vitaminas e minerais para que você tenha uma vida ativa, mas possa desfrutar de muita saúde.

A linha Centrum para Adultos é um Multivitamínico desenvolvido exclusivamente para adultos. Ideal para pessoas que têm dificuldades em manter uma alimentação saudável no dia a dia. Centrum para adultos repõe suas vitaminas e proporciona bem estar ao corpo todo.

Formulado com micronutrientes essenciais para ajudar a melhorar sua energia, imunidade e disposição. Ainda oferece ação antioxidante.

  • Em formato de comprimidos revestidos.
  • Não contém glúten, zero açúcares, zero colesterol e zero gorduras totais.
  • Ingredientes do Centrum para adultos
  • Vitamina D, vitamina B6, Zinco, ácido pantoténico, vitamina E,

10. Melhores Multivitamínicos  Pharmaton Energy

Os 10 Melhores Multivitamínicos Para Comprar em 2022
Melhores Multivitamínicos Pharmaton

Com apenas uma cápsula de Pharmaton Energy é possível obter 18 nutrientes, dos quais 15 têm a carga máxima de ingestão diária recomendada.

Melhora a sua disposição ao máximo. Você dorme e acorda muito bem, energia não vai faltar, devido a presença da cafeína que atua como um estimulante natural que melhora foco e concentração. Benefícios muito bem vindos para quem não pode parar um minuto.

Há um ponto sobre esse Multivitamínico que requer atenção. O Multivitamínico Pharmaton Energy possui concentração maior que outros Multivitamínicos. Exatamente por isso, a recomendação é de apenas uma cápsula por dia. Mesmo assim, seu uso deve ser orientado por um médico ou nutricionista.

Ingredientes do Pharmaton Energy 

  • Vitamina A,vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B5, vitamina B6, vitamina B9, vitamina B12,vitamina C, vitamina H e K. Ferro, zinco, magnésio, selênio, manganês e cobre
  • Quantidade  –  60 comprimidos
  • Dose Diária  –  1 comprimido
  • 100% da IDR  –  15 nutrientes
  • Vegano  –  Não

Como escolher os Melhores  Multivitamínicos

Você deve escolher conforme a sua necessidade nutricional e o seu estilo de vida. Ainda se há alguma condição especial que te faça buscar pelos Melhores Multivitamínicos.

Quanto ao produto, deve-se atentar a dosagem por porção, quantidade de vitaminas e também o custo. Pois seu uso será recorrente e isso vai custar um valor mensal já que todos os Melhores Multivitamínicos vem em frascos com mais ou menos 30 cápsulas ou comprimidos.

Mas existem outros que vêm com maior quantidade, porém vale optar pelos frascos com menos cápsulas para não comprometer o orçamento. Se caso for a primeira compra, evite gastar muito. Pode ser que você não goste do produto e queira trocar.

Consulte um médico

Essa é uma parte muito importante, principalmente para pessoas que possuem alguma quantidade específica de vitaminas para serem consumidas diariamente.

A opinião de um nutricionista pode te ajudar a definir quais as vitaminas, minerais e complexo vitamínico que você vai precisar. Sem correr riscos de tomar um Multivitamínico inadequado ou exceder a dose diária de algum mineral que pode interferir na absorção de outros nutrientes.

Escolha pela sua dieta ou necessidade nutricional

Se você é uma pessoa que não tem tempo para ter uma dieta rica em vitaminas. É esportista ou possui alguma restrição alimentar. Os Melhores Multivitamínicos vão ser grandes aliados da sua saúde por muito tempo. Pois todos podem suprir essas necessidades.

Dietas pobres em verduras, frutas e hortaliças são as mais prejudiciais à saúde. Normalmente, a falta de minerais como a vitamina C, E, fósforo e Zinco causa sérios problemas a curto e longo prazo como cansaço excessivo, perda de memória, problemas de cognição e dificuldades no crescimento.

Para atletas, a má alimentação é ainda pior, pois a falta de nutrientes não deixa o corpo funcionar corretamente, causando fadiga muscular e perda de agilidade durante os exercícios.

Os Melhores Multivitamínicos passaram por estudos em grandes laboratórios de pesquisa próprios para o desenvolvimento de Multivitamínicos, vitaminas e outros produtos para melhorar a sua saúde e proporcionar uma vida mais saudável.

Além disso, as marcas estão mais preocupadas com o bem estar de seus usuários, produzindo cada vez mais produtos que se encaixam na alimentação de todas as pessoas. Como Multivitamínicos sem glúten e veganos. Por isso, vale a pena investir.

Multivitamínicos  para quem pratica esportes

Meu caro, se você acha que será possível bater o seu recorde sem um bom Multivitamínico está enganado. Fora a boa alimentação que deve ser mais regrada.

Você vai precisar de mais energia e disposição para manter foco e concentração durantes seus exercícios, porém os suplementos não podem conter apenas um nutriente e sim vários componentes que irão te dar energia como a cafeína e outros minerais como zinco, ferro e cálcio.

Esses elementos vão te dar força e condição para manter seus ossos e cartilagem em perfeito estado, durante atividades intensas. Ainda serão ideais para fazer você ir em frente, garantindo a concentração e o foco durante os treinos.

Multivitamínicos para ganhar massa

Durante os exercícios o consumo energético é muito elevado. Naturalmente, resfriamos o corpo de dentro para fora em forma de suor. Junto com esse fluido corporal estão também os nossos nutrientes. Essas vitaminas e minerais precisam ser repostas para não causar danos à saúde.

Vale optar pela avaliação de um profissional especializado em atividades esportivas, um multivitamínico pode ser o ideal para repor esses nutrientes perdidos.

Principalmente os  praticantes de esportes precisam ter especial atenção com a quantidade de vitaminas do complexo B, principalmente, B6 e B12. A vitamina B6 que ajuda no metabolismo e seus  aminoácidos e a B12 auxiliam na síntese da proteína e do carboidrato, fatores essenciais para o desenvolvimento de músculos.

Ainda, podem ajudar na manutenção das fibras musculares, atuando na formação dos músculos e impedindo lesões futuras.

Já a vitamina E, possui ação antioxidante que combate os radicais livres, eliminando toxinas que podem causar fadiga e interferir na sua performance durante os exercícios.  Isso é muito importante para atletas, pois logo após o treino o corpo sofre de um estresse oxidativo.

Nesse contexto, a vitamina E ajuda a proteger as fibras musculares de possíveis danos, por isso, não deixe de consumi-la. E sempre opte pelos Melhores Multivitamínicos próprios para atletas.

Multivitamínicos para enriquecer dietas restritivas

Se esse é o seu caso, vale lembrar que vai precisar de um Multivitamínico completo. Mas isso não quer dizer que você poderá parar de se alimentar. Até mesmo porque os Melhores Multivitamínicos não são alimentos e sim suplementos. Isso quer dizer que é algo complementar e não alimentar. Por isso, opte pelos Multivitamínicos com várias vitaminas e minerais.

Um dos nossos Melhores Multivitamínicos da Pharmaton é um suplemento bem completo para quem tem restrições na alimentação. Pessoas com dificuldades de absorção dos nutrientes ou que possuem alergias a alimentos, frutas e até grãos.

Também podem ser ótimos para quem está com algum problema de imunidade pois contém altas doses de vitaminas C, E, ferro, Zinco, ferro, vitaminas do complexo B e vitaminas B12 e cafeína que atuam contra o cansaço e te dão mais energia, e pode melhorar muito a sua disposição e consequentemente a sua apetite.

Doses  doses fracionadas

A indicação de uso de um multivitamínico varia conforme a necessidade que cada um tem. Por isso, seu consumo costuma ser fracionado entre 1 e 4 cápsulas ao dia. Não sendo recomendado ultrapassar a dose diária, afinal, não é só porque é a vitamina que você pode consumir o quanto quiser. Nunca faça isso, pois o excesso de algum mineral ou vitamina pode prejudicar a absorção de outros nutrientes.

O exagero pode causar sérios problemas de saúde, então, observe a quantidade de cápsulas para obter uma porção adequada conforme o pedido do seu médico. Por isso, ressaltamos a importância de fazer uma consulta com um médico ou nutricionista.

Ainda falando sobre a praticidade e a facilidade de ingerir todos os nutrientes em uma única cápsula, os multivitamínicos podem ser divididos em porções de  2 ou mais cápsulas, o que  possibilita o fracionamento ao longo do dia.

Leve em conta essa facilidade para investir em uma suplementação mais adequada às prescrições médicas. Tente manter o hábito de tomar seus Multivitamínicos sempre no mesmo horário.

Tome apenas doses recomendadas

Na embalagem de cada multivitamínico, você encontra o valor diário (%VD). Esse valor  representa a necessidade de ingestão diária recomendada (IDR) de cada nutriente, e como ela será suprida pela dose do polivitamínico.

Em geral, os valores são fornecidos com base em uma dieta de 2000 quilocalorias (kcal). Mas, calma! Isso não quer dizer que só funciona se você ingerir 2000 calorias. Isso é a base referente a uma dieta, mas não específica.

Você pode se basear nas indicações do rótulo para escolher o multivitamínico adequado. Portanto, avalie se os nutrientes são oferecidos de forma balanceada! Seja Lavitan, Max Titanium, Centrum ou outra marca, compare sempre as informações dos rótulos com o valor nutricional necessário para as suas necessidades.

Escolha Multivitamínicos Veganos

Hoje em dia, muitas marcas possuem Multivitamínicos veganos. Ou seja, livre de componentes de origem animal, ou testado em animais de alguma forma. Se você também se preocupa com isso. Na nossa lista 3 dos Melhores Multivitamínicos são veganos. Suas cápsulas não são feitas de gelatina e sim de ingredientes naturais.

O componente da fórmula é  produzido apenas com ingredientes naturais e vegetais. Muito eficiente também para os vegetarianos que não consomem carne. Para saber se o seu Multivitamínico é vegano, basta olhar o rótulo, pois as marcas deixam bem claro quando são veganas.

Avalie o custo por dose

Como os multivitamínicos são uma suplementação diária, é importante avaliar o custo por porção. Portanto, preste atenção no número de cápsulas necessárias para atingir a ingestão recomendada de nutrientes. Essa informação está presente no rótulo dos produtos.

O cálculo desse custo é simples: divida o preço do multivitamínico pelo número de cápsulas e depois multiplique esse valor pelo número de cápsulas necessárias para atingir 1 porção. Pronto! Você já conhece o custo e conseguirá comparar o preço entre os Melhores Multivitamínicos. Vale lembrar que o uso deve ser constante, não podendo ser dispensado. Evite o uso de bebidas alcoólicas.

Melhores Multivitamínicos
Melhores Multivitamínicos

Quem deve tomar multivitamínicos?

Os multivitamínicos não são adequados para todos e podem até ser prejudiciais para alguns indivíduos. No entanto, certos grupos de pessoas podem se beneficiar de um multivitamínico, incluindo:

Idoso: A absorção de vitamina B12 diminui com a idade. Os adultos mais velhos também podem precisar de mais cálcio e vitamina D.

Vegetariano: Porque a vitamina B12 é encontrada apenas em alimentos de origem animal. Portanto, o risco de deficiência de vitamina B12 é maior se seguir uma dieta baseada em vegetais. Você também pode ser deficiente em cálcio, zinco, ferro, vitamina D e ácidos graxos ômega-3

Mulheres grávidas e lactantes: Essas mulheres devem consultar seu médico, pois alguns nutrientes são prejudiciais. Por exemplo, o excesso de vitamina A pode causar defeitos congênitos.

Conclusão | Melhores Multivitamínicos 2022

Escolher os Melhores Multivitamínicos pode não ser tão difícil, ainda mais quando você pode contar sempre com o nosso artigo para te ajudar sempre que bater a dúvida.

Esperamos que, através do artigo sobre os 10 melhores multivitamínicos da atualidade, você encontre o produto mais adequado para proteger seu corpo da maneira mais abrangente. Desejo-lhe sempre jovem e saudável e viva feliz e feliz diariamente.

Você também pode gostar:

About the Author: Viet Long

Nossos guias de compra estão aqui para te ajudar a encontrar o produto certo para suas necessidades. Tem dúvidas na hora de escolher? Estamos aqui para ajudar com informação de qualidade. https://scholar.google.com.vn/citations?user=5G5uIGEAAAAJ&hl=en

Leave a Reply

Your email address will not be published.